Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

+7
Lipert
Kazuo kiriyama2
Leon Lancaster
Dante10
Mustang
KawN
Uchiha Wolf
11 participantes

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Não é raro ver casos em que grandes gênios como Nietzsche subitamente enlouquecerem e terminarem suas vidas em asilos . Na opinião de vocês o que se passa em tais casos ? Acho que Itachi tem a resposta pra essa pergunta , Itachi certa vez disse que a genialidade sempre é solitária pelo fato de existirem muito poucos que tem genialidade . As relações sociais são a coisa mais importante pro ser-humano de forma que quando um homem não consegue desfrutar dessas relações ele acaba não suportando a realidade e enlouquece . Outro fator que eu acredito contribuir significantemente para loucura é o aprofundamento nas questões filosóficas existenciais que são muito complexas e tambem contribuem enormemente para o isolamento .

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Porque pensam demais :fera:

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Acredito que a falta de respostas contribua bastante para isso, até porque, o que uma pessoa que quer ultrapassar as barreiras da ignorância mais quer é ter respostas, quando este não à tem e não consegue te-la ele fica perturbado, criando indícios de loucura, ou talvez, apenas seja fruto de sua superioridade intelectual, que como efeito colateral seja o comportamento lunático. Apenas hipóteses existem, nada cientifico, pelo menos eu acho.

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Acho que é porque não estão conformadas com coisas injustas ou mesmo com a realidade mais simples, é o caminho do overthinking. Quando li o título do tópico só lembrei do Tesla e a máquina de mapear pensamentos :horak:

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Nietzsche era um coitado.

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
@UchihaPower, eu falo pra vc comprar um HD externo pro cérebro... :fera:

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Pq o cérebro é a máquina que apóia o parafuso. :1:
Em uma explicação lógica, a genialidade e o conhecimento em excesso, somados a visão de mundo e a interpretação da realidade supostamente baseada em variáveis fazem o cérebro estufar, o que consequentemente faz o parafuso se soltar, por isso quando alguém está meio ou completamente doido, o ditado popular diz que a pessoa está "com um parafuso a menos".


Robert escreveu:
@UchihaPower, eu falo pra vc comprar um HD externo pro cérebro... :fera:

Seria necessário, porém o caso desse HD ser aplicável somente a humanos normais, Wesley nada mais é do que um avatar do caos e loucura primordial, portanto essa regra não se aplica a ele. :ref:

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Porque enxergam o véu do ego , mas não conseguem transpô-lo , superá-lo , transcendê-lo...
O ego é o aprisionamento da alma...

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit. :ma:

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Por diversos motivos:
→ Pensar demais nas coisas pode levar a consequências negativas psicologicamente falando.
→ Eles podem perceber que não importa o quão inteligente são, existirão coisas que não podem mudar e que não vão conseguir superar.
→ Os que não têm religião certamente vão se sentir sem esperanças quando a idade estiver chegando.
→ Talvez eles não consigam entrar/ficar em relacionamentos iguais ao que a maioria das pessoas entravam (onde você se casa, acorda cedo pra comer panqueca e ler um jornal, vai trabalhar, volta e encontra a esposa/marido na casa e etc).

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância"

Uma pessoa pode ser genial, mas não importa o quão esperta ela seja, há coisas no mundo que o ser humano não é capaz de explicar. Porém, os gênios são os maiores exemplos da arrogância humana e acabam não entendendo a primeira frase que eu citei. Eles continuam lutando para aprender algo que jamais conseguirão, acham que estão descobrindo algo, que estão no caminho certo, descobrem que, na verdade, estavam no caminho errado o tempo todo mas aquele "gostinho" de ter chegado perto da verdade os faz se desesperar e tentar alcança-la mais uma vez, mesmo que seja impossível. As pessoas dizem que eles nunca vão conseguir encontrar as respostas, mas eles insistem por orgulho e se dizem incompreendidos. Lutam a vida toda, nunca descobrem o que queriam e enlouquecem. A loucura normalmente vem quando eles começam a perceber a própria ignorância, que antes eles se recusavam a acreditar que existia. Pode-se ver que os gênios humildes dificilmente vão enlouquecer.

Porém, vale lembrar que alguns gênios são chamados de loucos quando são apenas excêntricos, já que enxergam o mundo de uma forma diferente da nossa.

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Pode ser apenas um efeito colateral em alguns casos, não se são todos aliás, a final a genialidade é rara, muita certamente fruto de mutações ainda não totalmente adaptadas, pode ser somente isso.

Mas quanto ao alguns invejosos ai :horak:

Gênios ultrapassam limites e encontram novas respostas sim, pode não ser as ideais talvez, do ponto de vista deles ou as que almejavam, talvez por serem mais exigentes ou muitas vezes, mais idealistas que práticos, mas que ultrapassam limites e encontram novas respostas encontram sim, são eles que levam a inovação e ao progresso, sem os gênios estaríamos em florestas encima de árvores fugindo de predadores até hoje.

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Não acredito em "gênios naturais"/prodígios naturais (talvez exceto Gauss, mas não sei ao certo o quanto é verdade e o quanto é especulação sobre ele). Acredito que todos os gênios subiram no ombro de gigantes e se dedicaram o suficiente pra descobrir coisas novas...

Gênio pra mim é 90% dedicação e mentalidade positiva (pra aprender aquilo que não sabe sem ficar de mimimi) e 10% inteligência... :think2:

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Se isso fosse verdade teríamos até bem mais gênios do que existem atualmente, gente dedicada existe até bem mais do que gente genial, esses por experiência própria e observação, pois na minha vida já conheci esse tipo de pessoa de perto, os conheci e vi serem reconhecidos, são naturalmente assim, e posso garantir que nem sempre foram dedicados ou esforçados, eles são visionários mesmo, enxergam o mundo de forma completamente diferente das pessoas comuns, por isso mesmo fazendo pouco esforço encontram caminhos que as demais pessoas jamais pensariam em trilhar.

Outros são esforçados, muitos aliás, até bem mais do que seria necessário as vezes, mas a maioria deles somente faz mais do mesmo, em termos de visão e pensamento não diferem muitos dos normais e dos menos dedicados, fazer mais do mesmo e sempre, por mais louvável que pareça, nunca fará de ninguém um gênio.

descriptionPor que alguns gênios enlouquecem subitamente ? EmptyRe: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Se isso fosse verdade teríamos até bem mais gênios do que existem atualmente, gente dedicada existe até bem mais do que gente genial, esses por experiência própria e observação, pois na minha vida já conheci esse tipo de pessoa de perto, os conheci e vi serem reconhecidos, são naturalmente assim, e posso garantir que nem sempre foram dedicados ou esforçados, eles são visionários mesmo, enxergam o mundo de forma completamente diferente das pessoas comuns, por isso mesmo fazendo pouco esforço encontram caminhos que as demais pessoas jamais pensariam em trilhar.

Outros são esforçados, muitos aliás, até bem mais do que seria necessário as vezes, mas a maioria deles somente faz mais do mesmo, em termos de visão e pensamento não diferem muitos dos normais e dos menos dedicados, fazer mais do mesmo e sempre, por mais louvável que pareça, nunca fará de ninguém um gênio.
São vários fatores que causam isso... Hoje em dia não existe mais tanto a ser descoberto, para começar. Além disso, talvez existam inúmeros "gênios" trabalhando pro Google ou para outras grandes empresas, e desenvolvendo coisas patenteadas e que não terão tanto reconhecimento pessoal quanto esses gênios do passado.

Esse "enxergam o mundo de maneira diferente" é exatamente meu ponto! Eles conseguem ser positivo e fazer o necessário pra solucionar um problema, mas não se trata de uma genialidade/inteligência intrínseca!

Algumas das capacidades que pessoas que foram consideradas "gênios" desenvolveram (e que podem ser desenvolvidas por 99% da população que tiver uma atitude mental positiva):
→ Positividade
→ Curiosidade gigantesca pra compreender os problemas a fundo e relacionar com experiências anteriores de terceiros
→ Criatividade para resolução de problemas
→ Paciência
→ Conhecimento nas áreas em que for atuar

A maioria dos grandes gênios famosos eram tão curiosos que desenvolveram seu conhecimento nas mais diversas áreas (e isso ajudou os mesmos a serem criativos, também).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos