Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Outubro/2017
Parabéns,



Feitan
Tópico do Mês: Setembro/2017
Os membros mais ativos do mês
513 Mensagens - 20%
385 Mensagens - 15%
362 Mensagens - 14%
334 Mensagens - 13%
187 Mensagens - 7%
187 Mensagens - 7%
170 Mensagens - 7%
155 Mensagens - 6%
146 Mensagens - 6%
140 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
244 Mensagens - 24%
190 Mensagens - 19%
148 Mensagens - 15%
109 Mensagens - 11%
59 Mensagens - 6%
56 Mensagens - 6%
55 Mensagens - 5%
53 Mensagens - 5%
52 Mensagens - 5%
51 Mensagens - 5%
Top dos mais postadores
19649 Mensagens - 15%
18076 Mensagens - 14%
16264 Mensagens - 12%
15833 Mensagens - 12%
13759 Mensagens - 10%
10113 Mensagens - 8%
9687 Mensagens - 7%
9552 Mensagens - 7%
9472 Mensagens - 7%
9330 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Sertão
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata
Membro desde : 25/01/2012
Número de Mensagens : 725
Sexo : Masculino
Idade : 23
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 15308
Reputação : 51

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Tendo vs Tobirama

em Qua 05 Jul 2017, 14:02
@Heisenberg escreveu:
Lógico que cansam.

Os paths refletem a stamina do Nagato em batalha, quanto mais desgastado o Nagato estiver, mais difícil vai ser para ele manter o controle dos Pains.



Ele a acabou de usar o ST e agachou já cansado.

Os quadrinhos até reproduzem o cansaço dele e o estado ofegante. Não é atoa que ele sequer conseguiu desviar de um Rasengan.
É verdade, porém você insiste em olhar apenas uma lado da moeda, Naruto também estava extremamente cansado, é só lembrar que os intervalos entre ativações do SM já o deixavam fadigado, além da transformação em Bijuu, que causa várias lesões ao corpo do Jinchuurike, não a toa Naruto desmaiou após o encontro com Nagato.

Tendo e Naruto estavam a menos de 10 metros de distância um do outro.

Tendo começou a fugir e o Naruto foi logo atrás. O curioso é que eles fugiram do CENTRO de Konoha até as florestas FORA  da vila. Ou seja, eles percorreram alguns quilômetros para tal. E o Naruto em MOMENTO ALGUM conseguiu alcançar o Tendo, a distância permaneceu a mesma que estava do início da corrida, digamos assim.

Se Naruto corresse a 10 m/s e Tendo a 8 m/s, estando ambos com uma distância inicial de 20 metros iniciais, em 10 segundos o Naruto já teria igualado a posição do Tendo. E sabemos que não foi isso que aconteceu...
E você honestamente considera que isso os nivelou em velocidade? estamos falando de Ninjas que saltam facilmente 50 metros, quilômetros são percorridos em segundos, além de que Tendo poderia tranquilamente usar técnicas gravitacionais para atrasar a Kyuubi.

Quando tomamos o combate como parâmetro para medir a velocidade, vamos ver que Pain já teve dificuldades em acompanhar o Taijutsu do Naruto em SM, que nem é tão rápido assim.

Eu disse que DE INÍCIO ele não queria matar o Kakashi, não disse que foi a luta toda assim.

E até então Kakashi não havia oferecido perigo ALGUM para ele. Quando ele teve que sacrificar o Shurado naquela estratégia do Kakashi, ele viu o perigo que estava enfrentando e passou para um modo mais ofensivo e cauteloso.

Não sou eu que estou inventando, está no mangá. Tanto nas falas no Tendo quanto no próprio fato que logo depois que ocorreu isso, já mostra Kakashi, Chouza e Chouji nocauteados, além do Tendo relutante em se aproximar do Kakashi ainda sim.
Não ter oferecido perigo até aquele momento, não significa que ele não viria a oferecer, e a maior prova que Nagato sabia disso, foi ele ter chamado Shurado para ajudar, ninguém chama reforços sem necessidade, principalmente Pain.

Se Shurado tivesse aparecido DEPOIS dos reforços do Kakashi, eu concordaria com você.


O que ficou claro é que o Tendo não estava usando nem metade do seu poder e quando viu que quase foi derrotado, resolveu apelar para um modo mais ofensivo.
Aqui eu discordo muito, muito mesmo. Pain não é do tipo que brinca em serviço, muito menos ele tinha tempo e paciência para isso. Kakashi era simplesmente o adversário mais poderoso que ele havia encontrado até então, tanto que Nagato achou prudente chamar reforços.

Ou seja, dizer que Tendou não usou nem metade do poder, não passa de superestimação baseado no que você acha que ele poderia ter feito. Eu por exemplo, achei uma bosta Kakashi não ter nem sequer cogitado usar Kamui, uma técnica que teria MUITAS chances de ser fatal para um inimigo que se movimenta muito pouco como Tendo, e nem por isso digo que Kakashi não lutou a sério.  


Não é APENAS desviar do RasenShuriken, é desviar do RasenShuriken a menos de 1 metro de distância do seu corpo, enquanto consegue destruir 2 Bunshins ao mesmo tempo.
Não querendo desmerecer os feitos do Tendo, na verdade ele é bastante ágil, mas esse clones nem estavam em Modo Sennin, além disso Naruto, havia fracionado seu poder em centenas de clones, e como sabemos, a qualidade do Bunshin é inversamente proporcional a sua quantidade.
avatar
Heisenberg
Kage Heisenberg
Kage Heisenberg
Membro desde : 29/05/2012
Número de Mensagens : 8842
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju


Campeão do Jutsus Versus (T8)


Prestígio

Participação : 59376
Reputação : 366

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Tendo vs Tobirama

em Dom 16 Jul 2017, 01:30
É verdade, porém você insiste em olhar apenas uma lado da moeda, Naruto também estava extremamente cansado, é só lembrar que os intervalos entre ativações do SM já o deixavam fadigado, além da transformação em Bijuu, que causa várias lesões ao corpo do Jinchuurike, não a toa Naruto desmaiou após o encontro com Nagato. 

Mas eu não estou olhando apenas um lado da moeda, estou sendo justo com o que foi mostrado.

Uma coisa é você com seu próprio corpo andar, falar e usar dos seus próprios reflexos e capacidade física, outra muito diferente é você enviar chakra a dezenas de quilômetros de distância para um recipiente e fazer com que ele corresponda a seus reflexos, a seus movimentos, a sua limitação, a seu chakra.

Tudo aquilo que o Tendo demonstrava, não só ele, mas como os demais Pains, era resultado do que o Nagato via e imediatamente dava resposta por meio do seu chakra.

http://konohaonline.info/capitulos/441#13


Repare que a distância era ENORME e em um mísero intervalo de tempo, a reação do Nagato se tornava a reação do Tendo. Mas quanto mais desgastado o Nagato estava, mais lenta se tornava a capacidade do Tendo de reagir. Mas esse ''mísero intervalo'' ainda assim existia e na situação que o Nagato já se encontrava no final daquela batalha, ele já podia ser considerado um empecilho.



Se não bastasse isso...

Quando a luta Naruto vs Pain começou, Nagato já havia utilizado cerca de 6 Shinra Tenseis comuns, 1 Chou Shinra Tensei, diversos mísseis Asura, Shura no Kou, Ningedo, Jigokudo, Kokushin, Gakido, Kuchiyoses.


O gasto de chakra do Nagato foi MUITO maior que o do Naruto naquela batalha, muito mesmo. E por último...

http://konohaonline.info/capitulos/441#2

Minato refez o selo do Naruto e deu chakra para ele, permitindo com que ele até mesmo pudesse voltar para a batalha já em Sennin Mode. Enquanto isso, o Nagato estava cuspindo sangue de tanto chakra que ele já havia gastado. :heheh: 


Concordo SIM que o Naruto também não estava 100% a aquela altura da batalha, mas a situação do Nagato \ Tendo já era visivelmente pior.


E você honestamente considera que isso os nivelou em velocidade? estamos falando de Ninjas que saltam facilmente 50 metros, quilômetros são percorridos em segundos, além de que Tendo poderia tranquilamente usar técnicas gravitacionais para atrasar a Kyuubi.

Quando tomamos o combate como parâmetro para medir a velocidade, vamos ver que Pain já teve dificuldades em acompanhar o Taijutsu do Naruto em SM, que nem é tão rápido assim. 

Claro que considero. Concordo que ninjas no geral possuem a capacidade de percorrer grandes distâncias em um intervalo pequeno de tempo, mas isso não muda o fato de que uma corrida é plenamente capaz de avaliar a velocidade de alguém.

Não foi mostrado o Nagato usando o ST para empurrar o Naruto, isso nem no anime, quem dirá no mangá.

O máximo que o anime mostrou e o mangá não e que concordo que pode ter acontecido é o Nagato ter usado o ST para aumentar a velocidade do Tendo, o que acho plenamente possível de ter ocorrido também no mangá.

Ai você já está fazendo uma comparação totalmente injusta.

Não teve UM momento sequer que a velocidade em si do Sennin Mode foi um problema para os Pains, a única questão é que eles não tem Taijutsu para sobrepor a força física e a imprevisibilidade do Taijutsu dos sapos.

http://konohaonline.info/capitulos/431#14
http://konohaonline.info/capitulos/431#18

Em um confronto direto entre os dois em SM, o Gakido foi capaz de facilmente desviar do soco do Naruto. Mas foi pego pela energia liberada pela proximidade com o golpe, por meio do Kawazu Kumite.


Essa imagem abaixo é ainda mais clara...

http://konohaonline.info/capitulos/433#6

Repare que Naruto estava lutando NO TAIJUTSU PURO de igual para igual com o Pain Tendo, não estando em Sennin Mode.

http://konohaonline.info/capitulos/433#8

http://konohaonline.info/capitulos/433#9

Quando o mesmo entrou em Sennin Mode pelo Kuchiyose reverso feito pelo Fukasaku, Tendo foi pego de SURPRESA e note pelo momento exatamente antes do Tendo levar o chute que ele NOTOU o ataque do Naruto e ainda por cima conseguiu reagir colocando o braço na frente. Mas devido a força anormal de um usuário de SM, não foi o bastante e ele ainda assim foi jogado longe.

Com o Jiraya, a mesmíssima coisa...

http://konohaonline.info/capitulos/377#13


A única ocasião em que algum Pain foi realmente surpreendido pela velocidade do Sennin Mode foi quando o Jiraya deu o chute que cegou o Ningedo. O que pela situação de aproximação direta do Ningedo e desconhecimento do Sennin Mode era algo perfeitamente normal de acontecer.

Tão como o Naruto SM foi surpreendido pela velocidade do Madara recém revivido. O que em MOMENTO ALGUM sinaliza que a velocidade daquele Madara não possa ser FACILMENTE acompanhada pelo Naruto Sennin.

http://konohaonline.info/capitulos/657#5



Não ter oferecido perigo até aquele momento, não significa que ele não viria a oferecer, e a maior prova que Nagato sabia disso, foi ele ter chamado Shurado para ajudar, ninguém chama reforços sem necessidade, principalmente Pain.

Se Shurado tivesse aparecido DEPOIS dos reforços do Kakashi, eu concordaria com você. 

Pensa comigo...

Em algum momento ANTERIOR ao da imagem abaixo, Kakashi havia chegado sequer PERTO de atingir o corpo do Tendo ? 

http://konohaonline.info/capitulos/423#7

Não, né ?

O próprio Tendo elogiou essa capacidade perigosa que o Kakashi tinha de agir e disse que pessoas como ele precisavam ser ELIMINADAS logo, na página seguinte.

http://konohaonline.info/capitulos/423#8


E quando logo depois a estratégia seguinte do Kakashi causou a quase destruição do Tendo e a parcial derrota do Shurado, o Tendo rapidamente tratou de acabar com a batalha, pois ele viu o perigo que era prolongá-la diante do Kakashi.

Mesmo com o Kakashi DEBAIXO dos ESCOMBROS, Tendo ainda assim não quis se aproximar do mesmo, ainda que imaginasse que não fosse um Kage Bunshin naquela situação.

http://konohaonline.info/capitulos/423#16


E AGORA ME DIGA, POR QUE ISSO ACONTECEU ?

Obviamente pq, em DUAS situações, o Tendo foi pego de surpresa.

Agora imagina diante de um Edo Tensei, diante de um usuário nitidamente conhecimento por sua velocidade tal como o Minato e que possui teletransporte ?

Seja sincero, acha mesmo que o Tendo iria usar o mesmo modo de combate que usou contra o Kakashi no início da batalha ?

É NÍTIDO que não. A partir da primeira investida do Tobirama, Tendo já trancaria o cu e veria o perigo IMINENTE que seria se ele não fosse cauteloso ASSIM COMO FOI no final da luta contra o Kakashi, quando estava evitando até se aproximar dele.

Entende agora o que quero dizer ?

É EVIDENTE a subestimação que o Tendo sofre nesse fórum sempre quando esse ponto é usado. Acham que o delay do Shinra Tensei vai ser explorado pelo oponente de maneira quase que espontânea, mas esquecem que o próprio Nagato sabe que o ST tem intervalo e que vai trabalhar ciente disso.




Aqui eu discordo muito, muito mesmo. Pain não é do tipo que brinca em serviço, muito menos ele tinha tempo e paciência para isso. Kakashi era simplesmente o adversário mais poderoso que ele havia encontrado até então, tanto que Nagato achou prudente chamar reforços.

Não disse que ele estava brincando, disse que nesse momento ele não foi pressionado a lutar com tanta cautela como seria aqui nessa luta.




Ou seja, dizer que Tendou não usou nem metade do poder, não passa de superestimação baseado no que você acha que ele poderia ter feito. Eu por exemplo, achei uma bosta Kakashi não ter nem sequer cogitado usar Kamui, uma técnica que teria MUITAS chances de ser fatal para um inimigo que se movimenta muito pouco como Tendo, e nem por isso digo que Kakashi não lutou a sério.  

Mas ele realmente não usou nem metade do seu poder. Não em termos quantitativos, mas qualitativos.

Ele não usou o Chibaku Tensei, não usou versões mais potentes do Shinra Tensei. Ele lutou usando do seu poder, mas sem ser forçado a lutar com força máxima.

Kakashi abre uma brecha enorme ao usar o Kamui, pois além de gastar muito chakra para abrir a fenda dimensional, ele precisa de concentração e foco. 

Diante de um personagem até então ''desconhecido'' e que controla poderes gravitacionais, era muito arriscado o uso da técnica.

Tanto que quando realmente precisou para salvar o Chouji, ele utilizou. Não ter usado Kamui não foi um nerf do Kishimoto, foi cautela digna do estilo de luta do próprio Kakashi.



Não querendo desmerecer os feitos do Tendo, na verdade ele é bastante ágil, mas esse clones nem estavam em Modo Sennin, além disso Naruto, havia fracionado seu poder em centenas de clones, e como sabemos, a qualidade do Bunshin é inversamente proporcional a sua quantidade.


A questão nem é a situação dos clones em si, até pq eles literalmente se jogaram para cima do Tendo, mesmo em SM eles iriam ser destruídos.


O ponto é a pequena distância que o Tendo estava do RasenShuriken no momento em que ele escapou da técnica, tendo antes que destruir dois Bunshins (independente da força dos bunshins, isso demandou tempo).


http://konohaonline.info/capitulos/442#5



http://konohaonline.info/capitulos/442#6



http://konohaonline.info/capitulos/442#7



O RasenShuriken estava quase colado no corpo do Tendo e ele ainda estava com os braços esticados no uso do Kokushin enquanto destruía os bunshins do Naruto e mesmo assim, ele conseguiu desviar NÃO APENAS do FRS em si, mas da explosão seguida gerada pela técnica.


Não é um feito INCRÍVEL se analisarmos todos os feitos de velocidade do mangá, mas sinaliza tranquilamente que o Tendo tem uma velocidade BEM acima da média. Não vejo problema nenhum em dizer que o Tendo~Asura sejam tão rápidos quanto o Minato vivo sem Hiraishin, pois ao menos em feitos, eles não devem em nada ao Yondaime.


 
avatar
FrutosDoMar
Kage FrutosDoMar
 Kage FrutosDoMar
Membro desde : 30/10/2012
Número de Mensagens : 9687
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas :

Membro do Mês: Agosto/2016


Membro do Mês: Julho/2017

Participação : 61582
Reputação : 374

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Tendo vs Tobirama

em Dom 16 Jul 2017, 11:36
@Heisenberg escreveu:Mas eu não estou olhando apenas um lado da moeda, estou sendo justo com o que foi mostrado.

Uma coisa é você com seu próprio corpo andar, falar e usar dos seus próprios reflexos e capacidade física, outra muito diferente é você enviar chakra a dezenas de quilômetros de distância para um recipiente e fazer com que ele corresponda a seus reflexos, a seus movimentos, a sua limitação, a seu chakra.

Tudo aquilo que o Tendo demonstrava, não só ele, mas como os demais Pains, era resultado do que o Nagato via e imediatamente dava resposta por meio do seu chakra.

http://konohaonline.info/capitulos/441#13


Repare que a distância era ENORME e em um mísero intervalo de tempo, a reação do Nagato se tornava a reação do Tendo. Mas quanto mais desgastado o Nagato estava, mais lenta se tornava a capacidade do Tendo de reagir. Mas esse ''mísero intervalo'' ainda assim existia e na situação que o Nagato já se encontrava no final daquela batalha, ele já podia ser considerado um empecilho.



Se não bastasse isso...

Quando a luta Naruto vs Pain começou, Nagato já havia utilizado cerca de 6 Shinra Tenseis comuns, 1 Chou Shinra Tensei, diversos mísseis Asura, Shura no Kou, Ningedo, Jigokudo, Kokushin, Gakido, Kuchiyoses.


O gasto de chakra do Nagato foi MUITO maior que o do Naruto naquela batalha, muito mesmo. E por último...

http://konohaonline.info/capitulos/441#2

Minato refez o selo do Naruto e deu chakra para ele, permitindo com que ele até mesmo pudesse voltar para a batalha já em Sennin Mode. Enquanto isso, o Nagato estava cuspindo sangue de tanto chakra que ele já havia gastado.  


Concordo SIM que o Naruto também não estava 100% a aquela altura da batalha, mas a situação do Nagato \ Tendo já era visivelmente pior.
Mas o Tendo foi derrotado pelo delay natural de 5seg, isso existe independente da forma em que ele se encontra.
 Naruto estava tão cansado quanto, pq embora ele tenha lutado menos, ele possui uma fonte de chackra inefrior e técnicas base que gastam mais chackra dele.
Claro que considero. Concordo que ninjas no geral possuem a capacidade de percorrer grandes distâncias em um intervalo pequeno de tempo, mas isso não muda o fato de que uma corrida é plenamente capaz de avaliar a velocidade de alguém.

Não foi mostrado o Nagato usando o ST para empurrar o Naruto, isso nem no anime, quem dirá no mangá.

O máximo que o anime mostrou e o mangá não e que concordo que pode ter acontecido é o Nagato ter usado o ST para aumentar a velocidade do Tendo, o que acho plenamente possível de ter ocorrido também no mangá.

Ai você já está fazendo uma comparação totalmente injusta.

Não teve UM momento sequer que a velocidade em si do Sennin Mode foi um problema para os Pains, a única questão é que eles não tem Taijutsu para sobrepor a força física e a imprevisibilidade do Taijutsu dos sapos.

http://konohaonline.info/capitulos/431#14
http://konohaonline.info/capitulos/431#18

Em um confronto direto entre os dois em SM, o Gakido foi capaz de facilmente desviar do soco do Naruto. Mas foi pego pela energia liberada pela proximidade com o golpe, por meio do Kawazu Kumite.


Essa imagem abaixo é ainda mais clara...

http://konohaonline.info/capitulos/433#6

Repare que Naruto estava lutando NO TAIJUTSU PURO de igual para igual com o Pain Tendo, não estando em Sennin Mode.

http://konohaonline.info/capitulos/433#8

http://konohaonline.info/capitulos/433#9

Quando o mesmo entrou em Sennin Mode pelo Kuchiyose reverso feito pelo Fukasaku, Tendo foi pego de SURPRESA e note pelo momento exatamente antes do Tendo levar o chute que ele NOTOU o ataque do Naruto e ainda por cima conseguiu reagir colocando o braço na frente. Mas devido a força anormal de um usuário de SM, não foi o bastante e ele ainda assim foi jogado longe.

Com o Jiraya, a mesmíssima coisa...

http://konohaonline.info/capitulos/377#13


A única ocasião em que algum Pain foi realmente surpreendido pela velocidade do Sennin Mode foi quando o Jiraya deu o chute que cegou o Ningedo. O que pela situação de aproximação direta do Ningedo e desconhecimento do Sennin Mode era algo perfeitamente normal de acontecer.

Tão como o Naruto SM foi surpreendido pela velocidade do Madara recém revivido. O que em MOMENTO ALGUM sinaliza que a velocidade daquele Madara não possa ser FACILMENTE acompanhada pelo Naruto Sennin.

http://konohaonline.info/capitulos/657#5
Sobre Naruto(SM) e Jiraiya(SM) ser mais rápido que os Pain.
Na realidade houve vários momentos que Naruto e Jiraiya surpreenderam os Pain's sem dar chance de reação.
- Shurado não teve capacidade de esquivar o movimento do Naruto(SM).
- O Chikoshudo e Ningendo não tiveram capacidade de esquivar o FRS expansivo.
- O Chikoshudo não conseguia nem ver direito de onde vinha os ataques do Naruto(SM).
- O Tendo ficou sem reação frente ao Raikiri do Kakashi(teve de ser salvo).
- O Chikoshudo não teve tempo de reagir contra o Taijutsu do Jiraiya.
- O Tendo não teve reação contra o rasengan do Naruto.
Se for comparar isso com o Tobirama a coisa fica grotesca... A velocidade dos Pain's não é problema nem para o Konohamaru. Embora o Tendo tenha seus feitos de velocidade, esses nem se comparam ao parâmetro que Tobirama atinge e basta uma situação mais precaria para os Pain's falharem miseravelmente em velocidade.
Pensa comigo...

Em algum momento ANTERIOR ao da imagem abaixo, Kakashi havia chegado sequer PERTO de atingir o corpo do Tendo ? 

http://konohaonline.info/capitulos/423#7

Não, né ?

O próprio Tendo elogiou essa capacidade perigosa que o Kakashi tinha de agir e disse que pessoas como ele precisavam ser ELIMINADAS logo, na página seguinte.

http://konohaonline.info/capitulos/423#8


E quando logo depois a estratégia seguinte do Kakashi causou a quase destruição do Tendo e a parcial derrota do Shurado, o Tendo rapidamente tratou de acabar com a batalha, pois ele viu o perigo que era prolongá-la diante do Kakashi.

Mesmo com o Kakashi DEBAIXO dos ESCOMBROS, Tendo ainda assim não quis se aproximar do mesmo, ainda que imaginasse que não fosse um Kage Bunshin naquela situação.

http://konohaonline.info/capitulos/423#16


E AGORA ME DIGA, POR QUE ISSO ACONTECEU ?

Obviamente pq, em DUAS situações, o Tendo foi pego de surpresa.

Agora imagina diante de um Edo Tensei, diante de um usuário nitidamente conhecimento por sua velocidade tal como o Minato e que possui teletransporte ?

Seja sincero, acha mesmo que o Tendo iria usar o mesmo modo de combate que usou contra o Kakashi no início da batalha ?

É NÍTIDO que não. A partir da primeira investida do Tobirama, Tendo já trancaria o cu e veria o perigo IMINENTE que seria se ele não fosse cauteloso ASSIM COMO FOI no final da luta contra o Kakashi, quando estava evitando até se aproximar dele.

Entende agora o que quero dizer ?

É EVIDENTE a subestimação que o Tendo sofre nesse fórum sempre quando esse ponto é usado. Acham que o delay do Shinra Tensei vai ser explorado pelo oponente de maneira quase que espontânea, mas esquecem que o próprio Nagato sabe que o ST tem intervalo e que vai trabalhar ciente disso.


Não disse que ele estava brincando, disse que nesse momento ele não foi pressionado a lutar com tanta cautela como seria aqui nessa luta.
 Doque adianta ser cauteloso se você não tem capacidade física de manter o inimigo distante? Tobirama em 5seg pode efetuar dezenas de ataques baseados em teletransporte... Acha que estou exagerando? Kira A(manto lvl2) usou o shunshin 1x contra o Minato e no mesmo segundo Minato ja tinha usado o Hiraishin 2x e ainda marcou o Killer Bee. Isso tudo contra o Kira A que é um dos shinobis mais rápidos do mangá.

 É só lembrar do Tendo vs Kyuubi. Tendo tentava afastar a Kyuubi e era jogado longe, do nada a Kyuubi aparecia em cima dele. Foram 2 movimentos da Kyuubi e o Tendo ja tava mais cagado doque em toda a luta contra o Naruto(SM). 
 Agora some isso ao fato de que Tobirama é muito mais rápido, versátil e letal doque a Kyuubi...

 Considere que o Tendo teria de lidar com 2,3,4 usuarios de Hiraishin/Shunshin executando ataques sobre ele, isso tudo possuindo um delay de 5seg para cada ataque que fizer.
Mas ele realmente não usou nem metade do seu poder. Não em termos quantitativos, mas qualitativos.

Ele não usou o Chibaku Tensei, não usou versões mais potentes do Shinra Tensei. Ele lutou usando do seu poder, mas sem ser forçado a lutar com força máxima.

Kakashi abre uma brecha enorme ao usar o Kamui, pois além de gastar muito chakra para abrir a fenda dimensional, ele precisa de concentração e foco. 

Diante de um personagem até então ''desconhecido'' e que controla poderes gravitacionais, era muito arriscado o uso da técnica.

Tanto que quando realmente precisou para salvar o Chouji, ele utilizou. Não ter usado Kamui não foi um nerf do Kishimoto, foi cautela digna do estilo de luta do próprio Kakashi.
 É óbvio que ele não usou nenhuma dessas técnicas, seria burrice...
 O CST não é uma técnica que possa ser usada assim, precisa de uma certa concentração, que ele mal tinha contra o time Kakashi.
 Do que adiantaria usar o CT naquele momento se ele estava guardando a técnica para a Kyuubi?

 Ja o Kakashi não usou o Kamui por ser noob, seria uma ótima técnica contra o Tendo, mas ele escolheu deixar essa carta para um situação final.
A questão nem é a situação dos clones em si, até pq eles literalmente se jogaram para cima do Tendo, mesmo em SM eles iriam ser destruídos.


O ponto é a pequena distância que o Tendo estava do RasenShuriken no momento em que ele escapou da técnica, tendo antes que destruir dois Bunshins (independente da força dos bunshins, isso demandou tempo).


http://konohaonline.info/capitulos/442#5



http://konohaonline.info/capitulos/442#6



http://konohaonline.info/capitulos/442#7



O RasenShuriken estava quase colado no corpo do Tendo e ele ainda estava com os braços esticados no uso do Kokushin enquanto destruía os bunshins do Naruto e mesmo assim, ele conseguiu desviar NÃO APENAS do FRS em si, mas da explosão seguida gerada pela técnica.


Não é um feito INCRÍVEL se analisarmos todos os feitos de velocidade do mangá, mas sinaliza tranquilamente que o Tendo tem uma velocidade BEM acima da média. Não vejo problema nenhum em dizer que o Tendo~Asura sejam tão rápidos quanto o Minato vivo sem Hiraishin, pois ao menos em feitos, eles não devem em nada ao Yondaime.
Cara tu quer vangloriar o Tendo esquivar a porra de um Rasen Shuriken para dizer que segura uma luta contra o Tobirama, como se isso fosse realmente um parâmetro?
 O Sandaime Raikage manto lvl1 ja esquivava FRS jogados contra o sol(que dificultava a sua visão) e jogados a queima roupa por trás dele. Esse mesmo Sandaime Raikage num conseguiria nem ver de onde viria os ataques do Tobirama.
auhauhauhauhuh Tão rápido quanto Minato(vivo) a não mano, pelo amor de deus.
 Tendo é tão rápido quanto Sasuke(MS), Deidara, Itachi, Killer Bee e etc. É uma velocidade OK! para shinobis de alto nivel, mas uma lesma perto de um Tobirama da vida.


Num me deixa puto porra!
Tabela com o nivel dos personagens de Naruto(votados até o momento):


avatar
Heisenberg
Kage Heisenberg
Kage Heisenberg
Membro desde : 29/05/2012
Número de Mensagens : 8842
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju


Campeão do Jutsus Versus (T8)


Prestígio

Participação : 59376
Reputação : 366

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Tendo vs Tobirama

em Dom 16 Jul 2017, 23:18
Mas o Tendo foi derrotado pelo delay natural de 5seg, isso existe independente da forma em que ele se encontra.
 Naruto estava tão cansado quanto, pq embora ele tenha lutado menos, ele possui uma fonte de chackra inefrior e técnicas base que gastam mais chackra dele.

Não adianta você entrar no meio da conversa e não pegar o contexto em que eu e o Sertão estávamos utilizando. :zeca:

Isso é ridiculamente visível em todo o seu post e vou compactar tudo nessa parte aqui pq primeiramente eu esperava uma resposta do Sertão e outra que você distorceu TUDO que eu falei.

Tendo foi derrotado JUSTAMENTE pq estava cansado o bastante para não ser capaz de DESVIAR do Rasengan que vinha em sua direção. Em qualquer outra ocasião, ele mesmo estando em delay iria facilmente desviar daquele ataque do Naruto, da MANEIRA EM QUE FOI UTILIZADO.


O exemplo que dei do RasenShuriken, que você distorceu completamente o que eu disse, foi para demonstrar que em uma situação mais difícil do que aquela em que foi derrotado, Tendo na base da velocidade já se safava. Em momento algum eu comparei a velocidade do RasenShuriken com o estilo de luta do Tobirama. :zeca: 


Sobre Naruto(SM) e Jiraiya(SM) ser mais rápido que os Pain.
Na realidade houve vários momentos que Naruto e Jiraiya surpreenderam os Pain's sem dar chance de reação.
- Shurado não teve capacidade de esquivar o movimento do Naruto(SM).
- O Chikoshudo e Ningendo não tiveram capacidade de esquivar o FRS expansivo.
- O Chikoshudo não conseguia nem ver direito de onde vinha os ataques do Naruto(SM).
- O Tendo ficou sem reação frente ao Raikiri do Kakashi(teve de ser salvo).
- O Chikoshudo não teve tempo de reagir contra o Taijutsu do Jiraiya.
- O Tendo não teve reação contra o rasengan do Naruto.

Nossa, quanta hipocrisia, hein !! :horak: 

- Shurado não estava utilizando de sua velocidade. Ele estava utilizando de UMA TÉCNICA chamada Shoudou Kuzushi no Dan, que permite que ele aumente sua velocidade por meio de um jato de PROPULSÃO. A questão é que na ocasião, era uma propulsão AÉREA, ou seja, não se leva em conta a velocidade do ninja + velocidade da propulsão e sim apenas a velocidade da própria propulsão, pois é somente ela que permite que ele se locomove sem precisar por os pés no chão.

- Ningedo iria sim se safar, só não o fez para salvar o Chikushodo, coisa que ficou deixado bem claro pela imagem. Segundo que o Chikushodo não ter se safado foi uma clara falha de roteiro, afinal, não faz sentido 5 corpos não terem problema nenhum para se salvar e apenas um deles ficar parado sem fazer nada. É algo tão evidenciado pelo anime e mangá que o Chikushodo SEQUER TENTA SE MOVER, ele fica quase que em choque e paralisado pela situação. Se ele ao menos tivesse tentado e ainda assim falhasse (like Madara Jin vs Youton RasenShuriken), ai sim concordaria com você.

- Sério que você esperava que dentro da boca de um sapo, no escuro e sem ver NADA, o Chikushodo reagisse ao Naruto ? Pelo amor de Deus, né. KKKKKKk

- Putz, você não dá uma dentro, hein. 


Tendo estava ACORRENTADO, PRESO, sem se mover, o que você queria que ele fizesse ? :aliens: 


E é justamente nesse ponto que eu destaco a imensa velocidade do Shurado, seja ela natural ou somada com a própria propulsão da sua técnica (não ficou claro se ele usou ali).








Mesmo a uma distância já ínfima do Tendo, Shurado foi rápido o bastante para interceptar o ataque, sem que Chouji ou Chouza pudessem notar sua aproximação.


Já existiu outra situação similar no mangá, lá nos primeiros capítulos (se repetiu na guerra tbm)...






A diferença é que Haku teve que utilizar do Makyo Hyosho para conseguir fazer o mesmo feito que o Shurado, tanto nessa situação quanto na guerra enquanto Edo Tensei.


- Me poupe, o Chikushodo estava no ar indo fazer um selo de mão, como ele iria desviar ali ? :aliens: 

- Essa discussão TODA foi para explicar o pq ele não teve velocidade de reação ao Rasengan. Mas você além de vir no meio de uma conversa na qual nem foi chamado, ainda nem traz argumentos que somem a alguma coisa. :guei: 


Se for comparar isso com o Tobirama a coisa fica grotesca... A velocidade dos Pain's não é problema nem para o Konohamaru. Embora o Tendo tenha seus feitos de velocidade, esses nem se comparam ao parâmetro que Tobirama atinge e basta uma situação mais precaria para os Pain's falharem miseravelmente em velocidade.

E quais são os grandiosos feitos de velocidade do Tobirama ?


Ele tem uma excelente capacidade de esquiva, em grande parte oferecida por seus reflexos apurados e pelo sensor, o que somada ao Hiraishin e ao poder do seu Shunshin, lhe dá um SOMATÓRIO geral de destaque.


Mas sua velocidade física  em si em NADA é tão surpreendente a ponto de colocá-lo na frente de shinobis como Nagato, Itachi, Sasuke, usuários de SM, Sasori, Deidara e VÁRIOS outros.


Se colocarem todos esses shinobis para correr em uma corrida normal, tirar o Hiraishin do Tobirama e do Minato, qualquer um deles tem chances de vencer essa suposta corrida. 



 Doque adianta ser cauteloso se você não tem capacidade física de manter o inimigo distante? Tobirama em 5seg pode efetuar dezenas de ataques baseados em teletransporte... Acha que estou exagerando? Kira A(manto lvl2) usou o shunshin 1x contra o Minato e no mesmo segundo Minato ja tinha usado o Hiraishin 2x e ainda marcou o Killer Bee. Isso tudo contra o Kira A que é um dos shinobis mais rápidos do mangá.

Como ele não tem capacidade de manter o inimigo distante se ele por si só manteria distância do Tobirama ?


Obviamente nos delays do Shinra Tensei, coisa que o Tobirama sequer conhece, ainda que não duvide que ele passaria a descobrir, o Tendo não estaria buscando atacar o Tobirama, ele se manteria na retaguarda, tal como fazia diante do Naruto.



É só lembrar do Tendo vs Kyuubi. Tendo tentava afastar a Kyuubi e era jogado longe, do nada a Kyuubi aparecia em cima dele. Foram 2 movimentos da Kyuubi e o Tendo ja tava mais cagado doque em toda a luta contra o Naruto(SM). 
 Agora some isso ao fato de que Tobirama é muito mais rápido, versátil e letal doque a Kyuubi...





Onde isso aconteceu no mangá ? :aliens: 





 Considere que o Tendo teria de lidar com 2,3,4 usuarios de Hiraishin/Shunshin executando ataques sobre ele, isso tudo possuindo um delay de 5seg para cada ataque que fizer.

E o que te faz pensar que o Tendo usaria um ST apenas para defesa se ele pode no mesmo uso, defender, atacar e dar distância do oponente ?

Você está dizendo como se o Tendo fosse usar um ST para defender de um ataque do Tobirama, enquanto logo depois viria o ataque de bunshins e similares, quando na verdade, ele poderia se aproveitar do mesmo ST para TAMBÉM atingir os Bunshins ?

Afinal, não foi isso que ele fez quando repeliu os ataques dos Anbus e ao mesmo tempo os derrotou ? 


JAMAIS disse que o Tendo possui boas chances de vencer isso daqui, alias, disse até para o carinha da página anterior que havia apostado numa vitória do Tendo, que os bunshins é um forte fator que favorece o Tobirama, além do fato de ser um Edo Tensei. O que disse foi que não concordo com os argumentos usados contra o Tendo, que emburrece o uso do Shinra Tensei e subestima a própria capacidade do Nagato de lidar com situações em que enfrenta usuários bem mais rápidos que ele.


 
avatar
FrutosDoMar
Kage FrutosDoMar
 Kage FrutosDoMar
Membro desde : 30/10/2012
Número de Mensagens : 9687
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas :

Membro do Mês: Agosto/2016


Membro do Mês: Julho/2017

Participação : 61582
Reputação : 374

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Tendo vs Tobirama

em Seg 17 Jul 2017, 07:31
@Heisenberg escreveu:Não adianta você entrar no meio da conversa e não pegar o contexto em que eu e o Sertão estávamos utilizando. 

Isso é ridiculamente visível em todo o seu post e vou compactar tudo nessa parte aqui pq primeiramente eu esperava uma resposta do Sertão e outra que você distorceu TUDO que eu falei.
Tendo foi derrotado JUSTAMENTE pq estava cansado o bastante para não ser capaz de DESVIAR do Rasengan que vinha em sua direção. Em qualquer outra ocasião, ele mesmo estando em delay iria facilmente desviar daquele ataque do Naruto, da MANEIRA EM QUE FOI UTILIZADO.


O exemplo que dei do RasenShuriken, que você distorceu completamente o que eu disse, foi para demonstrar que em uma situação mais difícil do que aquela em que foi derrotado, Tendo na base da velocidade já se safava. Em momento algum eu comparei a velocidade do RasenShuriken com o estilo de luta do Tobirama.  
 Sobre a derrota do Tendo para o Naruto:
Em nenhum momento o Tendo remete a cansaço e sim a falta de velocidade! O suposto cansaço só é relevante na sua fanfic.
''Eu não posso repelir o seu ataque... 5seg dessa distância... Ele vai conseguir me atingir(cap442)''
 É um feito irrelevante nessa comparação contra o Tobirama, foi só isso que eu quis enfatizar.
Nossa, quanta hipocrisia, hein !!  

- Shurado não estava utilizando de sua velocidade. Ele estava utilizando de UMA TÉCNICA chamada Shoudou Kuzushi no Dan, que permite que ele aumente sua velocidade por meio de um jato de PROPULSÃO. A questão é que na ocasião, era uma propulsão AÉREA, ou seja, não se leva em conta a velocidade do ninja + velocidade da propulsão e sim apenas a velocidade da própria propulsão, pois é somente ela que permite que ele se locomove sem precisar por os pés no chão.

- Ningedo iria sim se safar, só não o fez para salvar o Chikushodo, coisa que ficou deixado bem claro pela imagem. Segundo que o Chikushodo não ter se safado foi uma clara falha de roteiro, afinal, não faz sentido 5 corpos não terem problema nenhum para se salvar e apenas um deles ficar parado sem fazer nada. É algo tão evidenciado pelo anime e mangá que o Chikushodo SEQUER TENTA SE MOVER, ele fica quase que em choque e paralisado pela situação. Se ele ao menos tivesse tentado e ainda assim falhasse (like Madara Jin vs Youton RasenShuriken), ai sim concordaria com você.

- Sério que você esperava que dentro da boca de um sapo, no escuro e sem ver NADA, o Chikushodo reagisse ao Naruto ? Pelo amor de Deus, né. KKKKKKk

- Putz, você não dá uma dentro, hein. 


Tendo estava ACORRENTADO, PRESO, sem se mover, o que você queria que ele fizesse ?  
 
 Sobre a velocidade do Pain e confronto com o Tobirama:
 Estou falando de reação e você limita tudo a esquiva.  :sasuke:
Reação é fazer qualquer coisa contra o oponente, não precisa necessáriamente ser esquiva.
 - Shurado - Não muda o fato de que o Shurado não teve nenhuma reação contra a velocidade do Naruto(SM), pra mim é irrelevante oque ele estava utilizando no momento.
- Ningendo - Eu tenho minhas dúvidas... De qualquer maneira o ningendo ja se mostrou inferior em velocidade após levar um chute na cara sem nenhuma capacidade de reação.
Falha de roteiro uheuheuhauheuh
- Chikoshudo - LoL agora não existe mais Rinnegan e Sensor para enxergar no escuro?
 Além de ser incapaz de esquivar o Rasen Shuriken do Naruto, foi incapaz de lidar com a velocidade do Naruto(SM) e ainda foi incapaz de lidar com a velocidade do Jiraiya(SM).
- Tendo - Uai se o Tendo tem o delay burlado para correntes + Raikiri... Se o cara fica sem reação para isso, como ele vai enfrentar um user com trocentos tipos de golpes instantâneo diferentes?
E é justamente nesse ponto que eu destaco a imensa velocidade do Shurado, seja ela natural ou somada com a própria propulsão da sua técnica (não ficou claro se ele usou ali).
Mesmo a uma distância já ínfima do Tendo, Shurado foi rápido o bastante para interceptar o ataque, sem que Chouji ou Chouza pudessem notar sua aproximação.
Já existiu outra situação similar no mangá, lá nos primeiros capítulos (se repetiu na guerra tbm)...
A diferença é que Haku teve que utilizar do Makyo Hyosho para conseguir fazer o mesmo feito que o Shurado, tanto nessa situação quanto na guerra enquanto Edo Tensei.


- Me poupe, o Chikushodo estava no ar indo fazer um selo de mão, como ele iria desviar ali ?  

- Essa discussão TODA foi para explicar o pq ele não teve velocidade de reação ao Rasengan. Mas você além de vir no meio de uma conversa na qual nem foi chamado, ainda nem traz argumentos que somem a alguma coisa. 
 Imensa velocidade do Shurado = Defender um ataque que sequer foi direcionado para ele.
 Pra você ver o tanto que a velocidade do Shurado é irrelevante contra o Tobirama, o Haku no cap30 ja repetia o mesmo feito.

 Uai, não muda o fato de que ele tentou reagir ao taijutsu do Jiraiya e falhou.

 Nenhum feito em velocidade do Pain chega sequer proximo de lidar com o Hiraishin. Eu até concordo que 6 Pain's + visão compartilhada + invisibilidade e etc possa manter um combate contra um user de Hiraishin, agora o Tendo sozinho eu num concordo nem fudendo.
Onde isso aconteceu no mangá ?  
Tendo enfrentou a Kyuubi por poucos minutos, qual foi o resultado?
- Tendo sai voando.
- Tendo fica todo cagado após uma mini-BijuuDama(que ele sobreviveu na sorte pq deve ter repelido parte da explosão)
- Em quanto isso a Kyuubi está inteirinha.
Tendo antes e depois de tomar 2golpes da Kyuubi(6caudas):

Imagina se fosse o Tobirama no lugar da Kyuubi.
E quais são os grandiosos feitos de velocidade do Tobirama ?
Ele tem uma excelente capacidade de esquiva, em grande parte oferecida por seus reflexos apurados e pelo sensor, o que somada ao Hiraishin e ao poder do seu Shunshin, lhe dá um SOMATÓRIO geral de destaque.

Mas sua velocidade física  em si em NADA é tão surpreendente a ponto de colocá-lo na frente de shinobis como Nagato, Itachi, Sasuke, usuários de SM, Sasori, Deidara e VÁRIOS outros.
Se colocarem todos esses shinobis para correr em uma corrida normal, tirar o Hiraishin do Tobirama e do Minato, qualquer um deles tem chances de vencer essa suposta corrida. 

- Causar um dano grave ao Izuna sem o mesmo nem perceber de onde veio o ataque.
- Deixar um rombo nas costas do Obito(Jin) sem dar chance de reação.
- Redirecionar uma GugouDama com a explosão ativada sendo mais rápido que o Minato.
- Teve sua velocidade elogiada pelo Minato.
- Marcou Obito(Jin) sem o mesmo sequer perceber.
- Preveu e contra atacou o speed blitz do Obito(Jin).
- Teve sua velocidade elogiada pelo Madara.
- Era considerado o homem mais rápido do mundo.
Compare isso com os feitos do Pain que tomavam chute na cara do Jiraiya e saiam voando.

 Não que isso, ele só atravessa um país inteiro em questão de minutos, toca uma gugou dama explosiva antes do Minato mas isso quer dizer nada.
 
  Estamos avaliando uma corrida ou uma luta? Pq é leviano fazer de conta que o Hiraishin não existe.
 E cara querer comparar a velocidade do Minato/Tobirama com Sasori, Deidara, Sasuke, Nagato é a coisa mais insana que vi até agora nesse tópico.
:GG:
Como ele não tem capacidade de manter o inimigo distante se ele por si só manteria distância do Tobirama ?
Obviamente nos delays do Shinra Tensei, coisa que o Tobirama sequer conhece, ainda que não duvide que ele passaria a descobrir, o Tendo não estaria buscando atacar o Tobirama, ele se manteria na retaguarda, tal como fazia diante do Naruto.



E o que te faz pensar que o Tendo usaria um ST apenas para defesa se ele pode no mesmo uso, defender, atacar e dar distância do oponente ?
Você está dizendo como se o Tendo fosse usar um ST para defender de um ataque do Tobirama, enquanto logo depois viria o ataque de bunshins e similares, quando na verdade, ele poderia se aproveitar do mesmo ST para TAMBÉM atingir os Bunshins ?
Afinal, não foi isso que ele fez quando repeliu os ataques dos Anbus e ao mesmo tempo os derrotou ? 



JAMAIS disse que o Tendo possui boas chances de vencer isso daqui, alias, disse até para o carinha da página anterior que havia apostado numa vitória do Tendo, que os bunshins é um forte fator que favorece o Tobirama, além do fato de ser um Edo Tensei. O que disse foi que não concordo com os argumentos usados contra o Tendo, que emburrece o uso do Shinra Tensei e subestima a própria capacidade do Nagato de lidar com situações em que enfrenta usuários bem mais rápidos que ele.


 Então você está me dizendo que o Tendo é mais rápido que o Tobirama   Que o Tendo vai manter a distancia e o Tobirama não vai alcançar ele sem ele nem ver de onde o cara saiu.

 - Tobirama lança um Suryuudan sobre o Tendo > Tendo se defende com o Shinra Tensei.
 - Um Kage bunshin escondido complementa então com um Hiraishin lvl2 > Tendo é derrotado.

>''Jamais disse que o Tendo seria capaz de vencer isso aqui''
> Esta a 2páginas tentando reforçar todas as qualidades do Tendo como se fossem comparaveis as de Tobirama e até criou um maneira(incoerente) de como Tendo poderia equilibrar.
 Mas não, que isso, vc nem acha que Tendo é capaz de vencer isso aqui.
 Se colocar Tobirama(vivo) o massacre é ainda maior, pq aqui Tobirama ainda iria ter que usar o corpo dele, em vida Tobirama só precisa ficar na espreita montando estrategias e esperando o momento certo em quanto o Edo + Kage bunshin's fazem tudo por ele.


Num me deixa puto porra!
Tabela com o nivel dos personagens de Naruto(votados até o momento):


Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum