Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[ Dossiê ] — Haruno Sakura

+4
*vert
Seijin
Flat
Rodrigo Gouveia
8 participantes

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Dando um UP caridoso no tópico.

Com a tradução do novo databook do mangá Boruto, a Sakura foi upada com uma certa imunidade a drogas (4 estrelas) e aparentemente com um novo jutsu:
Boruto Explorer

Parece que deram um novo jutsu para Sakura: 癒力変生の術 (ゆりょくへんせい: Yuryoku Hensei no jutsu), deixei-se dois significados dependendo se é literal ou interpretativo o significado do Jutsu, já que 癒 = É cura, curador 力 = Força, poder 変生 = Desnaturação (termo usado em bioquímica) embora sob outros preceitos pode ser também "degeneração".

[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 0214
https://imgur.com/BJuNiOa
InfoEscola

A desnaturação é um processo no qual moléculas biológicas perdem suas funções, devido a alguma mudança no meio, seja em altas temperaturas, variações de PH, entre outras. Ela acontece comumente com proteínas.

Proteínas são importantíssimas moléculas orgânicas, envolvidas em praticamente toda atividade celular.


degeneração
substantivo feminino
1.
perda ou alteração (no ser vivo) das qualidades de sua espécie; abastardamento.
2.
mudança para um estado pior; decaimento, declínio.

Espero que essa técnica seja explorada no mangá, gostaria de ver sua funcionalidade [ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 Screen51
A resistência a drogas foi uma boa também. Sakura nesse quesito ficou acima da média para os padrões do novo mangá, recebendo quatro estrelas. Seria legal um aprofundamento maior dela nessa área, a kunoichi é discípula da Tsunade, companheira da Shizune, teve um embate contra o Sasori, mas o Kishimoto recorreu a capacidade de criação de venenos para Sakura uma única vez, ao menos no novo mangá não esquecerem desse seu conhecimento e ainda inovaram na exploração.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Tô doido pra esse Jutsu ser explorado. Tenho fé que não será um Jutsu que necessite de contato físico (via Oukashou) e sim um Jutsu campal que atui degenerando as células matando qualquer ser vivo que esteja no alcance.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Kirito escreveu:
Tô doido pra esse Jutsu ser explorado. Tenho fé que não será um Jutsu que necessite de contato físico (via Oukashou) e sim um Jutsu campal que atui degenerando as células matando qualquer ser vivo que esteja no alcance.



Pelo que parece o Chakra dela tem que entrar em contato com a células e no caso pode ser de qualquer meio:

- Katsuyu
- Transferência de Chakra
- Contato Físico (Okashou)
- Substancias Gasosas (tipo o sangue do Orochimaru)
- Injetar Substancias (venenos em kunais)
- excreção de substâncias (através do contato da lesma com o corpo alvo)

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Ia ser lindo se fosse explorado, pena q n vai ser.

E provavel q seja o uso do chakra medicinal pra desregular o corpo, ao inves de nutri-lo.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Cara, Sakura agora tem um jutsu de desnaturação proteica ? Que apelão ! Se esta desnaturação tiver o mesmo significado biológico que eu conheço, então é realmente algo muito perigoso, e de difícil reversão.

Me pergunto como ela aplica esse jutsu, espero que seja explorado.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Ficou muito FODA, estou pensado em fazer isso com o Sasuke e do Itachi.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Kirito escreveu:
Tô doido pra esse Jutsu ser explorado. Tenho fé que não será um Jutsu que necessite de contato físico (via Oukashou) e sim um Jutsu campal que atui degenerando as células matando qualquer ser vivo que esteja no alcance.

Isso lembra o jutsu da Shizune [ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 Doku-kiri-o

Nakama Power escreveu:
Ia ser lindo se fosse explorado, pena q n vai ser.

E provavel q seja o uso do chakra medicinal pra desregular o corpo, ao inves de nutri-lo.

Não acho que tenham dado essas informações atoa. Embora o Kishimoto tenha tido suas deficiências no trabalho encima das kunoichis, esse novo mangá não está sendo produzido por ele. Talvez o novo roteirista saiba trabalhar melhor nas personagens femininas.

Eu não me surpreenderia caso fosse realmente o uso de chakra medicinal para desregular o corpo, como citado por você. Inclusive, ao ler a descrição do jutsu eu me lembrei automaticamente do processo de cura que a Sakura usou na novel para derrotar o Kido. Talvez até usaram essa passagem da novel como base na construção do jutsu.

Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera

Apesar de seus ataques aparentemente estarem sendo inefetivos, Kido descobre que se tratava de uma estratégia de Sakura; sempre que ela lhe dava um soco, ela então curava o dano resultante, eventualmente matando as células afetadas pelo excesso de replicação. Por fim, Sakura ataca a área morta por uma última vez com o Impacto da Flor de Cerejeira.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura - Página 2 EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos