Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

+9
vacobs10
Daniel
Schiffer
Khu
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Apollo
Dante10
Jacked
13 participantes

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Apollo escreveu:
Se eles compraram ou a réplica era deles, então não vejo mal algum. Caso não fosse seria de extremo desrespeito.

Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:


ignorância porque cara? :?: é como quebrar um prato,ou um copo,não tem valor algum,como disse a mocinha acima,ou você virou católico?

Incrível esses ateus se metendo em coisas que não entendem :y u no:

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Dante10 escreveu:
Apollo escreveu:
Se eles compraram ou a réplica era deles, então não vejo mal algum. Caso não fosse seria de extremo desrespeito.

Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:


ignorância porque cara? :?: é como quebrar um prato,ou um copo,não tem valor algum,como disse a mocinha acima,ou você virou católico?

Incrível esses ateus se metendo em coisas que não entendem :y u no:


Não sou ateu. E pros que acreditam não é como quebrar um prato. O mesmo acontece um ateu falar merda de Deus, pra ele é como falar de qualquer outra pessoa, mas e para vocês?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
 Não sou ateu. E pros que acreditam não é como quebrar um prato. O mesmo acontece um ateu falar merda de Deus, pra ele é como falar de qualquer outra pessoa, mas e para vocês?



Um ateu não deve falar merda do deus ou da religião alheia...Já que não acredita em deus. Acho estranho um cético vir discutir coisas que não entende,não acredita e/ou não se importa.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Dante10 escreveu:
Apollo escreveu:
Se eles compraram ou a réplica era deles, então não vejo mal algum. Caso não fosse seria de extremo desrespeito.

Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:


ignorância porque cara? :?: é como quebrar um prato,ou um copo,não tem valor algum,como disse a mocinha acima,ou você virou católico?

Incrível esses ateus se metendo em coisas que não entendem :y u no:


Dizer que é como quebrar um prato só mostra mais ignorância por sua parte.

A imagem tem um simbolismo gigante, e é muito especial para os católicos, tem um incrível valor sentimental, essa atitude da mulher foi o mesmo que dizer "isso é tudo mentira, nossa religião é a certa, oh glória jesus :genious: "

Vou gravar um vídeo queimando a bíblia, é só um livrinho, não tem valor algum, eaí? :mica:

Última edição por Apollo em 13/1/2017, 18:11, editado 2 vez(es)

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Dante10 escreveu:
 Não sou ateu. E pros que acreditam não é como quebrar um prato. O mesmo acontece um ateu falar merda de Deus, pra ele é como falar de qualquer outra pessoa, mas e para vocês?



Um ateu não deve falar merda do deus ou da religião alheia...Já que não acredita em deus. Acho estranho um cético vir discutir coisas que não entende,não acredita e/ou não se importa.


Sou batizado meu amigo. Sua hipocrisia me espanta. Se os ateus não podem falar merda de Deus por não acreditarem, por qual motivo vcs podem fazer coisa do tipo mostradas no vídeo já que, também, não acreditam?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Daniel escreveu:
Nunca entendi essa atitude da igreja católica, em transformar pessoas em santos; e pior ainda, passarem a cultua-las. Não precisa se aprofundar muito na bíblia para saber que: "Somente teu Deus tu adorará, e apenas a ele prestará culto".

Acho que ela não deveria quebrar a imagem. O melhor e mais inteligente seria, mostrar através de sua pregação, como do ponto de vista bíblico os conceitos católicos estão AMPLAMENTE errados.


Concordo, a atitude dela quebrar a droga da imagem que é algo extremamente pagão, já que não podemos adorar a ninguém. Somente Deus, ela meio que queria mostrar o certo, mas ao quebrar acabou gerando uma polêmica e etc, talvez ela pudesse ter mais respeito a religião alheia, bom, o erro foi ter quebrado, mas ela poderia ter pregado de outra maneira a ideia que queria passar.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Dizer que é como quebrar um prato só mostra mais ignorância por sua parte. 

A imagem tem um simbolismo gigante, e é muito especial para os católicos, tem um incrível valor sentimental, essa atitude da mulher foi o mesmo que dizer "isso é tudo mentira, nossa religião é a certa, oh glória jesus Pastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 866607985 "



e o que um ateu tem haver com isso? Não estou dizendo que você não pode dar sua opinião INCRÍVEL, mas não faz sentido nenhum vir aqui só para chamar evangélicos de ignorantes e até mais :?: 

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Sou batizado meu amigo. Sua hipocrisia me espanta. Se os ateus não podem falar merda de Deus por não acreditarem, por qual motivo vcs podem fazer coisa do tipo mostradas no vídeo já que, também, não acreditam?

Eu acredito em deus e sou batizado também :?: 

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Dante10 escreveu:
Sou batizado meu amigo. Sua hipocrisia me espanta. Se os ateus não podem falar merda de Deus por não acreditarem, por qual motivo vcs podem fazer coisa do tipo mostradas no vídeo já que, também, não acreditam?

Eu acredito em deus e sou batizado também :?: 


O que isso tem haver com a nossa discussão? Só citei que sou batizado pq vc falou q eu n entendia por ser ateu.

E tome cuidado com o double-post

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Dante10 escreveu:
Dizer que é como quebrar um prato só mostra mais ignorância por sua parte. 

A imagem tem um simbolismo gigante, e é muito especial para os católicos, tem um incrível valor sentimental, essa atitude da mulher foi o mesmo que dizer "isso é tudo mentira, nossa religião é a certa, oh glória jesus Pastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 866607985 "



e o que um ateu tem haver com isso? Não estou dizendo que você não pode dar sua opinião INCRÍVEL, mas não faz sentido nenhum vir aqui só para chamar evangélicos de ignorantes e até mais :?: 


Não chamei evangélicos de ignorantes, disse que obreiros evangélicos em grande parte são, se eu chamei você não é por menos.

Eu por ser ateu não posso comentar assuntos religiosos? :asideia:

Última edição por Apollo em 13/1/2017, 18:19, editado 1 vez(es)

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Art. 208 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

"Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência."


Acho que a lei é clara... ela errou e foi contra a lei.
Independente da religião... é necessário respeito.

As pessoas precisam entender que não existe certo ou errado em relação a Religião. Você pode está acreditando em algo e no final pode não ser a verdade... e aquele coleguinha que você acha que tem uma religião errada... vai que ele estava certo no final?  :GG:

A religião expressa as experiências mais profundas de uma pessoa humana com o desconhecido. Ao procurarem a religião, as pessoas buscam por respostas... E cada um tem direito de procurar suas próprias respostas sem incomodar o coleguinha do lado.

E a lei serve para isso o/

Última edição por Momo-sshi em 13/1/2017, 18:19, editado 1 vez(es)

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Dante10 escreveu:
Sou batizado meu amigo. Sua hipocrisia me espanta. Se os ateus não podem falar merda de Deus por não acreditarem, por qual motivo vcs podem fazer coisa do tipo mostradas no vídeo já que, também, não acreditam?

Eu acredito em deus e sou batizado também :?: 


O que isso tem haver com a nossa discussão? Só citei que sou batizado pq vc falou q eu n entendia por ser ateu.

E tome cuidado com o double-post


Eu estava falando do Apollo cara não de você.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Concordo, a atitude dela quebrar a droga da imagem que é algo extremamente pagão, já que não podemos adorar a ninguém. Somente Deus, ela meio que queria mostrar o certo, mas ao quebrar acabou gerando uma polêmica e etc, talvez ela pudesse ter mais respeito a religião alheia, bom, o erro foi ter quebrado, mas ela poderia ter pregado de outra maneira a ideia que queria passar.

Boa colocação sua... talvez intenção fosse "até boa", mas ela errou feio.



Momo-sshi escreveu:
...as pessoas precisam entender que não existe certo ou errado em relação a Religião. Você pode está acreditando em algo e no final pode não ser a verdade... e aquele coleguinha que você acha que tem uma religião errada... vai que ele estava certo no final?

Mandou bem ao citar a lei. Show de bola! Ela é muito clara e  ajuda a deixar claro, até pelo lado da "lei do homem" que o que esta pessoa fez foi errado, mas, este detalhe acima... não entendi. Como assim "não existe certo ou errado em relação a religião"?

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
@02snake

Acho que não me expressei direito XD
O que eu quis dizer com não existe certo ou errado  em relação a religião... é que não existe religião certa ou errada, já que ela é uma busca por respostas e que cada um pode seguir por um caminho... Não faz sentido alguém criticar uma pessoa pelo que ela acredita sendo que está na mesma situação acreditando em algo. É mais ou menos isso  :fem:

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Apollo escreveu:
Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:


Matsuoka escreveu:
E ainda pedem que respeitemos eles. Hipocrisia reina em alguns lugares.


Queridíssimos colegas, vocês não devem afirmar que; não respeitam uma religião por causa das atitudes erradas de uns e outros, que "supostamente" seguem essa religião. Nesse caso; vocês deveriam repudiar as atitudes daquelas pessoas em especifico. Uma vez que, a doutrina daquela religião nada tem a ver com as ações dos indivíduos que a seguem. Mas eu não os culpo. Sei que há muitas pessoas (bandidos na realidade) se aproveitando de religiões para ganharem dinheiro; fazendo o que não devem...

Se um católico se envolve em escândalos, atentado ao pudor e etc..; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um pastor se aproveita da fé das pessoas para ganhar dinheiro; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um budista se torna um traficante; devo culpar o indivíduo ou a religião?

EU digo que esses indivíduos devem responder por seus delitos; e não jogarem seus erros para cima de X ou Y religião. Pois não faz sentido.




Momo-sshi escreveu:
Acho que a lei é clara... ela errou e foi contra a lei.
Independente da religião... é necessário respeito.

As pessoas precisam entender que não existe certo ou errado em relação a Religião. Você pode está acreditando em algo e no final pode não ser a verdade... e aquele coleguinha que você acha que tem uma religião errada... vai que ele estava certo no final? :GG:

A religião expressa as experiências mais profundas de uma pessoa humana com o desconhecido. Ao procurarem a religião, as pessoas buscam por respostas... E cada um tem direito de procurar suas próprias respostas sem incomodar o coleguinha do lado.

E a lei serve para isso o/


Como eu disse, a pastora deveria expressar sua "opinião" de outra forma; falando, pregando, explicando... e etc... Ela tem esse direito. Agora, se as pessoas iriam entender ou não, aí já é outra historia...

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Daniel escreveu:
Apollo escreveu:
Obreiros evangélicos como sempre mostrando hostilidade e ignorância com as outras religiões, tsc. :fem:


Matsuoka escreveu:
E ainda pedem que respeitemos eles. Hipocrisia reina em alguns lugares.


Queridíssimos colegas, vocês não devem afirmar que; não respeitam uma religião por causa das atitudes erradas de uns e outros, que "supostamente" seguem essa religião. Nesse caso; vocês deveriam repudiar as atitudes daquelas pessoas em especifico. Uma vez que, a doutrina daquela religião nada tem a ver com as ações dos indivíduos que a seguem. Mas eu não os culpo. Sei que há muitas pessoas (bandidos na realidade) se aproveitando de religiões para ganharem dinheiro; fazendo o que não devem...

Se um católico se envolve em escândalos, atentado ao pudor e etc..; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um pastor se aproveita da fé das pessoas para ganhar dinheiro; devo culpar o indivíduo ou a religião?
Se um budista se torna um traficante; devo culpar o indivíduo ou a religião?

EU digo que esses indivíduos devem responder por seus delitos; e não jogarem seus erros para cima de X ou Y religião. Pois não faz sentido.




Não indaguei a religião em si, apenas o "como sempre" ficou esquisito. Mas como eu disse, obreiros evangélicos em grande parte são ignorantes quanto a religiões posteriores. Esse não é o primeiro caso de pastor quebrando imagens simbólica da igreja católica.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz

Ignorância misturada com ingenuidade dá nisso:fanatismo e radicalismo religioso.

descriptionPastora quebra imagem de santa em Botucatu - Página 2 EmptyRe: Pastora quebra imagem de santa em Botucatu

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos