Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura inútil?

+8
Kasume
Panabra
Ellos
LordZero
Edanza
Atlas Titan
r1nn3g4n
Rodrigo Gouveia
12 participantes

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
Na minha opinião, desde o dia em que a Sakura precisou proteger o Naruto e o Sasuke na Floresta da Morte, e fez aquela estratégia fascinante - simples, mas fascinante - contra o Zaku, ela deixou de ser uma personagem inútil. Porém, até então, ela era de pouca valia para a sua equipe e para a trama do mangá.

A Sakura usava o "feijão com arroz" da academia como suas técnicas de batalha, e foi usando essas técnicas básicas que ela conseguiu mostrar que era uma boa ninja, pois ela conseguia fazer algo, mesmo que pouco, com o que era considerado o mais simples possível para um ninja.

Como eu disse, desde a Floresta da Morte eu não considero a Sakura uma personagem inútil, mas considerei ela como uma personagem extremamente chata por muito tempo. Pra falar a verdade, só comecei a gostar mais da Sakura neste mangá do Boruto.

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
@Atlas Titan
Ah para né. Se a Sakura conseguiu completar o selo do byakugou apenas durante a chegada do Sasuke no campo de batalha você queria que ela demonstrasse seu contentamento em que outra parte da história?

E sim, Sakura ficou decepcionada pelo Sasuke""não"" ter se importado com ela, após o ataque no Madara, oque é normal por amar o Uchiha. Mas que todavia nunca foi o motivo por trás do ataque.

@r1nn3g4n
O problema está em eu "ignorar" tal página ou vocês agirem de forma seletiva ao desconsiderarem a página que antecede o avanço da Sakura?
Se você ler com atenção a primeira mensagem desse tópico você encontrará um Naruto em transe, precisando do auxílio da Sakura para sair do genjutsu aplicado pelo Kabuto. E olha que eu não citei aqui, resgate do kazekage, The Last. ..
Enfim, não irei insistir nessa discussão, nem ao menos é a proposta do tópico. :irineu:

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
@rodrigogouveia

naruto classico realmente não tinha a menor afinidade nem pratica com genjutsu
mais no shippuden a coisa muda alem dele poder antecipar ,contra atacar e até burlar os mesmos

e a sakura como faz mesmo no shippuden


ainda bem que vc não citou the last por que ninguem aqui ta falando de fillers  :fem:

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz

Questão totalmente pessoal. Você pode achar a luta contra a Ino uma das piores, assim como outros podem achar uma das melhores. Eu inclusive, ainda na época do SBT eu conseguia curtir essa batalha da Sakura. E a questão é que ela conseguiu se manter pé a pé contra sua rival.

Quanto a luta contra o time do som. Eu não vejo massacre algum, ainda mais se formos considerar que eram três contra um e a Sakura havia conseguido se livrar da Kin e atacado o Zaku. Que graças a isso ela conseguiu atrasar os ninjas do som que estavam cobiçando o Sasuke. Por último, a Sakura do seu jeito, mas tentou sim afastar o Sasuke da presença do Orochimaru.

A para, ate mesmo dentro do manga os caras falaram que a luta estava chata e demorada

Sakura x Kin foi uma humilhaçao só uma mina puxando o cabelo da outra

Sakura quisesse mesmo ajudar o sasuke, ela teria ido atras dele e arriscado a propria vida para salvar o bostinha lá, assim como neji, chouji, naruto, shikamaru e kiba fizeram, assim como o lee todo fudido fez, assim como o shino queria fazer, assim como ninjas de outra vila fizeram, tenha dó, a mina nao vez nada e voce passando o pano para ela só por gostar da personagem, será um pouco imparcial pelo menos


Ela sabia os limites dela, a Ino por outro lado tinha uma habilidade útil (Fico surpreso do Shikamaru não ter pensado em levar ela) se a Sakura soybe justus de cura assim não teria desculpa.
Mas ela ir pra ver os caras lutarem não seria de grande ajuda.

Um cao foi de grande ajuda

Se voce acha que a sakura seria menos util que um cao, entao, voce esta concordando cmg e achando que ela é inutil

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
Ellos escreveu:
A para, ate mesmo dentro do manga os caras falaram que a luta estava chata e demorada

Sakura x Kin foi uma humilhaçao só uma mina puxando o cabelo da outra

Sakura quisesse mesmo ajudar o sasuke, ela teria ido atras dele e arriscado a propria vida para salvar o bostinha lá, assim como neji, chouji, naruto, shikamaru e kiba fizeram, assim como o lee todo fudido fez, assim como o shino queria fazer, assim como ninjas de outra vila fizeram, tenha dó, a mina nao vez nada e voce passando o pano para ela só por gostar da personagem, será um pouco imparcial pelo menos

Qual a relevância de X ou Y personagem gostar ou não da batalha? O momento teve como enfoque explorar a rivalidade entre Sakura e Ino, o amadurecimento delas e isso fez muito bem. E se engana, Naruto, Lee, Asuma, e Kakashi elogiaram o espirito competitivo delas. Sem contar o plot twist que teve. ..
Kin também tentou golpear a Sakura , após ela ter se soltado  :horak:

Lógico que ali existia a vontade de salvar o Sasuke, você acha que a Sakura se dedicou tanto nos próximos 3 anos por quê? Fora o fato do próprio Shikamaru não permitir que a Sakura fizesse parte da missão, por ter ciência de seus sentimentos pelo Sasuke [1] Naquele momento a Sakura não poderia já fazer mais nada, oque ela poderia fazer ela tentou naquela noite, confessando seus sentimentos para o Sasuke [2] O próprio Shikamaru comenta isso.

Sakura inútil?  - Página 3 1014
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/183/10.jpg
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/183/11.jpg
"Nem você conseguiu convencer o Sasuke, certo? Parece que teremos que usar a força para ele entender ... Sakura você já fez o seu trabalho"

Esse diálogo do Shikamaru é um paralelo a cena na floresta da morte, onde ele presenciou a influência da Sakura sobre o Sasuke, ao fazer o selo da maldição regredir
https://imgur.com/4eqhEE3
https://imgur.com/FSf7uDl

Até mesmo em um mangá Shōnen as coisas não se resumem a batalha. A contribuição da Sakura foi feita através de um apelo emocional, que assim como através da força (Naruto x Sasuke) não teve êxito e não que ela nunca tenha movido um dedo sequer para reverter a situação em que o Sasuke se encontrava.

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
Sakura a inútil de taubaté ...

Motivo de chamarem ela assim é muito simples

Certos fãns de animes estão muito acostumados com porrada, luta nível Dragon ball z, Goku destruindo planetas para poder salvar a terra ou coisas do tipo, para eles um personagem se destacar e ter o titulo de utilidade é receber uma mijada do Kishimoto com uma estratégia surreal e logo em seguida derrotar o inimigo com um poder recebido do além, agora o sentido da luta ou a forma de como o personagem ganhou esse up e derrotou o outro de um dia pro outro ? pouco importa.

Eles não ligam para isso, desde de que eles possam se gabar da força de seu personagem favorito para jogar na cara do outro fãnboy que tem o mesmo tipo de pensamento infantil e por ai vai ... " O meu é maior que o seu " sacou?

Para quem enxerga o anime apenas luta, esse pensamento vai ficar encravado na mente de certos mesmo.
As pessoas precisam de algo para odiar infelizmente.

Mas admiro a sua paciência para tentar fazer certos refletirem um pouco e se darem conta de que não é só porque um personagem é fraco, significa que ele não possa contribuir.

Parabéns pelo tópico.

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
falar que a sakura não servia pro plot central é uma mancada e burrice , ela é fundamental na história se ela não tivesse sido criada não teria a busca pelo sasuke ela que ligava o naruto ao sasuke no começo

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
Não existe fãnboy no mundo que pode defender a Sakura do clássico, ela só não foi mais inútil que a Tenten, no shippuden pode se dizer que ela fez alguma merda, mas lá no começo não.

Pra não dizer que ela não fez nada, ela conseguiu colocar um peso enorme nas costas do Naruto pedindo choramingando pra trazer o Sasuke de volta a vila, jogou a responsabilidade pra cima do mlk, isso ela fez.

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
@Hitokiri escreveu:
Não existe fãnboy no mundo que pode defender a Sakura do clássico, ela só não foi mais inútil que a Tenten, no shippuden pode se dizer que ela fez alguma merda, mas lá no começo não.

Pra não dizer que ela não fez nada, ela conseguiu colocar um peso enorme nas costas do Naruto pedindo choramingando pra trazer o Sasuke de volta a vila,  jogou a responsabilidade pra cima do mlk, isso ela fez.

Cara, oque custa dar uma revisada no mangá antes de dar hate na personagem? Essa questão entre a promessa da Sakura com o Naruto já foi há muito tempo discutida. No qual a Sakura pensava ser sua promessa que fazia com que o Naruto persistisse no Sasuke, o Naruto esclareceu para Sakura que oque mantinha vivo seu desejo de salvar o Sasuke era uma condição que o próprio havia se autoimposto.

Antes mesmo do pedido da Sakura para o Naruto, o Naruto já estava partindo de konoha atrás do Sasuke. Logo a promessa da Sakura interferiria em nada.

"Como alguém que nem conseguiu salvar o amigo pode se tornar hokage"
"Mesmo que você tenha me liberado de sua promessa com você ... Isso não muda em nada! Eu decidi que quero salvar o Sasuke"

Sakura inútil?  - Página 3 1810
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/182/18.jpg
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/307/17.jpg
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/470/04.png
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/470/05.png

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
São nessas horas que eu me obrigo a concordar quando dizem que a fandom brasileira sobre Naruto é muito podre (com exceções é claro).
Sakura no clássico realmente era um peso que atrapalhava no campo de batalha. Sempre foi dito que Sakura só tinha inteligencia, enquanto Naruto tinha habilidade, algo que os dois deveriam contornar isso.
O problema da Sakura, foi o mesmo problema que aconteceu com Hinata, Tenten, Ino e entre outras: a desvalorização completa das kunoichi por parte do Kishimoto. Querendo ou não, ele não soube lidar com elas, já que ele só teve a capacidade de dar pequenos momentos de grandezas para as mesmas.
Uma das maiores reclamações é: "Ain, ela não teve motivação de criar algo novo, e ficou como uma cópia da Tsunade", "Ain ela era desmotivada", "Ain ela não teve a capacidade de criar técnicas próprias",... Cara, a guria não tinha tradição ninja dentro da família dela, veio de uma família completamente de civis, não tinha nenhuma herança genética, não tinha nenhuma transmigração oculta, não tinha nenhum clã favorecendo qualidade ou quantidade de chakra, e mesmo assim, conseguiu dominar as técnicas de uma Senju lendária no mundo ninja!!!! A única coisa que Sakura tinha era o seu controle de chakra muito eficiente e uma testa de assentar concreto e conseguiu ter uma das técnicas mais avançadas e poderosas do campo medicinal. Sakura é uma das únicas ninjas médicas autorizadas a ir para a frente do campo de batalha, podendo ser talvez a segunda maior ninja médica graças a isso, e mesmo assim, esse feito ainda é ofuscado, ou por haterismo ou por retardo mental por parte da maioria.
Hinata também passa por algo semelhante. Tudo bem que ela demorou para mostrar as 64 palmas, mas não quer dizer que ela era fraca de habilidade, mas lhe faltava confiança. No The Last onde ela demonstrou um grande salto de habilidade, lutando com várias marionetes e demonstrando aqueles leões gêmeos a um nível divino, diga-se de passagem, e ao invés de valorizarem isso, taxam todo o filme como filler por conta disso.
De que adianta ter Rinnegan, Mokuton, Susanoo Perfeito, Habilidade de Regeneração, Senjutsu do Rikudou, Jinchuuriki do Juubi e o próprio poder do Seis Caminhos, se foi trouxa o suficiente para ser derrotado pela própria arrogância? Sakura e Hinata podem até não conseguir matar um Nagato da vida, mas pelo menos elas seguiram os próprios ideais delas, ao contrário de alguns aí, que pagam de fodão, mas foi burro o suficiente de acreditar em uma fábula escrita em uma pedra.

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
- Ajudou o Naruto e Sasuke a selarem a Kaguya

- Ajudou a derrotar o Sasori

- Ajudou o Obito a tirar o Sasuke da dimensão da Kaguya, assim burlando a ideia do Zetsu de separar os dois

- Salvou o Kankuro

- Salvou a vida de vários ninjas durante a guerra

- Curou o Naruto e Sasuke da hemorragia, quando eles estouraram o braço deles no rasengan vs chidori

Ela deixou de ser inútil no shippuden, acho que não tem como negar isso se for usar a lógica.

E olha que não sou fã da Sakura nem nada assim, minha kunoichi favorita é a Konan.

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
ele não nada inutil., o povo chama ela de inutil, pois os protagonista são naruto e saske e eles obviamente são muito mais uteis que ela,e o povo quer comparar feito de utilldade deles com o dela,é por isso que chamaela de inutil

ela n é inutil,eu posso lista varis utilidades dela

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
Realmente, eu nunca vou entender porque essas pessoas odeiam tanto ela.  :deus:

Conheço até uma garota que diz que ela é inútil, mas adivinha até qual Naruto ela assistiu? Só o Clássico.  :sorry:

descriptionSakura inútil?  - Página 3 EmptyRe: Sakura inútil?

more_horiz
julio9845 escreveu:
Realmente, eu nunca vou entender porque essas pessoas odeiam tanto ela.  :deus:

Conheço até uma garota que diz que ela é inútil, mas adivinha até qual Naruto ela assistiu? Só o Clássico.  :sorry:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos