Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

+5
Nash
Capitão Jackie
Boss
Ninjalx
Daniel
9 participantes

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  Empty[Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Voltei a estudar modelagem - com o intuito de futuramente desenvolver mods para Skyrim. Quando tiver algo relevante, postarei aqui.

Deixarei aqui alguns modelos que fiz para testes. Infelizmente, todos deram fail. :oda:


Spoiler :



descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Interessante, parece um pouquinho complicado, mas uma dúvida, você desenha certo? :think:

Ficou bacana, gostei das espadas testes, espero que consiga fazer mods para o Skyrim. xau

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
O processo de modelagem 3D é simples e ao mesmo tempo complexo. Basicamente, se pode criar qualquer coisa à partir de um "plano simples", "cubo" ou 'ponto\vértice".

É um processo em muitas etapas:

#Modelagem -
-Pode-se adicionar polígonos,
-puxar\aumentar\alinhar faces, arestas e vértices.
-Usando de extrusões e outras ferramentas, aos poucos se dá forma ao objeto.

#Texturização e sombreamento.
-Após terminar a modelagem, aplica-se uma imagem e alguns efeitos ao modelo. Essa imagem servirá como "pele" para o modelo 3d.
-Os profissionais deixam tudo mais realista programando efeitos de sombra e luz.

Modelagem é difícil, ok... contudo, mais difícil ainda é fazer os modelos funcionarem em Skyrim. Até agora, tudo que tentei ficou invisível "in game" :facepalm:


descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Eae men, pqp, nem sabia que tu mexia com isso, boas artes.

Eu queria aprender a fazer, tem alguma dica? Qual programa usar? Site ou canal para estudos? :think:

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Eu estava te devendo uma visita @Daniel, todos já viram sua galeria, só faltava eu mesmo, e que belas artes, o 3d é bem interessante e peculiar, trais camadas, testuras, muito mais realistas do que desenhos convencionais (nesse caso, o 2d), parabéns cara, sucesso em sua galeria, e que você traga mais artes belas como essas já postadas.

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Black Boss escreveu:
Eae men, pqp, nem sabia que tu mexia com isso, boas artes.

Eu queria aprender a fazer, tem alguma dica? Qual programa usar? Site ou canal para estudos? :think:


Eu uso o Blender, é a melhor opção gratuita do mercado para esses fins. Nele é possivel modelar, programar, animar, criar jogos... Enfim, não deve em nada para opções pagas como 3ds Max.

O legal de aprender modelagem é que, apesar de ser difícil, é algo MUITO interessante e divertido de se aprender e praticar. Se quiser aprender recomendo que assista alguns mini tutoriais no Youtube. Basta jogar as palavras-chave "Tutorial Blender iniciante" no google que encontrará toneladas de conteúdo facilmente. também recomendo que baixe o manual do software.

As noções básicas vc aprende em algumas horas. Good Luck!




Capitão Jackie escreveu:


Eu estava te devendo uma visita @Daniel, todos já viram sua galeria, só faltava eu mesmo, e que belas artes, o 3d é bem interessante e peculiar, trais camadas, testuras, muito mais realistas do que desenhos convencionais (nesse caso, o 2d), parabéns cara, sucesso em sua galeria, e que você traga mais artes belas como essas já postadas.



Thanks. Mas esses modelos são apenas exemplos mal feitos - estava os usando para aprender como portar modelos 3d para a Engine de Skyrim.

Algum dia ainda postarei uma arte mais bem trabalhada aqui. Até mais. ^^

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Daniel escreveu:
Black Boss escreveu:
Eae men, pqp, nem sabia que tu mexia com isso, boas artes.

Eu queria aprender a fazer, tem alguma dica? Qual programa usar? Site ou canal para estudos? :think:


Eu uso o Blender, é a melhor opção gratuita do mercado para esses fins. Nele é possivel modelar, programar, animar, criar jogos... Enfim, não deve em nada para opções pagas como 3ds Max.

O legal de aprender modelagem é que, apesar de ser difícil, é algo MUITO interessante e divertido de se aprender e praticar. Se quiser aprender recomendo que assista alguns mini tutoriais no Youtube. Basta jogar as palavras-chave "Tutorial Blender iniciante" no google que encontrará toneladas de conteúdo facilmente. também recomendo que baixe o manual do software.

As noções básicas vc aprende em algumas horas. Good Luck!


Acho que já ouvi falar desse programa, depois vou dar uma olhada, e vlw pelas dicas. :rere:

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Caramba, que negoso complicado. Parabéns por fazer artes tão difíceis.

:palmas:

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
1° Passo - O esboço.

Assim como na criação de jogos, quando entramos no mundo sério da modelagem 3D, antes de por a mão na massa, é necessário criar esboços para usarmos como base. Nesse caso, usarei um desenho criado pela @Mitsashi

Desenho :


# Diário de ações:

1 - Adicionei um plano a cena [1A] - Alterarei a visão para "topo"(press num 7).

1A :


2 - Entrei em modo UV Edit - Apliquei o desenho ao plano como textura. Em método de amostragem: Alternei de "sólidos" para "texturas", assim deixando as texturas aplicadas a partir de agora visíveis no campo de edição. [2A]

2A :


3 - Adicionei um novo plano sobre o primeiro. Excluí 3 vértices do mesmo. Entrei em modo de edição de objeto. Agora, a partir da vértice remanescente tracei o molde da lamina da espada; seguindo as linhas do desenho.

Spoiler :


E... vou parar aqui, por enquanto. :super:




descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
#fgmitsashi

:sam: :sam:

Ansiosa para ver o resultado final, estarei acompanhando o seu trabalho \o/.

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Após várias e várias extrusões, conexões, repetidas subdivisões de vértices e arestas, a lamina da espada está quase pronta:

Spoiler :


Agora só falta dar uns toques finais na lamina, modelar o cabo e adicionar uma textura.

OBS: Usei o desenho como textura, apenas para testar a "malha" do modelo. :ref:



descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
BICHO, MODELAGEM É MUITO DIFICIL

Tiro meu chapéu de verdade, é uma area da arte pra poucos real mesmo. Parabéns Daniel, parabéns. :O

Estarei acompanhando

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Parabéns amigo. Você tem um imenso potencial. Aliás, Skyrim é um dos meus jogos favoritos e espero poder utilizar o mod de sua autoria amigo.

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Obrigado senhores, agradeço os elogios. Mas acho que vocês estão me superestimando.

Well, terminei o modelo 3D. Já "gerei" o UVmap base para criar a textura por cima, agora só falta criar uma textura decente... Enquanto isso não acontece, a espada ficará na parede da vergonha:

Spoiler :

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Não estamos o superestimando amigo, não seja tão modesto, você tem talento e merece os elogios, seu potencial é notável.

descriptionfgshey - [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D  EmptyRe: [Galeria "do Futuro"] - Daniel Artes 3D

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos