Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

+5
Counter Spectre
Schiffer
Salsicha
Flat
Dante Sparda
9 participantes

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Claro que sim, Origami, geralmente é bem mais fácil argumentar com quem tem a mesma linha de pensamento que você, correto? Até porque geralmente os debates nascem de opiniões semelhantes, nunca contrárias. rs.

Engraçado me citar falando que por causa da minha preferência eu fico cego, sendo que exatamente no mesmo post que me citou está explicito minha opinião que relativizar as coisas em uma obra contraditória é justamente um erro. A série Dragon Ball é lotada de incoerências, seja na saga Z, super ou GT. E eu falo isso abertamente.

Defendo o GT, prefiro o GT e não tenho nenhum problema em afirmar isso. Gosto do Super igualmente e acredito que o nível do GT é parelho ao de Super em muitos aspectos e tenho muito, mais muito embasamento para comprovar minha opinião.

Mas não debaterei com você, a partir do momento em que falou "desgraça" do GT parei de ler o que escreveu. Você carece de maturidade para manter um dialogo com respeito, principalmente a opiniões contrárias as suas em diversos aspectos. Portanto passe bem e espero que seja um pouco menos ignorante um dia.

adeos.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Schiffer escreveu:
Claro que sim, Origami, geralmente é bem mais fácil argumentar com quem tem a mesma linha de pensamento que você, correto? Até porque geralmente os debates nascem de opiniões semelhantes, nunca contrárias. rs.


É mais fácil argumentar com quem tem bom senso, e esteja apto a concordar com o outro argumentador quando se está errado, e é isso o que a maioria de nós que argumentar na área de Dragon Ball aki faz. Se você não tem essa disposição, não posso fazer nada!

Engraçado me citar falando que por causa da minha preferência eu fico cego, sendo que exatamente no mesmo post que me citou está explicito minha opinião que relativizar as coisas em uma obra contraditória é justamente um erro. A série Dragon Ball é lotada de incoerências, seja na saga Z, super ou GT. E eu falo isso abertamente.

Defendo o GT, prefiro o GT e não tenho nenhum problema em afirmar isso. Gosto do Super igualmente e acredito que o nível do GT é parelho ao de Super em muitos aspectos e tenho muito, mais muito embasamento para comprovar minha opinião.


Abertamente? Você pegou e veio falar do Gogeta que está em tal nível, que é isso, e que é aquilo! simplesmente falou (tocou em DBGT), e depois veio falando das incoerências de DBS, mas não citou nada de Dragon Ball GT! Se você fala de um, fale dos outros cara!.

Ora! então comprove, comprove que o Gogeta SSJ4 está em tal nível que você afirma, sendo que com seu ataque mais poderoso, e pego em cheio.. não matou um ser que não tem nem mesmo nível universal! E ainda teria que fazer outro ataque igualmente poderoso para mata-lo.

Enquanto que um Goku com uma Genki-Dama o derrotou, outro golpe superestimado por vocês! E QUE TAMBÉM NÃO É UNIVERSAL, longe, bem longe disso!.

Mas não debaterei com você, a partir do momento em que falou "desgraça" do GT parei de ler o que escreveu. Você carece de maturidade para manter um dialogo com respeito, principalmente a opiniões contrárias as suas em diversos aspectos. Portanto passe bem e espero que seja um pouco menos ignorante um dia.
adeos.


Maturidade????? kk

Eu careço sim de uma coisa! E essa coisa se chama PACIÊNCIA, e vou além, acho que não sou apenas eu que careço disso quando argumentamos contra pessoas como você, e como o fã de Naruto!.

E mano, sinônimo de ignorância é você vim aqui e dizer que Goku SSJ4 é mais forte que Goku SSJBlue + Kaio-Ken 20x, que Vegeta SSJ4 é mais forte que Vegeta SSBlue.
E você colocar Gogeta SSJ4 como mais forte que o Whis, Vados, Beerus, Champa, Quitela, Vegetto SSBlue, Jiren, demais deuses da destruição, e anjos.. e colocar o cara no patamar de Zen'oh! sem embasamento nenhum! isso sim! é uma tremenda ignorância.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Na minha opinião o Goku DBS tem os melhores feitos de toda a franquia.

Nem em DBZ, nem em filmes, nem em DBGT se falou em Destruir um Universo de uma só vez.
Mesmo o personagem top tier de DBGT Gogeta ssj4 não derrotou alguém que apenas conseguiria acabar com o Universo em cadeia com um só golpe.

Vejo falar em "manipulação de realidade" por criação de clones, então Tenshihan já era manipulador de realidade no DB clássico.
Vejo dizer que Gogeta demonstrou facilmente o poder de apagar Universos em segundos, quando o único golpe sério utilizado por ele apenas reverteu a forma final do vilão. Já a genki dama Universal desintegrou omega shenron no primeiro contacto...

Temos um personagem no Super que apagou 6 universos, dito como impossível de ser derrotado, que pode apagar tudo com um estalar de dedos , que faz personagem Universais cagarem-se de medo e estão a tentar mete-lo no mesmo saco que gogeta ssj4. Não entendo.
Gogeta ssj4 foi superado no momento que surgiu Vegetto Blue... E na minha opinião ela não entraria nem num top 30 dos mais fortes da franquia,. Considerando Zeno, Daishinkan; 2 guardras de zeno; 12 anjos; 12 Hakaishins; Vegetto Blue, Jiren e Goku ultra Instinct. Repito: O único ataque escala Universal que tivemos em DBGT foi o mais poderoso da série inteira e superou mesmo o ataque de gogeta ssj4; A luta de Bills com goku ssg foi mais impactante para o Universo e foi logo no iníco de DBS.
Se considerarmos que Jiren fez tremer um espaço infinito, esse feito por si só ultrapassa qualquer coisa alguma vez mostrada, excepto apagar 6 universos casualmente. Depois temos afirmações de Vados e Whiss em como uma luta entre Bills e Champa destruiria 2 Universos. Dragon Ball só começou a poder competir com HQ's com DBS mesmo.
Sabem o que é "alterar uma realidade"? é transcender o conceito de tempo como jiren fez ao mover-se com o tempo parado. Isso sim é feito de alterar realidade, não é criar clones

Respondendo ao tópico,

Acho que Goku só atingiu nível universal com o ultra instinct que é o poder mais próximo a um Hakaishin (Ser Universal) que ele alguma vez já teve. Mesmo com SSB + kaioken 20x ele ainda estava longe de um Hakaishin e a luta com Jirens serviu para mostrar isso mesmo.

O que significa que se Goku SSB + Kaioken 20x fosse universal (quando digo Universal é apagar um Universo de uma vez) então Bills não seria apenas Universal.

Portanto diria que Goku ssj --> galáxia ; goku ssj2 --> gálaxia maior ; goku ssj3--> 2 ou 3 galáxias; Goku ssg --> Multi-galáxia ; Goku SSB--> Multi-galáxia; Goku SSB + Kaioken--> Várias multi-galáxias; Goku Ultra Instinct--> Universal

OBS: Tudo o dito acima é a minha opinião. Não estou a gozar ou criar guerras com ninguém. Prefiro esclarecer já antes que digam que não respeito a opinião dos outros.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Existem conceitos diferentes sobre o "Universe Level"

Mas antes, parabéns pelo post ^^

Então, vou te explicar de forma mais simples possível, embora ainda seja meio vaga mas ok

Goku é Universal, ou seja, ele pode destruir fisicamente, a matéria física de Todo o Universo, isso mostrado na luta contra Bills

Para você apagar um Universo por completo, você precisa destruir todo o "Time-Space Continum", que envolve toda a matéria física e a linha temporal, a quarta dimensão, deve ir junto também

Jiren, que é do Nível dos Hakaishin, transcendeu o tempo com seu poder na luta contra Hit, consequentemente, ele é capaz de afetar fisicamente todo o universo e atacar seu Time Space Continuum também, isso é chamado nos fóruns gringos de "Universe Level +", é onde Jiren, Hakaishins e Goku Ultra Instinct se encontram

Goku God, Blue e Blue Kaioken está somente no Universal, como o poder dele nessas fase não transcende tempo, ele não pode destruir o Time Space Continum, somente o Universo Físico em escalas cada vez maiores, sacou a parada ? A questão é exatamente a hipótese que você levantou, Bills não é Universal, é mais do que isso

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Dorigon, não há problemas em expor sua opinião, desde que seja com respeito... Certo? Mesmo com o tempo apertado gosto de acessar o fórum, faço isso há muitos anos pois gosto muito de interagir com a galera daqui. E se vocês não gostassem também não entrariam, não sou o dono da razão nem nada disso haha.

Já sobre seu post, esse debate tá bem saturado. Em tópicos antigos esse tipo de debate foi exaustivamente falado, caso tenha curiosidade de saber minha posição sobre deixei bem clara aqui:

https://www.forumnsanimes.com/t67947-gt-vs-super-seria-o-gt-subestimado

Vi a galera falando que beira o absurdo minha comparação entre Zeno e Gogeta. Talvez eu tenha me expressado mal, ou talvez tenham interpretado erroneamente. Uma das duas o é, mas em nenhum momento coloquei Gogeta no patamar de Zeno. Eu afirmei que os únicos que realmente demonstraram poder para apagar Universos foram esses dois. Não que não tenham outros, mas o que se dá a supor por afirmações é isto.

A modificação de realidade transcende o fato dele criar clones: Gogeta manipulava a alma, seu poder era tamanho que era sentido a galaxias de distância, conseguia criar cópias idênticas como o Kage Bushin, não apenas uma técnica de arte marcial, além de fazer gozações com a cara do Omega Sheron (com os papéis lá e tals).

Gogeta reproduziu sim, em segundos, uma energia em escala universal. Se bem me recordo Omega Sheron era um ser que iria destruir o Universo. Gogeta relaxou e subestimou a tenacidade de seu adversário, de primeira mão ele sobreviveu. Logo após ele iria finaliza-lo, mas ficou bem explicito na real que nem de longe aquele Big Bang Kamehameha era seu limite de poder. Basta unir 1+1.

Portanto diria que Goku ssj --> galáxia ; goku ssj2 --> gálaxia maior ; goku ssj3--> 2 ou 3 galáxias; Goku ssg --> Multi-galáxia ; Goku SSB--> Multi-galáxia; Goku SSB + Kaioken--> Várias multi-galáxias; Goku Ultra Instinct--> Universal


Qual é sua base para afirmar isso? Venho a discordar bastante, mas antes prefiro ver o que tem a dizer sobre.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
@Schiffer

"em nenhum momento coloquei Gogeta no patamar de Zeno." Então fui eu que não interpretei bem, pois fiquei com a impressão que estavas a firmar isso.

"Eu afirmei que os únicos que realmente demonstraram poder para apagar Universos foram esses dois."

Neste campo discordo, pois tanto no anime como no mangá de super já foi afirmado pelos anjos que 2 hakaishins podem destruir 2 universos. E o U7 foi posto em risco com a luta Goku SSG vs Bills e sabemos que Bills estava BEM contido e o Goku SSG é muito fraco quando comparado ao goku de hoje em dia no super.
Temos ainda Zamasu que tomou conta do futuro alternativo e transcendeu o univero 7 afetatando o espaço tempo.

Além disso, em nenhum momento gogeta apagou facilmente um universo. Ele iria derrotar alguém que poderia acabar com o universo em CADEIA (pela energia negativa) e não num golpe só. Então seguindo essa lógica, qualquer ser que consiga destruir o universo em cadeia seria Universal, e para mim essa não é a definição de ser Universal.

"Gogeta manipulava a alma" Gogeta de DBGT nunca demonstrou isso. A única versão dele foi o filler do filme contra Janemba. E criação de clones como disse já foi batido de mais em Dragon Ball. Tenhsinhan, Cell; Majin Buu ( serão eles manipuladores de realidade?) . Quanto à energia sentida a galáxias de distância, será esse um feito maior que fazer tremer algo infinito com energia como o jiren fez? Porque algo infinito transcende qualquer materia fisica palpável...

"Gogeta reproduziu sim, em segundos, uma energia em escala universal. Se bem me recordo Omega Sheron era um ser que iria destruir o Universo."

Na verdade ele não matou alguém que destruiria o universo em cadeia. Só o mostrado de Zamasu de em segundos transforma rum Universo à sua imagem e transcender o próprio espaço-tempo do U7 o coloca à frente de omega por milhas na minha opinião.
Além disso, A própria luta de goku ssg com Bills colocou mais em risco o Universo do que a existência de Omega, e Bills estava super contido.

Digo que goku ssj é galáxia tendo em consideração que Cell era sistema solar e goku ssj atual está MUITO acima do nível de Cell na altura. Goku Base de FNF já era nível gotenks ssj3. Todavia, acho que mesmo em ssj2 não chega a duas galáxias, só com ssj3. SSG já estará nível multi galáxia por colocar em risco o universo. Mas só atingiu nivel universla quando chegou perto dos hakaishins , em ultra instinct. Esta sim é a forma mais poderosa já demonstrada na franquia na minha opinião. A partir do momento que interfere com massa infinita, transcende tempo e poder destrutivo para destruir universos, qualquer feito de DBZ, Filmes ou DBGT fica atrás.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Até o poder do Goku SS3 Saga Boo foi sentido pelos Kaioshins lá do Kaioshinkai, o Reino dos Kaioshins, que fica fora do Macrocosmo (Universo dos vivos + mundo do além)

Isso também é ser sentido a Galáxias de distância, Gogeta ter feito esse feito não significa nada...

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Nenhuma palavras a mais, Apenas, Concordo

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Isso também é ser sentido a Galáxias de distância, Gogeta ter feito esse feito não significa nada...


concordo, na verdade nem me lembro desse feito !?

porém Gogeta  mostrou ótimos feitos, como por exemplo:
- Manipulação de matéria
- Manipulação da alma
- Manipulação de energia
- Velocidade incalculável  

mesmo em comparação ao DBS da pra contar nos dedos os personagens que tenha esse quantidade de Hax ..E em comparação aos personagens de DBS eu acredito que o Gogeta esteja na mesma liga que o Vegetto SBB mesmo considerando que a fusão Potara tenha um "poder bruto maior" a versão Metamoru tem melhores Hax, oque acaba equilibrando as coias;
O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 3159685043

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
Vander escreveu:
Isso também é ser sentido a Galáxias de distância, Gogeta ter feito esse feito não significa nada...


concordo, na verdade nem me lembro desse feito !?

porém Gogeta  mostrou ótimos feitos, como por exemplo:
- Manipulação de matéria
- Manipulação da alma
- Manipulação de energia
- Velocidade incalculável  

mesmo em comparação ao DBS da pra contar nos dedos os personagens que tenha esse quantidade de Hax ..E em comparação aos personagens de DBS eu acredito que o Gogeta esteja na mesma liga que o Vegetto SBB mesmo considerando que a fusão Potara tenha um "poder bruto maior" a versão Metamoru tem melhores Hax, oque acaba equilibrando as coias;
O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 3159685043


O que seria este Hax ????

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
O que seria este Hax ????


Habilidades e técnicas.

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
"Hax", meu caro @02Snake, seria um conjunto de habilidades raras e exóticas, que são capazes de atacar e causar problemas para oponentes até mais fortes ou mais rápidos que o usuário, tipo burlar durabilidade, controle de realidade, gravidade, matéria, almas, controle de espaço tempo, etc

E relaxa, óbvio que o Gogeta não tem essas merdas que eles falam, não na escala de alguns personagens como Dante e Kratos, por exemplo, ele só usou um golpe capaz de purificar um ser em um filme não canônico e eles falam de Manipulação de almas, isso não tem nada a ver, huhauhauha

descriptionO Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente - Página 2 EmptyRe: O Poder Destrutivo de Goku atualmente e antigamente

more_horiz
E relaxa, óbvio que o Gogeta não tem essas merdas que eles falam, não na escala de alguns personagens como Dante e Kratos, por exemplo, ele só usou um golpe capaz de purificar um ser em um filme não canônico e eles falam de Manipulação de almas, isso não tem nada a ver, huhauhauha


essas "merdas" ainda são habilidades que poucos mostro.

1- Janemba é um conjunto de almas do inferno em um único corpo.
2- como mencionado pelo Freeza e Cell no inferno ambos são imortais, ataque normais não funciona como mostrado no anime.
3- Gogeta destruiu Janemba( conjunto de almas) sem causar danos ao garoto (alma) , isso por si é uma forma de manipulação.
Se isso não for uma forma de manipulação eu não sei oque é !? rs

Se é canônico ou não nem vem ao caso, Gogeta não é um ser canon, porém quando fomos compara-lo teremos que usar habilidades que ele mostrou seja em GT ou Filmes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos