Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

+5
Sertão
ZeroFixe
Dante10
02snake
Uchiha Wolf
9 participantes

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
...O que dizer de pessoas que tem essa 'vitalidade' mas que matam , roubam ou são completos irresponsáveis mas fazem qualquer coisa do tipo , elas seriam mais espiritualizadas que eu? É complicado , elas tem mais fé na vida ou em deus que eu?...


Não, não é o caso. Primeiro, estas pessoas que tem essa “vitalidade” mas matam, elas não tem a espiritualidade que eu me refiro. Quem tem o espírito santo de Deus não mata, não cusa dano ao próximo, não procura os seus próprios interesses, é feliz em um grau muito acima do que se tem com “felicidade” hoje no mundo, mesmo com pouco. Uma pessoa que tem a verdadeira espiritualidade não mente para benefício próprio, não fica sem objetivo, não maquina o mal, não é imoral.

Ela não é perfeita, então, ela peca sim, mas está ciente dos erros e busca sempre melhorar.

E você, meu caro, não é nem 1 nanômetro melhor ou pior do que eu, do que o Dante10, do que o @UchihaPower perante Deus. Somos iguais para ele em importância, nossas vida se equivalem. As pessoas dizem da boca para fora que tem fé, mas esta fé é tão seca quanto um capim morto no meio do deserto. Fé é algo gigantesco, poderoso, imensurável que precisa de muito mais do que gritar feito louco dentro de uma igreja ou ficar indo aos domingos ouvir um homem ler num idioma morto.

Você tem o potencial igual ao meu, e este é pequeno perto da força que você pode ter junto do seu Pai. E digo Pai com “P” maiúsculo, porque você sabe de quem eu falo. A ajuda existe...

Sabe aquele meu post lá em cima neste tópico? Já ajudou MILHARES neste mundo. Sim, eu disse mundo, pois é traduzido em dezenas de línguas ao redor do globo.

Mas, estamos aí!

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Kazuo, infelizmente a nossa realidade é outra. Pensamentos e ações não são tão distantes como imagina; antes de uma ação, vem a idealização. Se nasceu a idealização, se você arquitetou, o próximo passo é apenas agir. Verdadeira questão é: quando fazer? Parece loucura mas no primeiro momento de coragem insana, a pessoa vai lá e age.

Vou mostrar para você algumas estatísticas:

Estima-se que um milhão de pessoas morram desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Cerca de 75% ocorrem em países de renda média e baixa. Segundo a OMS, apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate à morte voluntária. A média global é de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo 15/100 mil entre homens e 8 entre as mulheres.


fonte: https://www.prevencaosuicidio.blog.br/dados

Vou te apresentar mais alguns dados para desconstruir o preceito de que é a depressão:  

BANALIZAÇÃO
A bipolaridade é a doença mental que mais mata por suicídio: cerca de 15% dos doentes se matam. Os pacientes têm um risco 28 vezes maior de apresentar comportamento suicida do que o resto da população e até metade dos doentes tenta se matar, mostram levantamentos.


Esse artigo é de uma pessoa que possui transtorno bipolar, que oscila entre bipolaridade e hipomania. Muitos depressivos possuem e não sabem, até o suicídio chegar.

Depressão é uma das doença que mais mata nesse século, facilmente. Entretanto ela geralmente devido ao baixo conhecimento sobre é restrita; a depressão cima de tudo é multifatorial. Ela depende de muitos fatores, genéticos, sócio culturais, de desenvolvimento e por ai vai. Mas sabe o que é mais triste e o que venho percebendo constantemente?
Falta de dialogo. Como um suicida, que se sente abandonado e desesperançoso vai conversar sobre? Sendo que o assunto é um tabu?

Enquanto nada se fala sobre, enquanto subestimam, justificam a ignorância com religião e demais preconceitos, uma pessoa morre a 40 segundos. Uma pessoa tira sua vida, dezenas de pessoas nesse momento que estou escrevendo estão mortas pelas próprias ações. Talvez, só talvez, poderia ser muito melhor evitado com um abraço e uma conversa.

O caso do garoto é mais um. Sad...

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
02snake escreveu:
Kazuo kiriyama2 escreveu:
...O que dizer de pessoas que tem essa 'vitalidade' mas que matam , roubam ou são completos irresponsáveis mas fazem qualquer coisa do tipo , elas seriam mais espiritualizadas que eu? É complicado , elas tem mais fé na vida ou em deus que eu?...


Não, não é o caso. Primeiro, estas pessoas que tem essa “vitalidade” mas matam, elas não tem a espiritualidade que eu me refiro. Quem tem o espírito santo de Deus não mata, não cusa dano ao próximo, não procura os seus próprios interesses, é feliz em um grau muito acima do que se tem com “felicidade” hoje no mundo, mesmo com pouco. Uma pessoa que tem a verdadeira espiritualidade não mente para benefício próprio, não fica sem objetivo, não maquina o mal, não é imoral.

Ela não é perfeita, então, ela peca sim, mas está ciente dos erros e busca sempre melhorar.

E você, meu caro, não é nem 1 nanômetro melhor ou pior do que eu, do que o Dante10, do que o @UchihaPower perante Deus. Somos iguais para ele em importância, nossas vida se equivalem. As pessoas dizem da boca para fora que tem fé, mas esta fé é tão seca quanto um capim morto no meio do deserto. Fé é algo gigantesco, poderoso, imensurável que precisa de muito mais do que gritar feito louco dentro de uma igreja ou ficar indo aos domingos ouvir um homem ler num idioma morto.

Você tem o potencial igual ao meu, e este é pequeno perto da força que você pode ter junto do seu Pai. E digo Pai com “P” maiúsculo, porque você sabe de quem eu falo. A ajuda existe...

Sabe aquele meu post lá em cima neste tópico? Já ajudou MILHARES neste mundo. Sim, eu disse mundo, pois é traduzido em dezenas de línguas ao redor do globo.

Mas, estamos aí!


Eu já fui em uma igreja , mas sinceramente , eu não consigo.
Só faço ficar observando e pensando , de certa forma , julgando também.
Fora que é muita falsidade , sei lá , eu não consigo me entregar sabe? Não sei como desenvolveria essa fé , e creio que ajudaria a dar forças a conseguir minhas coisas. Sei que as coisas devem ter algum propósito , se eu nascesse em outra família pobre(porém desunida) por exemplo , era capaz de talvez nem estar aqui , é questão de decidir também.

Sei lá , as vezes acho que fiquei muito acomodado , sem ação , antes eu tinha o meu Querer e hoje não tenho mais , meu problema é bem profundo. Vou tentar ir aos domingos e um dia na semana para ver , tentar pelo menos eu tenho que tentar.

Schiffer escreveu:
Kazuo, infelizmente a nossa realidade é outra. Pensamentos e ações não são tão distantes como imagina; antes de uma ação, vem a idealização. Se nasceu a idealização, se você arquitetou, o próximo passo é apenas agir. Verdadeira questão é: quando fazer? Parece loucura mas no primeiro momento de coragem insana, a pessoa vai lá e age.

Vou mostrar para você algumas estatísticas:

Estima-se que um milhão de pessoas morram desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Cerca de 75% ocorrem em países de renda média e baixa. Segundo a OMS, apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate à morte voluntária. A média global é de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo 15/100 mil entre homens e 8 entre as mulheres.


fonte: https://www.prevencaosuicidio.blog.br/dados

Vou te apresentar mais alguns dados para desconstruir o preceito de que é a depressão:  

BANALIZAÇÃO
A bipolaridade é a doença mental que mais mata por suicídio: cerca de 15% dos doentes se matam. Os pacientes têm um risco 28 vezes maior de apresentar comportamento suicida do que o resto da população e até metade dos doentes tenta se matar, mostram levantamentos.


Esse artigo é de uma pessoa que possui transtorno bipolar, que oscila entre bipolaridade e hipomania. Muitos depressivos possuem e não sabem, até o suicídio chegar.

Depressão é uma das doença que mais mata nesse século, facilmente. Entretanto ela geralmente devido ao baixo conhecimento sobre é restrita; a depressão cima de tudo é multifatorial. Ela depende de muitos fatores, genéticos, sócio culturais, de desenvolvimento e por ai vai. Mas sabe o que é mais triste e o que venho percebendo constantemente?
Falta de dialogo. Como um suicida, que se sente abandonado e desesperançoso vai conversar sobre? Sendo que o assunto é um tabu?

Enquanto nada se fala sobre, enquanto subestimam, justificam a ignorância com religião e demais preconceitos, uma pessoa morre a 40 segundos. Uma pessoa tira sua vida, dezenas de pessoas nesse momento que estou escrevendo estão mortas pelas próprias ações. Talvez, só talvez, poderia ser muito melhor evitado com um abraço e uma conversa.

O caso do garoto é mais um. Sad...


Cara eu já passei por tantas fases , já passei por fases de achar que estava sendo atacado , de procurar significados e sinais de tudo , as vezes vinha pensamentos e vozes interiores e eu me apegava a aquilo e a mil coisas e só ia sofrendo... Já achei que estava nessa vida por karma e por isso e aquilo , inclusive fiquei um breve período meio surtado realmente acreditando em tudo isso e incorporando como se eu estivesse realmente com esse problema de outras vidas , já achei que estava sendo atacado por espíritos , demônios... já passei pela fase de ficar na cama desmotivado , sem perspectiva , dormindo tempo todo , já passei por isolamento , toda hora eram mudanças repentinas de humor , as vezes ficava alegre e motivado e num instante ficava ruim , inclusive eu pesquisava muito , via se era depressão , bipolaridade , e várias outras coisas , já achei e me perguntei se era ansiedade generalizada , coisa que de fato acabei tendo , ou melhor , adquirindo , fora alguns medos e paranoias que tenho. E isso tudo ocorreu desse ano , 2017 pra cá. Ficar em casa nesse período meio que quase sem propósito e inerte foi o que definitivamente me fudeu. Hoje eu já não sei é de mais nada , são tantos diagnósticos , tantas doenças parecidas , que nem sei o que é , ou se é confiável. Se eu tivesse um acompanhamento talvez não estivesse assim , mas eu era orgulhoso e achei que ia passar e que eu podia levar isso sozinho ou que era uma prova para me testar , todas essas coisas. Pra piorar pessoal aqui é super devagar e no estilo das antigas , nem mesmo quando fiquei surtado alguém realmente foi ou me levou a um psiquiatra ou psicólogo , até por preconceito mesmo. Acho que é falta de conviveu , falta de ppk nos últimos tempos ou coisa do tipo. É bem complicado. E eu estou tão na merda e inerte que não consigo tomar nenhuma ação e nem falar com ninguém aqui ou me abrir.





descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Como assim um suicida que não queria chamar a atenção? kkkkkkkkkk
O cara fez uma carta Kilométrica!

O que ele reprimiu de vontade de chamar a atenção e aparecer, ele parece que compensou na carta, era melhor ter soltado a franga e admitir que não queria saber de uma vida chata e discreta, que queria mesmo era aparecer.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
É normal querer atribuir um significado a vida. As pessoas fazem isso o tempo todo, com religião principalmente. Constantemente você vê as pessoas te julgando ou te constrangendo por alguma coisa que fez, e até pelo o que pensou, mesmo aqui no Fórum. Não é o suficiente você se suicidar, parecem que querem de você algo que não pode dar, não é mesmo? Olha os comentários deploráveis que lemos aqui, cheio de ignorância.

Como nada te anima aos poucos você perda a esperança. Mas isso não é o fim. Eu realmente conheço casos de pessoas que estavam em um estado muito triste e conseguiram dar a volta por cima. O primeiro passo talvez seria você querer e de reconhecer que precisa de ajuda, segundo procurar. Independente do que te falam, e posso te mostrar como você pode fazer isso. Não se sinta tão reprimido ou diferente do Mundo: é normal você não querer falar com pessoas que te julgam. E você não tem que se sentir mal por isso, nem culpado.

Eu curso Psicologia. Caso queria falar comigo me mande uma mp, não sou formado não posso te fornecer terapia. Mas posso sugerir alguns caminhos que possa fazer para melhorar sua situação.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Eu já fui em uma igreja , mas sinceramente , eu não consigo.
Só faço ficar observando e pensando , de certa forma , julgando também.
Fora que é muita falsidade , sei lá , eu não consigo me entregar sabe? Não sei como desenvolveria essa fé , e creio que ajudaria a dar forças a conseguir minhas coisas. Sei que as coisas devem ter algum propósito , se eu nascesse em outra família pobre(porém desunida) por exemplo , era capaz de talvez nem estar aqui , é questão de decidir também.

Sei lá , as vezes acho que fiquei muito acomodado , sem ação , antes eu tinha o meu Querer e hoje não tenho mais , meu problema é bem profundo. Vou tentar ir aos domingos e um dia na semana para ver , tentar pelo menos eu tenho que tentar.

Não, não vá em igreja. Procure outro tipo de ajuda. Com o Schiffer falou, procure ajuda PROFISSIONAL.

Imagina que você está mal, e entra numa igreja qualquer e fica ouvindo coisas que não vão te ajudar em nada... isso só o fará ficar contra Aquele que quer lhe ajudar. Como falei, aqui não é lugar par falar disso, e nem o momento, mas a ajuda EXISTE, ela só está mascarada por aquele que domina o nosso mundo no momento.

Eu te dou MINHA PALAVRA que se você ler aquelas matérias, você vai entender o que eu quero dizer. Não estou dizendo que você vai ser “milagrosamente curado” porque há coisas muito maiores do que nós acontecendo.

Eu tenho que concordar com o Schiffer sobre a questão de “É normal querer atribuir um significado a vida. As pessoas fazem isso o tempo todo, com religião principalmente.” Este tipo de comentário, por mais cheio de vontade de ajudar que tenha, tem como propósito, afastar você Daquele único que pode REALMENTE ajudá-lo de maneira plena. E não o culpo. Já conversei com ele aqui neste fórum, bem como outros, que o problema está nas religiões deste mundo, e não em Deus. Mas alguns, absortos na “sua razão” não conseguem mais enxergar isso, estando em uma “profunda escuridão”.

Novamente, eu digo, leia aquelas publicações, procure uma ajuda PROFISSIONAL mas tente se apegar a Deus! Ele vai te ajudar! Não tenha vergonha de ir contra as pessoas céticas, agnósticas, ateias, “os sabe tudo” deste mundo.

Somente nosso Deus poderá lhe dar um verdadeiro objetivo. Ele nos diz em Filipenses 4:4-7: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Que a sua razoabilidade seja conhecida de todos os homens. O Senhor está perto. Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus; e a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração e a sua mente por meio de Cristo Jesus.

Você PODE sim desenvolver esta fé, uma fé forte, verdadeira, que fará de você uma nova pessoa. Só não aceite estas falsidades e enganações que são difundidas há séculos pela igreja.

Você é quem escolhe, está na sua mão... (mas não precisa levar o fardo sozinho)

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Para mim a felicidade parte tanto do individual como também do universal. Se o universal não é suficiente para o individual coisas como a insanidade e o suicídio se tornam presentes. É o que acredito que aconteceu com o homem da notícia.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta - Página 2 EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos