Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

+9
vacobs10
Daniel
Schiffer
Khu
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Apollo
Dante10
Jacked
13 participantes

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Primeiramente, não sou do Candomblé. Meu exemplo se referiu a qual praticar as regras de uma religião sobre a outra, tal qual querer aplicar as leis, de por exemplo, uma religião africana a uma religião protestante é bem anti-ético e falho.. Assim como aplicar a Bíblia para querer explicar como outras religiões está errada, é uma cartada prepotente. Em uma religião Nórdica, não existe Jesus, logo querer explicar que na Bíblia fala que existe somente um Deus não quer dizer nada. E vice versa. Existe inúmeros manuscritos no Mundo como o Alcorão que dizem coisas semelhantes, que não existe outro Deus com exceção do Maomé; Mitra e outras dezenas de deuses que poderia citar o dia inteiro. Se eu queimar uma cruz do evangelho é errado; se destruir uma imagem do Ogum, está errado; se quebrar patrimônio budista, em mando de Jeová, também está errado.

1- Estamos no quadrado do Catolicismo, e sim, eles acreditam que Maria é mãe de Deus.

2- existe INÚMERAS referências bíblicas do qual a interpretação pode concluir que Jesus é Deus, e que o Espirito de Deus faz parte dele. Está escrito em diversas partes do antigo e velho testamento que existe apenas um Deus, logo, se Jesus é filho de Deus ele é um semi-deus? Mas ele não referiu diversas vezes que existe apenas um Deus? Ele foi retratado como divindade diversas vezes:

Isaías 9 :


Em João 17:3 ele diz que Deus é o único verdadeiro, em comparação a ele mesmo. Ele estaria em problema se ele fosse um deus falso, não? Entraria na própria contradição.

Novamente:
1 João 5 :


O próprio João chama Jesus de Deus verdadeiro, e Jesus aponta que existe apenas um Deus. Ou Jesus é um falso Deus, ou Jesus como filho de Deus, são apenas um só, como mais a cima deixei explicito que foi reverenciado isso.

Por fim para acabar com essa discussão:

João 10 :


Se Maria é mãe de Jesus, e Jesus representa Deus em carne, logo ela é mãe de Deus, correto? Por isso que os catolicos o dizem, é simples de entender. Maria não pode ser uma mulher comum para carregar o primogênito do Mundo, o respeito e admiração dos católicos em cima dela é verdadeiro. Acho que Jesus ficaria triste em ver que  a imagem sua mãe carnal está sendo despedaçada e ofendida de macumba pelas pessoas que acreditam nele. Você não ficaria ofendido se ofendessem sua mãe?

Agora vou te fazer uma pergunta: consegue me apontar 3 diferenças entre a Bíblia católica e a Bíblia evangélica?

Quando tiver tempo criarei sim um tópico e mostrarei profecias que falharam, contradições histórias e escritas da Bíblia, massacres, absurdos entre outros diversos exemplos.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
A verdade é que os católicos assim como os evangélicos não seguem tudo da bíblia. Os católicos adoram Maria sendo que adorar apenas a Deus e os evangélicos não guardam o sábado.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Ai, ai. Meus dedos estão "sedentos de digitar"... :gloria:  mas o tempo e a correria não deixam... :pat:

Bom, eu falei DUAS vezes para conversarmos por MP, mas como você postou isso aqui, vamos a alguns detalhes: :e.e:

Schiffer escreveu:
Primeiramente, não sou do Candomblé.

Perdão! Entendi errado. Da maneira como você escreveu, pensei que vocês estava revelando que era de tal religião, porque depois, quando cita outras, você pergunta e não afirma, entendeu? Mas blz...


Schiffer escreveu:
Meu exemplo se referiu a qual praticar as regras de uma religião sobre a outra, tal qual querer aplicar as leis, de por exemplo, uma religião africana a uma religião protestante é bem anti-ético e falho.. Assim como aplicar a Bíblia para querer explicar como outras religiões está errada, é uma cartada prepotente.

Entendi. Sim, é verdade. Eu posso usar a bíblia, no caso, para mostrar a superioridade dela em outros pontos, como: historicidade, números de leitores, perseguição, ajuda para pessoas, objetivo para a vida e perspectiva positiva para o futuro.


Schiffer escreveu:
Em uma religião Nórdica, não existe Jesus, logo querer explicar que na Bíblia fala que existe somente um Deus não quer dizer nada. E vice versa.

Jesus existe em qualquer religião, pelo fato de que ele É uma figura histórica reconhecida. A "religião nórdica" pode não acreditar na sua divindade (como filho de Deus) mas negar a existência dele é negar que um dia, houve pedro Álvares Cabral, entendeu?


Schiffer escreveu:
Existe inúmeros manuscritos no Mundo como o Alcorão que dizem coisas semelhantes, que não existe outro Deus com exceção do Maomé...

Maomé não é Deus, é um profeta! Afff...


Schiffer escreveu:
...Mitra e outras dezenas de deuses que poderia citar o dia inteiro. Se eu queimar uma cruz do evangelho é errado

Porque?


Schiffer escreveu:
...se destruir uma imagem do Ogum, está errado...

Porque?


Schiffer escreveu:
...se quebrar patrimônio budista, em mando de Jeová, também está errado.

Aí, sim. Está errado. Afinal, Ele não mandou isso...


Schiffer escreveu:
1- Estamos no quadrado do Catolicismo, e sim, eles acreditam que Maria é mãe de Deus.

Sim, é fato!


Schiffer escreveu:
2- existe INÚMERAS referências bíblicas do qual a interpretação pode concluir que Jesus é Deus, e que o Espirito de Deus faz parte dele.

Então vamos a elas...


Schiffer escreveu:
Está escrito em diversas partes do antigo e velho testamento que existe apenas um Deus, logo, se Jesus é filho de Deus ele é um semi-deus?

Não, não é. Ele é um ser divino. Assim como os anjos o são. Ele existiu muito tempo antes no céu (Leia, por exemplo, João 3:13; 6:38, 62 e 17:4, 5) Lá está bem claro. Ele é o filho de Deus, mas ocupa uma posição de autoridade e poder que, fora Jeová, ninguém mais tem. E detalhe, Jesus nunca ousou ser igual a Deus (Leia por favor Filipenses 2: 5-8) Autoridade esta que o próprio Deus lhe deu por um período (continue agora nos versículos seguinte, do 9-11.)


Schiffer escreveu:
Mas ele não referiu diversas vezes que existe apenas um Deus? Ele foi retratado como divindade diversas vezes: Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Sim, belo texto! Gosto dele. Mostra que nosso senhor é capaz de assumir o reinado... Mas veja @Schiffer, Jesus aqui é chamado de deus Poderoso, mas não de Deus Todo-Poderoso (como em várias outras passagens, onde se fala de Jeová. Jesus jamais se considerou o Deus Todo-Poderoso, pois, como o texto de João 17:3 citado abaixo por você, ele falou de seu Pai como "único Deus verdadeiro”, isto é, o único Deus que deve ser adorado. Algumas tradução bíblica até vertem este deus com “d” minúsculo, pois corrobora com o restante das escrituras...


Schiffer escreveu:
Em João 17:3 ele diz que Deus é o único verdadeiro, em comparação a ele mesmo. Ele estaria em problema se ele fosse um deus falso, não? Entraria na própria contradição.

Sim, estaria sim. Correto. SE ele fosse um deus falso ele estaria CONTRA o Deus verdadeiro, Jeová. Mas note que na bíblia, muitos são chamados de "deuses", pois eles muitas vezes possuem autoridade (ou poder) sobre outros. Veja o caso de Satanás, o Diabo. A própria bíblia chama ele de "deus deste sistema de coisas" ou "deus deste mundo impio" Está em 2ª Corintios 4:4. Confere lá para você ver...


Schiffer escreveu:
Novamente: 1 João 5“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. O próprio João chama Jesus de Deus verdadeiro, e Jesus aponta que existe apenas um Deus. Ou Jesus é um falso Deus, ou Jesus como filho de Deus, são apenas um só, como mais a cima deixei explicito que foi reverenciado isso.

Bom texto, mas o assunto é o mesmo abordado acima. João aqui não chama a Jesus de Deus Verdadeiro, ele chama a Jeová. Note o texto novamente: "Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro" Aqui entende-se que Jesus veio para que conhecêssemos quem? O Pai. Lembra? "eu sou o CAMINHO a verdade e a vida. ninguém VAI AO PAI se não por mim..." Continuando o versículo:"E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo." Sabe o que significa este EM SEU FILHO? Pode ser traduzido também como "por meio de". (olhe outras versões/traduções da bíblia que você entenderá melhor, minha dica.)Neste trecho João apenas reforça que EM JESUS, ou POR MEIO DELE, podemos estar em união com Deus, Jeová. Daí ele conclui: "Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna", ou seja, Aquele cujo caminho Jesus nos mostrou... Entendeu agora?


Schiffer escreveu:
Por fim para acabar com essa discussão:

Há, há... (desculpe, me empolguei)
João 10]Eu e o Pai somos um.[/quote]
Este texto (É o de João 17) são super, hiper, mega, ultra usados para TENTAR provar que Jesus e Deus são uma única pessoa. Mas aí vai a pergunta que até o @Daniel “fez” lá acima: Você leu os textos circundantes? Você entendeu porque Jesus disse aquilo? Qual foi a acusação dos Judeus contra ele após esta frase? Vamos fazer assim? POR FAVOR @Schiffer, leia o texto de João 17: 20-26 e você entenderá o que Jesus, numa oração PARA ALGUÉM estava tentando dizer àqueles homens...


Schiffer escreveu:
Se Maria é mãe de Jesus, e Jesus representa Deus em carne, logo ela é mãe de Deus, correto?

Aí está o ponto. Não. Maria foi escolhida por Deus para gerar o filho dele como humano. Ele não era “deus em carne”, ele era um humano perfeito gerado por espírito santo. Logo, Maria é mãe de Jesus de Nazaré! Não mãe de Deus! Jeová, ao qual esta humilde serva sempre serviu, continuou sendo o Deus dela...


Schiffer escreveu:
Por isso que os catolicos o dizem, é simples de entender. Maria não pode ser uma mulher comum para carregar o primogênito do Mundo, o respeito e admiração dos católicos em cima dela é verdadeiro.

Respeito é uma coisa. A devoção dada a ela, (e a imagem dela) é que é errado. Maria é um exemplo de mulher, um exemplo de Cristã e eu creio que ela está hoje no céu, reinando com Cristo, assim como Paulo, Mateus, Lucas, João... enfim, mas a bíblia é bem clara como citado por outros colegas de fórum aqui, que Deus não se agrada de tais atos de devoção a outros, se não a ele. NÃO HÁ BASE BÍBLICA PARA ISTO!


Schiffer escreveu:
Acho que Jesus ficaria triste em ver que a imagem sua mãe carnal está sendo despedaçada e ofendida de macumba pelas pessoas que acreditam nele. Você não ficaria ofendido se ofendessem sua mãe?

Se ofenderem ela, sim claro! Mas estamos falando de uma imagem que é usada para reverenciá-la. Se aquela pastora não respeita a pessoa de Maria, ela faz errado, pois se ela ler a bíblia dela, verá que ela está lá. Ms estamos falando de algo que fere até mesmo a consciência de Maria. Imagine só! Ela está agora lá no céu olhando pessoas se amontoarem, acenderem velas, pedirem, chorarem, faerem promessas e te pedirem para que ela interceda, sendo que A BÍBLIA diz que Jesus é o único intercessor entre Deus e homens (Leia por favor 1ª Timóteo 2:15)


Schiffer escreveu:
Agora vou te fazer uma pergunta: consegue me apontar 3 diferenças entre a Bíblia católica e a Bíblia evangélica?

Eram a mesma bíblia, pois ambas usavam a tradução da Vulgata Latina e depois a versão João Ferreira de Almeida. Mas com o tempo, a igreja católica desenvolveu uma tradução e incluiu mais 6 livros (apócrifos, segundo pesquisa) na sua tradução... Mas não sei exatamente quais “diferenças” você se refere...


Schiffer escreveu:
Quando tiver tempo criarei sim um tópico e mostrarei profecias que falharam, contradições histórias e escritas da Bíblia, massacres, absurdos entre outros diversos exemplos.

Tópico eu não sei... mas DE NOVO, se quiser mandar MP, acho mais prático! Enfim, faça conforme acha certo...


______________________________________________________________________________


Gok escreveu:
A verdade é que os católicos assim como os evangélicos não seguem tudo da bíblia. Os católicos adoram Maria sendo que adorar apenas a Deus e os evangélicos não guardam o sábado.
Ok, mas @Gok, para quê guardar o sábado hoje em dia?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
02snake escreveu:
Ok, mas @Gok, para quê guardar o sábado hoje em dia?

Pra pedirmos o perdão dos nossos pecados. Você tem 7 dias que Deus lhe deu, não pode guardar 1 pra ele? Pra adorar ele? Pra fazer votos com ele? Pra pedir misericórdia a ele?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Gok escreveu:
02snake escreveu:
Ok, mas @Gok, para quê guardar o sábado hoje em dia?

Pra pedirmos o perdão dos nossos pecados. Você tem 7 dias que Deus lhe deu, não pode guardar 1 pra ele? Pra adorar ele? Pra fazer votos com ele? Pra pedir misericórdia a ele?
Mas deixe entender... O fato de eu não guardar especificamente os sábados para adorar a Deus, para fazer votos e ele para pedir misericórdia para ele, eu estou fazendo algo errado? :GG: O que seria? O de faz com os que são evangélicos "desmereçam" o favor de Deus, conforme você colocou acima?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
02snake escreveu:
Gok escreveu:
02snake escreveu:
Ok, mas @Gok, para quê guardar o sábado hoje em dia?

Pra pedirmos o perdão dos nossos pecados. Você tem 7 dias que Deus lhe deu, não pode guardar 1 pra ele? Pra adorar ele? Pra fazer votos com ele? Pra pedir misericórdia a ele?

Mas deixe entender... O fato de eu não guardar especificamente os sábados para adorar a Deus, para fazer votos e ele para pedir misericórdia para ele, eu estou fazendo algo errado? :GG: O que seria? O de faz com os que são evangélicos "desmereçam" o favor de Deus, conforme você colocou acima?

Com certeza você peca pelo menos 1 vez por semana, o sábado é o dia pra você pedir misericórdia ao senhor, e com certeza você não segue todos os dias tudo o que está na bíblia, então faça uma oração pelo menos nesse dia pra Deus te abençoar.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Entendi, mas porque não posso fazer isso na segunda, ou na terça, ou na quarta, ou no domingo, ou todos os dias? Porque NO SÁBADO? E outra, com esta base, significa que tenho que "fazer coisas" por seis dias e depois, no sétimo, pedir perdão e "lembrar" que existe um Deus?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Mesmo que a imagem seja dela e ela possa fazer com ela o que quiser, já que não é crime, é sim um desrespeito, se ninguém colocou nada na porta da casa dela, ou jogou janela a dentro a imagem nada tem a ver com ela, e sendo desrespeito a crença do outro (que por sinal é 95% parecida com a dela na base, e na teoria) é errado sim, erradíssimo.

Geralmente as guerrinhas entre religiões ocorrem bastante, de um contra o outro e etc, eu vejo com meus próprios olhos e ouço, daqui pra lá, de lá pra cá. Desnecessário.

Quanto ao resto eu não vou me pronunciar, não teria condições disso por conta do acesso. :fry:

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
A Bíblia é um livro contraditório no quesito histórico, existe diversas Bíblias espalhadas pelo Mundo. Vou te dar um exemplo: foi descoberta na Turquia uma Bíblia de 1500, que coloca os registros dos seguidores de Jesus de cabeça pra baixo. Ela está no idioma original das escrituras, ou seja, nenhuma mudança ortográfica devido ao idioma aconteceu. Pessoas que dedicaram a vida toda para estudar a Bíblia e outros tipos de historiadores confirmaram que ela é autentica. Existe diversas pesquisas de pessoas bem reconhecidas, que disseram por exemplo, que Jesus foi casado e teve filhos. E tem fontes bem confiáveis... No que acreditar? Não existe nenhuma evidência física que comprove que Jesus existiu, Jesus é apenas mais uma figura, de muitas religiões que existem por aí. A diferença é que graças a tradução do Lutero a religião conseguiu ser difundida, e hoje, tem muitos crentes. Outras religiões não tiveram o mesmo privilégio, e as traduções são limitadíssimas.

A liberdade de expressão funciona da seguinte forma: a sua liberdade termina quando influência a minha. É um direito previsto na constituição que o respeito multo a todo tipo de crença, deve ser preservado, desrespeitar é um crime e pode sim ser punido. Nunca ouvi a religião católica em escanda-los de intolerância, assim como não vi nenhuma outra religião praticamente envolvida nesse tipo de ato. Já os evangélicos no geral, sempre, sempre vejo.

Já parou pra pensar que talvez eu tenha lido a Bíblia tão bem quanto você, só que a diferença é que eu tenho uma outra interpretação? Você me pedir pra eu ler o restante das escrituras não vai fazer com que minha opinião mude, pois eu já li, e ainda acredito na mesma coisa. Primeiramente alguém só poderia afirmar de fato uma das duas coisas se tivessem acesso ao conteúdo original que fica no Vaticano, ironicamente sobe posse do catolicismo. Me faz discordar da Bíblia só o fato de ter sido escritos por homens, me faz discordar mais ainda porque infelizmente as traduções tiram grande parte do entendimento geral da Bíblia. Logo sua visão não está incorreta, mas a minha também não. São somente crenças diferentes. Eu e mais um milhão de pessoas acreditam Jesus e Deus são um só, sustentadas por registros óbvios (pelo menos pra mim), mas não tão óbvios pra você.

Corrigindo o que você disse: Não está errado a devoção à Maria, você devido a sua crença acredita que está errado. Sim tem razão, se entende que o catolicismo teve uma tradução diferente, entende que eles acreditam em outra coisa e interpretam outra coisa. Logo querer impor (essa é exatamente a palavra) a crença protestante em cima de uma religião bem mais antiga que é o catolicismo é errado, aí sim, está errado. A principal diferença pra muitos é a Sola Scriptura . Basicamente depois da reforma protestante, a única forma de ver o Mundo religioso é a Bíblia e nada mais. Não existe nenhuma outra forma de chegar a Deus, isso vai contra a todas as outras escolas, incluindo a católica. Os católicos acreditam que qualquer meio que leve a Deus é justo, em principal a sagrada tradição romana. Daí os santos e a devoção a virgem Maria. Os Santos não são adorados, eles são uma referência à pessoas escolhidas e por não serem qualquer uma, são atribuídas sua importância.

A segunda diferença é que para os protestantes a fé salva e ponto, somente a fé em Jesus garante a salvação (claro o batismo no ES e nas águas também são importantes). Os católicos acreditam que não é o suficiente, embora importante, mas que é necessário a prática dos sete sacramentos: Batismo, Crisma, A Eucaristia, Penitência, Extrema-unção, Ordem e Matrimônio. E por fim, o Papá "assume" o lugar de Cristo para os católicos sendo praticamente absoluto para aqueles que os creem, e os evangélicos acreditam que nenhum ser humano deveria ter esse poder, pois são todos falhos.

Além da contradição de ambas as Bíblias, existe o canon bíblico que resolveu não incluir diversas escrituras e livros, por negarem sua importância, ou seja, existe muita coisa que não sabemos por não termos acesso.

Nenhuma das duas crenças está errada, ambas tem seus pontos. Pode-se dizer que para um, segundo o que aprendeu e acredita o outro está errado, não pode-se dizer que o outro está errado e pronto. Novamente não existe certo e errado para assuntos metafísicos. Cada qual com seu caos, cada um acredita no que quiser. É de uma ignorância e prepotência muito grande querer ficar "convertendo" o outro para o que acredita.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
02snake escreveu:
Entendi, mas porque não posso fazer isso na segunda, ou na terça, ou na quarta, ou no domingo, ou todos os dias? Porque NO SÁBADO? E outra, com esta base, significa que tenho que "fazer coisas" por seis dias e depois, no sétimo, pedir perdão e "lembrar" que existe um Deus?

Porque na bíblia está mandando guardar o Sábado. É eu sei que algumas coisas não bíblias não devemos mais seguir, no entanto, acho que temos senso do que é certo e do que é errado, é certo matar um animal pra um sacrifício atualmente? Não, pois matar é errado; é certo guardar os sábados para o nosso Senhor? Sim, pois não estou quebrando nenhum mandamento e não estou fazendo mal a nada, estou apenas adorando o nosso criador.

No chatbox você havia me dito que não é mais necessário o dízimo, mas como a casa de Deus irá prevalecer sem dinheiro? Hoje o mundo gira com dinheiro, e infelizmente os religiosos querendo ou não tem de seguir isso, por isso a casa do Senhor precisa de dízimo para continuar a existir.

Acabo de me lembrar que guardar o sábado é um dos mandamentos. "Lembra-te do dia de sábado para o santificar".

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Gok escreveu:
Porque na bíblia está mandando guardar o Sábado. É eu sei que algumas coisas não bíblias não devemos mais seguir, no entanto, acho que temos senso do que é certo e do que é errado, é certo matar um animal pra um sacrifício atualmente? Não, pois matar é errado; é certo guardar os sábados para o nosso Senhor? Sim, pois não estou quebrando nenhum mandamento e não estou fazendo mal a nada, estou apenas adorando o nosso criador.

Muito bom, usou a lógica agora! realmente, se não fere nenhum princípio, não há problema algum em guardar o sábado. Sabemos que guardar o Sábado esta CLARO na lei da a moisés para os israelitas, MAS, sabemos que a Lei foi cumprida em Cristo e que estes itens da lei não eram mais necessários para a Salvação. Cristo deixou apenas DUAS LEIS claras! Amar a Deus acima de tudo e o próximo como a si mesmo... Mas se eu quero continuar guardando o sábado, OK, nada de errado, MAS (explica a bíblia nos texto que eu coloquei lá no CHAT), não é isso que garantirá a salvação.


Gok escreveu:
No chatbox você havia me dito que não é mais necessário o dízimo, mas como a casa de Deus irá prevalecer sem dinheiro? Hoje o mundo gira com dinheiro, e infelizmente os religiosos querendo ou não tem de seguir isso, por isso a casa do Senhor precisa de dízimo para continuar a existir.

Simm, o dízimo não. A bíblia deixa claro nas escrituras gregas (novo testamento) que cada uma tem que contribuir com o que quer, sem um valor específico. Não se necessitada de dar o dízimo (ou, a décima parte de tudo) para o templo, afinal, o templo já não mais existe e nem os levitas, QUE FOI O MOTIVO DE O DÍZIMO SER CRIADO. É interessante com o conhecimento nos ajuda a não cair na mão de alguns "vigaristas"...


Gok escreveu:
Acabo de me lembrar que guardar o sábado é um dos mandamentos. "Lembra-te do dia de sábado para o santificar".

Sim, exato. Você leu os textos que coloquei lá?


____________________________________________


EDIT: @Schiffer, você não leu o que escrevi, certo? Bom, este assunto que você colocou não tem NADA a ver com o tópico, foge e muito. Quer que eu responda tudo por MP? E outra, você LEU OS TEXTOS? O que achou?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Eu li tudo que você escreveu, e rebati em tópicos. Deixei claro em meu post que existe diferenças escrespantes entre o protestantismo e o catolicismo, fazendo ambas as Bíblias terem divergência cultural e histórica. Logo querer ficar comparado uma no quadrado da outra é um erro. Independente disso tudo, não tem porque eu ficar debatendo sobre a Bíblia com você, isso sim foge do tópico. O objetivo foi simplesmente apontar a liberdade de expressão e como a intolerância (algo praticado no vídeo) tem impacto negativo... e claro alienativo.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Tá bom... tá bom. Estava indo embora mas parei para digitar isto: (agora já foi, desculpem aí moderadores... :ninja: )

Schiffer escreveu:
A Bíblia é um livro contraditório no quesito histórico, existe diversas Bíblias espalhadas pelo Mundo.

Bom começamos o texto com uma correção. Bíblia só existe uma, e esta já se foi faz muito tempo. O que temos hoje são cópias e traduções da bíblia. Se você acredita na bíblia, acredita em Satanás, o Diabo, correto? Me diga uma coisa: Qual o propósito dele? Você acha que ele está parado, esperando o dia em que ele vai simplesmente ser preso por mil anos e depois, solto para ser de uma vez por todas destruído? Meu caro @Schiffer, não se deixe enganar. É claro que você ouvirá falar de “escrituras” antigas que contam “estórias” sobre Jesus, sobre Maria Madalena e por aí vai... Já assistiu o código Va Vinci? Então... lá fala de várias destas.


Schiffer escreveu:
Vou te dar um exemplo: foi descoberta na Turquia uma Bíblia de 1500, que coloca os registros dos seguidores de Jesus de cabeça pra baixo. Ela está no idioma original das escrituras, ou seja, nenhuma mudança ortográfica devido ao idioma aconteceu. Pessoas que dedicaram a vida toda para estudar a Bíblia e outros tipos de historiadores confirmaram que ela é autentica. Existe diversas pesquisas de pessoas bem reconhecidas, que disseram por exemplo, que Jesus foi casado e teve filhos. E tem fontes bem confiáveis... No que acreditar?

O que seria autêntica? Antiga? Meu caro, como mencionei acima, devem existir tantos outros manuscritos falando que nosso senhor Jesus na verdade era negro e tinha seis dedos em cada pé... Entenda o seguinte exemplo: Você é um escritor que faz uma obra maravilhosa, muito bem escrita, e coloca o nome de João e Maria (falta de imaginação, eu sei). Daí, você leva para uma aditora e eles “compram” a ideia e vão publicaar o assunto. Mas quando você olha numa banca de jornal algum tempo depois, você vê seu livro lá, mas com algums alterações. O nome dos personagens foi mudado para Roberto e Rosângela (avestruz... kkk) e alguns detalhes da vida deles também. Agora me diga o que você faria? Ficaria quieto? Deixaria sua obra prima ser alterada sem o seu consentimento? Claro que não, certo? Você iria atrás dos seus direitos! Você faria o que fosse possível para PROTEGER a sua escrita, certo? Oras, mas e Deus? Será que Jeová é tao “fraco” assim, para não conseguir impedir que meros humanos mudem a sua vontade?  O que você acha meu caro Schiffer?


Schiffer escreveu:
Não existe nenhuma evidência física que comprove que Jesus existiu, Jesus é apenas mais uma figura, de muitas religiões que existem por aí.

Não, não... opa! Como assim? VocÊ está mesmo no mesmo século que eu? Você acha REALMENTE que o homem chamado Jesus de Nazaré, nascido em Belém, filho de Maria não existiu na terra? Vem cá Schiffer, você já pesquisou sobre ele alguma vez? Meu caro, nem mesmo os mulçumanos (que tem a maomé como profeta maior) excluem a pessoa de Jesus... Como você me diz uma coisa destas. Eu já disse: Uma coisa é acreditar em Jesus, outra é de que aquele homem era o Messias prometido, o filho (uma pessoa) enviado por Deus (outra pessoa) para morrer por nós.


Schiffer escreveu:
A diferença é que graças a tradução do Lutero a religião conseguiu ser difundida, e hoje, tem muitos crentes. Outras religiões não tiveram o mesmo privilégio, e as traduções são limitadíssimas.

Martinho Lutero? Caramba! Ele foi um grande contrubuidor para a disseminação da bíblia “para todos”, mas depois dele muitos outros o fizeram. Já ouviu falar de Lefèvre, Cellarius, Tindale... Leia sobre eles, ficará comovido de como a bíblia sofreu para chegar onde ela está hoje, em cerca de 90% dos lares do globo terrestre... Sobre traduções, são muitas e numerosas, mas tudo graças ao trabalho (e vida) de muitos homens fiéis que ouviram o chamado do “dono da obra”.


Schiffer escreveu:
A liberdade de expressão funciona da seguinte forma: a sua liberdade termina quando influência a minha. É um direito previsto na constituição que o respeito multo a todo tipo de crença, deve ser preservado, desrespeitar é um crime e pode sim ser punido. Nunca ouvi a religião católica em escanda-los de intolerância, assim como não vi nenhuma outra religião praticamente envolvida nesse tipo de ato. Já os evangélicos no geral, sempre, sempre vejo.

Ok, concrodo com você em grau e número, mas, o que tenho eu a ver com isso? não sou nem de uma nem de outra denominação...


Schiffer escreveu:
Já parou pra pensar que talvez eu tenha lido a Bíblia tão bem quanto você, só que a diferença é que eu tenho uma outra interpretação?

Interpretação... Sabe como se interpreta a bíblia? Interprete isso. (João 17: 20 - 26) vamos ver se você lê a bíblia tão bem quanto eu? Vai que eu possa ter entendido errado né? Me diga aí...


Schiffer escreveu:
Você me pedir pra eu ler o restante das escrituras não vai fazer com que minha opinião mude, pois eu já li, e ainda acredito na mesma coisa.

Já leu? Então me diga aí, porque Jeová pediu para Moisés matar seu filho se ele mesmo diz que ele não testa as pessoas? Vamos lá... é simples! E outra (mas responda a pergunta, héin?) se voce ão vai mudar de opinião “caso” eu te mostre algo que realmente faça sentido, qual o sentido da sua vida? Tentar provar algo que não tem defeitos e no fim, morrer tentando? Só para eu entender VOCÊ...


Schiffer escreveu:
Primeiramente alguém só poderia afirmar de fato uma das duas coisas se tivessem acesso ao conteúdo original que fica no Vaticano, ironicamente sobe posse do catolicismo. Me faz discordar da Bíblia só o fato de ter sido escritos por homens, me faz discordar mais ainda porque infelizmente as traduções tiram grande parte do entendimento geral da Bíblia. Logo sua visão não está incorreta, mas a minha também não. São somente crenças diferentes. Eu e mais um milhão de pessoas acreditam Jesus e Deus são um só, sustentadas por registros óbvios (pelo menos pra mim), mas não tão óbvios pra você.

Sobre o vaticano, “tivemos” acesso. Vimos tudo que queríamos e te digo uma coisa, não mudou nada. Estava tudo lá! É claro que lá tinha muita coisa apócrifa, mas estas logo foram reftadas pois não se harmonizavam com todo o restante da bíblia. É como se a bíblia divesse um “selo de proteção” contra falsas escrituras sabe? Só quem lê DA MANEIRA CORRETA a bíblia a entende. Aliás, você que já a leu e a entendeu melhor que eu, sabe qual é esta maneira? O @”Son Goku” sabe agora... (Son Goku, não fale... deixa ele procurar)


Schiffer escreveu:
Corrigindo o que você disse: Não está errado a devoção à Maria, você devido a sua crença acredita que está errado. Sim tem razão, se entende que o catolicismo teve uma tradução diferente, entende que eles acreditam em outra coisa e interpretam outra coisa. Logo querer impor (essa é exatamente a palavra) a crença protestante em cima de uma religião bem mais antiga que é o catolicismo é errado, aí sim, está errado.

Bom, primeiramente, não estou usando “a crença protestante” para acusar ninguém, já disse, não sou evangélico, nunca nem entrei numa igreja qualquer na minha vida. Segundo, a base da igreja católica É A BÍBLIA, portanto, sim, temos que usr a bíblia para ver se ela está de acordo com a vontade de Deus.


Schiffer escreveu:
A principal diferença pra muitos é a Sola Scriptura . Basicamente depois da reforma protestante, a única forma de ver o Mundo religioso é a Bíblia e nada mais. Não existe nenhuma outra forma de chegar a Deus, isso vai contra a todas as outras escolas, incluindo a católica.

Errado, a própria bíblia ensina como se achegar a Deus sem usar necessariamente a bíblia. Mas imagino que você saiba disto, afinal, já a leu, certo? Lembra onde está estas informções?


Schiffer escreveu:
Os católicos acreditam que qualquer meio que leve a Deus é justo, em principal a sagrada tradição romana. Daí os santos e a devoção a virgem Maria. Os Santos não são adorados, eles são uma referência à pessoas escolhidas e por não serem qualquer uma, são atribuídas sua importância.

“a sagrada tradição romana”... quem, segundo Deus, claro, é capaz de julgar e decidir quem é, e quem não é santo, na sua opinião? Deus ou os homens? O que acontece nas romarias, me diga, algo alí parece ofender ou causar algum tipo de ciúme em nosso Deus?


Schiffer escreveu:
A segunda diferença é que para os protestantes a fé salva e ponto, somente a fé em Jesus garante a salvação (claro o batismo no ES e nas águas também são importantes).

Mas isto não está certo, certo? Afinal, o que o apóstolo Tiago escreveu na sua carta, no capitulo 2, versículos 14 – 26? Este texto por sí só “se interpreta”, mas por favor: Eu gostaria que você interpretasse ele para nós, pode ser?


Schiffer escreveu:
Os católicos acreditam que não é o suficiente, embora importante, mas que é necessário a prática dos sete sacramentos: Batismo, Crisma, A Eucaristia, Penitência, Extrema-unção, Ordem e Matrimônio. E por fim, o Papá "assume" o lugar de Cristo para os católicos sendo praticamente absoluto para aqueles que os creem, e os evangélicos acreditam que nenhum ser humano deveria ter esse poder, pois são todos falhos.

O papa assume o lugar de quem? Sabe porque ele é chamado de PAPA? O que Jesus disse sobre chamar homens de pai “no snetido religioso, claro)? Você se lembra?


Schiffer escreveu:
Além da contradição de ambas as Bíblias, existe o canon bíblico que resolveu não incluir diversas escrituras e livros, por negarem sua importância, ou seja, existe muita coisa que não sabemos por não termos acesso.

Não existe “contradição entre bíblias”, pois só existe uma... e sobre o restante desta sua frase acima, fo o que falei mais acima.


Schiffer escreveu:
Nenhuma das duas crenças está errada, ambas tem seus pontos. Pode-se dizer que para um, segundo o que aprendeu e acredita o outro está errado, não pode-se dizer que o outro está errado e pronto. Novamente não existe certo e errado para assuntos metafísicos. Cada qual com seu caos, cada um acredita no que quiser. É de uma ignorância e prepotência muito grande querer ficar "convertendo" o outro para o que acredita.

Metafísicos... é uma bela palavra. Cada uma não acredita no que quizer pois AMBOS dizem crer no Deus da bíblia, ambos dizem crer no Jesus da bíblia e sguir os seus passos, portanto, ambos os “estilos religiosos” (inventei agora...) TEM que ser julgados (não por mim, é ÓBVIO) peloque está escrito por AMBAS AS PESSOAS. Notou o AMBAS?

Fico no seu aguardo...

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Bom começamos o texto com uma correção. Bíblia só existe uma, e esta já se foi faz muito tempo. O que temos hoje são cópias e traduções da bíblia. Se você acredita na bíblia, acredita em Satanás, o Diabo, correto? Me diga uma coisa: Qual o propósito dele? Você acha que ele está parado, esperando o dia em que ele vai simplesmente ser preso por mil anos e depois, solto para ser de uma vez por todas destruído? Meu caro @Schiffer, não se deixe enganar. É claro que você ouvirá falar de “escrituras” antigas que contam “estórias” sobre Jesus, sobre Maria Madalena e por aí vai... Já assistiu o código Va Vinci? Então... lá fala de várias destas.


Não acredito na Bíblia, pelo contrário, acho uma baita ironia. Não sou católico tampouco protestante, sou apenas um cara que gosta de estudar as coisas. A Bíblia é uma junção de diversos livros, como você deve saber. E sim, existe diversas Bíblias por aí como essa que te mostrei:

Pastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 6712ro

Foi feito um estudo em cima dessa, e: o papel apresenta degradação da época, a escrita condiz com o ano descoberto e já foi traduzida. Essa é apenas uma das Bíblias que foram descobertas, como diversas outras. A que temos acesso é somente a mais lida. Não existe nada que comprove que a que temos acesso seja a "verdadeira", ou que as descobertas sejam menos originais.

O que seria autêntica? Antiga? Meu caro, como mencionei acima, devem existir tantos outros manuscritos falando que nosso senhor Jesus na verdade era negro e tinha seis dedos em cada pé... Entenda o seguinte exemplo: Você é um escritor que faz uma obra maravilhosa, muito bem escrita, e coloca o nome de João e Maria (falta de imaginação, eu sei). Daí, você leva para uma aditora e eles “compram” a ideia e vão publicaar o assunto. Mas quando você olha numa banca de jornal algum tempo depois, você vê seu livro lá, mas com algums alterações. O nome dos personagens foi mudado para Roberto e Rosângela (avestruz... kkk) e alguns detalhes da vida deles também. Agora me diga o que você faria? Ficaria quieto? Deixaria sua obra prima ser alterada sem o seu consentimento? Claro que não, certo? Você iria atrás dos seus direitos! Você faria o que fosse possível para PROTEGER a sua escrita, certo? Oras, mas e Deus? Será que Jeová é tao “fraco” assim, para não conseguir impedir que meros humanos mudem a sua vontade?  O que você acha meu caro Schiffer?


Amigo, primeiro: a Bíblia foi e é uma seleção de livros que SERES HUMANOS resolveram juntar e que seres humanos resolveram traduzir. Segundo: Não é questão de alteração é questão de existirem outras Bíblias literalmente, autenticas sim, escritas na mesma época por pessoas diferentes. Pessoas que passam dezenas de anos de suas vidas estudando, lecionando, pesquisando estudaram esses manuscritos junto com uma equipe formada de teólogos, arqueólogos e afins para comprovar em um estudo cientifico que sim, de fato essa Bíblia descoberta na Turquia é tão autentica quanto a usada atualmente.  Não existe NADA que comprove que a Bíblia que você tem aí na sua casa seja a verdadeira, você não sabe quem traduziu. Você acredita como milhares de outras pessoas e tem fé nela, somente isso.

Não, não... opa! Como assim? VocÊ está mesmo no mesmo século que eu? Você acha REALMENTE que o homem chamado Jesus de Nazaré, nascido em Belém, filho de Maria não existiu na terra? Vem cá Schiffer, você já pesquisou sobre ele alguma vez? Meu caro, nem mesmo os mulçumanos (que tem a maomé como profeta maior) excluem a pessoa de Jesus... Como você me diz uma coisa destas. Eu já disse: Uma coisa é acreditar em Jesus, outra é de que aquele homem era o Messias prometido, o filho (uma pessoa) enviado por Deus (outra pessoa) para morrer por nós.


Consegue me trazer três provas cientificas que ele existiu? A única evidência que supõe sua existência chama manto de Turin:

Pastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 1zmfk1i

E ainda assim é especulativo. Os únicos registros sobre estão na Bíblia, um livro religioso fora do campo da certeza no campo da fé.

Ok, concrodo com você em grau e número, mas, o que tenho eu a ver com isso? não sou nem de uma nem de outra denominação...


A referência foi ao vídeo.

Já leu? Então me diga aí, porque Jeová pediu para Moisés matar seu filho se ele mesmo diz que ele não testa as pessoas? Vamos lá... é simples! E outra (mas responda a pergunta, héin?) se voce ão vai mudar de opinião “caso” eu te mostre algo que realmente faça sentido, qual o sentido da sua vida? Tentar provar algo que não tem defeitos e no fim, morrer tentando? Só para eu entender VOCÊ...


Simplesmente pois é uma contradição. Em apocalipse diz que ele é onisciente, então saberia da ação de Moisés, assim como saberia aonde Adão estava e não precisaria procurar ele no Jardim de Éden, assim como diversas outras centenas de coisas da Bíblia. É a mesma contradição que afirmar que Deus se arrependeu (um ser onisciente se arrepender é o cúmulo) burro fala, que Deus criou plantas antes do sol, que existiu gigantes, que existiu unicórnios etc... (um ser mitológico ironicamente)

Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
«quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
E muitos ali creram nele.
João 10:30-42


Um coisa é João 17 outra coisa é João 10; em João 17 ele faz uma oração simbolizando que só através dele, pode-se chegar a Deus. Em João 10 ele quase foi apedrejado por dizer que ele e Deus são um só, fica bem explicito no texto. Como gosta de fazer copiei ele inteiro. Não teria motivo ele ser apedrejado em dizer que é um caminho para Deus como vários profetas dessa época o fizeram, ou teria? Mais pra frente, novamente ele retoma a lógica de João 17 que não paga o que ele mesmo disse antes.

Mas novamente: se interpreta de uma forma, é a sua visão. Não ficarei tentando fazer com que veja diferente, tenho dezenas de versículos que consigo mostrar para embasar minha opinião de que Jesus e Deus são um só.

Sobre o vaticano, “tivemos” acesso. Vimos tudo que queríamos e te digo uma coisa, não mudou nada. Estava tudo lá! É claro que lá tinha muita coisa apócrifa, mas estas logo foram reftadas pois não se harmonizavam com todo o restante da bíblia. É como se a bíblia divesse um “selo de proteção” contra falsas escrituras sabe? Só quem lê DA MANEIRA CORRETA a bíblia a entende. Aliás, você que já a leu e a entendeu melhor que eu, sabe qual é esta maneira? O @”Son Goku” sabe agora... (Son Goku, não fale... deixa ele procurar)


Não, não vimos. Se soubesse o mínimo do catolicismo saberia que somente o próprio Papa e pessoas exclusivas tem acesso a Biblioteca do Vaticano. E mesmo assim está em latim. Se você não consegue apontar as diferenças básicas do catolicismo pro protestantismo, como vai afirmar algo assim? Consegue me trazer o que queríamos ver do Vaticano? Estou curioso.

Bom, primeiramente, não estou usando “a crença protestante” para acusar ninguém, já disse, não sou evangélico, nunca nem entrei numa igreja qualquer na minha vida. Segundo, a base da igreja católica É A BÍBLIA, portanto, sim, temos que usr a bíblia para ver se ela está de acordo com a vontade de Deus.


Não afirmei que é evangélico, não me recordo disso; nem afirmei que está acusando ninguém. Afirmei que devido a sua crença, ou seja, aquilo que acredita adorar a Maria é errado. E não está errado, você acredita estar. Entre ser e achar está um abismo, esse mesmo abismo está entre a opinião e o fato (já que o fato nesse quesito é subjetivo)

Errado de novo. A base do catolicismo é o Papá tanto quanto a Bíblia. Fique à vontade pra pesquisar se acha que estou errado.

“a sagrada tradição romana”... quem, segundo Deus, claro, é capaz de julgar e decidir quem é, e quem não é santo, na sua opinião? Deus ou os homens? O que acontece nas romarias, me diga, algo alí parece ofender ou causar algum tipo de ciúme em nosso Deus?


Você sabe o que é a tradição romana? Pois pelo o que está falando não parece. Até agora você só errou quando se tratou do catolicismo.

Mas isto não está certo, certo? Afinal, o que o apóstolo Tiago escreveu na sua carta, no capitulo 2, versículos 14 – 26? Este texto por sí só “se interpreta”, mas por favor: Eu gostaria que você interpretasse ele para nós, pode ser?


O texto se refere que a fé sem obras não leva a nada, porém o que quis dizer é que no protestantismo a base é a fé em Jesus. O próprio já afirmou em João 14-6. Esse foi o que me referi. Estou errado em afirmar que Jesus é o caminho? Para os protestantes essa é a única certeza que a fé em Jesus é o que salva, e só através dele é possível chegar a Deus. Para os católicos não, existe o Papá, os Sete Sacramentos etc... foi isso que quis dizer. O Papá é um substituto de Jesus na Terra um ser escolhido pelo próprio Deus segundo os católicos. Se informe como um Papa é escolhido, ele é basicamente um "Jesus" na Terra por isso ele é a base dos católicos junto com a Bíblia. Ele leva o "rebanho". O primeiro Papa foi Pedro, escolhido pelo próprio Jesus.

http://www.extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=12&t=12209

Boa leitura.

Abraço!

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Não, não, não... Você continua "vomitando" informação da internet que te ajuda a ficar como você está agora, cético. Você não respondeu aos meus questionamentos...

Olha, vou ignorar o que você escreveu sobre as "outras bíblias", pois você ignorou o que eu disse sobre elas e sobre o que Deus pode fazer quanto a isso, ok? Afinal, se você não crê num Deus salvador que criou tudo e todos ?(e provavelmente deve saber explicar como matéria inanimada "gera" material vivo, claro...) então eu não tenho como explicar como Ele protegeu o seu livro durante todos estes séculos (milênios, praticamente...)

Você ignorou algumas questões que eu te fiz, e simplesmente continuou colocando palavras aqui. Assim não dá... e olha que eu levo tempo para escrever.. sabe... poxa...


Schiffer escreveu:
Não acredito na Bíblia, pelo contrário, acho uma baita ironia.

Ainda aguardo estas “ironias”...


Schiffer escreveu:
Não sou católico tampouco protestante, sou apenas um cara que gosta de estudar as coisas. A Bíblia é uma junção de diversos livros, como você deve saber. E sim, existe diversas Bíblias por aí como essa que te mostrei (IMAGEM) Foi feito um estudo em cima dessa, e: o papel apresenta degradação da época, a escrita condiz com o ano descoberto e já foi traduzida. Essa é apenas uma das Bíblias que foram descobertas, como diversas outras. A que temos acesso é somente a mais lida. Não existe nada que comprove que a que temos acesso seja a "verdadeira", ou que as descobertas sejam menos originais.

De novo, ela realmente é uma junção de 66 livros, escrita por uns 40 homens ao longo de 1500 anos... São pessoas de línguas diferentes, “rodas da vida” diferentes, nível de escolaridade diferente, épocas totalmente diferentes, trabalho e posição diferentes e olha só! Uma obra prima que tem um único tema do início ao fim: Qual é este tema? (Note que aqui faço uma pergunta em negrito para você entender que tem que responder, ok?) Continuando, eu sei que foram feitos estudos, e tal, é um fato, concordo com você. MAS, como falei acima, muitos outros documentos foram escritos na mesma época de Cristo, e depois dele (depois então nem e fala) para tentar confundir a mente das pessoas, para que o verdadeiro caminho não fosse facilmente encontrado, consegue entender esta trama maligna?


Schiffer escreveu:
Amigo, primeiro: a Bíblia foi e é uma seleção de livros que SERES HUMANOS resolveram juntar e que seres humanos resolveram traduzir.

Colega, você está certo! Foram feitos por seres humanos, pois, afinal, foi para eles que Deus escreveu? De novo eu pergunto? Se você fosse escrever algo para um morador da Coréia do Sul, você escreveria em italiano? Não, né? Você falaria no idioma que eles entendessem... Pois bem, Deus usou SERES HUMANOS para escrever a SERES HUMANOS. Você trabalha para um empresário que lhe pede para escrever uma carta aos funcionários por telefone sobre segurança no trabalho. O patrão te passa o assunto todo e depois de se certificar que você entendeu, desliga. Daí, você começa a escrever a carta conforme as ideias do patrão mas com suas palavras, sem é claro, mudar o que ele quer. Você então faz cópias e entrega aos funcionários (e copia o patrão, é claro). Eles leem e alguns dizem: “Eu concordo!”. Já outros dizem: “Eu não concordo!”. Então chegam para você e perguntam: “Quem escreveu isto?” Você responde: “fui eu, mas...” (Por favor complete a frase por favor. Nos diga como você explicaria o assunto para os funcionários...)


Schiffer escreveu:
Segundo: Não é questão de alteração é questão de existirem outras Bíblias literalmente, autenticas sim, escritas na mesma época por pessoas diferentes. Pessoas que passam dezenas de anos de suas vidas estudando, lecionando, pesquisando estudaram esses manuscritos junto com uma equipe formada de teólogos, arqueólogos e afins para comprovar em um estudo cientifico que sim, de fato essa Bíblia descoberta na Turquia é tão autentica quanto a usada atualmente.

De novo, concordo que existem outras escrituras, mas elas falham em seguir a mesma regra básica da bíblia toda... Eu te falei, é como um código de barras que anula qualquer tentativa do “inimigo” de manchar a palavra de Deus. Eu na estou desmerecendo os profissionais. Eles tem razão sim. São escritas legítimas e antigas, que tem um enorme valor histórico, e que inclusive ajuda as pessoas de hoje a conhecer como era a vida no passado. Mas notou quais foram as pessoas que legitimaram ela? Será que estas pessoas tem aquilo que é necessário para entender o que É de Deus e o que NÃO É? (Foi nessa hora que eu me referi ao @“Son Goku”...) Entendeu onde quero chegar? Eles apenas analisaram escritas antigas que diziam o contrário da bíblia.. Mas há um motivo de elas estarem lá...


Schiffer escreveu:
Não existe NADA que comprove que a Bíblia que você tem aí na sua casa seja a verdadeira, você não sabe quem traduziu. Você acredita como milhares de outras pessoas e tem fé nela, somente isso.

Claro que tenho. Tenho inclusive um estudo sobre a tradução que uso...Quer que eu lhe mande por e-mail? (Caso fique muito pesado, pois tem vídeos também, posso fazer um UPLOAD e te mandar o link, ok?) Inclusive eu sem que a traduziu e até o vi. Acredita nisto? Na verdade não foi só uma pessoa, foi uma “comissão” de tradução... Sobre a fé, si, eu tenho fé nela, mas lembre-se que a fé é baseada em fatos, não em suposições...


Schiffer escreveu:
Consegue me trazer três provas cientificas que ele existiu? A única evidência que supõe sua existência chama manto de Turin (IMAGEM) E ainda assim é especulativo. Os únicos registros sobre estão na Bíblia, um livro religioso fora do campo da certeza no campo da fé.

Opa! Bora lá: Primeiro, olha que interessante a opinião destes três senhores:
Michael Grant, (que é historiador e especialista no estudo de civilizações antigas), escreveu: “Devemos usar para o Novo Testamento o mesmo critério que usamos para outros escritos antigos que contêm informações históricas. Se fizermos isso, teremos de aceitar que Jesusrealmente existiu. Se rejeitamos a existência de Jesus, então podemos rejeitar também a existência de vários personagens históricos pagãos que ninguém duvida que existiram.
Rudolf Bultmann, (um professor universitário de estudos do Novo Testamento), declarou o seguinte: “A dúvida quanto à existência de Jesus não tem base nem merece ser contestada. Ninguém em sã consciência pode duvidar que Jesus foi o fundador [do cristianismo].
Will Durant, (historiador, escritor e filósofo), escreveu: “Seria um milagre ainda mais incrível [do que qualquer milagre registrado nos Evangelhos] que apenas em uma geração uns tantos homens simples . . . inventassem uma personalidade tão poderosa e atraente como a de Jesus, uma moral tão elevada e uma tão inspiradora ideia da fraternidade humana. ” Notou como este último apoia a ideia da existência de Cristo devido a tamanha personalidade encontrada nos registros? Até Einstein aprovou um pensamento similar, veja:
Albert Einstein, (bom, físico, e doidão... KKK), disse: “Sou judeu, mas fico encantado com a figura luminosa do Nazareno.” Numa ocasião, perguntaram a ele se acreditava que Jesus tinha existido de verdade. Ele respondeu: “Sem dúvida! Ninguém consegue ler o Evangelho sem sentir a presença real de Jesus. A personalidade dele pulsa em cada palavra. Nenhum mito tem tanta vida assim.

Bom, o registro detalhado da vida de Jesus está obviamente nos quatro Evangelhos, certo?. Mas várias outras obras antigas e não cristãs (quero frisar isto)  citam o nome de Jesus, veja alguns:

TÁCITO: (Cerca de 56-120 d.C.) Tácito é considerado um dos maiores historiadores romanos da Antiguidade. Uma de suas obras trata do Império Romano durante os anos 14 a 68. (Jesus morreu no ano 33.) Tácito escreveu que o imperador Nero foi acusado de causar um incêndio que devastou Roma no ano 64. Depois de dizer que Nero pôs a culpa nos cristãos, Tácito escreveu: “O autor do . . . nome [“cristãos”] foi Cristo, que no governo de Tibério foi condenado ao último suplício pelo procurador Pôncio Pilatos.” (Anais, XV.)
SUETÔNIO: (Cerca de 69–depois de 122 d.C.) Esse historiador romano registrou eventos que ocorreram durante os governos de vários imperadores romanos. Ao falar do imperador Cláudio, Suetônio mencionou conflitos que ocorreram entre os judeus em Roma, (provavelmente causados por discussões a respeito de Jesus. Ele escreveu que os judeus que causavam tumultos “por incitamento de Cresto [ou Cristo, segundo a nota da matéria], foram expulsos de Roma por ele [Cláudio]”. (A Vida dos Doze Césares, Editora Martin Claret: 2005, p. 263.) Suetônio estava errado ao afirmar que Jesus estava provocando tumultos, mas note que ele não negou que Jesus existia.
PLÍNIO, O MOÇO: (Cerca de 61-113 d.C.) Esse escritor romano foi também governador da Bitínia (atual Turquia). Na época, ele escreveu ao imperador Trajano sobre como estava tratando os cristãos na Bitínia. Plínio disse que tentava forçar os cristãos a renunciar sua fé e que executava os que não fizessem isso. Ele escreveu: “Decidi libertar os que . . . repetiram comigo uma invocação aos deuses [pagãos] e adoraram . . . sua imagem [isto é, do imperador], . . . e que, por fim, amaldiçoaram Cristo.” (Cartas de Plínio,* Livro X, XCVI.)
FLÁVIO JOSEFO: (Cerca de 37-100 d.C.) Em uma de suas obras, esse sacerdote judeu e historiador falou sobre Ananias, um sumo sacerdote judaico com muita influência política. Flávio Josefo escreveu que Ananias reuniu “um conselho, diante do qual fez comparecer Tiago, irmão de Jesus, chamado Cristo”. (Antiguidades Judaicas, Livro XX.)
O TALMUDEEssa coleção de escritos religiosos judaicos foi produzida entre os anos 200 e 500. Ela deixa claro que até os inimigos de Jesus acreditavam na sua existência. Um trecho do Talmude diz que na “Páscoa Yeshu [Jesus], o Nazareno, foi pendurado”. A história confirma essa informação. (Talmude Babilônico, Sinédrio 43a, Códice de Munique;) Outra passagem do Talmude diz: “Que nenhum de nossos filhos ou alunos se envergonhe em público como o Nazareno.” (Talmude Babilônico, Berakoth 17b, nota, Códice de Munique.) “Nazareno” era um título dado a Jesus, como imagino que saiba. É deveras interessante, não?


Schiffer escreveu:
Ok, concrodo com você em grau e número, mas, o que tenho eu a ver com isso? não sou nem de uma nem de outra denominação...

A referência foi ao vídeo.

Ah, perdão... eu me enganei nesta caso. Desculpa...


Schiffer escreveu:
Já leu? Então me diga aí, porque Jeová pediu para Moisés matar seu filho se ele mesmo diz que ele não testa as pessoas? Vamos lá...

Simplesmente pois é uma contradição. Em apocalipse diz que ele é onisciente, então saberia da ação de Moisés, assim como saberia aonde Adão estava e não precisaria procurar ele no Jardim de Éden, assim como diversas outras centenas de coisas da Bíblia.

KKK, era pegadinha @Schiffer, não percebeu? Jeová pediu para Abraão sacrificar seu filho, e não Moisés... era brincadeira! Só para descontrair...
Bom, mas continuando o assunto (que é sério). Bom, qual o trecho de apocalipse que fala da onisciência de Deus? Eu não me lembro. Eu sei de Hebreus 4:13. Mas enfim, ele está ciente de tudo mesmo. Sobre este relato de Adão, está vendo como você lê tudo e já sai concluindo de acordo com SUAS próprias ideias? Você conhece (ou se lembra) de relatos onde diz que Jeová falava, mas na verdade, eram anjos sendo porta-voz Dele? Lembra por exemplo, daquele luta de Jacó com um anjo? Lembra o que o anjo falou? Veja Schiffer, você tem que entender que a bíblia não se contradiz, somos nós que não entendemos todos os relatos e por isso, criamos dúvidas em nossa mente imperfeita. No caso lá, você realmente acha que foi o próprio Jeová que estava andando no meio do Jardim? Me diz se esta ideia lhe parece viável...



[/b][/b]
Schiffer escreveu:
É a mesma contradição que afirmar que Deus se arrependeu (um ser onisciente se arrepender é o cúmulo) burro fala, que Deus criou plantas antes do sol, que existiu gigantes, que existiu unicórnios etc... (um ser mitológico ironicamente)


Você não entende o que significa Deus deplorar o homem ou ainda acha que ele errou? Você entende o porque dele se sentir assim? O que você acha que significa onisciência? Outra coisa, QUE DISSE que ele criou plantas antes do sol? Não vai me dizer que você entendeu que os versículos 14 a 16 estavam falando da CRIAÇÃO dos luzeiros? Veja, A palavra hebraica traduzida “fazer”, no versículo 16, não é a mesma que a palavra para “criar”, usada em Gênesis, capítulo 1, versículos 1, 21 e 27. “Os céus”, que incluíam os luzeiros, foram criados [b]muito antes de o “primeiro dia” sequer começar
(E eu digo muitos antes do 1º dia começar, pois imagino que você saiba que não são dias de 24 horas como os “criacionistas” alegam. Isso iria contra toda a lógica). Bom, mas a luz desses “luzeiros” não atingia a superfície da Terra. No primeiro dia “veio a haver luz” porque a luz difusa passou a atravessar as camadas de nuvens e tornou-se visível na Terra. Com isso, à medida que girava, a Terra passou a ter dia e noite. (Veja o detalhe em Gênesis 1:1-3 e o 5) As fontes dessa luz ainda eram invisíveis da Terra. No entanto, durante o quarto período criativo, aconteceu uma mudança notável. O Sol, a Lua e as estrelas passaram então a ‘iluminar a terra’. (Gênesis 1:17) “Deus passou a faz[ê-los]” no sentido de que passaram a ser vistos da Terra. Mas aí você me pergunta: Por que Ele escreveu desta forma? Porque quem escreveu foi um dos “secretários” Dele. Foi Moisés que teve esta “visão” da criação do mundo e escreveu no PONTO DE VISTA DELE, entendeu agora?



[/b]
Schiffer escreveu:
Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
E muitos ali creram nele.
João 10:30-42


Ok, agora posso QUOTAR os pontos deixados de lado? Vamos novamente:



Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
E muitos ali creram nele.


O que Jesus quis dizer com esta referência a Salmos? Você entende?




Schiffer escreveu:
Um coisa é João 17 outra coisa é João 10; em João 17 ele faz uma oração simbolizando que só através dele, pode-se chegar a Deus. Em João 10 ele quase foi apedrejado por dizer que ele e Deus são um só, fica bem explicito no texto. Como gosta de fazer copiei ele inteiro. Não teria motivo ele ser apedrejado em dizer que é um caminho para Deus como vários profetas dessa época o fizeram, ou teria? Mais pra frente, novamente ele retoma a lógica de João 17 que não paga o que ele mesmo disse antes.



Não, não. Não é isso. Vou colocar aqui para que outros possam ver (pois pelo visto você não está lendo): E faço isso porque a oração de Jesus em favor da união de todos os seus discípulos, inclusive os futuros, demonstra que a unicidade ou união entre Jesus e seu Pai não se referia à identidade de pessoa, mas ao propósito e à ação. Deste modo, os discípulos de Jesus podiam ‘todos ser um’, assim como ele e seu Pai são um, conforme João 17:20-23, que diz: “Eu peço não somente por estes, mas também por aqueles que depositam fé em mim por meio das palavras deles, para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, a fim de que eles sejam um, assim como nós somos um. Eu em união com eles, e tu em união comigo, a fim de que estejam perfeitamente unidos, para que o mundo saiba que tu me enviaste e que os amaste assim como me amaste.”
[b]E agora? Entendeu o que Jesus estava querendo dizer?
Não adianta escrever que
[/b]
em João 17 ele faz uma oração simbolizando que só através dele, pode-se chegar a Deus

, sendo que você não leu onde eu pedi para você ler... Daí, você não entende e fica sem acreditar neste presente maravilhoso de Deus!




Schiffer escreveu:
Mas novamente: se interpreta de uma forma, é a sua visão. Não ficarei tentando fazer com que veja diferente, tenho dezenas de versículos que consigo mostrar para embasar minha opinião de que Jesus e Deus são um só.


Por favor, coloque-os aqui.. (aliás, crie um tópico sobre ESTE assunto e enumere-os. Gostaria de contribuir muito com ele... Pode ser?




Schiffer escreveu:
Não, não vimos.


Hou, hou... quando digo “nós”, eu não me refiro a você, e sim a meus amigos. Espera lá... kkk Acho que não fui claro! Foi mal...




Schiffer escreveu:
Se soubesse o mínimo do catolicismo saberia que somente o próprio Papa e pessoas exclusivas tem acesso a Biblioteca do Vaticano. E mesmo assim está em latim. Se você não consegue apontar as diferenças básicas do catolicismo pro protestantismo, como vai afirmar algo assim? Consegue me trazer o que queríamos ver do Vaticano? Estou curioso.


Está? Então vai lá, pois demorou muitoa anos para conseguirmos...




Schiffer escreveu:
Não afirmei que é evangélico, não me recordo disso; nem afirmei que está acusando ninguém.


Ok, desculpe de novo...



Schiffer escreveu:
Bom, primeiramente, não estou usando “a crença protestante” para acusar ninguém, já disse, não sou evangélico, nunca nem entrei numa igreja qualquer na minha vida. Segundo, a base da igreja católica É A BÍBLIA, portanto, sim, temos que usr a bíblia para ver se ela está de acordo com a vontade de Deus.

...Afirmei que devido a sua crença, ou seja, aquilo que acredita adorar a Maria é errado. E não está errado, você acredita estar. Entre ser e achar está um abismo, esse mesmo abismo está entre a opinião e o fato (já que o fato nesse quesito é subjetivo) Errado de novo. A base do catolicismo é o Papá tanto quanto a Bíblia. Fique à vontade pra pesquisar se acha que estou errado.


Tanto quanto? Sério? Então o padre da “minha” rua, com quem já conversei sobre alguns assuntos, mentiu para mim. A igreja católica tem sim o Papa como o “the must”, mas eles se fundamentam da bíblia, não mude isto. É que eles se acham “os tais”, e por isso, criam dogmas, leis e tradições que, segundo o próprio Cristo, “invalidam a lei de Deus”. É trágico. Mas não! Ele usam a bíblia e se lá diz uma coisa eles respeitam e seguem. Não adianta você dizer o contrário. Aliás, vou fazer diferente.... (me aguarde neste assunto, volto nele depois)



Schiffer escreveu:
Você sabe o que é a tradição romana? Pois pelo o que está falando não parece. Até agora você só errou quando se tratou do catolicismo.


Sei muito pouco sobre seu conteúdo, claro, é muita coisa e quase nada se “abre para nós”, mas sei que a “Sagrada Tradição” dos católicos anda JUNTA com a Bíblia, e JUNTOS fornecem a base espiritual deles.Daí, a Igreja Católica faz muitas e muitas e muitas doutrinas que SÓ ELA diz ser verdadeiras e, consequentemente, de apoio bíblico, como a tal veneração a Maria, e os outros pontos que você colocou. Mas de novo, eu uso a bíblia, para falar sobre a bíblia, entendeu? Se a base é ela, vamos usá-la, se não, não tem como. É como você disse mais acima. Agora, que a BÍBLIA não apoia a veneração dos “santos”, anjos, deuses ou outro criatura qualquer, a não ser o próprios Deus, isso não tem como ir contra.




Schiffer escreveu:
O texto se refere que a fé sem obras não leva a nada, porém o que quis dizer é que no protestantismo a base é a fé em Jesus. O próprio já afirmou em João 14-6. Esse foi o que me referi. Estou errado em afirmar que Jesus é o caminho?  


Você disse:

A segunda diferença é que para os protestantes a fé salva e ponto, somente a fé em Jesus garante a salvação (claro o batismo no ES e nas águas também são importantes).


Daí eu apenas mostrei que só fé não garante nada. Em João 14:6 Jesus disse que ELE é “o caminho, a verdade e a vida” e que “Ninguém vem ao Pai senão por ele”. Ou seja, Jesus, uma pessoa, é o caminho para Deus, outra pessoa... E esta Fé não vale nada sem as obras, apenas isso...



Schiffer escreveu:
Para os protestantes essa é a única certeza que a fé em Jesus é o que salva, e só através dele é possível chegar a Deus. Para os católicos não, existe o Papá, os Sete Sacramentos etc... foi isso que quis dizer. O Papá é um substituto de Jesus na Terra um ser escolhido pelo próprio Deus segundo os católicos. Se informe como um Papa é escolhido, ele é basicamente um "Jesus" na Terra por isso ele é a base dos católicos junto com a Bíblia. Ele leva o "rebanho". O primeiro Papa foi Pedro, escolhido pelo próprio Jesus.


Sim, disse eu sei, mas, (sempre o mas) isto não é aprovado por nenhuma parte na bíblia...


Schiffer escreveu:
http://www.extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=12&t=12209
Boa leitura.


Quero distância deste povo! Obrigado, tem muito material melhor e mais confiável para pesquisa...


Schiffer escreveu:
Abraço!


Outro!

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Bom, infelizmente estou sem tempo pra rebater suas afirmações. Voltarei ao tópico na próxima terça-feira com tempo para fazer um argumento embasado. Como pode perceber o horário que fui responder você ontem, é o tempo que me resta. Acabo me empolgando na discussão e deixando algumas obrigações de lado, então o farei quando realmente estiver tranquilo ai poderei fazer um texto sem pressa e rebater tudo o que você posta e pede. x)

Farei só uns adendos até tiver tempo:

Primeiro: A Bíblia não é exatamente clara na onisciencia de Deus, não me recordo de nenhum versículo direto sobre dizer que ele é Onisciente. É possível afirmar e interpretar o mesmo. Em Apocalipse 22:13, ele afirma que é o primeiro e o último, dando a entender que sempre esteve presente. Relacionado a sua pegadinha, puts, você me pegou legal. Sabia mesmo, quando fui dormir tinha algo de errado hahahahahah. Talvez tenha sido o sono, talvez falta de atenção, mas você me pegou. Entretanto não tira a razão do meu argumento que a Bíblia é irônica e contraditória, já que se fosse onisciente não precisaria pedir pra Abraão, nem procurar  Adão.

Última coisa: Você não trouxe nada cientifico, trouxe falas de pessoas famosas. Isso prova o que? Eu posso criar um blog, escrever algo e pronto, posso dizer que o Thor com base em várias afirmações históricas e escritas de Nórdicos como por exemplo. Quero estudos científicos e provas reais. Posso provar que o ar existe, posso provar que Nikola Tesla existiu, mesmo ele estando morto a centenas de anos. Jesus eu posso supor que existiu devido a certas escrituras.

Já sobre Einsten: ele nunca foi claro sobre Deus, ele nunca afirmou ser Ateu assim como nunca afirmou ser de fato um religioso. Ele somente contemplou o Universo de tal forma de conseguir enxergar um criador por trás de tudo, essa é a mesma visão que eu tenho. Não me faz um crente.

Esses nomes que você colocou parece aquelas recomendações que ficam atrás da sinopse de um best-seller. kkkk

"The world as I see it" (Nova York, 1949);

“Não consigo conceber um Deus pessoal que tenha influência direta nas ações dos indivíduos ou que julgue as criaturas da sua própria criação. Minha religiosidade consiste numa humilde admiração pelo espírito infinitamente superior que se revela no pouco que conseguimos compreender sobre o mundo passível de ser conhecido.
Essa convicção profundamente emocional da presença de um poder superior racional, que se revela nesse universo incompreensível forma a minha idéia de Deus” (p. 398).

Pode mandar sim, pode me mandar uma MP que darei uma olhada e te mandarei uma resposta quando o ver.

Até semana que vem. x)

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 4 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Schiffer escreveu:
Bom, infelizmente estou sem tempo pra rebater suas afirmações. Voltarei ao tópico na próxima terça-feira com tempo para fazer um argumento embasado. Como pode perceber o horário que fui responder você ontem, é o tempo que me resta. Acabo me empolgando na discussão e deixando algumas obrigações de lado, então o farei quando realmente estiver tranquilo ai poderei fazer um texto sem pressa e rebater tudo o que você posta e pede. x)

É eu sei... leva tempo mesmo. Eu não tenho como lembra de tudo, óbvio, e tenho que recorrer a pesquisas e informações na internet. Leva tempo, mas é bom!


Schiffer escreveu:

Farei só uns adendos até tiver tempo:

Primeiro: A Bíblia não é exatamente clara na onisciencia de Deus, não me recordo de nenhum versículo direto sobre dizer que ele é Onisciente. É possível afirmar e interpretar o mesmo. Em Apocalipse 22:13, ele afirma que é o primeiro e o último, dando a entender que sempre esteve presente.

Não, este trecho de Apocalipse não fala sobre onisciência, e sim sobre a eternidade dele, como você bem mencionou. Mas você leu o Livro de Hebreus? Tá, eu coloco. Lá diz: "E não há criação que esteja escondida da vista dele, mas todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.". OU SEJA, ele está ciente de tudo.


Schiffer escreveu:
Relacionado a sua pegadinha, puts, você me pegou legal. Sabia mesmo, quando fui dormir tinha algo de errado hahahahahah. Talvez tenha sido o sono, talvez falta de atenção, mas você me pegou.

Você nem sabe como pego com isto. Tipo, tem outra que é: "Pensa rápido! Quantos de cada animal 'Moisés' colocou na arca antes do dilúvio?"KKK, quase sempre funciona...


Schiffer escreveu:
Entretanto não tira a razão do meu argumento que a Bíblia é irônica e contraditória, já que se fosse onisciente não precisaria pedir pra Abraão, nem procurar Adão.

É estou vendo que você comentou aqui e não leu mesmo lá acima. Não precisa responder, apenas leia lá encima que eu te mostrei quem na verdade falou...


Schiffer escreveu:
Última coisa: Você não trouxe nada cientifico, trouxe falas de pessoas famosas. Isso prova o que?

Eu trouxe frases de historiadores, filósofos e professores que estudaram o assunto. Tomei cuidado ao utilizar as "celebridades". Imagina se eu colocasse aqui o Tom Hanks, por exemplo, eu perderia o crédito, certo? Mas eu citei personagens respeitáveis no mundo acadêmico, histórico e científico... Não utilizei opinição de BLOGS de estudantes e de opinião de "caras" comuns... (Você conhece estas pessoas?)


Schiffer escreveu:
Eu posso criar um blog, escrever algo e pronto, posso dizer que o Thor com base em várias afirmações históricas e escritas de Nórdicos como por exemplo.

Você pode se pessoas de peso acadêmico confirmarem sua "tese"...


Schiffer escreveu:
Quero estudos científicos e provas reais. Posso provar que o ar existe, posso provar que Nikola Tesla existiu, mesmo ele estando morto a centenas de anos.

Sim, pois há muita matéria sobre ele...

Schiffer escreveu:
...Jesus eu posso supor que existiu devido a certas escrituras.

Tá vendo, supor a existência dele, no mundo de céticos de hoje já é um ganho... legal!


Schiffer escreveu:
Já sobre Einsten: ele nunca foi claro sobre Deus, ele nunca afirmou ser Ateu assim como nunca afirmou ser de fato um religioso. Ele somente contemplou o Universo de tal forma de conseguir enxergar um criador por trás de tudo, essa é a mesma visão que eu tenho.

Notou? Uma mente tão brilhante não pôde negar que "algo não está certo". Precisa-se ter muito mais fé de que a ordem do universo, o tamanho, distância e inclinação da terra em relação ao Sol, as curvas e interação das proteínas para forma o nosso DNA tenha visto do "acaso" do que elas foram cuidadosamente colocadas por alguém sábio e muito poderoso. Só aquilo que falei alí em cima (o fato de que matéria inanimada não pode gerar matéria viva) já é um abismo imenso...


Schiffer escreveu:
Não me faz um crente.

:e.e:  Para tudo há um tempo determinado... dia a bíblia, vamos dar tempo ao tempo...


Schiffer escreveu:
Esses nomes que você colocou parece aquelas recomendações que ficam atrás da sinopse de um best-seller. kkkk

"The world as I see it" (Nova York, 1949);

“Não consigo conceber um Deus pessoal que tenha influência direta nas ações dos indivíduos ou que julgue as criaturas da sua própria criação. Minha religiosidade consiste numa humilde admiração pelo espírito infinitamente superior que se revela no pouco que conseguimos compreender sobre o mundo passível de ser conhecido.
Essa convicção profundamente emocional da presença de um poder superior racional, que se revela nesse universo incompreensível forma a minha idéia de Deus” (p. 398).

Texto interessante...


Schiffer escreveu:
Pode mandar sim, pode me mandar uma MP que darei uma olhada e te mandarei uma resposta quando o ver.

Até semana que vem. x)

...você tem muto o que rsposnder e não se esqueça de abrir o tópico sobre aqueles inúmeros texto sobre Jeová e Jesus serem a mesma pessoa/Deus... Até lá!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos