Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque proibir a maconha?

+6
Uchiha Wolf
Lipert
Apollo
Gabriel Guimarães
Dante10
Shey
10 participantes

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Ok, agora estou aguardando o estudo científico do qual pegou essas informações.


Ae @Schiffer eu respondo pelo Uchiha:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Benzopireno

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Sim, mas aonde diz que isso é encontrado na maconha? Além disso não há menção nenhuma de estudo científico no wiki, algo que é de livre acesso e qualquer um pode modificar. Nessa mesma página carece de fontes.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
PussyAndDrugs.inc escreveu:
Porque esse povo é cheio de viadagem....

E se você for perguntar porque proibir a maconha em um forum de otakus onde a maioria são grandes anti-sociais/bolsominions que acham que todos os bandidos deveriam ser aniquilados, então você vai rachar.



Eu não acho que todos bandidos devem ser aniquilados , apenas acho que quem mata deve morrer  . Nisso entro em divergência com muitos que se dizem de direita  eu não sou totalmente a favor do capitalismo , pra mim o capitalismo é apenas  um mau necessário e  a alternativa menos ruim . Nando Moura vive repetindo que o melhor programa social é o trabalho mas sera que o Nando Moura ainda não conseguiu entender que não existe trabalho para todos ? No nosso país o trabalho se tornou um luxo que nem todos podem ter e para os que não conseguem trabalho qual é a sugestão do Nando Moura ? Que morram de fome ?

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
PussyAndDrugs.inc escreveu:
Porque esse povo é cheio de viadagem....

E se você for perguntar porque proibir a maconha em um forum de otakus onde a maioria são grandes anti-sociais/bolsominions que acham que todos os bandidos deveriam ser aniquilados, então você vai rachar.



Eu não acho que todos bandidos devem ser aniquilados , apenas acho que quem mata deve morrer  . Nisso entro em divergência com muitos que se dizem de direita  eu não sou totalmente a favor do capitalismo , pra mim o capitalismo é apenas  um mau necessário e  a alternativa menos ruim . Nando Moura vive repetindo que o melhor programa social é o trabalho mas sera que o Nando Moura ainda não conseguiu entender que não existe trabalho para todos ? No nosso país o trabalho se tornou um luxo que nem todos podem ter e para os que não conseguem trabalho qual é a sugestão do Nando Moura ? Que morram de fome ?


Um policial mata, então seguindo sua lógica ele também deve morrer ???

A vida é sobrevivência pura, friend... ou você mata ou você morre.

Nem todos os bandidos vão pro crime por maldade, aliás, na maioria dos casos é o contrário, nigga.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Lipert escreveu:
O preço da maconha "legal" é mais baixo lá porque:
1. Os impostos são pequenos
2. A droga ilegal não é produzida lá, e o custo para levar até lá ilegalmente seria alto.
3. As pessoas lá têm dinheiro para gastar com algo um pouco mais caro e preferem não arriscar no uso de algo ilegal quando podem comprar legalmente.
4. Nos estados em que foi legalizado, a cultura é propícia para que esta liberdade não seja abusada (aqui no Brasil iria encher de viciados e pessoas partindo para outras drogas, ou roubando para conseguir mais).


Ou seja, não seria igual se a legalização fosse feita por aqui! Não adianta mostrar estudos do exterior e querer aplicar na nossa cultura e pensar que vai dar certo. Esse é inclusive um dos princípios da sociologia, aliás!

Eu sou contra a legalização da maconha no Brasil. Conceitualmente, os problemas que a maconha traz DIRETAMENTE são parecidos com o das drogas legalizadas atualmente, mas quando se coloca efeitos INDIRETOS que a legalização pode trazer aqui no país, minha conclusão é que não é válido legalizar aqui. Já em países mais ricos e com mais educação, os efeitos não serão tão ruins.


Os Estados Unidos não são o modelo que muitos acham que é. Veja o caso da legalização das armas, o próprio país não consegue fazer o devido controle e vez ou outra indivíduos adquirem armas ilegalmente, ou, adquirem armas que não poderiam adquirir naturalmente. Psicopatas, esquizofrênicos, pessoas depressivas adquirem armas facilmente e as tragedias são claras por todo o país. Um estudo feito pela ONG Gun Violence Archive destacou que ocorreram mais de 273 atentados com armas de fogo no país em 2017 (até outubro), quase um ataque por dia. Considerando a falta de controle Estatal no país e a própria atividade social dos Estados Unidos, dizer que os efeitos da maconha lá seriam diferentes do Brasil não é válido, porque, se assim funcionasse, o fim seria o mesmo da legalização das armas, ou, muito parecido.

E sim, muitas pessoas cultivam maconha nos Estados Unidos (na própria Califórnia, o Estado que eu trouxe um estudo em PDF), qualquer uma delas poderia vender ilegalmente a um preço mais baixo que o do mercado, mas o controle de qualidade do mercado com um preço abaixo do que era vendido anteriormente pelos traficantes ainda atrai os compradores e as provas são os estudos que eu já citei.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
PussyAndDrugs.inc escreveu:
Uchiha Wolf escreveu:
PussyAndDrugs.inc escreveu:
Porque esse povo é cheio de viadagem....

E se você for perguntar porque proibir a maconha em um forum de otakus onde a maioria são grandes anti-sociais/bolsominions que acham que todos os bandidos deveriam ser aniquilados, então você vai rachar.



Eu não acho que todos bandidos devem ser aniquilados , apenas acho que quem mata deve morrer  . Nisso entro em divergência com muitos que se dizem de direita  eu não sou totalmente a favor do capitalismo , pra mim o capitalismo é apenas  um mau necessário e  a alternativa menos ruim . Nando Moura vive repetindo que o melhor programa social é o trabalho mas sera que o Nando Moura ainda não conseguiu entender que não existe trabalho para todos ? No nosso país o trabalho se tornou um luxo que nem todos podem ter e para os que não conseguem trabalho qual é a sugestão do Nando Moura ? Que morram de fome ?


Um policial mata, então seguindo sua lógica ele também deve morrer ???

A vida é sobrevivência pura, friend... ou você mata ou você morre.

Nem todos os bandidos vão pro crime por maldade, aliás, na maioria dos casos é o contrário, nigga.


Não por que  o policial representa a ordem e tem o direito de matar pra proteger a sociedade . Nós não vivemos em uma selvagem , não precisamos matar pra nós alimentar ...

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Impossível discutir com o pessoal aqui, nem tentem. Usuário de maconha= bandido drogado, maconha mais letal que o tabaco, maconha vicia, entre outras coisas que são ditas popularmente e aqui estão provando que a maioria vai pela boca do povão em vez de procurar a realidade e aceita-la.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Para mim deveriam ser proibidas todas as drogas para recreação, inclusive o Álcool e o cigarro, eu pouco me lixo se alguém vai beber até entrar em coma alcoólico ou se vai fumar até os pulmões virarem pedra, se ele fizer isso isolado na puta que o pariu sem afetar terceiros pode se foder que não dou a mínima.

Bacon e Coca-cola são diferentes, são porcarias? são, mas quem as consome não prejudicam ninguém além de si mesmos.

Coisa bem diferente com as drogas que oferecem esse risco, nunca vi ninguém alterado psicologicamente por comer uma coxinha.

Mas o problema mora quando as atitudes tomadas em consequência do uso das drogas afetam terceiros, como os acidentes causados por falta de atenção, roubos para sustentar o vício, violencia ou a intoxicação passiva que os usuários submetem os outros como no uso do cigarro, por isso na minha opinião deveria ser totalmente ilegal.

Mas como a maioria das pessoas não é uma ilha, nem mesmo os drogados, e os infelizes tenho certeza que não se disporiam a ir para o raio que os parta para não prejudicarem os demais, pois se assim o fosse, na minha opinião poderiam usa até KroKodil e que fossem se foder bem longe de todos, mas não é, então na minha opinião deveria ser proibido para todo mundo.

E Qualquer uso seja lá qual fosse, se houver, somente para fins terapêuticos e medicinais.

Ainda mais num País como o nosso que não possui uma civilização e sim o povoamento de cretinos.


descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Não é necessário proibição, apenas criação de leis. Nos EUA por exemplo, os bares não vendem bebidas para pessoas já visivelmente embriagadas. Eu já fiquei diversas vezes bêbado e não causei mal a ninguém, a maconha a mesma coisa das vezes que usei. Acredito que é muito raro os casos da maconha causar mal a outro alguém através do usuário, caso exista, tenho certeza que são bem menores em relação ao álcool.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Os causadores de problemas sejam menos ou mais de qualquer droga causam problemas do mesmo jeito, a tolerância tem que ser zero, se não somos tolerantes com os causadores de problemas que nem drogas usam, para mim não existe razão alguma para tolerar os usuários.

É ridículo isso de tolerar droga A contra B porque usuários de A são menos problemáticos que os de B, importunadores são importunadores, já existem naturalmente, em lugar nenhum se necessita dos inúteis que por acharem isso uma forma de diversão, venham a ter esse comportamento por causa de drogas, para adicionar.

Qual é a desculpa? que a droga altera o estado mental do indivíduo? Se o usuário sabe disso e ainda assim opta por isso deve ser menos tolerado ainda!

Isso não é nem comparável a uma doença mental, para o doente mental isso não é escolha, tenho certeza que muitos se pudessem escolher não seriam doentes mentais, o usuário de drogas não, fica alterado por escolha, não tenho nenhuma razão para tolerá-los.

Pra mim drogado quer carta branca para fazer merda e depois dá uma de coitado.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
"Os efeitos imediatos de usar maconha incluem: aceleração dos batimentos cardíacos, desorientação e falta de coordenação motora, frequentemente seguidos por depressão ou sonolência. Alguns usuários sofrem de ataques de pânico ou ansiedade.

Mas o problema não acaba aqui. De acordo com estudos científicos o ingrediente ativo na cannabis, o THC, permanece no corpo por semanas ou ainda mais.

A fumaça da maconha contém 50% a 70% mais substâncias cancerígenas do que a fumaça do tabaco. Uma ampla pesquisa relatou que um único baseado poderia causar tanto dano aos pulmões quanto 5 cigarros comuns fumados um atrás do outro. Fumantes crônicos de maconha frequentemente sofrem de bronquite, uma inflamação do trato respiratório.

A droga pode afetar mais do que a sua saúde física. Estudos na Austrália em 2008 associaram os anos de uso intenso de maconha a anomalias no cérebro. Isso é respaldado por uma pesquisa anterior sobre os efeitos a longo prazo da maconha, que indica que as mudanças no cérebro são similares às causadas pelo uso de longo prazo de outras drogas pesadas. Além disso, muitos estudos têm mostrado a ligação entre o uso continuado de maconha e a psicose.

A maconha muda a estrutura das células do esperma, deixando-as deformadas. Dessa forma, até mesmo pequenas quantidades de maconha podem causar esterilidade temporária nos homens. O uso de maconha pode desregular o ciclo menstrual de uma mulher.

Estudos revelam que as funções mentais das pessoas que fumaram muita maconha tendem a ser reduzidas. O THC na cannabis corrompe as células nervosas no cérebro afetando a memória.

A cannabis é uma das poucas drogas que causam a divisão anormal das células, o que conduz a defeitos hereditários graves. Uma mulher grávida que fume maconha ou haxixe regularmente pode dar à luz um bebê prematuro, de baixa estatura e abaixo do peso. Nos últimos 10 anos, muitos filhos de usuários de maconha nasceram com iniciativa reduzida, pouca capacidade de concentração e menor capacidade de alcançar os objetivos da vida. Estudos sugerem também que o uso pré-natal da droga pode resultar em nascimentos defeituosos, anormalidades mentais e aumento do risco de leucemia nas crianças."

https://www.drugabuse.gov/publications/drugfacts/marijuana


Schiffer escreveu:
Ok, agora estou aguardando o estudo científico do qual pegou essas informações.
http://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/tx700275p

:esqueletop:

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Im The FkiinG, infelizmente esses estudos apresentam sérios problemas em sua base de dados pesquisada. A metodologia utilizada é muito problemática e facilmente torna-se tendenciosa, me lembra os antigos antropólogos de gabinete, esse erro ainda é cometido hoje, como essa pesquisa reconstrói erros passados. A inconclusividade prática desse estudo é clara, principalmente quando grandes intelectuais, filósofos, sociólogos, pesquisadores etc, utilizavam, utilizam e irão continuar utilizando. Como raios um pesquisador conseguiria relembrar as suas referências bibliográficas em um debate cientifico se os seus neurônios estão tão drasticamente prejudicados pelos efeitos da planta?

Quando se trata deste tema não é possível fazer meros estudos laborais, a prática metodológica está bastante escassa, infelizmente a credibilidade cai nestes tipos de artigos.

"Os efeitos imediatos de usar maconha incluem: aceleração dos batimentos cardíacos, desorientação e falta de coordenação motora"

A cafeína tem os mesmos efeitos e mais alguns. Quanto ao efeito da depressão citada, a maconha é utilizada no combate a depressão.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
As substancias cancerígenas da maconha é por causa das aromatases produzidas resultantes da queima da maconha.
Fora que a maconha possui muitas substancias aromáticas
Muitas aromatases são esteroídais, que podem acabar agindo como diruptores hormonais e outros podem assumir formas semelhantes a
a neurotransmissores, eles alteram a cascata de sinalização celular, os lipofílicos atravessam a parede celular e podem se ligar a receptores internos e alterar o funcionamento normal das células, muitos podem acabar se ligando em sítios e não serem removidos, causando a exaustão de via de sinalização por superestimulação ou uma inibição permanente e até a morte celular.

Tudo isso é passível de ocorrer nas células cerebrais, mas o cara está falando de estudiosos que usavam maconha como se eles fossem o restante da população.
Somente pelo fato de terem Q.I. acima da média eles não possuem genética similar a maioria da população.
É muito comum pessoas com Q.I. alto terem resistência a drogas em primeiro lugar, vide o Ozzy.

Pessoas que tem Q.I. mais alto geralmente tem genética melhor em processos de síntese proteica e resistência a oxidação celular e regeneração celular.
Genes mais eficientes na produção de ATP, seus cérebros são mais ativos na produção e remoção de neurotransmissores, possuem maior plasticidade neural, maior quantidade de células germinativas no cérebro e etc.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Mostre a base de dados desses estudos Salsicha.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Também não sei pra quê.

Deixa os cara ficar embrazado.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 3 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Menos pessoas morrendo antes do Natal
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos