Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

+8
02snake
Ninjalx
Ben Ikneg
Daniel
vacobs10
Batman
Apollo
Dante10
12 participantes

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Como eu lido com falsas afirmações?

Escuto ou observo piedosamente. às vezes sinto vontade de rir da ignorância alheia. estando esta cada vez mais clara e deprimente, enquanto alguns se apegam a teorias que jamais poderão provar - teorias, que nenhum estudo, tampouco a lógica serão capazes de provar. Porém, normalmente, eu considero como uma melhor opção ignorar às pessoas que distribuíram essas falsas ideias - até o momento em que elas adquirirem a real sabedoria.

Mas, claro, esta é apenas minha opinião. =)

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Não acho que exista alguma espécie de deus superpoderoso/onipotente que controla e observa nós, mas acredito que existe uma espécie de massa de energia vital que origina a vida e quem saiba o universo.

Dinheiro, ego e aparencia são apenas conceitos criados pelos seres humanos, tudo isso é apenas "poder" de nossa sociedade, o mais importante de tudo sempre foi nossa sobrevivencia.

Pra viver, precisamos de poder e força pra lidar com a realidade.
Então dinheiro é apenas um meio de conseguirmos viver, então não há nada de errado nisso.

Egoismo, inveja e ódio.. São sentimentos de seres vivos mais desenvolvido que fazem parte da nossa vida, tudo isso é causado pela nossa vontade de viver e de como viver.

Nosso maior problema mesmo é a dependencia da sociedade :fera: Ela deixa nossa vida mais dificil e mais facil ao mesmo tempo, não podemos fazer tudo que pensamos, não podemos agir como queremos, não podemos concluir nossos desejos, somos obrigados a seguir um padrão civilizado. Mas por outro lado temos comida, agua, internet e segurança que não teriamos sem uma sociedade.

A sociedade/grupo de pessoas foram criadas para termos uma vida melhor e mais segura, é bem possivel que não iriamos nem ao menos sobreviver se não tivessemos vivendo junto com outras pessoas.

A vida dos seres vivos sempre foi baseado em uma cadeia alimentar, o mais forte come o mais fraco. Mas não acho que isso seja anormal ou ruim... A vida é assim.

Basicamente, não sei por que as pessoas são tão apegadas a esse "deus" :fem: Mesmo que ele exista, precisamos referenciar e acreditar em toda historia que outros humanos contam sobre ele?

Ele me deu a vida? Então tenho que cuidar dela direitinho :fera:
Tenho que comer restos de animais e plantas pra sobreviver e tenho que viver nessa sociedade corrupta.
Mas essa é a vida que me foi dada e sou parte dessa "maldita sociedade"... Então se acho que tudo tá uma merda e quero mudar tudo, então "desfaça" essa sociedade.

No fundo, sinto que minha vida não está sendo influenciada por esse "ser divino" e sim por pessoas. Então respondendo a pergunta do tópico, me sinto normal como sempre, até por que acho que é indiferente.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Bom, eu não lido, ele existe. :fera:

Deus sempre estará aqui, ele criou tudo e deixa tudo acontecer naturalmente... Nada nessa vida realmente importa.

Espero que não interpretem de forma errada. Como vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 612285193

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Isso ai otários,e se fizerem outro tópicozinho ateu vou chamar a galerinha lá da igreja da minha rua aqui pra tentar evangelizar vocês.Ai vai vir aquele bonde de crente atrás de vocês.
 Essa cambada de ateu não entende que sem Deus não existe o conceito de bom e mau. Por isso odeio ateus,e por serem retardados é claro.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Isso ai otários,e se fizerem outro tópicozinho ateu vou chamar a galerinha lá da igreja da minha rua aqui pra tentar evangelizar vocês.Ai vai vir aquele bonde de crente atrás de vocês.
 Essa cambada de ateu não entende que sem Deus não existe o conceito de bom e mau. Por isso odeio ateus,e por serem retardados é claro.


Chama lá essa galera, o forum tá precisando de movimento mesmo :fem: Aproveita e manda eles se inscreverem no Pokemon Versus, tá precisando de gente lá.

No meu pequeno entendimento sobre vida, "conceito de bem e mal" é apenas algo pra manter pessoas na linha, criado por nós "seres humanos", sem falar que esse conceito sofre grandes mudanças com o passar do tempo.

Mas não adianta discutir isso.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Vendo as opiniões daqui vejo o porque a maioria gosta de ver bandido fazendo churrasco dos rivais... :fera:

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Nyarlathotep escreveu:
Eu lido muito bem. Eu sou muito mais poderoso do que qualquer deus. Eu existo e posso realmente fazer coisas no mundo. Posso tocar e levantar objetos. Eu posso interagir com pessoas que podem me ver, ouvir e falar comigo. Eu posso entender o que é um ser humano. Nenhum deus idolatrado poderia fazer algo assim.

Lembrem-se: esta é apenas a minha opinião. Meu pensamento. A última coisa que eu quero é provocar a fé alheia.

Interessante sua frase. Concordo com ela! Minha base? Salmos 115: 4-8. :e.e:

Há sim, o tópico!

Muito interessante. Faz a moçada digitar e criar posts e mensagens para o fórum... muito bom! Parabéns! E para participar dele, lá vai:

Não lido, a afirmação é errada e portanto, não tenho como responder. Há um Deus, assim como há vários deuses, há a verdade, assim como há vários caminhos (ou o segundo apenas, para simplificar). Agora, como eu lidaria com a inexistência de Deus? Não tem como, pois eu não existiriam... espera... nem a vida? Afinal, "matéria inanimada não..." vamos lá galera, completem a frase!

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Chama lá essa galera, o forum tá precisando de movimento mesmo Como vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 1807563382 Aproveita e manda eles se inscreverem no Pokemon Versus, tá precisando de gente lá.

No meu pequeno entendimento sobre vida, "conceito de bem e mal" é apenas algo pra manter pessoas na linha, criado por nós "seres humanos", sem falar que esse conceito sofre grandes mudanças com o passar do tempo.

Mas não adianta discutir isso


Pois é mermãozinho, e se decidirem do dia pra noite que a pedofilia é uma coisa boa? O que impede isso de acontecer? O que faz esse conceito de maldade não ''mudar''? A biblia,as religiões e conservadores malvadões como eu. :km1:

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Não é preciso lidar com a inexistência de algo :neves:

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Zero escreveu:
Não é preciso lidar com a inexistência de algo :neves:

Taí, gostei da sua resposta. Se algo "não existe" não tenho como lidar com isso, oras. Posso lidar com a falta de algo que antes existia, mas como mensurar algo que "não existe", certo? Boa... para quem gosta de filosofar, é um prato cheio!

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Se não acreditasse em Deus, acho que minha vida faria menos sentido ainda.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Isso ai otários,e se fizerem outro tópicozinho ateu vou chamar a galerinha lá da igreja da minha rua aqui pra tentar evangelizar vocês.Ai vai vir aquele bonde de crente atrás de vocês.
 Essa cambada de ateu não entende que sem Deus não existe o conceito de bom e mau. Por isso odeio ateus,e por serem retardados é claro.


Men, acredito que na esquerda tenha boas pessoas com ideias reprimidas e a direita esta cansada da maçã pode que governa o pais. Agora te observando você se encaixa na pior parte direitista... os machões extremistas( a parte ruim), como uma pessoa religiosa como você ínsita tanto o ódio assim, uma pessoa religiosa que quer impor ideologias misturadas com religião(nunca deu certo é nunca dará infelizmente).

É por isso que a direita é tão atacada, a mídia da ênfase essa parte podre que infelizmente só atrasam os ideais que defendem. Que cristão e esse que diz filho de deus é não segue seus mandamentos?


Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).


É bem contraditória não? Você odiar uma pessoa porque ela não aceita a existência de deus, os ateus não te respeitam porque você mesmo não se da ao respeito.

@topico

Eu não sei bem o que o ateu sente, mais tenho amigos que as vezes se frustam com isso, as vezes tento indagar alguns assuntos mais ele não consegue aceitar. Ele precisa tocar e ver. Eu sou um conservador meio liberal e cristão, eu respeito todos e não julgo pelas suas crenças mais eu acredito que deus um dia nos levava a um plano onde ira nos revelar a verdade.

Não tenho interesse em julgar os outros porque não acredita nisso e aqui, na verdade ~eu também não quero ter o que ser julgado.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
É uma questão muito difícil e complexa. Gostamos de ser cuidado, então o pensamento de não termos ninguém maior que nós nos olhando, é uma sensação ruim. Ainda mais, falando em questão de defesa. Se acontecer algo fora do normal, que nós seres humanos não consigamos entender e resolver, quem nos defenderá? Enfim, eu acho muito importante a figura do Deus para as pessoas, principalmente pelo fato dele confortar e dar uma força extra em momentos difíceis.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? - Página 2 EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
INDICADO PARA A VOTAÇÃO DE TÓPICO DO MÊS!

Seu tópico foi indicado para a votação de "Tópico do Mês". Todo mês, é feita uma votação entre os tópicos criados, e nessa votação estão incluídos apenas os tópicos que receberem uma indicação (dos indicadores do mês). Se você quiser ser um indicador do mês, deve ficar entre os 3 primeiros postadores, ou ser um dos membros convocados pela equipe. Se o seu tópico foi indicado, isto quer dizer que ele foi um tópico com qualidade alta, seja do ponto de vista de render popularidade, boas discussões, seja do ponto de vista de ser bem construído, seja do ponto de vista de ter impactado positivamente no fórum. Vale lembrar que cada indicador tem direito apenas a 3 indicações, então seu tópico realmente foi bom! Parabéns!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos