Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

+6
Pétrick
Sasuke
Nakiri
Rinko
MatheusGeneration
Heisenberg
10 participantes

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS Empty[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Tópico aberto para todos comentarem livremente as mudanças para a Temporada 17 de JVS, sugestões sobre o jogo, ficha, etc.


Planejamento e focos das mudanças até o momento:

# Enxugamento e SIMPLIFICAÇÃO do jogo, para as lutas e posts ficarem mais simples e menores

# O sistema de pontos vai continuar, porém com enxugamento das fichas e severas reduções de pontos.

# Não existirá mais restrição de capítulos, porém vai ser criada uma ban list (que não existia antes).

# O voto popular vai continuar existindo, mas poderão ser desconsiderados. E no caso de um empate, o voto de juiz sempre vai desempatar.

# Não terá jutsu e nem habilidade extra.

# 32 vagas permitidas no limite máximo


Enfim, a ideia é essa... uma temporada simples sem muito estrelismo, propaganda... apenas o JVS como é, simples, divertido e prático, pra quem se interessar. Sintam-se livres para postar o que quiserem.

Última edição por Lobão Negro em 28/1/2017, 16:59, editado 3 vez(es)

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Então, creio que algumas fichas(bem poucas) fichas podem ser retiradas, como a ficha Hanzo por exemplo, que ninguém ou quase ninguém usa.

Outra sugestão seria retirar o voto popular, que muitas vezes são completamente parciais(quando refutados alguns dos autores nem voltam no tópico, justamente para não terem que mudar de opinião).

E o comprometimento com o evento, para que não fique largado como na temporada passada, que nessa temporada tenha pessoas com tempo para o evento.

Depois posto outras sugestões.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Se eu nao me engano, na temporada 4, temporada 5, etc. também não tinha voto popular...

O ponto positivo do voto popular é que ele agiliza um dos votos e torna o jogo mais dinâmico, mas se isso for evitar confusões, realmente é algo a se considerar.. :think:

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Uma ficha baseado no Minato cm kurama e sm


Última edição por Again em 9/1/2017, 18:48, editado 1 vez(es)

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Também não gostaria de voto popular lobs.
Além disso, porque não faz uma ficha baseada nos Quarteto do Som juntos(ou separados)

Podia também ter liberação do Edo Tensei mas restringido :doge:

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Até o capítulo 600 ? A maior parte dos jutsus da guerra vão ser simplesmente apagados ?

Eu não vejo pq TODA temporada do JVS, as pessoas querem enormes mudanças no sistema de jogo. Dá um baita trabalho ficar toda temporada reformulando tudo, analisando jutsus, habilidades, pontuação e etc.

Por mim pegaria o modelo da temporada 16, com o custo de jutsus, técnicas disponíveis, modelos de fichas e etc e apenas diminuiria os pontos disponíveis para escolher tais técnicas.

Se são 250 pontos para status, reduza para 200, por exemplo. Se são 300 pontos para técnicas e habilidades, reduza para 250~200.

Esse sistema de pontuações é mais prático, rápido e muito mais eficiente que o que tínhamos na 10º temporada.


O problema do JVS atual nunca esteve no número de fichas ou nos jutsus que foram disponibilizados, sempre foi a quantidade excessiva de pontos que era distribuída, fazendo com que a maioria lotasse sua ficha de jutsus variados e fazendo com que os juízes tivessem dificuldades para analisar e o popular perdesse o interesse, ainda mais que quanto maior a ficha, comumente maiores são os posts. E muitos aqui já não tem mais estômago para posts tão grandes. 


E também não vejo necessidade para ''jutsu extra'' ou pontuação extra inicial. Passou de fase ? Ótimo ! Não precisa ganhar mais pontos ou benefícios por isso. Mesmo pq, ter que ficar pedindo para os membros ficarem mandando seus extras por MP é um saco completo, atrasa a temporada e não causa prejuízo nenhum se for extinto isso.


Resumindo, prefiro o estilo da 16º temporada, só que com menor pontuação disponível para criar sua ficha. De resto, não mudaria nada não.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Até o capítulo 600 ? A maior parte dos jutsus da guerra vão ser simplesmente apagados ?

Eu não vejo pq TODA temporada do JVS, as pessoas querem enormes mudanças no sistema de jogo. Dá um baita trabalho ficar toda temporada reformulando tudo, analisando jutsus, habilidades, pontuação e etc.

Por mim pegaria o modelo da temporada 16, com o custo de jutsus, técnicas disponíveis, modelos de fichas e etc e apenas diminuiria os pontos disponíveis para escolher tais técnicas.

Se são 250 pontos para status, reduza para 200, por exemplo. Se são 300 pontos para técnicas e habilidades, reduza para 250~200.

Esse sistema de pontuações é mais prático, rápido e muito mais eficiente que o que tínhamos na 10º temporada.


O problema do JVS atual nunca esteve no número de fichas ou nos jutsus que foram disponibilizados, sempre foi a quantidade excessiva de pontos que era distribuída, fazendo com que a maioria lotasse sua ficha de jutsus variados e fazendo com que os juízes tivessem dificuldades para analisar e o popular perdesse o interesse, ainda mais que quanto maior a ficha, comumente maiores são os posts. E muitos aqui já não tem mais estômago para posts tão grandes. 


E também não vejo necessidade para ''jutsu extra'' ou pontuação extra inicial. Passou de fase ? Ótimo ! Não precisa ganhar mais pontos ou benefícios por isso. Mesmo pq, ter que ficar pedindo para os membros ficarem mandando seus extras por MP é um saco completo, atrasa a temporada e não causa prejuízo nenhum se for extinto isso.


Resumindo, prefiro o estilo da 16º temporada, só que com menor pontuação disponível para criar sua ficha. De resto, não mudaria nada não.


Sobre o Jutsu Extra, concordo, mas se ainda quiserem colocar ele na temporada, seria mais justo só valer pra segunda rodada e uma única vez.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Acho que o voto popular não precisar ser retirado, o sistema de votos pode ser modificado. É muito interessante quando outros membros e participantes opinam e participam da luta de forma indireta, as lutas se tornam muito enriquecidas e populares.

Penso que o voto do juiz poderia valer uma quantidade X de pontos superior do voto popular. Por exemplo, o voto de cada juiz poderia valer de 2 ou 3 pontos, enquanto um voto popular poderia valer 1 ponto. Seria uma boa alternativa ao meu ver, e na Temporada 16 alguns votos não foram válidos por falta de justificativa, então, a organização pode lidar com a falta de parcialidade de alguns membros.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Sinceramente, não acho interessante a restrição de Jutsus até o capítulo 600. A guerra foi um palco de inúmeros jutsus úteis, e vários deles não são tão apelões assim, mas bastante úteis para criar estratégias, como por exemplo o Doton: Dai Chidoukaku.

Além disso, várias fichas ficarão praticamente inutilizadas, a Mokuton por exemplo se desenvolveu na guerra. Mokujin, Mokuryuu, Tajuu Mokuton Bunshin, Shinsuusenjuu(mesmo que esse seja proibido desde sempre), Hotei, Kajukai Kourin, que constituiam boa parte da utilidade da ficha apareceram depois do capitulo 600.

Inclusive, acredito que Boruto(tanto o filme quanto o mangá), The Last, e o fim da guerra nos trouxeram vários jutsus novos e interessantes, como o Rasengan Invisível(que não é tão apelão assim) e o Sage Mode de Mitsuki, apesar do mesmo não ter mostrado muito.

Concordo em gênero, número e grau com o Heisenberg, grande Yálvio, não vejo tamanha necessidade de mudança no estilo, apenas o enxugamento das fichas, deixando-as menores, com uma redução de pontos e a exclusão do Jutsu Extra, por exemplo.

Também sou contrário à exclusão de fichas, apenas acredito que devemos pegar o conceito de Remake/Balanceamento dos MOBAS e aplicá-lo nelas. Quanto mais variedade no jogo, melhor, não é mesmo? Quantas vezes na época em que havia vários por ano, não ouvia alguém reclamando que na mesma temporada havia 12 Rinnegans, 8 Eremitas das Cobras e 5 Sharingans? Não era pouca gente. Eu mesmo tinha uma política de jogar com apenas fichas "impopulares", uma vez fui de Ficha Juugo, e o Rivas, aka @Zeref-kun até riu de mim porque eu falava com meus animais. :fem:

Inclusive sempre pensei em várias fichas novas e sempre tive vontade de fazer sugestões delas, mas nunca sabia balanceá-las bem, como uma ficha baseada no Zetsu(com Hoshi, camuflagem, um pouco de Mokuton, etc), no Danzou(com o braço dos 10 izanagis, claramente nerfado, com fuutons, baku, etc), nos Raikages(Raiton no Yoroi, Nukite, Lariat, etc) entre outras que não estou lembrando. Uma vez até pensei numa ficha Edo Tensei, mas não lembro dela agora. Enfim, o meu ponto é, não vejo necessidade de retirar fichas, acho melhor alterá-las, permitindo que elas possam enfrentar de igual para igual contra as mais comuns.

Tampouco não entendi o motivo de retirar os jutsus, uma vez que os novos também trariam uma variedade maior para o torneio, principalmente se aproveitassem os dos filmes novos e de Boruto. Basta restringir os "apelões" como sempre fizeram.

Sobre o voto popular, concordo que ele gera uma polêmica grande, mas gostei bastante da sugestão da @Rinko. Por enquanto é isso.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Pois bem!

Levando em conta a opinião dadas aqui, as seguintes mudanças foram feitas:

O sistema de pontos vai continuar, porém com enxugamento das fichas e severas reduções de pontos.

Não existirá mais restrição de capítulos, porém vai ser criada uma ban list (que não existia antes).


O voto popular vai continuar existindo, mas poderão ser desconsiderados. E no caso de um empate, o voto de juiz sempre vai desempatar.


Não terá jutsu e nem habilidade extra.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Passando pra avisar mais uma coisa...

Nessa temporada, os jutsus serão como são no mangá, e a ideia é REALMENTE enxugar o jogo. Não vai rolar mais aqueles arsenais imensos, porque o jogo fica extremamente cansativo.

A ideia é permitir no MÁXIMO uns 4 ou 3 jutsus rank S, igual antigamente.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
As mudanças até agora estão todas boas, mas, quanto ao voto popular eu ainda não concordo.

A opinião das pessoas é boa desde que tenha uma boa justificativa e uma explicação inteligente do porquê de estar votando naquela pessoa (o que não muitas vezes acontece), além de que ela influencia no decorrer da luta, pois os jogadores podem "rebater" o que as pessoas disseram para tentar convencer ela e as outras pessoas que ainda não votaram de que vencem. Entretanto, eu acho que mesmo sendo um voto dinâmico, ele não deve ser considerado na contagem, por algumas coisas como:

1. Há pessoas que são bem parciais nas votações, votando por amizade, simpatia, etc. Isso é comum, é como gostar de um personagem e defender ele em comparações, tipo: Eu gosto da Hinata, é óbvio que se eu ver ela em uma comparação, vou buscar todas as formas de defender ela, mesmo que ela tenha mais desvantagens, por eu gostar dela e me identificar com o jeito dela, não vou mudar de opinião.
2. Se os votos forem contados, se torna muito mais fácil burlar a votação, pois é só você chegar para seu grupo de amigos e falar "vota em mim", "faço isso se você votar", e daí surgem pessoas que nunca apareceram aqui ou apareceram no fórum faz anos para darem votos, e isso vai se acumulando até ter quantidade de voto o suficiente para superar qualquer oposição e dar uma vitória talvez até injusta.


Eu gosto sim dos votos populares, mas acho que eles são bons somente para serem lidos e influenciarem nas nossas decisões, tipo, eles ajudam um juiz a tomar decisão. Eu diria que o voto popular deveria ser mais um apoio ao juiz, e não algo a ser contado, pois ele pode muito bem se tornar injusto.

Até agora, só isso que tenho a dizer, mas qualquer coisa que eu pensar, eu volto para comentar, espero que essa rodada possa superar a anterior. :planta:

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Again escreveu:
Uma ficha baseado no Minato cm kurama e sm

Já existe.



Concordo com todas as mudanças. É basicamente o que eu pensei para a próxima temporada. Fichas menores, posts menores, mais praticidade, menos sacrifícios. Era trabalhoso demais para os juízes, trabalhoso demais para os jogadores, e o que era para ser um jogo acabava sendo algo desgastante.

O interessante em banir jutsus e habilidades extras é que os jogadores ficarão impedidos de modificar suas fichas após verem outras fichas. Quem já jogou JVS e entende o básico sobre o jogo e o básico sobre Naruto sabe que um simples jutsu pode pesar muito em uma luta. Sem mencionar que permitir isso ia completamente contra o sigilo que há no envio das fichas, pois este sigilo existe justamente para ninguém criar uma ficha counter das demais.

Eu só não sou a favor de reduzir os pontos disponíveis para distribuírem nos status. Eu sou a favor de mudar os parâmetros desses pontos. Por quê? Os pontos são convertidos em chakra, stamina, inteligência e velocidade. Então, se eu invisto 100 dos meus 250 pontos em chakra, e alguém investe 60 dos 250 pontos que possui no mesmo atributo, este deverá ter 60% do mesmo chakra que eu. Porém, no JVS, os parâmetros não são proporcionais.

Querem um exemplo? Na temporada passada, 60% de chakra era equivalente ao chakra do Sasuke Hebi (Sasuke que enfrentou Deidara e Itachi). Já 100% de chakra era equivalente ao chakra do Nagato, personagem com mais que o dobro de chakra do Sasuke Hebi!

Querem outro? 80% de velocidade, na temporada passada, era equivalente à velocidade do Kakashi antes da guerra. Já o dobro disto, 160% de velocidade, era equivalente à velocidade máxima do Yondaime Raikage, personagem que possui mais que o triplo de velocidade que essa versão do Kakashi!

Então, eu sou a favor de termos três parâmetros: um mínimo, um médio e um máximo, sendo todos eles proporcionais. Sei que não é possível calcular exatamente a diferença de chakra, velocidade etc dos personagens, mas todos nós sabemos que é perfeitamente possível distinguir "um pouco mais" de "o dobro" ou "o triplo".

Eu mesmo posso reformular todos os parâmetros e postar aqui para vocês. Não agora (são quase 5:00, estou com sono e não quero fazer nada desleixado). Além disso, tenho outras sugestões. Nada tão radical, as mais relevantes que eu iria fazer já fizeram, e o JVS é um jogo que se enfeitar demais, estraga.

Até depois de amanhã posto os parâmetros dos status reformulados e o resto das outras sugestões.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
Novos parâmetros para os status (mudei de ideia e resolvi deixar apenas dois por status, vocês entenderão o porque):
Status específicos para fins de comparação :

Como eu disse no meu post anterior, se os pontos são convertidos diretamente em status, não há sentido em não ser proporcional, afinal, aquilo que custou duas vezes mais deve realmente valer duas vezes mais, o que não acontecia na temporada passada.

Uma vez que é proporcional, não precisamos de vários parâmetros. 50 pontos de inteligência serão equivalentes à metade da inteligência do Itachi. Não é necessário citar porcentagem por porcentagem e exemplificar cada uma delas com um personagem diferente.

Muito mais justo, simples e prático.



Eu disse também que tinha outras sugestões, mas pensei melhor e não tenho mais. Se me surgirem novas sugestões, posto aqui.

description[Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS EmptyRe: [Discussão e Sugestões] Temporada 17 de JVS

more_horiz
O RASCUNHO da abertura da temporada para todos opinarem sairá em breve!

PARTES COMPLETAS:

(X) TIPO NINJA
(X) STATUS
(X) JUTSUS
( ) HABILIDADES
( ) FICHAS
( ) ELEMENTAIS

50% COMPLETO


A propósito, me deem sugestões de fichas, temáticas, sabe?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos