Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

+10
pluuuuffff
Apollo
Rinko
zenzyr0ex
Batman
Breno
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Flat
Ben Ikneg
14 participantes

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Rinko escreveu:
Participem da próxima temporada! \o/



Dó de quem vai ter que tentar decifrar o que o Zenzy 'argumenta'.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Rinko escreveu:
Participem da próxima temporada! \o/



Dó de quem vai ter que tentar decifrar o que o Zenzy 'argumenta'.


:horak:

Tô louco para saber o resultado essa luta! Parece que é uma das mais esperadas! :horak:

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
cade os posts

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Everybody hates BenGenki. Ansioso pelo anúncio do grande perdedor da temporada.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Apollo escreveu:
cade os posts

2

:neves:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Eu notei um pouco da situação, e me ofereci como Juiz ao Pedro, que me designou como reserva. No caso, se ele ainda estiver de acordo e vocês precisarem de mais alguém para votar aqui, eu poderia fazê-lo. Mas só para o caso de precisarem, não pretendo nem desejo interferir no planejado se não for necessário.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Desculpem a demora, viajei no período do carnaval e já voltei com o retorno às aulas no encalço, but, nway, estamos aqui. o.õ




Não darei enfoque aos status, pois vejo-os como ideais para o estilo de luta de cada um, podem lutar por horas, mas com um sinal amarelo para a stamina do Ben e o gasto acentuado com o Izanagi e implante MS.

Acredito que uma das questões principais que se montam no cenário da luta é o uso das correntes pelo Bengenki. Notei que Rinko trouxe um trecho de um voto meu, de uma luta anterior e o colocou para justificar seu escape à técnica Uzumaki, que aliás continuo acreditando que seria o ocorrido, mas existe uma diferença de aplicação entre os modos que Kirito e Bengeki utilizam o Kongō Fūsa. Kirito as utilizava de forma direcionada ao alvo para o perseguir, então o trecho em que coloco seu escape como possível realmente se encaixaria aqui, Bia. No entanto, Ben utiliza uma estratégia de contenção com um perímetro enorme (que supera o tamanho total da Kurama) de modo suplementar ao ataque, ou seja, apesar de ainda eu vê-la se esvaindo dos ataques às correntes por conta do conjunto velocidade de voo e sensor, além de recursos extras como Kage Bunshins, Mujin Meisai, etc., você estaria enclausurada em um espaço delimitado pelo seu oponente, possuindo como único meio de saída o Jinton, sendo que ele poderia de muitas formas limitar o uso, a exemplo do Mugen Onsa, que mesmo menos potente que o do Kabuto Sennin, continuaria colocando-a dentro do mundo ilusório e limitando sua movimentação corpórea (a impedindo de utilizar o Jinton, óbvio) por alguns instantes.

Tendo esta ótica como ponto de partida para uma análise, aos poucos se criaria um cenário em que seu adversário conseguiria ter uma vantagem enorme na luta. No entanto², este cenário se fortaleceria caso você, Bengenki, não utilizasse o Karasu Bunshin, pois isso demanda tempo (que não é muito, mas o necessário para que Bia faça uso do Shichū Shibari), ou seja, ela fritaria você nos instantes iniciais, assim como seu clone, mesmo que a investida das correntes tenha começado, seguramente você não conseguiria levantar a barreira. Seria o bastante para matar um shinobi? Bom, a única demonstração da liberação das descargas que temos veio do anime [1], já que no mangá não é possível ver muito devido a distância, mas mesmo supondo que fique em um estado semelhante ao do Bee quando acertado pelo Chidori do Sasuke [2], isso já seria o suficiente para que sua adversária conseguisse alcançar a distância confortável que o estilo dela propõe.

Quem leu meu voto na luta do Ben contra o Tony deve ter notado que um dos principais fatores que levaram o segundo à derrota foi a debildiade no sensoriamento por parte dele, já a Bia tem um suporte ótimo nessa área. Acredito que quando a ostra for colocada em campo, levará certo tempo, mas a Rinko a detectaria via Ukojizai, além de que seu estilo aéreo e de longa distância auxiliado pelo Hiraishin no Jutsu (também aéreo) a mantém segura dos ataques do Ben como o Kamui, Shinranshin e genjutsus de curto alcance, sendo que o Mugen Onsa nesse contexto também poderia ser quebrado e, posteriormente evitado com o Kyōmeisen. Ou seja, é questão de tempo para que ela tome controle da luta confundindo o Ben com o Kirigakure e Mushi Jamingu e mine os 5 minutos de imortalidade que o Izanagi proporciona ao Ben com algo como o Gojō Kibaku Fuda e seus clones invisíveis. O conhecimento e o estilo de luta que a Rinko exerce também descarta o Tsukuyomi como efetivo aqui.

Deste modo, meu voto vai para a Rinko.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
O @pluuuuffff informou que está ocupado, e como designado pelo organizador oficial, eu votarei aqui logo mais. Demorarei um pouco já que sempre leio novamente antes de votar, até lá fiquem à vontade para acrescentar algo. Se meu voto empatar, um terceiro juiz será necessário, do contrário a luta e a temporada acabará com o meu voto.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
A LUTA VAI SER FINALIZADA. Merece até um A M E N O:

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Ameno! \o/

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
NUSSSSSS, Kakau em! :e.e-:

Se a luta empatar ou acabar, vai acontecer com chave de ouro!!! o/

Boa sorte novamente aos competidores.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Eu gostaria de ressaltar, antes de lerem o voto, que acho necessário explicar o ponto de vista de vários ângulos diferentes, e por isso peço que interpretem tudo que eu disser de forma técnica e não pessoal, pois entrarei no mérito da argumentação para explicar o resultado do combate, ainda mais com posts tão curtos e consequentemente tão vagos, o que torna ainda mais detalhista o voto, para tapar esta vagueza e não deixar dúvidas. 

Desde já, adianto que ambos são merecedores de chegarem até aqui, e os parabenizo como Juiz e jogador.


Vamos lá.

O combate se fundamenta no ataque inicial do @BenGenki, e se segue com a possibilidade de finalização dele, com a possibilidade da defesa da sua oponente , @Rinko, e, se até aqui se mostrasse congruente, com o seu contra-ataque, que poderia ou não ser letal em primeira mão. Portanto, o cerne do combate é, com toda certeza, as ações iniciais do @BenGenki. Será necessário algumas correções antes, para que se vá clareando na mente de vocês o caminho e rumo que a luta tomou. Em primeiro:

Mujin Meisai

@Rinko, é completamente diferente do que narraste aqui. O Mujin Meisai é sim uma técnica especial de ocultação de Chakra, e o molde de qualquer quantidade significativa do mesmo vai de encontro com o fundamento principal da técnica, que é não fazer uso de Chakra! A única técnica que talvez o Tsuchikage tenha utilizado em conjunto seria o seu voo, mas não é mostrado de forma clara e sabemos que o voo também era uma técnica especial dele, provavelmente corpórea. Entretanto, há um motivo para Mu-sama não ter dizimado a aliança  sozinho: ele não podia utilizar de seus Jintons enquanto invisível, do contrário seria indefensável! Concorda comigo que se Mu se expôs todas as vezes que lançou o Jinton, e que quando invisível foi combatido com clones de pedra em contato (feitos pelo Oonoki), isso mostra claramente que a técnica de ocultação de Chakra não caminha junto com grandes moldes de Chakra? 

Poderia-se argumentar que talvez em uma página do mangá mostre um indício onde o voo dele foi utilizado em conjunto, e mesmo se fosse verdade a aposta no que o mangá mostrou ainda seria mais lógica, já que ele teria utilizado técnicas de Chakra moldado em conjunto com o Mujin Meisai se pudesse. Além disso, técnicas como a divisão celular perfeita dele, o voo e a própria Kekkei Touta mostra que ele possuía técnicas incomuns mesmo, "corpóreas". Mas usar ocultação de Chakra e Chakra moldado em conjunto? É impossível.

Mugen Onsa

→ O que Shikamaru e outros fizeram foi utilizar seus sentidos apurados para ver através do Genjutsu antes mesmo de se soltarem, coisa feita com qualquer Genjutsu abaixo do Rank S, como mostrado um milhão de vezes, aliás, é raro o Genjutsu que suprime de fato todos os sentidos (possuímos muito mais que 5), isso é algo! Outra coisa totalmente diferente é subestimar o Genjutsu como você fez! Primeiro ponto: o Som se propaga em todas as direções, te pegaria voando ou não; segundo ponto: Genjutsus atacam o sistema nervoso central, que controla todas as sinapses, quer dizer que tudo controlado pelo cérebro sofre o "knockdown", independentemente de ser a parte muscular ou não.

É verdade, você pode sair dele mordendo os lábios, inflando bastante o Chakra, etc, mas não é algo que não leve preciosos segundos. Se Uchiha Itachi levou bem mais que segundos para fazer quebra de Genjutsus, bem como Killer Bee que possui um Bijuu dentro de si, é óbvio que não é "totalmente inútil", e dependendo do cenário te rende uma derrota voluntária, por abrir brechas aproveitáveis.

Dado isso, uma vez que acredito que já tenham entrado no raciocínio de juiz, vou abordar o ponto crucial aqui:

Falta de especificidade de ações

O juiz anterior julgou que o Karasu Bunshin abriria a brecha necessária para que a @Rinko escapasse da investida inicial do @BenGenki, obviamente respeito, mas discordo. Da mesma forma que Karasu Bunshin não é instantâneo, Shichu Shibari tampouco o é. Dessa forma, temos Jutsus "comuns" competindo com uma investida rápida e extremamente letal das correntes: fica evidente qual das técnicas fala mais alto. Afinal, se observarmos bem o dito pelo @BenGenki, e é aqui que entra a interpretação da sequência de ações, o Karasu, que é bem rápido a ponto de nunca termos visto Itachi o fazendo, vai vir em conjunto com a ofensiva, praticamente, enquanto o Shichu Shibari, teria vir mais rápido que as correntes. Agora narrarei o cenário que enxergo.

O voo do Jinton não é nada instantâneo, pelo contrário, é algo bem comum. Se pensarmos em Kakashi pré-guerra de Sharingan, que é melhor para desviar de ataques do que Sensores (com raras exceções, como Sennin), temos uma velocidade bem "normal" para estes padrões, contra um Jutsu que cobriu uma área maior que o Kurama instantaneamente, e, como bem ressaltado pelo @BenGenki, por uma Kushina o mais debilitada possível! Já é difícil comparar um Jutsu acima do Rank S comum (Raikiri é Rank S) com um comum Rank S, quanto mais com um Raiton Rank B. Portanto, apesar dos sensor, não vejo a @Rinko escapando da investida inicial das correntes...

Mas onde entra a falta de especificidade? Por parte dos dois, entra quando @Rinko não determina onde exatamente utilizaria os Kage Bunshins, falta especificidade quando só é citado a destruição física das correntes uma única vez e nenhuma mais é trabalhada, desconsiderando a falta de defesa corporal da @Rinko (que se pega pelas correntes poderia ser derrotada por elas sem a necessidade de outro combo), falta especificidade quando, ao suporem um combate fora daquela esfera inicial, posicionarem-se melhor em relação ao que o outro argumento (o que entra a clara necessidade de mais posts), etc. Basicamente, tem-se aqui uma situação onde a @Rinko será atacada por um Jutsu extremamente letal e rápido, e seu meio de escape mais convincente é o contra-ataque com um Raiton Rank B.

Vale frisar que não é garantia alguma de, mesmo que esse Raiton pegue, finalizar o oponente, não sabemos nem presenciamos sua força, é um Raiton Rank B e é direcionado a alguém com a Stamina de Jiraya! Mesmo o juiz anterior, que tem um voto diferente do meu, sabe que as correntes combinadas com o Mugen Onsa é um perigo, pois abre os preciosos segundos que citei, contra correntes que, como se não fosse poderosas o suficiente para quebras os ossos do adversário, carrega o bônus do Shiki Fuujin. E isso porque eu nem estou considerando a barreira ainda...

Voltamos novamente à falta de especificidade do @BenGenki quanto à utilização do Izanagi. Meu caro, se você vai apostar tudo no ataque inicial, ativar o Izanagi ali era o mais inteligente, porque você selaria a possibilidade de derrota; voltamos à falta da mesma por parte da @Rinko quando diz-se que escapará das correntes com "Bunshins e sensoriamento", ora pois, o que se espera de um ataque altamente direto como o de seu oponente, é uma defesa altamente direta, não defesas vagas, pois não bate com o que se espera ler da defesa. Nem tem onde colocar Kage Bunshins nas suas ações iniciais, @Rinko, da forma que argumentaste.

Enfim, eu tentei detalhar, e depois de detalhar tentei resumir de forma geral. Havia maneiras da @Rinko vencer? Havia. Mas ao colocar sua única chance em um Raiton Rank B mais lento que o ataque avassalador de seu oponente, e sendo este Raiton Rank B um Jutsu que não tem eficácia de finalização comprovada, ainda mais em um oponente com a Stamina de Jiraya, até mesmo o contra-ataque se tornou questão de probabilidade, onde as chances vão totalmente contra. Vale lembrar que os Jutsus de Sasuke, que sempre dominou o Raiton, eram Rank A. Ou seja, SE o Shichu Shibari chegasse antes, o que eu duvido e muito, ainda seria bem incerto. E uma vez que as correntes alcance a @Rinko, ela pode ser finalizada da forma que seu oponente bem entender.

Meu voto vai para @BenGenki. Se faz necessário um voto de desempate de um terceiro juiz. 

Mais uma vez, parabéns a ambos, e espero que levem tudo que eu disse de forma técnica. Na minha opinião, ambos possuem muito mais a mostrar do que apenas isso, convenhamos, dois posts curtos não expressam metade da capacidade de vocês.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Quem diria... nessa temporada o voto de minerva para definir o campeão do Jutsus Versus, será meu. Primeiramente, parabéns a ambos, vocês dois são bons... mas, assim como toda final de JVS, apenas um pode sair campeão. Da minha parte, ambos tem a minha imparcialidade e o meu desejo de boa sorte. A partir de agora, não existem pessoalidades aqui, vocês são membros A e B.

Vou abordar os pontos decisivos da luta. Isso aqui gira em torno da ação inicial. Se passar disso, provavelmente o BenGenki cairá primeiro por stamina, e então a Rinko terá chances de vencer. Se não passar disso, o BenGenki venceu a luta.

Primeiramente, o Mujin Meisai não funciona da maneira que a Rinko abordou. O chakra do usuário fica completamente voltado para manter a invisibilidade. Não pode haver quebras com esse estado do chakra, que mantém não só a camuflagem visual como a própria camuflagem sensorial de chakra. A questão do Voo não prova nada, até porque era uma manifestação de chakra no próprio corpo do Muu, isso SE for uma manifestação de chakra. Não tem absolutamente nada a ver com moldagem ou enviar chakra para ativar alguma tag. O Muu provavelmente já tem algo característico ou ativo quando voa, mas CERTAMENTE não é uma mobilização de chakra que permite uso de qualquer técnica.

Por outro lado, temos as correntes do Clã Uzumaki. A barreira inicial seria bem sucedida, não tem o que dizer aqui, o BenGenki põe empecilhos para a Rinko se distanciar dele. Eu digo, a ação inicial foi extremamente inteligente. O Ben criou duas barreiras, uma maior e outra menor por dentro. Para transcender a barreira, a Rinko seria obrigada a revelar sua localização, pois teria que utilizar o Jinton. Isso daria margem para ela ser fortemente atacada pelas correntes, até porque geralmente os usuários de Jinton ficam PARADOS E CONCENTRADOS na hora de lançar seus jutsus ofensivos. É literalmente forçação de barra dizer que a Rinko não seria sequer tocada pelas correntes. E não, as ações dela não dão margem para criação de bunshins. As correntes tem uma grande força e tem a característica de suprimir o chakra, ou seja, a Rinko não ficaria invisível e nem usaria Hiraishin, se bobear. A luta poderia acabar aí, já que a Rinko não tem habilidades corporais e os danos que ela sofreria seriam graves, falo de ossos quebrados. Como se não fosse suficiente, o BenGenki tem o Mugen Onsa, para atrasar a Rinko por um bom tempo, o suficiente para o Shinigami levar a alma dela embora. E sendo um genjutsu de longo alcance, não haveria nem discussão em relação a ter espaço ou não para criar bunshins, já que eles também seriam deitados pelo Mugen Onsa. Em outras palavras, é extremamente improvável que a Rinko saia viva das barreiras gêmeas iniciais. Até porque, com a Ostra em campo (Ukojizai não funcionaria, pois não passa pela barreira), ela só ficaria mais confusa e distraída. Somando tudo isso à falta de conhecimento da Rinko, que NÃO SABE sobre o Shinigami e não faz ideia que precisa sair de determinado raio a partir de certo ponto para sobreviver... concluo que, realmente, essa estratégia inicial é efetiva nessa final.

Quanto a parte defensiva, dispensa comentários. Um Raiton desse nível contra alguém que está protegido no genjutsu da Ostra só vai servir para confirmar que a Rinko perde sim muito tempo lá dentro graças à sua falta de conhecimento. O Jiraiya não levaria K.O pra um Raiton desses, agora, imagine um Jiraiya com Izanagi? Ativar o Izanagi para o BenGenki é o de menos. Cê pode acertar o GKF no BenGenki que ele ainda vai poder ativar o Izanagi e voltar certinho pra vida. Mas claro, no inicio da luta com a Rinko trancada na barreira, seria suicidio total ela usar GKF. O Izanagi, para você ativar, basta querer. Tipo: vou morrer... izanagi. Ou seja, nos primeiros minutos da luta, a chance da Rinko finalizar o BenGenki é 0%. Enquanto houver um sharingan aberto no braço dele, ele está completamente invulnerável a ofensiva da Rinko, não tem outra, acabou aí. E como eu disse antes... essa luta depende da ação inicial, que acontece logo nos primeiros momentos da luta, dentro do tempo que o efeito do Izanagi pode e iria se ativar sempre que o Ben precisasse para salvar sua vida. Nem o Kirin transcende a ativação do Izanagi, quem dirá esse Raiton Rank B. Péssima aposta, pra ser sincero. Enfim... vamos à conclusão.

Aqui temos uma nova fase do JVS, um novo estilo de jogo, um mais simples e inclusivo. Temos dois finalistas que nunca chegaram numa final. Existe prova maior de que um dia é de derrotas, e outro de vitórias?

BenGenki, você é o atual campeão do Jutsus Versus. Cuide bem do seu título.

Placar final: BenGenki 2 x 1 Rinko

Com isso, a Temporada 17 está oficialmente encerrada.

descriptionBenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS) - Página 3 EmptyRe: BenGenki vs. Rinko (Final da Temporada 17 de Jutsus VERSUS)

more_horiz
Não sei se já está aberto a comentários, mas, parabéns a @Rinko pela final, e ao @BenGenki, pelo título, mandou bem demais. :garcia:

Flai
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos