Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[ Dossiê ] — Haruno Sakura

+4
*vert
Seijin
Flat
Rodrigo Gouveia
8 participantes

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura Empty[ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Inspirado em um antigo tópico, eu decidi criar esse dossiê para elucidar de forma sucinta o arsenal como um todo que a Sakura mostrou ao longo dos anos.


Técnicas:

• Henge no Jutsu
Spoiler :


• Kawarimi no Jutsu
Spoiler :


• Bunshin no Jutsu
Spoiler :


• Canalização de chakra
Spoiler :


• Shunshin no Jutsu (Básico)
Spoiler :


• Shōsen Jutsu
Spoiler :


• Saikan Chūshutsu no Jutsu
Spoiler :


• Drogas
Spoiler :


• Bisturi de chakra
Spoiler :


• Ōkashō
Spoiler :


• Byakugō no In
Spoiler :


• Infūin: Kai
Spoiler :


• Sōzō Saisei
Spoiler :


• Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu
Spoiler :


• Kuchiyose no Jutsu
Spoiler :


• Katsuyu: Zesshi Nensan
Spoiler :


• Katsuyu: Grande Divisão
Spoiler :


• Katsuyu: Transferência de chakra
Spoiler :


• Katsuyu: Imensa Rede de Cura
Spoiler :


Habilidades:

→ Foi introduzida na série como sendo uma intelectual e com grande domínio sobre seu chakra. Assim passando a ser referência em respectivos atributos nos quais foram seus pontos de destaque durante toda a saga do clássico.
Spoiler :


→ Já no epilogo da fase I (Clássico), Sakura com referência em Tsunade começa a moldar suas habilidades, assim demonstrando na fase II um notável amadurecimento. Tanto na área tática ao demonstrar uma leitura sobre o padrão de movimento do inimigo, como no suporte, através dos ninjutsu médico, e linha de frente ao desenvolver seu taijutsu encima de evasivas e contra-ataques carregados com uma força sobre-humana.
Spoiler :


→ Sakura inicialmente era inclinada para o tipo genjutsu, onde Kakashi percebendo isso, em algum momento da história a instruiu nessa arte. Fazendo da Sakura uma pessoa com uma certa facilidade para reconhecer alguns genjutsus, como mostrado em certos episódios
Spoiler :


Status físicos & Inteligência:

Inteligência: Sakura sempre foi tida como uma excelente aluna na área teórica, como vimos em ela respondendo a todo o questionário da primeira etapa do exame chūnin, supervisionado pelo Ibiki Morino
Spoiler :


E tendo uma extensão na prática também, como vimos em ela armando uma emboscada para o Zetsu que havia se infiltrado na base médica da aliança com fins de exterminar os iryō-nin.
Spoiler :


E de adendo, um traço no qual eu acho interessante na personagem é sua facilidade em fazer a linha dissimulada para sair por cima em um confronto, como por exemplo ocorreu quando ela simulou um ataque para conseguir uma brecha para nocautear Sai, Kiba e Lee, através de um sonífero.
Spoiler :


Percepção: Sakura como uma iryō-nin combatente, ela acabou desenvolvendo consideravelmente sua percepção. Sendo assim capaz de acompanhar em tempo real as ações de um terceiro enquanto batalha
Spoiler :


E com apenas uma observação, conseguir fazer uma análise sobre o estado de saúde de uma outra
Obs: O reconhecimento de genjutsus pode ser incluído nessa questão sobre sua melhora perceptiva
Spoiler :


Velocidade: Sakura provavelmente carrega o melhor feito de velocidade entre as kunoichis, e de quebra se sobressaindo a alguns shinobis. No gaiden, no momento em que o Uchiha Shin havia encurralado a dupla SasuNaru + Sarada, à Sakura simplesmente chega do nada e o golpeia de forma que o mesmo não tenha tempo de esboçar alguma reação.

E sim, eu sei que o fator distração deve ser levado em consideração, mas em nada anula a surpresa de TODOS para a aparição da Sakura, que inclusive deu entender que ela o golpeou de frente oque chega a ser irrelevante em vista que o cara tinha slá quantos sharingans pelo corpo kk
Spoiler :


Força: Nada de outro mundo infelizmente mas a Sakura já demonstrou um bom nível da sua força natural em momentos como, retirar uma pedra que se encontrava por cima da Chiyo, assim a impedindo de se locomover
Spoiler :


Ao carregar o Obito para fora do alcance do mar ácido em que estavam — Notem que ela pula de uma plataforma para a outra —
Spoiler :


Chakra: É verdade que a Sakura antes da formação do Byakugō no In não era uma personagem dotada de uma grande quantidade de chakra, porém, ela antes mesmo disso já apresentava um ótimo rendimento em tal quesito. Onde ao mesmo tempo em que limitava parte do seu chakra para a formação do selo, ela ainda assim conseguia desempenhar todas suas funções — No qual giram em torno da aplicação de chakra —  em um combate exaustivo, como foi na sua batalha contra o Sasori
Spoiler :


Resistência: Protagonizou uma batalha exaustiva onde mesmo desempenhando funções na área do suporte e ofensiva, Sakura só veio cair nos minutos finais da batalha em decorrência de um ataque (Carregado com veneno) que tomou no lugar da Chiyo — Sakura mesmo com uma katana atravessada em seu corpo, ainda assim conseguiu exercer uma força contrária a do Sasori que queria remover tal katana —
Spoiler :



Enfim, acho que é isso.
Como eu disse anteriormente, eu procurei abordar cada assunto de forma breve, por isso alguns feitos eu deixei de listar na hora de tocar em tais assuntos. E por este motivo se alguém quiser complementar meu comentário, sinta-se à vontade. E claro, caso haja alguma discordância basta comentar [ Dossiê ] — Haruno Sakura KgWaNes

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Perfect.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Não gosto da Sakura e as vezes sinto recalque do destaque dela, mas o tópico ficou muito bom.

Quando era fã da personagem a milênios atrás dava como certo o SM das lesmas. Ela usaria esse modo de surpresa contra o Sasuke quando o mesmo estivesse perto de dar o golpe final no Naruto.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Bem completo, parabéns! Me lembrou de algo que eu já havia visto faz um tempo, ninguém considera as habilidades de criar veneno e bombas toxicas da Sakura.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Aqui nós percebemos uma grande habilidade da Sakura que foi desperdiçada:Com o Saikan Chūshutsu no Jutsu ela tem a possibilidade de ser imune à venenos em batalha,ou até mesmo evoluir o BK para que tenha tal recurso.  Pena que Kishimoto não pense nessas coisas.

seijin escreveu:
Me lembrou de algo que eu já havia visto faz um tempo, ninguém considera as habilidades de criar veneno e bombas toxicas da Sakura.

Tenho que me lembrar de citar isso em comparações. gdo
                                                       

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Obrigado a todos que comentaram Rei do Camarote

Giã escreveu:
Quando era fã da personagem a milênios atrás dava como certo o SM das lesmas. Ela usaria esse modo de surpresa contra o Sasuke quando o mesmo estivesse perto de dar o golpe final no Naruto.

Seria épico. Pena que o kishimoto esqueceu o caldo de força no churrasco e preferiu dar para a Sakura o byakugou  :kishi: [ Dossiê ] — Haruno Sakura Rri2c710

seijin escreveu:
Bem completo, parabéns! Me lembrou de algo que eu já havia visto faz um tempo, ninguém considera as habilidades de criar veneno e bombas toxicas da Sakura.

Pois é, mas chega a ser compreensível já que as pessoas sempre costumam relacionar as habilidades médicas da Sakura como um benefício (Cura) e não um malefício (Envenenamento). No final é tipo o Naruto usar força aprimorada e a maioria não reconhecer
Annynhah escreveu:
Aqui nós percebemos uma grande habilidade da Sakura que foi desperdiçada:Com o Saikan Chūshutsu no Jutsu ela tem a possibilidade de ser imune à venenos em batalha,ou até mesmo evoluir o BK para que tenha tal recurso.  Pena que Kishimoto não pense nessas coisas.

O complicado de usar essa técnica em um combate é o preparo e a aplicação. Pelo que eu entendi o Iryō-nin previamente prepara uma solução à base de medicamentos dissolvidos na água e o manipula, assim o usando para limpar a área interna do paciente enquanto simultaneamente vai atraindo o fluído indesejado (No caso o veneno) para fora do corpo, por meio de um corte.

Fora também que mesmo após essa drenagem, ainda assim o uso de um antídoto é fundamental, como vimos em a Sakura preparando um para o Kankuro. E por mais que a Sakura sempre tenha a solução pronta, eu acho muito difícil ela ter tempo para fazer tal procedimento de extração. O jeito é se escorar mesmo no byakugou para ganhar tempo até derrotar o inimigo gdo

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Belo tópico e boas observações.

Só pondero que você se "empolgou" um pouquinho quando focou quesito inteligência, elegendo-a como uma referência na vila, claro que de fato teve um certo destaque, mas sabemos que ninjas de um clã bem específico em Konoha são os únicos requisitados na área. [1][2]

Quanto ao que tange a resistência física, eu discordo um pouco. Contra Sasori, ela já tinha um handicap médico, tanto em antídoto quanto na figura da Chiyo, outra ninja médica, que permitiu uma maior sustentação em combate. Já na luta da ponte contra Orochimaru, em uma situação atípica e inesperada na qual foi posta a prova sua stamina, seu corpo não teve forças o bastante para resistir uma onda de choque e permanecer consciente.[3][4][5] Creio que o ponto forte da sua resistência seja mesmo o Byakugō, assim ela pode canalizar mais chakra pelo corpo e converter em stamina, como faziam Kisame e Nagato, e, claro, se curar.

São apenas estas as minhas divergências mesmo, mais nada a pontuar. Ademais, concordo com o que foi dito.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Vlw @Sam

Não sei se deu a entender, mas de qualquer forma, minha intenção não era comparar a Sakura com algum outro personagem, eu só levantei o destaque que a personagem teve nesse aspecto. Mas se por acaso você pensou isso devido a cena do mangá onde o Kakashi diz que a "Sakura é cadete mais esperta da vila" releve pois eu usei tal imagem apenas como ilustração. ..
Quanto ao que tange a resistência física, eu discordo um pouco. Contra Sasori, ela já tinha um handicap médico, tanto em antídoto quanto na figura da Chiyo, outra ninja médica, que permitiu uma maior sustentação em combate. Já na luta da ponte contra Orochimaru, em uma situação atípica e inesperada na qual foi posta a prova sua stamina, seu corpo não teve forças o bastante para resistir uma onda de choque e permanecer consciente.[3][4][5] Creio que o ponto forte da sua resistência seja mesmo o Byakugō, assim ela pode canalizar mais chakra pelo corpo e converter em stamina, como faziam Kisame e Nagato, e, claro, se curar.

Sim, o ponto forte da Sakura é o byakugou, eu quando trouce esse caso atona eu não estava querendo elevar sua resistência a níveis drástico, mas sim evidenciar seu feito ao ter ficado a maior parte da luta na ativa. Oque eu particularmente acho que é uma característica bem negligenciada entre os leitores, onde geralmente costumam considerar como feito de resistência apenas coisas diretas como armas fincadas ao corpo, golpes potentes e etc.

Quando na verdade só de uma pessoa resistir à uma batalha exaustiva, isso já deveria ser considerado como feito de resistência. Assim como tratam em relação ao raikage que ficou por 3 dias consecutivos batalhando.

Obs: O uso de ninjutsus medicinais na batalha contra o Sasori também trouxeram um desgaste para a Sakura, afinal quanto mais jutsus são usados mais energia é liberada, daí soma isso com o esforço físico exigido em um combate TAI.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Ficou muito bom, parabéns pelo tópico. São informações básicas mas que ás vezes acabam esquecendo na hora de avaliar as habilidades da Sakura. E o mangá realmente deu bastante hype pra ela em conhecimento teórico-analítico e inteligência. Creio que este senso tenha sido deixado um pouco de lado após ela dominar o Sozou Saisei devido a confiança que a semi-mortalidade passa para o usuário, mas talvez ela só não tenha tido a oportunidade de mostrar isso em batalha novamente.

É legal ver também personagens poderosos como Sasori, Chyio e o próprio Hashirama reconhecendo as habilidades da Sakura, não é apenas superestimação dos fãs como dizem. Acho que o maior momento e up da personagem foi despertar o byakugou; e pensar que ela já tinha todo aquele poder enclausurado mas estava se resguardando para o Byakugou e mesmo assim não deixava a desejar em nada como Chunnin.

A dissimulação em situações extremas é a melhor parte. :horak:
Me lembro de vários momentos dessas dissimulações:
- Socando o Sai;
- Contra o Sasori se fingindo de morta;
- Colocando Lee, Kiba e Sai pra dormir;
- Na tenda médica contra o Zetsu
:KAKA/:

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Sam escreveu:
Quanto ao que tange a resistência física, eu discordo um pouco. Contra Sasori, ela já tinha um handicap médico, tanto em antídoto quanto na figura da Chiyo, outra ninja médica, que permitiu uma maior sustentação em combate. Já na luta da ponte contra Orochimaru, em uma situação atípica e inesperada na qual foi posta a prova sua stamina, seu corpo não teve forças o bastante para resistir uma onda de choque e permanecer consciente.[3][4][5] Creio que o ponto forte da sua resistência seja mesmo o Byakugō, assim ela pode canalizar mais chakra pelo corpo e converter em stamina, como faziam Kisame e Nagato, e, claro, se curar.


Concordo, ela não mostrou ser nenhuma Tsunade da vida, pois ainda estava em uma fase limitada.

Se percebermos, ela mesmo sendo limitada praticamente em tudo no se arsenal, ainda conseguia
se equiparar as kunoichis da sua geração, como Hinata,Temari,Tenten,Ino...

E logo após despertar o BK, vimos que sua Stamina aumentou, visto que mesmo depois de gastar
uma imensa quantidade de chackra e salvar o Obito do ácido a mesma estando ferida, não se curou
e continuou a gastar mais chackra abrindo outra dimensão.

E mesmo depois disso conseguiu intervir na fuga da Kaguya, que mesmo que estava encurralá-da 
foi dita pelo Zetsu estando muito mais poderosa do que antes.

Não estou querendo usar isso como parâmetro, mais em questão de durabilidade ela praticamente 
já se igualava com a Tsunade, mesmo em sua forma muito jovem ainda.

Pena que em resistência a mesma não foi totalmente desenvolvida.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
@Rodrigo Gouveia, entendi. Tens razão de que se manter estável numa luta durável enaltece a resistência, mesmo usando métodos medicinais que também demandam energia, assim como suportar o maior número possível de golpes potentes com o próprio corpo. Tu estavas falando de uma durabilidade gradativa, que se mantém ou administra no decorrer do combate, eu me referia a uma durabilidade mais direta, mas ambas devem ser consideradas, está tudo esclarecido.

@Victor, sim sim, mas pessoalmente não me importo com os métodos de cada ninja ou Kunoichi para suportar mais em uma luta, já que o objetivo é o mesmo: se manter estável. Alguns de clã mais abençoado, assim por dizer, herdam esta vantagem, outros precisam de treinamentos e aprimoramentos para colocá-la em desenvolvimento, e assim mesclar suas técnicas da melhor maneira para favorecer o vigor.

Chakra é a energia que rege o narutoverse, sendo assim não vejo nenhum demérito ele sendo usado para upar a stamina, já que ambos no mangá estão intrinsecamente ligados. Quanto melhor a manipulação de chakra mais stamina, já que este é justamente a união de ambas (energia espiritual + energia física), assim pode-se tanto gerar chakra do seu próprio corpo (células) quanto fazer o processo inverso, armazenando o chakra liberado no corpo e convertendo-o em energia física. Claro que os resultados disto melhoram conforme qualidade de chakra disponível.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Todo esse arsenal que e continua incapaz contra ninjas mais fortes tipo Kira A e Terceiro Rai, Pain, Konan, Kisame e Itachi, Orochimaru, etc... Mudou muita coisa esse seu tópico citando várias coisas que todo mundo já sabia ou de jutsu genérico que ela só usou uma ou 2 vezes.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Dark Horse escreveu:
Todo esse arsenal que e continua incapaz contra ninjas mais fortes tipo Kira A e Terceiro Rai, Pain, Konan, Kisame e Itachi, Orochimaru, etc... Mudou muita coisa esse seu tópico citando várias coisas que todo mundo já sabia ou de jutsu genérico que ela só usou uma ou 2 vezes.

Então Dark. Esse tópico não foi produzido no intuito de avaliar o nível da Sakura, como o próprio nome "Dossiê" sugere, esse é apenas um tópico para listar todo o arsenal da personagem, apenas isso. E não, diferente do que você afirmou, ele serve sim para conscientizar alguém que não tenha tanto conhecimento sobre a personagem, onde acaba deixando algumas informações passar. Como por exemplo a capacidade de criar produtos tóxicos.

Anyway, aproveitando que você listou esses personagens. Como você mesmo pode ver nesse tópico; a Sakura é mais completa que ninjas como Kira A, 3° raikage e Konan. Eles podem ser favoritos em 1x1, mas ela é mais poderosa [ Dossiê ] — Haruno Sakura Tumblr_oa2k4bbpEV1u6n38po1_250

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Dando um UP caridoso no tópico.

Com a tradução do novo databook do mangá Boruto, a Sakura foi upada com uma certa imunidade a drogas (4 estrelas) e aparentemente com um novo jutsu:
Boruto Explorer

Parece que deram um novo jutsu para Sakura: 癒力変生の術 (ゆりょくへんせい: Yuryoku Hensei no jutsu), deixei-se dois significados dependendo se é literal ou interpretativo o significado do Jutsu, já que 癒 = É cura, curador 力 = Força, poder 変生 = Desnaturação (termo usado em bioquímica) embora sob outros preceitos pode ser também "degeneração".

[ Dossiê ] — Haruno Sakura 0214
https://imgur.com/BJuNiOa
InfoEscola

A desnaturação é um processo no qual moléculas biológicas perdem suas funções, devido a alguma mudança no meio, seja em altas temperaturas, variações de PH, entre outras. Ela acontece comumente com proteínas.

Proteínas são importantíssimas moléculas orgânicas, envolvidas em praticamente toda atividade celular.


degeneração
substantivo feminino
1.
perda ou alteração (no ser vivo) das qualidades de sua espécie; abastardamento.
2.
mudança para um estado pior; decaimento, declínio.

Espero que essa técnica seja explorada no mangá, gostaria de ver sua funcionalidade [ Dossiê ] — Haruno Sakura Screen51
A resistência a drogas foi uma boa também. Sakura nesse quesito ficou acima da média para os padrões do novo mangá, recebendo quatro estrelas. Seria legal um aprofundamento maior dela nessa área, a kunoichi é discípula da Tsunade, companheira da Shizune, teve um embate contra o Sasori, mas o Kishimoto recorreu a capacidade de criação de venenos para Sakura uma única vez, ao menos no novo mangá não esquecerem desse seu conhecimento e ainda inovaram na exploração.

description[ Dossiê ] — Haruno Sakura EmptyRe: [ Dossiê ] — Haruno Sakura

more_horiz
Tô doido pra esse Jutsu ser explorado. Tenho fé que não será um Jutsu que necessite de contato físico (via Oukashou) e sim um Jutsu campal que atui degenerando as células matando qualquer ser vivo que esteja no alcance.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos