Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Setembro/2017
Parabéns,

BenGenki
Os membros mais ativos do mês
947 Mensagens - 22%
602 Mensagens - 14%
577 Mensagens - 14%
510 Mensagens - 12%
328 Mensagens - 8%
285 Mensagens - 7%
274 Mensagens - 6%
267 Mensagens - 6%
242 Mensagens - 6%
231 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
38 Mensagens - 18%
27 Mensagens - 12%
25 Mensagens - 12%
22 Mensagens - 10%
22 Mensagens - 10%
22 Mensagens - 10%
18 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 7%
14 Mensagens - 6%
13 Mensagens - 6%
Últimos assuntos
Templo Jashin - País das Fontes TermaisHoje à(s) 04:11BenGenkiSasuke com o poder dos bijuus é tão forte quanto o Naruto?Hoje à(s) 03:46Rodrigo ŌtsutsukiVilarejo Portuário - Pais do FogoHoje à(s) 03:15BenGenkiEntenda porque de tanto "hater" com BORUTOHoje à(s) 03:06BenGenkiTsunade e Hidan vs Shin e SakuraHoje à(s) 03:03BenGenkiKatakuri vs Jack vs Marcos Hoje à(s) 02:35SamVocê fuzilaria o usuário Daniel Hidan? Hoje à(s) 02:09Robert[Bleach] Resumo dos acontecimentos pós-término do mangáHoje à(s) 01:56KiritoLuccas Neto é a pior vergonha da internet brasileira.Hoje à(s) 01:33KyoJustiça concede liminar que permite tratar homossexualidade como doençaHoje à(s) 01:29KyoTobirama VS TsunadeHoje à(s) 00:45r1nn3g4nHinata vs KankuroHoje à(s) 00:41Rodrigo GouveiaJiraya poderia derrotar os cinco kages com Doton Yomi Numa ?Hoje à(s) 00:37Uchiha WolfOs três shinobis de cada geraçãoHoje à(s) 00:31FawkesSobre Naruto...Hoje à(s) 00:29ShiryuSanji vs PikaHoje à(s) 00:18r1nn3g4nVergo vs MarcoHoje à(s) 00:17r1nn3g4nNíveis Konoha 11 + SUNA Hoje à(s) 00:15FawkesTenten vs Katy Perry (.-.)Hoje à(s) 00:09Nakama PowerSuigetsu vs Orochimaru Ontem à(s) 23:55Arima KishouHiruzen vs Kisame Ontem à(s) 23:53Arima Kishou"Poste" uma música que combine com o usuário acimaOntem à(s) 23:51Dante10Qual é o pior personagem de Boruto?Ontem à(s) 23:42FawkesHype colossal na Sarada...Ontem à(s) 23:17BeyonderSasuke atual vs. Clã Hyūga, Clã Sarutobi, Clã Akimichi, Clã Inuzuka e Clã YamanakaOntem à(s) 23:11Sam
Top dos mais postadores
19520 Mensagens - 15%
18076 Mensagens - 14%
16264 Mensagens - 12%
15831 Mensagens - 12%
13564 Mensagens - 10%
10109 Mensagens - 8%
9685 Mensagens - 7%
9472 Mensagens - 7%
9441 Mensagens - 7%
9330 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Moisés MR
Moderador
Moderador
Membro desde : 10/03/2013
Número de Mensagens : 2936
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 23277
Reputação : 177

Pontos :
100 / 100100 / 100

Kishimoto fala sobre morte de personagem em Boruto.

em Qua 10 Maio 2017, 00:04
Em uma entrevista recente à revista japonesa Jump (via Kotaku), Masashi Kishimoto, criador da franquia Naruto, falou um pouco sobre o anime Boruto: The Nest Generations e possíveis reviravoltas do spin-off.

"Eu acho que não tem problema se [Boruto] não tiver uma conexão com Naruto", declarou Kishimoto. "A época é diferente e como existem muitos elementos originais misturados... Eu acho que eu gostaria de ter mais liberdade. Porque é Naruto, eu acho que não teria problema se esse personagem, que sempre esteve na franquia, morresse [em Boruto]."

Kishimoto declarou que seria apenas "um problema se o personagem tomasse um tiro mortal ou morresse em uma explosão" -- como se quisesse dizer que o importante é que o personagem tivesse uma morte impactante ou dramática de alguma forma.

O criador da franquia fez questão de não deixar explícito qual será o personagem a deixar o mangá e anime de Boruto. Sabe-se apenas que, ao comentar sobre o tema, Kishimoto sempre se referiu a Naruto como a série inteira, e não o protagonista da Vila Oculta da Folha. Ainda assim, já começaram a pipocar rumores de que Kishimoto estaria se referindo ao ninja, e não a um personagem misterioso.

Fontes: http://br.ign.com/boruto-next-generations/48224/news/criador-de-naruto-fala-sobre-morte-de-um-personagem-em-borut
http://www.comboinfinito.com.br/principal/criador-de-naruto-fala-sobre-a-possivel-morte-de-um-personagem-importante-da-saga/

A  Lâmina só não é tão afiada quanto meu espiríto...

Tem momentos que a melhor resposta é ficar calado; deixe que a voz do silêncio fale por você.
As vezes a dor que machuca faz bem a alma; as vezes para se ganhar é preciso perder.
Tem horas que o sonho adormece para você acordar; Há até momentos que você precisa enxergar a luz no fim do túnel,
para perceber que se perdeu e se encontrar...
Victor
Victor
Victor
Membro desde : 05/02/2015
Número de Mensagens : 2485
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Participação : 17031
Reputação : 186

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Kishimoto fala sobre morte de personagem em Boruto.

em Qua 10 Maio 2017, 00:15
Não acharia legal a morte do Naruto, sei lá acompanhamos ele até aqui pra ele morrer.

Mais se fosse morrer teria que ser algo bem Over Power, tipo algum jutsu antigo negro
que retirava a vitalidade da vítima a não ser que ela trocasse de lugar com outra.

No caso o Naruto iria morrer pra salvar o Boruto, mais mesmo assim não queria uma morte.

" Desista da ideia de me fazer desistir. "

Prêmios !:
Lucas
Mago Supremo
Mago Supremo
Membro desde : 30/01/2015
Número de Mensagens : 1373
Participação : 10362
Reputação : 177

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 00:25
Podem matar o Sasuke, estou querendo a morte dele desde a luta contra o Itachi. :vlwflw:
(Levem a Sakura junto, ai é garantido que a Sarada desperte o MS -matei dois coelhos com um tiro só.)

Spoiler:

Trabalho do Horak escreveu:

UchihaPower
Falcão Branco
 Falcão Branco
Membro desde : 05/07/2012
Número de Mensagens : 4108
Medalhas :
Spoiler:

Prestígio

Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warriors)

Awards 2016 - Top Ficter

Uchiha Sasuke - Sharingan (Loja NS)

Membro do Mês - Junho 2016

Casado - @Capitão Jackie

Golden Sword (Loja NS)

Yin-Yang (Loja NS)

Uchiha Sasuke - Rinnegan (Loja NS)

Participação : 16898
Reputação : 1002

Pontos :
100 / 100100 / 100

https://razaoinadequada.com/filosofos-essenciais/nietzsche/assim

em Qua 10 Maio 2017, 00:42
Erro de interpretação por conta da tradução melindrosa. Kishimoto referiu-se ao Naruto como franquia. No mais, tendo em vista que não toquem no Sasuke, eu estarei bem. :fem:

Clã — Akatsuki Renegades [Revolution]:

BenGenki
Moderador
Moderador
Membro desde : 03/07/2012
Número de Mensagens : 4521
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Setembro 2017

Campeão do Jutsus Versus (T17)

Campeão do One Piece Versus (T8)

Participação : 30377
Reputação : 193

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 01:56
Acredito que a Sakura vai morrer em determinada parte, mais precisamente no futuro apocaliptico do Mirai Boruto, sendo esse o motivo da Sarada despertar o MS. Naruto vai acabar lutando contra essa ameaça, mas vai perder para algum jutsu especial e ter seu chakra absorvido e essa bobagem inteira.

Vários vão morrer, Naruto será aprisionado em alguma dimensão e Boruto vai aparecer em Konoha para lutar com Kawaki, Sasuke deve tentar usar o Rinne Tensei em algum momento para reviver a Sakura e outros habitantes, mas acaba sendo trollado like a Obito/Zetsu e tem seu Rinnegan roubado. Futuramente, Boruto recupera o olho do seu mestre e implanta no seu outro olho.

Sinopse da minha fanfic ai :sasaki:
Giã
Giã
Giã
Membro desde : 09/09/2014
Número de Mensagens : 3327
Medalhas :

Participação : 10986
Reputação : 726

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 04:27
Se esse personagem lutar e for explorado antes de morrer, quero que seja a Hinata. E isso afetaria diretamente o protagonista da história.

Shey
Comandante
Comandante
Membro desde : 18/03/2014
Número de Mensagens : 1592
Medalhas :

Membro do Mês: Maio/2017

Participação : 21361
Reputação : 79

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://ninjahistoryrpg.ultimaterpg.net/

em Qua 10 Maio 2017, 05:15
Para min não tem o menor problema a morte de Naruto ou Sasuke, eu não gosto da forma como eles estão introduzidos no mangá.

Robert
Akatsuki
 Akatsuki
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 3317
Medalhas :

Top Postador de Março/2017

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Pentagrama (Loja NS)

Uchiha Sasuke - Rinnegan (Loja NS)

Participação : 33522
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 06:22
Eu não teria problema com morte de personagens da antiga geração, desde que não sejam mortes ridículas, pois todo mundo sabe que morte ridícula é o que não falta em Naruto.

Crowley
Sannin
Sannin
Membro desde : 31/07/2012
Número de Mensagens : 2903
Participação : 30585
Reputação : 796

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 09:40
Acho mais fácil  Sasuke morrer do que a Sakura... Os Uchiha são overpower, mas têm muito pouca sorte. O que é 90% certo é que a Sarada precisará de um grande impacto emocional para despertar o MS, e, para ter o EMS terá que receber um transplante.

Sarada, no poster do Kishimoto, está de PERFIL. Talvez o Sasuke passe à Sarada seu sharingan e seu rin'negan.

Ou talvez ela desperte com um hack senju e o Sasuke não precise morrer.

Pra mim quem morre é o Sasuke mesmo... Mas nada impede de personagens importantes do passado morrerem, como Naruto, Sakura, Hinata, Shikamaru, entre outros, e darem uma carga emocional ainda maior, contanto que não sejam mortes fúteis, eu sou 100% de acordo.

Pscn
Jounin
Jounin
Membro desde : 24/12/2015
Número de Mensagens : 1091
Participação : 10008
Reputação : 27

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 11:11
Mate o Naruto, Kishimoto, Boruto, Kodashi e Ikemoto, pois assim terei certeza de um rumo melhor. Flws !
Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 10109
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Junho 2015

Awards 2016 - Top Participativo

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 61773
Reputação : 962

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

em Qua 10 Maio 2017, 11:28
Crowley escreveu:Acho mais fácil  Sasuke morrer do que a Sakura... Os Uchiha são overpower, mas têm muito pouca sorte. O que é 90% certo é que a Sarada precisará de um grande impacto emocional para despertar o MS, e, para ter o EMS terá que receber um transplante.

Sarada, no poster do Kishimoto, está de PERFIL. Talvez o Sasuke passe à Sarada seu sharingan e seu rin'negan.

Pra mim quem morre é o Sasuke mesmo... Mas nada impede de personagens importantes do passado morrerem, como Naruto, Sakura, Hinata, Shikamaru, entre outros, e darem uma carga emocional ainda maior, contanto que não sejam mortes fúteis, eu sou 100% de acordo.

E Sarada por acaso suportaria um Rinnegan meu filho, e ainda mais o do Sasuke? :fem:

Fora que na ilustração mostra o olho esquerdo dela, e ele é um MS normal, não tem nada de FMS ou Rinnegan dele, então não, isso não vai acontecer, e nem poderia, não faria o menor sentido ela suportar o Rinnegan.

E não, ela não despertaria nada com hack senju, Células do Hashirama que são o único e melhor hack senju conhecidos, nunca evoluíram um MS nem mesmo a FMS, achar ou querer que Sarada desperte Rinnegan é muita viagem. :aliens:

Só espero que não matem o Naruto, e se forem matar ele, que desenvolvam a história antes de fazerem isso, Naruto até agora não teve nenhum grande momento no mangá ou anime, na verdade ele mal apareceu no anime, e matar ele pra deixar um monte de nego bosta vivo?, a fala sério né?, Já não basta ter zoado o dia da nomeação dele como Hokage, e agora nego quer matar ele?, Podem até não gostar do personagem, mas tenham o mínimo de decência pra admitir que isso não seria justo com ele.

E não acho que vá ser qualquer um que vai morrer, tem que ser alguém de importância pro protagonista, sei lá, a Mãe dele (Acho difícil) Irmã (Idem) Pai (Seria Injusto), ou sei lá, talvez algum professor da academia, o Shino, Iruka sei lá.

Mas independente de quem morra, que seja uma morte épica e bem desenvolvida, e não morte sem sentido só pra fazer drama atoa.

Tem que ser algo nível Hiruzen, Asuma, Itachi, Jiraya, Minato, Kushina.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Dante10
Capitão Pirata
Capitão Pirata
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 1999
Participação : 41283
Reputação : 184

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 11:35
idaí? itachi, o verdadeiro protagonista já morreu. Tudo vassilaum

Prêmios :
Em construção...

Gangster:

Chesterton escreveu: E fácil ser louco; é fácil ser herege. E sempre fácil deixar que cada época tenha a sua cabeça; o difícil é não perder a
própria cabeça. E sempre fácil ser um modernista; assim como é fácil ser um snob. Cair em qualquer uma das ciladas explícitas de
erro e exagero que um modismo depois de outro e uma seita depois de outra espalharam ao longo da trilha histórica do cristianismo —
isso teria sido de fato simples.
Uchiha Sannin
Estudante da Academia
Estudante da Academia
Membro desde : 06/05/2017
Número de Mensagens : 20
Participação : 942
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 12:12
Não sendo o Sasuke está ótimo Kk , mas devemos analisar o tempo que isso irá ocorrer , acho que de imediato isso não irá ser mostrado , personagens que poderiam ter papéis importantes no futuro do anime podem ser considerados nulos de imediato , será um personagem que foi bem aproveitado no Naruto , esse personagem que eu acho que irá morrer é Kakashi Hatake.

Will
Kage Will
Kage Will
Membro desde : 16/07/2010
Número de Mensagens : 15831
Medalhas :

Prestígio

Participação : 139603
Reputação : 911

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 12:25
Pode ser qualquer um, Kishimoto disse que a morte teria que ser dramática mas não falou para qual personagem especificamente, sendo que pode ser tanto alguém ligado ao Boruto ou a Sarada, até mesmo o Mitsuki.

Mas até aqui eu apostaria no Sasuke que é sensei do Boruto e deixaria seu legado para o mesmo(que é o que o Boruto quer) e ainda faria a Sarada despertar o MS, a morte dele impactaria os dois personagens de uma única vez. Mas pode ser o Naruto, Sakura, Hinata, Shikamaru, Ino, Chouji, enfim os antigos konoha 11 também podem ser candidatos uma vez que todos devem ter ligação ao trio.

Spoiler:

Spoiler:
" />
Crowley
Sannin
Sannin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 10 Maio 2017, 13:56
Boss escreveu:@Crowley escreveu:
Acho mais fácil Sasuke morrer do que a Sakura... Os Uchiha são overpower, mas têm muito pouca sorte. O que é 90% certo é que a Sarada precisará de um grande impacto emocional para despertar o MS, e, para ter o EMS terá que receber um transplante.

Expandir esta imagem

E Sarada por acaso suportaria um Rinnegan meu filho, e ainda mais o do Sasuke? :fem:

Fora que na ilustração mostra o olho esquerdo dela, e ele é um MS normal, não tem nada de FMS ou Rinnegan dele, então não, isso não vai acontecer, e nem poderia, não faria o menor sentido ela suportar o Rinnegan.

E não, ela não despertaria nada com hack senju, Células do Hashirama que são o único e melhor hack senju conhecidos, nunca evoluíram um MS nem mesmo a FMS, achar ou querer que Sarada desperte Rinnegan é muita viagem. :aliens:

Calma, velho, é só um achismo que ainda nem foi fundamentado.

Você é um moderador, dê exemplo, seja mais cordial.

Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Prestígio

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 11 Maio 2017, 16:03
Crowley escreveu:
Boss escreveu:@Crowley escreveu:
Acho mais fácil Sasuke morrer do que a Sakura... Os Uchiha são overpower, mas têm muito pouca sorte. O que é 90% certo é que a Sarada precisará de um grande impacto emocional para despertar o MS, e, para ter o EMS terá que receber um transplante.

Expandir esta imagem

Calma, velho, é só um achismo que ainda nem foi fundamentado.

Você é um moderador, dê exemplo, seja mais cordial.

Mas eu fui agressivo? mal educado? ou qualquer coisa do tipo meu chapa?, ou você que é sensível demais?

Foi mal ai se tu é muito sensível. :guei:

Não é por ser staff que eu vou deixar de agir do jeito que eu sou, gosto de fazer posts com ironia e sarcasmo, e vou continuar assim, dentro ou fora da staff, quem me conhece a muito tempo sabe que meus posts sempre foram assim. :fera:

E desde que eu não esteja ofendendo ninguém, não vejo o menor problema em fazer posts nesse tom.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Crowley
Sannin
Sannin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 11 Maio 2017, 16:36
Boss escreveu:

Mas eu fui agressivo? mal educado? ou qualquer coisa do tipo meu chapa?, ou você que é sensível demais?

Foi mal ai se tu é muito sensível. :guei:

Não é por ser staff que eu vou deixar de agir do jeito que eu sou, gosto de fazer posts com ironia e sarcasmo, e vou continuar assim, dentro ou fora da staff, quem me conhece a muito tempo sabe que meus posts sempre foram assim. :fera:

E desde que eu não esteja ofendendo ninguém, não vejo o menor problema em fazer posts nesse tom.

Você representa um local de encontro, ainda que virtual, você mais do que outro tem sim que dar exemplo, ou as coisas avacalham; ou vai ver já avacalhou mesmo.

Mas faça como quiser, suponha o que quiser (ainda que você não me conheça o suficiente para supor coisas e/ou usar de ironia com quem nunca usou do mesmo com você). Não é relevante pra mim.

Dante Sparda
Super Saiyajin God
Super Saiyajin God
Membro desde : 25/11/2014
Número de Mensagens : 2348
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Casado - @Beauty

Participação : 11614
Reputação : 303

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 11 Maio 2017, 16:45
Bem, ele sempre foi assim e hoje está como administrador, um posto de muito prestígio e reconhecimento :yoda:

Se ele chegou onde está sendo quem é, então tá suavis, sempre achei esse jeito fofo do @Boss lindo e sedutor :guei:

Enfim :fem:

Quando vi essa notícia achei que quem morreria seria o Kakashi, porque dos 4 personagens mais importantes da obra mais antiga, o mais apagado é o Kakashi, mas se pensarmos bem, a morte dele não afetaria os protagonistas atuais de forma impactante de fato (só os da geração passada).

Já Sasuke afetaria e muito o Boruto e a Sarada, seria a mais impactante

Logo, fico entre essas duas, embora ambos os personagens tenham muitos fãs :HM*:

Prêmios:

Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Prestígio

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 11 Maio 2017, 16:55
Crowley escreveu:Você representa um local de encontro, ainda que virtual, você mais do que outro tem sim que dar exemplo, ou as coisas avacalham; ou vai ver já avacalhou mesmo.

Meu querido, estou estou aqui como VOLUNTÁRIO, antes de tudo, antes de ser staffer, eu sou um MEMBRO como qualquer outro, e como qualquer outro, eu estou aqui pra me divertir e ser quem eu sou e do jeito que eu sou, se o meu jeito de ser incomodar o resto da equipe e eles resolverem me retirar dela, ok, vida que segue, mas até isso acontecer, eu vou continuar do jeito que eu sou, estou a mais de 1 ano na staff e até hoje não tive problemas com isso, se eventualmente acontecer, como eu disse, vida que segue.

Mas faça como quiser, suponha o que quiser (ainda que você não me conheça o suficiente para supor coisas e/ou usar de ironia com quem nunca usou do mesmo com você). Não é relevante pra mim.

E eu  não te conheço bem pra ser obrigado a te tratar melhor do que eu trato qualquer outro aqui no fórum, sempre fui desse jeito, e em quase 3 anos ativo no fórum ainda não tive grandes problemas com ninguém por causa disso, mas se quiser continuar aos prantos por algo tão insignificante, bom, o problema é todo seu meu querido.

Se não fosse relevante pra você, tu não estaria chorando com esses posts. :guei:

Dante Sparda escreveu:Se ele chegou onde está sendo quem é, então tá suavis, sempre achei esse jeito fofo do @Boss lindo e sedutor :guei::

Também ti amo. :guei:

Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Momo-sshi
Campeã da Gincana de Verão 2017
Campeã da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 23/06/2014
Número de Mensagens : 1419
Medalhas :

Campeã da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Símbolo Uzumaki (Loja NS)

Cupcake Feliz (Loja NS)

Khaleesi (Loja NS)

Gatíneo (Loja NS)

Awards 2016 - Top Desenhista

Membro do Mês: Maio/2015

Membro do Mês: Julho/2015

Participação : 11837
Reputação : 572

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 11 Maio 2017, 17:06
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu acho que quem morre é o Sasuke... viram a imagem correndo de uma teoria por ai que a espada do Boruto é do Sasuke... vai que seja uma dica :GG:

Será que o Boruto ficou com a espada do Sasuke depois dele ter morrido como forma de honrar seu mestre? :xablau:

Prêmios:

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: