Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Classificação dos personagens de Dragon Ball

+15
Comando Delta
Naruto sennin perfect
Comando Omega
Crimson Lilac
Daniel
igor bacelar
Coldman
EletriFMSS
Moisés MR
Limitless
Shinshi-kun
Kyuko
Counter Spectre
Apollo
Dante Sparda
19 participantes

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Bem, Whis é capaz de deitar Bills com um tapa, duvido muito Jiren conseguir reproduzir um fucking feito desse, mas já não acho mais nada impossível em DBS

Antes de seguirmos para as outras Tiers, vamos ter que ajeitar as mais poderosas, vamos aguardar o que a galera acha da idéia que coloquei acima

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
Pelo que deu a entender Jiren vai dar a porrada em geral ali, e provavelmente só o UI Goku ira fazer frente.

Vegeta Blue já mostrou que pode lutar pau-pau contra um Deus, então Jiren é muito acima dos Hakaishin, dependendo do que ele apresentar quem sabe não chega próximo ao nível Beyond, seria bem interessante embora improvável.


O problema é que o Toppo consegue ser abaixo do Sidra, que já é low tier na classe – não que o Toppo não seja Hakaishin tier, só que, né...

Vegeta fica nesse bolo também. Ele deve superar Goku SSJ Blue + Kaioken x20 (atual) em combate com suas técnicas carregadas – Final Flash carregado, esse golpe suicida...

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
E a base do Goku agora? Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 150950350

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Olha, sendo sincero, o melhor seria manter o mínimo considerado aqui, por enquanto, mesmo que seja quase que evidente que Goku já está bem mais poderoso

A partir da Tier do SSGod, em que temos feitos mais concretos, é que eu vejo sendo possível considerar os ups que nós vimos que o Goku recebeu

Ao meu ver, as coisas ficariam assim agora:

SSGod Tier
Low - Kale, Gohan, Freeza Final Form
Mid - Goku SSGod
High - Trunks SSRage, Dyspo, Black SSRosé

SSBlue Tier
Low - Freeza Dourado, Dyspo (Aura roxa, full power), 17
Mid - Goku Blue, Vegeta Blue, Hit, Toppo
High - Kefla SS2 Berserker, Aniraza, Goku Blue KKX10, Zamasu

Hakaishin Tier (transição)
- God Toppo, Ultra Blue Vegeta, Goku SSBlue KKX20, 12 Hakaishins

Ultra Tier (transição)
- Ultra Instinct Goku, Jiren

Beyond
Low - Anjos
Mid - Daishinkan
High - Zenos

Isso claro seguindo o novo modelo proposto acima, já que alguém em Blue Mid, atualmente, já não está tão longe dos Hakaishins

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
O problema é que com a base do Goku alterada, algumas coisas vão mudar. Acho melhor refazer tudo quando o Super acabar.

Enxergo o Freeza Dourado e o Black Rosé iguais em poder.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Sim sim, mas para não refazermos tudo agora, vamos deixar as Tiers abaixo do SSGod inalteradas

Eu até vejo os dois nivelados, mas isso faria, na sua opinião, Black Blue Low ou Freeza God High ?

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Ambos Blue low tier.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Realmente definir os níveis dos personagens se baseando pelo Goku vai ficar mais complicado, no torneio ao mesmo tempo que ele foi adquirindo mais experiência, habilidades de combate e foi se superando, el também decaiu em stamina e energia.

Concordo que Golden Freeza e Black Rose (Foice) estejam do mesmo nível na categoria low tier do Blue.

Ainda não vejo Kefla sendo capaz de vencer Hitto, Toppo (normal) ou Vegeta Blue (normal).

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Não vejo motivos para me opor a essa decisão de vocês, heheh

Bem, eles estarão ajustados, quanto aos outros, há alguma ressalva ? As que eu pretendia colocar aqui se referem a Hit e Kefla

Hit - Galera, fato que ele foi bem contra o Jiren naquela luta, quase tirou ele usando suas técnicas exóticas e tals, mas, como vimos, Goku passou bem mais perto de tirar o Cinzão da arena, já não vejo esse feito do Hit sendo capaz de deixa-lo em Tiers superiores ao Blue Mid

Quanto a Kefla, bem, vimos que ela estava enfrentando um Goku desgastado, mas pelo que vi na VS, a galera discutia que o desgaste de Goku não o deixava mais fraco, só limitava seu tempo em pé (o que eu acho meio aliens, para ser sincero, mas ok), vocês concordam com isso ? Vou usar uma lógica aqui e estarei considerando que Goku estava com potência máxima por pouco tempo, assim o resultado será o "mínimo"

Goku estava usando Blue + Kaioken Normal, e isso provou-se ser superior a Kefla SS Berserker 1, e considerado o Goku atual Blue normal beeeeeeem acima de sua versão Blue Kaioken que enfrentou Kefla, mas vamos seguindo

Kefla ainda tinha guardada o SSJ Berserker 2, que se seguir a lógica do SSJ, possui matematicamente o dobro de poder do Berserker 1, logo, Goku Blue Kaioken X3 seria o suficiente para derrota-la 

- Dante, tu fumou ?

Não, segundo a Saga Saiyajin, o Kaioken normal aumenta o poder em 1,5 vezes, é o Kaioken X2 em duas, e o Kaioken X3 em três, logo, para Goku ter o dobro da força do Kaioken normal, ele necessita do triplo Kaioken, sacaram ?

- Mas porque raios Goku não usou o Blue Kaioken X3 ao invés de pular para o Ultra Instinct ?

Simples ué, Goku caiu por falta de Stamina, e o Kaioken é um puta chute no saco da Stamina, logo, é razoável usar o UI

Kefla só alcançou um poder fodelão de verdade quando usou aquela chuva de raios vermelhos, que segundo o mestre Kame, seriam capazes de matar Goku UI, mas aí vem alguns detalhes

Primeiro de tudo, Mestre Kame não é a voz da razão ou qualquer coisa parecida, se Whis tivesse feito esse comentário, eu consideraria sem nenhum problema, mas não é o caso aqui

E em segundo, Kefla usou todo o poder de forma desgovernada, e iria se ferrar lindamente após aquilo, é um Up temporário que arrisca tudo naqueles ataques, e ela só possui raios capazes de ferir Goku, mas se ela saísse para trocar socos, chutes e coisa do tipo, não teria nenhuma diferença, e ela seria, mais um vez, humilhada pelo Goku


A questão agora fica assim: será que Goku estava mais fraco naquela ocasião ? E se não, ele atualmente estaria três vezes mais poderoso ? Se sim, ele Blue normal seria capaz de enfrentar e derrotar Kefla Berserker 2, o que a deixaria na Blue Mid Tier


Se Goku ainda contava com menos poder, então é possível que Kefla caia para o Blue Low Tier


O que vocês acham disso ? Se puderem postar no esquema que eu fiz antes, listando os personagens, seria mais tranquilo de vermos Onde está o nosso "desentendimento" e assim chegamos num consenso mais facilmente, DBS tá acabando, não falta muito para finalizarmos as Tiers e postar elas de forma fechadnha, editadinhas com imagens de cada lutador e tals, a classificação oficial dos personagens de DBS feita pelo Fórum heheeheehh

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Tem que ver se o Kaioken utilizado não era o de vinte vezes. Essa técnica é uma incógnita quando utilizada.

Outra coisa que tem que ser levada em consideração é o multiplicador "Berserker" que, como já vimos outrora, se difere de um SSJ comum.

Quando acabar o Super eu refaço o meu, já que é possível que o Goku ganhe outro boost.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Vão rebaixar o Jiren a alguma Tier anterior? Ele foi ferido pelo 17.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
O mais plausível é dar uma upada no 17, @Bills

Vimos que na luta Goku dependia do Blue Kaioken para atacar Jiren com alguma potência razoável, se 17 também conseguia pegar o ritmo, acho que da pra colocar ele na Blue High, ao meu ver já acumulou feitos suficientes para superar Hit

E bem, @17, nós só consideramos que Goku está usando o X20 contra Jiren, por exemplo, porque Bills disse que ele estava liberando todo seu poder, que sabemos que quando não é o Instinto Superior, é o Blue Kaioken X20, mas no caso da luta contra Kefla, não nos foi dito nada, nem o multiplicador, e Goku estava beeeeeeem esgotado

O melhor seria considerar o normal

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Acredito que o Kaioken não mais consuma TANTA energia física do Goku. Me lembro que ele usou o Kaioken aumentado em vinte vezes contra o Freeza, lá em Namek, e foi como se ele estivesse na forma base, sem desgaste nenhum. Eu não sei, pode ser qualquer um dos dois.

Em relação ao 17, acho que depois desse episódio, ele até que poderia dar uma luta bacana com o Toppo "base" full. As variações de barreira que ele apresentou poderiam muito bem atrasar o lado do Leôncio. Agora, seria interessante ver como o Toppo lidaria com aquele blast que feriu o Jiren, apesar do contexto todo – enxergo aquela como sendo a ofensiva mais forte do andróide até então.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
O mais plausível é dar uma upada no 17, @Bills

Vimos que na luta Goku dependia do Blue Kaioken para atacar Jiren com alguma potência razoável, se 17 também conseguia pegar o ritmo, acho que da pra colocar ele na Blue High, ao meu ver já acumulou feitos suficientes para superar Hit

E bem, @17, nós só consideramos que Goku está usando o X20 contra Jiren, por exemplo, porque Bills disse que ele estava liberando todo seu poder, que sabemos que quando não é o Instinto Superior, é o Blue Kaioken X20, mas no caso da luta contra Kefla, não nos foi dito nada, nem o multiplicador, e Goku estava beeeeeeem esgotado

O melhor seria considerar o normal


Não vejo o 17 no nível Blue ainda. No máximo ele está próximo do God.

17 e Gohan juntos não conseguiam nem arranhar um Toppo suprimido (o mesmo Toppo que enfrentou Goku SSB).
Na verdade, 17 ficou fugindo a maior parte da luta e só conseguiu segurar Toppo, mas ele não peitava ele.

Ele só conseguiu ferir Jiren porque o mesmo baixou a guarda.

Sobre o Kaioken eu concordo, na luta contra Kefura a galera ficou preocupada só pelo fato do Goku ativar o Blue, imagina o Kaioken em um nível maior.

Mas no EP 123 eu tenho certeza que foi o Kaioken x20, Beerus falou que Goku estava usando todas as forças que ele tinha

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
O Gohan não conseguiu fazer nada, mesmo. Um Kamehameha carregado e nem feriu. No entanto, o Lápis com blasts comuns conseguiu rasgar o traje do Toppo, coisa que só o Goku SSJ Blue (pré-torneio) com o Kamehameha fez.

17 antes dessa luta contra Jiren era inferior ao Toppo full. Depois desse episódio, com as variações da barreira que conseguiu dar uma atrasada no Jiren, ataque que feriu o Cinzento – apesar dos pesares, obviamente nerfaram o Jiren nesse sentido de baixar a guarda –, vejo-os semelhantes.

Agora, se estiver referindo-se ao Seventeen no mangá, pode ser verdade. Deve ser próximo do God, sim. Do anime, não. Eu não vou ficar repetindo feitos, mas só dar uma olhada na cross que envolve o personagem que eu coloquei tudo na mesa.

@Dante Sparda

Você percebeu que os personagens nesse arco estão sendo upados automaticamente? Eu tava lendo a respeito, faz muito sentido.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Estão de fato ganhando up atrás de up

Mas isso é comum em DBS, mas só pesno que, se o 17 consegue se equiparar ao Goku atual em SSBlue, porra, então no início do torneio ele era o mais forte da equipe ?

Incrível como ficou forte treinando numa ilha :fem:

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 10 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Estão de fato ganhando up atrás de up

Mas isso é comum em DBS, mas só pesno que, se o 17 consegue se equiparar ao Goku atual em SSBlue, porra, então no início do torneio ele era o mais forte da equipe ?

Incrível como ficou forte treinando numa ilha :fem:


Os poderes do Goku atual não estão numa constância , eles sofrem de picos de energia a todo momento, tem momentos que está mais forte podendo trocar bons golpes contra Jiren, e tem outros que um simples chute pode fazer ele voltar a forma base. A exaustão faz o oder de luta cair, mas quando está motivado a se superar sobe de novo.
Os feitos do 17 se equiparam aos momentos que Goku está low, e diferente do Goku, os poderes do Android são sempre os mesmos imutáveis e inesgotáveis.

Da mesma forma que a velocidade do Dyspo faz ele lutar de igual para igual com seres mais fortes que ele, a energia inesgotável do 17 é o diferencial que faz o mesmo.

Num battlel survival como este não tem como manter suas energias no auge com lutas constantes todos os 48 min do torneio, tem momentos que as energias de Goku, Topo,Vegeta e cia não ficam tão infladas para aguentar o ritmo. Problema que 17 e 18 não tinam. Enquanto a energia e poder de luta do 17 vai ser sempre 8, personagens como Toppo tem o auge em 12, mas em alguns momentos pode decair para 7.

Por isso não quer dizer que o Lápis era o mais forte do time quando o torneio começou. É tudo questão de momento.

Inclusive essa característica do 17 também deve ter sido de grande auxílio em seus treinamentos na ilha, nos anos entre a saga Boo e o início de DBS, a rotina de treinos do Lápis pode ter sido intensa diariamente, por um longo tempo, e ele não precisou dar um tempo para recarregar suas energias. Se ele quiser poderia ter treinado 24hs sem sessar. Com os métodos corretos de treino, ele explorando as alterações que Gero fez em seu corpo, é possível alcançar níveis altíssimos em alguns anos. Até porque em meses na sala do tempo Goten e Trunks dominaram o SSJ3.


O que me admira de verdade, é a tecnologia avançadíssima do Dr Gero, que em campos da biotecnologia e robótica e no campo da energia renovável está a frente no mostrado de qualquer outro planeta já visto na série.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos