Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Muu vs Nagato

+6
Counter Spectre
Arima Kishou
Eumenes
r1nn3g4n
Shiryu
Sertão
10 participantes

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Eu tô ligado que quando o Muu se divide com esse jutsu de clonagem ele não pode usar o Jinton, mas eu achava que isso só acontecia devido a alguma peculiaridade\limitação do Bunretsu (que em outros tipos de clone não ocorreria).

Mas isso não tem tanta importância visto que o combo seria apenas pra expansão rápida da colisão de Jintons (criada ao lado\encima do Nagato) pegar ele de supetão.




Por causa do Keijuugan (que ele sempre está usando) duvido muito que qualquer ST do Nagato cause algum dano relevante no Muu.
Jinton >>> CT.
Jinton >>> Kuchiyoses.

Por poder lutar voando ao mesmo tempo que fica invisível as chances de Nagato acertar algum ataque no Muu (ex: mísseis) é nula.

Então fica a pergunta: Como o Nagato vai matar o Muu antes do Muu combando Mujin Meisai + Kenjutsu pegar o Nagato desprevenido?
Muu também pode usar o Bunretsu e assim (usando o clone) poder fazer o combo acima com um ataque seguido do outro, caso por algum milagre Nagato escape do primeiro ataque o segundo Muu vem e finaliza.

Outro ponto é que usado de maneira "crua" realmente dificilmente Muu acertaria um Jinton no Nagato, mas dependendo da estratégia que Muu usar ele pode sim acertar o Nagato com o Jinton (o próprio Madara foi acertado).

Isso considerando que ele está enfrentando Nagato, se a luta for contra o Pain é mais fácil pro Muu visto que ele pode ownar o Tendou (e os outros paths) com o Jinton e o Path Gakidou ele pode finalizar como ele quiser.

Posso estar subestimando o Nagato (ou não) mas sinceramente eu vejo vantagens pro Muu aqui, o problema é que o Muu é subestimado pra carai  :delicia: .

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Por poder lutar voando ao mesmo tempo que fica invisível as chances de Nagato acertar algum ataque no Muu (ex: mísseis) é nula.

Então fica a pergunta: Como o Nagato vai matar o Muu antes do Muu combando Mujin Meisai + Kenjutsu pegar o Nagato desprevenido?
Muu também pode usar o Bunretsu e assim (usando o clone) poder fazer o combo acima com um ataque seguido do outro, caso por algum milagre Nagato escape do primeiro ataque o segundo Muu vem e finaliza.

É só ele voar tbm, ele tem uma  Passarinho do tamanho de um prédio pra voar, tem motor de propulsão e etc.

 A invisibilidade + Kenjutsu que é meio osso de combater, mas com visão ampliada, visão compartilhada, sensor e invisibilidade, ele pode concorrer com o Muu nesse aspecto.

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Acredito que o @Sertão esteja certo sobre o Modo Sannin, pelo que dá a entender é que necessita ter controle total sobre Senjutsu para conseguir todos os benefícios.

O Kawazu Kumite requer a manipulação do Senjutsu ao redor e usa-la como extensão do próprio corpo, só que é inviável imaginar que Jiraya consiga fazer isso se ele também não controla nem mesmo equilíbrio de Chakra do próprio corpo. Concordam?

Agora para Sensor eu não sei se é necessário o controle total do Senjutsu, talvez para usar a extensão total do Sensor, talvez seja necessário.

Já vi o Naruto conseguindo detectar Chakra Natural, Chakra Físico e Espiritual e ate suas proporções quando fez isso no Juubi, agora o Jiraya não demostrou detectar Chakra alem do Chakra da Natureza, tao tal que já foi surpreendido por um Pain. Mas isso não tira desmerece as capacidades do Camaleão.


Muu usa a luz do ambiente. Enquanto tiver luz no ambiente, ele pode ficar invisível.


1° Ele necessita de Vapor de água para tal
2° Necessita haver luz ambiente que é de certa forma dependente do sol (tão tal que o Muu foi incapaz de usar
Mujin Meisai a noite mesmo sendo uma técnica que não consome grande quantidades de Chakra).
3° Ele precisa manipular a luz refletida ao redor e isso não é tão fácil de fazer quando se está chuvendo.


Gakido não é uma habilidade absoluta, Madara possuía essa Skill, e foi acertado pelo Jinton.


Ele se deixou acerta na primeiro vez, sabemos o motivo e na segunda ele não teve reação a velocidade em que o Jinton foi lançando.

No caso Muu não vai ter o Up da Tsunade para tornar a técnica mais rápida.

Ataques diretos são funcionais, mas isso só tem um gral de efetividade maior quando se esta lutando contra os pains, já vimos que Nagato tem formas de lidar com ataques diretos da mesma forma que imobilizou o Killer Bee.


"
A mais o Killer Bee tinha como se transformar e destruir o Nagato.

"

Talvez! Mais Nagato também tem formas de impedir a transformação e uma delas é a Absorção de Chakra ou o Ningendo.



Claro vejo chances de Muu conseguir uma finalização, mas para mim o Nagato tem vantagens.



Esta técnica permite Mū se dividir, literalmente, seu próprio corpo em duas cópias ainda totalmente independentes e idênticas de si mesmo. Ao contrário das técnicas de clone que apenas parecem ser semelhantes, a habilidade é, uma separação física e, portanto, não exigem selos de mão para ativar, tornando-se mais rápido em comparação com o resultado. Isto também significa que, mesmo que um esteja incapacitado, o outro permanece totalmente inalterado e que nem verdadeiramente pode ser considerado como o original, as cópias não podem ser dissipadas como clones normais. No entanto, enquanto na divisão, o poder de Mū é reduzido pela metade e, como tal, ele é incapaz de usar técnicas mais complexas, como a Kekkei Tōta, Liberação de Poeira.[2]


Infelizmente não é um clone e caso o use o Tsuchikage provavelmente estaria eliminando sua única forma de vitoria.

Não se esqueça que Nagato pode levitar ou alterar sua própria massa ou gravidade, @Atlas

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Pelo Amor de Deus Muu vs Nagato - Página 4 2091765468

Tu se deu ao trabalho de ler a imagem que eu postei? ESQUECE que Jiraya precisa de ajuda para manter o Sennin mode, isso não tem nada haver. A questão é : Jiraya tem um controle inferior do chakra sennin, quanto maior a semelhança com um sapo, PIOR O CONTROLE SO MODO EREMITA. Sou eu que estou dizendo? NÃO, está no MANGÁ:
Muu vs Nagato - Página 4 Naruto410-17

Como resultado disso temos:

Naruto: Modo Sennin perfeito
Jiraya: Modo Sennin incompleto

Naruto: melhor controlhe de chakra; menos gasto para executar técnicas; habilidade sensorial; Kawazu Kumite AVANÇADO (usando apenas a energia natural)
Jiraya: pior controle de chakra, mais gasto para executar técnicas, não tem habilidade sensorial, só pode usar Kawazu Kumite padrão.

Ou seja, ele precisar de ajuda para manter o Sennin mode, é justamente pelo controle INFERIOR que ele tem do chakra sennin. Ou tu não sabe o que é um modo INCOMPLETO?

Eeee??? Jiraiya além de estar dentro de uma barreira que o isolava do mundo externo, estava pouco se fudendo pra isso, no sentido de que ele sequer pensou nessa possibilidade.

Nada haver. Pain entrou na barreira e acertou Jiraya. Me diga como Pain se movou, se Nagato não conseguisse manter o fluxo de chakra que controla o corpo?

Eu tbm posso trazer 1milhão páginas onde Minato(que possui 300sensor diferente) foi incapaz de sentir o inimigo por não se concentrar nisso.

Situações diferentes. Todos ali estavam focados em entender Pain. Jiraya recebeu um descarga do chakra adversário no corpo, e não conseguiu rastrear a fonte, o que é impossível para quem possuí habilidade sensorial.

Porra precisa trazer a página do Inoichi dizendo que era impossivel rastrear o Nagato de novo?

Inoichi teve uma haste ligada diretamente ao chakra do controlador, fincada no corpo?

Naruto(KM1) não era sensor? Certamente não foi ele que era capaz de sentir qual Zetsu era o verdadeiro e qual o falso né.

Sensor de intenções =/= sensor de chakra

Pq segundo sua lógica genial ''Naruto virou sensor pq conseguiu manter o SM por 5min sem se transformar em sapo''. É uma justificativa completamente sem pé nem cabeça, como se o SM de Jiraiya e Naruto tivessem atributos diferentes só pq um mantém por 5minutos sozinho e o outro mantém por 1h com ajuda.

Genial é não conseguir entender, que Jiraya precisa de ajuda, por não ter dominado completamente a habilidade.


descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Outro ponto é que tem uma forma de usar o Jinton que Nagato não escaparia que é o Jinton criado encima do alvo (o mesmo que Onoki ia usar pra matar o Sasuke).

Muu vs Nagato - Página 4 Jinton-genkai-hakuri-no-jutsu

A rapida expansão do Jutsu (que foi o que fez o Jinton gigante pegar o Madara) seria mais rapido do que a capacidade do Nagato reagir e usar a absorção.

Imagina Muu usando isso + invisibilidade (se revelando ja criando o justu).

@FrutosDoMar ele vai voar atras de um cara invisivel? Vai adiantar nada.

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz

1° Ele necessita de Vapor de água para tal
2° Necessita haver luz ambiente que é de certa forma dependente do sol (tão tal que o Muu foi incapaz de usar
Mujin Meisai a noite mesmo sendo uma técnica que não consome grande quantidades de Chakra).
3° Ele precisa manipular a luz refletida ao redor e isso não é tão fácil de fazer quando se está chuvendo.


Nunves não bloqueiam completamente a luz do sol, apenas diminuem a intensidade. Muu é conhecido como 'Homen sem presença ou chakra' justamente pela sua capacidade de ocultar em qualquer ambiente. Imagine o quão tosco seria essa habilidade, se ele perdesse a invisibilidade toda vez que uma nuvem aparecesse?

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Nessa forma seria efetiva se o jutsu tivesse uma funcionalidade rápida, tipo o Nagato teria tempo o suficiente para anular s técnica.

Se obito retirou Sasuke de lá a tempo, sem nem um dano grave.

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Nunves não bloqueiam completamente a luz do sol,


Nuvens comum sim, nuvens extensas e altamente carregadas não.

Depende muito do tipo da nuvem e da intensidade em que o sol tem de penetra-la.


@Atlas Titan como eu disse os Jinton não são instantâneos e isso que prejudica uma finalização por parte do Muu

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Konan estava burlando o teletransporte do Obito atirando papeis bomba nele quando ele tentava se absorver, Obito conseguir entrar no meio daquele Jinton e ainda pegar o Sasuke foi incoerente pra caraleo.

Não é instantaneo mas o Jinton já mostrou que se expande rapidamente (o momento que ele toma a forma dele), se for criado encima do alvo ele não dá chances de escapar ( vide caso do Madara).

Mas Jinton nem é ainda o maior problema do Nagato aqui.

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Na verdade Obito na hora do Teletransporte fica tangível e nesse caso ele leva tudo que estive grudado a ele para Kamuiland foi isso que a Konan aproveitou.

Agora o caso do Jinton é que o Obito aproveitou o tempo que Jinton leva para iniciar o processo de desintegração, ele só se atribuiu disso.

E é nesse tempo que Nagato poderia usar ST ou Gakido para evitar os danos.

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Konan estava burlando o teletransporte do Obito atirando papeis bomba nele quando ele tentava se absorver, Obito conseguir entrar no meio daquele Jinton e ainda pegar o Sasuke foi incoerente pra caraleo.

Não é instantaneo mas o Jinton já mostrou que se expande rapidamente (o momento que ele toma a forma dele), se for criado encima do alvo ele não dá chances de escapar ( vide caso do Madara).

Mas Jinton nem é ainda o maior problema do Nagato aqui.

Pelo que entendi, Obito tirou Sasuke da gaiola, antes do Jinton preencher o Cubo.

Essa versão realmente desintegra o alvo instantaneamente, e burlaria o Gakido, Nagato seria literalmente desintegrado, de dentro para fora. O problema, é que existe um pequeno intervalo entre, prender o alvo no Cubo, e desintegra-lo. E foi justamente aí que Obito agiu. Nagato poderia reagir com Shinra Tensei nesse meio tempo, dispersando o Cubo.

Então é uma estratégia difícil, que só funcionaria se o Delay fosse bem explorado.

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Eu to ligado q ele pegou o Sasuke antes do cubo se expandir foi justamente isso q achei mentiroso visto que a hora que ele se expande pra virar o cubo é justamente quando o jinton é mais veloz.

O Madara foi pego justamente nesse momento quando Onoki fez isso em larga escala.

descriptionMuu vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Muu vs Nagato

more_horiz
Sertão escreveu:
Tu se deu ao trabalho de ler a imagem que eu postei? ESQUECE que Jiraya precisa de ajuda para manter o Sennin mode, isso não tem nada haver. A questão é : Jiraya tem um controle inferior do chakra sennin, quanto maior a semelhança com um sapo, PIOR O CONTROLE SO MODO EREMITA. Sou eu que estou dizendo? NÃO, está no MANGÁ:
Como resultado disso temos:
Naruto: Modo Sennin perfeito
Jiraya: Modo Sennin incompleto
Ou seja, ele precisar de ajuda para manter o Sennin mode, é justamente pelo controle INFERIOR que ele tem do chakra sennin. Ou tu não sabe o que é um modo INCOMPLETO?
Genial é não conseguir entender, que Jiraya precisa de ajuda, por não ter dominado completamente a habilidade.

Eu não discordei disso em momento algum Muu vs Nagato - Página 4 1563956623
O Jiraiya contorna esse controle inferior com a ajuda de Paw e Maw, isso permite Jiraiya entrar no SM e receber todos os UPs proporcionados pelo modo sennin(incluindo o sensor)
Nada haver. Pain entrou na barreira e acertou Jiraya. Me diga como Pain se movou, se Nagato não conseguisse manter o fluxo de chakra que controla o corpo?
Situações diferentes. Todos ali estavam focados em entender Pain. Jiraya recebeu um descarga do chakra adversário no corpo, e não conseguiu rastrear a fonte, o que é impossível para quem possuí habilidade sensorial.
Inoichi teve uma haste ligada diretamente ao chakra do controlador, fincada no corpo?

Sensor de intenções =/= sensor de chakra

 Eu estava relendo e percebi que Naruto nem percisou de Modo sennin para identificar a posição do Nagato.
Cap443
Muu vs Nagato - Página 4 06


Acho que isso responde a questão de uma vez por todas. Jiraiya estava preocupado em saber a identidade dos Pains e nem chegou a ter essa idéia(que o Naruto teve).

 Uai? Kabuto não tinha intenção de capturar o Naruto?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos