Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Katsuyu] Possível uso Futuro

4 participantes

description[Katsuyu] Possível uso Futuro Empty[Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
OBS: Antes de dar início ao conteúdo desse tópico, ressalto que o mesmo não passa de uma teoria com base nas habilidades mostradas por Katsuyu ao decorrer do mangá, ou seja, não estou levando isso como fato. Espero que isso tenha ficado claro.



Área de Recuperação

[Katsuyu] Possível uso Futuro 0338e274ecefe6174b2197c5d70007d630201707_00


No mangá, foi mostrado que Katsuyu 1/10 é capaz de criar uma zona de recuperação através de seu corpo pastoso [1], que concede a capacidade de regeneração e revitalização (chakra) aos aliados. Sem dúvidas um suporte extremamente eficiente, no entanto, ainda não é perfeito, pois os pacientes ainda estão a mercê de ataques.

O que não ocorre quando a Katsuyu absorve o paciente, afinal, sua imensa resistência "impossibilita" que o ser absorvido sofra com danos externos [2].

Sendo importante ressaltar que Katsuyu mostrou-se capaz de aplicar suas habilidades de cura em seres absorvidos por si [3]. O processo foi duradouro indicando que da para manter pacientes por longos períodos de tempo em seu corpo.

Com base nessas informações que postei, formulei essa teoria com intuito de aumentar ainda mais a eficiência da área de recuperação. Como funcionaria? Já vimos que grandes partes da Katsuyu podem ser invocadas [4], ou seja, aliado ao seu imenso tamanho a lesma utilizaria de sua habilidade de absorção para absorver grandes áreas ou mesmo servir de "área médica" para os pacientes.

Vamos usar como exemplo o ataque de Momoshiki e Kinshiki no Estádio utilizado para o Exame Chuunin. Supondo que tenha uma grande quantidade de feridos e o inimigo ainda esteja atacando o estádio, o usuário do Byakugou poderia invocar uma grande parte da lesma com intuito de criar uma sala de recuperação. A lesma absorveria o estádio por inteiro e começaria o processo de regeneração dos feridos e ainda serviria como um meio de defesa contra impactos e técnicas garantindo uma segurança maior aos pacientes.

Em batalha, esta habilidade poderia servir como meio de buffar aliados com a capacidade regenerativa da lesma, além de poder ser usada como escudo diante de certas técnicas.

Enfim, é isso. Dissertem sobre o assunto.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Não sei se entendi muito bem , mas katsuyu pode sim curar e transferir chakra e proteger ao mesmo tempo ...
Ela se mostrou bem resistente , bastaria absorver os indivíduos e fazer todo processo , quanto maior ela for , mais ninjas ela pode curar e proteger

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
Não sei se entendi muito bem , mas katsuyu pode sim curar e transferir chakra e proteger ao mesmo tempo ...
Ela se mostrou bem resistente , bastaria absorver os indivíduos e fazer todo processo , quanto maior ela for , mais ninjas ela pode curar e proteger


Eu não disse que ela não pode. O uso que citei se trata de grandes partes da Katsuyu engolindo áreas (se ela engolisse o estádio do exame chuunin, ela poderia tratar todos os feridos presentes no local e ainda serviria como defesa para certos ataques externos) e servindo como "local" de recuperação. Ao invés de se tornar uma pasta mucosa, ela irá se expandir e começará a abrigar diversos seres em seu interior.

Dessa forma o suporte seria mais eficiente, já que um dos problemas da cura remota é o trajeto que Katsuyu deve percorrer até chegar ao paciente. Caso ela simplesmente "ocupasse" a paisagem (dependendo da parte invocada é possível, em vista que algumas partes dela são gigantescas) engolindo (absorvendo) tudo pela frente e se tornando basicamente um local para se locomover, o seu suporte se tornaria perfeito.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Kirito escreveu:
Igorluiz589626 escreveu:
Não sei se entendi muito bem , mas katsuyu pode sim curar e transferir chakra e proteger ao mesmo tempo ...
Ela se mostrou bem resistente , bastaria absorver os indivíduos e fazer todo processo , quanto maior ela for , mais ninjas ela pode curar e proteger


Eu não disse que ela não pode. O uso que citei se trata de grandes partes da Katsuyu engolindo áreas (se ela engolisse o estádio do exame chuunin, ela poderia tratar todos os feridos presentes no local e ainda serviria como defesa para certos ataques externos) e servindo como "local" de recuperação. Ao invés de se tornar uma pasta mucosa, ela irá se expandir e começará a abrigar diversos seres em seu interior.

Dessa forma o suporte seria mais eficiente, já que um dos problemas da cura remota é o trajeto que Katsuyu deve percorrer até chegar ao paciente. Caso ela simplesmente "ocupasse" a paisagem (dependendo da parte invocada é possível, em vista que algumas partes dela são gigantescas) engolindo (absorvendo) tudo pela frente e se tornando basicamente um local para se locomover, o seu suporte se tornaria perfeito.

Sim eu apenas ressaltei o que você disse ..
Claramente vejo possível , seria uma boa forma de proteger a todos e tornaria bem mais eficiente

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Achei a teoria bem plausível e faz bastante sentido se considerar todas as capacidades da Katsuyu, isso deixaria o tratamento médico bem mais eficiente.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
:.Gabriel.: escreveu:
Achei a teoria bem plausível e faz bastante sentido se considerar todas as capacidades da Katsuyu, isso deixaria o tratamento médico bem mais eficiente.


Obg. <3

Essa é a funcionalidade que falta para a Katsuyu atingir o estágio máximo do seu suporte.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Kirito escreveu:


Obg. <3

Essa é a funcionalidade que falta para a Katsuyu atingir o estágio máximo do seu suporte.


Concordo, Katsuyu tem muito potêncial, ao meu ver ela foi a invocação menos explorada do trio :sorry:

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Achei super plausível, entretanto é importante frisar que a forma pastosa de Katsuyu foi usada apenas para evitar que ela fosse absorvida pelo Shinju como havia sido anteriormente e também para que os shinobis tivessem maior mobilidade, afinal é complicado lutar quando se tem uma lesma gigante em você, eu diria que quando se trata de curar civis Katsuyu comum é melhor do que a forma líquida.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Sim, Bog. Concordo.

Agora que me toquei, eu repeti a Gif duas vezes. A citação sobre a capacidade de cura da mesma sobre o paciente absorvido se trata dos Kages que foram absorvidos e curados dentro de si. O processo durou por um bom tempo devido a falta de chakra de Tsunade.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Depois de ler o primeiro parágrafo, estava esperando uma teoria a nível muito mais Alice do que o que foi escrito. A rigor, você não disse nenhuma novidade, apenas conjecturou um uso das técnicas da Kuchiyose numa escala maior. Sabemos que a Kat (mãe) provavelmente é gigantesca, então não têm como negar que sua suposição faz sentido.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Sam escreveu:
Depois de ler o primeiro parágrafo, estava esperando uma teoria a nível muito mais Alice do que o que foi escrito. A rigor, você não disse nenhuma novidade, apenas conjecturou um uso das técnicas da Kuchiyose numa escala maior. Sabemos que a Kat (mãe) provavelmente é gigantesca, então não têm como negar que sua suposição faz sentido.


Yes. Obrigado. ^^

Estou esperando que ocorra futuramente situações onde a Lesma possa ser usada dessa forma. O suporte da mesma seria mais valorizado e daria mais importância as habilidades Iryo Nins. Desde que Naruto atuou como suporte na guerra a visibilidade das técnicas em conjunto com Katsuyu perderam espaço, em vista que o suporte do loiro se mostrou melhor. Com essa capacidade especulada, Katsuyu seria mais relevante e a atenção voltaria um pouco para si, embora o loiro continuaria se destacando mesmo após tal up.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
É como eu havia dito, Kirito, esse tópico está mais para uma análise das capacidades da Katsuyu do que uma teoria, propriamente dita. A estrutura excêntrica que compõe o corpo da  kuchyiose se permite modelar há diversas situações diferentes, deste modo dando uma grande versatilidade não somente para a kuchiyose em si, como também para seus aliados.

Como vimos em casos extremos em que a lesma foi exposta a situações como drenagem de chakra, mencionado pelo BOG [1] [2], emissão de calor do manto da Kyūbi [1] [2] [3] e impacto de destroços, ocasionados pelo shinra tensei [1] [2] [3] [4] — Vejo como totalmente plausível em a lesma cobrir as vitimas em um único ponto e assim exercer o tratamento e proteção dos mesmos.

Inclusive, revendo o mangá, dentro da própria obra presenciamos algo semelhante durante a invasão do Pain, onde a Katsuyu havia cobrido os moradores para os proteger do ataque inimigo e ao mesmo tempo usado suas habilidades para o tratamento das vítimas,  como notado pelo diálogo da kuchiyose que diz ter sido levada ao limite ao proporcionar a defesa de todos [1]
P.s: @BOG, você possui o DB traduzido da Katsuyu? :gloria:

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:

P.s: @BOG, você possui o DB traduzido da Katsuyu? :gloria:

Mais ou menos, no databook dela não há nada de muito interessante, diz apenas que apenas que ela é uma lesma gigante que vive na Floresta dos Ossos Úmidos e que apenas uma parte do seu corpo principal é normalmente invocada, além disso diz que sua habilidade de restauração(cura) é algo natural.agora coisas como idade, peso, altura, não são especificas (é usado o sinal de interrogação "?" nessas áreas), acho que o mais interessante é o que está abaixo, existe uma Coleção das Cem Folhas sobre os três montes sábios, nele reforça que Katsuyu mora na Floresta dos Ossos Úmidos, mas nada de interessante, aliás só é dito que essas regiões são misteriosas. Infelizmente eu ainda não fiz a raw.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Eu também achei que fosse algo brisado quando comecei a ler, mas é super plausível, @Kirito.

A verdade é que isso já é uma das habilidades da Katsuyu, mas não foi explorada ao máximo, deve que porquê é Kuchiyose de personagem feminina, e como sempre elas são deixadas de lado.

Enfim, concordo com tudo.

description[Katsuyu] Possível uso Futuro EmptyRe: [Katsuyu] Possível uso Futuro

more_horiz
Eu gostaria de ver mais o potencial ofensivo da lesma, mas acho que não vai rolar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos