Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

+2
Jony
Dante Sparda
6 participantes

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyGT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Olha eu aqui @Izumi :sasaki:

Bem, queria ver o que vocês tem a dizer sobre isso, ao meu ver, o GT é subestimado nesse fórum, se vermos os feitos que temos na série, temos Níveis Universais de poderes com Omega Shenron e consequentemente qualquer do mesmo nível ou superior a ele pode fazer o mesmo.

Enquanto no Dragon Ball Super tivemos nível Universal na luta de Goku contra Bills e tal versão do Saiyajin era muito inferior ao SSJBlue, SSJRage, SSBKKX10 e etc

Gostaria de saber de vocês quais são os maiores feitos de cada série e se eles realmente tem tanta distância, o que ao meu ver, embora Dragon Ball Super esteja na frente, não é uma diferença tão grande quanto alguns acham.

Citem os ditos e os feitos de cada série, quem não citar eu já vou taxar como Hater do GT :sasaki:

Invoco @Schiffer para essa discussão

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Grande Dante! Bom te ver por aqui, amigo! Andou sumido, hehe.

Eu tinha feito um tópico mais ou menos como esse, só que englobando a série geral de Dragon Ball (clássico, Z, GT e Super), haha.

Então, eu vejo o Super tranquilamente acima do GT em questão de poderio de fogo, velocidade e feitos em geral. Muita gente acha que eu subestimo os feitos do GT, mas longe disso, só vejo os feitos do Super acima. Por exemplo, em questão de velocidade, não vejo ninguém da obra não-canon chegando aos pés do Goku do torneio entre o U6 e U7, que é demasiadamente inferior ao Goku atual.

Poderio de fogo, também. Ninguém chega próximo ao Zeno, Daishinkan, anjos em geral, ou um confronto entre dois Hakaishin, que é capaz de destruir dois universos nessa brincadeirazinha aí, vide o confronto de Beerus e Champa -- pode ser também que os Hakaishin acima da média também possam ser universal+.

Técnicas exóticas eu vejo o GT próximo, até. O feito do Gogetão em SSJ4 é bem interessante, principalmente quando se fala naquele feito de conversão de energia. Em nível de buster, o considero universal. Mas também temos no Super, por exemplo, o Beerus, que anulou um poder de nível universal na luta contra o Goku e selou o Kaioshin old-school na Espada Z, fora o Hakai que se demonstrou ser adaptável ao querer dos Hakaishin.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Omega destrói o universo? se não me falha a memória, ele usa seu ki para poluir a galáxia, de planeta por planeta vai se espalhando. E mesmo que esse papo de destruir o universo seja verídico, é o mesmo que o Mystic Buu iria fazer no Z em seu combate com Vegetto. Como seu Ki era muito poderoso, ao ponto de abrir várias janelas para outras dimensões, isso iria causar uma reação em cadeira que acabaria destruindo tudo.

Goku na forma God lá para o início do Super, quando confrontou Bills já era capaz de destruir o universo na base da porrada. O mesmo usou sua própria força física para anular o impacto causado por ele e pelo Bills. Impacto esse que iria destruir o universo, de acordo com o Dao Kaiyoshin.

E ainda há o Zeno, que simplesmente apaga universos tranquilamente. Seu Hakai é tão potente, ao ponto de alcançar o Zamasu, mesmo quando este estava em outra linha do tempo, além de ter tornado sua imortalidade irrelevante.

DBS supera tanto em poder destrutivo, quanto em hax. Além de que, as características dos personagens são mais notáveis no Super. Como a "evolução" do Hitto, o potencial do Freeza, a capacidade de se adaptar ao estilo de luta do adversário do Black e alguns outros mais. Eu posso selecionar um único personagem de DBS, que bastaria para vencer o universo GT inteiro sozinho. E isso sem ser um Hakaishin, Anjo ou até mesmo o Zeno.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
É estranho pq o Universo do GT parecia ser menor, sei lá. Diria que até a saga dos deuses havia um equilíbrio, com vantagem para o Universo de DB Super por ter gente como Bills e Whis.

Quando citaram os 12 universos, aí sim tivemos uma disparidade enorme. Afinal os outros hakaishins, anjos e Zenos possuem um poder absurdo e desequilibram.

Acho que sou um dos poucos com vontade de ver uma possível saga que utilizasse o universo do GT, como um universo alternativo, quem sabe assim rolasse um Gogetta SS4 vs Vegetto god :sasaki:

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Acho que o Goku SSJ4 seria mais forte que o Goku SSJ GOd que enfrentou o Bills. Porém, com os avanços do Goku no super, penso ele com o SSJ God Red atual seria mais forte que o Goku SSJ4.

Considerando feitos. Não sei nenhum do GT que sequer tem o mesmo nível do feito do Goku contra o Bills.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Eu consigo ver tranquilamente o SSJ4 superior ao Red que enfrentou a Bills, agora o SSB atual tem melhores façanhas.

GOKU SSJ4
- resistência a temperatura do Sol
- Força para levantar uma cidade tranquilo
- velocidade FLT
-  Mult Dimensão  buster++
- hax absorve energia



Gogeta SSJ4  é  inferior a Vegetto SSB (mangá) até certo ponto eu acredito.

Conversão de energia/absorção
Manipulação da matéria
Destruidor de almas
Ataques Universal

cobre a pequena vantagem que Vegetto SSB teria, digo pequena porque no mangá SSB não é nem 2x o SSR .. E SSR atual => SSJ4 God.

E no mangá vegetto atual = bills.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Vamos colocar números em forma base. Vamos lembrar que estou colocando números aleatórios, fica muito mais complicado colocar numeradores e ficar lidando com muitos zeros.

SSJ1. = 5
SSJ2. = 10
SSJ3. = 30
SSJ4 = 50
SSJGOD = 75
SSJBLUE= 150

Goku base super = 5.
Goku base GT = 30.

Quais os feitos em forma base Goku super tem? Vamos lembrar que Goku no GT possui forma base igual a de um nível 3. Goku Super não difere muito em sua forma base do que um ssj comum. Lutou contra Mirai Trunks que até então não tinha nenhum Zenkai significativo, em nível 1-2. Se fosse nível base igual a um SSJ3 nem seria necessário o nível três para solar o Trunks, e vimos que não foi isso que aconteceu. Ademais existe várias coisas para sustentar que o nível elevado do Super é devido ao ki divino e que esse se manifesta SOMENTE na transformação. Vegeta quando lutou contra Kyabe, se possuísse uma base igual a do GT, mesmo que Kyabe entrasse em SSJ não igualaria contra o príncipe dos sayajins. E isso é fato.

Dito isso, é plausível afirmar que Goku e Vegeta nem chega perto de um sayajin nível três em sua forma base. Isso é demonstrado diversas vezes na série... A transformação de blue não é inerente as outras, logo não existe sustento para afirmar que é escalável com as outras igual a nível 4 do GT, que é subsequente. Mas vamos dizer que sim e que é escalável.

Goku GT SSJ1 : 30 X 5 = 150.
Goku GT SSJ2: 150 X 10 = 1500
Goku GT SSJ3: 1500 X 30 = 45000
GOKU GT SSJ4: 45000 X 50 = 225000

Goku SUPER SSJ1: 5 x 5 = 25
Goku SUPER SSJ2: 25 X 10 =  250
Goku SUPER SSJ3: 250 X 30 = 7500
Goku SUPER BLUE 7500 X 150 = 112500

Viram? Em uma situação hipotética de numeradores simples, mesmo que o SSJ BLUE seja três fucking vezes mais poderoso que o SSj4 ainda sim ficaria atrás do Goku GT. Goku Blue teria que ser pelo menos 6 fucking vezes mais poderoso que o nível 4 do GT para se IGUALAR em escala. O que torna o Goku GT imensamente poderoso é que devido a sua idade, ele treinou durantes décadas, para alcançar um nível igual a sua forma contemporânea em forma nível três... Goku GT em linha paralela se passa anos depois do super.

E se formos considerar o Kaioken, nada impede que o Goku GT Também o use. E tem a forma mais poderosa do Goku GT, que uniu seu poder com diversos outros sayajins. Ainda sim o Blue ficaria atrás...

Temos também outros feitos que vale destacar:

Zamasu foi derrotado pela energia da terra devastada, com a população e vegetação praticamente extinta, e com a energia de Goku e Vegeta no limite. Esse Zamasu é muito superior ao Goku e Vegeta em blue.

Omega Sheron recebeu na fuça uma Genki Dama de energia UNIVERSAL, todo fodendo universo mandou energia pra Genki. Esse estava solando Goku e Vegeta em SSj4.

Sendo lógico, qual dos dois é mais poderoso, fazendo esse parelho?

Um Final Kamehameha do Vegetto não chegou a finalizar Zamasu se quer lhe causou danos relevantes.
Um Big Bang Kamehameha do Gogeta, possui energia Universal sendo que Omega já se demonstrou nessa escala e somente um ataque Universal (Genki Dama) demonstrou poder suficiente para finalizar. Gogeta reproduziu isso em segundos.

Qual desses ataques é mais poderoso?

Goku GT é bem mais poderoso que o Goku atual. Talvez com essa próxima transformação isso mude, entretanto ainda ficará anos luz atrás do Goku 100 years.

Última edição por Schiffer em Qua 12 Jul 2017, 13:02, editado 2 vez(es)

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
A diferença de poder não é grande, é absurda! Dragon Ball Super é infinitamente superior a Dragon Ball GT no quesito poder.

*Dragon Ball GT*


. Gogeta SSJ4
. Goku 100 Years
. Omega Shenron
. Baby Oozaru
. Fusion N° 17

. Ryan Shenlong
. Uu Shenlong
. Ryuu Shenlong
. Chii Shenlong
. Suu Shenlong
. San Shenlong
. General Rild
. Freeza Namek.
. Cell
. Rejick
. Goku SSJ4
. Vegeta SSJ4

. Trunks
. Gohan
. Goten
. Majin Buu
. Uub
. Majuub.

*Dragon Ball Super*


. Zen'oh
. Mirai Zen'oh


. Anjos

. Daishinkan
. Awamo
. Sour
. Campari
. Cognac
. Cukatail
. Vados
. Whis
. Korn
. Mojito
. Cus
. Marcarita
. Martin.


. Hakaishins

. Iwan
. Jerez
. Mosco
. Quitela
. Arak
. Champa
. Beerus
. Liquir
. Sidra
. Ramushi
. Vermouth
. Gin.


. Goku SSBlue Perfeito
. Vegeta SSBlue
. Gattai Zamasu
. Goku Black SSRosé

. Gohan Mystic "Prime"
. Frost
. Magetta
. Botamo
. Vegetto Blue
. Mirai Zamasu
. Jiren
. Toppo
. Super Shenlong
. Hitto
. Copy Vegeta SSBlue
. Mirai Trunks SSRage
. Golden Freeza.


Apenas de reparar na diferença de quantidade dos personagens em negrito (Destaque no quesito poder de seus universos) entre ambas as séries.

Os anjos mesmo individualmente podem massacrar todo o universo de Dragon Ball GT.

Goku SSBlue Perfeito --> Goku SSJ4
Vegeta SSBlue --> Vegeta SSJ4
Vegetto Blue --> Gogeta SSJ4

Goku 100 Years não temos nada para medir seu poder, apenas que ele é o mais forte de seu universo (Dragon Ball GT) depois de ter treinado por 100, mais o quanto mais forte ele é comparado ao Gogeta SSJ4? Fica a questão.

Não citei os outros 4 mais fortes porque não sabemos se estão entre os Anjos, entre os Guardas de Zen'oh ou se são personagens que não apareceram ainda. Assim como não citei  mais 6 anjos inativos dos universos destruídos, e nem citarei os respectivos hakaishins, também não citei o mortal que é mais forte que o Beerus (Pois não foi falado, também não sabemos se é o Jiren ou não, provavelmente não já que Goku ainda é muito inferior ao Beerus).

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Eu acho que isso aqui vai ficar grande pra cacete, haha.

A base do Goku sem o ki divino teve um aumento significante, e isso dá para se afirmar devido ao nível, por exemplo, do seu SSJ2, que enfrentou o Gohan místico após o mesmo ter recuperado o seu estado. Logo, é possível afirmar que o SSJ2 do Goku (anime) é muito acima do 3 (Z). A base, arrisco dizer, é superior a de um SSJ2  -- lembremos que Piccolo, um sujeito de nível SSJ2 comum, não deu muito combate para o Frost, e Goku foi sucinto em dizer que as chances do verdão eram zero.
É questão de pouquíssimo tempo até o Goku alcançar o nível de SSJ3 em sua base e ultrapassá-lo -- não que isso seja necessário pra debater a sua superioridade perante o verso do GT.

Vejamos, um feito interessante que tivemos foi o fato do Vegeta ter resistido ao zero absoluto em sua base, e ter o dissipado com a sua transformação em SSJ.

Mas enfim, são algumas situações que devem ser ponderadas aqui, por isso vou resumir pra não deixar tão cansativo: o Goku que enfrentou o Freeza, em seu primeiro renascimento no Super, na forma Beyond God, tinha o mesmo poder que enfrentou o Beerus, quando portava o SSJ Red -- em outras palavras, aquele Goku = SSJ Vermelho. A transformação em SSJ Blue aumentou drasticamente o poder, isso falando lá atrás. Ok, passamos a frente. Com isso, após o findar da saga, a dupla Saiyajin retorna e retoma o treinamento com o Whis; ao final do pré-torneio, tanto Goku quanto Vegeta se enfrentam na sala do tempo por 3 anos, e foi descrito como um treinamento extremamente pesado, afinal, quando não estavam na forma Beyond God, o SSJ Blue comia solto na porradaria.
Vegeta, quando enfrentou o Cabba, ainda solta a seguinte frase: "você consegue me acompanhar em seu estado normal, mesmo da forma que estou agora" (foi mais ou menos isso), implicando que houve um aumento de poder sem o ki divino.

E nesse mesmo torneio entre o U6 e U7, vemos o nosso querido Kakarotto ter a façanha de se mover com o tempo parado, feito de velocidade que bota o GTverso no chinelo. No mangá o Goku consegue fazer isso sem o Kaioken, e dá uma canseira no Hitto. Após tudo isso, vemos que os treinamentos ainda continuam.

Pulando pro arco do Trunks, é mostrado o Black em sua forma base ownando o Trunks SSJ2 (que elevava o seu poder a níveis próximos do Goku SSJ3 daquele momento). Quando Trunks volta ao passado, enfrenta Goku e leva vantagem perante ao SSJ2 de seu oponente. Transformado em SSJ3, Goku vê Mirai Trunks aumentar seu poder crescer quase ao nível da forma três. No final das contas, Goku usa o Super Saiyajin God pra nocautear o Trunks SSJ2 "prime". Não dá pra saber se o Goku venceria Trunks, no entanto, é bem possível que sim. A escolha do SSJ God foi, digamos, pra acelerar o processo. O Black em forma base deve ter o nível do Goku SSJ3 contido.

Quando voltam pro futuro, acontece algo curioso. Vegeta, em sua forma SSJ2, consegue levar a melhor sobre o Black SSJ2, mesmo que a luta tivesse pouquíssimos momentos de igualdade; Vegeta foi bem superior. Quando está prestes a ser morto, Black é salvo e curado por Zamasu, sofrendo um zenkai bem apelão. Quando Vegeta SSJ Blue tenta alvejar este Black de agora, o SSJ2 é suficiente para conter e até contra-atacar as investidas do príncipe. Depois, Black é curado novamente após o confronto com o Vegeta, aumentando mais o seu poder e alcançando o Rosé. Enquanto Goku lida com Zamasu, e sofre por desvantagem em sua forma SSJ, Black continua a lidar facilmente com o Vegeta, afinal, as diferenças se tornaram abismáveis.

No round 2, Vegeta volta com uma estratégia mais ousada, revezando o SSJ Red com o Blue, mas é possível ver a diferença mesmo na forma vermelha, quando o mesmo consegue lidar com as ofensivas do Black, utilizando a forma azul somente para ataques. No anime, em contrapartida, vemos que Black consegue mais um upgrade, que é a foice. Eis surge o nascimento da fusão de Zamasu. Vemos, logo no início, o abismo de diferença quando o Zamasu surpreende a dupla no speedblitz. A fusão do Zamasu no mangá se mostrou tão forte e com técnicas mais variáveis que no anime. Quando Vegetto (re)nasce, o mesmo em sua forma base (que seria a forma Beyond God, com certeza) consegue arrancar quase metade de Zamasu. Nesse luta, com a transformação em Blue, Zamasu é completamente humilhado, não esboçando chances de reações. Vegetto Blue mangá > anime.
Diferentemente do anime, cujo o Final Kamehameha foi um golpe extremamente concentrado e Zamasu conseguiu suportar (mas seria eliminado por um soco concentrado após), no mangá, Zamasu seria obliterado da existência.

Goku consegue, após um tempo, controlar o SSJ Blue perfeitamente, algo similar ao que fez em SSJ no arco do Cell. Ele tem um desempenho tão bom quanto o Vegetto Blue do anime, chegando a quase eliminar a fusão antagonista com o Hakai, que era a sua técnica suprema.

Eu classificaria assim: Goku SSJ Blue perfeito > Vegeta (mangá) > Goku SSJ Blue (Kaioken) >Goku SSJ Blue normal/Vegeta SSJ Blue (anime) > Vegeta SSJ God > Goku SSJ God > Goku Chou SSJ3 [?] (400x o Beyond God, cujo é, atualmente, extremamente superior ao SSJ God que enfrentou Beerus) > Goku Chou SSJ2/Vegeta Chou SSJ2 [?] (100x o Beyond God) > Goku Chou SSJ/Vegeta Chou SSJ (50x o BG) > Goku Beyond God > SSJ4 Full Power.

Não classifiquei outros PQSIM. Isso aí já serve pra parâmetro. E Goku 100 years não dá pra usar como parâmetro simplesmente porque não se sabe se ele continuou treinando. Eu vejo aquela forma do Goku como um espírito protetor das esferas, nada mais que isso. Deve manter o seu nível do fim do GT antes da fusão com o Vegeta.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Galera, vocês não entenderam

Estou falando da galera, dos PROTAGONISTAS, os deuses que foram colocados na expansão do universo de Dragon Ball claramente colocam o Super na frente, mas eu estou falando dos poderes dos protagonistas, sendo Goku, Vegeta, Trunks, Gohan, Goten e os inimigos, tipo Omega Shenron, Baby, Super 17 e os do Super, Black, Zamasu, Golden Freeza, etc

Desconsiderem Anjos, Hakaishins (Bills até entra para ser usado de parâmetro) Daishinkan, Zeno, etc

Espero que tenha ficado claro hehe, e só queria dizer aqui que devo um Like para o @Schiffer, excelente post meu caro

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Goku Black sola o universo GT. Eu disse que há personagens em DB que mesmo não sendo Hakaishin(s) ou Anjos, são o suficiente.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Vander escreveu:
Eu consigo ver tranquilamente o SSJ4 superior ao Red que enfrentou a Bills, agora o SSB atual tem melhores façanhas.

GOKU SSJ4
- resistência a temperatura do Sol
- Força para levantar uma cidade tranquilo
- velocidade FLT
-  Mult Dimensão  buster++
- hax absorve energia



Gogeta SSJ4  é  inferior a Vegetto SSB (mangá) até certo ponto eu acredito.

Conversão de energia/absorção
Manipulação da matéria
Destruidor de almas
Ataques Universal

cobre a pequena vantagem que Vegetto SSB teria, digo pequena porque no mangá SSB não  é  nem 2x o SSR .. E SSR atual => SSJ4 God.

E no mangá vegetto atual = bills.


Bem, talvez até seja superior, mas temos que ver os feitos do God também:

- Velocidade muito acima da Luz (Goku do Z já tinha, via Death Beam do Freeza)
- Força em escala Universal
- Resistência ao Zero Absoluto (Vegeta SSJ Normalzin consegue, logo...)

Contra o Dragão de Gelo, o SSJ4 foi atacado com Zero Absoluto, e não teve resposta nenhuma, enquanto no Super, Vegeta SSJ foi capaz de dissipar o ataque.

Porém, pouco antes se mostrou resistente contra uma temperatura de nível Estrela, coisa nunca vista em Dragon Ball Super, e a fala do Goku de que ele morreria se fosse ao centro da Terra não ajuda...

Enfim, para comparar as transformações teríamos que dar números para os SSJs Divinos, e isso não existe tecnicamente, e quando colocamos, como foi no post do Schiffer, vemos que existe sim chances do SSJ4 ser superior mesmo não tendo feitos que se equivalem aos feitos do God/Blue

Pergunte-se, o 4 poderia trocar socos com Bills e abalar o Universo inteiro ?

Izumi escreveu:
Eu acho que isso aqui vai ficar grande pra cacete, haha.

A base do Goku sem o ki divino teve um aumento significante, e isso dá para se afirmar devido ao nível, por exemplo, do seu SSJ2, que enfrentou o Gohan místico após o mesmo ter recuperado o seu estado. Logo, é possível afirmar que o SSJ2 do Goku (anime) é muito acima do 3 (Z). A base, arrisco dizer, é superior a de um SSJ2  -- lembremos que Piccolo, um sujeito de nível SSJ2 comum, não deu muito combate para o Frost, e Goku foi sucinto em dizer que as chances do verdão eram zero.
É questão de pouquíssimo tempo até o Goku alcançar o nível de SSJ3 em sua base e ultrapassá-lo -- não que isso seja necessário pra debater a sua superioridade perante o verso do GT.

Vejamos, um feito interessante que tivemos foi o fato do Vegeta ter resistido ao zero absoluto em sua base, e ter o dissipado com a sua transformação em SSJ.

Mas enfim, são algumas situações que devem ser ponderadas aqui, por isso vou resumir pra não deixar tão cansativo: o Goku que enfrentou o Freeza, em seu primeiro renascimento no Super, na forma Beyond God, tinha o mesmo poder que enfrentou o Beerus, quando portava o SSJ Red -- em outras palavras, aquele Goku = SSJ Vermelho. A transformação em SSJ Blue aumentou drasticamente o poder, isso falando lá atrás. Ok, passamos a frente. Com isso, após o findar da saga, a dupla Saiyajin retorna e retoma o treinamento com o Whis; ao final do pré-torneio, tanto Goku quanto Vegeta se enfrentam na sala do tempo por 3 anos, e foi descrito como um treinamento extremamente pesado, afinal, quando não estavam na forma Beyond God, o SSJ Blue comia solto na porradaria.
Vegeta, quando enfrentou o Cabba, ainda solta a seguinte frase: "você consegue me acompanhar em seu estado normal, mesmo da forma que estou agora" (foi mais ou menos isso), implicando que houve um aumento de poder sem o ki divino.

E nesse mesmo torneio entre o U6 e U7, vemos o nosso querido Kakarotto ter a façanha de se mover com o tempo parado, feito de velocidade que bota o GTverso no chinelo. No mangá o Goku consegue fazer isso sem o Kaioken, e dá uma canseira no Hitto. Após tudo isso, vemos que os treinamentos ainda continuam.

Pulando pro arco do Trunks, é mostrado o Black em sua forma base ownando o Trunks SSJ2 (que elevava o seu poder a níveis próximos do Goku SSJ3 daquele momento). Quando Trunks volta ao passado, enfrenta Goku e leva vantagem perante ao SSJ2 de seu oponente. Transformado em SSJ3, Goku vê Mirai Trunks aumentar seu poder crescer quase ao nível da forma três. No final das contas, Goku usa o Super Saiyajin God pra nocautear o Trunks SSJ2 "prime". Não dá pra saber se o Goku venceria Trunks, no entanto, é bem possível que sim. A escolha do SSJ God foi, digamos, pra acelerar o processo. O Black em forma base deve ter o nível do Goku SSJ3 contido.

Quando voltam pro futuro, acontece algo curioso. Vegeta, em sua forma SSJ2, consegue levar a melhor sobre o Black SSJ2, mesmo que a luta tivesse pouquíssimos momentos de igualdade; Vegeta foi bem superior. Quando está prestes a ser morto, Black é salvo e curado por Zamasu, sofrendo um zenkai bem apelão. Quando Vegeta SSJ Blue tenta alvejar este Black de agora, o SSJ2 é suficiente para conter e até contra-atacar as investidas do príncipe. Depois, Black é curado novamente após o confronto com o Vegeta, aumentando mais o seu poder e alcançando o Rosé. Enquanto Goku lida com Zamasu, e sofre por desvantagem em sua forma SSJ, Black continua a lidar facilmente com o Vegeta, afinal, as diferenças se tornaram abismáveis.

No round 2, Vegeta volta com uma estratégia mais ousada, revezando o SSJ Red com o Blue, mas é possível ver a diferença mesmo na forma vermelha, quando o mesmo consegue lidar com as ofensivas do Black, utilizando a forma azul somente para ataques. No anime, em contrapartida, vemos que Black consegue mais um upgrade, que é a foice. Eis surge o nascimento da fusão de Zamasu. Vemos, logo no início, o abismo de diferença quando o Zamasu surpreende a dupla no speedblitz. A fusão do Zamasu no mangá se mostrou tão forte e com técnicas mais variáveis que no anime. Quando Vegetto (re)nasce, o mesmo em sua forma base (que seria a forma Beyond God, com certeza) consegue arrancar quase metade de Zamasu. Nesse luta, com a transformação em Blue, Zamasu é completamente humilhado, não esboçando chances de reações. Vegetto Blue mangá > anime.
Diferentemente do anime, cujo o Final Kamehameha foi um golpe extremamente concentrado e Zamasu conseguiu suportar (mas seria eliminado por um soco concentrado após), no mangá, Zamasu seria obliterado da existência.

Goku consegue, após um tempo, controlar o SSJ Blue perfeitamente, algo similar ao que fez em SSJ no arco do Cell. Ele tem um desempenho tão bom quanto o Vegetto Blue do anime, chegando a quase eliminar a fusão antagonista com o Hakai, que era a sua técnica suprema.

Eu classificaria assim: Goku SSJ Blue perfeito > Vegeta (mangá) > Goku SSJ Blue (Kaioken) >Goku SSJ Blue normal/Vegeta SSJ Blue (anime) > Vegeta SSJ God > Goku SSJ God > Goku Chou SSJ3 [?] (400x o Beyond God, cujo é, atualmente, extremamente superior ao SSJ God que enfrentou Beerus) > Goku Chou SSJ2/Vegeta Chou SSJ2 [?] (100x o Beyond God) > Goku Chou SSJ/Vegeta Chou SSJ (50x o BG) > Goku Beyond God > SSJ4 Full Power.

Não classifiquei outros PQSIM. Isso aí já serve pra parâmetro. E Goku 100 years não dá pra usar como parâmetro simplesmente porque não se sabe se ele continuou treinando. Eu vejo aquela forma do Goku como um espírito protetor das esferas, nada mais que isso. Deve manter o seu nível do fim do GT antes da fusão com o Vegeta.


De fato a base teve, mas para ser mais poderosa que ele transformado na Saga Boo, por exemplo, ela teria que ser de pelo menos 50X, o que é um número muito grande até para Dragon Ball

Quer um exemplo ? Goku na Saga Boo, no SSJ, tinha 3.000.000.000 (3 Bi) de PDL ou 3.000 Kilis (medição do Babidi) se preferir, oficialmente

Agora dívida esse número por 50

Da 60.000.000, e Freeza Forma Final tinha 150.000.000, ou seja, a base da Saga Boo ainda era bem inferior, e o Goku do início do Super não é muito diferente do Goku da saga Boo

Contra Gohan, vimos que Goku conseguiu equilibrar com o SSJ2, e depois foi com poder total a pedido de seu filho posteriormente, enquanto na Saga Boo, Gohan era superior ao seu pai mesmo em SSJ3.

SSJ3 = 400 vezes a Base
SSJ2 = 100 vezes a Base

A base do Goku teria que ser somente QUATRO vezes mais poderosa para que ele, atualmente, em SSJ2, tenha o mesmo poder que ele em SSJ3 Saga Boo

Vendo isso, não é questão de opinião achar que Goku Base Já superou seu SSJ ou SSJ2 de antes, e sim questão de entender isso ou não (ou ignorar por X motivo), mas é totalmente fora de nexo falar que a base dele está 730173027201730173027310X mais poderosa, sendo que o Anime não nos mostrou isso, até agora pelo menos

Percebe que é possível até calcular a base do Goku com isso ? Só pegar a base da saga Boo e multiplicar por 4, 5 ou 6 (por aí) e teríamos a base atual

Goku só supera bastante o 3 com o Ki Divino, mas aí são outros 500

Por isso que a base dele do GT é MUUUUUUUUITO superior, isso porque ela já está no mesmo nível do Kid Boo, a única versão do Boo que Goku viu e experimentou o poder até o limite.

Como Goku Base GT = Kid Boo, então...

Goku GT SSJ = 50X o Kid Boo
Goku GT SSJ2 = 100X o Kid Boo
Goku GT SSJ3 = 400 vezes mais poderoso que Kid Boo

E depois de uma Zenkai enorme, ele ainda adquire o SSJ4, que é dez vezes mais poderoso que o 3 (vi isso num fórum que traduziu uma guia oficial, interessante não ?)

Goku GT SSJ4 Com Cauda = Mais de 4000 vezes mais poderoso que Kid Boo

A cauda de Goku fez uma puta diferença, assista Goku Vs Baby round 1 e depois o round 2, Goku sem cauda foi humilhado pelo Baby Vegeta na primeira forma

Com cauda ele conseguiu acertar Baby forma Final, sacou a diferença ? No mínimo duas vezes de aumento

Isso faria com que Goku SSJ4 Seja 8000X mais poderoso que Boo, e sim, podemos calcular isso

Boo = Goku SSJ3 Saga Boo, certo ?

3.000.000.000 X 8 (diferença do 1 para o 3) = 24.000.000.000

São números oficiais, se você procurar as guias, vai encontrar

Agora 24.000.000.000 X 8000 (PDL do Kid Boo e sua diferença com Goku SSJ4 =

192.000.000.000.000 de poder de luta no mínimo

Se você acompanhou tudo até aqui, vai entender que não tem erro aqui, e estamos considerando o mínimo do mínimo

Isso supera o Blue ? Não sei, nem eu nem você, pois o Blue não tem multiplicador, mas que é absurdamente alto, isso é inegável, Golden Freeza não tinha 100 Quintilhões ? Se sim, tá provado que Blue > 4 :fem:

Ainda que, se Freeza realmente tiver esse poder, é possível calcular o multiplicador do Blue, farei um tópico sobre isso talvez :think:

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
@Dante Sparda

É meio complicado tentar medir as transformações em geral a partir do Goku SSJ Vermelho que enfrentou o Beerus. Números foram descartados no Super, no fim das contas. Eu vou responder algumas coisas primeiro que notei na sua postagem logo de primeira. Freeza ter esse número foi dito na revista pelo dublador, ou seja, já começa meio duvidoso, sendo que isso nunca foi citado na obra do Super. Depois, parece que questionaram-no sobre isso e ele disse que era uma numeração de sua cabeça, tendo como intenção "impressionar" (na época os fóruns em geral riram bastante, até porque, creio eu, pros moldes daquela época era uma numeração pequena). Ou seja, esse número não tem fundamento nenhum e não passa de fanfic do próprio dublador. Em todo o caso, não é necessário fazer um tópico sobre isso, visto que isso nunca foi comprovado como verdadeiro.

Sobre o Goku base não aguentar o calor do centro da Terra, bom, se você dar uma colada lá, ele retorna sem o uniforme especial. Aguenta sim.

Bom, digo e repito aqui: não precisa ter coerência, Super, como todo mundo tá cansado de saber, em noventa e nove dos casos, cem são na base do PQSIM. Então tentar conectar com um possível ps do Z (base), por exemplo, é perca de tempo. Não sou eu que digo, a Toei tá esfregando, de mau gosto, na nossas caras, os fãs. De toda forma, o SSJ2 do Goku (sem o ki divino) é acima do Super Saiyajin 3. O Gohan no Z era acima do 3, acredito que era uma diferença grande, mas não abismável. O Goku conseguiu equilibrar a luta com o místico em SSJ2, o que mostra que a base teve um bom aumento. O Frost era acima do nível SSJ2 comum, tanto que kickou o Piccolo. O Goku em SSJ brincou com o novo aliado de Freeza, o que quer dizer que, lá atrás, quando eles nem tinha evoluído tanto a sua base, o SSJ comum do Goku já era SSJ2+.

De qualquer forma, o que eu quero dizer também, é que as transformações, diferentemente do que eu tô percebendo que as pessoas estão achando, não é: "Beyond God -> SSJ God -> SSJ Blue." Existe o SSJ Chou. Ou seja, antes de quererem levantar um número hipotético pras transformações divinas, tem que considerar as transformações inferiores também que, respectivamente, são, como eu informei: "Beyond God (cujo eu já informei outrora que está extremamente acima do SSJ God que o Beerus enfrentou)" -> SSJ Chou (50x um poder que >>> aquele SSJ Vermelho) -> SSJ2 Chou (100x um poder que >>> aquele SSJ Vermelho) -> SSJ3 (400X um poder que >>> aquele SSJ Vermelho) -> SSJ God (não se sabe o multiplicador, mas a diferença é abismável, só comprar o SSJ3 que enfrentou o Beerus e o Red cujo combateu o Hakaishin pra se ter uma ideia, só que agora, com uma "pequena" diferença entre os poderes) -> SSJ Blue (também não se sabe o multiplicador, mas é outro nível se comparando com o SSJ God).

Eu estava revendo alguns episódios tanto do GT e do Super, e os feitos são bem distantes uns dos outros. O Goku com uma recém transformação em SSJ God já tava bloqueando energias com escala universal e criando um alvoroço completo no Universo com o Beerus, e o Beerus ali não mostrou nada do seu poder. Naquela brincadeira o universo seria destruído instantaneamente, não como falaram usando argumentos da vida real. Pra você ter uma ideia, a energia tava chegando no mesmo instante que era produzida lá nos planetas do Senhor Kaio e do Shin. É debatido até hoje se esse Goku é universal buster. Em todo caso, o Goku posterior, cujo enfrentou o Freeza, é.

O Goku base sem ki divino é, até então, bem inferior a sua contraparte do GT. Porém, o Kakarotto que enfrentou o Beerus, sim, é superior; e com folga.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Só algumas considerações sobre seus dois posts, Ilumi.

Não é complicado medir através de números o poder de luta dos personagens (ainda mais que isso implica de forma objetiva e clara quem é mais poderoso). Sua afirmação de que Goku sem KI divino é bem inferior é algo que gostaria novamente de levantar.

A minha teoria aplicando números aleatórios, mas em escala do menor pro maior vai proceder independentemente da quantidade de zeros que por ali. É bem simples de compreender. O que faz Goku GT extremamente poderoso, não é o SSJ 4 em si, mas o poder base que ele possui e o tanto que isso é exponencialmente multiplicado quando atinge sua forma final. Compreende?

Existe algumas passagens que ilustrou para sustentar seu argumento bem incompletas. Diria até que contraditórias, para não dizer imparciais.

Não vou levantar muitas coisas, infelizmente não consigo rebater tudo. Meu tempo tá meio corrido, então vou pegar o que achar essencial. Se deixar passar algo, por favor me desculpe. x)

Vou usar a versão do anime (que é mais apelona que a do mangá, já que é cheio de furos). Provavelmente volto e faço a versão do mangá, usando páginas e citações para ficar mais completo.

Situações que demonstram que a base do Goku (que é de suma importância) beiram algo provavelmente acima de um SSJ1. No máximo (acredito que bem menos).

✓ Goku se equivale com Gohan nerfado, ambos em SSJ.
✓ Goku é surpreendido por Picollo (e diz que quase foi pego) além de levar bons ataques deste, em forma base.
✓ Necessita de Blue no mangá (pior, se necessitasse apenas de SSJ3 sua forma base seria mais hypada) para vencer Mirai Trunks, e SSJ3 no anime.
✓ Vegeta vs Kyabe se equivale em forma base, após isso quando ambos se transformam ele necessita do Blue para vencer o rapaz.
✓ Goku luta contra Gohan Mystic mas só vence utilizando o Blue (com o Kaioken).

Dessas ocasiões, se inserimos o Goku base do GT que é superior a um SSJ3 do Z temos o que?

1. Se Goku lutasse com esse Gohan em SSJ1, seria um massacre. Não seria nem necessário se transformar, já que apenas em estado de repouso sem elevar seu KI ele já atinge um nível enorme.

2. Goku jamais seria surpreendido mesmo que tivesse reprimido. A diferença do Picollo pro SSJ3 é abismal.

3. No anime Goku base não foi o suficiente, teve que recorrer ao SSJ3 para vencer Trunks. Goku base do GT seria o suficiente dito isso, não seria necessário nada além.

4 e 5. Não preciso argumentar...

SSJ1. = 5
SSJ2. = 10
SSJ3. = 30
SSJ4 = 50
SSJGOD = 75
SSJBLUE= 150


Considerando novamente minha tabela, enquanto Goku Super em base seria 5 ou um pouco mais, Goku GT seria 30. Goku Super para somente se equivaler ao Goku base do GT teria que se transformar pelo menos em SSJ2. Existe uma diferença grotesca de duas transformações.

Sobre os feitos do GT, você enrolou bastante mas não chegou a nenhum consenso. Ok, Goku se moveu com o tempo parado. Mas é só relaxar que simples tiros o perfuram, além de Vegeta super perto de temperaturas exorbitantes sucumbir. Goku GT além de ter uma resistência muito fora dos padrões do Super, como resistência a uma temperatura igual a do sol, possui resistência a temperaturas frias. Goku Super pode até ser mais veloz (entretanto apenas com Kaioken) mas em outros aspectos deixa muito a desejar.




Sobre feitos para ilustrar que Goku é Buster Universe, isso é piada de mal gosto. É apenas mais um exagero do Akira e uma contradição das feias. Goku sozinho NUNCA sequer demonstrou poder para isso, mesmo em suas formas mais poderosas. Engraçado que no mangá é afirmado que Vegetto é provavelmente mais poderoso que Bills, quando chocou ataques extremamente poderosos contra o Zamasu (essa batalha estava muito além dos limites daquela de Goku Red vs Beerus) o planeta, não, pior o lugar sequer chegou a tremer.

Além disso a energia do planeta eliminou alguém bem próximo do nível do Beerus (embora inferior ainda) que é o Zamasu. Essa energia planetária é de mal gosto também, já que o planeta estava praticamente extinto de seres vivos e Goku e Vegeta estavam sem energia.

Novamente convido vocês a questionarem esse argumento: Zamasu fundido sendo mais poderoso que o Goku Blue não resistiu a um ataque mesquinho da Genki Dama sendo ainda imortal (hue) como diabos Goku Blue vai suportar ataques do GT que mesmo sendo compactos demonstraram poder destrutivo padrão cósmico (desde temperatura até representações em revistas e fala própria dos personagens).

Final Kamehameha do Vegetto fez cócegas no Zamasu. Big Bang Kamehameha do Gogeto é Universal. Os feitos do GT são bem mais impactantes...

No mais volta no início do meu cálculo. Blue teria que ser 6x mais forte que o nível 4 do GT para se equivaler em força, dada a forma base do Goku GT. Goku Super só venceria o Rildo se apelasse pro Blue. E olha lá, já que ele é descuidado e imaturo, enquanto esse general tem algumas habilidades exóticas bem apelonas.

descriptionGT Vs Super - Seria o GT subestimado ? EmptyRe: GT Vs Super - Seria o GT subestimado ?

more_horiz
Sem problemas, brother.

Compreendo. E esse é o ponto que eu fiz questão de levantar logo após. As transformações divinas não provém das bases comum. Se formos usar a sua analogia com a tabela, teremos que usar um número consideravelmente maior que o SSJ God (como o Beyond God) para, logo em seguida, continuar com as hipotéticas multiplicações --claro, também considerando as transformações conhecidas como "Chou." De qualquer forma, mesmo partindo do pressuposto que você tentou passar (a tabelinha marota), tanto o SSJ God, como o SSJ Blue, ficariam acima do 4, e com folga. No geral, pelo que eu pude entender, você usa a base comum para medir as transformações divinas. Não é bem assim, são, digamos, duas bases divergentes: uma inferior ao do Goku GT, e outra superior a transformação em SSJ4.

"✓ Goku se equivale com Gohan nerfado, ambos em SSJ."

Se eu não me engano, isso foi após o torneio, certo? Bom, aí notamos o seguinte: o Goku, nessa forma, conseguiu lidar facilmente com um sujeito nível SSJ2, que é o Frost -- anteriormente -- e, logo após o decorrer da história, enfrentou esse Gohan e nivelou. De duas, uma: Desfeito, o que me parece mais viável; Goku contido. Por se tratar do Super, primeira, ao meu ver.

"✓ Goku é surpreendido por Picollo (e diz que quase foi pego) além de levar bons ataques deste, em forma base."

Confesso que não me recordo dessa parte. Que capítulo/episódio foi esse, mesmo?

"✓ Necessita de Blue no mangá (pior, se necessitasse apenas de SSJ3 sua forma base seria mais hypada) para vencer Mirai Trunks, e SSJ3 no anime."

Uma correção: foi o Super Saiyajin Vermelho, pois obtém dos brilhos característicos da transformação. O SSJ3 provavelmente daria conta, em full power. Ele usou a transformação divina pra deitar o Trunks de uma vez, similar a que o Vegeta faz ao Cabba. Isso demonstra que o Trunks levou o seu SSJ2 a limites que o SSJ3 do Z, ou o Goku do GT em base, não conseguiriam lidar. Até então nada de errado pra mim.

"✓ Vegeta vs Kyabe se equivale em forma base, após isso quando ambos se transformam ele necessita do Blue para vencer o rapaz."

Os Saiyajin do U6 se demonstraram mais fortes que os do U7 quando apareceram (se comparando com a base de seus respectivos na saga Z). O SSJ2 já deitaria o jovem rapaz. Como eu expliquei acima, e verá que no mangá está da mesma forma, eles usam rapidamente destas para derrotar o oponentes de forma instantânea (no caso, Trunks e Cabba). Fora que o Vegeta teve a intenção de introduzir a transformação ao rapaz, não que isso implique que ele precisasse da mesma para o derrotar. Longe disso.

"✓ Goku luta contra Gohan Mystic mas só vence utilizando o Blue (com o Kaioken)."

Se você analisar o contexto da luta, o Gohan pediu para que o pai fosse com tudo. O Beyond God, ao meu ver, já seria capaz de vencer o Gohan. Tens que levar em consideração o upgrade (desproporcional) que o Gohan teve.

"1. Se Goku lutasse com esse Gohan em SSJ1, seria um massacre. Não seria nem necessário se transformar, já que apenas em estado de repouso sem elevar seu KI ele já atinge um nível enorme."

O Goku SSJ2 conseguiu manter uma luta com o Gohan místico contido, que, no pior dos casos, é o mesmo que detém a mesma força do arco Buu. Conforme a luta se desenrola, ele vai liberando mais de seu poder. Considerando isso, não vejo ele perdendo pro Goku em questão.

"2. Goku jamais seria surpreendido mesmo que tivesse reprimido. A diferença do Picollo pro SSJ3 é abismal."

Piccolo, atualmente, mostrou-se capaz de deitar o Gohan em SSJ2. De fato, longe do 3. Porém, como dito outrora, não me recordo desse Goku x Piccolo no Super. Precisaria ver pra comentar logo após.

"3. No anime Goku base não foi o suficiente, teve que recorrer ao SSJ3 para vencer Trunks. Goku base do GT seria o suficiente dito isso, não seria necessário nada além."

Não, não foi. Como eu disse, vendo o Goku em sua forma base primária com o mesmo ps em relação ao SSJ2 do arco Buu, não teria sentido ele o conseguir. O Trunks, como foi dito pelo Vegeta, estava conseguindo elevar a sua energia a níveis do Goku em SSJ3 daquele momento, ou seja, um Goku SSJ3 acima de sua contraparte do Z. Vejo esse Goku citado por ti ainda abaixo desse Trunks por tudo acompanhado.

Como eu disse outra vez, a sua tabela parece se basear na base primária de Goku, ou seja, a base que não detém ki divino. Você teria que, primeiramente, levantar em "1." um número 50x superior ao do Goku BG para depois levantar números hipotéticos em relação ao SSJGod e SSJBlue. Esse 50x superior ao Beyond God já seria acima do SSJRed que enfrentou Beerus. Por que? Porque lá no arco da Ressurreição de Freeza, a forma BG do Goku já era igual ao do SSJ Vermelho cujo enfrentou o Hakaishin. O que eu quero chegar com isso? A forma BG do Goku atual é bem acima da sua mesma quando batalhou Freeza/F. Dourado. De qualquer forma, repetindo, já seria maior que o do 4, considerando o Goku base GT. Resumindo: se Goku GT seria 30, o Goku base (Beyond God), seria acima de 75 (muito mais). A diferença é grotesca, se me permite reutilizar a sua frase.
Na verdade o Goku Blue que enfrentou o Hitto quando o assassino invadiu o U7 já é acima do Goku (SSJBlue + 10x Kaioken). Não é necessário Kaioken.

São desfeitos, meu caro. É a mesma coisa de eu dizer que se um atirador de elite usar uma bala de vidro em cima de um SSJ4, ele desmonta. Se o Goku se feriu com uma bala, é tão pior quanto um Goku em SSJ4 se ferir com vidro. Há outros exemplos, como: Vegeta não aguentar levantar o Magetta, sendo que, se eu bem me recordo, o Goku no outro mundo já levantava pesos superiores ao do 'Machine Guy', Goku ir ao centro da Terra com uniforme (mesmo isso sendo corrigido depois, no mesmo ep), Goku SSJ4 utilizar teletransporte em cima do Super 17 -- precisa sentir o ki, certo? Andróides não tem ki, Goku ser congelado momentaneamente por um gelo pífio no inferno, Vegeta sofrer com temperaturas acima, Goku SSJ4 sofrer com temperaturas baixas como aquela do Dragão, a Genki Dama universal não fazer danos na Terra, sendo que o Kaioh disse, se eu não me engano, que aquele energia destruiria a Terra, etc... Devemos nos basear em desfeitos? Não. Por exemplo, mesmo eu não gostando 99% do GT, não utilizo argumentos como o do vidro pra uma discussão, uso feitos, não o seu oposto.

Bom, exagero do Akira ou não, tá lá. A partir do primeiro arco do Super, o salto de poder é ridículo de grande. Goku em sua forma vermelha, mesmo não sendo só, mostrou a capacidade de eliminar metade de um universo por si só. Eu acredito sim que nessa forma ele consiga, mas aí você não precisa usar como verdade, pois é a minha opinião. O Beerus sequer mostrou nada ali, só testou. O Goku, por outro lado, fez o trabalho só -- o Hakaishin só teve o trabalho de aniquilar uma destruição universal.

Sobre os choques: o Goku, lá no combate contra o Beerus mesmo, conteve as energias universais com ajustes corporais, ou seja, com seu próprio corpo ele deteve as energias. A partir de então, fora a disputa de energias com o Beerus, tudo ali diante fora contido. Os poderes não se alastram mais porque são controlados. Se o Goku sozinho aprendeu, quem dirá um treinamento refinadíssimo com um mestre especialista como o Whis?

Esse comentário do Zamasu faz parecer que, por exemplo, o Goku com a Super Genkidama que eliminou o Buu faria o mesmo. Você tem que considerar o seguinte, antes de tudo: energia do Trunks SSJ Ikari (universal por si). Ele pode não ter feitos universais, mas o ps dos personagens anteriores o põe nesse buster. Energia do Goku e Vegeta. Eles estavam acabados? Estavam. Mas é só lembrar, por exemplo, do filme do Broly. A energia daqueles que o cederam para Goku não são nada se comparados com a pífia energia da dupla Saiyajin do arco Black. A energia mais irrelevante é a da Terra. Creio que aquilo tudo só foi feito pra deixar bonitinho, afinal, é um desenho para crianças. No final das contas, umas energia Universal+ foi necessária para dar cabo do corpo físico do Zamasu grotesco. Após isso, a sua forma verdadeira só pôde ter sido eliminado pelo Zeno, forma esta que estava invadindo outras linhas temporais.

Big Bang Kam. universal? Olha, não vejo muito assim não. Sequer matou o Omega de primeira, precisaria de dois disparos. :lol: Um poder universal que deu cabo do Omega foi a Genkidama.

Goku SSJ2 provindo de sua base primária já venceria o Rildo.

(perdoe-me caso houver erros ortográficos, eu escrevi meio na pressa).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos