Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Gai

+4
Eumenes
Jony
Uchiha Wolf
FrutosDoMar
8 participantes

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
É após ler coisas como essa que vejo como a maior parte da fanbase de Naruto é intelectualmente baixa.

Mas fazer oque? Naruto é um mangá shonen cuja maior parte dos leitores são crianças e pré-adolescentes, não posso esperar muita coisa.

Mas mesmo assim, Naruto é um mangá inteligente. Ao contrário de outros do gênero shonen/luta como DragonBall, onde os personagens são sempre nivelados por "quantidade de poder", as lutas de Naruto são inteligentes e bem elaboradas.

O resultado de uma luta, em Naruto, sempre tem um desenrolar inteligente, envolvendo vantagens, desvantagens e condições especiais. Poucas vezes o motivo de uma luta ser ganha é o vencedor ser mais forte.

É realmente deprimente ver que a maioria dos leitores de Naruto têm um raciocínio lógico tão baixo.

Enfim, só retificando oque já é óbvio...

Os Hokages eram apenas Edo Tensei - como Sasuke disse - e estava valendo-se de suas condições de corpos indestrutíveis e deixando-se ser atingidos pelos oponentes, pra poder analisar suas habilidades mais de perto.

Minato, na época em que era Jounin, conseguia desviar até da velocidade máxima do Kira A (>>> Amaterasu), cujo punho estava a poucos milímetros de sua face.

Minato se deixou atingir pelo Madara por que quis, pois estava atacando o mais abertamente possível. Aquele ataque foi um teste pra ver se Senjutsu era capaz de o ferir, como no cado do Juubito.

Qual vai ser a sua próxima, pra desmerecer o malfadado Hiraishin do Minato perante a mirabolante velocidade do Gai? Dizer que Minato foi acertado pelas Gugoudamas e Gai não? rs

Aliás, Gai erapra ter morrido lá, contra aquelas Gugoudamas. Se não fosse pela ajuda de Kakashi e Minato ele teria sido morto com extrema facilidade.
Gai nunca "lutou" nível a nível contra Madara na guerra. Não sei se você percebeu mas Madara estava apenas parado, deixando-se acertar e rindo da cara dele.

O único motivo pelo qual os ataques do Gai o feriam é por serem ataques puramente físicos; já que o Onmyouton anulava qualquer Ninjutsu, logo os corpos do Madara e Obito Jin eram imunes a qualquer coisa feita de chackra.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o tópico:

Essa luta poderia já começar com o Gai no 8º Portão, e ainda assim o Tobirama brincaria com ele.

Quando Gai se preparasse pra pular e mandar o primeiro canhão de ar (Sekizo), o Tobirama já teria desaparecido e reaparecido atrás dele, e o fatiaria com uma Suidanha. E já foi provado que Gai não tem velocidade nenhuma em pleno ar e não consegue se esquivar de coisas rápidas.

Tobirama vence essa luta com tranquilidade, mesmo que Gai usasse o 8º.

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Irônico seu argumento, e como as vezes o que às pessoas falam serve de espelho. O pré-conceito é o primeiro passo para ignorância, geralmente e seguido de opiniões superfúlas e prepotentes. Do que você falou, se pedisse uma base pra cada se enrolaria todo. rs

Não estou desmerecendo Hiraishin, somente sendo franco. Há um limite claro nos usuários, a técnica de fato é a mais rápida mas infelizmente pra quem o usa depende da velocidade de reação do adversário. Minato desviou a milésimos do punho de Kira A, se sua velocidade de reação fosse superior ele teria desviado no meio do ataque por exemplo não correndo risco de ser pego. Isso também se encaixa no fato do Tobirama, apesar de ser extremamente veloz quando encontrou um ninja mais veloz do que ele o que aconteceu? Terminou totalmente incapacitado. Isso tanto contra Madara tanto contra Obito. Seus clones podiam usar o Hiraishin e foram devastados pelo Jin do Juubi sem chance de resposta.

Isso do usuário ficar sem reação mesmo com Hiraishin aconteceu diversas vezes na guerra.

Minato deixou ser atacado pelo Madara? Que desonestidade intelectual em, pra quem se julga tão esperto a ponto de ter uma visão sobre pessoas que nem conhece. Minato sabia que não iria se curar de ataques do Uchiha  642, PAG 3 e já sabia que Senjutsu funcionava em Jins do Juubi. 642, PAG 14 e 15.

Minato não teve reação, seu ataque foi para tentar parar Madara e isso ficou muito evidente aliás. rs

Olha como você acaba caindo em contradição. Lee por acaso é mais rápido que Guy em 8 portão? Engraçado que Lee foi mais rápido a ponto de salvar Guy antes que esse fosse atingido pelas Gogoudamas. E Guy em 8 portão não conseguiria desviar daquele ataque do Madara? Carência de lógica em amigo... Guy conseguia cegar Madara Jin sumindo e aparecendo em outros lugares do mapa. Ele desviaria tranquilamente daquele ataque, entretanto de fato não acertaria um ataque direto. Apenas isso.

Estava sim, Madara afirmou que nunca lutou contra alguém do nível do Hashirama, que não fosse Guy. Madara não teve reação e afirmou que se fosse acertado pelo Guy repetidas vezes poderia ter um problema (mesmo com sua regeneração insana). Madara declarou que Guy no que diz à respeito de Taijutsu nunca encontrou ninguém que chegasse a seus pés. Madara sangrou diversas vezes, ficou todo acabado e ficou paralisado para a sequência de golpes do Might. Madara terminou com metade do peito explodido e afirmou que quase foi morto pelo sobrancelhudo.

Guy antes de entrar no portão estava com diversos ossos fraturados, nervos estendidos, totalmente fadigado e sem chakra. Isso já na luta contra Madara e Obito. levamos a crer que se estivesse 100% teria finalizado Madara naquele combo. Mas continue assim, omitindo informações.

Entro no Fórum porque acho divertido, estou aqui há anos. Passei minha adolescência inteira aqui, hoje tenho outras obrigações. Tenho maturidade o suficiente para não ficar perdendo tempo julgado e rebaixando os outros no meu cotidiano quem dirá em um Fórum de Naruto na internet. Talvez quem devesse amadurecer um pouco, seja você no final das contas.

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Passando só pra retificar mais uns erros:

- Minato não recobrou o braço arrancado pelo Madara Jin pois esse foi enviado a outra dimensão pelo Kamui do Kakashi. Não foi por que a Gugoudama o 'desmaterializou' como o caso do Obito Jin. E já houveram várias ocasiões em que os Hokages tiveram seus corpos destruídos por Gugoudamas e se regeneraram sem problemas.

- (Novamente), Os Hokages estavam valendo-se da condição de Edo Tenseis e não se importando em terem seus corpos atingidos e danificados. Tanto Minato quanto Tobirama foram acertados pelo Madara porque quiseram, por terem o atacado incautamente.

- Madara NUNCA afirmou que Gai com Hachimon estava no nível do Hashirama. Apenas disse que a última vez que se "excitou" tanto numa luta foi contra o Hashirama, nada mais.

- Gai demonstrou uma inferioridade absurda perante cada 1 dos 5 Kages, visto que com o mais poderoso ataque de sua vida (Hirudora) mal conseguiu arranhar - apenas afastou - meio Susano'o do Madara. Isso porque cada 1 dos 5 Kages enfrentou 5 Susano'os inteiros do Madara com pernas e tudo, e por muito tempo, e conseguiram destruir boa parte deles.
Gai estava INVÁLIDO, a partir do momento em que usou o Hirudora, e mal conseguia se aguentar em pé, tendo que ser carregado pelo Rock Lee. Ele só se revitalizou por causa daqueles itens místicos que caíram nele por acidente e transmitiram-lhe energia.

Pra finalizar, não estou julgando ninguém. Também frequento o fórum por que gosto, e também estou aqui faz tempo. A diferença é que perdi os dados da minha antiga conta.

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Desde quando é necessário que exista algum membro para que um Edo Tensei se regenere? É apenas um alma ali. Não se regenerou porque Madara era um exímio controlador do Jin do Juubi. Pode reparar que das situações que os Edo foram "mortos" e se regeneraram, foram situações que Obito não controlava sua forma Jin. Tanto que logo após assumir o controle Tobirama questione porque Minato não se regenerou.

Consegue comprovar o que afirma? Ou é apenas opinião pessoal sua? Minato e Tobirama são dois dos mais inteligentes personagens da obra, mesmo sabendo que eram imortais não se valeriam de abrir uma brecha pro seu adversário os selar, ainda mais usuários de Rinnengan. Eles foram atingidos porque das três uma: não tiveram reação; o adversário foi mais rápido; foram surpreendidos.

Kishimoto deixou claro que Madara passou Hashirama quando esse ficou de joelhos perante o Uchiha. Hashirama declarou com todas as palavras que era bem inferior ao Obito, sendo que esse nem controlava sua forma Jin. Madara que lutou contra Guy é provavelmente o personagem mais poderoso da história, atrás apenas de Kaguya (e tenho minhas dúvidas). Guy se sobressaiu em todos os quesitos contra esse Madara, logo ele é superior a Hashirama também. Entretanto, quando Madara afirma que nunca tinha se divertido tanto assim, lembrando os velhos tempos contra Hashirama é sim uma afirmação e comparação, mesmo que indireta.

Engraçado que quando Guy usou esse Hirudora, estava totalmente fadigado, no limite, todo suado e ainda sim foi o suficiente para Madara quadrinhos depois aparecer sem o Susano'o. Se tivesse afastado, porque Madara estaria sem sua proteção? Ele quis desativar? Na minha opinião ele desestabilizou o humanoide.

Novamente, omitindo: Guy lutou contra 6 bijuus durante horas com o portão ativo, depois lutou contra Madara e Obito durante horas também, novamente ativando o portão. E ainda assim chegou no campo de batalha para lutar contra Madara, tudo em sequência. Agora entende o porquê dele ter sido carregado pelo Lee? E logo depois trucidou Madara.

Se não está cuidado com opiniões prepotentes. Não leva ninguém a nada, não é porque o próximo crê em algo ou tem opinião distinta da sua que seja menos maduro ou intelectual.

Me retiro por aqui, boa noite a todos.

:planta:

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Schiffer escreveu:
Consegue comprovar o que afirma? Ou é apenas opinião pessoal sua? Minato e Tobirama são dois dos mais inteligentes personagens da obra, mesmo sabendo que eram imortais não se valeriam de abrir uma brecha pro seu adversário os selar, ainda mais usuários de Rinnengan. Eles foram atingidos porque das três uma: não tiveram reação; o adversário foi mais rápido; foram surpreendidos. 

 No inicio da luta contra o Obito(Jin) todos os Hokages estavam se valendo do fato de ser edo. Por isso eles não se aproximavam mediante bunshin e etc. Sasuke deixou isso claro.
''Os Hokages são todos edo tenseis!! Eles sabem que não podem morrer, é por isso que eles estão se aproximando do inimigo de propósito... Para analisar suas habilidades e técnicas!(cap 639)''
Tobirama vs Gai - Página 2 09dasd10

No caso do Tobirama isso é ainda mais evidente. Ele se deixou ser atingido para minar o corpo do Obito(jin) com fudas explosivas.
Tobirama vs Gai - Página 2 02
Se ele tivesse ficado sem reação... Tobirama jamais deveria ter sido capaz de marcar o Obito e ainda minar o corpo dele(sem o mesmo nem perceber).
''Não se preocupem, era apenas um clone, eu consegui toca-lo da ultima vez... Então coloquei a marcação nele(cap 641)''.
Tobirama vs Gai - Página 2 03dasd10
 Tobirama em especifico em nenhum momento foi atingido por ser incapaz de reagir. Pelo contrário, era o Obito(jin) que tinha dificuldade de reagir e perceber as investidas do Tobirama.
- Teve o corpo minado e foi explodido sem ter nenhuma reação.
- Foi marcado pelo Hiraishin sem nem perceber.
- Teve uma Gugou Dama devolvida que onde conseguiu no máximo se defender.
- Foi atingido pelo Hiraishin Goshun Mawashi sem ter nenhum tempo de reação.
- Tomou um rasengan nas costas sem ter nenhuma chance de defesa(cap 642)
Tobirama vs Gai - Página 2 13
Kishimoto deixou claro que Madara passou Hashirama quando esse ficou de joelhos perante o Uchiha. Hashirama declarou com todas as palavras que era bem inferior ao Obito, sendo que esse nem controlava sua forma Jin. Madara que lutou contra Guy é provavelmente o personagem mais poderoso da história, atrás apenas de Kaguya (e tenho minhas dúvidas). Guy se sobressaiu em todos os quesitos contra esse Madara, logo ele é superior a Hashirama também. Entretanto, quando Madara afirma que nunca tinha se divertido tanto assim, lembrando os velhos tempos contra Hashirama é sim uma afirmação e comparação, mesmo que indireta. 

Novamente, omitindo: Guy lutou contra 6 bijuus durante horas com o portão ativo, depois lutou contra Madara e Obito durante horas também, novamente ativando o portão. E ainda assim chegou no campo de batalha para lutar contra Madara, tudo em sequência. Agora entende o porquê dele ter sido carregado pelo Lee? E logo depois trucidou Madara.

 Faz tanto sentido quanto dizer ''Kishimoto deixou claro que Tobirama passou o Madara quando esse mesmo esteve caído aos seus pés''. Isso só faz sentido se você ignorar completamente o contexto das situações.
Seguindo sua lógica Tobirama > Madara(FMS). (cap624)
Tobirama vs Gai - Página 2 14adas10
O mesmo vale para o Hashirama ser inferior ao Obito(jin). Só faz sentido se ignorar completamente o contexto.
 Madara que lutou contra o Guy era mais fraco que ele mesmo alguns cap depois.
 Madara(jin) não usou Limbo contra o Gai e ainda por cima tentou rivalizar com o Gai em corpo a corpo, usando apenas Gugou Damas. Obito(Jin) lutou em um nível bem superior ao Madara(jin) vs Gai.

 Eu concordo que o cansaço fez o Gai cair vulneravel após o Hirutora. Mas no momento que ele atacou com o Hachimon Tonkou ele não estava cansado, mais lento ou mais fraco.

 A questão aqui é que o estilo de luta do Tobirama é predador natural do Gai. Se não fosse por isso eu até diria que eles tem o mesmo nível.
 Hiraishin lvl2, Hiraishin-Giri, Hiraishin Goshun Mawashi no jutsu, Gojou Kibakufuda são jutsus perigosos demais para alguem que ataca no corpo a corpo. É só ver oque aconteceu com Obito(Jin) que é mais rápido que Gai(7gates).

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Considero Gai no 7° portão capaz de parar facilmente qualquer investida do Nidaime, deixando o segundo Hokage sem opções a não ser utilizar o GKF que para mim também não seria efetivo contra alguém que possui o Hirudora e pode empurrar todas as tarjas contra o oponente!

Gai 7/10

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
seijin escreveu:
Considero Gai no 7° portão capaz de parar facilmente qualquer investida do Nidaime, deixando o segundo Hokage sem opções a não ser utilizar o GKF que para mim também não seria efetivo contra alguém que possui o Hirudora e pode empurrar todas as tarjas contra o oponente!

Gai 7/10

Quando Gai se mostrou mais rápido que o Jin do Juubi?

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Guy com setimo portão poderia vir a derrotar Tobirama sem Edo-Tensei mas como o Edo-Tensei não esta restringido Tobirama provavelmente derrotaria Guy . Mas se o oitavo portão não estivesse restringido ai teriamos um empate entre Guy e Tobirama e Edo-Tensei não faria a menor diferença .

Tobirama 8/10

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Tobirama derrotaria guya com dificuldas no 7 portão, não a como negar, porém, derrotar Guy e Kakashi ao mesmo tempo cara ???

Derrotar GUY 8 portão ???????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO.

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
seijin escreveu:
Considero Gai no 7° portão capaz de parar facilmente qualquer investida do Nidaime, deixando o segundo Hokage sem opções a não ser utilizar o GKF que para mim também não seria efetivo contra alguém que possui o Hirudora e pode empurrar todas as tarjas contra o oponente!

Gai 7/10

Quando Gai se mostrou mais rápido que o Jin do Juubi?


Quando o Tobirama se mostro mais rápido que o jin do Juubi sem perder metade do corpo no processo ou depender de um terceiro???

Você não cansa de ser contrariado ao querer impor que o Tobirama conseguia acompanhar o Juubito? O manga deixa claro, se ele não fosse um edo tensei teria morrido ao realizar aqueles feitos!

Se eu sei que vou me regenerar ou não sentir dor após ser atingido, até eu consigo jogar uns adesivos em um carro a 100 km/h se eu me colocar a sua frente, ainda mais se o selo sair do meu corpo em monte após eu ser estourado!

Assim como Tobirama apanha para o Madara no taijutsu, também apanha para o Gai, só que de forma mais humilhante!

descriptionTobirama vs Gai - Página 2 EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Alek Lohan escreveu:
Tobirama derrotaria guya com dificuldas no 7 portão, não a como negar, porém, derrotar Guy e Kakashi ao mesmo tempo cara ???

Derrotar GUY 8 portão ???????????????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO.


Tobirama mata o Gai com 8º com baixas dificuldades. Só precisaria de 1 Hiraishin + 1 Suidanha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos