Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

+8
02snake
Ninjalx
Ben Ikneg
Daniel
vacobs10
Batman
Apollo
Dante10
12 participantes

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyComo vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Num mundo movido por dinheiro, aparência e ego, como lidar com a inexistência de um ser verdadeiramente puro?

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Bem

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Não faço ideia, já que não é minha realidade,e porque quase todo ateu é retardado. Na verdade alguns simplismente ignoram a morte e, vivem felizes, sem propósito.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Como lidar com uma afirmação que não é verdade? :think:

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Lido bem na maior parte do tempo, não creio fielmente na inexistência de Deus, apenas não vejo sua existência como algo lógico.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
É muito simples; parta de um ponto de luz ao ponto da escuridão, ao chegar no ponto da escuridão; note que o ponto da luz está desfeito, se tornou ouro ponto de escuridão; agora olhe ao seu redor; nunca existiu nenhum ponto de escuridão e nenhum ponto de luz.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Da mesma forma que lido com a minha, veja: eu digo que não existo, ou melhor, eu acredito que eu não existo, assim como diversas pessoas acreditam, logo eu não existo. Só não posso provar, mas também não podem provar o contrário. Então, eu lido com a minha falsa existência ignorando todos os que acreditam na minha existência.

Se chama lógica. :felizan:

Última edição por Boruto Uzumaki em 23/1/2017, 19:29, editado 2 vez(es)

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Eu lido muito bem. Eu sou muito mais poderoso do que qualquer deus. Eu existo e posso realmente fazer coisas no mundo. Posso tocar e levantar objetos. Eu posso interagir com pessoas que podem me ver, ouvir e falar comigo. Eu posso entender o que é um ser humano. Nenhum deus idolatrado poderia fazer algo assim.


Lembrem-se: esta é apenas a minha opinião. Meu pensamento. A última coisa que eu quero é provocar a fé alheia.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Nyarlathotep escreveu:
Eu lido muito bem. Eu sou muito mais poderoso do que qualquer deus. Eu existo e posso realmente fazer coisas no mundo. Posso tocar e levantar objetos. Eu posso interagir com pessoas que podem me ver, ouvir e falar comigo. Eu posso entender o que é um ser humano. Nenhum deus idolatrado poderia fazer algo assim.


Lembrem-se: esta é apenas a minha opinião. Meu pensamento. A última coisa que eu quero é provocar a fé alheia.


Você vai morrer um dia, no seu leito de morte,vai se cagar de medo e orar pra Deus, pra ir pro céu.Odeio emos.

Lembrem-se: este é apenas um fato verídico,eu vejo o futuro,a ultima coisa que quero é provocar os ateus.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Nyarlathotep escreveu:
Eu lido muito bem. Eu sou muito mais poderoso do que qualquer deus. Eu existo e posso realmente fazer coisas no mundo. Posso tocar e levantar objetos. Eu posso interagir com pessoas que podem me ver, ouvir e falar comigo. Eu posso entender o que é um ser humano. Nenhum deus idolatrado poderia fazer algo assim.


Com mais alguns feitos você pode ser canonizado.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Nyarlathotep escreveu:
Eu lido muito bem. Eu sou muito mais poderoso do que qualquer deus. Eu existo e posso realmente fazer coisas no mundo. Posso tocar e levantar objetos. Eu posso interagir com pessoas que podem me ver, ouvir e falar comigo. Eu posso entender o que é um ser humano. Nenhum deus idolatrado poderia fazer algo assim.


Lembrem-se: esta é apenas a minha opinião. Meu pensamento. A última coisa que eu quero é provocar a fé alheia.


Você vai morrer um dia, no seu leito de morte,vai se cagar de medo e orar pra Deus, pra ir pro céu.Odeio emos.

Lembrem-se: este é apenas um fato verídico,eu vejo o futuro,a ultima coisa que quero é provocar os ateus.


No tópico sobre a pastora que quebrou a imagem de nossa senhora você tinha reclamado que eu, um ateu, não deveria estar me intrometendo num assunto religioso.

Então o que você, um religioso, está fazendo num tópico sobre ateísmo? :trollface:

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Você vai morrer um dia, no seu leito de morte,vai se cagar de medo e orar pra Deus, pra ir pro céu.Odeio emos.


Temer a cessação de sua existência após a vida é tão irracional quanto temer a ausência de sua existência antes da vida.

Kyo escreveu:
Com mais alguns feitos você pode ser canonizado.


É melhor não provocarmos. xD

Última edição por Nyarlathotep em 23/1/2017, 19:42, editado 1 vez(es)

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Como lidar com sua própria inexistência? Duvido você me provar que existe. Se vc conseguir provar sua existência, provará pra si mesmo a de Deus.

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Como eu lido com falsas afirmações?

Escuto ou observo piedosamente. às vezes sinto vontade de rir da ignorância alheia. estando esta cada vez mais clara e deprimente, enquanto alguns se apegam a teorias que jamais poderão provar - teorias, que nenhum estudo, tampouco a lógica serão capazes de provar. Porém, normalmente, eu considero como uma melhor opção ignorar às pessoas que distribuíram essas falsas ideias - até o momento em que elas adquirirem a real sabedoria.

Mas, claro, esta é apenas minha opinião. =)

descriptionComo vocês lidam com a inexistência de Deus? EmptyRe: Como vocês lidam com a inexistência de Deus?

more_horiz
Não acho que exista alguma espécie de deus superpoderoso/onipotente que controla e observa nós, mas acredito que existe uma espécie de massa de energia vital que origina a vida e quem saiba o universo.

Dinheiro, ego e aparencia são apenas conceitos criados pelos seres humanos, tudo isso é apenas "poder" de nossa sociedade, o mais importante de tudo sempre foi nossa sobrevivencia.

Pra viver, precisamos de poder e força pra lidar com a realidade.
Então dinheiro é apenas um meio de conseguirmos viver, então não há nada de errado nisso.

Egoismo, inveja e ódio.. São sentimentos de seres vivos mais desenvolvido que fazem parte da nossa vida, tudo isso é causado pela nossa vontade de viver e de como viver.

Nosso maior problema mesmo é a dependencia da sociedade :fera: Ela deixa nossa vida mais dificil e mais facil ao mesmo tempo, não podemos fazer tudo que pensamos, não podemos agir como queremos, não podemos concluir nossos desejos, somos obrigados a seguir um padrão civilizado. Mas por outro lado temos comida, agua, internet e segurança que não teriamos sem uma sociedade.

A sociedade/grupo de pessoas foram criadas para termos uma vida melhor e mais segura, é bem possivel que não iriamos nem ao menos sobreviver se não tivessemos vivendo junto com outras pessoas.

A vida dos seres vivos sempre foi baseado em uma cadeia alimentar, o mais forte come o mais fraco. Mas não acho que isso seja anormal ou ruim... A vida é assim.

Basicamente, não sei por que as pessoas são tão apegadas a esse "deus" :fem: Mesmo que ele exista, precisamos referenciar e acreditar em toda historia que outros humanos contam sobre ele?

Ele me deu a vida? Então tenho que cuidar dela direitinho :fera:
Tenho que comer restos de animais e plantas pra sobreviver e tenho que viver nessa sociedade corrupta.
Mas essa é a vida que me foi dada e sou parte dessa "maldita sociedade"... Então se acho que tudo tá uma merda e quero mudar tudo, então "desfaça" essa sociedade.

No fundo, sinto que minha vida não está sendo influenciada por esse "ser divino" e sim por pessoas. Então respondendo a pergunta do tópico, me sinto normal como sempre, até por que acho que é indiferente.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos