Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Top 5 - Sombra

+7
Quiquo
Rodrigo Gouveia
Chazy Chaz
Phaesta
Will
Ryo
Ellos
11 participantes

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Eu vejo Sakura como sombra da Tsunade não só por conta da Tsunade possuir vantagem em uma batalha ao meu ver, mas também por Sakura ser uma cópia da Tsunade mesmo atualmente, onde ela mesma não leva os créditos por nada, quem leva é a sensei:

Top 5 - Sombra  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSiqDO1iLcTARlLf0qBWGpeatZml34xSKqkK4aFuxoqZxDBnjlcDlUKX4tGCw

Isso basicamente está dizendo: ela apenas aprendeu o que a sua sensei criou e a ensinou, nada mais que isso.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
1 Lee (Sombra do Gai)
2 Kabuto (Sombra do Oro)
3 Sakura (Sombra da Tsu)
4 Hinata (Sombra do Naruto-kun)
5 Danzou  (Sombra do terceiro)

Eu considerei não apenas as habilidades como no caso da Hinata e Danzou (Hinata tudo se resumia ao Naruto,vou lutar porque o Naruto-kun está me olhando,vou avançar para ficar ao lado do Naruto-kun,agora então,até largou a vida ninja.)

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Beauty escreveu:
Eu vejo Sakura como sombra da Tsunade não só por conta da Tsunade possuir vantagem em uma batalha ao meu ver, mas também por Sakura ser uma cópia da Tsunade mesmo atualmente, onde ela mesma não leva os créditos por nada, quem leva é a sensei:

Top 5 - Sombra  - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSiqDO1iLcTARlLf0qBWGpeatZml34xSKqkK4aFuxoqZxDBnjlcDlUKX4tGCw

Isso basicamente está dizendo: ela apenas aprendeu o que a sua sensei criou e a ensinou, nada mais que isso.


Sério que a Sakura não leva créditos por nada? Por mais que a discípula não tenha inovado as técnicas de sua mentora, há méritos no seu domínio. Quando Sakura demonstrou sua evolução no campo de batalha, capítulo 632, o próprio Kishimoto dedicou um monólogo para a Shizune engrandecer a imagem da Haruno, devido essa última ter conseguido usufruir das habilidades que nem mesmo a Shizune ao lado da Senju havia conseguido, então sim, Sakura possui sim o reconhecimento encima do seu talento e determinação ao dominar o repertório de sua mestra, afinal isso não é algo que qualquer um pudesse vim a desenvolver.

Quanto essa citação da one-shot. Única coisa que a Sakura possui vinculada a Tsunade é o byakugō no jutsu, por ser uma técnica de criação da godaime. De resto seu reconhecimento na área como iryō-nin combatente, parte da elite de Konoha ( Única kunoichi da sua geração a ser reconhecida como jōnin ) e proclamação do seu heroísmo é de forma autônoma.
Top 5 - Sombra  - Página 2 Screen24

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
1- Kabuto o resto vou pensar e depois volto, mas justificando. Ele perdeu o Orochi e ficou tão mal que decidiu virar um.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Beauty escreveu:
Eu digo mais que ela é sombra do Hiashi por ainda não ter demonstrado ser capaz de vencê-lo em batalha, mas eu também acho que ela é mais diferenciada e também acredito que ela se tornou mais forte que ele atualmente, o problema é que o povo não considera muito o dito de que ela se tornou Mestre do Jūken e tudo mais.


Entendo teu ponto de vista Beauty, mas eu por exemplo não coloquei a Hinata na lista pela mudança na descrição da personagem na One Shot do Mitsuki:

Top 5 - Sombra  - Página 2 14459710

Ela não é descrita como "a descendente da casa principal dos Hyuugas" agora ela é vista como "Princesa dos hyuugas" ela não vive mais a sombra do clã dela, ela agora carrega seu próprio titulo, um titulo que nenhum outro hyuuga teve e é interessante como isso foi abordado no Ep 9 de Boruto, nas falas do Shikadai que mostram que mesmo as crianças são cientes da posição da Hinata dentro de seu clã:

Top 5 - Sombra  - Página 2 Sem_ty10

Além dos titulos de mestre do Juuken e heroina de sua era. Quem não aceita é outra historia, mas não existe mais a "descendente da familia principal" existe apenas a princesa, heroina e mestra.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Concordo totalmente, @Will, uma pena que outras pessoas não consideram os fatos escritos e canônicos.

Quanto a Sakura, Rodrigo, continuo com a mesma opinião, como vê ai,  enquanto a Sakura continua sendo citada sempre com a Tsunade como referência, Hinata é reconhecida pelos seus próprios méritos e sem ninguém para compartilhar de seus títulos: Mestre do Punho Gentil, Princesa dos Hyūga, Heroína da Nova Era, etc. Isso sem contar o fato de que Hinata é reconhecida até pelos outros personagens como tendo esses títulos. Uma pena que a Sakura não conseguiu sair da sombra de sua mestra mesmo depois de tantos anos, sendo que Sakura tem muito mais potencial para surpreender do que Tsunade, que está decadente e continua superior.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Sakura
Kabuto
Lee

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Mas a Sakura não é superior a Tsunade desde o The Last? Não é nessa descrição que é afirmado que a Sakura é a Ninja Médica Mais Forte de Konoha:
Top 5 - Sombra  - Página 2 Naruto10

Haruno também recebeu títulos:
- Pioneira no mundo dos Ninjutsus Médicos
- Kunoichi que DOMINOU o caminho da Medicina

Atualmente possui um Jutsu novo jamais mostrado ou citado por Tsunade, indicando que é algo desenvolvido pela Haruno.

Enfim, não vejo como a Tsunade pode ser considerada como superior, em vista que é exaltado que a Sakura dominou o caminho da Medicina.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Kirito escreveu:
Mas a Sakura não é superior a Tsunade desde o The Last? Não é nessa descrição que é afirmado que a Sakura é a Ninja Médica Mais Forte de Konoha:
Top 5 - Sombra  - Página 2 Naruto10

Haruno também recebeu títulos:
- Pioneira no mundo dos Ninjutsus Médicos
- Kunoichi que DOMINOU o caminho da Medicina

Atualmente possui um Jutsu novo jamais mostrado ou citado por Tsunade, indicando que é algo desenvolvido pela Haruno.

Enfim, não vejo como a Tsunade pode ser considerada como superior, em vista que é exaltado que a Sakura dominou o caminho da Medicina.

FILMES? Sério?

O que foi que Sakura mostrou que Tsunade não tenha feito igual ou melhor?

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Está sendo considerado o dito nesse tópico e de acordo com a fonte oficial vulgo The Last, a Sakura é a Ninja Médica Mais Forte de Konoha, isso na época que Tsunade ainda operava como Kunoichi (ela é mostrada refugiando os cidadãos de Konoha e sendo responsável pela segurança deles).

Top 5 - Sombra  - Página 2 Screen10

Top 5 - Sombra  - Página 2 Screen11

No mostrado a Sakura ainda não se diferenciou da Tsunade, no entanto, de acordo com Databooks oficiais, a Sakura não perde em nada para Tsunade. Haruno dominou o caminho da medicina, que implica que ela está a par com Tsunade ou superior.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Kirito escreveu:
Está sendo considerado o dito nesse tópico e de acordo com a fonte oficial vulgo The Last, a Sakura é a Ninja Médica Mais Forte de Konoha, isso na época que Tsunade ainda operava como Kunoichi (ela é mostrada refugiando os cidadãos de Konoha e sendo responsável pela segurança deles).

Top 5 - Sombra  - Página 2 Screen10

Top 5 - Sombra  - Página 2 Screen11

No mostrado a Sakura ainda não se diferenciou da Tsunade, no entanto, de acordo com Databooks oficiais, a Sakura não perde em nada para Tsunade. Haruno dominou o caminho da medicina, que implica que ela está a par com Tsunade ou superior.


Eu não considero The Last, pois além de não estar na mídia oficial da franquia, não foi feito pelo autor e ainda possui várias coisas sem sentido, de qualquer maneira Sakura possui menos feitos e ainda lhe faltam jutsus da Godaime, isso para se igualar, quem dirá superar...

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
BOG escreveu:
Kirito escreveu:
Está sendo considerado o dito nesse tópico e de acordo com a fonte oficial vulgo The Last, a Sakura é a Ninja Médica Mais Forte de Konoha, isso na época que Tsunade ainda operava como Kunoichi (ela é mostrada refugiando os cidadãos de Konoha e sendo responsável pela segurança deles).

Top 5 - Sombra  - Página 2 Screen10

Top 5 - Sombra  - Página 2 Screen11

No mostrado a Sakura ainda não se diferenciou da Tsunade, no entanto, de acordo com Databooks oficiais, a Sakura não perde em nada para Tsunade. Haruno dominou o caminho da medicina, que implica que ela está a par com Tsunade ou superior.


Eu não considero The Last, pois além de não estar na mídia oficial da franquia, não foi feito pelo autor e ainda possui várias coisas sem sentido, de qualquer maneira Sakura possui menos feitos e ainda lhe faltam jutsus da Godaime, isso para se igualar, quem dirá superar...


Aí é com você.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
A priori achava que se tratava de ninjas que literalmente ficaram as sombras de alguém, fisicamente falando, por isto citei Hinata (com o Naruto), Zetsu (Uchihas em geral) e Sakura (com o Sasuke), até pelo comentário muito pertinente do @Robert que citou Tobirama que ficava a sombra do seu irmão para estar seguro de Madara, mas pelo visto a discussão tomou um outro rumo, está sendo considerado ninjas que não conseguiram ir além do que seu mestre lecionou. Por isto, acho muito coerente citar ninjas como Lee, Anko e Sakura – não lembro de outros que tenham arsenal 100% cindo dos mestres.

Concordo que a Haruno ainda esteja a sombra da Tsunade pelos motivos já explicados, pois embora tenha méritos em aprender as técnicas da Senju, se limitou a isto e até mesmo seus títulos depois de adulta estão ligados a mesma. É algo que pode mudar agora no Boruto, mas sem dúvidas um fato incontestável, negar que a Sakura ficou a sombra do que Tsunade foi é ser tendencioso, por isto não dá pra esperar isenção nas opiniões do Gouveia nestes casos, pois ele irá refutar tudo que poderá manchar a imagem da Char, o cara até mesmo já tentou em um tópico provar que a Sakura do Clássico não era inútil... Seria o mesmo que eu forçar que a Hinata nasceu talentosa, algo que o mangá contraria com veemência.

@Kirito esta tradução aí do Facebook no mínimo duvidosa, pois em todos os Tumblrs que eu seguia na época do lançamento do Filme, inclusive uns que tinham gente fluente em japa, traduziram como "a melhor ninja médica de Konoha", não remetia nada a força ou nível de habilidades, até por quê os perfis eram descrições sucintas dos personagens, mais para o público identificá-los. E, se você tirou da fanpage que eu tô pensando, é mais duvidoso ainda. :v

E não dá bola para o @BOG, ele não considera nada que não esteja no mangá Naruto, mesmo a gente trazendo várias vezes notas oficiais do Kishimoto canonizando os últimos filmes, animê e mangá Boruto, a opinião dele sobre isso é muito boa muito particular e isolada.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Retirei de uma página do Facebook. Estranhamente ou não, esse título dado a Sakura é visto em diversas páginas do Facebook. Ele também se encontra na Wikia (responsável por postar coisas com base em fontes).

E Melhor Ninja Médica de Konoha também implica que ela superou Tsunade. De um jeito ou de outro, está nítido a superioridade da Haruno com base no dito.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Pode ser, mas não é confirmado se Tsunade estava aposentada ou não na época.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
No The Last é mostrado ela sendo encarregada de proteger os cidadãos de Konoha dos meteoritos. Ela estava comandando Ninjas ao lado de Shizune. Ela se aposentou como Hokage, mas continuou como líder do hospital e como Ninja.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
@Beauty

Mas qual o problema nas descrições da Sakura exercerem uma relação de mestre e discípula? A Tsunade faz parte da trajetória de crescimento da Sakura e isso não tem como erradicar. E auto corrigindo parte do meu comentário anterior. Apesar do vínculo criado entre a Sakura e a Tsunade ao longo dos anos, o byakugou no jutsu não está ali para fazer referência a Tsunade, mas sim entre Sakura e seu exímio controle de chakra. Como o próprio profile da Sakura no 'Hiden: Retsu no Sho' expõe:
Spoiler :

Como eu disse no meu primeiro comentário, nesse tópico. Sakura possui sua história e reconhecimento a parte da Tsunade. Por mérito próprio a Sakura se tornou a única kunoichi jōnin da sua geração, melhor iryō-nin da atualidade e também kunoichi de sua geração, onde se orgulha de ser a heroína de sua era [...] No campo de batalha, ninguém a notava, mas ela finalmente estava começando a ser a melhor das Kunoichis ... O que move Sakura é sua forte crença que se tornará a Melhor das Kunoichis [...] ― DB 2

Contudo, pelo jeito essa discussão vai ser como dar murro em ponta de faca. Mesmo que dentro da obra a Sakura já tenha sido reconhecida tanto por aliados quanto inimigos e atualmente tenha apresentado habilidades que a diferencie da Senju, como resistência a drogas ★★★★☆ e um novo jutsu, de assinatura própria da kunoichi, ainda assim figuras do fórum ns continuarão negando os fatos.

descriptionTop 5 - Sombra  - Página 2 EmptyRe: Top 5 - Sombra

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos