Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

D-Arena

4 participantes

descriptionD-Arena EmptyD-Arena

more_horiz
Ola, vim falar do esquema do d arena. a guta pensou em relacionar o o sistema do ufc e eu achei interessante, mas se formos fazer igual ao ufc temos que ter em mente uma classificação! No ufc temos os campeões, os donos de toda a gloria do evento. Adaptando isso ao d arena eu montei essa tabela classificatória:

Assinatura
►Campeão: X

Avatar
►Campeão: X

Ranks
►Campeão: X

Medalhas e Badges
►Campeão: X

Wallpapers
►Campeão: X

Sera feito uma área exclusiva pro d arena e vamos criar uma classificação para cada chave, os melhores de cada chave lutaram pelo cinturão do campeão. As batalhas vão ser separadas para cada gosto, seria mais interessante, se você tem mais aptidão numa chave vai ser mais fácil batalhar nela. Serão feitos eventos mensais onde vamos premiar os participantes que melhor se saírem durante o torneio, podemos ver essa questão dos torneio, podemos marcar semanal e mensal, tipo um torneio de artes marciais de DBZ. Os torneios são um vale tudo.

Esse topico esta aberto a novas opiniões ao sistema e se alguém quiser opinar sobre ou acrescentar algo, discutir algum ponto fiquem a vontade.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
O esquema é legal masss achei competitivo demais, principalmente nessa parte de cinturão. Pra quem só curte um amistoso, não terá muito interesse na nova arena.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Não vejo como fazer um campeonato sem competição. Então se todos estão procurando isso não vejo motivos para ir a frente.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Ficou algo bem competitivo como citado,mas,o mesmo tem que existir,a ideia em si é muito boa,a forma apresentada me agradou (separação de áreas).

Mas a questão da competição,ainda será por MP?? ou terá um topico direto dentro do D-Arena,para quem quiser chamar outro para competir.

Tipo - Pessoa X desafiou Pessoa Y para competir no D-Arena modalidade [Signature].Mas em um topico aberto proprio para isso.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Eu citei o lado competitivo porque ... vocês sabem né? o publico desse fórum levam as coisas sérias demais. Um modo amistoso já faz levarem a sério, imagina ser um rei de tal área, cinturão .. e bla.

btw terá batalha entre grupos? 3x3, 4x4, por exemplo.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Mas a questão da competição,ainda será por MP?? ou terá um topico direto dentro do D-Arena,para quem quiser chamar outro para competir.

Tipo - Pessoa X desafiou Pessoa Y para competir no D-Arena modalidade [Signature].Mas em um topico aberto proprio para isso.


Terá um tópico para fixas de desafios, onde cada modalidade terá uma fixa para separar uma da outra.

Eu citei o lado competitivo porque ... vocês sabem né? o publico desse fórum levam as coisas sérias demais. Um modo amistoso já faz levarem a sério, imagina ser um rei de tal área, cinturão .. e bla.

btw terá batalha entre grupos? 3x3, 4x4, por exemplo.


Como você resolveria a questão da competitividade, porque o cinturão sempre existiu. So queria fazer um upgrade, e batalha de grupos sempre deixou a desejar na primeira d arena, creio que seria outra desperdício implementar de novo.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
:zeca:

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Ola, vim falar do esquema do d arena. a guta pensou em relacionar o o sistema do ufc e eu achei interessante, mas se formos fazer igual ao ufc temos que ter em mente uma classificação! No ufc temos os campeões, os donos de toda a gloria do evento. Adaptando isso ao d arena eu montei essa tabela classificatória:

Assinatura
►Campeão: X

Avatar
►Campeão: X

Ranks
►Campeão: X

Medalhas e Badges
►Campeão: X

Wallpapers
►Campeão: X

Sera feito uma área exclusiva pro d arena e vamos criar uma classificação para cada chave, os melhores de cada chave lutaram pelo cinturão do campeão. As batalhas vão ser separadas para cada gosto, seria mais interessante, se você tem mais aptidão numa chave vai ser mais fácil batalhar nela. Serão feitos eventos mensais onde vamos premiar os participantes que melhor se saírem durante o torneio, podemos ver essa questão dos torneio, podemos marcar semanal e mensal, tipo um torneio de artes marciais de DBZ. Os torneios são um vale tudo.

Esse topico esta aberto a novas opiniões ao sistema e se alguém quiser opinar sobre ou acrescentar algo, discutir algum ponto fiquem a vontade.


Então, a ideia é até que boa, mas seria um pouco chato fazer tipo o UFC?! Esse esquema de campeão em cada área é meio Zzz, o que interessa realmente é uma disputa geral. Deveríamos englobar tudo como antigamente, o sistema de antes não estava ruim, mas estava pouco atrativo pois os designers iniciantes não participavam.

O que poderia ser feito para atrair o pessoal para participar do D-Arena, o que as pessoas mais querem atualmente? Medalhas, ranks, badges e pontos de participação? Bom, elas querem isso também, mas o que realmente desejam é chamar a atenção, ser um destaque entende? Então minha ideia é que deveríamos aproveitar esse grupo dos membros destaques do mês e juntar com o D-Arena, mas como assim você se pergunta! Simples, o atual campeão do D-Arena iria permanecer no grupo e iria ter uma medalha e rank exclusivo.

Isso iria atrair bastante gente para a área, e aposto que iria gerar movimento para a fan art. Outra coisa interessante, seria fazer um Ranking no D- Arena, classificando os 3 primeiros colocados com mais pontos do restante;

Ex:

Atual Campeão: Fulano

Segundo Colocado: Ciclano

Terceiro Colocado: Vibrano





Outra coisa interessante que pensei, foi fazer um rank para definir o nível do pessoal de designer! Exemplo, de um iniciante a um designer mais experiente. Seria basicamente assim.

1- Designer Rank S:
Requisitos para se tornar Designer rank S: Vencer 8 eventos na Fan Art, entrar nos designer e ficar entre os três colocados em 10 eventos da Fan Art ou obter galeria do mês 3 vezes consecutivas.

2- Designer Rank A:
Requisitos para se tornar Designer rank A: Vencer 5 eventos da Fan Art, entrar nos designer e ter 3 vencido três eventos ou obter galeria do mês 2 vezes consecutivas.

3- Designer Rank B:
Requisitos para se tornar Designer rank B: Ter vencido pelo menos 3 eventos na Fan Art, ou ter ficado entre os três colocados em 5 eventos.

4- Designer Rank C:
Requisitos para se tornar Designer rank C: Ter vencido pelo menos 1 eventos nos designer ou participado de 3 eventos da Fan Art.

5- Designer Rank D:
Requisitos para se tornar Designer rank D: Ter atualizado a galeria durante 1 semana.

6- Designer Rank E:
Requisitos para se tornar Designer rank E:  Ter criado uma galeria na Fan Art e ter postado pelo menos 5 artes.


As posições do Rank B até a A você ganharia uma badge exclusiva para a categoria e 5000 pontos de participação, e o  Designer Rank S ganharia uma badge e uma medalha exclusiva e mais 10k de pontos de participação.

Creio que isso tornaria o D- Arena ainda mais interessante, e ainda por cima aumentando o movimento na Fan Art.




Daí você se pergunta, o que esse Ranking teria haver com os designer iniciantes certo?! Bom, teria tipo um "torneio" juvenil, para os designer de rank E a C, eles disputariam entre si, e o designer com mais pontos dentre esses, ficaria como campeão desse mini "D-arena", e iria possuir 1 Rank exclusivo de campeão desse torneio (Não seria nada personalizado, mas apenas algo para chamar atenção dos iniciantes). Aliás, nesse torneio "juvenil" iriam participar apenas designer de Rank E a C, nem um com um ranking superior poderia participar.
Poderia acrescentar um número X de pontos de participação para os designer Iniciantes que ficassem com mais vitória durante tal mês nesse torneio de escala menor.




Também teria a tabela de pontuação de vitórias e etc durante o mês, e o membro com maior pontuação poderia desafiar o atual campeão do D- Arena no final do mês.




Bom, para decidir o atual campeão do D-Arena ao a gente reabri-lo novamente seria através de um evento de grande porte chamado B.O.A, assim iriamos anunciar o atual campeão.

Bom galera, isso é uma base do que planejo fazer e etc. Logo mais trago mais ideias, mas eu gostaria de enfatizar nisso.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Bom, a minha ideia inicial sobre o D-Arena que já passei para o @Fou-Lu e para o @Ninjalx, seria zerar as batalhas anteriores, somar os pontos e atualizar o Ranqueamento que já existe, colocar as vitórias e fechar as batalhas que já aconteceram, depois disso criaríamos um tópico, como um hall da fama, e colocaríamos esse ranqueamento antigo, com o nomes dos campeões e a colocação deles. Isso deve ser feito antes de começarmos a nova fase do D-Arena. Acho importante lembrar dos antigos vencedores.
Depois, como a ideia que eu dei, iremos promover um BOA para usarmos os 5 vencedores e iniciarmos um novo ranking.
Sobre a forma das batalhas, minha opinião é usar o método antigo, ele funciona bem, o problema é esse ranqueamento de designers que não participam mais, mas zerando as batalhas anteriores, isso já estaria resolvido. Entretanto, se conseguirem criar algo que funcione tão bem quanto, terão meu apoio.

Ninjalx escreveu:
...mas o que realmente desejam é chamar a atenção, ser um destaque entende? Então minha ideia é que deveríamos aproveitar esse grupo dos membros destaques do mês e juntar com o D-Arena, mas como assim você se pergunta! Simples, o atual campeão do D-Arena iria permanecer no grupo e iria ter uma medalha e rank exclusivo.

Gostei da ideia que você teve de unir o membro em destaque com o d-arena, interessante.
Sobre a premiação, um cinturão como medalha seria legal, seria como uma medalha rotativa, e ficaria com o campeão da vez, assim como o rank.

Isso iria atrair bastante gente para a área, e aposto que iria gerar movimento para a fan art. Outra coisa interessante, seria fazer um Ranking no D- Arena, classificando os 3 primeiros colocados com mais pontos do restante;

Ex:

Atual Campeão: Fulano

Segundo Colocado: Ciclano

Terceiro Colocado: Vibrano

Mas esse ranking já existe, não é? :think:
E é o que eu falei que precisa ser atualizado, zerado e depois, pra recomeçar tudo, usaríamos os 5 vencedores do BOA.

Resumindo sobre o D-Arena: Na minha opinião primeiro seria começar zerando o ranking, segundo fazer o BOA para reiniciar um novo e terceiro usar o esquema de batalhas que já existe.



Outra coisa interessante que pensei, foi fazer um rank para definir o nível do pessoal de designer! Exemplo, de um iniciante a um designer mais experiente. Seria basicamente assim.

1- Designer Rank S:
Requisitos para se tornar Designer rank S: Vencer 8 eventos na Fan Art, entrar nos designer e ficar entre os três colocados em 10 eventos da Fan Art ou obter galeria do mês 3 vezes consecutivas.

2- Designer Rank A:
Requisitos para se tornar Designer rank A: Vencer 5 eventos da Fan Art, entrar nos designer e ter 3 vencido três eventos ou obter galeria do mês 2 vezes consecutivas.

3- Designer Rank B:
Requisitos para se tornar Designer rank B: Ter vencido pelo menos 3 eventos na Fan Art, ou ter ficado entre os três colocados em 5 eventos.

4- Designer Rank C:
Requisitos para se tornar Designer rank C: Ter vencido pelo menos 1 eventos nos designer ou participado de 3 eventos da Fan Art.

5- Designer Rank D:
Requisitos para se tornar Designer rank D: Ter atualizado a galeria durante 1 semana.

6- Designer Rank E:
Requisitos para se tornar Designer rank E:  Ter criado uma galeria na Fan Art e ter postado pelo menos 5 artes.


As posições do Rank B até a A você ganharia uma badge exclusiva para a categoria e 5000 pontos de participação, e o  Designer Rank S ganharia uma badge e uma medalha exclusiva e mais 10k de pontos de participação.

Daí você se pergunta, o que esse Ranking teria haver com os designer iniciantes certo?! Bom, teria tipo um "torneio" juvenil, para os designer de rank E a C, eles disputariam entre si, e o designer com mais pontos dentre esses, ficaria como campeão desse mini "D-arena", e iria possuir 1 Rank exclusivo de campeão desse torneio (Não seria nada personalizado, mas apenas algo para chamar atenção dos iniciantes). Aliás, nesse torneio "juvenil" iriam participar apenas designer de Rank E a C, nem um com um ranking superior poderia participar.
Poderia acrescentar um número X de pontos de participação para os designer Iniciantes que ficassem com mais vitória durante tal mês nesse torneio de escala menor.


Ideia super legal Ninja, parecida com o ranqueamento do JVS. Acho que deveria abrir um novo tópico para discutir isso, e assim que a gente decidir quais os critérios para fazer parte de cada rank, abrir isso para a discussão geral no fórum, com cada um comentando de qual rank faz parte, tipo oq acontece aqui: https://www.forumnsanimes.com/t65379-qual-e-o-seu-rank-do-jvs .

Otimo Ninja :horak2:
Sabia que você ia gostar dessa parte de duelos e tudo mais :ninja:

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
MiriAna escreveu:
Bom, a minha ideia inicial sobre o D-Arena que já passei para o @Fou-Lu e para o @Ninjalx, seria zerar as batalhas anteriores, somar os pontos e atualizar o Ranqueamento que já existe, colocar as vitórias e fechar as batalhas que já aconteceram, depois disso criaríamos um tópico, como um hall da fama, e colocaríamos esse ranqueamento antigo, com o nomes dos campeões e a colocação deles. Isso deve ser feito antes de começarmos a nova fase do D-Arena. Acho importante lembrar dos antigos vencedores.


Bom, isso também é importante, mas eu acharia mais viável terminamos de reformular o D-Arena e depois vermos isso com calma.
Acho que reformular ele é mais crucial nesse momento.

Gostei da ideia que você teve de unir o membro em destaque com o d-arena, interessante.
Sobre a premiação, um cinturão como medalha seria legal, seria como uma medalha rotativa, e ficaria com o campeão da vez, assim como o rank.


O cinturão como medalha também seria algo bacana. Mas ainda acho que o cinturão deveria ficar no campo das Badges e adicionar uma medalha na premiação.

Mas esse ranking já existe, não é? :think:
E é o que eu falei que precisa ser atualizado, zerado e depois, pra recomeçar tudo, usaríamos os 5 vencedores do BOA.

Resumindo sobre o D-Arena: Na minha opinião primeiro seria começar zerando o ranking, segundo fazer o BOA para reiniciar um novo e terceiro usar o esquema de batalhas que já existe.


Sim, ele já existe, mas esse ranqueamento seria separado da tabela de pontos que é o que tínhamos no D-arena passado. Esse ranqueamento teria um tópico só dele, onde mostraria o campeão e os outros dois com mais pontos durante aquele mês.

Também poderíamos encaixar junto desse tópico a posição dos três colocados do torneio "juvenil" do D-arena de iniciantes.


Resumindo sobre o D-Arena: Na minha opinião primeiro seria começar zerando o ranking, segundo fazer o BOA para reiniciar um novo e terceiro usar o esquema de batalhas que já existe.


Acho que primeiro deveríamos reformular totalmente o D-Arena, e após isso optar por essas opções, já que isso é mais fácil de se fazer e ainda mais quando o D-arena estiver pronto para ser exposto novamente.




Sim, poderíamos abrir um tópico de discussão sobres os requisitos em uma discussão interna e logo mais quando decidíssemos poderíamos abrir um tópico de comentários sobre seu rank e etc.


Otimo Ninja :horak2:
Sabia que você ia gostar dessa parte de duelos e tudo mais :ninja:


Realmente foi genial sua ideia de decidir os 5 primeiros colocados em um torneio do B.O.A.




Sobretudo é isso. Aliás eu gostaria que os outros designer se pronunciassem. ^^

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Ninjalx escreveu:
MiriAna escreveu:
Bom, a minha ideia inicial sobre o D-Arena que já passei para o @Fou-Lu e para o @Ninjalx, seria zerar as batalhas anteriores, somar os pontos e atualizar o Ranqueamento que já existe, colocar as vitórias e fechar as batalhas que já aconteceram, depois disso criaríamos um tópico, como um hall da fama, e colocaríamos esse ranqueamento antigo, com o nomes dos campeões e a colocação deles. Isso deve ser feito antes de começarmos a nova fase do D-Arena. Acho importante lembrar dos antigos vencedores.


Bom, isso também é importante, mas eu acharia mais viável terminamos de reformular o D-Arena e depois vermos isso com calma.
Acho que reformular ele é mais crucial nesse momento.

Okay se quer reformular antes de fazer qualquer coisa. Entretanto, antes de lançar o novo D-Arena, o antigo precisa ser finalizado, a tabela de pontuação atualizada e postada, antes de começarmos uma nova. O D-Arena foi arquivado, pois precisava ser organizado, como essa tarefa é fácil, de acordo com o que você disse, será melhor ainda. Vamos começar um novo D-Arena com tudo redondinho.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Gostei muito do sistema de Ranks, ficou bem interessante.


Sobre a premiação de badge ou medalha, seja qual das duas for, poderiam ter "stacks" sabe? se o designer venceu 20 duelos, então ele tem 20 stacks na premiação. Um diferencial já ajuda a manter o interesse. Em vez de ter uma medalha parada no perfil, pq não ter um contador das suas vitórias? seria legalzim.

Só do torneio juvenil que eu não gostei muito, pois não queremos desmerecer os novatos. Por mais que seja iniciante, ninguém gostaria de participar de um mini Arena em vez da D-Arena por exemplo. Ranks Médio duelam contra eles mesmo. Ranks B+ duelam entre si, assim como os Ranks C para baixo, tudo no torneio mesmo. Aí não da a sensação que alguém está de fora.


E tbm uma coisa que eu reparei, é que quanto mais frequência se tem um duelo, menos votos tem.
Por exemplo, depois de um tempo sem duelos, a Miri criou um duelo entre eu e o Ninja e rendeu vários votos. Logo em seguida já foram mais 3 duelos e infelizmente tiveram movimentação muito baixa .... então eu acredito que, para não ficar muito "ah isso dnv?" seria melhor não ter duelos com o msm tema um perto do outro. Se está ocorrendo um de Signs, o outro pode ser de Rank ou Avatar. Se está ocorrendo um duelo de userbars com Badges(só um exemplo) então o próximo é um de wallpapers.

Por isso que eu iria curtir uns torneio em grupo, fica mais diferenciado e tira aquele momento x1 que todo mundo já viu.

@Miri concordo em fechar tudo certinho o Arena antigo e logo depois, trabalhar na nova Arena. :3 para fazer isso funcionar, tem que ter muita organização.

E ah, caso eu tenha entendido algo errado e acabei falando abobrinha, peço perdão, ando meio lerdo nesses dias ...

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
@Miri concordo em fechar tudo certinho o Arena antigo e logo depois, trabalhar na nova Arena. :3 para fazer isso funcionar, tem que ter muita organização.

E ah, caso eu tenha entendido algo errado e acabei falando abobrinha, peço perdão, ando meio lerdo nesses dias ...


Ah sim, sobre fechar o antigo D-Arena tudo certinho, eu já fiz isso. Somei as lutas que não haviam sido somadas, sendo que o tópico foi fechado a meses antes de minha entrada na equipe, e para fazer isso não levou nem 30 minutos, imagine com ajuda. Depois eu mando para a Miri tudo certinho do antigo D-Arena e daí podemos já fazer as tarefas pendentes para esse.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Somei todos os pontos do D- Arena que não foram computados e inseridos, então ficou dessa forma.

1- Pontos: 70 Nick:Ninjalx Desafios:9 Derrotas:3 Vítorias: 6 Vit. Consecutivas: 4
2- Pontos: 60 Nick:Iriw Desafios:9 Derrotas:3 Vítorias: 6 Vit. Consecutivas:
3- Pontos: 60 Nick:Ulquiorra Desafios:10 Derrotas:4 Vítorias: 6 Vit. Consecutivas:
4- Pontos: 50 Nick:Horak Desafios:6 Derrotas:1 Vítorias: 5 Vit. Consecutivas:
5- Pontos: 30 Nick:Fou-Lu Desafios:5 Derrotas:2 Vítorias: 3 Vit. Consecutivas:
6- Pontos: 10 Nick:Lendário Desafios:1 Derrotas:0 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:
7- Pontos: 10 Nick:Aizen Desafios:1 Derrotas:0 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:
8- Pontos: 10 Nick:Genos Desafios:2 Derrotas:1 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:
9- Pontos: 10 Nick:Roronoa Desafios:2 Derrotas:1 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:
10- Pontos: 10 Nick:MiriAna Desafios:3 Derrotas:2 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:
11- Pontos: 10 Nick:Hallow Desafios:3 Derrotas:2 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:
12- Pontos: 10 Nick:Itachi Desafios:3 Derrotas:2 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:
13- Pontos: 10 Nick:Bonnie Desafios:3 Derrotas:2 Vítorias: 1 Vit. Consecutivas:


Quem achar que tem algo errado, pode dizer. Posso ter errado alguma coisa mesmo, já que fiz tudo sozinho. ^^

Fechando isso do D-arena antigo, já podemos da inicio e sugestões ao novo D- Arena.

Então gostariam muito que todos opinassem sobre o novo sistema que seria implantado e etc.

descriptionD-Arena EmptyRe: D-Arena

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Quem achar que tem algo errado, pode dizer. Posso ter errado alguma coisa mesmo, já que fiz tudo sozinho. ^^


Mandando indireta? Tem mais e que trabalhar mesmo :horak:. Cara... ultimamente tenho tido uma rotina de um condenado e você não sabe o que é chegar exausto de passar noite em claro.

Men, no momento não posso ler a fundo mais o que li parcialmente estou de acordo. Logo mais entrarei de novo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos