Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque proibir a maconha?

+6
Uchiha Wolf
Lipert
Apollo
Gabriel Guimarães
Dante10
Shey
10 participantes

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Com a legalização, você admitindo ou não, iria DIMINUIR o tráfico. Mesmo alguns preferindo comprar o mais baratos, muitos não arriscariam. Quem quer comprar maconha hoje em dia já compra, legalizando iria diminuir as mortes e até certo ponto fornecer dinheiro pro estado com o imposto sobre a erva.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Com a legalização, você admitindo ou não, iria DIMINUIR o tráfico. Mesmo alguns preferindo comprar o mais baratos, muitos não arriscariam. Quem quer comprar maconha hoje em dia já compra, legalizando iria diminuir as mortes e até certo ponto fornecer dinheiro pro estado com o imposto sobre a erva.


Tirando a parte de diminuir as mortes eu até concordo com o resto, já expliquei o motivo em outro tópico.

Não sou contra a maconha moralmente, caso o individuo tenha condição de comprar o produto de meio legal, melhor ainda. Mas é fato que o tráfico não muda.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
A maioria dos argumentos postados aqui não são muito bons, porque o cigarro e o álcool são legalizados, apesar de ambos fazerem mal à saúde e do álcool causar acidentes e aumentar casos de violência. Por outro lado, vemos que cada vez mais os cigarros estão sendo regulados (eu diria que até excessivamente) e o álcool tem todo um conjunto de regras (por exemplo, aqui não é permitido vender absinto "original" com 90% de álcool).

Porém, o grande motivo pelo qual sou contra a legalização da maconha é esse:
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/legalizacao-da-maconha-so-aumentaria-o-crime-no-brasil/

Eu concordo que a maconha em si não é o grande problema, mas em minha opinião, sua legalização vai abrir as portas para o consumo de outras drogas, e não vai diminuir o tráfico.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
A unica droga que sou a favor da legalização é a maconha . Inclusive eu acho cigarro muito pior que maconha , tem cheiro muito pior e é muito mais danoso a saúde . Eu detesto cigarro mais do qualquer outra coisa , sou incapaz de gostar incapaz realmente do Olavo de Carvalho primeiro por que ele finge que os crimes da igreja católica não existe e segundo por que ele fuma um cigarro atrás do outro .

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Olavo é um Deos, não conheço crimes da Santa Igreja e ele fuma cigarro a anos e fica muito sexy fumando.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Se a maconha é proibida por não fazer bem a saúde por qual motivo o bacon ainda não foi? E quero que me traga, provando, informações que falem que a maconha traz um mal sério a saúde.

Bacon alimenta. Maconha não faz nada, só mal.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Se a maconha é proibida por não fazer bem a saúde por qual motivo o bacon ainda não foi? E quero que me traga, provando, informações que falem que a maconha traz um mal sério a saúde.


Os cigarros de maconha contém benzopireno, e sabemos que o benzopireno causa câncer. O mesmo altera um gene chamado p53, que é um gene supressor de tumor. Foi cientificamente comprovado que 75% dos tumores ocorrem em pessoas com defeito nos genes p53, e que este gene está relacionado a muitos outros tipos de câncer. Também contém, pelo menos, 50 das propriedades prejudiciais dos cigarros comuns.

O que mais você deseja?

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Porque esse povo é cheio de viadagem....

E se você for perguntar porque proibir a maconha em um forum de otakus onde a maioria são grandes anti-sociais/bolsominions que acham que todos os bandidos deveriam ser aniquilados, então você vai rachar.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Bandidos deviam ser amados.
By drogado.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Parabeens por tirar palavras da minha boca...

Parabeens ainda por vim com um assunto nada haver...

Estamos falando de drogados e não de bandidos...

Mas do jeito que são, devem querer mortes aos drogados também.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
É preciso deixar algumas bem bem esclarecidas aqui:

1 - Já existem estudos indicando que os danos causados pela maconha são infinitamente menores que os danos causados pelo tabaco, pelo álcool e até mesmo por medicamente utilizados diariamente pela população (dipirona, medicamentos para asma, tratamento para rinite etc), inclusive, muitos destes medicamentos possuem uma taxa percentual probabilística de vicio, largamente mais elevada que a das substâncias presentes na maconha. Existem milhões de usuários de maconha que a utilizam mas não são viciados, não apresentam sintomas de abstinência, ou, os sintomas são bastante leves (conforme o oncologista e imunologista Drauzio Varella). Conforme  Marc Kaufman em Study finds no cancer-marijuana connection, também não há indícios de problemas respiratórios causados pelo uso prolongado de maconha, ao contrário do uso de tabaco.

2 - A Cannabis possui diversos efeitos medicinais comprovados, desde o tratamento de náuseas e vômitos, ao tratamento de glaucoma e câncer. É possível utilizar a planta para o tratamento de depressão também (conforme Joseph W. Jacob, Medical Uses of Marijuana).

3 - Legalizando a maconha, os usuários poderão plantar a erva em suas casas, não há necessidade de comprar em farmácias e etc. O maior problema do tráfico de maconha, é que se trata de um mercado ilícito, de produtos ilícitos, o cultivo, receptação e a guarda da maconha é crime, no entanto, caso seja liberada, comprar maconha com um vizinho será a mesma coisa que comprar um pouco de areia em um armazém (os vendedores poderão plantar a droga em suas casas e não mais precisarão importa-las ilegalmente de países vizinhos, até porque será será uma tarefa completamente licita realizada pelo mercado "oficial" da erva, fazendo com que não haja envolvimento de quadrilhas, etc).

4 - @Lipert Infelizmente a moça desse jornal fez uma matéria extremamente tendenciosa como a maior parte dos jornais. Não apresentou análises, dados, pesquisas de campo, não há referências bibliográficas, etc. A liberação da maconha em diversos países e em Estados dos Estados Unidos, tornaram a compra da maconha em estabelecimentos legais muito mais atraentes aos adquirentes, o preço é mais baixo e a qualidade é mais alta. A Universidade do Texas em Austin e o Escritório de Estratégias para Drogas de Denver pesquisaram a respeito da liberação do uso recreativo da maconha em Seattle e, houve diminuição de casos policiais e internações médicas associadas. Uma pesquisa publicada pela Puc-Rio no ano passado (2016) apontou "os efeitos da legalização da maconha sobre a criminalidade no Colorado, e chegou-se a conclusão que não houve aumento de violência, no entanto o Colorado viu criação de empregos, redução do encarceramento e pôde favorecer-se da  economia de vastos recursos atualmente destinados à repressão, arrecadando 135 milhões de dólares apenas em 2015.

5 - @UchihaPower, felizmente existe algo que precisa ser analisado, é o fator dosagem. O Benzopireno também está presente no Tabaco, mas, os indícios de câncer desenvolvido pelo uso de tabaco são extremamente altos, enquanto, a probabilidade de desenvolvimento de células cancerígenas pelo uso de maconha é extremamente baixo, exatamente por causa do fator citado. O teflon encontrado em panelas em milhares de casas no Brasil libera substâncias cancerígenas, assim como materiais plásticos quando esquentados.

(O efeito da legalização da maconha sobre a criminalidade no Colorado - PDF)

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Você que veio com o assunto. :fera:

que acham que todos os bandidos deveriam ser aniquilado

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Você que veio com o assunto. :fera:

que acham que todos os bandidos deveriam ser aniquilado


Não vim puxar assunto, vim apenas da um exemplo de com que vocês são.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Shey escreveu:
É preciso deixar algumas bem bem esclarecidas aqui:

Infelizmente a moça desse jornal fez uma matéria extremamente tendenciosa como a maior parte dos jornais. Não apresentou análises, dados, pesquisas de campo, não há referências bibliográficas, etc. A liberação da maconha em diversos países e em Estados dos Estados Unidos, tornaram a compra da maconha em estabelecimentos legais muito mais atraentes aos adquirentes, o preço é mais baixo e a qualidade é mais alta. A Universidade do Texas em Austin e o Escritório de Estratégias para Drogas de Denver pesquisaram a respeito da liberação do uso recreativo da maconha em Seattle e, houve diminuição de casos policiais e internações médicas associadas. Uma pesquisa publicada pela Puc-Rio no ano passado (2016) apontou "os efeitos da legalização da maconha sobre a criminalidade no Colorado, e chegou-se a conclusão que não houve aumento de violência, no entanto o Colorado viu criação de empregos, redução do encarceramento e pôde favorecer-se da  economia de vastos recursos atualmente destinados à repressão, arrecadando 135 milhões de dólares apenas em 2015.


O preço da maconha "legal" é mais baixo lá porque:
1. Os impostos são pequenos
2. A droga ilegal não é produzida lá, e o custo para levar até lá ilegalmente seria alto.
3. As pessoas lá têm dinheiro para gastar com algo um pouco mais caro e preferem não arriscar no uso de algo ilegal quando podem comprar legalmente.
4. Nos estados em que foi legalizado, a cultura é propícia para que esta liberdade não seja abusada (aqui no Brasil iria encher de viciados e pessoas partindo para outras drogas, ou roubando para conseguir mais).


Ou seja, não seria igual se a legalização fosse feita por aqui! Não adianta mostrar estudos do exterior e querer aplicar na nossa cultura e pensar que vai dar certo. Esse é inclusive um dos princípios da sociologia, aliás!

Eu sou contra a legalização da maconha no Brasil. Conceitualmente, os problemas que a maconha traz DIRETAMENTE são parecidos com o das drogas legalizadas atualmente, mas quando se coloca efeitos INDIRETOS que a legalização pode trazer aqui no país, minha conclusão é que não é válido legalizar aqui. Já em países mais ricos e com mais educação, os efeitos não serão tão ruins.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz

UchihaPower escreveu:
Matsuoka escreveu:
Se a maconha é proibida por não fazer bem a saúde por qual motivo o bacon ainda não foi? E quero que me traga, provando, informações que falem que a maconha traz um mal sério a saúde.


Os cigarros de maconha contém benzopireno, e sabemos que o benzopireno causa câncer. O mesmo altera um gene chamado p53, que é um gene supressor de tumor. Foi cientificamente comprovado que 75% dos tumores ocorrem em pessoas com defeito nos genes p53, e que este gene está relacionado a muitos outros tipos de câncer. Também contém, pelo menos, 50 das propriedades prejudiciais dos cigarros comuns.

O que mais você deseja?


Ok, agora estou aguardando o estudo científico do qual pegou essas informações.




Único mal comprovado que a maconha de fato trás ao organismo é no que diz a respeito de aumentar a probabilidade de uma pessoa adquirir transtornos psiquiátricos, tais quais esquizofrenia e psicose. Sim, isso é sério.

Entretanto, isso fica a critério da pessoa. As pessoas tem uma mania feia de decidir o que ACHAM que é melhor para o outro. Tudo que consumimos de certa forma é prejudicial, as pessoas não consumem álcool, cigarro e maconha pensando na sua saúde. Elas o consomem por prazer. A morte é inevitável, esse papo moralista já deu, há muito tempo.

A maconha que os brasileiros consomem são de péssima qualidade. Além disso eles se expõem ao perigo ao ter que compra-la de algum traficante. Uma vez liberado seu consumo, é óbvio que as pessoas vão procurar comprar algo legalizado, com certificado de qualidade e sem medo. Ou vocês acreditam fielmente que mesmo após a legalização terá um homo sapiens que vai preferir comprar um produto ilegal, sendo que pode adquirir de forma totalmente legal? Não precisa ser gênio.

A maconha iria girar o mercado, fornecer empregos, diminuir a criminalidade, além de abrir uma porta para sua exploração medicinal que é extremamente restrita. Não existe argumento plausível para sua proibição.

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Ok, agora estou aguardando o estudo científico do qual pegou essas informações.


Ae @Schiffer eu respondo pelo Uchiha:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Benzopireno

descriptionPorque proibir a maconha?  - Página 2 EmptyRe: Porque proibir a maconha?

more_horiz
Sim, mas aonde diz que isso é encontrado na maconha? Além disso não há menção nenhuma de estudo científico no wiki, algo que é de livre acesso e qualquer um pode modificar. Nessa mesma página carece de fontes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos