Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Classificação dos personagens de Dragon Ball

+15
Comando Delta
Naruto sennin perfect
Comando Omega
Crimson Lilac
Daniel
igor bacelar
Coldman
EletriFMSS
Moisés MR
Limitless
Shinshi-kun
Kyuko
Counter Spectre
Apollo
Dante Sparda
19 participantes

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Ressuscitou o tópico
Para mim goku ssj2 é no nivel do gohan místico, agora se pegarmos o manga as coisas mudam drasticamente já que ele peitou a kefla


Goku SS2 é do nível do Gohan Ultimate contido, porque na mesma luta o Gohan aumenta um pouco seu poder e já surra essa versão do Goku sem muitas dificuldades.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Fëanor escreveu:
Naruto sennin perfect escreveu:
Ressuscitou o tópico
Para mim goku ssj2 é no nivel do gohan místico, agora se pegarmos o manga as coisas mudam drasticamente já que ele peitou a kefla


Goku SS2 é do nível do Gohan Ultimate contido, porque na mesma luta o Gohan aumenta um pouco seu poder e já surra essa versão do Goku sem muitas dificuldades.


Sim mas goku sofreu vários zenkais no torneio do poder oque elevaria bastante o nível do ssj2

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Gohan foi dito mais forte do que o Nº17, 17 no manga tava batendo de frente com o Goku ssj3,logo Gohan>Goku ssj3

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Sim mas goku sofreu vários zenkais no torneio do poder oque elevaria bastante o nível do ssj2


Gohan também elevou seu nível. Quando Vegeta está dando sermão pro Belmod em relação ao poder dos saiya-jin e o fato de todos eles quebrarem seus limites no Torneio do Poder, é mostrado, também, a cena do Gohan contra aqueles robôs fusionados, sinalizando que ali fora quebrado a parede que limitava o seu poder naquele instante.

De fato ele elevou seu poder algumas vezes, mas dificilmente Gohan estaria no nível do SS2. Eu interpreto que, durante aquela cena na disputa de poderes do Universo Sete contra o Anilaza, alguém de um nível tão baixo como o SS2 seria simplesmente afastado pela pressão do ataque.

Gohan em seu auge no anime deve ser acima do SS3 e abaixo do SSG, afinal, entre essas duas formas existe um espaço imenso de poder.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Fëanor escreveu:
Naruto sennin perfect escreveu:
Sim mas goku sofreu vários zenkais no torneio do poder oque elevaria bastante o nível do ssj2


Gohan também elevou seu nível. Quando Vegeta está dando sermão pro Belmod em relação ao poder dos saiya-jin e o fato de todos eles quebrarem seus limites no Torneio do Poder, é mostrado, também, a cena do Gohan contra aqueles robôs fusionados, sinalizando que ali fora quebrado a parede que limitava o seu poder naquele instante.

De fato ele elevou seu poder algumas vezes, mas dificilmente Gohan estaria no nível do SS2. Eu interpreto que, durante aquela cena na disputa de poderes do Universo Sete contra o Anilaza, alguém de um nível tão baixo como o SS2 seria simplesmente afastado pela pressão do ataque.

Gohan em seu auge no anime deve ser acima do SS3 e abaixo do SSG, afinal, entre essas duas formas existe um espaço imenso de poder.

não estou citando qualquer ssj2 e sim o goku ssj2 que já alcançou na forma base um nivel altíssimo
Não estou desmerecendo o gohan mas o goku só usou o blue por que o gohan ficou pedindo para ele usar todo seu poder na luta entre os dois

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
não estou citando qualquer ssj2 e sim o goku ssj2 que já alcançou na forma base um nivel altíssimo
Não estou desmerecendo o gohan mas o goku só usou o blue por que o gohan ficou pedindo para ele usar todo seu poder na luta entre os dois


Eu sei disso, meu caro. Só que eu ainda não consigo visualizar o Gohan, mesmo após os upgrades de Goku durante o Torneio do Poder (e também do próprio Son Gohan) descendo tanta tier assim. Sabemos que o Goku SS2 é extremamente poderoso em Dragon Ball Super, mas o problema disso tudo foi ter upado o Gohan tanto em um dia de treino com Piccolo e depois fazer ele superar isso quando disputando a sobrevivência de seu universo.

Gohan tá em Blue tier só no mangá, mas com o upgrade do Goku, deve ter caído pra uma mid ou low. No anime, pelo menos no que eu vi, não chegou a nem beliscar.

@Comando Delta

Tem uma passagem que ocorre após o Torneio do Poder, durante a volta dos guerreiros Z até a casa da Bulma que implica que o 17 do mangá também é tão forte quanto Goku e Vegeta.

Spoiler :

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Comando Omega escreveu:
Já que ninguém tomou iniciativa,vou começar,depois vocês vão atualizando:

Manga:

Além dos Anjos
Zeno
Daishinkahn
Zarama
Guardas do Zeno ?

Anjos
Cus(ela é a mais velha,não seria estranho ela ser a mais forte)
Mojito
Marcarita
Vados(ela disse ser mais forte que o Whis)
Whis
Martinu
Korn(bela referência)
Cucatail
Sour
Awamo
Cognac
Campari
Merus

Além dos Hakaishins
Gogeta Blue(saga Broly)
Moro 73(Vegeta,Piccolo,Gohan absorvidos)
Goku I.S Completo(Torneio do Poder)
Jiren
Broly


Hakaishin
Bills
Quitela
Vegito Blue (saga Black)
Moro 73(Gohan,Piccolo absorvidos)
Goku I.S presságio(saga Moro)
Moro Jovem
Belmod
Mosco
Champa
Ramushi
Sidra
Helles
Liquir
Gin
Arak
Iwan
Goku I.S presságio (torneio do poder)

SSJ Blue/Candidato a hakaishin
Vegeta Blue Evolved(saga Moro)
Vegeta Blue Evolved (torneio do poder)
Goku Blue perfeito(saga Moro)
Vegeta Blue perfeito(saga Moro)
Hit(torneio do poder)
Goku Blue perfeito
Vegeta Blue perfeito
True Golden Freeza
Toppo ki divino
Zamasu fusão
Goku Blue(torneio do poder)
Vegeta Blue(torneio do poder)


por enquanto vou parar por aqui.




Porque você colocou o moro 73 duas vezes?


Moro73 absorveu o poder do Vegeta Blue Evolved depois de derrota lo,isso aumentou o poder dele.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Olha so isso tudo pra ler
Negocio ta andando
Moro aqui teria mais de uma versão assim como Madara

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Naruto sennin perfect escreveu:
Comando Omega escreveu:
Já que ninguém tomou iniciativa,vou começar,depois vocês vão atualizando:

Manga:

Além dos Anjos
Zeno
Daishinkahn
Zarama
Guardas do Zeno ?

Anjos
Cus(ela é a mais velha,não seria estranho ela ser a mais forte)
Mojito
Marcarita
Vados(ela disse ser mais forte que o Whis)
Whis
Martinu
Korn(bela referência)
Cucatail
Sour
Awamo
Cognac
Campari
Merus

Além dos Hakaishins
Gogeta Blue(saga Broly)
Moro 73(Vegeta,Piccolo,Gohan absorvidos)
Goku I.S Completo(Torneio do Poder)
Jiren
Broly


Hakaishin
Bills
Quitela
Vegito Blue (saga Black)
Moro 73(Gohan,Piccolo absorvidos)
Goku I.S presságio(saga Moro)
Moro Jovem
Belmod
Mosco
Champa
Ramushi
Sidra
Helles
Liquir
Gin
Arak
Iwan
Goku I.S presságio (torneio do poder)

SSJ Blue/Candidato a hakaishin
Vegeta Blue Evolved(saga Moro)
Vegeta Blue Evolved (torneio do poder)
Goku Blue perfeito(saga Moro)
Vegeta Blue perfeito(saga Moro)
Hit(torneio do poder)
Goku Blue perfeito
Vegeta Blue perfeito
True Golden Freeza
Toppo ki divino
Zamasu fusão
Goku Blue(torneio do poder)
Vegeta Blue(torneio do poder)


por enquanto vou parar por aqui.




Porque você colocou o moro 73 duas vezes?


Moro73 absorveu o poder do Vegeta Blue Evolved depois de derrota lo,isso aumentou o poder dele.
entendi

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Olha so isso tudo pra ler
Negocio ta andando
Moro aqui teria mais de uma versão assim como Madara


Sim, ele velho, ele no auge sem absorções e a versão Moro 73.

Eu só gostaria de saber como vai funcionar essa parada aqui.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Se todas 3 versões tiverem feitos o suficiente pra analisar da pra separar todas elas
Se os niveis foram diferentes e discrepantes de um pro outro é claro
Caso contrario exclua uma ou outra forma
Não li o manga propriamente (vejo analises dos capitulos) então sou suspeito pra falar dele

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Não, falo da classificação geral dos personagens.

Eu acho que se for pra fazer da mesma forma do início do tópico, é válido, senão é melhor fazer um tópico 2.0 porque vai ficar uma bagunça.

Temos que estabelecer alguns pontos antes de começar, também.

- Vai rolar sub-tier? Por exemplo, dentro da tier de Hakaishin, teremos um low, mid e high?

- Vai rolar uma junção de anime com mangá? Em falta de material, poderá haver complemento usando uma mídia diferente? Exemplo: Dyspo não tem tantos feitos no mangá, poderíamos utilizar materiais do anime pra uma classificação mais sólida?

- Classificação dos personagens englobará a obra toda? Ou só DBS? DBGT também entrará nisso?

- Vai ser por votação?

- Será uma classificação avulsa ou será separado uma tier de vez?

Enfim, acho que necessitamos ver isso tudo antes.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Só até DBS, melhor.

Bom, sobre a fala de Gohan>17, lembro que um dos produtores do anime soltou no Twitter que estavam nivelados em poder. Detalhe que posso acrescentar nessa fala são as beneficies de ser um androide, como estamina infinita e impossibilidade de ser localizado pelo Ki. Numa luta entre os dois eu dou uns 75% de chance pro 17, caso ambos sejam nivelados em poder.

Edit: percebi que o Omega botou os caras do mangá, basicamente. Alguém prefere ter as discussões voltadas ao anime? Nesse caso surgiriam personagens novos como Goku SSJB + Kaioken, fora modificar o nível de muita gente tipo Kefla, Hitto, etc.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Gaius escreveu:
Só até DBS, melhor.

Bom, sobre a fala de Gohan>17, lembro que um dos produtores do anime soltou no Twitter que estavam nivelados em poder. Detalhe que posso acrescentar nessa fala são as beneficies de ser um androide, como estamina infinita e impossibilidade de ser localizado pelo Ki. Numa luta entre os dois eu dou uns 75% de chance pro 17, caso ambos sejam nivelados em poder.


Eu acho que ele citou algo cujo Piccolo disse recentemente no mangá, que o Gohan é o mais forte dali além do Goku e Vegeta, esses que não estavam na Terra durante esses capítulos.

Apesar dessa fala aí do produtor, o 17 no anime possui feitos mais sólidos, Gohan não aguenta não. :lol:

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Eu pessoalmente confio na palavra de um produtor mais do que na palavra de um fã,e creio que isso valeria para o manga também.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Atualização:

Manga:

Além dos Anjos
Zeno
Daishinkahn
Zarama
Guardas do Zeno ?

Anjos
Cus(ela é a mais velha,não seria estranho ela ser a mais forte)
Mojito
Marcarita
Vados(ela disse ser mais forte que o Whis)
Whis
Martinu
Korn(bela referência)
Cucatail
Sour
Awamo
Cognac
Campari
Merus

Além dos Hakaishins
Gogeta Blue(saga Broly)
Moro 73(Vegeta,Piccolo,Gohan absorvidos)
Goku I.S Completo(Torneio do Poder)
Jiren
Broly ssj berserk


Hakaishin
Bills
Quitela
Vegito Blue (saga Black)
Moro 73(Gohan,Piccolo absorvidos)
Goku I.S presságio(saga Moro)
Moro Jovem
Belmod
Mosco
Champa
Ramushi
Sidra
Helles
Liquir
Gin
Arak
Iwan
Goku I.S presságio (torneio do poder)

SSJ Blue/Candidato a hakaishin
Broly ssj
Vegeta Blue Evolved(saga Moro)
Vegeta Blue Evolved (torneio do poder)
Goku Blue perfeito(saga Moro)
Vegeta Blue perfeito(saga Moro)
Hit(torneio do poder)
Zamasu fusão
Goku Blue perfeito
Vegeta Blue perfeito
True Golden Freeza
Toppo ki divino
Broly Ikari
Goku Blue(torneio do poder)
Vegeta Blue(torneio do poder)
Vegeta Blue(saga black)
Goku Black Rose
Goku Blue (saga black)
Goku Blue (torneio do U6)
Vegeta Blue (torneio do U6)
Golden Freeza
Goku Blue (saga golden Freeza)
Vegeta Blue (saga Golden Freeza)
Kale ssj berserk auge ?
Supremo Kaioshin no corpo do Sr.Buu
Supremo kaioshin com kidivino ?

Mortal divino
Moro meia-idade (lembro do Goku ter dito que só venceria ele se usasse o ssj blue)
Goku ssj god(saga moro)
Vegeta ssj god(saga Moro)
Goku ssj god(torneio do poder)
Vegeta ssj god(torneio do poder)
Goku ssj god(saga black)
Vegeta ssj god(saga black)
Goku ssj god(torneio do U6)
Hit (torneio do U6)

Além do ssj3
73 (com o poder do gohan e do Piccolo )
Gohan (saga Moro)
Gohan (torneio do poder)
Kefla ssj
Androide 17(Db super)
Aniraza ?
Mirai Trunks ssj2 "melhorado"

Vou parar aqui por enquanto,eu coloquei o sinal de interrogação onde eu não tenho certeza.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 13 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Eu pessoalmente confio na palavra de um produtor mais do que na palavra de um fã,e creio que isso valeria para o manga também.


Mas seria a primeira vez que alguém de lá de dentro se auto-contradiz? Eu acho que não, hein. O senil do Toriyama é um exemplo claro, e palavra de fã gera mais confiança do que a do velhote que vive esquecendo e desrespeitando conceitos estabelecidos na obra que ele mesmo criou.

Não é nem questão de opinião, mas o que foi nos dado. 17 no anime possui feitos melhores do que o Gohan, e isso colocaria o androide acima. A fala de um roteirista, produtor ou do próprio autor que é contradita dentro da própria obra vale menos que porcaria nenhuma. Mas cada um acredita no que quiser.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos