Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

+6
Pétrick
Sasuke
Nakiri
Rinko
MatheusGeneration
Heisenberg
10 participantes

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Novos parâmetros para os status (mudei de ideia e resolvi deixar apenas dois por status, vocês entenderão o porque):
Status específicos para fins de comparação :

Como eu disse no meu post anterior, se os pontos são convertidos diretamente em status, não há sentido em não ser proporcional, afinal, aquilo que custou duas vezes mais deve realmente valer duas vezes mais, o que não acontecia na temporada passada.

Uma vez que é proporcional, não precisamos de vários parâmetros. 50 pontos de inteligência serão equivalentes à metade da inteligência do Itachi. Não é necessário citar porcentagem por porcentagem e exemplificar cada uma delas com um personagem diferente.

Muito mais justo, simples e prático.



Eu disse também que tinha outras sugestões, mas pensei melhor e não tenho mais. Se me surgirem novas sugestões, posto aqui.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
O RASCUNHO da abertura da temporada para todos opinarem sairá em breve!

PARTES COMPLETAS:

(X) TIPO NINJA
(X) STATUS
(X) JUTSUS
( ) HABILIDADES
( ) FICHAS
( ) ELEMENTAIS

50% COMPLETO


A propósito, me deem sugestões de fichas, temáticas, sabe?

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Hum... o Shouton(liberação de cristal) poderia ser uma habilidade incrementada, na wiki tem todos os jutsus, e funciona da mesma forma que o Mokuton, uma ficha de Shouton por exemplo, com a capicidade de criar e manipular cristais livremente(como ocorre no anime) e as tecnicas serem compradas. Depois estarei dando mais sugestões eu acho.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Não sou bom em balanceamento, mas irei sugerir algumas fichas que passaram na minha cabeça, podem modificar, mexer ou descartar a vontade.
Ficha 50 - Uzumaki
* Jutsu qualquer rank S
* Jutsu qualquer rank S (...)
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Habilidade comprada
* Habilidade comprada (...)

Vantagens:
* +20% Chakra e +20% de Stamina.
- Tairyoku Kaifuku -> Ao morder sua pele, o usuário pode curar as feridas dos outros, bem como as de si mesmo.
- Kongō Fūsa -> Esta técnica molda o chakra do usuário em correntes que, depois de se materializarem, podem ser usadas para diversos fins, como o combate direto ou a imobilização física de seus alvos.
- Menor custo em fuinjutsus e Sensor Karin.

Mesmo não tendo tantas informações sobre habilidades gerais do clã Uzumaki, podemos ver que eles tem bastante chakra e stamina, tambem já foi dito que eles eram ótimos em fuinjutsus, sem falar que Kushina/Karin conseguem usar correntes devastadoras que eram ótimas para lidar com seres gigantes.
Acredito que pelos feitos de Uzumaki(s) dá pra montar uma ficha baseado neles.

Ficha 51 - Edo Tensei.
* Jutsu qualquer rank S
* Jutsu qualquer rank S (...)
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Habilidade comprada
* Habilidade comprada (...)

Vantagens:
* Edo Tensei -> Esta técnica reencarna soldados mortos para lutar no campo de batalha com devastadores ataques e sob quaisquer outras circunstancias de ataques suicida. O usuario dessa ficha terá direito a dois "servos" que serão imortais e serão capazes de se regenar, seus jutsus e habilidades terão que ser "compradas e divididas" com seus servos.
- Se o usuario da técnica for derrotado, seus servos não lutaram mais.
* Status padrão de 50% chakra/inteligencia/stamina/resistencia ao servos.
- Chakra não é ilimitado, mas irá ser reconstituido uma parcela a cada minuto.

Edo Tensei... É uma técnica apelona que teoricamente não deveria ser considerada no JVS.
Mas já que como "jutsu/habilidade" seria apelão, por que não transformar numa ficha?

Já que temos "6 patchs" por que não fazer algo parecido na ficha Edo Tensei?
O usuario terá 2 servos para usar a vontade, ele poderá distribuir seus jutsus/habilidades com seus servos.

"Ah, mas Edo Tensei se recupera e tem chakra infinito".
Nessa limitação basta eliminar o usuario que a luta vai acabar, sem falar que esses servos não tem chakra ilimitado, mas sim uma "recuperação de chakra" bastante elevada. Não irão conseguir abusar de jutsus que precisam de bastante chakra por estarem limitados a 50% de chakra.
Ficha 52 - Linhagem Suprema.
* Jutsu qualquer rank S
* Jutsu qualquer rank S (...)
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Habilidade comprada
* Habilidade comprada (...)
Vantagens:
* O bonûs envolvendo linhagens sanguineas serão dobrados.
* Menor custo em habilidade envolvendo linhagens sanguineas(status).

Uma ficha simples e bastante forte... Ela não irá te dar nada de jutsu ou habilidade.
Ela é totalmente baseado em status.

Ficha 53 - Implante Genético.
* Jutsu qualquer rank S
* Jutsu qualquer rank S (...)
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Jutsu do tipo ninja até rank A
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* Habilidade comprada
* Habilidade comprada (...)
Vantagens::
* Izanagi incluido.
* 3 olhos de Sharingan implantados no braço esquerdo para uso exclusivo do Izanagi.
* Menos custo em implantes de; Sharingan, Byakugan, Rinnengan e células de Hashirama.

Uma ficha baseada em implantes... Simples e prático.
Uma ficha que te dará a oportunidade de usar vários implantes e usar o Izanagi de uma forma melhorada.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
PARTES COMPLETAS:

(X) TIPO NINJA
(X) STATUS
(X) JUTSUS
(X) HABILIDADES
( ) FICHAS
(X) ELEMENTAIS

80% COMPLETO


Novas fichas confirmadas:

* FICHA UZUMAKI (obrigado @BenGenki)
* FICHA BUKIJUTSU (TENTEN)

O estilo de todos os Konoha 13 tem uma ficha condizente e que permite trabalharem as particularidades deles, menos a Tenten. Então, a ficha Bukijutsu será criada em respeito à isso, para preencher essa Lacuna.

ps: Oi @Tentenho, alguma sugestão para essa ficha?

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Existem 7 fichas prontas. São elas: Sandaime Hokage, Sharingan, Byakugan, Rinnegan, Mokuton, Jinton & Suna.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Na verdade seria interessante o juiz avaliar não só a luta, como também os votos. Como a Rinko propôs, seria inteligente e justo os votos valerem uma quantia de pontos x, como por exemplo de 1 a 2 pontos. Um voto bem embasado, estruturado com argumentos e explicações poderiam valer dois, enquanto votos um pouco mais enxugados deveria valer apenas 1. Votos parciais ou que desconsiderem a opinião do outro jogador deveriam ser descartados. O juiz teria uma base para votar na luta e a importância do voto popular seria devidamente valorizado, fazendo outros jogadores participarem mais. E o que contaria seria a quantidade de pontos, não necessariamente o voto de 1 ou 2 juízes, claro que o peso do voto deles seria o que mais iria pesar.

Além disso pelo menos pra mim juízes participar da temporada e do jogo é impossível, não vai existir parcialidade. Pegue por exemplo um juiz que participa, e tem jutsus x na ficha e está lidando com uma luta que o adversário y está argumentando algo que ele discorda. Já estará sendo tendencioso. E mesmo que não, o jogador pode muito bem usar o voto do próprio juiz contra ele. Pelo menos pra mim é questão de bom senso, não existirá imparcialidade enquanto juiz for jogador.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Schiffer escreveu:
Na verdade seria interessante o juiz avaliar não só a luta, como também os votos. Como a Rinko propôs, seria inteligente e justo os votos valerem uma quantia de pontos x, como por exemplo de 1 a 2 pontos. Um voto bem embasado, estruturado com argumentos e explicações poderiam valer dois, enquanto votos um pouco mais enxugados deveria valer apenas 1. Votos parciais ou que desconsiderem a opinião do outro jogador deveriam ser descartados. O juiz teria uma base para votar na luta e a importância do voto popular seria devidamente valorizado, fazendo outros jogadores participarem mais. E o que contaria seria a quantidade de pontos, não necessariamente o voto de 1 ou 2 juízes, claro que o peso do voto deles seria o que mais iria pesar.

Além disso pelo menos pra mim juízes participar da temporada e do jogo é impossível, não vai existir parcialidade. Pegue por exemplo um juiz que participa, e tem jutsus x na ficha e está lidando com uma luta que o adversário y está argumentando algo que ele discorda. Já estará sendo tendencioso. E mesmo que não, o jogador pode muito bem usar o voto do próprio juiz contra ele. Pelo menos pra mim é questão de bom senso, não existirá imparcialidade enquanto juiz for jogador.


Concordo contigo @Schiffer, quanto ao juiz da luta. Não estou generalizando, eu já acho SIM possível que o juiz seja imparcial, pelo menos na sua consciência voluntária. Mas o problema é que VAI ter um fator que tem boas chances de confundir a cabeça do juiz, colocar ele em uma situação desconfortável tanto como jogador quanto como juiz.

Pretendo abrir inscrições para 32 jogadores.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Pra quem eu mando a ficha do meu personagem/ninja, criado por mim.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Pra quem eu mando a ficha do meu personagem/ninja, criado por mim.


Para o user @Lobão Negro
Pode mandar para ele.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Eu acho que seria válido estipular um tempo máximo para postagens. Uma coisa que se torna um pouco incômoda é uma luta parada por muito tempo. Acho que poderia existir um tempo limite e se a pessoa não cumprisse, poderia ser automaticamente dado W.O. Claro, existem casos e casos, mas só abririam exceção para as justificativas plausíveis. Modelo mais simplificado fica melhor não só para o desenvolvimento do evento, mas também para os novatos do JVS. Gostei dessa mudança. :HM*:

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Jhessy escreveu:
Eu acho que seria válido estipular um tempo máximo para postagens. Uma coisa que se torna um pouco incômoda é uma luta parada por muito tempo. Acho que poderia existir um tempo limite e se a pessoa não cumprisse, poderia ser automaticamente dado W.O. Claro, existem casos e casos, mas só abririam exceção para as justificativas plausíveis. Modelo mais simplificado fica melhor não só para o desenvolvimento do evento, mas também para os novatos do JVS. Gostei dessa mudança. :HM*:


Ótima ideia, Jhessy;

Haverá sim um prazo. Muito obrigado pela sugestão.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Olha eu achei que ficou faltando a habilidade especial "Choku Tomoe", que além de ser uma habilidade do FMS é  bem rara, se colocarem poderiam adicionar um Up de +20% em velocidade, pois foi a habilidade que aumenta absurdamente a reação do usuário, pois ela mescla a reação de dois MS diferentes (Reação Sasuke MS + Reação Itachi MS) = Choku tomoe.

Também faltou os Up's da ficha FMS, como a velocidade e stamina.

Também estranhei que tem 2 " Mugen Onsa",  na verdade são a mesma coisa, não?

Mais de resto gostei do JVS, em comparação com os últimos, ele obrigará o membro a ser mais estratégico nas escolha de suas habilidades e status, e penso que seja mais proveitoso os debates e discussões durante esse evento.

Lobão você recebeu minha ficha?

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS - Página 2 EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Olha eu achei que ficou faltando a habilidade especial "Choku Tomoe", que além de ser uma habilidade do FMS é  bem rara, se colocarem poderiam adicionar um Up de +20% em velocidade, pois foi a habilidade que aumenta absurdamente a reação do usuário, pois ela mescla a reação de dois MS diferentes (Reação Sasuke MS + Reação Itachi MS) = Choku tomoe.

Também faltou os Up's da ficha FMS, como a velocidade e stamina.

Também estranhei que tem 2 " Mugen Onsa",  na verdade são a mesma coisa, não?

Mais de resto gostei do JVS, em comparação com os últimos, ele obrigará o membro a ser mais estratégico nas escolha de suas habilidades e status, e penso que seja mais proveitoso os debates e discussões durante esse evento.

Lobão você recebeu minha ficha?


Sarada, tenho uma ótima notícia para você. "Choku Tomoe" já é a união dos dois MS's para formar o FMS, ou seja, os reflexos potencializados do olho já são naturalmente com essa potência de DOIS MS's combados em cada olho. Ela já está incluída na ficha FMS, junto com o Fuumetsu Mangekyou Sharingan.

A má notícia é que isso não afeta sua velocidade. Isso afeta seu tempo de reação e a perfeição dos seus movimentos, que terão condições de ser os melhores possíveis com essa vantagem, não é mesmo? Mas a sua velocidade em si, eu digo, a velocidade máxima que o seu corpo está treinado o suficiente e predisposto para atingir, não é afetada. Fora que tem as questões de balanceamento, a ficha FMS é e sempre será uma das mais fortes, dar stamina e velocidade para ela não faria muito sentido. Já na ficha Mokuton, por exemplo, o aumento de stamina faz todo sentido. Entende isso?

Não, o Mugen Onsa Rank A é o da Tayuya, exatamente como ela usou, sem estar potencializado. Já o Mugen Onsa Rank S, é o usado pelo Kabutomaru, por meio do Souma no Kou da Tayuya, onde a técnica naturalmente tem chakra da Caverna Ryucha, o que potencializa o Genjutsu em todos os aspectos, compreende? Sasuke não iria conseguir sair daquele Genjutsu, se não fosse o plano do Itachi para ter uma maneira de libertar os dois a tempo de reagir. Agora, do Rank A, Sasuke sairia com facilidades, graças ao seu FMS.

Sobre a pergunta que foi feita: não, Enton só pode ser usado com o Amaterasu. Enton se trata da habilidade de controlar as chamas, o Amaterasu produz elas com um alvo focalizado.

Recebi sua ficha sim: Está toda okay e você está pronta para participar da temporada. Mas se quiser fazer alterações nela, fique a vontade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos