Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Burlando resistência Senju?

+2
Victor
Rodrigo Gouveia
6 participantes

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
LORD BOG escreveu:
@Kirito, não conheço ninguém que tenha sobrevivido ao ser partido ao meio, Tsunade não só sobreviveu como acordou, invocou Katsuyu e priorizou o estado de saúde dos outros kages, agora esse caso das espadas, não tem como byakugou ss ter regenerado a coluna dela com as espadas lá.

temos zetsu e orochimaru


Me refiro a vida real.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
LORD BOG escreveu:
@Kirito, não conheço ninguém que tenha sobrevivido ao ser partido ao meio, Tsunade não só sobreviveu como acordou, invocou Katsuyu e priorizou o estado de saúde dos outros kages, agora esse caso das espadas, não tem como byakugou ss ter regenerado a coluna dela com as espadas lá.


Não é questão de sobreviver, é questão de quanto tempo você aguenta vivo ao ser cortado ao meio. Existem pessoas que não morrem imediatamente e como Tsunade é um Ninja (que é naturalmente superior a um Humano comum) e ainda possui duas Linhagens que lhe dão uma enorme resistência é normal que ela possa resistir. Agora correr e batalhar da forma como ela estava batalhando e contra aqueles inimigos é totalmente impossível pra Tsunade porque não é questão de resistência e sim do corpo, da anatomia. Não tem como você se mover se tem duas espadas gigantescas na sua coluna, os ossos naquela região deixaram de existir. E é aí que entra o Byakugou, uma técnica que permite com que o adversário batalhe mesmo após ser empalado por coisas gigantes e etc.

Ah > http://sacizento.bol.uol.com.br/blog/?p=5550 - Esse aqui sobreviveu
> https://www.opopular.com.br/editorias/mundo/jovem-de-23-anos-cortado-ao-meio-pede-ainda-vivo-que-seus-%C3%B3rg%C3%A3os-fossem-doados-1.1040451

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Nao sei se entendi

Seja como for

Pelo o que eu entendi voce esta sugerindo que a Tsunade velha tem "x" resistencia e ela com henge ativo tem "x" resistencia

Ou seja, ela com henge/jovem ou velha teria a mesma resistencia, certo ? Por isso ela jovem (henge) na quarta guerra teria uma resistencia de uma senju idosa, sendo que uma senju idosa poderia ter resistencia semelhante a sakura.

Só que voce esta enganado ao pensar assim, o henge da tsunade nao é como o do naruto, kakashi, sasuke e etc...

Henge comum é quase uma camada de chakra que muda a aparencia da pessoa fazendo ela virar um animal, objeto ou outro individuo

O Henge da tsunade é especial, ele nao muda apenas a aparencia externa como ele tambem muda a fisiologia interna, ou seja, quando a tsunade parece jovem, ela de fato esta jovem com resistencia de uma senju jovem, o que ela faz é uma alteraçao anatomica complexa, a tsunade usando o henge nao poderia virar homem, animal, objeto e nem nada que nao seja ela propria, mas, em compensaçao, ela de fato fica jovem


Usar a logica do mundo real para o manga esta de boa

Mas usar a logica do henge comum no henge da tsunade é um fail

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Por mais que eu veja lógica, isso do henge nunca foi algo trabalhado no mangá e/ou databook. Nós nunca vimos a Tsunade batalhar em sua forma original então não dá para mensurar o potencial que a técnica de transformação dá para o corpo da Senju. E vocês não acham bizarro isso da kunoichi fazer com que seu corpo parasse no tempo? Digo, ela junto dos jinchuuriki do Jūbi se tornaria um ser imortal por fazer com que seu organismo não envelhecesse (Henge).



Kirito escreveu:
O fato da Tsunade lutar com duas espadas é feito unicamente do Byakugou porque biologicamente é impossível para realizar tal feito independente do nível de resistência que ela possua. Ela jamais seria capaz de lutar, ainda mais daquela maneira e com adversários daquele nível.

Depois daquelas duas matérias sobre pessoas dilaceradas que você trouce, eu estou começando a crer nessa lógica do byakugou. :think:
Ellos escreveu:
Pelo o que eu entendi voce esta sugerindo que a Tsunade velha tem "x" resistencia e ela com henge ativo tem "x" resistencia

Ou seja, ela com henge/jovem ou velha teria a mesma resistencia, certo ? Por isso ela jovem (henge) na quarta guerra teria uma resistencia de uma senju idosa, sendo que uma senju idosa poderia ter resistencia semelhante a sakura.

Apesar do título do tópico, eu quando digo resistência me refiro ao uso da regeneração e nisso que entra a questão de limite de vezes que uma célula pode se multiplicar. Assim implicando na resistência da Tsunade ao recorrer ao uso do souzou saisei.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Bom deixa ver se eu entendi...

- Você está questionando que,  por ter usado menos o SS que a Tsunade, a resistência "natural" da Sakura + o uso do SS deveriam ser mais efetivos, tornando ela em tese mais resistente em combate que a própria Tsunade?

Acho que é o seguinte.

Tsunade = Uma resistência natural absurda + uma quantidade de chakra natural absurda + BK + SS.
Sakura = Uma resistência natural acima da média + Uma quantidade de chakra natural, também acima da média + BK + SS.

Ok, concordo que o fato de ter usado mais o BK, e portanto, ser biologicamente mais debilitada que a Sakura, torna a capacidade regenerativa da Tsunade menor, mas isso não diminuí a VITALIDADE dela, a vitalidade está intimamente ligada a quantidade de chakra do indivíduo, Tsunade tem DNA de dois Clãs reconhecidos por sua vitalidade e chakra, ou seja, não seria exagero, afirmar que, Tsunade mesmo biologicamente mais velha que a Sakura, tenha mais vitalidade natural que a mesma, e aliado a quantidade de chakra dela, que também é superior a da Sakura, torna ela mesmo em idade mais avançada uma pessoa mais resistente que a Sakura.

Pra tu entender melhor a situação, vou dar exemplos do próprio mangá.

Hiruzen - Hiruzen era velho, talvez, biologicamente a Tsunade seja apenas alguns anos mais velha, mesmo assim, Hiruzen em sua velhice, demonstrou uma vitalidade absurda, lutando contra inimigos poderosos, sem demonstrar tanto desgaste quanto era esperado pela sua idade.
Oonoki - Ele era, provavelmente, o personagem mais velho ainda em atividade na época da guerra, mesmo assim lutou durante dias, travou batalhas duras, demonstrou certo desgaste, mas lutou muito mais do que a maioria dos jovens, ou seja, vimos mais uma vez que mesmo uma pessoa muito velha (em Naruto), pode demonstrar uma capacidade de luta e resistência/stamina maior do que a de pessoas muito mais jovens que ela.

Outro exemplo, que na minha opinião se encaixa mais na condição da Tsunade, é o caso do Nagato, depois do gedo mazo ele perdeu quase tudo movimento corporal e ficou com a aparência de um doente ou alguém de muita idade, mas em momento nenhum isso afetou a vitalidade e a grande quantidade de chakra dele, isso fazia com que ele fosse capaz de alimentar 6 corpos de forma simultânea, demonstrando uma resistência/stamina fodida.

O que eu quero dizer é que, sim, concordo com a afirmação de que a capacidade regenerativa da Sakura é melhor que da Tsunade, isso porque ela usou o SS poucas vezes, então as células dela ainda contam com uma quantidade de vezes pra se regenerar maior que as da Tsunade, MAS, por outro lado a Tsunade conta com uma vitalidade e quantidade de chakra naturalmente superiores, o que quer dizer que, a resistência/stamina dela em combate não é inferior a da Sakura, na verdade ela é superior, e a quantidade maior de chakra, torna o poder (velocidade de regeneração dela) maior também.

Basta ver que na guerra a Tsunade lutou por muito tempo, recebeu ferimentos extremamente severos, se regenerou, e esgotou seu chakra, e mesmo assim sobreviveu por algum tempo, a um ferimento fatal pra pelo menos 99% dos personagens do mangá, isso tudo tendo uma idade biológica muito avançada.

Basicamente, Tsunade independente da idade avançada possuí mais chakra, portanto se regenera mais rápido, isto é, um poder regenerativo melhor, e mais vitalidade pra aguentar combates longos.
Enquanto Sakura, possuí um limite maior de vezes pra se regenerar, podendo regenerar mais vezes ferimentos, do que a Tsunade, mas por outro lado, possuí menos chakra (total) e menos vitalidade, então, a velocidade de regeneração é menor.

Enfim, eu diria que a Tsunade pode manter um combate por mais tempo, desde que lute de forma mais inteligente, sem se deixar ser ferida, e ficar usando sua regeneração sem controle, enquanto a Sakura, pode manter um combate mais intensivo, mesmo sendo ferida diversas vezes.

Não sei como ficou o post, acho que fui repetitivo em algumas partes, ou expliquei mal em outras, estou com sono, mas é isso ai.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
@Boss

Deu para entender seu ponto de vista, só discordo de alguns pontos.

→ Embora a Tsunade em sua forma base possua uma maior quantidade de chakra se comparada a Sakura (base), a regeneração do souzou saisei está ligada diretamente ao chakra enclausurado no byakugō no In [1] [2] [3], e o selo aparentemente possui um limite de quanto chakra pode ser armazenado. Então pela regeneração depender do chakra no byakugou e ambas possuírem uma mesma quantidade, a Senju não se sobressairia na "velocidade" da regeneração (Para mim não existe isso de mais rápido ou não, a linhagem da kunoichi fornece reservas de chakra quantitativas e não qualitativas)

→ Quanto a vitalidade. A Sakura por possuir uma regeneração mais eficiente deveria no minimo diminuir a vantagem da Tsunade sobre vitalidade, certo? Enquanto uma se sobressairia no uso da regeneração a outra se sobressairia na vitalidade, assim ambas tendo condições de manter um combate por bastante tempo  :zeus:

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Boss

Deu para entender seu ponto de vista, só discordo de alguns pontos.

→ Embora a Tsunade em sua forma base possua uma maior quantidade de chakra se comparada a Sakura (base), a regeneração do souzou saisei está ligada diretamente ao chakra enclausurado no byakugō no In [1] [2] [3], e o selo aparentemente possui um limite de quanto chakra pode ser armazenado. Então pela regeneração depender do chakra no byakugou e ambas possuírem uma mesma quantidade, a Senju não se sobressairia na "velocidade" da regeneração (Para mim não existe isso de mais rápido ou não, a linhagem da kunoichi fornece reservas de chakra quantitativas e não qualitativas)


Não exatamente meu caro.

O BK, é usado como armazenamento secundário de chakra, sim pro SS ser usado em toda sua força, ele necessita do BK, mas, o SS pode ser usado sem ele também, acho que isso você sabe.

Mas o que eu quero dizer é, no caso da Tsunade, ele pode usar tanto o BK quanto seu chakra base ao mesmo tempo, com isso, digamos que ela libera um fluxo de chakra maior do que a Sakura (que também pode usar o Bk e a reserva base ao mesmo tempo), usar o Bk não inutiliza a reserva base da pessoa, ela pode muito bem misturar o chakra do BK com o chakra base dela, assim como o Naruto por exemplo conseguia misturar o chakra da Kyuubi com o próprio chakra dele, isso fez com que o manto dele fosse mais poderoso do que o manto comum da Kyuubi, unindo o chakra base + o chakra do selo, você libera mais chakra, e portando, sua cura fica mais rápida, porque mais chakra = uma cura mais rápida.

Então.

Tsunade com chakra base maior + BK (igual da Sakura pelo selo ter um limite definido) = Maior fluxo de chakra, e a cura vai ser mais rápida.

Digamos que o fluxo máximo de chakra seja 100, a reserva natural libere 40% de chakra, e a reserva do BK libere 60%.
Digamos que Tsunade tenha 40 de reserva base + 60 do BK = 100% de fluxo de chakra.
Enquanto Sakura tem 20/25 da reserva base + 60 do BK = 80/85% de fluxo.

→ Quanto a vitalidade. A Sakura por possuir uma regeneração mais eficiente deveria no minimo diminuir a vantagem da Tsunade sobre vitalidade, certo? Enquanto uma se sobressairia no uso da regeneração a outra se sobressairia na vitalidade, assim ambas tendo condições de manter um combate por bastante tempo  :zeus:


Como eu disse no meu post, o fato de possuir uma regeneração mais eficiente por ter um número limite maior pra dividir as células, torna a Sakura apta a usar o BK por mais tempo sem se preocupar com sua cura, mas ela continua tendo uma quantidade de chakra disponível inferior a da Tsunade.
Enquanto a Tsunade, tem um número limite de regenerações mais baixo, mas tem mais chakra, isso limita o gasto de chakra dela até certo ponto.

Basicamente, Tsunade e Sakura gastariam quantidades diferentes de chakra em uma luta de igual duração, Tsunade é obrigada a limitar sua regeneração, portanto, mesmo tendo mais chakra, seria obrigada a gastar menos dele, enquanto Sakura poderia e com certeza gastaria mais chakra, porque quase não existe restrição pra ela se regenerar, então, ao fim de uma luta de igual duração, Sakura estaria naturalmente mais cansada por ter gastado mais chakra, teria menos stamina e menos vitalidade ao fim da luta, enquanto Tsunade se preservaria mais, porque ela não tem escolha, a menos que ela usasse sua força bruta sem parar, e gastasse todo seu chakra em socos e chutes, ela não vai se esgotar tão fácil.

Sakura elimina a vantagem da vitalidade durante a luta, pelo menos enquanto tiver chakra pra gastar no SS, mas quando esse chakra acabar, Tsunade vai continuar de pé, por ter gastado menos chakra, e ainda vai continuar com uma vantagem na vitalidade.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Se essa resistência Uzumaki+Senju fosse tão impressionante ela não precisaria em coma para se recuperar e nem da ajuda de uma random (sempre tive curiosidade em saber onde está escrito que Tsunade  herdou toda essa resistência dos seus avós,não me lembro de em nenhum lugar isso ser dito,mas como não é caso..)

Fiquei meio confusa com essa explicação mas pelo que eu entendi Sakura tem sim uma vantagem sobre Tsunade no quesito resistência e isso ficou claro na guerra quando Sakura  disse ''eu não preciso usar para ficar mais jovem'' ,não entendi esse preciso ou se tradução está errada,mas de qualquer maneira Sakura não usa a técnica para este fim,ou seja todo o seu chackra fica conservado para usar somente nas batalhas,e atualmente suas grandes batalhas são raras ela quase não faz uso dele.

Tsunade gasta o ckackra constantemente para manter o henge 24h por dia e ela faz isso (pela minhas contas) a mais 25 anos e é por isso que ela enfraquece após grandes lutas e o henge se desfaz completamente a deixando ainda mais fraca do que realmente é.Como a técnica SS também precisa de chackra,óbvio,ele deve ''sugar'' tudo o que tem no selo + a sua energia natural e por isso ela fica com essa aparência e nem consegue ficar em pé.

E quanto a Sakura com seu chackra todo guardado vai usar o SS e não vai enfraquecer e sua resistência fica claramente maior podendo durar bem mais na lutas.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
@Annynhah, você como sempre dando uma de hater da Tsunade para valorizar esse lixo que é a Sakura, eu teria vergonha se fosse você.

Annynhah escreveu:
Se essa resistência Uzumaki+Senju fosse tão impressionante ela não precisaria em coma para se recuperar e nem da ajuda de uma random

Desde quando Karin é uma randon? Desde quando o jutsu de Karin é um jutsu comum? Quantas pessoas ficaram vivas sendo partidas ao meio nesse mangá? Se toca, garota.

Annynhah escreveu:
(sempre tive curiosidade em saber onde está escrito que Tsunade herdou toda essa resistência dos seus avós,não me lembro de em nenhum lugar isso ser dito,mas como não é caso..)


databook IV escreveu:
[...]Ela herdou não somente a determinação de fogo de seu avô como também sua linhagem.[...]

E nem precisava de citação, ela já passou por muita coisa nesse mangá e sobreviveu.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
@Boss

Entendi, eu não havia me atentado a essa possibilidade de unir o chakra base com a reserva do byakugou. Apenas discordo sobre essa sua tese do fluxo de chakra. A meu ver Tsunade por ter um chakra base superior apenas teria uma maior disposição de chakra para ser usado em combate e não aumentar o nível da sua cura em relação a Sakura, por todo jutsu possuir um potencial predefinido, onde tanto o souzou saisei da Tsunade quanto da Sakura são um mesmo ninjutsu, com capacidades iguais.

Sakura poderia e com certeza gastaria mais chakra, porque quase não existe restrição pra ela se regenerar

Apenas uma observação. A Sakura não se demonstrou imprudente quanto ao uso desse kinjutsu. Desde o momento que ela dominou o byakugou a kunoichi só recorreu a regeneração uma única vez, sendo que nessa vez foi para tentar abrir uma brecha na guarda do seu oponente (Madara [1] ), pois de resto ela sempre procurou se conter quanto ao uso do sousou saisei, onde notamos isso em alguns eventos como na dimensão ácido da Kaguya onde a Sakura preferiu não usar o SS junto do BNJ [1] e no gaiden contra o Uchiha Shin.


LORD BOG escreveu:
Desde quando Karin é uma randon? Desde quando o jutsu de Karin é um jutsu comum? Quantas pessoas ficaram vivas sendo partidas ao meio nesse mangá? Se toca, garota.

Não querendo banalizar o feito da Tsunade, mas já tivemos um caso similar, só que com uma criança sem nenhum histórico que valorizasse sua resistência.
Burlando resistência Senju? - Página 2 1310

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:

Não querendo banalizar o feito da Tsunade, mas já tivemos um caso similar, só que com uma criança sem nenhum histórico que valorizasse sua resistência.
Burlando resistência Senju? - Página 2 1310


Não foi similar, Tsunade foi cortada ao meio, enquanto que Obito teve a metade direita do seu corpo esmagada, na verdade nem foi completamente esmagada, já que a parte inferior do seu corpo ainda permaneceu saudável.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Boss

Entendi, eu não havia me atentado a essa possibilidade de unir o chakra base com a reserva do byakugou. Apenas discordo sobre essa sua tese do fluxo de chakra. A meu ver Tsunade por ter um chakra base superior apenas teria uma maior disposição de chakra para ser usado em combate e não aumentar o nível da sua cura em relação a Sakura, por todo jutsu possuir um potencial predefinido, onde tanto o souzou saisei da Tsunade quanto da Sakura são um mesmo ninjutsu, com capacidades iguais.

Sakura poderia e com certeza gastaria mais chakra, porque quase não existe restrição pra ela se regenerar


Apenas uma observação. A Sakura não se demonstrou imprudente quanto ao uso desse kinjutsu. Desde o momento que ela dominou o byakugou a kunoichi só recorreu a regeneração uma única vez, sendo que nessa vez foi para tentar abrir uma brecha na guarda do seu oponente (Madara [1] ), pois de resto ela sempre procurou se conter quanto ao uso do sousou saisei, onde notamos isso em alguns eventos como na dimensão ácido da Kaguya onde a Sakura preferiu não usar o SS junto do BNJ [1] e no gaiden contra o Uchiha Shin.


Mas quantas lutas realmente pesadas a Sakura teve? Quantas vezes ele lutou na linha de frente contra um inimigo inteligente e poderoso?

Não estou dizendo que ela lutaria de forma inprudente em toda e qualquer luta, mas uma coisa é tu enfrentar o Shin, não não mostrou grande poder ofensivo, e nem velocidades absurdas, agora supondo que a Sakura enfrentasse alguém no Taijutsu puro, e essa pessoa fosse bem mais veloz que ela, a unica forma dela ter uma brecha é se deixando ser acertada, entende?, isso nem é imprudência na verdade, é um recurso que ela tem,e assim como a Tsunade tinha e usava, foi assim que ela chegou tantas vezes perto de acertar o Madara pra valer.

E por que diabos a Sakura iria usar BK+SS contra a kaguya?, qual seria a utilidade disso cara?

Sakura nem lutou na linha de frente, e se lutasse, BK e SS não adiantaria nada contra a kaguya, por isso ela não usou, porque não precisou e porque não mudaria nada.

Só pra terminar, faz tempo desde a ultima vez que eu vi fanboys da Sakura falando merda sobre a resistência Uzumaki/Senju, chega a ser engraçado ver uma pessoa desdenhar sobre a resistência dos dois Clãs com os maiores feitos de resistência Natural do mangá. :horak:

No dia que um random sobreviver ao ser partido do meio, e estando quase sem chakra, ai vocês podem falar que a Tsunade não tem nada de mais em resistência, até lá, não falem mais merda do que já falam.

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
LORD BOG escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:

Não querendo banalizar o feito da Tsunade, mas já tivemos um caso similar, só que com uma criança sem nenhum histórico que valorizasse sua resistência.
Burlando resistência Senju? - Página 2 1310


Não foi similar, Tsunade foi cortada ao meio, enquanto que Obito teve a metade direita do seu corpo esmagada, na verdade nem foi completamente esmagada, já que a parte inferior do seu corpo ainda permaneceu saudável.

Lógico que há semelhanças entre as cenas. Tsunade ter sido dilacerada ao meio e o Obito ter tido metade do seu corpo destruído muda o fato de ambos terem seus corpos severamente prejudicado? O próprio Madara se refere a proeza do Obito como um milagre. [1] Daí você coloca na balança a linhagem e habilidades que favoreciam a Tsunade e o Obito que além de não vir de um clã referência em vitalidade e não possuir nenhuma técnica que o desse suporte, ele ainda era apenas uma criança que se manteve vivo mesmo com boa parte dos seus órgãos destruídos.
Boss escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Boss

Entendi, eu não havia me atentado a essa possibilidade de unir o chakra base com a reserva do byakugou. Apenas discordo sobre essa sua tese do fluxo de chakra. A meu ver Tsunade por ter um chakra base superior apenas teria uma maior disposição de chakra para ser usado em combate e não aumentar o nível da sua cura em relação a Sakura, por todo jutsu possuir um potencial predefinido, onde tanto o souzou saisei da Tsunade quanto da Sakura são um mesmo ninjutsu, com capacidades iguais.

Sakura poderia e com certeza gastaria mais chakra, porque quase não existe restrição pra ela se regenerar


Apenas uma observação. A Sakura não se demonstrou imprudente quanto ao uso desse kinjutsu. Desde o momento que ela dominou o byakugou a kunoichi só recorreu a regeneração uma única vez, sendo que nessa vez foi para tentar abrir uma brecha na guarda do seu oponente (Madara [1] ), pois de resto ela sempre procurou se conter quanto ao uso do sousou saisei, onde notamos isso em alguns eventos como na dimensão ácido da Kaguya onde a Sakura preferiu não usar o SS junto do BNJ [1] e no gaiden contra o Uchiha Shin.


Mas quantas lutas realmente pesadas a Sakura teve? Quantas vezes ele lutou na linha de frente contra um inimigo inteligente e poderoso?

Não estou dizendo que ela lutaria de forma inprudente em toda e qualquer luta, mas uma coisa é tu enfrentar o Shin, não não mostrou grande poder ofensivo, e nem velocidades absurdas, agora supondo que a Sakura enfrentasse alguém no Taijutsu puro, e essa pessoa fosse bem mais veloz que ela, a unica forma dela ter uma brecha é se deixando ser acertada, entende?, isso nem é imprudência na verdade, é um recurso que ela tem,e assim como a Tsunade tinha e usava, foi assim que ela chegou tantas vezes perto de acertar o Madara pra valer.

E por que diabos a Sakura iria usar BK+SS contra a kaguya?, qual seria a utilidade disso cara?

Sakura nem lutou na linha de frente, e se lutasse, BK e SS não adiantaria nada contra a kaguya, por isso ela não usou, porque não precisou e porque não mudaria nada.

Concordo que o uso do byakugou é um excelente recurso para se aproximar do inimigo, mas em sua mensagem anterior, você havia banalizado o método de luta da kunoichi quando afirmou que a Tsunade por possui um menor limite de vezes para multiplicar suas células, ela iria se precaver mais enquanto a Sakura por possuir um limite maior não se preocuparia em levar danos. Oque foi justamente o oposto explanado no mangá.

O Shin realmente não atendeu as expectativa de nós leitores, mas nele havia potencial. Deixando de lado a visão de leitor e pensando como a personagem: A primeira aparição da Sakura com o Shin foi justamente quando o akatsuki estava subjugando dois cobiçados shinobis como Sasuke e Naruto. Sakura sem conhecimento prévio e vendo seus amigos ajoelhados para o Shin, pouco custava para a kunoichi hypar o nível do seu oponente [1], mas que entretanto, mesmo entre as possibilidades do inimigo ter kamui, susanoo, genjutsu e etc a Sakura preferiu não recorrer ao uso da sua regeneração, mesmo posteriormente tendo sida atingida pelas lâminas.

A meu ver esse confronto entre o Shin e a Sakura serviu para mostrar que a kunoichi não deixou seus princípios de evasão de lado, após dominar o byakugou.

Quanto a Kaguya. Quando citei essa passagem do mangá eu estava me referindo a dimensão do mar corrosivo onde a Sakura entrou em contato com os resquícios do ácido, mas que ainda assim optou em ignorar a lesão, invés de se regenerar: http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/685/12.png

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Concordo que o uso do byakugou é um excelente recurso para se aproximar do inimigo, mas em sua mensagem anterior, você havia banalizado o método de luta da kunoichi quando afirmou que a Tsunade por possui um menor limite de vezes para multiplicar suas células, ela iria se precaver mais enquanto a Sakura por possuir um limite maior não se preocuparia em levar danos. Oque foi justamente o oposto explanado no mangá.


É porque eu poupei detalhes, mas o que eu quis dizer foi basicamente que, mesmo possuindo o recurso da regeneração, a Tsunade é OBRIGADA a manter mais cuidado com golpes, mesmo se aparecer uma brecha muito boa, mas pra aproveitar ele tiver que ser ferida, ela vai ter que encontrar outra forma, enquanto a sakura, não precisa se preocupar com isso, logo, ela vai utilizar a vantagem que ela tem, caso ela for necessária, não que ela vá usar o BK e SS pra se regenerar de golpezinho de Kunais ou Shuriken, ela não é um Danzo da vida pra usar algo tão potente pra se livrar de coisas insignificantes.

O Shin realmente não atendeu as expectativa de nós leitores, mas nele havia potencial. Deixando de lado a visão de leitor e pensando como a personagem: A primeira aparição da Sakura com o Shin foi justamente quando o akatsuki estava subjugando dois cobiçados shinobis como Sasuke e Naruto. Sakura sem conhecimento prévio e vendo seus amigos ajoelhados para o Shin, pouco custava para a kunoichi hypar o nível do seu oponente [1], mas que entretanto, mesmo entre as possibilidades do inimigo ter kamui, susanoo, genjutsu e etc a Sakura preferiu não recorrer ao uso da sua regeneração, mesmo posteriormente tendo sida atingida pelas lâminas.

A meu ver esse confronto entre o Shin e a Sakura serviu para mostrar que a kunoichi não deixou seus princípios de evasão de lado, após dominar o byakugou.


Ela pegou um inimigo desprevenido, pouco importava qual recurso ele poderia ter, ela agiu colocando a vida dos amigos em primeiro, atacou sem se importar com o que o inimigo poderia fazer.

Semelhante ao próprio caso do Madara.

Se o Shin ferisse ela, ela iria usar o BK, pq se não usasse, ela nem se protegeria e nem conseguiria proteger ninguém.

Quanto a Kaguya. Quando citei essa passagem do mangá eu estava me referindo a dimensão do mar corrosivo onde a Sakura entrou em contato com os resquícios do ácido, mas que ainda assim optou em ignorar a lesão, invés de se regenerar: http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/685/12.png


Cara, olha a situação que ela estava, ela tava ajudando a procurar o sasuke, se ela não pudesse suportar um ferimento "leve" daqueles, e apela-se pro SS mesmo que naquele momento o mais importante fosse achar o sasuke, ela se demonstraria fraca, já vimos personagens lutando com ferimentos piores, e sem ter regeneração nenhuma pra ajudar, isso se chama coragem.

Ela tinha uma missão, achar o sasuke, ou ela parava pra se curar e desperdiçava chakra com isso, ou continuava tentando achar o sasuke, ela escolheu o mais nobre, cada situação é uma situação

descriptionBurlando resistência Senju? - Página 2 EmptyRe: Burlando resistência Senju?

more_horiz
Boss escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
O Shin realmente não atendeu as expectativa de nós leitores, mas nele havia potencial. Deixando de lado a visão de leitor e pensando como a personagem: A primeira aparição da Sakura com o Shin foi justamente quando o akatsuki estava subjugando dois cobiçados shinobis como Sasuke e Naruto. Sakura sem conhecimento prévio e vendo seus amigos ajoelhados para o Shin, pouco custava para a kunoichi hypar o nível do seu oponente [1], mas que entretanto, mesmo entre as possibilidades do inimigo ter kamui, susanoo, genjutsu e etc a Sakura preferiu não recorrer ao uso da sua regeneração, mesmo posteriormente tendo sida atingida pelas lâminas.

A meu ver esse confronto entre o Shin e a Sakura serviu para mostrar que a kunoichi não deixou seus princípios de evasão de lado, após dominar o byakugou.

Ela pegou um inimigo desprevenido, pouco importava qual recurso ele poderia ter, ela agiu colocando a vida dos amigos em primeiro, atacou sem se importar com o que o inimigo poderia fazer.

Semelhante ao próprio caso do Madara.

Se o Shin ferisse ela, ela iria usar o BK, pq se não usasse, ela nem se protegeria e nem conseguiria proteger ninguém.

Como assim pouco importava o recurso que o Shin poderia ter? Aqui não se trata unicamente do primeiro avanço da Sakura contra o Shin, mas sim do posicionamento demonstrando por todo o combate tido. Assim como a Sakura liberou o byakugou para avançar contra o Madara, ela deveria ter liberado contra o Shin, no qual ela não tinha conhecimento das suas habilidades. Mas vimos justamente o contrário, mesmo o Shin dando trabalho no curto alcance ela em momento algum se mostrou dependente da regeneração.
Boss escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
Quanto a Kaguya. Quando citei essa passagem do mangá eu estava me referindo a dimensão do mar corrosivo onde a Sakura entrou em contato com os resquícios do ácido, mas que ainda assim optou em ignorar a lesão, invés de se regenerar: http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/685/12.png

Cara, olha a situação que ela estava, ela tava ajudando a procurar o sasuke, se ela não pudesse suportar um ferimento "leve" daqueles, e apela-se pro SS mesmo que naquele momento o mais importante fosse achar o sasuke, ela se demonstraria fraca, já vimos personagens lutando com ferimentos piores, e sem ter regeneração nenhuma pra ajudar, isso se chama coragem.

Ela tinha uma missão, achar o sasuke, ou ela parava pra se curar e desperdiçava chakra com isso, ou continuava tentando achar o sasuke, ela escolheu o mais nobre, cada situação é uma situação

Ok

Eu havia usado esse argumento por conta da banalização que você fez no seu comentário anterior, mas eu já entendi a sua perspectiva sobre a Sakura precisar se preocupar menos que a Tsunade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos