Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

+12
Corkus Sama
Raí Maia
Seijin
FrutosDoMar
Gramax
Eumenes
Origami
marcospain
L⍱scivi⍱
Uchiha Wolf
Pscn
Batman
16 participantes

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
• Primeiro ponto o que do Hiruzen afetaria o Sasuke; até porque nenhum Ninjutsu do Hiruzen é capaz de causar danos de uma bomba:

SaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 P_00012

Olha o tamanho da explosão ela simples deixar o Dragón (C2) bem pequeninho e mesmo assim o Sasuke sai quase inteiro das duas explosões.
Lembrando que uma dessa já deitou um Biju:

SaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcSI8920bsDEsRvWSQ9El24onpv2Xid7g8dn5uOrp3wLXzWi-JLh-3I6QEyo

E só para lembrar que Sasuke tem defesas adicionais aos ataques do Hiruzen que evitariam qualquer aproximação:

SaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 Txcvk-7NXxKQj21YvPgP9xwwUtJpdh64tgQIqICD6S3JvZ64clWaHXXYT4n4FU9OoBgwlWfh7GA0VtnBfu2EQjLnB5VX9nONX7oXQA=w317-h463-nc

E para não esquecer o Sasuke poderia triplicar o tamanho das suas barreiras de Cobras:

SaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 555?cb=20160503202623&path-prefix=pt-br

No caso Hiruzen só tem um Meio de finalização que é o Shinki Funji e no máximo que ele consiga fazer é ser morto igual o caso da imagem acima na tentativa de aproximações.

Sasuke ainda conta com uma quantidade enormes de técnicas para estrategia é tal.


Sasuke venceria isso aqui de maneira fácil e rápida.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Hiruzen​ humilha, quanta abobrinha que eu tenho que ler. Hiruzen com Emma pode sair dos Gens, e qualquer combo elemental sobrepuja os raitons e katons de Sasuke, com exceção do Kirin. Katons seriam apagados pelos suitons e raitons pelos fuuton, mas Sasuke não poderia fazer o mesmo com os Dotons e Fuuton de Hiruzen que são estratosféricos. Hiruzen ainda pode peitar as técnicas de shuriken com as Shuriken e Fuuma Shuriken Bunshins mais a ajuda do bastão. Hiruzen simplesmente pode anular tudo de Sasuke e colocar o campo totalmente a seu favor, ele leva isso aqui muito facilmente.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Em um outro tópico eu falei exatamente quanto o Hiruzen é subestimado. Técnicas elementais do Uchiha simplesmente não teriam deter Hiruzen (exceto o Kirin (se o sasuke tiver tempo de usar)). O taijutsu do mesmo, em seu auge, é superior ao de Sasuke Hebi, com certeza, além disso, o Enma traria uma vantagem neste estilo. Se imaginarmos uma luta de ambos, baseado na forma como eles realmente se portam em combate podemos facilmente vê-los se enfrentando com taijutsus (porque Sasuke sempre parte inicialmente para os taijutsus), não é possível que acreditem que Hiruzen e Enma no auge perderiam para Sasuke em Taijutsu, sasuke não teria a velocidade/agilidade nem a força deles juntos.

Com a idade que tinha e mesmo após anos de paz (sem lutar, sem treinar, sem se aperfeiçoar. Isso foi o que fez ninjas como Hanzou tornarem-se fracos) o velho ainda possuía 3 pontos no databook no quesito velocidade/agilidade, bem como, em Stamina, demonstrando sua grande reserva de chackra mesmo aos 70 anos, imaginemos ele com 35 com anos, durante sua vida de batalhas e guerras, é óbvio que suas reservas de chackra eram maiores, suas condições fisícas eram melhores, o que com absoluta certeza o conferiam maior velocidade e força.

A força de Hiruzen em avançada idade já era suficiente para partir as raízes da grande árvore Shinju. É compreensível que em sua juventude ele possuía ainda mais força (e não o edo tensei não aumenta os atributos físicos dos seus invocados). Eu particularmente não consigo ver uma forma de Sasuke vencer Hiruzen no ápice de suas capacidades com taijutsus. Ele seria forçado a utilizar ninjutsus, e claro, Hiruzen não era fraco neste quesito, nem mesmo com genjutsus (com seus 70 anos de idade ele ainda era melhor em genjutsu que Sasuke, tendo 5 pontos, contra os 4 pontos de sasuke no terceiro databook), mesmo que não tenha mostrado utilização deste estilo de combate, em combate, é imaginável que ele conseguiria executar um "Kai" e cancelar genjtusus com relativa facilidade. Os ninjutsus elementais de Sasuke seriam parados pelo do Sarutobi.

Não menosprezo Sasuke, na verdade vejo alguma chance para o Uchiha sim. Por hora Sasuke sem MS não vence Hiruzen em seu auge.
Deixo aqui meus dois centavos de opinião.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Em um outro tópico eu falei exatamente quanto o Hiruzen é subestimado. Técnicas elementais do Uchiha simplesmente não teriam deter Hiruzen (exceto o Kirin (se o sasuke tiver tempo de usar)).

Sasuke só é superior ao Hiruzen em Raiton:

Na verdade ele é mais superestimado do que o contrario, casos como:

> Hiruzen como velocidade igual ou superior ao Tobirama e Hashirama (na 4° Guerra)

> Hiruzen o segundo Deus shinobi de Konoha atrás de Hashirama

> Hiruzen > Deidara, Kakuzu, Kin e Gin, Kisame, Obito, Suigetsu, Obito e Etc


Além de outras várias como ele ter 1000 jutsus além dos Hiden, e ter Sensor nível NARUTO SM.


Então meu amor dizer que ele é subestimado é duvidoso.

Se ele é subestimado O Kiba é o que meu Deus?


O taijutsu do mesmo, em seu auge, é superior ao de Sasuke Hebi, com certeza, além disso, o Enma traria uma vantagem neste estilo


Vou da uma de Frutos

#SaudadesFrutosDoMar

Melhor fã dos Senjus!


Com que base @Shey você afirma isso, até porque no taijutsu o Hiruzen não se mostrou muito superior ao Orochimaru que não tem o Taijutsu como estilo.

E o Enma se não me engano foi derrotado por Cobras, qual a diferença do Sasuke usar o Jagei Jubaku que já prendeu Ninjas com força física superior tipo Juugo e Suigetsu, no taijutsu.

Na velocidade o Sasuke é superior ao ponto de desviar de alguns explosivos do Deidara alguns pela fisionomia devem chegar a 360 km por horas, além de que o Sasuke já deu trabalho para o Itachi, esse mesmo já tem um Taijutsu superior ao Hiruzen quientas vezes.

E em agilidade o Sasuke ganha por ser superior ao Itachi em nessa área principalmente em Shurikenjutsu.

Então no caso e no mostrado:

Sasuke Velocidade/Agilidade e Taijutsu > Hiruzen e Enma

Além do que esse Sasuke está no Juin nivel 2 isso lhe dá em todos os Atributos potencial maior que o Hiruzen.

Sasuke já colocou Danzou (com vários sharigan) Itachi temporariamente em Genjutsu, além de um Jinchuuriki perfeito ser temporariamente pego.


Até o momento nenhum ataque do Hiruzen nem no Taijutsu (que é bem inferior as capacidades do Sasuke) e nem no Ninjutsu é finalizador. Enquanto nas três áreas o Sasuke tem meios de finalização.


Agora eu quero que tu me faça provar os feitos do Hiruzen superiores ao do Sasuke.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Hiruzen​ humilha, quanta abobrinha que eu tenho que ler. Hiruzen com Emma pode sair dos Gens, e qualquer combo elemental sobrepuja os raitons e katons de Sasuke, com exceção do Kirin. Katons seriam apagados pelos suitons e raitons pelos fuuton, mas Sasuke não poderia fazer o mesmo com os Dotons e Fuuton de Hiruzen que são estratosféricos. Hiruzen ainda pode peitar as técnicas de shuriken com as Shuriken e Fuuma Shuriken Bunshins mais a ajuda do bastão. Hiruzen simplesmente pode anular tudo de Sasuke e colocar o campo totalmente a seu favor, ele leva isso aqui muito facilmente.


Só abobrinha!

Meu amor eu nem citei uma batalha de Ninjutsu pois claramente Hiruzen tem vantagem, mais simplismente o Sasuke tem meios de lidar; e a única finalização do Velho é um Fuin suicida, vai me dizer que eu estou errada me traga provas do mangá e a gente começa o debate agora.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

Acho que houveram algumas precipitações amiga. Veja bem, nós precisamos considerar que em avançada Idade Hiruzen enfrentou um shinobi que apesar de não ser lá uma referência em Taijutsu, sempre foi referência em resistência, stamina, velocidade, e é simplesmente um mestre na arte do subterfúgio, sendo a maior referência do estilo. Enfrentar Orochimaru mesmo que por pouco tempo, no taijutsu, considerando que o mesmo tinha em mãos a Kusanagi, é um grande feito para um velho como o Hiruzen que já estava numa idade muito avançada. Ainda pior que isto, Hiruzen não só enfrentou Orochimaru como o venceu num combate com suas armas, basta lembrarmos que Orochimaru chegou a ser desarmado.

É bom lembrar que Hiruzen estava numa situação tão deplorável quanto ao seu próprio poder que ele estava achando o Enma pesado durante a luta [1]. Além disso, Hiruzen mostrou um grande feito de velocidade e reação ao colocar selos explosivos nas pernas dos Edo-Hokages assim que foi atingido de surpresa pelos mesmos, nem Enma esperava que eles fossem atacados daquela forma, ainda assim, a reação do Hokage foi muito boa

Nós estamos considerando Hiruzen no auge entende? Se nós aceitamos que ele foi capaz de enfrentar Orochimaru no combate "corpo-a-corpo" mesmo que por um curto tempo, estando numa idade tão avançada que estava achando o Enma pesado, imaginemos então como era seu desempenho durante a juventude, uns 30 anos mais novo, quando o Enma era levinho nas mãos dele.

Hiruzen possuía 3 pontos em agilidade/velocidade e 3 em força mesmo estando mais fraco (volto a trazer o exemplo dele achando o Enma pesado), você concorda que durante a juventude ele deveria ter no mínimo 1 ponto a 1,5 pontos a mais em ambos os atributos? Na verdade, eu não duvidaria se ele tivesse 5 pontos em força e 5 pontos em Stamina, sendo um personagem ao estilo tanker, que leva centenas de hits e ainda está de pé.

Na verdade, o que se percebe no databook é que os únicos atributos em que Hiruzen não possui 5 pontos são, agilidade, força e stamina, exatamente os atributos que foram afetados pela idade do mesmo e foram comprovados durante o que foi dito no momento em que lutava com Orochimaru.

É simplesmente impossível tratar desta luta sem utilizar suposições, espero que compreenda, estamos falando de Hiruzen no auge aqui, e nada de sua força durante a juventude foi mostrada (apenas que ele empurrou Kurama com o Enma, o que por acaso é um bom feito). O que podemos, é fazer como eu fiz, e utilizar de alguns embasamentos para imaginarmos o quão forte ele era, e sim, eu acredito que em sua juventude Hiruzen superaria Sasuke.

Resumidamente, deixo abaixo os pontos considerados por min para levantarmos um possível nível para Hiruzen:

1 - Mesmo em avançada idade ele possuía 5 pontos em 5 dos oito atributos;
2 - Os atributos que possuíam menos de 5 pontos (todos tinham 3 pontos), foram afetados pela idade e isso foi provado quando em determinado momento ele afirmou que estava achando o Enma pesado (atributo força reduzido com a idade), e alguns shinobis que observavam a luta disseram que ele não tinha mais a mesma quantidade de chackra (Stamina reduzida a idade), quanto a agilidade/velocidade, se a sua força e stamina foram reduzidas a um ponto tão grande que sua arma de combate tornou-se pesada e ele não podia/deveria utilizar Bunshins por falta de chackra, não é dificil imaginar que a sua velocidade também foi afetada por assim como os demais ser um atributo físico passível de piora com a idade. É acreditável então que ele possuía uma força muito grande durante a juventude e era igualmente rápido e com altíssimas reservas de chackra.

Hiruzen não foi aclamado como Deus shinobi atoa, ele realmente era muito poderoso, longe de igualar-se a Hashirama e jamais superaria Tobirama, mas era louvável como um ninja muito temido e de altíssimo nível.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Acho que houveram algumas precipitações amiga. Veja bem, nós precisamos considerar que em avançada Idade Hiruzen enfrentou um shinobi que apesar de não ser lá uma referência em Taijutsu, sempre foi referência em resistência, stamina, velocidade, e é simplesmente um mestre na arte do subterfúgio, sendo a maior referência do estilo. Enfrentar Orochimaru mesmo que por pouco tempo, no taijutsu, considerando que o mesmo tinha em mãos a Kusanagi, é um grande feito para um velho como o Hiruzen que já estava numa idade muito avançada.


Acho que isso é desculpa.
Chiyo que era muito mais velha que ele nunca reclamou de Stamina e as vezes suas Stamina era dita ser igual a de uma jovem igual a Sakura.
E se for levar em consideração Sasuke já conseguiu muito bem se manter contra Ótimos usuários de Taijutsu, Kakashi, Itachi e Killer Bee.

Então no mostrado e nem na especulação o Hiruzen é superior ao Sasuke em Taijutsu.

É bom lembrar que Hiruzen estava numa situação tão deplorável quanto ao seu próprio poder que ele estava achando o Enma pesado durante a luta [1]. Além disso, Hiruzen mostrou um grande feito de velocidade e reação ao colocar selos explosivos nas pernas dos Edo-Hokages assim que foi atingido de surpresa pelos mesmos, nem Enma esperava que eles fossem atacados daquela forma, ainda assim, a reação do Hokage foi muito boa


O próprio Orochimaru e Edos abriram a guarda e Hiruzen conseguiu aproveitar.

Nós estamos considerando Hiruzen no auge entende? Se nós aceitamos que ele foi capaz de enfrentar Orochimaru no combate "corpo-a-corpo" mesmo que por um curto tempo, estando numa idade tão avançada que estava achando o Enma pesado, imaginemos então como era seu desempenho durante a juventude, uns 30 anos mais novo, quando o Enma era levinho nas mãos dele.


Menos experiente, menos estratégico e etc.

Hiruzen possuía 3 pontos em agilidade/velocidade e 3 em força mesmo estando mais fraco (volto a trazer o exemplo dele achando o Enma pesado), você concorda que durante a juventude ele deveria ter no mínimo 1 ponto a 1,5 pontos a mais em ambos os atributos? Na verdade, eu não duvidaria se ele tivesse 5 pontos em força e 5 pontos em Stamina, sendo um personagem ao estilo tanker, que leva centenas de hits e ainda está de pé.


5 pontos em força é exagerado pois é nível Tsunade e a velhice interfere no desempenho mais jamais quer dizer que no Mundo Ninja o Hiruzen estivesse infinitamente longe do seu Auge.

Se for comparar compare seus feitos como Edo que no caso é o auge do chakra/Stamina e velocidade dele. Começando com o mesmo 5 pontos em Genjutsu da Kurenai e do Itachi.

Lembrando não leve tanto em consideração o DB já que posso trazer algumas incoerências do DB que derrubariam seu argumento; se for usar a suposição e DB use o em conjunto com o mostrado.

O único quesito coerente do Hiruzen é o Selo Manuais.




Sinceramente dos Kages (Onoki, Muu, Gengetsu, Rasa, Sandaime Kazekage, Sandaime Raikage e Sandaime Mizukage) que eu vejo maioria derrota o Hiruzen, esses mesmo Kages muito poderosos eram ditos perde e temer o Hiruzen.


Só para ter noção o nome Deus Shinobi é retratado no mundo Ninja como o Shinobi mais poderoso de todas as eras, então não é possível utilizar desse título para argumento.

De resto mantenho minha opinião e lembrando que estou considerando o Hiruzen auge.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
que comparação sem noção sasuke hebi nao tem chances de derrotar o hiruzen no auge

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Hiruzen em seu auge é superior a Sasuke em todos os quesitos.
Não há chances para o Uchiha aqui não.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Acho que isso é desculpa.
Chiyo que era muito mais velha que ele nunca reclamou de Stamina e as vezes suas Stamina era dita ser igual a de uma jovem igual a Sakura.

O Hiruzen confirmou que estava mais fraco.
Orochimaru confirmou que ele estava mais fraco.
O Enma confirmou que ele estava mais fraco.
Os ninjas que estavam assistindo a luta confirmaram que a idade tinha o deixado mais fraco.
Não é mera desculpa, Hiruzen passou anos sentado numa cadeira mexendo com papeis sem se envolver com nenhuma missão superior ao Rank B. Ele enfraqueceu com a idade.

a velhice interfere no desempenho mais jamais quer dizer que no Mundo Ninja o Hiruzen estivesse infinitamente longe do seu Auge.

Infinitamente não, mas estava tão fraco que todo mundo naquele lugar percebeu que ele estava muito mais fraco, sendo tido como debilitado pelos Anbus. O próprio Hiruzen, que um dia teve o Enma como seu grande companheiro de batalha estava achando o bastão pesado e cansativo de usar. Segundo os shinobis a sua volta ele sequer deveria utilizar os bunshins pois seria arriscado gastar tanto chackra. Quando ele partiu para cima sem usar os bunshins até o Enma questionou, lembrando que ele tinha o costume de usar os clones em batalha, ou seja, sua stamina era consideravelmente maior.

Menos experiente, menos estratégico e etc.

Muito pelo contrário, foi durante a juventude que ele realizou suas missões e participava das guerras e combates incessantes, ele possuía muito mais capacidade analítica durante este período devido a experiência constante de lutas. Até porque toda a experiencia que ele adquiriu foi durante a juventude e não depois de velho.

Eu particularmente não consigo ver Sasuke Hebi superando Hiruzen no auge.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
O grande problema é a Chiyo passou 10 anos da sua vida sentada esperando um peixe morde a isca no deserto nem por isso sua Stamina era baixíssima.

Sim a velhice pode ter afetado seu estado físico, mais isso infelizmente não reduz absurdamente as capacidades de alguém temos a Chiyo e Hanzou e Mifune como exemplos.

Concordo com a parte final do seu argumento, agora que Sasuke não tem chances contra o Hiruzen já discordo.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Nossa! Li tanta merda aqui... Kkkkk

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Raí Maia escreveu:
Nossa! Li tanta merda aqui... Kkkkk
Normal, tem um povo aqui que só fala merda mesmo.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Raí Maia escreveu:
Nossa! Li tanta merda aqui... Kkkkk

Tomara que não tenha sido da minha parte! Tudo vassilaum

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
O mais interessante de tudo é considerarem uma "fase" do hiruzen que sequer foi mostrada. Parabéns aí. :fem:

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Daniel escreveu:
O mais interessante de tudo é considerarem uma "fase" do hiruzen que sequer foi mostrada. Parabéns aí. :fem:

Pois é amigo. Mas devemos considerar esta fase do Hiruzen já que foi o pedido do autor da discussão.

descriptionSaudadesFrutosDoMar - Hiruzen auge vs Sasuke Hebi - Página 5 EmptyRe: Hiruzen auge vs Sasuke Hebi

more_horiz
Presumi-se que ele no auge corresponde ao seu nível na forma Edo Tensei, com o único porém da não imortalidade. Afinal seu Nerf da velhice advém de suas restrições físicas causadas pela mesma. É só considerar o nível Edo dele na guerra e retirar a imortalidade, não tem nenhum segredo nisto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos