Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

+19
Gaius
Dante1
Math
Apollo
Leon Lancaster
Breno
MatheusGeneration
Moisés MR
02snake
Blue Eyes
Namihinata
Dante10
Lipert
Shinshi-kun
Willow
Gabriel Guimarães
Ninjalx
ZeroFixe
Saitama
23 participantes

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
@Dante10 escreveu:
Não. Mas mataria quem apertasse, pegava o dinheiro e enfiava no cu do cadáver.

@Dante10 escreveu:
Mas se fosse uma criança sofrida, passando fome eu só estaria fazendo um favor à ela.

Partiu matar mendigos na rua.

:horak:  porra @Dante10 apoio

agora respondendo o tópico não mataria alem de ser algo muito egoísta, acho q só um monstro conseguiria viver de boas sem sentir nada,sem remorso,tristeza,arrependimento,etc.
isso seria o auge do egoismo humano não conseguiria dormir um dia sem pensar nisso
@Robert escreveu:
Não, eu não apertaria porque eu ficaria rico mas me sentiria culpado pela vida inteira, isso me traria um benefício financeiro mas um peso na consciência que me afetaria emocionalmente sempre que eu lembrasse. Eu prefiro ficar rico estudando e trabalhando.
sentiria o mesmo meu caro Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 150950350

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Gaius escreveu:
Uma aleatória no mundo? Apertaria. Se fosse uma dessas marginais aí que teimam em dizer que são vítimas da sociedade? Apertaria mesmo.

Doando um milhão eu poderia ajudar milhares de crianças, e, se eu não soubesse quem eu matei, infelizmente não sentiria remorso e poderia
ter conforto, segurança e praticidade pelo resto da minha vida e pela minha família.

1 milhão dividido por milhares, com certeza vai estar ajudando bastante com menos de 1000 reais por pessoa, heim!

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Lipert escreveu:
Gaius escreveu:
Uma aleatória no mundo? Apertaria. Se fosse uma dessas marginais aí que teimam em dizer que são vítimas da sociedade? Apertaria mesmo.

Doando um milhão eu poderia ajudar milhares de crianças, e, se eu não soubesse quem eu matei, infelizmente não sentiria remorso e poderia
ter conforto, segurança e praticidade pelo resto da minha vida e pela minha família.

1 milhão dividido por milhares, com certeza vai estar ajudando bastante com menos de 1000 reais por pessoa, heim!


Tem gente que não tem nem o que comer e fica feliz quando recebe moedinhas. 1000 reais dá pra comprar muita comida a ponto de tirar
MUITA gente da fome. Mas tá bom, tem sempre aqueles chatões né?

Com 1 milhão eu conseguiria dar uma vida minimamente digna pra dezenas de pessoas. Dava pra comprar muita comida, roupa, produtos de higiene, etc.

Melhorou?

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Gaius escreveu:
Lipert escreveu:
Gaius escreveu:
Uma aleatória no mundo? Apertaria. Se fosse uma dessas marginais aí que teimam em dizer que são vítimas da sociedade? Apertaria mesmo.

Doando um milhão eu poderia ajudar milhares de crianças, e, se eu não soubesse quem eu matei, infelizmente não sentiria remorso e poderia
ter conforto, segurança e praticidade pelo resto da minha vida e pela minha família.

1 milhão dividido por milhares, com certeza vai estar ajudando bastante com menos de 1000 reais por pessoa, heim!


Tem gente que não tem nem o que comer e fica feliz quando recebe moedinhas. 1000 reais dá pra comprar muita comida a ponto de tirar
MUITA gente da fome. Mas tá bom, tem sempre aqueles chatões né?

Com 1 milhão eu conseguiria dar uma vida minimamente digna pra dezenas de pessoas. Dava pra comprar muita comida, roupa, produtos de higiene, etc.

Melhorou?

Cara, quem não tem o que comer e fica feliz com moedinhas não ganha moedinhas só de você. Juntando o que essa pessoa ganha no dia, dependendo da cidade, dá mais do que um professor ganha de salário! Com 1000 reais você poderia tirar a pessoa da fome por alguns meses, mas não vai tirar a pessoa da situação de miséria, e não vai dar mais do que alguns meses de comida! Não se trata de ser chato, mas sim que o que você está dizendo não tem lógica e é totalmente antiquado.

Com 1 milhão dividido por dezenas de pessoas, melhora bastante a situação. Mas será que paga pelo que você fez com uma criança inocente? A resposta é não.

E que egoísmo, você teria 1 bilhão e vem dar 1 milhão (0,1% do valor) só pra tentar se justificar. Boa tentativa de fingir que está pensando no bem dos outros.

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Não, Lipert, eu realmente não to pensando no bem dos outros.
Faça caridade quem quer. Aplaudo quem faz, mas não julgo nada quem não faz.

Lembro quando era criança e teve uma mega sena que acumulou em mais de 100 milhões, devia ser a da virada, sei lá.
Lembro também que eu queria que meu pai jogasse vários jogos pra ganharmos, enquanto ele queria que o prêmio fosse repartido
entre ele e outros tantos, caso ganhasse.

São mentalidades diferentes e não vejo nenhuma delas como errado, inclusive mantenho a minha até hoje.

Se eu ganhasse 1 bilhão eu poderia fazer o que eu bem entendesse com ele, cara. Assim, eu poderia dar 1 milhão, 10 milhões, 50 milhões
pra caridade, algum projeto sustentável, etc etc, mas eu não me veria sendo uma pessoa melhor necessariamente por fazer isso.

Isso porque já ajudei muita gente com muuitas coisas que não sejam dinheiro. Já dei livros que usei no ensino médio, roupas, já levei
um conhecido meu a consultas em psicólogo (pagas por mim) por ele estar com depressão, dentre outras coisas.

Não é minha função ajudar ninguém, mesmo que eu ganhasse o dinheiro de uma forma "suja" (por mais que nesse caso do tópico
não seja considerada a ilicitude), mas se eu o fizer, pode ter certeza que independentemente da quantia eu vou estar ajudando pessoas,
sem precisar ficar com essa consciência ai de "ah, eu to pensando no bem dos outros, ns oq".

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Gaius escreveu:
Não, Lipert, eu realmente não to pensando no bem dos outros.
Faça caridade quem quer. Aplaudo quem faz, mas não julgo nada quem não faz.

Lembro quando era criança e teve uma mega sena que acumulou em mais de 100 milhões, devia ser a da virada, sei lá.
Lembro também que eu queria que meu pai jogasse vários jogos pra ganharmos, enquanto ele queria que o prêmio fosse repartido
entre ele e outros tantos, caso ganhasse.

São mentalidades diferentes e não vejo nenhuma delas como errado, inclusive mantenho a minha até hoje.

Se eu ganhasse 1 bilhão eu poderia fazer o que eu bem entendesse com ele, cara. Assim, eu poderia dar 1 milhão, 10 milhões, 50 milhões
pra caridade, algum projeto sustentável, etc etc, mas eu não me veria sendo uma pessoa melhor necessariamente por fazer isso.

Isso porque já ajudei muita gente com muuitas coisas que não sejam dinheiro. Já dei livros que usei no ensino médio, roupas, já levei
um conhecido meu a consultas em psicólogo (pagas por mim) por ele estar com depressão, dentre outras coisas.

Não é minha função ajudar ninguém, mesmo que eu ganhasse o dinheiro de uma forma "suja" (por mais que nesse caso do tópico
não seja considerada a ilicitude), mas se eu o fizer, pode ter certeza que independentemente da quantia eu vou estar ajudando pessoas,
sem precisar ficar com essa consciência ai de "ah, eu to pensando no bem dos outros, ns oq".


Se você está ganhando o dinheiro por matar uma criança inocente, a sua mentalidade é a errada. O que me fez debater contra sua posição e não contra a dos demais foi exatamente o fato de que você tentou dar a volta por cima da falta de ética, alegando que iria fazer o bem pra "milhares" usando um milhão (0,1%) desse dinheiro, o que considerei totalmente contradição da sua posição, entende?

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Lipert escreveu:
Gaius escreveu:
Não, Lipert, eu realmente não to pensando no bem dos outros.
Faça caridade quem quer. Aplaudo quem faz, mas não julgo nada quem não faz.

Lembro quando era criança e teve uma mega sena que acumulou em mais de 100 milhões, devia ser a da virada, sei lá.
Lembro também que eu queria que meu pai jogasse vários jogos pra ganharmos, enquanto ele queria que o prêmio fosse repartido
entre ele e outros tantos, caso ganhasse.

São mentalidades diferentes e não vejo nenhuma delas como errado, inclusive mantenho a minha até hoje.

Se eu ganhasse 1 bilhão eu poderia fazer o que eu bem entendesse com ele, cara. Assim, eu poderia dar 1 milhão, 10 milhões, 50 milhões
pra caridade, algum projeto sustentável, etc etc, mas eu não me veria sendo uma pessoa melhor necessariamente por fazer isso.

Isso porque já ajudei muita gente com muuitas coisas que não sejam dinheiro. Já dei livros que usei no ensino médio, roupas, já levei
um conhecido meu a consultas em psicólogo (pagas por mim) por ele estar com depressão, dentre outras coisas.

Não é minha função ajudar ninguém, mesmo que eu ganhasse o dinheiro de uma forma "suja" (por mais que nesse caso do tópico
não seja considerada a ilicitude), mas se eu o fizer, pode ter certeza que independentemente da quantia eu vou estar ajudando pessoas,
sem precisar ficar com essa consciência ai de "ah, eu to pensando no bem dos outros, ns oq".


Se você está ganhando o dinheiro por matar uma criança inocente, a sua mentalidade é a errada. O que me fez debater contra sua posição e não contra a dos demais foi exatamente o fato de que você tentou dar a volta por cima da falta de ética, alegando que iria fazer o bem pra "milhares" usando um milhão (0,1%) desse dinheiro, o que considerei totalmente contradição da sua posição, entende?


Cara, eu não tentei dar a volta por cima hora alguma.
Eu disse que poderia doar 1 milhão, ajudando muitas pessoas.
O ato de matar em si seria o ato errado, qualquer outra coisa além disso (matar sem remorso, curtir com esse dinheiro, doar uma parte)
é totalmente adjacente quanto à questão.
Usei apenas um argumento de que o dinheiro poderia ter alguma utilidade pra ajudar terceiros, podendo ser 0,1% disso ou
qualquer outra quantia.
É aquele negócio né: o dinheiro é meu e eu faço o que quiser.
E sendo sincero, eu nem sei se doaria ou não, tudo ia depender do quanto eu estivesse afetado. Mas isso é algo que nem ligo,
serinho.

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Partindo de um princípio simples, o dinheiro seria para alguma causa nobre? Ele realmente serviria de utilidade para sua vida e de terceiros? São essas perguntas que te fazem pensar sobre a possível utilidade da vida de uma criança aleatória e, 1 bilhão de dólares. Deixo esse reflexão para vocês. Eu, particularmente, não mataria uma criança por dinheiro, afinal, não conseguiria conviver com o fato de que matei alguém sem um motivo iminente, e que minha riqueza surgiu de forma ''ilícita''.

descriptionVocê mataria uma criança por 1 bilhão de dólares? - Página 4 EmptyRe: Você mataria uma criança por 1 bilhão de dólares?

more_horiz
Definitivamente não, sem nem pensar. :lisa:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos