Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

+5
Dante Sparda
Uchiha Wolf
Leon Lancaster
galak
Kazuo kiriyama2
9 participantes

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
FeitaN escreveu:
Dante10 escreveu:
Ninguém quer que você acredite que é um macaco, nós somos macacos, isso não é questão de achar, é um fato.

Fato significado: algo cuja existência pode ser constatada de modo indiscutível; verdade.

A teoria da evolução, evolucionismo, Charles Darwin, evolução dos seres vivos, adaptação ao meio ambiente, evolução dos animais.

Uma teoria é uma teoria, um fato é um fato.


Comentários de alguém que não entende um pingo de ciências, nem sabe o que significa a palavra "teoria" no ramo científico, mas enfim, não vou explicar, se um dia tiver vontade de estudar, pesquise.
Ah, e não é só Darwin que teorizou tudo sobre evolução, temos dezenas de cientistas vivos que continuam seu trabalho, alguma teorias de Darwin já foram refutadas e outras ainda não possuímos evidências o bastante para tornamos a teoria um fato, mas quem vive na ignorância em negar a ciência não sou eu, logo não vou me dar ao trabalho, ainda mais com uma linha de raciocínio como a sua, Dante. Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 1563956623

Olha aí, não parece que alguém está rebaixando outro, mostrando um ar de superioridade? Interessante não?

Vamos usar um trecho da sua frase: "alguma teorias de Darwin já foram refutadas" e esta "e outras ainda não possuímos evidências o bastante para tornamos a teoria um fato". Bom, onde está então FATO????

Você afirmou: "Ninguém quer que você acredite que é um macaco, nós somos macacos, isso não é questão de achar, é um fato. É só estudar biologia pra saber disso."

E depois mandou o menino estudar biologia... Oras, mas é justamente o estudo aprofundado que evidencia o contrário! Lembra do outro tópico ao qual você se recusou a continuar? A pergunta ainda está no ar: O QUE AS EVIDÊNCIAS FÓSSEIS INDICAM? Que a bíblia está correta ou que a evolução Darwiniana está correta?

Vamos lá senhor @FeitaN. Nos ajude a elucidar o assunto...



BOG escreveu:
O criacionismo também é uma teoria.

Sim, e é uma bem ruim. Imagine? A terra ter apenas uns 6 Mil anos? Sem noção! Concordo!

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
02snake escreveu:
FeitaN escreveu:
Dante10 escreveu:
Ninguém quer que você acredite que é um macaco, nós somos macacos, isso não é questão de achar, é um fato.

Fato significado: algo cuja existência pode ser constatada de modo indiscutível; verdade.

A teoria da evolução, evolucionismo, Charles Darwin, evolução dos seres vivos, adaptação ao meio ambiente, evolução dos animais.

Uma teoria é uma teoria, um fato é um fato.


Comentários de alguém que não entende um pingo de ciências, nem sabe o que significa a palavra "teoria" no ramo científico, mas enfim, não vou explicar, se um dia tiver vontade de estudar, pesquise.
Ah, e não é só Darwin que teorizou tudo sobre evolução, temos dezenas de cientistas vivos que continuam seu trabalho, alguma teorias de Darwin já foram refutadas e outras ainda não possuímos evidências o bastante para tornamos a teoria um fato, mas quem vive na ignorância em negar a ciência não sou eu, logo não vou me dar ao trabalho, ainda mais com uma linha de raciocínio como a sua, Dante. Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 1563956623


Olha aí, não parece que alguém está rebaixando outro, mostrando um ar de superioridade? Interessante não?

Olha só, alguém veio tomar as dores, hahahaha. De novo, o que você pensa não faz a menor diferença pra mim, mas tudo bem, você é livre pra comentar o que quiser.

Vamos usar um trecho da sua frase: "alguma teorias de Darwin já foram refutadas" e esta "e outras ainda não possuímos evidências o bastante para tornamos a teoria um fato". Bom, onde está então FATO????

Você tem algum problema de discernimento? não é possível, faz de tudo pra se parecer ignorante ou é de fato um?
A evolução é um fato, e nós sermos macacos é um fato, mas, a evolução de todas as espécies não se resume apenas aos macacos :naomediga: então leia de novo meu comentário e entenda o que eu disse, inteligentinho.

Você afirmou: "Ninguém quer que você acredite que é um macaco, nós somos macacos, isso não é questão de achar, é um fato. É só estudar biologia pra saber disso."

E depois mandou o menino estudar biologia... Oras, mas é justamente o estudo aprofundado que evidencia o contrário! Lembra do outro tópico ao qual você se recusou a continuar? A pergunta ainda está no ar: O QUE AS EVIDÊNCIAS FÓSSEIS INDICAM? Que a bíblia está correta ou que a evolução Darwiniana está correta?

Vamos lá senhor @FeitaN. Nos ajude a elucidar o assunto...

De novo, cara? você é burro? tenho que repetir tudo de novo sobre Darwin e sua evolução? de novo gibíblia? que insistência, em? :fem:
O tópico que me recusei a continuar é porque não dava pra continuar, não vou entrar em uma discussão com alguém como você, sobre algo que de fato é comprovado, mas que você faz de tudo com seus criacionismos, gibíblia, pseudociências e seus "cientistas de super credibilidade" (risos) que tentam refutar a teoria da evolução apenas com achismos, e só pra acrescentar, não vou discutir com alguém que veio me propor um assunto sobre células (não sei o motivo ainda), mas não sabia nem o básico de como elas funcionavam. Esse assunto nesse tópico aqui com você também não vou dar prosseguimento pelo mesmo motivo. Então não tome somente as dores do Dante, tome também as últimas duas linhas do meu comentário dirigido à ele, pra você.

Mas vamos ajudar o coleguinha MAIS UMA VEZ, vamos começar pelo básico do básico do porque a evolução ser um fato, pra ficar o mais didático possível pra você entender, porque aparentemente tem muita dificuldade:

Evolução Aula Zero - Conceitos Básicos
Spoiler :


Evolução Aula 01 - Darwin e a Seleção Natural
Spoiler :


Evolução Aula 02 - Especiação
Spoiler :


Evolução Aula 03 - Origem da Vida
Spoiler :


Evolução Aula 04 - Evolução Humana
Spoiler :


Também tem o canal do Pirula (como já citei), e também tem o do Slow, que se especificam mais em uma determinada espécie, detalhando-as. E não se preocupe, todos os vídeos deles tem FONTES CONFIÁVEIS sobre ciência. Vamos deixar mais alguns vídeos didáticos:

Eu não acredito na Evolução (#Pirula 119)
Spoiler :


Sim, somos todos macacos (#Pirula 79)
Spoiler :


Evolução e Dispersão dos mamíferos
Spoiler :


Você conseguiu me fazer perder tempo contigo de novo, (que que eu to fazendo)...Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 1563956623 espero que assista os vídeos, aprenda algo e entenda como funciona a evolução e o porque dela ser um fato, se você depois de tudo isso ainda não compreender, ai já não sei como te ajudar, procure um psicólogo, talvez...e não espere mais respostas minhas sobre esse assunto.

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Pirrola o caralio. Pirrola não sabe de PORRA nenhuma sobre nada e ainda infecta nosso querido membro FeitaN que pelo jeito virou um ignorante do caralho.
De novo, cara? você é burro? tenho que repetir tudo de novo sobre Darwin e sua evolução? de novo gibíblia? que insistência, em? :fem:

Gibíblia meu piru, o único que veio do macaco aqui é você, que partilha de opiniões youtubisticas. Gibíblia é o caralho, vai zombar da religião dos outros na puta que pariu. Estava de boa aqui e me vem um ateu toddynho citar um cuzão igual o pirrola e um racista igual Darwin.

não vou entrar em uma discussão com alguém como você, sobre algo que de fato é comprovado, mas que você faz de tudo com seus criacionismos, gibíblia, pseudociências e seus "cientistas de super credibilidade" (risos) que tentam refutar a teoria da evolução apenas com achismos

Eu já li uma infinidade de argumentos cientificos perfeitamente relevantes da parte do pessoal do Criacionismo e é muita presunção dizer que só os evolucionistas são cientificos. É sempre assim, vocês assumem a palavra em nome da ciência e quem discordar de você não é cientista é um ''pseudocientista'', só se concordar que é cientista de verdade. A única coisa que foi comprovado aqui é a sua ignorância e filha da putagem com o cara que te respondeu de boa. Bom, como eu sei que o mano Snake não vai responder as suas ofensas politicamente corretas eu respondo com as minhas politicamente incorretas:
De novo, o que você pensa não faz a menor diferença pra mim

A opinião dele não é melhor que a sua cara, porra.

se você depois de tudo isso ainda não compreender, ai já não sei como te ajudar, procure um psicólogo, talvez

''Vou deixar os vídeos dos meus gurus,se discordar deles é por que é burro''. Pelo amor de Deus, que coisa estupida que me fez ler em plena terça-feira meu bom...

As vezes é difícil não mandar um cara desse tomar no cú.

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Pirrola o caralio. Pirrola não sabe de PORRA nenhuma sobre nada e ainda infecta nosso querido membro FeitaN que pelo jeito virou um ignorante do caralho.

Hahahahahahahaha, claro, ele não sabe nada sobre nada, haha, você que sabe tudo sobre ciência, pelo jeito. Eu ignorante? Hum, talvez, não sei sobre tudo, mas busco saber, mas se tem algo que me faz ser ignorante é dar atenção pra você, hehe, isso sim você tem razão.
De novo, cara? você é burro? tenho que repetir tudo de novo sobre Darwin e sua evolução? de novo gibíblia? que insistência, em? :fem:

Gibíblia meu piru, o único que veio do macaco aqui é você, que partilha de opiniões youtubisticas. Gibíblia é o caralho, vai zombar da religião dos outros na puta que pariu. Estava de boa aqui e me vem um ateu toddynho citar um cuzão igual o pirrola e um racista igual Darwin.

Ô garoto único diferentão da ciência, o único que exclusivamente não é um "macaco", os vídeos sobre ciência contém fontes confiáveis sobre ciência como citei, mas é óbvio que você não tenha lido essa parte, nem clicou uma vez em algum vídeo pra saber como funciona, é só um filhote de Nando Moura que critica os youtubers que fazem um trabalho sério informando sobre ciência, mas deve deixar o Nando cagar na sua boca, pelo jeito.
Ah, e em relação a Gibíblia, que se dane o que você pensa, não respeito religião, muito menos uma religião escrota como a cristã, que se tem uma coisa que ela não merece, essa coisa é respeito.

não vou entrar em uma discussão com alguém como você, sobre algo que de fato é comprovado, mas que você faz de tudo com seus criacionismos, gibíblia, pseudociências e seus "cientistas de super credibilidade" (risos) que tentam refutar a teoria da evolução apenas com achismos

Eu já li uma infinidade de argumentos cientificos perfeitamente relevantes da parte do pessoal do Criacionismo e é muita presunção dizer que só os evolucionistas são cientificos. É sempre assim, vocês assumem a palavra em nome da ciência e quem discordar de você não é cientista é um ''pseudocientista'', só se concordar que é cientista de verdade. A única coisa que foi comprovado aqui é a sua ignorância e filha da putagem com o cara que te respondeu de boa. Bom, como eu sei que o mano Snake não vai responder as suas ofensas politicamente corretas eu respondo com as minhas politicamente incorretas:

KK, não me faça rir, cara, volta pra escola, vai estudar, criacionismo é BOBAGEM, coisa de gente ignorante sem fundamento, e não, não é ciência, mas como você nunca estudou ciência, não sabe diferenciar o que é pseudociência e ciência, e tanto faz o que você sabe ou não, não me importo. E da forma como eu falei com ele, é pela insistência nesse assunto que já rendeu comentários absurdamente enormes em outro tópico, mas pelo jeito você não leu, está por fora e por isso tenta me ofender e acha que estou ofendendo ele, ele que se ofende sozinho com aqueles comentários. E em relação a suas tentativas de insulto, eu até levaria adiante eles se caso você fosse alguém relevante pra mim, que apesar de eu estar te respondendo aqui e consequentemente perdendo meu tempo, você é um zero à esquerda, tanto faz...
De novo, o que você pensa não faz a menor diferença pra mim

A opinião dele não é melhor que a sua cara, porra.

Que bom que entendeu isso.

se você depois de tudo isso ainda não compreender, ai já não sei como te ajudar, procure um psicólogo, talvez

''Vou deixar os vídeos dos meus gurus,se discordar deles é por que é burro''. Pelo amor de Deus, que coisa estupida que me fez ler em plena terça-feira meu bom...

Se os videos dos seus "gurus" tiverem fontes confiáveis, com evidências (nada de anedótico) comprovando o que eles afirmam, eu vou acreditar sim, ou melhor, saberei. Mas como já sei quais são suas crenças e que acredita em pseudociência, nem perca seu tempo.

As vezes é difícil não mandar um cara desse tomar no cú.

Faça o que quiser, é indiferente pra mim.

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Ah, e em relação a Gibíblia, que se dane o que você pensa, não respeito religião, muito menos uma religião escrota como a cristã, que se tem uma coisa que ela não merece, essa coisa é respeito.

@Robert @Schiffer @Irenicus @Leon lancaster

Vejam o que a praga do ateísmo faz aos nossos jovens.

você é um zero à esquerda

Sou um zero a direita malvadão e é nois.

KK, não me faça rir, cara, volta pra escola, vai estudar, criacionismo é BOBAGEM, coisa de gente ignorante sem fundamento, e não, não é ciência

Triste.

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
FeitaN escreveu:
Olha só, alguém veio tomar as dores, hahahaha. De novo, o que você pensa não faz a menor diferença pra mim, mas tudo bem, você é livre pra comentar o que quiser.

Não, sem esta de “tomar as dores”. Aqui todo mundo é livre para comentar, lembra? Eu apenas achei estanho a postura agora... só isso! Mas, é aquela: Que relevância isto tem, né não? Diz aí!


FeitaN escreveu:
Você tem algum problema de discernimento? não é possível, faz de tudo pra se parecer ignorante ou é de fato um?

Não, estou apenas pontuando sua frase. Se sentiu atacado? Há não, já sei, não faz a menor diferença o que eu falo, é verdade. Mas perece que faz sim... só comentando...


FeitaN escreveu:
A evolução é um fato, e nós sermos macacos é um fato,

Há sim, você dizendo isso, agora me convenceu! Vou queimar minha bíblia e dar um jeito de voltar no tempo...


FeitaN escreveu:
mas, a evolução de todas as espécies não se resume apenas aos macacos então leia de novo meu comentário e entenda o que eu disse, inteligentinho.

E eu sei que a evolução não trata apenas do macaco, mas o que você está persuadido a crer é que a evolução e diferente do que eu acredito. Eu acredito SIM na evolução, mas dentro de cada espécie, dentro de um limite pré programado no DNA. Vários exemplos (vivos) de evolução são usados, mas estes nunca são de uma espécie para outra, SEMPRE são dentro da mesma espécie.



FeitaN escreveu:
De novo, cara? você é burro? tenho que repetir tudo de novo sobre Darwin e sua evolução? de novo gibíblia? que insistência, em?

Oi? Quem? Gibíblia? Alguém digitou isto aqui? Insistência? Como assim?


FeitaN escreveu:
O tópico que me recusei a continuar é porque não dava pra continuar, não vou entrar em uma discussão com alguém como você, sobre algo que de fato é comprovado, mas que você faz de tudo com seus criacionismos, gibíblia, pseudociências e seus "cientistas de super credibilidade" (risos) que tentam refutar a teoria da evolução apenas com achismos, e só pra acrescentar, não vou discutir com alguém que veio me propor um assunto sobre células (não sei o motivo ainda), mas não sabia nem o básico de como elas funcionavam.

Então, lembra que você NÃO QUIS CINTINUAR? Como eu poderia rebater a sua alegação de que eu “não sabia nem o básico de como elas funcionavam” se você mesmo encerrou o assunto após postar a sua resposta? Compreende hermano? O assunto ainda está em aberto...


FeitaN escreveu:
Esse assunto nesse tópico aqui com você também não vou dar prosseguimento pelo mesmo motivo. Então não tome somente as dores do Dante, tome também as últimas duas linhas do meu comentário dirigido à ele, pra você.

Como assim? Para mim? Sério? Logo eu, o irrelevante? Logo para aquele que “não faço a menor diferença para você”? Poxa, legal!


FeitaN escreveu:
Mas vamos ajudar o coleguinha MAIS UMA VEZ, vamos começar pelo básico do básico do porque a evolução ser um fato, pra ficar o mais didático possível pra você entender, porque aparentemente tem muita dificuldade:

Evolução Aula Zero - Conceitos Básicos

Evolução Aula 01 - Darwin e a Seleção Natural

Evolução Aula 02 - Especiação

Evolução Aula 03 - Origem da Vida

Evolução Aula 04 - Evolução Humana

Também tem o canal do Pirula (como já citei), e também tem o do Slow, que se especificam mais em uma determinada espécie, detalhando-as. E não se preocupe, todos os vídeos deles tem FONTES CONFIÁVEIS sobre ciência. Vamos deixar mais alguns vídeos didáticos:

Eu não acredito na Evolução (#Pirula 119)

Sim, somos todos macacos (#Pirula 79)

Evolução e Dispersão dos mamíferos

Ai, ai... como é legal colocar aqui o seu ponto de vista mas não fazer o mínimo esforço para entender o ponto de visto do outro né? Fiz duas perguntas simples lá em cima para você. Não responde porque? Afinal, é uma fato e portanto, a resposta existe, certo?


FeitaN escreveu:
Você conseguiu me fazer perder tempo contigo de novo, (que que eu to fazendo)... espero que assista os vídeos, aprenda algo e entenda como funciona a evolução e o porque dela ser um fato, se você depois de tudo isso ainda não compreender, ai já não sei como te ajudar, procure um psicólogo, talvez...e não espere mais respostas minhas sobre esse assunto.

Olha, pelo visto você gosta mesmo de “perder tempo”, hein? Ainda mais com coisas insignificantes... Vamos fazer assim: Vamos discutir estes assuntos aqui, e eu vou me esforçar par assistir a todos estes vídeos em específico, pode ser?

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
A evolução é um fato, e nós sermos macacos é um fato,

R: Fato pra quem ? Na ultima vez que eu fui ao zoológico os macacos estavam enfiando o dedo no ânus e em seguida na boca , se você se considera um macaco ....

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Feitan o que ocorre aqui é o mesmo que ocorre no caso aquecimento global , ninguém nunca conseguiu provar que o gás carbono afeta a camada de ozônio no entanto isso é considerado uma verdade absoluta , não foi provado mas é considerada a verdade absoluta por que os ´donos da verdade` assim querem . Por que os macacos pararam de evoluir ? Por que nem todos macacos evoluiram ? Qual animal evoluiu pro macaco ? Qual animal que evoluiu pro ancestral do macaco? Qual animal que evoluiu pro ancetral do ancestral do macaco ? Por que os macacos evoluiram tanto mais que as outras espécies ? Animais como baleias e golfinhos são muito mais inteligentes que os macacos , o que os macacos tem de tão especial ? Por que a evolução não foi tão generosa com golfinhos e baleias ? Não é possivel saber nossa real origem , se você acha que sabe eu sinto muito mais você esta se enganando , Leandro Karnal e Pirula tambem estão se enganando , eles jamais teriam coragem de encarar o desconhecido , o homem é um ´macaco` não por que foi provado mas por que os ´donos da verdade` assim querem .

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Vamos locar aqui mais alguns dados para o nosso colega?

Recente exame seqüencial do DNA de chimpanzés, de orangotangos, de certos primatas e de macacos da espécie Rhesus revelou que seu genoma é mais diferente do genoma humano do que os cientistas pensavam. “As diferenças de DNA que separam o homem dos macacos e outros primatas (e entre eles) não são nada pequenas, são grandes”, disse a revista britânica New Scientist. “Nos cromossomos há grandes omissões e grandes acréscimos”, explicou Kelly Frazer, da Perlegen Sciences, na Califórnia, EUA, a empresa de biotecnologia que realizou o exame. A revista definiu as diferenças como “um enorme abismo entre nós e os macacos”


Estes abaixo são ótimos, são trechos de uma entrevista:
As “insondáveis complexidades da vida”
▪ WOLF-EKKEHARD LÖNNIG
PERFIL: Durante os últimos 28 anos, tenho realizado trabalho científico com mutação genética em plantas. Por 21 desses anos tenho trabalhado no Instituto Max Planck de Melhoramento Genético em Plantas, na cidade de Colônia, Alemanha. Também sirvo como ancião na congregação cristã das Testemunhas de Jeová por quase três décadas.
Minha pesquisa à base de experiências em genética e meus estudos de matérias da biologia tais como fisiologia e morfologia deixam-me frente a frente com as enormes e muitas vezes insondáveis complexidades da vida. O estudo que fiz desses assuntos reforçou minha convicção de que a vida, mesmo nas suas formas mais básicas, só pode ter tido uma origem inteligente.

A comunidade científica está bem a par da complexidade da vida. Mas esses fatos fascinantes geralmente são apresentados num forte contexto evolucionário. No entanto, para mim, os argumentos contra o relato bíblico da criação caem por terra quando expostos ao escrutínio científico. Tenho examinado tais argumentos por décadas. Depois de muito estudo cuidadoso dos seres vivos, e de uma consideração de como as leis que governam o Universo parecem tão perfeitamente ajustadas de modo a poder existir vida na Terra, sinto-me impelido a acreditar num Criador.

“Tudo que observo tem uma causa”
▪ BYRON LEON MEADOWS
PERFIL: Moro nos Estados Unidos e trabalho na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço no campo da física de laser. Atualmente estou trabalhando no desenvolvimento de tecnologia para melhorar o monitoramento do clima global, das condições meteorológicas e de outros fenômenos planetários. Sou ancião em uma congregação das Testemunhas de Jeová perto de Kilmarnock, Virgínia.
Nas minhas pesquisas, geralmente trabalho com os princípios da física. Procuro entender como e por que certas coisas acontecem. No meu campo de estudo, encontro provas convincentes de que tudo que observo tem uma causa. Acredito que é cientificamente razoável aceitar que Deus é a causa original de todas as coisas na natureza. As leis da natureza são muito estáveis para que eu não acredite que foram estabelecidas por um Organizador, um Criador.

Se essa conclusão é tão óbvia, por que tantos cientistas acreditam na evolução? Será que o motivo é porque os evolucionistas examinam as provas à luz de conclusões preconcebidas? Isso não é algo incomum entre os cientistas. Mas as coisas que se observam não dependem de alguma conclusão preconcebida para existirem, não importa quanto as observações pareçam apoiar essa conclusão. Por exemplo, alguém que esteja pesquisando a física de laser poderia insistir que a luz é uma onda, similar a uma onda sonora, porque a luz muitas vezes se comporta como uma onda. No entanto, sua conclusão seria incompleta porque as provas também mostram que a luz se comporta como um grupo de partículas, chamadas fótons. Da mesma forma, aqueles que insistem que a evolução é um fato baseiam suas conclusões em apenas parte das provas, e permitem que suas próprias conclusões preconcebidas influenciem a maneira como encaram as provas como um todo.

Acho surpreendente que alguém aceite a teoria da evolução como fato quando os próprios “especialistas” em evolução não entram num consenso sobre como a evolução teria acontecido. Por exemplo, você consideraria a aritmética um fato comprovado se alguns especialistas dissessem que 2 mais 2 é igual a 4, ao passo que outros afirmassem que o total podia ser 3, ou, quem sabe, 6? Se o papel da ciência é aceitar apenas o que pode ser provado, testado e reproduzido, então a teoria de que toda a vida evoluiu de um ancestral comum não é um fato científico.

“Nada pode surgir do nada”
▪ KENNETH LLOYD TANAKA
PERFIL: Sou geólogo e atualmente trabalho para o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA em Flagstaff, Arizona. Por quase três décadas, tenho participado na pesquisa científica de vários campos da geologia, inclusive da geologia planetária. Muitos de meus artigos de pesquisa e mapas geológicos de Marte foram publicados em periódicos científicos respeitados. Como Testemunha de Jeová, dedico cerca de 70 horas por mês incentivando a leitura da Bíblia.
Fui ensinado a acreditar na evolução, mas eu não podia aceitar a possibilidade de que a imensa energia necessária para formar o Universo tivesse surgido sem um Criador poderoso. Nada pode surgir do nada. Também encontro um forte argumento a favor da existência de um Criador na própria Bíblia. Esse livro contém vários exemplos de fatos científicos relacionados à minha especialidade, tais como o de que a Terra é esférica e está suspensa “sobre o nada”. (Jó 26:7; Isaías 40:22) Essas realidades foram escritas na Bíblia muito antes de terem sido comprovadas pela pesquisa humana.

Pense na forma como somos feitos. Temos percepção sensorial, autoconsciência, pensamento inteligente, habilidades de comunicação e sentimentos. Em especial, podemos sentir e expressar amor, e ser gratos por sermos amados. A evolução não consegue explicar como essas maravilhosas qualidades humanas vieram a existir.

Pergunte-se: ‘Até que ponto as fontes das informações usadas para apoiar a evolução são confiáveis e dignas de crédito?’ O registro geológico é incompleto, complexo e confuso. Os evolucionistas não conseguiram provar as teorias sobre os processos evolutivos em laboratório com o uso das metodologias científicas. E embora os cientistas geralmente empreguem boas técnicas de pesquisa científica para adquirir dados, eles muitas vezes são influenciados por motivos egoístas ao interpretar suas descobertas. Sabe-se que muitos cientistas promovem suas próprias opiniões quando os dados são inconclusivos ou contraditórios. Suas carreiras e o conceito que têm de si mesmos têm um grande peso.

Sendo tanto cientista como também estudante da Bíblia, procuro a verdade como um todo, que unifique todos os fatos conhecidos e todas as observações para chegar ao entendimento mais correto. Para mim, acreditar no Criador é o que faz mais sentido.

“A prova clara de planejamento na célula”
▪ PAULA KINCHELOE
PERFIL: Tenho muitos anos de experiência como pesquisadora nos campos da biologia celular e molecular e da microbiologia. Trabalho atualmente na Universidade Emory em Atlanta, Geórgia, EUA. Também sirvo como instrutora voluntária, ensinando a Bíblia às pessoas na comunidade cuja língua nativa é o russo.
Como parte de minha formação em biologia, passei quatro anos estudando apenas a célula e seus componentes. Quanto mais eu aprendia sobre DNA, RNA, proteínas e caminhos metabólicos, mais admirada ficava com a complexidade, a organização e a precisão envolvidas. E apesar de considerar impressionante quanto o homem já aprendeu sobre a célula, ficava ainda mais admirada de ver quanto ainda há para aprender. A prova clara de planejamento na célula é uma das razões para eu acreditar em Deus.

Meu estudo da Bíblia mostrou quem é o Criador — ele é Jeová Deus. Estou convencida de que ele não é apenas um Projetista inteligente, mas também um Pai bondoso e amoroso que se importa comigo. A Bíblia explica o objetivo da vida e dá a esperança de um futuro feliz.

Os jovens a quem se ensina a evolução na escola podem ficar em dúvida sobre em que acreditar. Esse pode ser um período confuso para eles. Se acreditam em Deus, esse é um teste de fé. Mas eles podem vencer esse desafio por examinar as muitas coisas espantosas na natureza à nossa volta e por continuar aumentando em conhecimento sobre o Criador e suas qualidades. Eu mesma fiz isso e concluí que o relato da Bíblia sobre a criação é exato e não entra em conflito com a verdadeira ciência.

“A elegante simplicidade das leis”
▪ ENRIQUE HERNÁNDEZ-LEMUS
PERFIL: Sou ministro de tempo integral das Testemunhas de Jeová. Também sou físico teórico e trabalho na Universidade Nacional do México. Meu trabalho atual consiste em encontrar uma explicação termodinamicamente plausível para o fenômeno conhecido como colapso termodinâmico gravitacional, que é um mecanismo de crescimento das estrelas. Também já trabalhei com a complexidade do sequenciamento de DNA.
A vida é simplesmente muito complicada para ter surgido por acaso. Por exemplo, considere a vasta quantidade de informação contida na molécula de DNA. A probabilidade matemática de que um único cromossomo tenha sido gerado a esmo é menos de 1 em 9 trilhões, algo tão improvável que pode ser considerado impossível. Acho um absurdo acreditar que forças sem inteligência possam ter criado não apenas um cromossomo, mas toda a espantosa complexidade existente nos seres vivos.

Além disso, quando estudo o comportamento altamente complexo da matéria, desde o nível microscópico até à movimentação das grandes nuvens estelares pelo espaço, fico impressionado com a elegante simplicidade das leis que governam seu movimento. Para mim, essas leis apontam para algo maior do que o trabalho de um Mestre Matemático — elas são como a assinatura de um Artista Mestre.


Estre trecho de uma outra revista diz assim:
Os que ensinam a evolução muitas vezes são motivados, não por fatos, mas pelos “seus próprios desejos” — talvez o desejo de serem aceitos pela comunidade científica, que considera a evolução uma doutrina estabelecida. O professor de bioquímica Michael Behe, que passou a maior parte de sua vida estudando as complexas funções internas das células vivas, explicou que os que ensinam a evolução da estrutura celular não têm base para suas afirmações. Será que a evolução poderia ocorrer nesse minúsculo nível molecular? “A evolução molecular não se baseia em autoridade científica”, escreveu ele. “Não há publicação na literatura científica — revistas de prestígio, revistas especializadas ou livros — que descreva como a evolução molecular de qualquer sistema bioquímico real, complexo, ocorreu ou poderia ter ocorrido. . . . A afirmação da existência de evolução molecular darwiniana é simplesmente bazófia.”

Se os evolucionistas não têm explicações suficientes, por que divulgam suas idéias com tanta convicção? Behe explica: “Muitas pessoas, inclusive importantes e renomados cientistas, simplesmente não querem que exista qualquer outra coisa além da natureza.”


Esta aqui eu já postei no outro tópico, mas o nosso "abiguinho" também não comentou:
Em vez de encontrarem evidências do desenvolvimento gradual da vida”, diz o paleontólogo evolucionista David Raup, “o que os geólogos dos dias de Darwin e os geólogos atuais na verdade descobriram foi um registro incompleto e irregular, ou seja, espécies surgem de repente na sequência dos fósseis, apresentam pouca ou nenhuma mudança durante sua existência no registro e, então, desaparecem abruptamente.”32

Na realidade, a grande maioria dos fósseis demonstra que as espécies permaneceram estáveis durante períodos muito longos. Os indícios não mostram que as espécies evoluíram de uma para outra. Novas formas de vida e características físicas distintas apareceram de repente. Por exemplo, morcegos com sonar e sistemas de ecolocalização surgiram sem nenhuma ligação óbvia com um ancestral mais primitivo.

De fato, mais da metade dos principais ramos da vida animal parece ter surgido num período relativamente curto. Visto que muitas formas de vida distintas surgiram tão repentinamente no registro fóssil, os paleontólogos se referem a esse período como “a explosão cambriana”. Quando ocorreu o período cambriano?


Esta abaixo faz algumas perguntas que DEVEM ser respondidas:
O QUE OS INDÍCIOS FÓSSEIS REALMENTE MOSTRAM

▪ Fato: No início do século 20, todos os fósseis usados para apoiar a ideia de que humanos e macacos evoluíram de um ancestral em comum cabiam em uma mesa de bilhar. Desde então, a quantidade desses fósseis aumentou. Hoje se diz que eles encheriam um vagão de carga.38 No entanto, a grande maioria deles consiste de apenas alguns ossos e dentes. Crânios completos, sem falar de esqueletos completos, são raros.39

Pergunta: Será que a maior quantidade de fósseis associados à “árvore genealógica” do homem resolveu a questão entre os evolucionistas sobre quando e como o homem evoluiu de criaturas simiescas?

Resposta: Não. Na verdade, ocorreu o contrário. Referindo-se à classificação desses fósseis, Robin Derricourt, da Universidade de Nova Gales do Sul, Austrália, escreveu em 2009: “Talvez o único consenso a que chegamos até agora seja o de que não há nenhum consenso.”40 Em 2007, a revista Nature publicou um artigo escrito pelos descobridores de outro suposto elo perdido da árvore evolucionária, dizendo que nada se sabe sobre quando ou como a linhagem humana surgiu da linhagem dos macacos.41 Gyula Gyenis, pesquisador do Departamento de Antropologia Biológica, da Universidade Eötvös Loránd, Hungria, escreveu em 2002: “A classificação e localização evolucionária dos fósseis de hominídeos são constantemente debatidas.”* Ele também diz que os indícios fósseis colhidos até agora não nos permitem saber exatamente quando, onde ou como o homem evoluiu de criaturas simiescas.42

ANÚNCIOS DE “ELOS PERDIDOS”

▪ Fato: Com frequência a mídia anuncia a descoberta de um novo “elo perdido”. Por exemplo, em 2009, um fóssil que foi chamado de Ida recebeu atenção digna de uma “estrela do rock”, de acordo com certa revista.43 A publicidade incluía esta manchete do jornal britânico The Guardian: “Fóssil Ida: descoberta extraordinária de um ‘elo perdido’ da evolução humana”.44 No entanto, apenas alguns dias depois, a revista científica britânica New Scientist disse: “Ida não é um ‘elo perdido’ da evolução humana.”45

Pergunta: Por que cada nova descoberta de um “elo perdido” recebe ampla atenção da mídia, ao passo que quando esse fóssil é removido da “árvore genealógica” isso raramente é mencionado?

Resposta: Falando a respeito dos que fazem essas descobertas, Robin Derricourt, mencionado antes, diz: “O chefe de uma equipe de pesquisas talvez precise dar muita ênfase à singularidade e ao drama de uma ‘descoberta’ para atrair fundos de outras fontes fora do círculo acadêmico, e os pesquisadores são estimulados pela mídia eletrônica e impressa, que por sua vez está em busca de uma história dramática.”46

GRAVURAS E MODELOS DO HOMEM-MACACO

▪ Fato: Gravuras em livros e museus com frequência apresentam os supostos ancestrais dos humanos com feições, cor de pele e quantidade de pelos características. Essas gravuras em geral mostram os “ancestrais” mais antigos com características semelhantes às do macaco, e os supostamente mais próximos do homem com feições, cor de pele e pelo mais parecidos aos dos humanos.

Pergunta: Os cientistas podem realmente reproduzir essas características baseando-se nos restos fossilizados que encontram?

Resposta: Não. Em 2003, o especialista forense Carl Stephan, que trabalha no Departamento de Ciências Anatômicas da Universidade de Adelaide, Austrália, escreveu: “As faces de primitivos ancestrais do homem não podem ser reproduzidas ou avaliadas com exatidão.” Ele disse que as tentativas de fazer isso baseando-se nos macacos atuais “provavelmente serão tendenciosas, grosseiramente inexatas e inválidas”. O que ele concluiu? “Quaisquer ‘reconstruções’ faciais dos primitivos hominídeos têm grande probabilidade de estar equivocadas.”47

INTELIGÊNCIA E TAMANHO DO CÉREBRO

▪ Fato: O tamanho do cérebro de um suposto ancestral dos humanos é uma das principais maneiras de os evolucionistas determinarem se o suposto parentesco entre esse ancestral e os humanos é distante ou próximo.

Pergunta: O tamanho do cérebro é um indicador confiável de inteligência?

Resposta: Não. Um grupo de pesquisadores que usou o tamanho do cérebro como base para determinar quais criaturas extintas eram parentes mais próximos do homem admitiu que ao fazer isso eles “se sentiram como se estivessem pisando em um solo instável”.48 Por quê? Veja o que a revista Scientific American Mind disse em 2008: “Os cientistas não conseguiram encontrar uma correlação entre o tamanho relativo e absoluto do cérebro e a inteligência de humanos e de outras espécies animais. Também não foram capazes de encontrar um paralelo entre inteligência e o tamanho de regiões específicas do cérebro nem a existência delas. A exceção talvez seja a área de Broca, que comanda a fala nos seres humanos.”49

O que você acha? Por que os cientistas alinham os fósseis usados na sequência macaco—homem de acordo com o tamanho do cérebro quando se sabe que isso não é um indicador confiável de inteligência? Será que eles estão tentando fazer com que as provas se encaixem em sua teoria? E por que os pesquisadores constantemente debatem sobre quais fósseis devem ser incluídos na “árvore genealógica” humana? Não seria o caso de esses fósseis estudados serem apenas o que parecem realmente ser, ou seja, espécies extintas de macacos?

O que dizer, porém, do homem de Neandertal, fóssil semelhante aos seres humanos, frequentemente apresentado como prova de que uma espécie de homem-macaco existiu? Os pesquisadores estão começando a mudar seu ponto de vista sobre o que o homem de Neandertal realmente era. Em 2009, Milford Wolpoff escreveu na revista American Journal of Physical Anthropology que “o homem de Neandertal deve ter sido uma autêntica raça de seres humanos.”50

Observadores sinceros reconhecem que o orgulho, o dinheiro e a necessidade de atenção da mídia influenciam o modo como as “provas” da evolução humana são apresentadas. Você está disposto a depositar sua confiança nessas “provas”?

Nos ajude @FeitaN!!!

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
Feitan o que ocorre aqui é o mesmo que ocorre no caso aquecimento global , ninguém nunca conseguiu provar que o gás carbono afeta a camada de ozônio no entanto isso é considerado uma verdade absoluta , não foi provado mas é considerada a verdade absoluta por que os ´donos da verdade` assim querem . Por que os macacos pararam de evoluir ? Por que nem todos macacos evoluiram ? Qual animal evoluiu pro macaco ? Qual animal que evoluiu pro ancestral do macaco? Qual animal que evoluiu pro ancetral do ancestral do macaco  ? Por que os macacos evoluiram tanto mais que as outras espécies   ? Animais como baleias e golfinhos são muito mais inteligentes que os macacos , o que os macacos tem de tão especial ? Por que a evolução não foi tão generosa com golfinhos e baleias ? Não é possivel saber nossa real origem , se você acha que sabe eu sinto muito mais você esta se enganando , Leandro Karnal e Pirula tambem estão se enganando , eles jamais teriam coragem de encarar o desconhecido , o homem  é um ´macaco` não por que foi provado mas por que os ´donos da verdade` assim  querem .


Até gostaria de te responder, mas da forma como você da a entender o quanto sabe sobre o assunto, fica difícil e trabalhoso elaborar algo que sustente o que eu disse, mas se eu puder fazer o mínimo por você, veja o vídeo do Pirula: Somos todos macacos. E não precisa acreditar nele, todos os vídeos dele tem fontes confiáveis, com evidências do que ele fala.

E essa insistência nesse monte de bobagem sua @02Snake, onde você continua jogando no google: "Como refutar a evolução?" - e prossegue no Ctrl C + Ctrl V de apenas achismos de "cientistas" e ainda insistindo em gibíblia, criacionismo e etc...e me exige que eu responda cada detalhe, que eu refute ou afirme cada ideia para de alguma forma satisfaze-lo, seria minha maior perda de tempo como já fiz em outro tópico. Se estiver procurando um professor de biologia ou ciências, saiba que não sou um e não tenho a menor intenção de lhe ensinar, apesar de que, enviei alguns vídeos básicos de como funciona a teoria evolutiva, "pelo jeito não sou tão ruim assim". Como eu disse, pense o que quiser, acredite no que quiser, estude ou não estude, tanto faz, não sou eu que estou na ignorância, estou satisfeito comigo mesmo, mas pelo jeito você não. O mais engraçado é ver o esforço de religioso fanático em negar a ciência, onde possui milhares de evidências, mas querem que acreditem na ideia deles, onde não possui nenhuma evidência, apenas um livro misógino e preconceituoso, escrito por homens a milhares de anos para controle de massas. Quando paro pra pensar nisso é realmente hilário, e esse é outro grande motivo pra eu a partir de agora te ignorar. Diga o que quiser e entenda como quiser, cumpri o mínimo que eu deveria cumprir ao afirmar o meu primeiro comentário, que foi publicar os vídeos, e aqui termino.

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
veja o vídeo do Pirula: Somos todos macacos. E não precisa acreditar nele, todos os vídeos dele tem fontes confiáveis, com evidências do que ele fala. 


R: De jeito nenhum , eu não acredito em uma palavra do Pirula e pouco me importa quais são suas fontes . A ultima vez que fui no zoológico os macacos estavam enfiando o dedo no ânus e em seguida na boca , se você se considera um macaco e se o Pirula tambem se considera um macaco tudo bem eu não me considero , entre o @02Snake e o Pirula eu prefiro mil vezes mais o @02Snake , Pirula tem uma energia extremamente negativa e concerteza é uma pessoa completamente infeliz , eu não conseguiria ver ele falando suas asneiras nem por cinco segundos .

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
FeitaN escreveu:
E essa insistência nesse monte de bobagem sua @02Snake, onde você continua jogando no google: "Como refutar a evolução?" - e prossegue no Ctrl C + Ctrl V de apenas achismos de "cientistas" e ainda insistindo em gibíblia, criacionismo e etc

Não, não faço isso. Eu lhe dou a minha palavra. (A é... ela é irrelevante né?) Eu dou CTRL+C e CTRL+V nas matérias que tenho, que já li, que já estudei. TUDO que eu coloco aqui eu já tinha lido antes e utilizei como base para o que sei hoje. Não me compare com “piralhos” que usam a rede mundial de computadores como uma “extensão do cérebro” mas acabam descobrindo que, quando desligam o PC, elas não estarão lá...


FeitaN escreveu:
...e me exige que eu responda cada detalhe, que eu refute ou afirme cada ideia para de alguma forma satisfaze-lo, seria minha maior perda de tempo como já fiz em outro tópico.

Exigir? Que isso rapá... Responda se achar que pode e SE quiser... fique à vontade! E não irá me “satisfazer” não. Já disse, não estou aqui para mostrar que sei mais ou menos, mas parece que esta frase (apesar de eu repeti-la várias vezes) não entre no seu cérebro, né? Larga a mão de ficar na defensiva... respire!


FeitaN escreveu:
Se estiver procurando um professor de biologia ou ciências, saiba que não sou um e não tenho a menor intenção de lhe ensinar, apesar de que, enviei alguns vídeos básicos de como funciona a teoria evolutiva, "pelo jeito não sou tão ruim assim". Como eu disse, pense o que quiser, acredite no que quiser, estude ou não estude, tanto faz, não sou eu que estou na ignorância, estou satisfeito comigo mesmo, mas pelo jeito você não.

Só um detalhe: Quem está em ignorância normalmente diz que não o está... Não é uma regra básica, mas é 90%. Sobre sua satisfação, ok. Bom para você!


FeitaN escreveu:
O mais engraçado é ver o esforço de religioso fanático em negar a ciência,

Olha a ofensa! (não me atinge, fique tranquilo, só estou pontuando, mas prossigamos...)


FeitaN escreveu:
...onde possui milhares de evidências, mas querem que acreditem na ideia deles, onde não possui nenhuma evidência, apenas um livro misógino e preconceituoso, escrito por homens a milhares de anos para controle de massas.

A ciência (falando-se em específico no âmbito da teoria da evolução, teoria do big bang e teoria da origem da vida (em nosso planeta, claro), tem sim apresentado muitas “evidências”, mas muitas delas (em especial as mais críticas) vão caindo quando analisadas com mais precisão e MENTE ABERTA. Daí, percebe que as evidências, na verdade, provam (ou ajudam a provar) outra coisa. Agora, misógino? Sério? Vamos ver se você consegue me responder isso: Se eu escrevo um livro sobre a minha vida, e num determinado momento conto que um colega de trabalho, por exemplo, era racista e inclusive batia em pessoas de cor diferente da dele sempre que se encontrava com uma, você diria que meu livro é racista ou mesmo que o autor (Eu) o é? (CONFIRME POR FAVOR)
O homem controla massas com ou sem a bíblia meu caro. O problema é que ela tem realmente poder, pois é a palavra de Deus, e muitos a utilizam da maneira errada para dominar sobre aqueles que não tem o conhecimento exato. (opa! Olha a frase de novo...)
Você condenaria o uso de faca nas cozinhas de todo o mundo, porque alguns pegam elas para matar seu semelhante? (CONFIRME POR FAVOR)


FeitaN escreveu:
Quando paro pra pensar nisso é realmente hilário, e esse é outro grande motivo pra eu a partir de agora te ignorar.

Fique à vontade. Já mencionei isso no outro tópico. Mas toda vez que você colocar que você @FeitaN é ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-taraneto de macaco, ok. Vou ler e achar engraçado (pois as evidências dizem o contrário). Mas se falar que a bíblia é “misógina” ou “preconceituosa” ou qualquer outra mentira, vou comentar, pois você fala em ignorância, blz?


FeitaN escreveu:
Diga o que quiser e entenda como quiser, cumpri o mínimo que eu deveria cumprir ao afirmar o meu primeiro comentário, que foi publicar os vídeos, e aqui termino.

Cumpriu? Espere, eu fui acusado de dar “Ctrl C + Ctrl V de apenas achismos de cientistas” mas você pode dar “Ctrl C + Ctrl V” em vídeos? A tá... legal! Leia a matéria acima e medite no que ela está tentando esfregar na NOSSA cara, meu caro...

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
O homem é na verdade uma girafa, só não vê quem é um merda :poha:

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
O homem é na verdade uma girafa, só não vê quem é um merda :poha:

KKKK... boa! :horak:

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
Nós não somos a unica espécie de "humanos" que já pisou na terra, pelo contrário.

Segue uma lista de nossos irmãos extintos:

Homo sapiens que somos nós.  Homo gautengensis, Homo habilis, Homo erectus, Homo antecessor, Homo ergaste, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis, Homo floresiensis e Homo naledi. Nossos irmãos.

Apenas possuímos ancestrais em comuns com os primatas, se for pegar para dar uma pequena pesquisada vai ver que o hábito de por exemplo, o Erectus, tanto em aparência quanto em força e em capacidade cognitiva se assemelhava muito aos primatas.

Spoiler :


E isso não é uma teoria, é um fato. Há inúmeros fósseis e estudos que comprovam isso, inclusive amostras genéticas. Entretanto como Nietzsche uma vez afirmou não há fatos eternos como não há verdades absolutas. Quem sabe um dia provem que isso está equivocado, mas até lá, aceitem ou não é o que é.

Já sobre a crença, vejo ela como fator principal e sustentador da nossa sociedade. Vejam bem, novamente citando a espécie Erectus, essa espécie viveu mais de 1 milhão e meio de anos. No que diz à respeito de sobrevivência, ele viveu e muito provavelmente viverá muito mais que a nossa espécie. Entraram em extinção, porque diferente de nós, principalmente não sabiam cooperar. Se pegar dois Erectus que nunca se viram e propuser que entrem em acordo provável que se matem.

O que faz um Sapiens entrar de acordo com outro, do outro lado do Mundo? Crença. Se pegar um católico ambos respeitam o papa, se pegar um evangélico ambos respeitaram um pastor que de consenso por ambos é alguém iluminado. Essa crença em algo superior fez o que nossa espécie sobrevivesse. A cooperação exige respeito em regras, regras que permitem cooperação, cooperação que permite que triunfemos perante outros animais que a cada grupo pequeno há um líder.

Tudo é crença: dinheiro, empresas, costumes, ética e cultura, não?

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
concordo com Schiffer

descriptionLeandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco  - Página 2 EmptyRe: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

more_horiz
BOG escreveu:
Ninguém quer que você acredite ser um macaco,  o que um grande número de cientistas teorizam é que seres humanos e macacos possuem ancestrais em comum.


Sim.

Uchiha Wolf escreveu:
isso por acaso parece pra vocês obra dos ´macacos` ?


A população toda do planeta terra veio de uma única família?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos