Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Gai

+4
Eumenes
Jony
Uchiha Wolf
FrutosDoMar
8 participantes

descriptionTobirama vs Gai EmptyTobirama vs Gai

more_horiz
O membro @Jorge disse em um comentario ''Tobirama é um personagem razoável. Seu nível de força é semelhante ao de ninjas como; Itachi, Minato, Kakashi MS1 e Guy. Não é fraco, obviamente. Mas não chega a ser nada absurdo.''
 Bom então fiquei curioso para ver quais argumentos ele usará para dizer que Gai não ficaria em desvantagem em uma luta contra o Tobirama...

Condição: Tobirama com 1 Edo(o edo não seguirá a luta caso Tobirama seja derrotado). Gai no ápice de suas condições físicas
Conhecimento: O mesmo do mangá.
Local: Konoha destruída
Restrição: Gai só pode abrir 7gates.
Distância: 10 metros

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Guy é um personagem de nivel kage-alto assim como Tobirama , não sei por que tanto drama , comparação desnecessária

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Hmm. Criou o tópico só por minha causa, não precisava se dá ao trabalho man. E eu não disse quem estava em desvantagem contra quem, só falei que ambos tinha um nível semelhante.


Acredito que considerando os dados do post. Tobirama vence aqui.

Guy não possui selamentos se não me falha a memória, logo não irá ter como lidar com com o Edo.

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Não entendi o motivo de restringir o 8º Portão nessa comparação. Pois, de facto, nem que Gai abrisse o 8º Portão, ele conseguiria oferecer mínimos perigos pro Nidaime, já que seu Hiraishin e reflexos evadem qualquer velocidade.

Enfim, comparação desnecessária que dispensa mais argumentos. Tobirama é muito superior e vence facilmente.

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
marcelino escreveu:
Não entendi o motivo de restringir o 8º Portão nessa comparação. Pois, de facto, nem que Gai abrisse o 8º Portão, ele conseguiria oferecer mínimos perigos pro Nidaime, já que seu Hiraishin e reflexos evadem qualquer velocidade.

Enfim, comparação desnecessária que dispensa mais argumentos. Tobirama é muito superior e vence facilmente.


Tobirama não consegue nem arranhar o Madara-Jin

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Loki escreveu:
marcelino escreveu:
Não entendi o motivo de restringir o 8º Portão nessa comparação. Pois, de facto, nem que Gai abrisse o 8º Portão, ele conseguiria oferecer mínimos perigos pro Nidaime, já que seu Hiraishin e reflexos evadem qualquer velocidade.

Enfim, comparação desnecessária que dispensa mais argumentos. Tobirama é muito superior e vence facilmente.


Tobirama não consegue nem arranhar o Madara-Jin

COF COF COF

Tobirama vs Gai 14
Tobirama vs Gai 02
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/14.png




@Topico

Gai nao teria qualquer chances contra o tobirama

Tobias
10/10

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Ellos escreveu:
Loki escreveu:
marcelino escreveu:
Não entendi o motivo de restringir o 8º Portão nessa comparação. Pois, de facto, nem que Gai abrisse o 8º Portão, ele conseguiria oferecer mínimos perigos pro Nidaime, já que seu Hiraishin e reflexos evadem qualquer velocidade.

Enfim, comparação desnecessária que dispensa mais argumentos. Tobirama é muito superior e vence facilmente.


Tobirama não consegue nem arranhar o Madara-Jin

COF COF COF

Tobirama vs Gai 14
Tobirama vs Gai 02
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/14.png




@Topico

Gai nao teria qualquer chances contra o tobirama

Tobias
10/10



Faz diferença nenhuma , nem com ajuda ele consegue .



Guy 8.10

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Loki escreveu:

Tobirama não consegue nem arranhar o Madara-Jin


E daí?

De que serve esse comparativo inútil?

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
O Zetsu Negro - que perdeu pro Choujurou - também causou um grande dano ao Madara Jin, e não acho que você inferiorize o Tobirama perante ele por isso.

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Jorge escreveu:
Hmm. Criou o tópico só por minha causa, não precisava se dá ao trabalho man. E eu não disse quem estava em desvantagem contra quem, só falei que ambos tinha um nível semelhante.


Acredito que considerando os dados do post. Tobirama vence aqui.

Guy não possui selamentos se não me falha a memória, logo não irá ter como lidar com com o Edo.

Você disse que eles possuem nivel semelhante, eu só queria ver você desenvolvendo esse argumento.
 Eu acho que Tobirama está pelo menos 1nivel acima do Gai e Kakashi(1ms).

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
O edo do Madara poderia defender o Tobirama o colocando dentro do tengu susanoo, o tengu susanoo do Madara provavelmente aguentaria ataques até do gate 7.

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Quantas pérolas em um tópico só.

Primeiro leio que Tobirama está no mesmo patamar que Gai e Kakashi. Depois, leio que Gai é Kage alto.

Pois, pra mim, Tobirama é muito superior a Kakashi e Gai juntos. Aliás, acho que Tobirama poderia enfrentar Kakashi e Gai juntos e vencê-los com dificuldades médias, no máximo. Eles simplesmente não têm nada que o Nidaime Hokage não possa lidar.
Com o sensor + reflexos e Hiraishin ele escaparia ileso tranquilamente, do Kamui ao Hachimon Touko.

Ao meu ver, Tobirama é, sim, Kage alto. Enquanto Kakashi e Gai são Kage baixo/médio-baixo.

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Guy acertou Madara em sua forma mais poderosa, àquela que não deu chance para Minato por exemplo que além de possuir um Hiraishin superior ao do Tobirama, tinha o modo Bijuu para ampliar sua velocidade de reação, SM e outros tipos de sensores e resultado? Não teve chances de encostar nesse Madara, mesmo com suporte de dois ninjas kage-médio. Tobirama ao lutar contra uma versão infinitamente inferior a essa, ficou totalmente incapacitado em segundos de luta, seu Hiraishin foi subjugado tranquilamente...

Guy foi o ÚNICO ninja que conseguiu rivalizar e surpreender Madara em toda guerra, isso logo após ficar horas e horas com os portões ativos contra Madara, outros 6 Bijuus e Obito. Sequer estava em sua forma máxima.

Só o fato de Guy conseguir acertar Madara repetidas vezes e tirar a expressão de auto-confiança em seu rosto coisa que nenhum usuário de Hiraishin fez, já o coloca acima do Tobirama.

Guy é mais rápido e mais resistente. Uma hora ou outra pegaria o Nidaime que depende exclusivamente do Gojou pra vencer, técnica essa que Guy consegue sair do raio de ação em segundos. 8 portão é luxo, somente os ninjas mais poderosos do enredo como Naruto, Sasuke, Jins do Juubi teriam chance.

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
É após ler coisas como essa que vejo como a maior parte da fanbase de Naruto é intelectualmente baixa.

Mas fazer oque? Naruto é um mangá shonen cuja maior parte dos leitores são crianças e pré-adolescentes, não posso esperar muita coisa.

Mas mesmo assim, Naruto é um mangá inteligente. Ao contrário de outros do gênero shonen/luta como DragonBall, onde os personagens são sempre nivelados por "quantidade de poder", as lutas de Naruto são inteligentes e bem elaboradas.

O resultado de uma luta, em Naruto, sempre tem um desenrolar inteligente, envolvendo vantagens, desvantagens e condições especiais. Poucas vezes o motivo de uma luta ser ganha é o vencedor ser mais forte.

É realmente deprimente ver que a maioria dos leitores de Naruto têm um raciocínio lógico tão baixo.

Enfim, só retificando oque já é óbvio...

Os Hokages eram apenas Edo Tensei - como Sasuke disse - e estava valendo-se de suas condições de corpos indestrutíveis e deixando-se ser atingidos pelos oponentes, pra poder analisar suas habilidades mais de perto.

Minato, na época em que era Jounin, conseguia desviar até da velocidade máxima do Kira A (>>> Amaterasu), cujo punho estava a poucos milímetros de sua face.

Minato se deixou atingir pelo Madara por que quis, pois estava atacando o mais abertamente possível. Aquele ataque foi um teste pra ver se Senjutsu era capaz de o ferir, como no cado do Juubito.

Qual vai ser a sua próxima, pra desmerecer o malfadado Hiraishin do Minato perante a mirabolante velocidade do Gai? Dizer que Minato foi acertado pelas Gugoudamas e Gai não? rs

Aliás, Gai erapra ter morrido lá, contra aquelas Gugoudamas. Se não fosse pela ajuda de Kakashi e Minato ele teria sido morto com extrema facilidade.
Gai nunca "lutou" nível a nível contra Madara na guerra. Não sei se você percebeu mas Madara estava apenas parado, deixando-se acertar e rindo da cara dele.

O único motivo pelo qual os ataques do Gai o feriam é por serem ataques puramente físicos; já que o Onmyouton anulava qualquer Ninjutsu, logo os corpos do Madara e Obito Jin eram imunes a qualquer coisa feita de chackra.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o tópico:

Essa luta poderia já começar com o Gai no 8º Portão, e ainda assim o Tobirama brincaria com ele.

Quando Gai se preparasse pra pular e mandar o primeiro canhão de ar (Sekizo), o Tobirama já teria desaparecido e reaparecido atrás dele, e o fatiaria com uma Suidanha. E já foi provado que Gai não tem velocidade nenhuma em pleno ar e não consegue se esquivar de coisas rápidas.

Tobirama vence essa luta com tranquilidade, mesmo que Gai usasse o 8º.

descriptionTobirama vs Gai EmptyRe: Tobirama vs Gai

more_horiz
Irônico seu argumento, e como as vezes o que às pessoas falam serve de espelho. O pré-conceito é o primeiro passo para ignorância, geralmente e seguido de opiniões superfúlas e prepotentes. Do que você falou, se pedisse uma base pra cada se enrolaria todo. rs

Não estou desmerecendo Hiraishin, somente sendo franco. Há um limite claro nos usuários, a técnica de fato é a mais rápida mas infelizmente pra quem o usa depende da velocidade de reação do adversário. Minato desviou a milésimos do punho de Kira A, se sua velocidade de reação fosse superior ele teria desviado no meio do ataque por exemplo não correndo risco de ser pego. Isso também se encaixa no fato do Tobirama, apesar de ser extremamente veloz quando encontrou um ninja mais veloz do que ele o que aconteceu? Terminou totalmente incapacitado. Isso tanto contra Madara tanto contra Obito. Seus clones podiam usar o Hiraishin e foram devastados pelo Jin do Juubi sem chance de resposta.

Isso do usuário ficar sem reação mesmo com Hiraishin aconteceu diversas vezes na guerra.

Minato deixou ser atacado pelo Madara? Que desonestidade intelectual em, pra quem se julga tão esperto a ponto de ter uma visão sobre pessoas que nem conhece. Minato sabia que não iria se curar de ataques do Uchiha  642, PAG 3 e já sabia que Senjutsu funcionava em Jins do Juubi. 642, PAG 14 e 15.

Minato não teve reação, seu ataque foi para tentar parar Madara e isso ficou muito evidente aliás. rs

Olha como você acaba caindo em contradição. Lee por acaso é mais rápido que Guy em 8 portão? Engraçado que Lee foi mais rápido a ponto de salvar Guy antes que esse fosse atingido pelas Gogoudamas. E Guy em 8 portão não conseguiria desviar daquele ataque do Madara? Carência de lógica em amigo... Guy conseguia cegar Madara Jin sumindo e aparecendo em outros lugares do mapa. Ele desviaria tranquilamente daquele ataque, entretanto de fato não acertaria um ataque direto. Apenas isso.

Estava sim, Madara afirmou que nunca lutou contra alguém do nível do Hashirama, que não fosse Guy. Madara não teve reação e afirmou que se fosse acertado pelo Guy repetidas vezes poderia ter um problema (mesmo com sua regeneração insana). Madara declarou que Guy no que diz à respeito de Taijutsu nunca encontrou ninguém que chegasse a seus pés. Madara sangrou diversas vezes, ficou todo acabado e ficou paralisado para a sequência de golpes do Might. Madara terminou com metade do peito explodido e afirmou que quase foi morto pelo sobrancelhudo.

Guy antes de entrar no portão estava com diversos ossos fraturados, nervos estendidos, totalmente fadigado e sem chakra. Isso já na luta contra Madara e Obito. levamos a crer que se estivesse 100% teria finalizado Madara naquele combo. Mas continue assim, omitindo informações.

Entro no Fórum porque acho divertido, estou aqui há anos. Passei minha adolescência inteira aqui, hoje tenho outras obrigações. Tenho maturidade o suficiente para não ficar perdendo tempo julgado e rebaixando os outros no meu cotidiano quem dirá em um Fórum de Naruto na internet. Talvez quem devesse amadurecer um pouco, seja você no final das contas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos