Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Luffy vs. Zoro

+3
Dante10
Eto
Regis Júnior
7 participantes

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Não acho que Zoro tenha o mesmo nível que G2/G3 Luffy.
Luffy Base tá lutando contra Katakuri, Zoro não é capaz de nem sobreviver.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Ah sim. Com G3 Luffy pode tankar e até conseguir empurrar o Zoro numa disputa assim. Mas sem G3 ele não conseguiria tankar um corte poderoso não.


Duvido muito, G3 Hakiado >>>> pedra.

E o Luffy tem sim um melhor armamento por conta da evolução que vem tendo diante de seus adversários, é muito "estranho" dizer que Zoro tem um mais forte apenas porque cortou mais pedra, não faz muito sentido ao meu ver.

Law cortou uma montanha mas não conseguiu fazer o mesmo com o Doffy, entende onde quero chegar ?

Claro que não. Mas de toda força pelo menos ele seria capaz de quebrar os dedos do colosso.


Ahh tá, a sim concordo.

Geralmente quanto mais peso mais se tem massa muscular, o que é um fato de força. Dizer isso apenas confirma uma maior força física do espadachim.


Muito pelo contrário, Luffy precisa de muita força para balançar essas duas massas de "ferro" como se não fosse nada.

No caso do G3 o aumento é apenas do Osso. Massa muscular é o G4.

Da mesma forma como Luffy faria para acertar ele? Zoro tem uma base de defesa bem feita, suas lutas sempre foram decididas num único ataque perfeito ao inimigo, não vemos nas lutas dele por exemplo, cortes sendo distribuídos como socos nas lutas do Luffy, um acerto é mais difícil. Zoro tem reflexos melhores e três capacidades de corte também.


Tenhamos calma, não podemos analisar tais feitos se não detalharmos os níveis de seus oponentes.

O que Luffy faria para acertá-lo ? G2 + Haki e Gatling são uns de seus arsenais. O que Zoro fazria contra um Gigant Rifle (atualmente rivaliza com Chikara Mochi), ou um Gigant Gatling ?
Sobre as capacidades de cortes o Haki do Luffy tanka.

Sim Luffy vem se fortalecendo bastante. Atualmente creio que ele tem um Kenbunshoku melhor, mas Zoro compensa com reflexos melhores.


Reflexo no dicionário: "Inconsciente, instintivo, involuntário; que se faz sem consciência do fato / Reação involuntária a um impulso externo".

Isso não é Kenbunshoku ? Por que tenta separar do reflexo ? Mesmo que separe, prever o futuro não é melhor ?

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
ZeroAWGE escreveu:


Duvido muito, G3 Hakiado >>>> pedra.

E o Luffy tem sim um melhor armamento por conta da evolução que vem tendo diante de seus adversários, é muito "estranho" dizer que Zoro tem um mais forte apenas porque cortou mais pedra, não faz muito sentido ao meu ver.

Law cortou uma montanha mas não conseguiu fazer o mesmo com o Doffy, entende onde quero chegar ?

Law cortou uma montanha por conta de seus poderes com a Ope, nada relacionado à força.

Luffy no máximo tem um Busoshoku mais bem controlado, mas o que quero dizer é poder. Nesse ponto apenas considero o do Zoro melhor por ter destruído uma "pedra" do tamanho de uma grande montanha e ter cortado um adversário totalmente hakiado, ou seja, demonstrou mais poder tal que Luffy sem G3 ou G4 não tem.



Muito pelo contrário, Luffy precisa de muita força para balançar essas duas massas de "ferro" como se não fosse nada.

No caso do G3 o aumento é apenas do Osso. Massa muscular é o G4.

É. Mas isso não quer dizer que sem o G3 ele iria causar o mesmo estrago naquela pedra.


Tenhamos calma, não podemos analisar tais feitos se não detalharmos os níveis de seus oponentes.

O que Luffy faria para acertá-lo ? G2 + Haki e Gatling são uns de seus arsenais. O que Zoro fazria contra um Gigant Rifle (atualmente rivaliza com Chikara Mochi), ou um Gigant Gatling ?
Sobre as capacidades de cortes o Haki do Luffy tanka.

O que Luffy faria com Tatsumaki? Múltiplos cortes com aquele nível destrutivo que vimos? Hyakuhachi Pound Ho que são três cortes ao mesmo tempo?

Ambos tem dificuldades aqui.


Reflexo no dicionário: "Inconsciente, instintivo, involuntário; que se faz sem consciência do fato / Reação involuntária a um impulso externo".

Isso não é Kenbunshoku ? Por que tenta separar do reflexo ? Mesmo que separe, prever o futuro não é melhor ?

Reflexo também é ter um tempo de reação alto. Zoro demonstrou isso em melhor escala até agora.

É melhor, mas Zoro também tem Kenbunshoku, que nem é muito inferior considerando que ele tem algo semelhante ou o próprio Kenbunshoku em si bem antes do Luffy.

Coldman escreveu:
Zoro do mesmo nível que Luffy?  Que absurdo.

Luffy supera muito o Espadachim e fazer m Gear 4 a surra seria grande, superestimam demais o Zoro que tem feitos bem medianos onde ele derrotou oponentes que bem chegam perto do calibre Doflamingo, Cracken, Katakuri e por ai vai.

Luffy >> Zoro.

Esse seu tipo de argumento aí é bem fraco, desconsiderou o poder mostrado do personagem em todo decorrer da série e aperta a mesma tecla de todos os Sanjitards.

Zoro não enfrentou oponentes nesse nível por um longo tempo, mas até agora derrotou todos seus adversários com facilidade. Um deles tal que já citei, foi reconhecido por Luffy como um adversário forte [1] e humilhado como alguém fraco pelo Zoro [2]. Sendo que contra o Zoro o mesmo tinha tomado vários esteroides de energia e uma única pílula duplica as capacidades.

Além disso, você também nem leu o tópico direito, já provei aqui que Luffy precisa do G3 para ter nível destrutivo do Zoro com ataques simples.

Alias, Zoro teve uma breve luta contra o Fujitora e nenhum dos dois se saiu melhor. É algo considerável se tratando de enfrentar personagens fortes.

Na maioria das vezes, são fracos esses argumentos que rebaixam o personagem. Querendo considerar por muitas das vezes Luffy até mesmo em estado base como mais poderoso que o Zoro em tudo apenas por ser capitão, mesmo quando o mangá mostra ser discutível isso. Luffy só vence com o G4, até que alguém venha com bons argumentos continuarei com essa visão.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
A verdade, é que até agora Zoro derrotou oponentes fracos comparados aos que Luffy enfrentou.

Cortar uma montanha não está tão diretamente ligado a força (É claro que há muita força envolvida), mas aquilo foi um" projétil", muito parecido com o que Mihawk fez em Marineford. Isso é mais uma demonstração de técnica que força.

Será que Zoro com um soco seria capaz de destruir Pika?



Luffy derruba dois prédios só na força física, Zoro não consegue sair nem de uma chaminé sem a espada, numa situação muito parecida.

Será que Zoro conseguiria fazer isso só com o pé?



Luffy base tem uma força MUITO alta.
Não é difícil entender que Zoro é mais técnico, e Luffy conta muito com a força física e velocidade.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Virei em breve para separar as sub áreas do Busoushoku e analisar de ambos os personagens.

Law cortou uma montanha por conta de seus poderes com a Ope, nada relacionado à força.


Pior ainda, mesmo que tenha usado o poder da Ope Ope, ela continua superior aos cortes do Zoro por se tratar de uma coisa "instantânea", e o Doffy conseguiu pará-la com Haki.

Nesse ponto apenas considero o do Zoro melhor por ter destruído uma "pedra" do tamanho de uma grande montanha e ter cortado um adversário totalmente hakiado, ou seja, demonstrou mais poder tal que Luffy sem G3 ou G4 não tem.


Não entendi muito aqui, Luffy tomaria porrada do Pica hakiado ?

É muito subjetivo, vejo Luffy derrotando o Pica com Hawk Gatling, ou até mesmo com Red Hawk.

É. Mas isso não quer dizer que sem o G3 ele iria causar o mesmo estrago naquela pedra.


Não, com mãos nuas acredito que não. Mas é como eu disse a muito tempo atrás, G2 e G3 são suas formas base, podendo ser usadas livremente.

O que Luffy faria com Tatsumaki? Múltiplos cortes com aquele nível destrutivo que vimos? Hyakuhachi Pound Ho que são três cortes ao mesmo tempo?


Zoro não acerta o Luffy. E mesmo que acerte, vemos o Mugi lutando com um rombo na barriga, apesar de como já falei, não vejo Zoro causando dano fatal sem Asura.

Ambos tem dificuldades aqui.


Sim, não seria uma luta fácil.

Reflexo também é ter um tempo de reação alto. Zoro demonstrou isso em melhor escala até agora.


Mesmo que tenha esses reflexos, não adianta se não conseguir fazer com que o próprio corpo responda a altura. Luffy é indiscutivelmente muito superior em velocidade.

Esse seu tipo de argumento aí é bem fraco, desconsiderou o poder mostrado do personagem em todo decorrer da série e aperta a mesma tecla de todos os Sanjitards.


Sanjitards, nunca nem vi :irineu:

Eu te entendo Zenão, mas acho muito "prepotente" (não sei se é essa a palavra certa), nivelar Zoro com Luffy apenas por conta de cortes em uma Montanha. Num x1, os dois cara a cara, contra um personagem em um nível que Zoro nunca enfrentou a sério, obviamente perderia.

Quando conseguir, irei mais tarde trazer uma análise mais detalhada.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Staz escreveu:
A verdade, é que até agora Zoro derrotou oponentes fracos comparados aos que Luffy enfrentou.

Cortar uma montanha não está tão diretamente ligado a força (É claro que há muita força envolvida), mas aquilo foi um" projétil", muito parecido com o que Mihawk fez em Marineford. Isso é mais uma demonstração de técnica que força.

Será que Zoro com um soco seria capaz de destruir Pika?



Luffy derruba dois prédios só na força física, Zoro não consegue sair nem de uma chaminé sem a espada, numa situação muito parecida.

Será que Zoro conseguiria fazer isso só com o pé?



Luffy base tem uma força MUITO alta.
Não é difícil entender que Zoro é mais técnico, e Luffy conta muito com a força física e velocidade.

Luffy vs. Zoro - Página 2 TVltuYk

Esse feito do Zoro aí foi no arco alabasta ainda, numa época onde ele mal era capaz de cortar um prédio. Imagino quanto peso o atual deve aguentar.

ZeroAWGE escreveu:

Pior ainda, mesmo que tenha usado o poder da Ope Ope, ela continua superior aos cortes do Zoro por se tratar de uma coisa "instantânea", e o Doffy conseguiu pará-la com Haki.

Coisa instantânea? Whatfuck. Se formos considerar então que Zoro cortou o Pica em pedaços naqueles poucos segundos no ar então. :fem: Não acho que o corte do Law teve méritos de velocidade a ponto de ser superior ao do Zoro, até agora o personagem não demonstrou uma luta de forma tensa sequer como o Zoro vs Kaku.


Não entendi muito aqui, Luffy tomaria porrada do Pica hakiado ?

É muito subjetivo, vejo Luffy derrotando o Pica com Hawk Gatling, ou até mesmo com Red Hawk.

Não. Mas não o venceria com um único golpe. Sabe que para o Luffy ter poder no nível dos cortes do Zoro ele precisa do G3, e ao que foi dado a entender o Pica Hakiado é mais resistente que sua estátua do tamanho de uma montanha.

Luffy daria muita porrada no Pica sim, mas não o venceria com um golpe a não ser com o G3.


Não, com mãos nuas acredito que não. Mas é como eu disse a muito tempo atrás, G2 e G3 são suas formas base, podendo ser usadas livremente.

Eu não diria que o G2 é a forma base do Luffy, para mim é tipo um nível dois. Até porque, desde Pós-TS ele não tem o usado tão constantemente, e ele dá um bom up no Luffy quando breviamente usado nas lutas.


Zoro não acerta o Luffy. E mesmo que acerte, vemos o Mugi lutando com um rombo na barriga, apesar de como já falei, não vejo Zoro causando dano fatal sem Asura.

Se ele apelar acerta. Considerando o tamanho dos cortes, e que inclusive ele pode fazer vários ao mesmo tempo e em longa distância. Luffy tem desviado dos ataques do Katakuri, mas apenas ataques curtos, se o Katakuri tivesse apelado para vários ataques longos com o despertar seguidos, certamente Luffy já estaria derrotado creio eu.

Bom. Em toda luta do Zoro ele venceu o oponente com um golpe perfeito no final, creio que ele possa causar um dano considerável se acertar um golpe perfeito, já não posso dizer a mesma coisa do Luffy.

Luffy teria dificuldades em acertar também convenhamos, G3 é lento e o Zoro demonstrou capacidade de desviar como o Doflamingo (basta dar um grande salto), bem como há consideração dele ter desviado do Tsuparri Ho do Kuma há muito tempo, atualmente é óbvio que é mais ágil para esquivar.



Mesmo que tenha esses reflexos, não adianta se não conseguir fazer com que o próprio corpo responda a altura. Luffy é indiscutivelmente muito superior em velocidade.

Em velocidade de locomoção sim. Em curta é discutível.

Sanjitards, nunca nem vi :irineu:

Eu te entendo Zenão, mas acho muito "prepotente" (não sei se é essa a palavra certa), nivelar Zoro com Luffy apenas por conta de cortes em uma Montanha. Num x1, os dois cara a cara, contra um personagem em um nível que Zoro nunca enfrentou a sério, obviamente perderia.

Eu não citei apenas os cortes no colosso bicho. :pat: Reflexos, habilidade, comparação com o Hyouzou, fatalidade. Poder destrutivo foi só um complemento.

Quando conseguir, irei mais tarde trazer uma análise mais detalhada.

Beleza. Na espera de qualidade. :sasaki: Eu não sou um cara ignorante, já fui convencido e mudei de ideia algumas vezes em discussões no fórum.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Argumento fraco?

Bom, me diga o que Zoro fez de interessante e relevante contra Fujitora? Simplesmente nada a única coisa que ele fez foi tentar parar Fujitora.

Não sou nenhum Sanjitard, o que você disse deu pra pressumir isso, pois posso dizer que você seria um Zorotard, mas isso de discussão de fanboy ou não, eu estou fora acho conversa fiada,  E estou longe de ser fã de Sanji, já que Sanji esta longe de ser um dos meus personagens favoritos de One Piece. O fato que possui uns exageros imensos em relação ao nível do Zoro, cada capítulo que passa fica ainda mais óbvio que Luffy é bem superior ao Roronoa, e isso todo mundo sabe.

Se Zoro derrotar alguém do nível dos inimigos que Luffy enfrentou no Time-Skip posso entender e concordar com seu lado, mas hoje ele não passa de o 2°colocado dos Mugiwaras.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Coldman escreveu:
Argumento fraco?

Bom, me diga o que Zoro fez de interessante e relevante contra Fujitora? Simplesmente nada a única coisa que ele fez foi tentar parar Fujitora.

Não sou nenhum Sanjitard, o que você disse deu pra pressumir isso, pois posso dizer que você seria um Zorotard, mas isso de discussão de fanboy ou não, eu estou fora acho conversa fiada,  E estou longe de ser fã de Sanji, já que Sanji esta longe de ser um dos meus personagens favoritos de One Piece. O fato que possui uns exageros imensos em relação ao nível do Zoro, cada capítulo que passa fica ainda mais óbvio que Luffy é bem superior ao Roronoa, e isso todo mundo sabe.

Se Zoro derrotar alguém do nível dos inimigos que Luffy enfrentou no Time-Skip posso entender e concordar com seu lado, mas hoje ele não passa de o 2°colocado dos Mugiwaras.

Como eu disse. Teclam na mesma tecla, pode não ser um Sanjitard, mas discute igualzinho. Seu único argumento é nesse naipe: Luffy é o capitão e Zoro não enfrentou um personagem forte.

Parabéns.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Obrigado.

To esperando seus argumentos de dizer que Zoro é mais forte que Luffy ou do mesmo nível. Porque até agora só vi achismos.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Coldman escreveu:
Obrigado.

To esperando seus argumentos de dizer que Zoro é mais forte que Luffy ou do mesmo nível.  Porque até agora só vi achismos.

Não, você sequer leu ou fechou sua mente, pois, achismo não coloquei nenhum, considerando que o oposto foi somente achismo.

* Dizer que o Zoro tem mais força que o Luffy base sendo que mostrou mais poder destrutivo que o mesmo é achismo?
* Meu argumento deles contra o Hyouzou foi achismo sendo que até coloquei referência como prova?

Achismo quem tá fazendo é você aí, teclando nessa mesma porra de argumento fraco de Luffy ser superior apenas por ser capitão e enfrentar adversários mais fortes, desconsiderando as habilidades mostradas de ambos em comparação. Nem vale a pena eu ficar refutando você, pois, fecha à mente e diz a mesma coisa. Que tal ao invés de dizer a mesma merda, não tente me refutar com bons argumentos o que eu disse como Zero e Staz fizeram? Argumentos eu já coloquei, é livre para tentar corrigi-los (sem falar merda plis).

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Sinceramente ainda não vi o máximo do Zoro, já vi o máximo do Luffy contra o Generais doces que Gear 4 não tão poderoso.

Acredito que o Zoro não fique atrás do Luffy, ele pode até ser mais fraco, mas por pouca coisa, sem falar que o Zoro mestre no estilo de batalha mais perigo pro Luffy.

Vamos esperar o Wano pra ver o que o Zoro pode fazer na sua totalidade.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Zoro é superior ao Luffy base, G2 e G3

Mas nao aguenta o G4

Luffy ganha

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Luffy vence porque é o protagonista ;)

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
O Luffy com Gear 4 Derrotaria sem muitas dificuldades o Zoro.

Vamos ver como a evolução do Espadachim será em Wano, mas no momento ele não pode com Luffy só não vê quem não quer.

descriptionLuffy vs. Zoro - Página 2 EmptyRe: Luffy vs. Zoro

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos