Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Luta de Abertura] Giã vs Shey

3 participantes

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Talvez eu realmente não tenha entendido a essência do OPVS, ou talvez você realmente esteja tentando ludibriar alguém. Você simplesmente usa o argumento de ter uma alta inteligência e diz que assim conseguiria burlar minhas estratégias sem sequer explicar como faria isso. Você em nenhum momento disse como saberia que eu estou invisível. Cara, você não percebe? Como você saberá que eu estou invisível? Você simplesmente chega no campo de batalha fazendo chover? Sem nenhum motivo? Você sequer viu o meu personagem ficar invisível. E sim, a minha velocidade é bem maior que a sua. É 30% a mais de velocidade cara, se formos converter nossa pontuação em velocidade em KM/H o seu personagem corre a 120km/h enquanto o meu a 150, sabe a diferença que isso faz? São TRINTA PONTOS, acha que esses 30 pontos a mais não significam muito? Cara, 30% é o que separa Sanji do Rob Lucci com Akuma no Mi. 30% é o que separa Zoro de Luffy com Gear Second. A diferença é muito grande sim.

A maior questão aqui é, eu não só sou mais rápido que você, como, sou mais ágil  (várias formas do Kami-e que me auxiliam drasticamente na esquiva e em velocidade), tenho Soru e o meu Haki me faz prever movimentos. Você está literalmente tentando desmerecer as capacidade do meu Haki.

Você está querendo comparar o seu Soru mais a sua velocidade base com o meu Soru + Haki NÍVEL ENEL + Kami-e: slime + Kami-e: Bushin + MINHA VELOCIDADE BASE QUE JÁ É SUPERIOR A SUA.

Primeiramente, você precisaria descobrir que eu estou invisível, no tempo que você leva para descobrir que eu estou invisível, em centésimos de segundos eu estaria trás de você para finalizar a luta. (Eu sou infinitamente mais rápido e ágil que o ZEO).

A minha estratégia será mantida, para min, você ainda não explicou como raios descobre que eu estou invisível antes de ser finalizado (JÁ QUE NÃO ESTARIA PREPARADO PARA ENFRENTAR ALGUÉM QUE FICA INVISÍVEL E PRATICAMENTE SE TELETRANSPORTA PARA TRÁS DE VOCÊ DEIXANDO DIVERSOS CLONES A SUA FRENTE).

OBSERVAÇÃO :


Enfim, os Juízes podem se manifestar já que não mudarei a estratégia ou criarei outra ofensiva.

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Vai que é tua, @Zeno.

Imagenzinha pra te ludibriar. KKKKKKK

Spoiler :

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Fiquei dois dias ausente. Quinta-Feira (no último dia da luta) eu estarei livre finalmente. Minhas provas acabam e não vou ao curso por conta do fórum. Portanto, quinta leio tudo e posto aqui.

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Quinta? Então vamos argumentar mais um pouco, caso queira @Shey.

Daqui a pouco faço um post. Mas novamente lhe dou o conselho de criar uma nova ofensiva. O OPvs é puramente argumentativo, onde várias estratégias (não tem essa de "mudar", todas são consideráveis), possibilidades, erros alheios e ações (em vantagens e desvantagens) são expostas, há também a interpretação de juizes olhando inclusive potenciais não explorados nas fichas.

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Você simplesmente chega no campo de batalha fazendo chover?


Não leu o que eu disse? Eu peguei o clima tact pela invisibilidade e pelo Rain Tempo para upar meu Karatê Tritão, não seria nenhum absurdo iniciar uma ação assim, tenho técnicas que se tornam devastadoras combadas com minha Akuma no Mi, Campo de Flores/Gigantesco Mano + água (chuva) levam meu Karatê a outro nível.

A propósito, vou falar sobre a minha ficha. Criei ela no intuito de lidar com diversos tipos de oponentes, incluindo os invisíveis e os full speed (coisa que você não é exatamente, só é bem rápido). Sou furtivo e letal. Cubro a falta de Haki de Observação com bom nível de reflexos e velocidade + full percepção com os ojos fleur. Peguei a inteligência máxima para lidar com os mais diferentes tipos de desvantagens e agir do melhor jeito rapidamente. Stamina foi "relevante", para usar meus poderes ao máximo. Nos outros status, minha Akuma e habilidades os cobrem.

De nenhuma forma eu estou subestimando seu Haki, tanto que peguei o conhecimento dele para poder lidar. E repito o que eu já havia dito: Num embate direto quem teria vantagem serei eu, pois irei pra cima ao mesmo tempo que broto membros em você (alô falta de conhecimento? Surpresa?). Seu Haki pode de fato sentir todos os ataques, mas seria MUITO forçado, 1 membro sequer não brotar em você, e é disso que preciso, pois sou extremamente letal com veneno mortal e eletricidade. Você teria que dividir o foco entre mim e os membros que brotariam, e suas ações posteriores seriam afetadas pelos 50% de inteligência (abaixo da média. Lembrando que no OPvs, as ações em situações assim estão ligadas à inteligência, um exemplo disso é Robin (90%) vs Diamante).

Sorry, tentar diminuir o feito da Robin é inútil. A uma distância considerável ela conseguiu brotar membros em um cara com velocidade superior a sua! Desde o começo do Mangá o Oda tem exposto que velocidade não funciona contra a Hana Hana. Você tem uma inteligência maior e mais meios que Hakuba, mas ao mesmo tempo sou bem superior a Robin em todos os aspetos e consigo acompanhar sua velocidade (talvez até me iguale como falarei abaixo).

Eu não queria explorar o Stealth, não antes de ver outras estratégias suas, but...

No capítulo 840 o Niji mostra sua habilidades com o Electric Blue. Após ser jogado longe pelo Sanji, ele usa essa técnica para rapidamente sair de onde estava para chegar no Sanji, surpreendendo-o. Note que Niji não é nenhum top speed (nenhum Vinsmoke é), mas com o Electric Blue conseguiu ficar bem veloz. A Wiki até compara com o Soru:

Stealth (ステルスSuterusu): Semelhante ao Soru, consegue uma alta velocidade a aparece atrás de seu adversário.

http://pt.onepiece.wikia.com/wiki/Vinsmoke_Niji

Levando em conta minha velocidade base + Stealth, devo no mínimo ser tão veloz quanto você, se você "desaparece" num piscar de olhos, eu também desapareço. Fora que posso combar Meu Soru + Stealth para ficar momentaneamente bem rápidinho.

Que queda, hein? Ah, além disso o Niji não mostrou nenhum delay para usar sua habilidade, Soru Fake → Chute → Soco, tudo com eletricidade.

Sobre sua estratégia, quer mais um exemplo que ela não dá certo? Zoro no TS foi capaz de desviar de "balas" do Kuma MUITO mais rápidas e maiores que essas suas. Ele nessa época não possuia Haki de Observação (nenhum indício/citação de que despertou aí), desviou de tudo no reflexo. Apesar de eu não ter os mesmos reflexos que o Zoro, ainda sim tenho um bom nível. Hachitoryuu vem com a mesma habilidade do Hyouzou, que com seu reflexo foi capaz de se defender do Jet Pistol do Luffy G2 (ele até elogiou o polvo). Além disso, conte com full percepção graças aos Ojos Fleur, alta velocidade e conhecimento de furtividade. Puts, serão várias gotas de água, talvez pretas graças ao Haki, comparáveis à balas comuns, difícil ser pego. KKKKKK

E novamente bato na tecla de que eu não estarei parado!!! Você argumenta como se eu fosse ficar imóvel o tempo todo esperando você agir. Cai na real!!!

Fumaça posso lidar rapidamente com o Gust Sword do Clima Tact. Clones facilmente derrotados por Gigantesco Mano ou Black Ball: Thunderbolt Road (similar ao Milky Road). Atento e me movimentando estarei, até porque não acharia que você, alguém com Haki, fosse derrotado só com isso. Depois fica fácil notar sua invisibilidade com o ataque de balas que vai flopar e aí sim usar Rain Tempo ou Snow Cloud para identificar sua posição.

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Espero que continuem a luta, que está boa e agradável de ler. Explorem mais as fichas e/ou argumentem mais, tipo não só falar que tal técnica burla uma apenas por falar, sem explicar como ela burla. No caso do Giã eu até entendo, já que ele usa o celular e no do Shey por ser novato no jogo.

Enfim prossigam, façam esse tópico chegar a duas páginas. Rei do Camarote

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Se eu puder ajudar a prolongar a luta; vocês dois usam espécies de animais ingressantes e podem explora-Los, principalmente você Giã que pode explorar de forma eficiente sua tetrodoxina combadas com certas capacidades do seu corpo.

Eu não encontrei muita coisa sobre O Tubarão Warbboger Japonês.

Mas para você meu querido Giã te aconselharia a assistir terraformanrs: revengers (pelo menos os 10 últimos espidios) que no seu caso tem um senhozinho lutador de Kenpo (Liu Yiwu) que se atribuí de todas as suas capacidades e mais um pouco.



Continuem ótimas lutas

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro.

Quando fiz minha ficha foquei só nas habilidades que ela tinha, não pensei em ir afundo e explorar mais o corpo em si. Apesar de não ter tanto tempo disponível assim, verei vídeos desse personagem, e tentarei procurar na net sobre essa espécie. Pode ter coisas aproveitáveis, né não?

Obrigado pela dica. ^^

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Estarei postando 00:00 caso o @Shey não apareça.

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Já formulei meu voto. Irei esperar até 22:00 para o Shey postar. Infelizmente tenho que dormir cedo. :neves:

description[Luta de Abertura] Giã vs Shey - Página 2 EmptyRe: [Luta de Abertura] Giã vs Shey

more_horiz
Vou ver se formulo um post curto, pois, estou com preguiça, e se trata de algo simples.

Giã escreveu:
A propósito, vou falar sobre a minha ficha. Criei ela no intuito de lidar com diversos tipos de oponentes, incluindo os invisíveis e os full speed (coisa que você não é exatamente, só é bem rápido). Sou furtivo e letal. Cubro a falta de Haki de Observação com bom nível de reflexos e velocidade + full percepção com os ojos fleur. Peguei a inteligência máxima para lidar com os mais diferentes tipos de desvantagens e agir do melhor jeito rapidamente. Stamina foi "relevante", para usar meus poderes ao máximo. Nos outros status, minha Akuma e habilidades os cobrem.

Vc realmente montou uma ótima ficha. Mas não acho que ela lhe ajudaria a lidar com todos dos diversos tipos de oponentes. Pq? Vc não tem Haki. Principalmente o Haki do Armamento, como vc lídaria com um Logia com uma velocidade igual a do Shey? Bastaria ele pegar conhecimento do Kairouseki (já que é a única forma de vc dê-lo), e lidar com a arma. Talvez um oponente desses poderia vence-lo. Mas entendo o motivo de não pegar Haki, que são os bônus.



Status

Primeiramente Shey. Há um equivoco seu quanto aos seus status, argumentando de forma como se Giã não pudesse sequer vê-lo e que seria derrotado por um golpe.

Robin que teria no máximo 60% de velocidade foi capaz de parar Hakuba, que tem fudendos 170% de velocidade, superior a sua. Usando o Soru vc teria até um pouco mais que ele, mas ainda assim o Giã poderia muito bem pega-lo, tal como Robin devido a ele ter uma velocidade muito superior a dela. Além disso, achei genial o Giã ter se lembrado do Stealth, com ele, ele talvez poderia ter uma velocidade constante semelhante a sua, como não sabemos se tem delay, vou considerar que dá um up (no caso) de 20% de velocidade nos status; como bem dito, combando isso com Soru ele teria uma velocidade semelhante a sua.

Uma correção. Teria sido bem mais vantajoso para vc Shey, ter pego o Geppou e não os sapatos do Yonji. Os sapatos/botas, por serem algo tecnológico já tem sua velocidade padrão, que seriam 120% de velocidade no máximo, a não ser que se adaptem com a velocidade do usuário, oq seria um achismo inválido no jogo. Vc não teria seus 150% de velocidade de locomoção ao usar as botas.  Eles são muito bons, para quem tem uma velocidade de mais ou menos 120%, nesse caso sendo até melhor que o Geppou.

Outro erro é ter argumentado, de forma como se venceria o Giã com um golpe. Vc tem 70% de força, vamos considerar que com o Haki teria 95% durante o uso. Seria suficiente para causar danos nele, contudo, ele tem o Tekkai Kenpo que com tal habilidade ele pode não aumentar apenas sua Tenacidade mas tbm sua força, movendo-se enquanto usa a técnica, inclusive combando com Soru. Com 95% de força é claro que ultrapassaria a tenacidade dele (mesmo com Tekkai, diria que com o Tekkai o corpo dele seria tão resistente quanto o do Luffy), porém, ele tem uma estamina altíssima. Pode lutar por 5 dias sem parar. Vc iria precisar de muitos golpes para derrota-lo. Não apenas um.

Luta

Irei considerar a estratégia do Shey. Acho uma boa estratégia, e sim Giã, ele irá acertar o primeiro golpe.

A primeira ação da luta seria o Shey lançar várias bombas de fumaça ao mesmo tempo. Para criar uma distração. A cortina de fumaça é pequena? Ótimo. Mas nada impede ele de lançar 10 ou mais ao mesmo tempo. Dentro da cortina de fumaça ele faria clones, que considero ilusões ou miragens, caso contrário seria poder de uma AnM, oq não é o caso. Ele mantém os clones por sua alta velocidade, que considero superior a sua Shey.

Enquanto Giã fica distraído com os clones, ele mesmo com inteligência alta, levaria seu ataque (estando invisível) ao mesmo tempo.  

Não acho que vc daria o Yabusame. Penso que seria o Gosenmaigawara Seiken, um ataque menos fatal, só que mais poderoso. E é aí que começa, Giã resistiria ao seu golpe, e vc iria ingerir o veneno letal (assim como o Luffy). Sua estamina até é boa, já que Cora-san resistiu a vários tiros, porém, o veneno é letal e te enfraqueceria bastante. Além disso vc entregaria sua localização, dando sim tempo dele brotar uma membro em vc (como já citamos que Robin pegou o Hakuba, ele iria sim pega-lo). E é aí que ele injetaria mais veneno, tem enfraquecendo ainda mais. Vc pecou feio Shey, ao pegar conhecimento dos status, e não da Hana Hana no Mi.

Outra coisa, ao mesmo tempo que vc estava indo em direção do golpe, Giã já ficaria preparando, e imediatamente estaria brotando membros, creio que ele criaria membros Gigantes ao redor dele e mais olhos, e com um de seus membros iria usar o Clima Tact, para usar o Fato Morgana, que são miragens (mas não seriam muito úteis com vc, já que seu Haki lhe dá capacidade de saber que são miragens, mas dá uma leve distração). Ele tbm iria criar nuvens para te atacar por cima.

Ambos não tem que se preocupar só em atacar/defender do adversário, mas tbm com todo o arsenal dos mesmos. Dentre os dois, vejo Giã com um arsenal melhor em geral.

A arma de Igaram pode ser defendida pelo Karate tritão do Giã.

Ir para a água seria suicídio, já que o Giã tem o Eletric Blue e pode lançar raios por ter o Clima Tact. Isso tbm é uma possibilidade caso para quando o Shey ingerir veneno querer ir para a água para se sentir seguro, dando uma vitória certa (caso o Shey vá para a água) para o Giã.

Enfim. Aos poucos e com poucos golpes/toques Giã iria vencendo o Shey. Por ter sofrido pelo veneno seus status (principalmente velocidade) seriam muito nerfados, possibilitando ao Giã brotar vários membros no Shey, dando ataques imbuídos com veneno e eletricidade.

Giã avança para as quartas de final.

Parabéns aos dois, foi uma ótima luta de abertura. Vc lutou bem @Shey. Principalmente considerando que foi sua primeira luta.

Vai ter uma luta difícil agora hein @Giã  :oda:

Última edição por Zeno em Sex 07 Jul 2017, 09:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos