Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Você é a favor da prostituição?

+25
TyeYona
Mat
Wolfgang
02snake
Uman
Salsicha
MatheusGeneration
NikyNeko
Ander
Boss
SaintDevil
Ninjalx
Math
Daniel
Lipert
Eumenes
OZARO
Heisenberg
Leon Lancaster
Iriw
Apollo
Espadão
L⍱scivi⍱
Doido De pedra
Dante10
29 participantes

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Indiferente. Não vejo o porque proibir nem regulamentar.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Sou contra a legalização da prostituição. Quem induz uma pessoa (mulher ou não) à prostituição direta deve ir para a cadeia, em minha opinião. É compreensível que algumas mulheres decidem por conta própria ir para a prostituição para ganhar dinheiro (seja pela falta de emprego/condições ou por vontade própria por ser lucrativo), e não proponho sair pelas ruas prendendo as prostitutas. Porém, quem consome a prostituição deve sim ser preso.

Argumentos:
-> Vocês podem falar o quanto quiser sobre pessoas que escolheram por conta própria, não vai mudar o fato de que a maioria não escolheu por vontade própria. E mesmo entre quem escolheu por vontade própria, a grande maioria não gostaria de precisar se prostituir.
-> Podemos falar sobre punir quem induz a prostituição, mas é difícil de punir se apenas isso for proibido.
-> A prostituição leva a uma objetificação de pessoas e uso apenas para satisfação própria (especialmente de mulheres). Isso não é argumento feminista (até porque boa parte delas apoia a legalização da prostituição), é apenas a realidade.
-> Na Holanda, não foi notado uma diminuição no tráfico sexual e na prostituição infantil, mas sim um aumento, além de não ter levado a melhorias nas condições de "trabalho" e na segurança dessas mulheres..
-> Altas chances de contrair (e passar) DSTs.
-> Ao invés de buscar dar uma oportunidade para as mesmas, você vai estar jogando a poeira pra baixo do tapete (pra poder ignorar depois), fazendo com que as mesmas fiquem estratificadas nessa profissão.

Se quiserem ler mais sobre algumas das coisas que citei:
http://www.catwinternational.org/Content/Images/Article/132/attachment.doc

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Lipert escreveu:
Sou contra a legalização da prostituição. Quem induz uma pessoa (mulher ou não) à prostituição direta deve ir para a cadeia, em minha opinião. É compreensível que algumas mulheres decidem por conta própria ir para a prostituição para ganhar dinheiro (seja pela falta de emprego/condições ou por vontade própria por ser lucrativo), e não proponho sair pelas ruas prendendo as prostitutas. Porém, quem consome a prostituição deve sim ser preso.

Argumentos:
-> Vocês podem falar o quanto quiser sobre pessoas que escolheram por conta própria, não vai mudar o fato de que a maioria não escolheu por vontade própria. E mesmo entre quem escolheu por vontade própria, a grande maioria não gostaria de precisar se prostituir.
-> Podemos falar sobre punir quem induz a prostituição, mas é difícil de punir se apenas isso for proibido.
-> A prostituição leva a uma objetificação de pessoas e uso apenas para satisfação própria (especialmente de mulheres). Isso não é argumento feminista (até porque boa parte delas apoia a legalização da prostituição), é apenas a realidade.
-> Na Holanda, não foi notado uma diminuição no tráfico sexual e na prostituição infantil, mas sim um aumento, além de não ter levado a melhorias nas condições de "trabalho" e na segurança dessas mulheres..
-> Altas chances de contrair (e passar) DSTs.
-> Ao invés de buscar dar uma oportunidade para as mesmas, você vai estar jogando a poeira pra baixo do tapete (pra poder ignorar depois), fazendo com que as mesmas fiquem estratificadas nessa profissão.

Se quiserem ler mais sobre algumas das coisas que citei:
http://www.catwinternational.org/Content/Images/Article/132/attachment.doc


Concordo em maioria, mas houve alguns(dois) equívocos da sua parte na minha opinião.

Qual sua base-fundamento pra dizer que a maioria dos que praticam não são por vontade própria? Apesar da moralidade cultural, muitas pessoas entram nesse ramo por própria indução e até ganham bem demais com isso(vide acompanhantes de luxo), acho bem improvável que a maioria seja por trabalho escravo e exploração infantil.

Objetificação é um argumento um pouco hipócrita(não me leve a mal), existem Ring Girls, Modelos(fitness e variados), várias profissões que utilizam o corpo da mulher como atração. É o mesmo que dizer que é ruim contratar um segurança particular ou motoristas, empregadas domésticas e outros.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Sou definitivamente contra. Mas, não é porque sou contra que vou sair na rua com um martelinho condenando quem faz isso. Eu apenas não aprovo o que vai contra a moralidade cristã a qual acredito e (tento) sigo.

:super:

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Quando se fala em prostituição muitos pensam em prostituição infantil, prostituição por pobreza, escravidão sexual e coisas do gênero, (quase) sempre as enxergando como problemas, entretanto essas coisas não são problemas e sim consequências, muitas mulheres se prostituem  para sobreviver  porque não possuem qualificações técnicas necessárias para conseguir um bom emprego ou porque não existem muitos empregos no mercado de trabalho, lógicas parecidas podem ser aplicadas aos outros casos,  no entanto atualmente a prostituição é muito mais ampla, existem muitas pessoas (não apenas mulheres) que optam pela prostituição como  profissão, devido o retorno financeiro que tal prática oferece, se existem muitas pessoas vendendo sexo de maneira direta no mundo é porque tem há um número ainda maior de pessoas dispostas a comprar o que não impede a sociedade de condenar tal profissão, apesar de cliché "hipocrisia" é a palavra que melhor define essa situação e como disse implicitamente anteriormente sexo é (também) uma mercadoria, por isso não há nada de errado na existência de serviços e pessoas que  gerenciem essa mercadoria, desde que tal relação seja voluntária e passiva, o que o Hildr disse inicialmente resume bem o que penso, cada um tem sua própria vida e seu próprio corpo e não cabe a mim impor regras ao corpo e vida de terceiros.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
É simples, a partir do momento em que a prostituição se da pela falta de trabalho e oportunidade, principalmente preconceitos e discriminação ~alo travestis. Sou totalmente contra, do contrário seu corpo, suas regras.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Bem, não sou a favor, mas também não sou contra.

Acho que o que leva a maioria a ir para a prostituição é a falta de dinheiro (coisa provocada pela desigualdade social) combinada a falta de oportunidades para trabalhos dignos, e o preconceito também no caso dos homossexuais/travestis, que não são bem aceitos no mercado de trabalho. Se as pessoas que trabalham com isso tivessem dinheiro, tenho sérias dúvidas se elas continuariam dispostas a transar com qualquer desconhecido, podendo ser tanto pessoas boas quanto más.

Isso é mais uma consequência das nossas ações, do país e do mundo, então se isso acontece, é por conta de um ciclo: dinheiro mal distribuído + população não solidária/egoísta/preconceituosa/incapaz de ajudar = pessoas buscando outros meios de ganhar dinheiro para simpleamente sobreviver enquanto outras estão colecionando carros de luxo em suas garagens e tirando fotos disso para postar no Instagram e tentar desesperadamente chamar atenção para ganhar likes de pessoas baba egg, assim se sentindo amadas. :kyo2:

Se eu estivesse numa situação em que estivesse sem dinheiro, sem oportunidades de emprego digno, cheia de dívidas, sem água, comida, luz e tals, sem ajuda de ninguém e talvez até precisando sustentar uma família, eu acredito que poderia chegar um ponto em que eu realmente poderia escolher me prostituir para salvar minha vida e a de quem eu amo, então não sou capaz de julgar também. :think:

Enfim, só passei para deixar minha opinião, não vou debater isso, espero que respeitem o que penso do mesmo jeito que respeito suas opiniões. :lady:

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Escravo do Staz escreveu:
Lipert escreveu:
Sou contra a legalização da prostituição. Quem induz uma pessoa (mulher ou não) à prostituição direta deve ir para a cadeia, em minha opinião. É compreensível que algumas mulheres decidem por conta própria ir para a prostituição para ganhar dinheiro (seja pela falta de emprego/condições ou por vontade própria por ser lucrativo), e não proponho sair pelas ruas prendendo as prostitutas. Porém, quem consome a prostituição deve sim ser preso.

Argumentos:
-> Vocês podem falar o quanto quiser sobre pessoas que escolheram por conta própria, não vai mudar o fato de que a maioria não escolheu por vontade própria. E mesmo entre quem escolheu por vontade própria, a grande maioria não gostaria de precisar se prostituir.
-> Podemos falar sobre punir quem induz a prostituição, mas é difícil de punir se apenas isso for proibido.
-> A prostituição leva a uma objetificação de pessoas e uso apenas para satisfação própria (especialmente de mulheres). Isso não é argumento feminista (até porque boa parte delas apoia a legalização da prostituição), é apenas a realidade.
-> Na Holanda, não foi notado uma diminuição no tráfico sexual e na prostituição infantil, mas sim um aumento, além de não ter levado a melhorias nas condições de "trabalho" e na segurança dessas mulheres..
-> Altas chances de contrair (e passar) DSTs.
-> Ao invés de buscar dar uma oportunidade para as mesmas, você vai estar jogando a poeira pra baixo do tapete (pra poder ignorar depois), fazendo com que as mesmas fiquem estratificadas nessa profissão.

Se quiserem ler mais sobre algumas das coisas que citei:
http://www.catwinternational.org/Content/Images/Article/132/attachment.doc


Concordo em maioria, mas houve alguns(dois) equívocos da sua parte na minha opinião.

Qual sua base-fundamento pra dizer que a maioria dos que praticam não são por vontade própria? Apesar da moralidade cultural, muitas pessoas entram nesse ramo por própria indução e até ganham bem demais com isso(vide acompanhantes de luxo), acho bem improvável que a maioria seja por trabalho escravo e exploração infantil.

Objetificação é um argumento um pouco hipócrita(não me leve a mal), existem Ring Girls, Modelos(fitness e variados), várias profissões que utilizam o corpo da mulher como atração. É o mesmo que dizer que é ruim contratar um segurança particular ou motoristas, empregadas domésticas e outros.


O "maioria" foi força de expressão, eu não sei ao certo a proporção de quem não pratica por vontade própria... mas tem muita gente que entra por vontade própria e continua por ameaças e coisas do tipo, também.

E sobre a objetificação, a diferença entre a indústria da beleza (ou do entretenimento normal com mulheres) e a venda do sexo em si é gigantesca. Ao permitir que o sexo e as mulheres sejam objetificados, gera-se graves problemas (como assédios, pessoas que pensam que o dinheiro pode comprar o sexo de qualquer uma e por aí vai).

Btw, esqueci de dizer... Sobre "julgar" as prostitutas, eu acho que legalmente não é o caso, mas sim o caso de dar alternativas para a pessoa. Agora, moralmente, depende do que você considera "julgar". Se falar que não é um emprego digno e que ninguém deveria se prostituir é julgar, eu julgo sim.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Acho mais inteligente do que sair dando de graça por aí. :[negao]:

Isso não é questão de ser a favor ou não,se a pessoa quer fazer isso,seja por prazer ou por dinheiro,isso é problema dela.

Criminalizar isso seria um absurdo pois esse é o sustento de muitas mulheres e famílias por aí,a não ser que o governo lhes deem um emprego decente.

É claro que eu não recomendaria pois não é saudável,é perigoso e imagino que seja humilhante.Mas se há mulheres que estão dispostas a fazer isso não vou discordar delas,até porque essas mulheres não precisam que as pessoas concordem com tais ações,duvido que elas se orgulhem disso.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
kk safadinha Você é a favor da prostituição?  - Página 2 1563956623

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Annynhah escreveu:
Acho mais inteligente do que sair dando de graça por aí. :[negao]:

Isso não é questão de ser a favor ou não,se a pessoa quer fazer isso,seja por prazer ou por dinheiro,isso é problema dela.

Criminalizar isso seria um absurdo pois esse é o sustento de muitas mulheres e famílias por aí,a não ser que o governo lhes deem um emprego decente.

É claro que eu não recomendaria pois não é saudável,é perigoso e imagino que seja humilhante.Mas se há mulheres que estão dispostas a fazer isso não vou discordar delas,até porque essas mulheres não precisam que as pessoas concordem com tais ações,duvido que elas se orgulhem disso.
Discordo, elas não precisam de "compreensão" ou de alguém que concordem com o trabalho delas. O que elas precisam é de oportunidades para melhorar e ir para um emprego que elas não sintam vergonha de ter, um emprego com boas condições e etc... Não é legalizando a prostituição que isso vai ser alcançado...

Além disso, ninguém aqui no tópico sugeriu prender prostitutas, então se for extremamente necessário para alimentar a família delas, é algo válido (apesar de ainda ser errado e ainda ter consequências negativas)...Eu só não compreendo a necessidade de vender a profissão como algo digno e positivo, como se fosse "um trabalho como qualquer outro", e de legalizar algo que em outros países trouxe inúmeros prejuízos...

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Iriw escreveu:
Desde que não seja explorada por nenhum homem e mulher e desde que não seja vendida seu produto, que é o corpo da pessoa para menores de idade, cada um faz o que quiser da sua vida. Se a pessoa quer vender seu corpo para outra, e a outra quer pagar, opção individual dos dois.

Concordo, e faço de suas palavras as minhas.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Criminalizar isso seria um absurdo pois esse é o sustento de muitas mulheres e famílias por aí,a não ser que o governo lhes deem um emprego decente.


"Famílias" :aliens:

Problema é que prostitutas e prostitutos não pagam impostos e tem acesso a todos os benefícios sociais :fera:

________________________________________________

Você é a favor da prostituição?  - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Iriw escreveu:
"Famílias" :aliens:

Sim, muitas prostitutas usam o dinheiro que ganham para ajudar no sustento da sua família, isso quando essa não é a única renda da família, prostitutas também possuem pais, filhos e em alguns casos são até casadas.

Iriw escreveu:
Problema é que prostitutas e prostitutos não pagam impostos e tem acesso a todos os benefícios sociais :fera:

Errado, quando você compra uma caneta já está pagando imposto, a diferença é que prostitutas não trabalham pela CLT (da mesma maneira que muitas pessoas) por isso não pagam impostos sobre o salário.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Concordando com o Bog só hoje. :neves:

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Se for por escolha, a favor. Se for por obrigação, contra.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Putas fazem homens infelizes o tempo todo serem felizes por um mero momento, logo, sou a favor.

descriptionVocê é a favor da prostituição?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor da prostituição?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos