Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

+18
Ryosuke
Chazy Chaz
Will
Edanza
*vert
Boss
Ben Ikneg
Dante Sparda
Zoom
Paul
Rodrigo Gouveia
L⍱scivi⍱
Namikaze
Leon Lancaster
Batman
Shey
Apollo
Flat
22 participantes

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Shey escreveu:
Boss escreveu:
Percebe? Jiraya demonstrou conhecimento e domínio sobre diversas áreas ninjas, além de ter feitos de analise e estratégia em combate, com base nisso não concorda que ele merecia um 5?, pois é, ele só ganhou 4.5 em inteligência.

Não sei qual método eles usam pra avaliar, mas tanto no DB, quanto nesses Infobooks, nenhum deles reflete totalmente a realidade do MOSTRADO no mangá.

E não, não estou dizendo que a Tsunade não merecia 5, apenas que pra mim é o seguinte, se ter conhecimento e especialidade em uma área especifica garante tal pontuação, personagens com conhecimentos gerais sobre diversas áreas também mereciam 5.


Eu acho coerente a pontuação dada ao Jiraya já que ele nunca foi visto como um gênio mundo a fora(ao menos não que eu me lembre), uma pontuação de 4,5 é uma pontuação realmente bastante alta. Mas eu concordo que realmente existem erros nos Databooks conforme os feitos de alguns personagens.


Então fama/dito é mais valido do que o mostrado?

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Boss escreveu:
Então fama/dito é mais valido do que o mostrado?


  • Talvez. Até porque eu não estou falando da fama teorizada por fãs, mas da fama inserida no anime/mangá. Se todos no mundo de Naruto chamam um personagem de gênio, mesmo que tenhamos visto pouco da sua genialidade, é comum imaginarmos que ele de fato seja um gênio, até que se prove o contrário. No caso de Tsunade, sua fama era de que ela era uma das shinobis mais inteligentes do planeta, e ela mostrou durante a série o porque de sua fama, ao contrário de Hiruzen, por exemplo, que tinha a fama de ser o Hokage mais forte da história, mas nós sabemos que ele nunca chegou perto de vencer Hashirama. Jiraya não possuía tal fama (de gênio) e, apesar de ser realmente muito inteligente e podermos afirmar que ele é um gênio, não pode ser considerado tão inteligente quanto Tsunade.


databook :


  • Note que segundo o Databook, são avaliados, no caso do atributo inteligência, o QI e a "quantidade de conhecimento", não vejo Jiraya tendo uma "quantidade de conhecimento" maior que Tsunade, no entanto, ele possui sim muito conhecimento e um QI relativamente elevado, o que o torna um gênio e o faz merecer a pontuação 4,5 no databook (que é bastante alta).

  • OBS: Nota-se que o mesmo vale para os demais atributos. No caso de Ninjutsus por exemplo, não são avaliados apenas a habilidade com Ninjutsu, mas o conhecimento também. Como criadora e idealizadora do maior e mais poderoso jutsu medicinal, entende-se o porque da pontuação de Tsunade.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Dark Horse escreveu:
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Dark Horse

Mas no caso do Sasuke o fator qualitativo influência muito nesse aspecto dele utilizar técnicas sem recorrer a um grande gasto do seu chakra, se comparado a um random qualquer. E a Sakura também mostrou um bom status base do seu chakra. Só lembrarmos da sua luta contra o Sasori onde ela se limitava no uso do chakra (Estava guardado parte dele para formar o byakugou), mas ainda assim conseguiu passar a batalha inteira usufruindo da sua força aprimorada e ninjutsu médico.

Mas de todo modo minha surpresa se deu mais pelo byakugou. Ali tem 3 anos de chakra enclausurado, chakra que foi usado para abrir as dimensões da Kaguya por umas três vezes se não me engano, e nisso ela claramente se sobrepõe a esses feitos do Sasuke, citados por você.


Não sobrepõe nada. O espaço tempo do Sasuke gasta mais chakra que o Kamui por poder viajar entre dimensões em uma escala muito maior, Sasuke usava esse espaço tempo sem demostrar gasto de chakra, como visto quando ele mandou várias pessoas pra dimensão do Momoshiki através do portal e depois disso ainda conseguiu lutar, usar o Tengu, ameno, etc.. Sakura quase desmaiou passando chakra pra um cara com chakra do Rikudou e Up do Naruto. Além de que você ignorou os feitos com CT dele, o Nagato que tinha uma quantidade absurda de chakra só conseguia criar um CT e o Sasuke criou uns 9.

Cara, mas pera aí. Oque tem a ver o kamui com a tecnica de espaço tempo do Sasuke? Quando o Obito foi upado pela Sakura ele estava usando o kamui para abrir as dimensões da Kaguya, dimensões que foram descritas como grandes consumidoras de chakra. E a Sakura abriu mais de uma antes de entrar em exaustação, e o Obito por sua vez já não era mais jinchuuriki do Juubi, e o "UP" do naruto não foi apenas após ele começar a ser desintegrado pela Kaguya? E você está ignorando o fator qualitativo do chakra do Sasuke na hora de utilizar suas técnicas.
Mas de qualquer forma eu acho que você tem razão mesmo sobre o Sasuke ter uma reserva maior que a Sakura Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 VkiiBiI

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Sakura com a maior pontuação em inteligência? Honestamente, não me surpreendi.

Sakura sempre mostrou se analitica, deem uma olhada no clássico, é notável que a personagem desde cedo, possuia um vasto conhecimento sobre Jutsus e atributos Ninja. Isso evoluiu quando começou a treinar Iryo-Ninjutsu com a Tsunade, talvez a major pontuação seja dada pelos conhecimentos gerais de cada personagem. Pessoal fazendo polêmica por tão pouco. Aliás, só por curiosidade, as pontuações da Haruno sempre foram superiores as de NaruSasu desde o primeiro Databook. É tanto que a pontuação da Sakura no 1° DB é igual a do Sasuke no 3°.Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 Gret22

@Rodrigo Gouveia, talvez, o Sasuke tenha mais chakra seja pelo fato de ser a reencarnação de Indra.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Shey escreveu:
Boss escreveu:
Então fama/dito é mais valido do que o mostrado?


  • Talvez. Até porque eu não estou falando da fama teorizada por fãs, mas da fama inserida no anime/mangá. Se todos no mundo de Naruto chamam um personagem de gênio, mesmo que tenhamos visto pouco da sua genialidade, é comum imaginarmos que ele de fato seja um gênio, até que se prove o contrário. No caso de Tsunade, sua fama era de que ela era uma das shinobis mais inteligentes do planeta, e ela mostrou durante a série o porque de sua fama, ao contrário de Hiruzen, por exemplo, que tinha a fama de ser o Hokage mais forte da história, mas nós sabemos que ele nunca chegou perto de vencer Hashirama. Jiraya não possuía tal fama (de gênio) e, apesar de ser realmente muito inteligente e podermos afirmar que ele é um gênio, não pode ser considerado tão inteligente quanto Tsunade.




Mas ter a mesma pontuação não significar estar no mesmo nível e/ou ter as mesmas capacidades.

Hiruzen tem a mesma pontuação do Itachi em genjutsu, sendo que o Itachi demonstrou muito mais facilidade em aplicar e sair de gens, e é user de vários gens.

Por outro lado, Itachi tem 4.5 em Taijutsu, e o Hiruzen tem 5 e a tsunade também tem 5, essa é outra pontuação que no mostrado está errada, Itachi mostrou-se melhor que o Hiruzen e a Tsunade, logo, a pontuação dele também deveria ser máxima.

Pra mim o que vale é o mostrado, não estou dizendo que o Jiraya é mais inteligente ou tem o mesmo nível de inteligência da Tsunade, mas o que ele mostrou merecia 5.

O mesmo vale pro Hashirama por exemplo, que não tinha fama de gênio, ele tinha fama de poderoso, mas no mostrado ele tinha um vasto conhecimento sobre muitas áreas.

databook :



  • Note que segundo o Databook, são avaliados, no caso do atributo inteligência, o QI e a "quantidade de conhecimento", não vejo Jiraya tendo uma "quantidade de conhecimento" maior que Tsunade, no entanto, ele possui sim muito conhecimento e um QI relativamente elevado, o que o torna um gênio e o faz merecer a pontuação 4,5 no databook (que é bastante alta).

  • OBS: Nota-se que o mesmo vale para os demais atributos. No caso de Ninjutsus por exemplo, não são avaliados apenas a habilidade com Ninjutsu, mas o conhecimento também. Como criadora e idealizadora do maior e mais poderoso jutsu medicinal, entende-se o porque da pontuação de Tsunade.


Mais uma vez, eu não estou dizendo que a pontuação dela é injusta e errada, e sim que a pontuação do Jiraya e do Naruto, assim como a do Itachi em Taijutsu é que estão erradas.

Ter a mesma pontuação não significa estar no mesmo nível, assim como no mostrado, ter uma pontuação menor não significa ser inferior em determinada área.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Boss escreveu:
O mesmo vale pro Hashirama por exemplo, que não tinha fama de gênio, ele tinha fama de poderoso, mas no mostrado ele tinha um vasto conhecimento sobre muitas áreas.

O problema com Hashirama é que nem sabemos a pontuação dele para compararmos. :/

Boss escreveu:
Ter a mesma pontuação não significa estar no mesmo nível

Concordo.
Boss escreveu:
assim como no mostrado, ter uma pontuação menor não significa ser inferior em determinada área.

Ai depende muito. Por exemplo, ter uma pontuação menor em inteligência, significa ter menos conhecimento ou um QI mais baixo. Vamos comparar aqui o conhecimento de Tsunade com ninjutsus médicos e o conhecimento de Jiraya com senjutsu, se apenas estes dois pontos fossem levados em consideração e Tsunade ainda assim tivesse 5 pontos em inteligência e Jiraya 4,5, significaria que sim, Tsunade possui mais conhecimento em medicina do que Jiraya em senjutsu entende?

Não acho que Jiraya, dentro de suas áreas de conhecimento possua tanto conhecimento que mereça a pontuação mais alta no Databook (mas ai é só achismo mesmo, tanto da minha parte quanto da sua parte quanto a assunto em questão).

Esse debate ta legal, seus argumentos são coerentes.  :fsjal:

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Povo cheio de mimimi por a Sakura ter pontuação em inteligência, sendo que isso
não conta tanto na prática.

Assim como o Sasuke possuir mais stamina que o Naruto na pratica não conta 
tanto, porém a Sakura desde cedo foi apontada como a mais inteligente do time.

Ela apenas contia essa habilidade por ser infantil e assim que começou o treino 
com a Tsunade, mostrou ser tão analítica quanto a mestra.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Shey escreveu:
Boss escreveu:
O mesmo vale pro Hashirama por exemplo, que não tinha fama de gênio, ele tinha fama de poderoso, mas no mostrado ele tinha um vasto conhecimento sobre muitas áreas.


O problema com Hashirama é que nem sabemos a pontuação dele para compararmos. :/


Hashirama é só um exemplo.

O que eu quis mostrar citando o Hashirama é que, por mais que no dito ninguém nunca tenha se referido a você como gênio, o mostrado compensa ao deixar claro suas habilidades, Hashirama não era tido como gênio, já o Madara e o Tobirama sim eram tidos como gênios, e mesmo assim, o Hashirama merece a pontuação máxima tanto quanto os outros dois.


Boss escreveu:
assim como no mostrado, ter uma pontuação menor não significa ser inferior em determinada área.


Ai depende muito. Por exemplo, ter uma pontuação menor em inteligência, significa ter menos conhecimento ou um QI mais baixo. Vamos comparar aqui o conhecimento de Tsunade com ninjutsus médicos e o conhecimento de Jiraya com senjutsu, se apenas estes dois pontos fossem levados em consideração e Tsunade ainda assim tivesse 5 pontos em inteligência e Jiraya 4,5, significaria que sim, Tsunade possui mais conhecimento em medicina do que Jiraya em senjutsu entende?

Não acho que Jiraya, dentro de suas áreas de conhecimento possua tanto conhecimento que mereça a pontuação mais alta no Databook (mas ai é só achismo mesmo, tanto da minha parte quanto da sua parte quanto a assunto em questão).


Vamos por partes.

Tsunade tem sua especialidade que é Ninjutsu Médico e medicina, especialidade essa que tanto eu, quanto você, concordamos que é suficiente pra dar a ela a nota máxima, certo?

Agora vejamos o Jiraya.

Ele demonstrou conhecimento "avançado" de Ninjutsu elemental (tanto que é capaz de usar mais de um elemento no mostrado), ele demonstrou conhecimento em Fuuinjutsu (Desfez o selo que o Orochimaru tinha feito no Naruto, ele guardava a chave do selo da Kurama, selou o Amaterasu), tinha conhecimento avançado sobre senjutsu.

Ou seja, por um lado temos a Tsunade que por ter um vasto conhecimento em determinada área, ganhou pontuação máxima, do outro lado temos o Jiraya que além de ter especialidade em Senjutsu, ainda tinha conhecimentos gerais sobre Fuuins, domino sobre elementos, e conhecimento sobre Genjutsus.

Jiraya até mesmo tinha seu próprio método de suprimir o controle da Kyuubi sobre o Naruto, que eu me lembre, apenas 3 métodos foram mostrados sendo capazes disso, Sharingan, Mokuton e as tarjas do Jiraya, e se considerar, tinha as correntes da Kushina, ou seja, dos 3/4 métodos listados, apenas u foi desenvolvido sem a necessidade de algum chakra especial ou KG.

Como eu disse, não acho ele mais inteligente que ela, mas na minha opinião, ele demonstrou conhecimentos gerais e habilidades gerais suficientes pra receber a pontuação máxima.

Esse debate ta legal, seus argumentos são coerentes.  :fsjal:


Obrigado, você também argumenta bem. :fsjal:

Mas enfim, é isso, não tem muito o que falar mais, não dá pra saber com exatidão qual ou quais métodos eles usam pra avaliar, mas em todo caso, o mangá sempre é a palavra final, independente do método usado nos DBS e Infobooks.

O fato é que esse infobook de Boruto, não condiz com o mostrado no próprio mangá, logo, é fato que, parte das informações estão total e completamente equivocadas, seja em relação ao mangá, anime, filme, novels, e a Obra original.

Ninguém sai de um padrão de força física na média/acima da média (Sasuke) e em poucos anos tá no nível ou supera a força física de alguém como o Naruto, isso contando os status base deles, porque se contar modos de chakra e SM, o equivoco fica ainda mais absurdo. :fem:

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Grandes merdas Sakura ser superior em inteligência. Pessoal fala como se Sasuke e Naruto fossem um Jimmy Nêutron da vida.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
{@=3833}Rodrigo{/@} Gouveia-id='3833' class='mentiontag' title='Perfil de Rodrigo'>@Rodrigo Gouveia[/mention] escreveu:
Cara, mas pera aí. Oque tem a ver o kamui com a tecnica de espaço tempo do Sasuke? Quando o Obito foi upado pela Sakura ele estava usando o kamui para abrir as dimensões da Kaguya, dimensões que foram descritas como grandes consumidoras de chakra. E a Sakura abriu mais de uma antes de entrar em exaustação, e o Obito por sua vez já não era mais jinchuuriki do Juubi, e o "UP" do naruto não foi apenas após ele começar a ser desintegrado pela Kaguya? E você está ignorando o fator qualitativo do chakra do Sasuke na hora de utilizar suas técnicas.


É um espaço tempo superior, então faz sentido gastar mais chakra, olha o espaço tempo da Kaguya que é um bom gasto de chakra até pra ela.

Obito ainda tinha chakra do Rikudou, ele passou pro Kakashi pra upar o MS

Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 2017-018

E em relação ao chakra que o Obito recebeu do Naruto, eu poderia dizer que isso foi por causa que o Naruto curou o Obito, mas seria muito achismo de minha parte, mas creio que o @Boss tenha algum argumento sobre isso.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Sakura sempre teve maiores notas em inteligência em todos os Databooks, o incoerente na minha opinião e na de muitos não foi ela ter nota maior nesse quesito, foi ela ter quase o dobro de pontos em relação a seus parceiros, sendo que nos Databooks tradicionais (5/5) a diferença entre os membros do Team 7 era 0,5, ou seja, mínima, ela não tinha quase o dobro em nota.

Sasuke com mais força que Naruto e Sakura com maior percepção ficou muito incoerente, mas enfim.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Boss escreveu:
Mas enfim, é isso, não tem muito o que falar mais, não dá pra saber com exatidão qual ou quais métodos eles usam pra avaliar, mas em todo caso, o mangá sempre é a palavra final, independente do método usado nos DBS e Infobooks.

O fato é que esse infobook de Boruto, não condiz com o mostrado no próprio mangá, logo, é fato que, parte das informações estão total e completamente equivocadas, seja em relação ao mangá, anime, filme, novels, e a Obra original.

Ninguém sai de um padrão de força física na média/acima da média (Sasuke) e em poucos anos tá no nível ou supera a força física de alguém como o Naruto, isso contando os status base deles, porque se contar modos de chakra e SM, o equivoco fica ainda mais absurdo.


Concordo plenamente, principalmente quanto a força de Sasuke em relação a Naruto.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Realmente, até mesmo os atributos do Sasuke são duvidosos.

Pois se for contar a força base, teríamos que ter ou o Naruto ou a Sakura,
pois o Sasuke pode sim ter força, mais não foi nada mostrado maior que a 
da Sakura, muito menos a do Naruto.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Databook 3, força (natural)

Sasuke 3. 5
Naruto 3. 5
Sakura 3

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
@Shey os scans são oficiais sim! Eles saíram no volume 3 do mangá do Boruto

No volume 1: as informações do boruto, Mitsuki e Sarada
Volume 2: Chouchou, Shikadai e Inojin
E agora no 3: naruto, Sasuke e Sakura

Capa do volume

Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 Tumblr_op2mnw15tW1vcik4to1_1280


Ah sim, não vi isso quando li. Deve ter passado desapercebido, por hora, muito obrigado.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Outra cosa estranha é o fato de que a Sakura e O Sasuke estão com maior notas
em Taijutsu.

Os dois possuem 5 estrelas e o Naruto conta com apenas 4.

Sabemos também que o Databook é na forma base então sabemos que a diferença 
muda quando adicionam outros jutsus ou Sm.

descriptionSaiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto - Página 5 EmptyRe: Saiu Dados do antigo time 7 na fase Boruto

more_horiz
Victor escreveu:
Outra cosa estranha é o fato de que a Sakura e O Sasuke estão com maior notas
em Taijutsu.

Os dois possuem 5 estrelas e o Naruto conta com apenas 4.

Sabemos também que o Databook é na forma base então sabemos que a diferença 
muda quando adicionam outros jutsus ou Sm.


Mais uma prova de que esse Infobook está muito fumado.

Naruto é alguém capaz de empatar com o Sasuke no Taijutsu, isso em forma base (E Sasuke Sharingan, e até versão Rinnegan no anime), não faz o menor sentido ele ter menos que a nota máxima no Taijutsu, se for contar os modos ai que ele fica ainda mais a frente de todos os companheiros, nenhum dos dois chega perto dele no quesito Taijutsu se for contar seus SM's e Modos de chakra.

Alias, como eu já postei antes, No mangá do Boruto, Naruto base trocou golpes com Momoshiki transformado, Momoshiki transformado por sua vez era alguém capaz de nocautear o Darui (Um Ninja excelente no Taijutsu e que possuí muita resistência) e Gaara (Alguém que conta com uma armadura de areia muito resistente), ou seja, a força base do Naruto atual, tem um nível muito maior do que qualquer coisa que o Sasuke tenha demonstrado em qualquer versão.

O próprio mangá de Boruto mostra que esses atributos estão quase todos errados, tanto deles, quanto do time Konohamaru.

Eu não sei o que deu na cabeça dos caras, eles conseguem errar quase que completamente em informações de atributos, que são tão claras quanto o dia no mangá, até uma pessoa completamente noob em Naruto, se começar a ler agora em pouco tempo iria perceber esses erros tão básicos. :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos