Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

+5
Sertão
ZeroFixe
Dante10
02snake
Uchiha Wolf
9 participantes

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
http://www.jmnoticia.com.br/2017/07/17/jovem-testemunha-de-jeova-comete-suicidio-e-deixa-carta-no-facebook/



Na manhã deste domingo (16) Júnior Alves, morador de Vera Cruz, em Ilha de Itaparica (BA), cometeu suicídio, mas antes deixou uma carta de despedida explicando como se sentia e o que o levou a se enforcar.
Júnior, que não teve a idade revelada, pediu perdão aos seus amigos e familiares pelo que ele iria fazer e escreveu que ele sempre soube que um dia iria se suicidar. “Sempre sobre que iria acontecer, mesmo nas vezes em que eu era tomado por uma onda de otimismo quanto ao futuro, algo no meu íntimo sempre me dizia: ‘você vai se matar de qualquer jeito sacana’”, escreveu.
Ele tinha depressão e relatou na carta que se sentia “fragmentado em milhões de pedaços” e que tinha a sensação de estar vivendo em “câmera lenta” e que não conseguia se sentir amado, ainda que ele soubesse que era amado por algumas pessoas.
Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta Jovem-se-suicida-na-bahiaNa carta, Júnior diz que se sente orgulhoso por ser um suicida que não chamou atenção, dizendo que apenas o vendedor da loja onde ele comprou a corda suspeitou do que ele poderia fazer, mas que ele conseguiu mentir dizendo que a corda seria para uma horta vertical.


Duas pessoas são citadas por ele na despedida, uma jovem chamada de Indy a quem ele se declara, e um irmão mais novo para quem ele deixava o seu violão. Com informações Recôncavo News.
 
Leia:
Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta Nota-1 Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta Nota-2 

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Uma pena... rapaz novo... notícia triste. Tudo vassilaum

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Fraqueza @02snake, não vejo outra resposta.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
É uma pena, culpa do capitalismo infelizmente.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Se é um membro de qualquer outra religião se suicidando, normal. Agora se é um testemunha de Jeová, fazem um alarde do cão, isso me deixa extremamente puto.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
É que eles são difíceis de morrer Sertão. :poha: Muito raro... Snake tá chegando nos 80 e tá de boa aí fazendo filhos.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Sertão escreveu:
Se é um membro de qualquer outra religião se suicidando, normal. Agora se é um testemunha de Jeová, fazem um alarde do cão, isso me deixa extremamente puto.

É... complicado, pessoas são pessoas... Mas o Dante até tem um pouco de razão... :fem:

...somos relativamente fracos. Alguns não buscam a ajuda e ainda por cima mentem e escondem o que sentem. Difícil. Conheço pessoas que tentaram se matar, uma quase conseguiu, mas por terem uma boa espiritualidade (e consequentemente um boa rotina espiritual) estão aí no nosso meio, sobrevivendo e até superando (de certa forma), até que este sistema finde e este tipo de coisa NÃO seja mais um problema.

O jovem, pelo que me chegou aos ouvidos (pois estas notícias correm) não era assim... Mas enfim... agora é com Jeová Deus... :HM*:


Dante10 escreveu:
É que eles são difíceis de morrer Sertão. :poha: Muito raro... Snake tá chegando nos 80 e tá de boa aí fazendo filhos.
:cerealguy2: É o quê?

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Muito triste , porém , no caso dele pude notar que nem tem muito a ver com uma depressão em sí.
É meio complicado explicar , mas parece que tem pessoas que já tem tendencias comportamentais e padrões emocionais suicidas. No meu caso eu não tenho bem isso , é mais uma depressão , e apesar de as vezes me sentir tão angustiado a ponto de querer morrer sei muito bem  que não o faria  - seja por questões familiares e por não ter coragem ou ter esperança mesmo - Problema é que as vezes o fardo fica tão grande que não conseguimos aguentar a existência por causa dos outros , a dor da gente é tão grande , que apenas se agarrar à  essas coisas não são o suficientes.

Pelo relato ele vivia "normalmente" mas de alguma forma sentia algo errado , e isso o fazia sofrer , basicamente , tendencias comportamentais  de suicida , ele recorreu à religião para se fortalecer , mas isto não foi o suficiente para ele. Logo acho que não era problemas de depressão , fraqueza , isolamento total , daqueles casos que o cabra fica deitado numa cama paranoico , não consegue dormir ou fazer nada , até porque nesses casos o cara dificilmente se suicida ou quer , nestes casos o cara quer mais é se levantar por mais bosta que a situação seja , tanto que tem muitos que vivem anos ou até décadas em situação assim e não se matam , no caso do tópico provavelmente é o típico suicida mesmo. O que leva uma pessoa a ser assim eu não sei , é complicado , esse mundo é muito complicado , e pra piorar , não sabemos e não temos certeza de nada. Tem pessoas que nascem em famílias amorosas e plenas e que são muito felizes , espirituosas , amorosas e vibrantes( e não , não tem a ver necessariamente com religião , pois muitas nem têm) , elas simplesmente são assim , já tem outras , que nascem em condições totalmente diferentes e com uma cabeça totalmente diferente , ela é culpada disso ou de todo esse sofrimento? Porque ela não pode findar à sua própria dor? Ela tem que viver assim por resto da vida? Pois é... complicado. Se este mundo fosse um lugar verdadeiramente justo e a raça humana fosse realmente unida , mas enquanto vivermos nesse sistema globalista e com seres tão inescrupulosos isso vão  continuar a ocorrer. O Mundo precisa de mais amor e compaixão e menos individualismo , competitivismo  ,e egoismo.

Dependendo da religião só vai piorar o estado do cabra , parece que são alterações químicas no cérebro mesmo. Quem é espirita ou acredita nisto vai se martirizar e achar que a culpa é dela por nascer assim e ter pensamentos e comportamentais do tipo , que a outra pessoa é um espirito evoluído reencarnado e por isso tem uma visão de mundo x e ela tem uma visão y. Quem é evangélico vai se sentir culpado por se sentir desse jeito , por ir a igreja e não conseguir melhorar , por pensar em besteira e em se suicidar porque é pecado , e quem faz isso vai para o inferno. O Cara fica ferrado.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
02snake escreveu:
O jovem, pelo que me chegou aos ouvidos (pois estas notícias correm) não era assim... Mas enfim... agora é com Jeová Deus... :HM*:


É assim mesmo. Eu também não era assim , eu gostava de animes , mangás , jogava video games , mmorpg... Minha vida era vibrante apesar de sempre ter sido muito pensativo e observador , tinha problemas sociais mas nada que me afetasse , a vida tinha brilho , tinha proposito ou sei lá , simplesmente tinha vida... Passado a saída do colégio e ter ficado um ano em casa por meu pai ter falado que é melhor estudar em casa e blablá e agora to aqui , mais fudido que pau de vara. Se eu soubesse e tivesse mais autonomia e não fosse um maria vai com as outras em relação à meu pai , eu tinha entrado em um cursinho , saído mais , sei lá , conhecer gente e estudar em grupos ou algo do tipo. Provavelmente(não sei se iria ocorrer de qualquer forma ou não) , eu não estaria assim.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
É assim mesmo. Eu também não era assim , eu gostava de animes , mangás , jogava video games , mmorpg... Minha vida era vibrante apesar de sempre ter sido muito pensativo e observador , tinha problemas sociais mas nada que me afetasse , a vida tinha brilho , tinha proposito ou sei lá , simplesmente tinha vida... Passado a saída do colégio e ter ficado um ano em casa por meu pai ter falado que é  melhor estudar em casa e blablá e agora to aqui , mais fudido que pau de vara. Se eu soubesse e tivesse mais autonomia e não fosse um maria vai com as outras em relação à meu pai , eu tinha entrado em um cursinho , saído mais , sei lá , conhecer gente e estudar em grupos ou algo do tipo. Provavelmente(não sei se iria ocorrer de qualquer forma ou não) , eu não estaria assim.

Opa! E aí?Rei do Camarote

Não sei se entendi corretamente a sua citação da minha frase, mas o que eu queria dizer é que este rapaz não era como aquelas pessoas que eu CONHEÇO que tinham depressão, MAS que por terem um objetivo maior na vida, uma verdadeira amizade com Deus, não necessariamente venceram a depressão, mas a mantém alí, dormindo, até que estes assuntos se resolvam no futuro. Por mais que a maioria aqui deste fórum não consiga entender/acreditar, existe um Deus que se interessa por cada um de nós. E quando descobrimos isso, a ajuda vem em ondas cada vez maiores, e sigo isso não apenas por mim, mas por minha irmã, minha cunhada, minha sogra e outras pessoas que ainda passam por isso, mas encontram forças de onde elas "não imaginavam antes".

Daí, eu mencionei que este jovem "não era assim", com base no que ouvi. Ele não era uma pessoa má, longe disto, mas ele ainda era jovem, imaturo, cheio de dúvidas e pensamentos inquietantes, que o levaram a uma saída nada sábia...

Esta sua frase “Se eu soubesse e tivesse mais autonomia e não fosse um maria vai com as outras em relação à meu pai (...) eu não estaria assim” indica MUITA coisa. Isto NÃO é uma regra, eu NÃO sou doutor, muito menos sei o que se passa no coração, mas, muitos que ficam nesta situação são espiritualmente fracos.

Concordo com você com relação o fato que a religião pode atrapalhar muito o assunto, e atrapalha de fato, tal como o espiritismo ou mesmo os ditos evangélicos como você citou, e que o pensamento que  “por pensar em besteira e em se suicidar porque é pecado, e quem faz isso vai para o inferno. O Cara fica ferrado.

Não é assim de fato que as coisas acontecem. Mas isto não é assunto para este post, por hora...

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Cara eu estava respondendo fazendo um texto tentando explicar par a par algumas coisas e o pc desliga... tenho nem ideia de como retomar.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
02snake escreveu:
Kazuo kiriyama2 escreveu:
É assim mesmo. Eu também não era assim , eu gostava de animes , mangás , jogava video games , mmorpg... Minha vida era vibrante apesar de sempre ter sido muito pensativo e observador , tinha problemas sociais mas nada que me afetasse , a vida tinha brilho , tinha proposito ou sei lá , simplesmente tinha vida... Passado a saída do colégio e ter ficado um ano em casa por meu pai ter falado que é  melhor estudar em casa e blablá e agora to aqui , mais fudido que pau de vara. Se eu soubesse e tivesse mais autonomia e não fosse um maria vai com as outras em relação à meu pai , eu tinha entrado em um cursinho , saído mais , sei lá , conhecer gente e estudar em grupos ou algo do tipo. Provavelmente(não sei se iria ocorrer de qualquer forma ou não) , eu não estaria assim.

Opa! E aí?Rei do Camarote

Não sei se entendi corretamente a sua citação da minha frase, mas o que eu queria dizer é que este rapaz não era como aquelas pessoas que eu CONHEÇO que tinham depressão, MAS que por terem um objetivo maior na vida, uma verdadeira amizade com Deus, não necessariamente venceram a depressão, mas a mantém alí, dormindo, até que estes assuntos se resolvam no futuro. Por mais que a maioria aqui deste fórum não consiga entender/acreditar, existe um Deus que se interessa por cada um de nós. E quando descobrimos isso, a ajuda vem em ondas cada vez maiores, e sigo isso não apenas por mim, mas por minha irmã, minha cunhada, minha sogra e outras pessoas que ainda passam por isso, mas encontram forças de onde elas "não imaginavam antes".

Daí, eu mencionei que este jovem "não era assim", com base no que ouvi. Ele não era uma pessoa má, longe disto, mas ele ainda era jovem, imaturo, cheio de dúvidas e pensamentos inquietantes, que o levaram a uma saída nada sábia...

Esta sua frase “Se eu soubesse e tivesse mais autonomia e não fosse um maria vai com as outras em relação à meu pai (...) eu não estaria assim” indica MUITA coisa. Isto NÃO é uma regra, eu NÃO sou doutor, muito menos sei o que se passa no coração, mas, muitos que ficam nesta situação são espiritualmente fracos.

Concordo com você com relação o fato que a religião pode atrapalhar muito o assunto, e atrapalha de fato, tal como o espiritismo ou mesmo os ditos evangélicos como você citou, e que o pensamento que  “por pensar em besteira e em se suicidar porque é pecado, e quem faz isso vai para o inferno. O Cara fica ferrado.

Não é assim de fato que as coisas acontecem. Mas isto não é assunto para este post, por hora...


Talvez você possa ter razão.
Acho que na verdade as poucas experiência fora do pc que tenha levado à isso , são estas característica que formam a pessoa.

Eu escrevi um texto bem grande, mas agora já era... enfim , acontece.

Mas , enfim , talvez seja isso , talvez também não seja. O que dizer de pessoas que tem essa 'vitalidade' mas que matam , roubam ou são completos irresponsáveis mas fazem qualquer coisa do tipo , elas seriam mais espiritualizadas que eu? É complicado , elas tem mais fé na vida ou em deus que eu? Me sinto como um carinha de um filme que eu assisti que tinhas milhões de dúvidas de tudo e nada conseguia fazer , a diferença é que vivo na terra , num mundo capitalista que exige milhões de coisas e simplesmente pareço estar desintegrado a esse meio , fora desse mundo. É um sentimento estranho que evolui para uma depressão , ora desanimo , ora paranoia... Não dá pra explicar muito bem aqui. Olhando bem minha vida , acho que talvez o que tenho mudado é que eu agora tenho uma percepção maior , uma consciência acerca do meu problema , talvez antes por não tê-lo eu vivia normal , no fim é a percepção de um problema como algo estranho ou negativo que fazem a gente sofrer. Mas eu quero viver muito... pena que esteja assim.

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Cara eu estava respondendo fazendo um texto tentando explicar par a par algumas coisas e o pc desliga... tenho nem ideia de como retomar.

Poxa vida... isso mé dá raiva. :okay:

Comigo acontece de eu clicar em voltar página. Daí quando tento "desfazer" tudo que eu digitei foi pro brejo... :facepalm:

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
...O que dizer de pessoas que tem essa 'vitalidade' mas que matam , roubam ou são completos irresponsáveis mas fazem qualquer coisa do tipo , elas seriam mais espiritualizadas que eu? É complicado , elas tem mais fé na vida ou em deus que eu?...


Não, não é o caso. Primeiro, estas pessoas que tem essa “vitalidade” mas matam, elas não tem a espiritualidade que eu me refiro. Quem tem o espírito santo de Deus não mata, não cusa dano ao próximo, não procura os seus próprios interesses, é feliz em um grau muito acima do que se tem com “felicidade” hoje no mundo, mesmo com pouco. Uma pessoa que tem a verdadeira espiritualidade não mente para benefício próprio, não fica sem objetivo, não maquina o mal, não é imoral.

Ela não é perfeita, então, ela peca sim, mas está ciente dos erros e busca sempre melhorar.

E você, meu caro, não é nem 1 nanômetro melhor ou pior do que eu, do que o Dante10, do que o @UchihaPower perante Deus. Somos iguais para ele em importância, nossas vida se equivalem. As pessoas dizem da boca para fora que tem fé, mas esta fé é tão seca quanto um capim morto no meio do deserto. Fé é algo gigantesco, poderoso, imensurável que precisa de muito mais do que gritar feito louco dentro de uma igreja ou ficar indo aos domingos ouvir um homem ler num idioma morto.

Você tem o potencial igual ao meu, e este é pequeno perto da força que você pode ter junto do seu Pai. E digo Pai com “P” maiúsculo, porque você sabe de quem eu falo. A ajuda existe...

Sabe aquele meu post lá em cima neste tópico? Já ajudou MILHARES neste mundo. Sim, eu disse mundo, pois é traduzido em dezenas de línguas ao redor do globo.

Mas, estamos aí!

descriptionTestemunha de jeová comete suicidio e deixa carta EmptyRe: Testemunha de jeová comete suicidio e deixa carta

more_horiz
Kazuo, infelizmente a nossa realidade é outra. Pensamentos e ações não são tão distantes como imagina; antes de uma ação, vem a idealização. Se nasceu a idealização, se você arquitetou, o próximo passo é apenas agir. Verdadeira questão é: quando fazer? Parece loucura mas no primeiro momento de coragem insana, a pessoa vai lá e age.

Vou mostrar para você algumas estatísticas:

Estima-se que um milhão de pessoas morram desta forma anualmente, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Cerca de 75% ocorrem em países de renda média e baixa. Segundo a OMS, apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate à morte voluntária. A média global é de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo 15/100 mil entre homens e 8 entre as mulheres.


fonte: https://www.prevencaosuicidio.blog.br/dados

Vou te apresentar mais alguns dados para desconstruir o preceito de que é a depressão:  

BANALIZAÇÃO
A bipolaridade é a doença mental que mais mata por suicídio: cerca de 15% dos doentes se matam. Os pacientes têm um risco 28 vezes maior de apresentar comportamento suicida do que o resto da população e até metade dos doentes tenta se matar, mostram levantamentos.


Esse artigo é de uma pessoa que possui transtorno bipolar, que oscila entre bipolaridade e hipomania. Muitos depressivos possuem e não sabem, até o suicídio chegar.

Depressão é uma das doença que mais mata nesse século, facilmente. Entretanto ela geralmente devido ao baixo conhecimento sobre é restrita; a depressão cima de tudo é multifatorial. Ela depende de muitos fatores, genéticos, sócio culturais, de desenvolvimento e por ai vai. Mas sabe o que é mais triste e o que venho percebendo constantemente?
Falta de dialogo. Como um suicida, que se sente abandonado e desesperançoso vai conversar sobre? Sendo que o assunto é um tabu?

Enquanto nada se fala sobre, enquanto subestimam, justificam a ignorância com religião e demais preconceitos, uma pessoa morre a 40 segundos. Uma pessoa tira sua vida, dezenas de pessoas nesse momento que estou escrevendo estão mortas pelas próprias ações. Talvez, só talvez, poderia ser muito melhor evitado com um abraço e uma conversa.

O caso do garoto é mais um. Sad...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos