Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)

+11
Gabriel Guimarães
Sh1r0
Flat
Espadão
Boss
Mitsashi
Ninjalx
Pétrick
Dante10
Dante Sparda
Rinko
15 participantes

descriptionSam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)  - Página 4 EmptyRe: Sam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)

more_horiz
@Lobão Negro

Valeu, por mais que o "clima esquente" nas nossas lutas, tenho que reconhecer também que tu é um oponente indigesto, ainda que eu precise adquirir experiencia lutando contra os melhores, pelos seus conhecimentos e capacidade retórica. Desejos recíprocos, boa sorte também se passar e até uma próxima, quem sabe. :D
:planta:

descriptionSam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)  - Página 4 EmptyRe: Sam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)

more_horiz
Já podem se beijar
#loveisintheair

descriptionSam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)  - Página 4 EmptyRe: Sam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)

more_horiz
Sh1r0 escreveu:
Já podem se beijar
#loveisintheair


:guei:

Gostei da luta rapazes, jogaram muito bem Rei do Camarote

descriptionSam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)  - Página 4 EmptyRe: Sam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)

more_horiz
Mininos, ceis tão fazendo uma competição pra saber quem é mais chato argumentando? UAHEUAHEHAUHE

Terminei de ler agora, obrigado pela experiência.

Só acho necessário fazer uma pequena observação, já que ela aparece de forma similar em duas lutas da Temporada;

Yamato é um clone que deu mais ou menos certo, do Hashirama. Ainda que ele não possua suas características em totalidade (até porquê, não é uma reencarnação do Ashura) ele é compatível com o Shodai, exatamente como os próprios Zetsus, que são clones que deram mais errado do que certo.

Esta questão de fusão é bastante escorregadia, justamente porque a palavra significa também "compartilhamento de características" - o que nem sempre é o caso, ao menos em Naruto.

Konbihenge também diz respeito a isto, na tangente. Você se transforma num ser único, mas ainda sim existem ressalvas.
Tomem como exemplo a Samehada: Vocês acreditam que se Kiba por exemplo utilizasse o Konbihenge com ela, ele viraria algo similar ao Kisamehada?

Esta questão é proporcionalmente falando, como dizer que se você usar o Henge pra se transformar num ser com asas, você poderá voar.

descriptionSam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)  - Página 4 EmptyRe: Sam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)

more_horiz
@Uman, meu querido, seu comparativo favoreceu ainda mais a minha argumentação, de uma forma bem fácil e simples de se compreender, obrigado :) Tal como a Samehada que criou uma espécie de simbiose com o Kisame, sendo compatível com as técnicas dele, ganhando até mesmo uma assinatura de chakra idêntica a sua, meus insetos são totalmente compatíveis com o Kagerō, afinal alimentam-se do meu chakra desde o nascimento. Ou seja, se porventura Yamato compartilha do jutsu por ser compatível com Zetsu, os insetos são compatíveis comigo.

Quanto aos Sapinhos e Enma, sabemos que existe uma ligação muito forte entre Kuchiyose x Invocador, um PACTO de sangue, tornado assim possível até mesmo invocar um ao outro de qualquer local com o simples contato de sangue + quantidade X de chakra, o que na minha concepção torna-se possível também uma sinergia de chakra nos jutsus [conexão de sangue >> pacto de energias físicas >> influência na moldagem de chakra], como o exemplo do Kombi Henge colocado numa das minhas publicações.

descriptionSam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)  - Página 4 EmptyRe: Sam vs. Lobão Negro (8ª luta das Preliminares)

more_horiz
Desculpem o atraso, estive pensando muito sobre essa luta antes de votar.

Sobre os status, não comentarei muito sobre eles, pois não os vejo sendo decisivos nessa batalha. Chakra, Inteligência e a velocidade de vocês não são tão diferentes, menos stamina.

A respeito do Yomi Numa, que pelo visto superestimaram na luta. Olha, é uma técnica boa, mas deve ser empregado de forma estratégica. E adicionar chakra nos pés não o ajudaria contra os efeitos do pântano, pelo menos não em minha opinião.

Spoiler :


Alias, Lobão mostrou tantas formas de evitar o Yomi Numa, que seria injusto considerar a técnica relevante nesta batalha.  

E achei perspicaz a explicação sobre o retorno de chakra para o usuário pós-uso do Kage Bushin, e sim, há um fundo de verdade sobre isso, segue a explicação do Tobirama:

Spoiler :


E se baseando na explicação do Kakashi

Spoiler :


Há um aparente atraso; seria a experiência, assim como o chakra, retornando ao usuário.

MAS, você não seria capaz de vê-lo (Rinnegan) ou senti-lo (Sensor Sennin).

Assim como Naruto era incapaz de ver o chakra sendo enviado a cada um dos receptores dos seis caminhos da dor.

Spoiler :


E eles enviam constantemente chakra a cada um dos receptáculos.

Sinceramente Sam, eu não acredito que você consiga levar Fukasaku e Shima, ou mesmo Enma juntamente contigo ao solo.
Há uma enorme diferença em levar um olho (note que as mãos do Zetsu estão cerradas), e levar Fukasaku e Shima, ou mesmo Enma.

Assim como considero “bizarro” considerar que com metade do corpo é capaz de ser indetectável.

Vejo Sam sendo capaz de utilizar o Kage Bushin ou Iwa Bushin mesmo utilizando o Kagero, já que os clones podem utilizar a mesma técnica.

Nessa luta, muitos dos seus principais meios de finalização não serão úteis ( Kirin, Gamarinshou, entre outros). Ambos demonstraram ser capazes de evitar essas técnicas. (Explicarei brevemente os motivos com o decorrer deste post).

Sobrando duas grandes questões chaves e decisivas nessa batalha:

1) Sensor Sennin é capaz de localizar um usuário do Kagero?
2) O selo Inverso absorve o chakra dos Nano Insetos?

Notei que vocês se concentraram principalmente na primeira questão.

Li todo o ponto de vista de vocês dois, e estou convicto que o Sensor Sennin é incapaz de localizar um usuário de Kagero.

Essa é a "visão" do Sensor Sennin:

Spoiler :


Notavelmente alguém que libera constantemente chakra (Obito) é retratado na cor branca (presença de chakra), enquanto que todo o resto  do cenário é retratado como totalmente preto (ausência de chakra).

Um usuário do Kagero é capaz de ocultar o seu chakra, como se não existisse no cenário.

E é justamente por isso que a técnica é de espionagem Lobão, alias, uma das melhores técnicas de espionagem. O grande mérito da espionagem é não ser descoberto, e somente técnicas específicas, mescladas com argumentação, são capazes de localizar um usuário que pode se ocultar.  

Debatendo sobre a segunda questão, eu não acho que o Selo Inverso é capaz de absorver o chakra dos Nano, e não somente isso, como os danos gerados pelo contato do corpo do Lobão com os Nano Insetos seriam devastadores.

Os Nano Insetos são capazes de destruir células, e eu lhes pergunto: Aonde está armazenado o chakra de um ser humano?
Isso mesmo, nas células.
Então usando a simples lógica, se os Nano Insetos são capazes de destruir as células, eles CONSEQUENTEMENTE destruiriam o chakra do inimigo.

Absorver chakra de um ser vivo, independente do seu tamanho, é diferente de absorver chakra puro de uma técnica direcionada até você.

Um ser vivo pode entrar no alcance da barreira do Selo Inverso sem ter seu chakra drenado, como está muito bem detalhado no mangá.

Spoiler :

Spoiler :


Se o chakra de um ser vivo só pode ser absorvido através de contato físico, como absorver algo que com o igualmente contato físico é capaz de destruir suas células e obviamente seu chakra?

O que é "reforçado" pela própria argumentação do Lobão:

Lobão escreveu:
“Se ele saísse do nada do solo para tocar em mim, eu iria ativar meu selo inverso e agarrar ELE, que teria seu chakra absorvido”


Mesmo que eu considerasse que o Selo Inverso fosse capaz de absorver o chakra dos Nano Insetos, você levaria muitos danos, já que com o menor contato com seu corpo eles já estariam a destruir as células da região afetada.

E não é só isso, Sam soube explorar muito bem a fraqueza do Selo Inverso, fraqueza essa muito bem explorado pelo Jiraiya no mangá.

Spoiler :

Spoiler :


Sam escreveu:
“Meu clone pode infestar a área de fumaça num instante e em seguida usar meu Katon mantendo uma distância de 15 metros, ele estará com a visão do Rinnegan limitada e tentará absorver a fumaça ou repelir, eu continuarei repondo a fumaceira no campo e neste momento estarei observando tudo debaixo com o original”


O estilo de luta de Sam, que consiste em adquirir informações de técnicas chave (como o Selo Inverso e o Shinra Tensei) através de Bushins (Kage e Iwa) e Byakugan, somado com a ofensiva que também se trata do uso dos clones com os nano insetos, o dá uma boa vantagem contra sua ficha Lobão.

Dificilmente o Gamarinsho seria útil nessa luta, visto que ambos possuem boas opções para impedir o Genjutsu. Seja pelo estilo de luta do Sam (Conhecimento, Byakugan, capacidade de localizar os sapos ou se manter protegido no subsolo) e por parte do Lobão, que com o Shinra Tensei é plenamente capaz de interromper a preparação do Gen de sapos completamente DESPROTEGIDOS.
Kirin também considero difícil de ser aplicado, já que Sam conta com Kage Bushin (Que Lobão é incapaz de diferenciar) e o Kagero.  

Obs: Não se preocupem, eu não esqueci do Hiraishin de ambos, muito menos esqueci da estratégia do Lobão (Kunais com o Sapo), só que ambos possuem armas (além do conhecimento) para impedir as Kunais, como explicado no post de ambos. E sou favorável a concordar com a opinião do Sam a respeito da dimensão do Sapo, que terminaria após a morte do animal. Lembrem-se também do risco do Lobão em entrar no solo, contra um usuário de Kagero.

Diante de tudo que disse, de tudo que analisei, vejo certa vantagem pro Sam, que tem meu voto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos