Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Motivo dos bans.

+15
Klauss
Sasuke o Poderoso
Victor
Stark
Apollo
Batman
Rinko
Ninjalx
MatheusGeneration
Boss
drfl
Nakiri
Dante10
pluuuuffff
Schiffer
19 participantes

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Eles estavam provocando tumulto e fazendo spams e ofensas em quase todos os tópicos da OFF-TOPIC.

Poxa, se vocês não conseguiram ver o que eles estavam fazendo então não sei que mundo vocês moravam :fem:

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Pior que o Garcia e o Leomessi nem mesmo possuem punições. Foram deletados de uma vez, sem nem aviso prévio.

Se a conduta fosse passível de punição outros que cometem ela diariamente como mensagem sem conteúdo e títulos provocativos deveriam ser banidos, correto Big Boss?

É bem obvio que foi instigado por problemas pessoais. Não defendendo os infratores, deveriam ser penalizados, mas conforme as regras e justamente. Se um postou uma conversa pessoal, ótimo, que seja penalizado. Mas quando o Lobão por exemplo fez isso com o Saeker no JVS postando conversas pessoais e baniu diversos membros, inclusive mudou minha senha não vi ninguém sendo responsabilizado.


Se eles tivessem criado só um tópico para a zoeira deles, eles estariam passiveis de punição. Mas eles preferiram spammar o post de despedida do Lobão em vários tópicos e criar vários tópicos com o intuito de se ofenderem e de ofenderem o Lobão. Não sei se você sabe, mas aconteceu a mesma coisa com alguns membros novatos que, embora tenham entrado no fórum após a liberação da regra de flood, eles mesmo assim foram todos banidos por atitudes parecidas com a dos membros antigos. Então não existem motivos para dizer que estamos perseguindo os membros antigos apenas por terem ofendido o Lobão.

Se o Lobão fez isso, ele está errado e merecia ser punido.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Bom primeiro parabéns Boss por ter a dignidade de vir ate aqui, como membro eu sempre vi topicos desse tipo em que a staff permaneceu omissa, sendo que na verdade sua funçao é guiar e orientar os membros.
Eu acho sim que eles mereceram ser punidos, passaram dos limites nas brincadeiras, especialmente o post com conversas pessoais e creio que justamente por isso o Lobao teve uma atitude de cunho pessoal e baniu todos sem pensar muito, algo que considero na situaçao natural, porem que é injusto pois cada um cometeu um tipo de infração.
Enfim, creio que poderia passar a questao para os superiores e ver o que eles acham tb. Novamente frisando que as atitudes merecem de fato um tipo de punição.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Isso nunca foi e nunca será passível de ban. Não existe regra que específica isso, as piores condutas do fórum deixam o membro com 1 ponto como aviso prévio, se continuarem a cometer o delito entra o ban como justificativa justa.

Vocês estão confusos, todos membros quem? Serei realmente obrigado a trazer cada print das atitudes dos membros e reunir uma coletânea do que fizeram? É claro que teve membros que passaram dos limites mas não se aplica a todos. Alguns zuaram sim, mas não passaram de mensagens que acontece no Fórum quase toda semana, inclusive por parte sua também, Big Boss, como diversos outros membros.

"Concordo que deveriam ser reduzidos mas levariam ban de qualquer jeito". É sério mesmo? A partir dessa frase justifica que a atitude foi errada e continua a defendendo.

Não existe problema nenhum manter a ordem no Fórum. Punir, deletar mensagens, avisar, está dentro dá conduta. Mas querer relativizar a atitude de um staff que baniu 5 membros de uma vez, por causa de um spam, really? Nem todos cometeram a mesma infração. Seria justo penalizar a pessoa pelo o que fez.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Não foi apenas "uma" pessoa que tomou a atitude e meteu ban em massa, os mesmo mereciam ser punidos, devido a infringir as regras com ofensas, spam, conversas pessoais e no geral atitudes prejudiciais ao fórum.

Só reforçando aqui, a decisão não foi individual e sim coletiva. Todos ficaram de acordo com a punição dos membros citados.

Passar bem.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Não foi apenas "uma" pessoa que tomou a atitude e meteu ban em massa, os mesmo mereciam ser punidos, devido a infringir as regras com ofensas, spam, conversas pessoais  e no geral atitudes prejudiciais ao fórum.

Só reforçando aqui, a decisão não foi individual e sim coletiva. Todos ficaram de acordo com a punição dos membros citados.

Passar bem.


OK capitão óbvio, agora me mostra ai aonde todos os membros citados no tópico infligindo o que afirmou.

E por fim punição? Punição aonde meu querido eles foram banidos permanentemente.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Todo vocês estão errados então.

Passar bem.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Isso nunca foi e nunca será passível de ban. Não existe regra que específica isso, as piores condutas do fórum deixam o membro com 1 ponto como aviso prévio, se continuarem a cometer o delito entra o ban como justificativa justa.

Vocês estão confusos, todos membros quem? Serei realmente obrigado a trazer cada print das atitudes dos membros e reunir uma coletânea do que fizeram? É claro que teve membros que passaram dos limites mas não se aplica a todos. Alguns zuaram sim, mas não passaram de mensagens que acontece no Fórum quase toda semana, inclusive por parte sua também, Big Boss, como diversos outros membros.

"Concordo que deveriam ser reduzidos mas levariam ban de qualquer jeito". É sério mesmo? A partir dessa frase justifica que a atitude foi errada e continua a defendendo.

Não existe problema nenhum manter a ordem no Fórum. Punir, deletar mensagens, avisar, está dentro dá conduta. Mas querer relativizar a atitude de um staff que baniu 5 membros de uma vez, por causa de um spam, really? Nem todos cometeram a mesma infração. Seria justo penalizar a pessoa pelo o que fez.


Já fui banido algumas vezes por atitudes muito mais "leves" do que a desses caras. E sim, a maioria deles cometeu várias infrações, gerando um acumulo de redução que os baniria de qualquer jeito.

Eu cheguei a avisar sobre os spans para o Maito e o mesmo disse que eu sou vermelhinho e que era para reduzi-lo. Depois disso, ele voltou a spammar tópicos até ser banido.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
De qualquer jeito não existe. Se o cara cometeu 4 infrações de spam gerando uma redução mediana de 20 pontos totalizaria 80 pontos. Isso não é banir de qualquer jeito. Se a pessoa cometeu infrações o suficiente pra ser banida ótimo. Tem que ficar registrado no perfil a quantidade de pontos, a infração e ate onde era dá staff no relatório interno. Foram de uma vez nem registro no perfil foi feito. Esse argumento de que "iriam" não existe.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Spam de tópicos + spam de posts + ofensas ao Lobão + postagem conversas intimas + baderna = atos prejudiciais ao fórum = banimento.

Motivo dos bans.  - Página 2 VeIuxGi

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Ótimo mas todos cometeram todos esses delitos?

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t63272-topico-oficial-regras-do-forum-ns

Não cometa SPAM.
-10 a 30 pontos na barra.

Não faça ofensas diretas à outros membros.
-30 a 40 pontos na barra.

Atitudes prejudiciais ao fórum.
-10 a 80 pontos na barra.


Motivo dos bans.  - Página 2 VeIuxGi

Ótimo mas todos cometeram todos esses delitos?


Como eu disse antes, eu não vi todos fazendo, pois eu estava muito ocupado. Mas eu vi o Maito, o LeoMessi e o Saiken causando altas confusões no fórum.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
@Schiffer e @Rokudo Mukuro, deixem essa história pra lá. Vocês sabem que com esse tópico não vão resolver absolutamente nada, mesmo se estiverem certos.

Aqui sempre foi assim. Deixem isso quieto.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Eu só sei que tudo estava uma bosta e deu até saudades do Lobão. Acho que gosto de exclusividade no Off Topic.

Concordo com o Staz, não vai mudar em nada. Inclusive o administrador orgulho já detém a u1 para si, aparentemente de forma exclusiva, pelo que deu a entender na despedida. Aliás, administrador orgulho que também deveria ser permanentemente banido por ter exposto a vida do Garcia no chatbox após o banimento do mesmo.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Boa tarde,

Olha... Entendo que vocês querem explicações, e realmente as coisas fugiram do controle ontem. Leandro, imagino que você não acompanhou tudo que ocorreu há alguns dias, pois, grande parte dos tópicos foram movidos para a lixeira e bloqueados, por motivos óbvios. Vou te explicar o que aconteceu, mas antes de tudo, o motivo do ban em massa foi por atitudes prejudiciais ao fórum, a liberdade existem sim, mas a partir do momento que os membros usam essa liberdade para prejudicar o ambiente e os membros assíduos, terão as consequências. Ninguém aqui quer censurar os membros antigos, mas já que você abriu esse tópico para conversar e entender a situação, tudo bem.

Faz alguns dias que um grupo de membros antigos começaram a copiar&colar comentários e postar (SPAM), foram criados tópicos com o mesmo intuito (SPAM), eles estavam cientes das regras, ou se não estavam... Eles sabiam que em algum momento algo seria feito, e foi feito. Os tópicos foram movidos para a lixeira, e a partir do momento que isso ocorreu, esses mesmos membros criaram tópicos ofensivos e não era apenas para o Lobão, eles estavam ofendendo a STAFF e os membros frequentes de maneira geral, outro tópico tinha conversas pessoais que são proibidas AQUI. Então, você não acha que isso são atitudes prejudicais ao fórum? Não estou falando apenas dessa conversa pessoal, estou referindo-me a inundação de tópicos com spam e ofensas, e pelo que sei eles foram alertados (por outros Staffs) sobre as possíveis punições que poderiam ocorrer.

É certo estar em um âmbito de lazer para ficar expondo conversas alheias, criar tópicos ofensivos, por causa de acontecimentos de 2014, 2013 e etc? Querem resolver os problemas pessoais? Resolvam-se, mas envolver o fórum? Poxa, vão ganhar o que com isso? Alguns minutos de risadas? Antigamente, eles frequentavam o fórum assiduamente e tenho certeza que eles não iriam permitir o que ocorreu ontem e antes de ontem, fica na cara que eles não gostam nem um pouco daqui. E, nesses casos a STAFF vai agir sim. A STAFF atual não tem nada a ver com as confusões que eles tem com o Lobão, mas eles aproveitaram que ele saiu do fórum, para iniciar essa brincadeira, ninguém aqui quer censurar ninguém. O @pluuuuuufffff esta corretíssimo, pois transformaram nisso aqui em uma guerra. Ninguém aqui esta mais ou menos certo pelas atitudes, e tenho certeza que eles sabiam que isso poderia ocorrer. Agora sobre x e y membro ter sido banido por não ter feito metade do que os outros fizeram, está correto e isso será averiguado.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Exatamento, Rinko.

Meu intuito aqui não é passar a mão na cabeça de ninguém, só peço que sejam justos. Aconteceu sim casos que passaram dos limites com fins justificáveis, entretanto teve membros que não mereceram ser banidos. Agora se o intuito de vocês não é censurar, então não censurem.

Por mais que a atitude dos membros tivessem sido hostis (e eu concordo, teve 1 ou 2 aqui que passaram bastante dos limites) tomar a decisão arbitrária de simplesmente banir não é correta. No seu argumento fala que não possuem intenção de censura, então aonde está a prova no perfil de que cada usuário cometeu spam, ofensa, liberdade de expressão demasiada? Se não possuem provas explicitas lá, como vão provam que a atitude foi justa?

Façam direito então ué. O membro merece ser banido? Coloquem em seu perfil a soma de cada delito que leva a barrinha a 0, como é a regra do Fórum deis de que foi criado. Estaremos aguardando a soma e o cumprimento da regra que é a base da justificativa de vocês. Até lá todos abusaram do poder.

Mas anyway, nem irei me alongar. Estou aqui há mais de 5 anos e nunca mudou. Se as pessoas ditas boas veem o mau e não fazem nada, nos resta o que né.

descriptionMotivo dos bans.  - Página 2 EmptyRe: Motivo dos bans.

more_horiz
Eu só estive presente no final de todo o tumulto por ter sido avisado no grupo de Whatsapp da Staff, vi parte dos tópicos e o Chatbox. E cara, é uma atitude mais do que infantil vir ao fórum somente com o intuito de tumultuar e causar discórdia, principalmente sem motivo algum, ou motivados por algo que aconteceu no passado, e no caso, não  tem nada a ver com os membros atuais do fórum, incluindo a Staff.

O Lobão provavelmente, só entrou aqui com a u1 pois o Garcia estava envolvido e creio eu que somente a u1 seja capaz de banir um Membro Lendário do Chatbox, impedindo também que ele retirasse o banimento dos demais. Creio que fosse óbvio até mesmo pra eles, depois de serem avisados sobre as infrações, que acabariam sendo banidos, ainda que momentaneamente pra acalmar as coisas. Se o que querem é a especificações das punições aplicadas, não vejo problema algum nisso, ainada que, o que foi dito no Chatbox e não printado não possa ser recuperado, assim como mensagens ofensivas apagadas, os Staffers presentes podeme contribuir para isso, e provavelmente, na maioria dos casos, não mudaria o resumo da obra.


E o @Pluuuuffff está certo sobre o que disse, estou de pleno acordo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos