Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Sugestão] - Sistema de Senseis

4 participantes

description[Sugestão] - Sistema de Senseis Empty[Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Votação e Discussão - Sistema de Senseis
Iriw escreveu:
Para uma reformulação nos formatos eu pensei em mini cursos de designer
No qual os atuais treinariam outros interessados de conhecimento básico e ou conhecimento nenhum, atrair público é a prioridade
A volta do sistema de "senseis" , essas pessoas, pelo menos o dobro da quantidade de desingers, dariam volume a área, estimulação com criação de galerias entre outros, vocês ficariam disponíveis para aulas via skype retirada de dúvidas e dar dicas
Através de compartilhamento de tela e entre outras formas...
...Tudo só funcionará se houver interesse e comprometimento da equipe atual
Na minha época, formamos num projeto parecido(eu allan, fou-lu e lendario), você, jessica, ninjalx, henrique-san, afrobreak, slay, luzia, AlieN, Guizin, Leonardo, Hallow, Genos, Eri entre outros, deram gás a área por bastante tempo
O projeto tem que ser nesse sentido


Pessoal, eu já tinha passado essa sugestão para vocês antes no whats, foi uma das ideias que o Iriw deu.
Eu realmente aprendi bastante com o Fou e o Lendário, e acho que seja uma ótima ideia.
Primeiro eu gostaria de saber o que vocês acham, e se concordam com o projeto.
E segundo, quem concordar, se teria tempo para ajudar a colocá-lo em andamento.

Votem a favor ou contra. E caso sejam a favor, se terão disponibilidade para ajudar, porque se não tivermos Senseis, não vai funcionar. Rei do Camarote

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Sou totalmente a favor. Qualquer sugestão que seja com intenção de trazer movimento a área, eu não vejo problemas em tentar coloca-lá em prática.

Eu estaria disposto em organizar, ajudar e ser sensei, mas tudo depende do tempo disponível.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Estou de acordo também, tanto que já estou ajudando uma pessoa kkk. O bom que é ela entende que meu tempo e pouco é ajudo da forma que consigo. Já estou dando suporte para ela e logo mais vejo se ela vem participar também.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Eu apoio, tem designers que levam jeito para ensinar e trazem ótimos designers para a área, tipo um Fou da vida ;p

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
RafaJinougs escreveu:
Eu apoio, tem designers que levam jeito para ensinar e trazem ótimos designers para a área, tipo um Fou da vida ;p

Rafa, você teria tempo para ser um Sensei?

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
MiriAna escreveu:
RafaJinougs escreveu:
Eu apoio, tem designers que levam jeito para ensinar e trazem ótimos designers para a área, tipo um Fou da vida ;p

Rafa, você teria tempo para ser um Sensei?


Beeem impossível kkk estou cheio de trabalho da facul(tem aquela capa de revista lá) e no momento estou mais desenhando do que fazendo edições.
Mas o outros designers devem ter o tempo necessário para ensinar novatos, como o Allan ensinou o Ninja, o Fou ensinou você, eu e quase todo mundo, o Rick ensinou o Gok(não me mate Rick, mas no começo tu era sensei vai) ... e sem contar que eu dou um apoio, se algum novato precisar de alguma dica ou uma opinião, eu ficaria feliz em da-la .. não só para eles, vocês também. Gosto de dar feedbacks :3 então contem comigo.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Eu apoio a ideia da volta desse sistema, mas não vou poder ser uma sensei. xDD

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
RafaJinougs escreveu:
MiriAna escreveu:
RafaJinougs escreveu:
Eu apoio, tem designers que levam jeito para ensinar e trazem ótimos designers para a área, tipo um Fou da vida ;p

Rafa, você teria tempo para ser um Sensei?


Beeem impossível kkk estou cheio de trabalho da facul(tem aquela capa de revista lá) e no momento estou mais desenhando do que fazendo edições.
Mas o outros designers devem ter o tempo necessário para ensinar novatos, como o Allan ensinou o Ninja, o Fou ensinou você, eu e quase todo mundo, o Rick ensinou o Gok(não me mate Rick, mas no começo tu era sensei vai) ... e sem contar que eu dou um apoio, se algum novato precisar de alguma dica ou uma opinião, eu ficaria feliz em da-la .. não só para eles, vocês também. Gosto de dar feedbacks :3 então contem comigo.
Bonnie escreveu:
Eu apoio a ideia da volta desse sistema, mas não vou poder ser uma sensei. xDD


Os dois são bastante competentes e bons no que fazem. Então na minha opinião, se ambos tiverem algum tempinho sobrando poderiam ser sim sensei, mas aí é com vocês. Só estou dizendo que os dois seriam de grande importância nesse sistema, sem falar do fato de serem designers. ^^

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Os dois são bastante competentes e bons no que fazem. Então na minha opinião, se ambos tiverem algum tempinho sobrando poderiam ser sim sensei, mas aí é com vocês. Só estou dizendo que os dois seriam de grande importância nesse sistema, sem falar do fato de serem designers. ^^

A questão deles é justamente o tempo Ninja, por isso quero saber quem poderá ajudar no projeto para organizar com aqueles que terão disponibilidade.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Ninjalx escreveu:
RafaJinougs escreveu:
MiriAna escreveu:
RafaJinougs escreveu:
Eu apoio, tem designers que levam jeito para ensinar e trazem ótimos designers para a área, tipo um Fou da vida ;p

Rafa, você teria tempo para ser um Sensei?


Beeem impossível kkk estou cheio de trabalho da facul(tem aquela capa de revista lá) e no momento estou mais desenhando do que fazendo edições.
Mas o outros designers devem ter o tempo necessário para ensinar novatos, como o Allan ensinou o Ninja, o Fou ensinou você, eu e quase todo mundo, o Rick ensinou o Gok(não me mate Rick, mas no começo tu era sensei vai) ... e sem contar que eu dou um apoio, se algum novato precisar de alguma dica ou uma opinião, eu ficaria feliz em da-la .. não só para eles, vocês também. Gosto de dar feedbacks :3 então contem comigo.
Bonnie escreveu:
Eu apoio a ideia da volta desse sistema, mas não vou poder ser uma sensei. xDD


Os dois são bastante competentes e bons no que fazem. Então na minha opinião, se ambos tiverem algum tempinho sobrando poderiam ser sim sensei, mas aí é com vocês. Só estou dizendo que os dois seriam de grande importância nesse sistema, sem falar do fato de serem designers. ^^


Obrigada pelos elogios. ^^

Como o @RafaJinougs já disse, enfatizo que se precisarem de opinião e dicas é só falarem, mas sobre ser sensei não tem como mesmo. xDD

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Eu gostei da ideia, vai ajudar bastante o pessoal que não sabe mexer com essa área, mas infelizmente eu também mal vou ter tempo para ensinar, estudo integral e a noite tenho pré-vestibular.
Enfim, eu ficarei feliz em ajudar, mas não prometo nada, afinal o tempo não está ao meu favor.
e também sou péssimo pra ensinar

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Apoio a ideia,acho a mesma incrivel,vai ajudar muitos iniciantes,mas,eu não tenho tempo o suficiente para ser um.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
O Iriw disse que pode ajudar com 1 aprendiz.

E você @Allan? É a favor? Poderia ser Sensei?



@Allan @Bonnie @Fou-Lu @Joker @Ninjalx @RafaJinougs @Stark
Conversando com o Allan, ele lembrou sobre a comunidade de designers, onde eram compartilhados materiais, psds, etc... na época tinha o projeto Sensei também, e os aprendizes (eu era uma aprendiz na época) tinham acesso a essa comunidade.
Hoje nós temos a sub área de estudo e aprendizado https://www.forumnsanimes.com/f502-estudo-e-aprendizado-design
Com dois tópicos que são projetos legais, mas estão parados: Postagem de PSDs e Postagem de Tutoriais

A ideia seria unir a sub área de aprendizado com o projeto Sensei (assim como era antigamente com a comunidade), mas desta vez todos os designers que não tiverem tempo para ser um Sensei, postaria pelo menos uma vez por semana em um dos dois tópicos a cima, assim eles ajudariam os Senseis fornecendo material de estudo.
O que acham? Logo mais vou postar a sugestão de calendário de eventos para discussão, e pensei em deixar a Taça das Promessas para Setembro, assim teremos um bom tempo atrair e treinar aprendizes para participarem.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Com dois tópicos que são projetos legais, mas estão parados: Postagem de PSDs e Postagem de Tutoriais


Posso ajudar com tutoriais mais sobre a questão das PSDs gostaria de que fosse a critério do design. Como houve problemas de uso indevido eu parei de postar esse tipo de material. Só passo pessoalmente no skype ou wpp para quem tenho confiança.

description[Sugestão] - Sistema de Senseis EmptyRe: [Sugestão] - Sistema de Senseis

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Com dois tópicos que são projetos legais, mas estão parados: Postagem de PSDs e Postagem de Tutoriais


Posso ajudar com tutoriais mais sobre a questão das PSDs gostaria de que fosse a critério do design. Como houve problemas de uso indevido eu parei de postar esse tipo de material. Só passo pessoalmente no skype ou wpp para quem tenho confiança.

A ideia é postar pelo menos em um deles toda semana, então o designer escolhe em qual tópico quer postar.
Então você que decide Fou. :barry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos