Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Sugestão] - Sistema de Senseis

4 participantes

description[Sugestão] - Sistema de Senseis - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Com dois tópicos que são projetos legais, mas estão parados: Postagem de PSDs e Postagem de Tutoriais


Posso ajudar com tutoriais mais sobre a questão das PSDs gostaria de que fosse a critério do design. Como houve problemas de uso indevido eu parei de postar esse tipo de material. Só passo pessoalmente no skype ou wpp para quem tenho confiança.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Com dois tópicos que são projetos legais, mas estão parados: Postagem de PSDs e Postagem de Tutoriais


Posso ajudar com tutoriais mais sobre a questão das PSDs gostaria de que fosse a critério do design. Como houve problemas de uso indevido eu parei de postar esse tipo de material. Só passo pessoalmente no skype ou wpp para quem tenho confiança.

A ideia é postar pelo menos em um deles toda semana, então o designer escolhe em qual tópico quer postar.
Então você que decide Fou. :barry:

description[Sugestão] - Sistema de Senseis - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
MiriAna escreveu:
O Iriw disse que pode ajudar com 1 aprendiz.

E você @Allan? É a favor? Poderia ser Sensei?



@Allan @Bonnie @Fou-Lu @Joker @Ninjalx @RafaJinougs @Stark
Conversando com o Allan, ele lembrou sobre a comunidade de designers, onde eram compartilhados materiais, psds, etc... na época tinha o projeto Sensei também, e os aprendizes (eu era uma aprendiz na época) tinham acesso a essa comunidade.
Hoje nós temos a sub área de estudo e aprendizado https://www.forumnsanimes.com/f502-estudo-e-aprendizado-design
Com dois tópicos que são projetos legais, mas estão parados: Postagem de PSDs e Postagem de Tutoriais

A ideia seria unir a sub área de aprendizado com o projeto Sensei (assim como era antigamente com a comunidade), mas desta vez todos os designers que não tiverem tempo para ser um Sensei, postaria pelo menos uma vez por semana em um dos dois tópicos a cima, assim eles ajudariam os Senseis fornecendo material de estudo.
O que acham? Logo mais vou postar a sugestão de calendário de eventos para discussão, e pensei em deixar a Taça das Promessas para Setembro, assim teremos um bom tempo atrair e treinar aprendizes para participarem.


Acho uma boa ideia unir tudo. Mas sobre os designer sem aprendizes postar em umas das áreas uma vez por semana não deveria ser obrigatório, ele postaria se pudesse. :fem:

description[Sugestão] - Sistema de Senseis - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Ninjalx escreveu:
MiriAna escreveu:
O Iriw disse que pode ajudar com 1 aprendiz.

E você @Allan? É a favor? Poderia ser Sensei?



@Allan @Bonnie @Fou-Lu @Joker @Ninjalx @RafaJinougs @Stark
Conversando com o Allan, ele lembrou sobre a comunidade de designers, onde eram compartilhados materiais, psds, etc... na época tinha o projeto Sensei também, e os aprendizes (eu era uma aprendiz na época) tinham acesso a essa comunidade.
Hoje nós temos a sub área de estudo e aprendizado https://www.forumnsanimes.com/f502-estudo-e-aprendizado-design
Com dois tópicos que são projetos legais, mas estão parados: Postagem de PSDs e Postagem de Tutoriais

A ideia seria unir a sub área de aprendizado com o projeto Sensei (assim como era antigamente com a comunidade), mas desta vez todos os designers que não tiverem tempo para ser um Sensei, postaria pelo menos uma vez por semana em um dos dois tópicos a cima, assim eles ajudariam os Senseis fornecendo material de estudo.
O que acham? Logo mais vou postar a sugestão de calendário de eventos para discussão, e pensei em deixar a Taça das Promessas para Setembro, assim teremos um bom tempo atrair e treinar aprendizes para participarem.


Acho uma boa ideia unir tudo. Mas sobre os designer sem aprendizes postar em umas das áreas uma vez por semana não deveria ser obrigatório, ele postaria se pudesse. :fem:


Bom, podemos fazer uma tabela de postagens, o importante é sempre ter algo novo e não deixar o tópico morrer.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Bom, em primeiro lugar.. Eae de novo galera :b
Desculpa pelo "sumiço" logo após ter entrado na equipe.. devia ter feito parte das discussões logo que entrei, para organizar o mais rápido possível... A questão é que adoeci hard, então pra não piorar as dores de cabeça e vista que estava tendo, evitei o PC.

Enfim.....

Sou a favor da união dos projetos, e ainda mais sobre a participação de todo designer nele, mesmo que não seja como sensei.. Assim como a Miri disse, poderia separar ali algo a cada duas semanas e postar um tutorial, acredito que seja algo possível mesmo para os mais atarefados.. Isso mostraria o comprometimento que cada um tem na equipe e etc.

Sobre ser sensei, posso sim.. Aliás, eu queria propor um sistema como se fosse uma lista..
Membros que querem aprender | Designers disponíveis pra ser sensei
Fulano 1                                   | Designer 1
Fulano 2                                   | Designer 2
Fulano 3                                   | Designer 3



Dessa forma o membro poderia ter uma certa escolha com o sensei ou vice-versa, por mais que o designer 1 por exemplo já tenha um aprendiz, não tem problema ter mais caso ele consiga.

Sobre os ripps, acho que deveria tratar isso com uma punição grave.. Avisos tem de sobra.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Allan escreveu:
Bom, em primeiro lugar.. Eae de novo galera :b
Desculpa pelo "sumiço" logo após ter entrado na equipe.. devia ter feito parte das discussões logo que entrei, para organizar o mais rápido possível... A questão é que adoeci hard, então pra não piorar as dores de cabeça e vista que estava tendo, evitei o PC.

Enfim.....

Sou a favor da união dos projetos, e ainda mais sobre a participação de todo designer nele, mesmo que não seja como sensei.. Assim como a Miri disse, poderia separar ali algo a cada duas semanas e postar um tutorial, acredito que seja algo possível mesmo para os mais atarefados.. Isso mostraria o comprometimento que cada um tem na equipe e etc.

Sobre ser sensei, posso sim.. Aliás, eu queria propor um sistema como se fosse uma lista..
Membros que querem aprender | Designers disponíveis pra ser sensei
Fulano 1                                   | Designer 1
Fulano 2                                   | Designer 2
Fulano 3                                   | Designer 3



Dessa forma o membro poderia ter uma certa escolha com o sensei ou vice-versa, por mais que o designer 1 por exemplo já tenha um aprendiz, não tem problema ter mais caso ele consiga.

Sobre os ripps, acho que deveria tratar isso com uma punição grave.. Avisos tem de sobra.


Interessante, mas na minha opinião deveria ter um aluno por sensei. O motivo? Simples, dessa forma o sensei não ficaria sobrecarregado ainda mais que ele tenha tempo e tudo mais.

Aliás, sobre aumentar a punição do ripper, acho que deveria ser aumentado sim, e deveria ter um reajuste nessas regras de ripper, estão absurdas e muito sem noção, daqui a pouco o cara será punido por usar uma tipografia parecido com a de outro autor.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis - Página 2 EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Tipografia não tem nada a ver Ninja, não existe fonte de texto unica para cada designer não ... use a que você quiser tranquilamente e do seu jeito. ^^
O problema é ficar copiando só, ninguém gosta disso e as regras já deram um resultado. A falta de comunicação nessas hrs que faz acontecer uns mal entendidos, pois se por exemplo eu gostei de um Avatar de outro Designer, seja a cor, tipografia, estilo do bg e quero tentar algo bem parecido para ver o que sai e postar, o que custa eu falar com o Designer antes? se ele deixar, eu dou os créditos, sacas? o citado nas regras é que não pode roubar as idéias dos colegas.

Sobre os senseis, eu gostei da Lista e temos user bons para ensinar.
Vou tentar postar uns tutos bons que eu for ver e começo a colocar na área e dar uma revivida já já.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos