Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

+4
*vert
jenny
Ellos
Ryosuke
8 participantes

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Pessoas, sabe aquela conversa que Ino faz sobre flores? Bem quilo não é pra encher linguiça, tem duplo sentido justamente pra explicar a relação (amizade/rivalidade) das duas. Eu vou tentar explicar e dar uma resumida pra os ignorantes que não presta atenção e fica postando merda.

1° Sasuke foi uma desculpa para Sakura terminar a amizade com Ino, o verdadeiro motivo foi o anseio de Sakura em ser apenas aquela que enaltece a beleza de Ino. É claro que Ino não aceito perder sua ocupação, e já recusava ser inferior a Sakura.

Ino explica como se montar um ramo de flores, pegando primeiro uma flor principal, e rodeando ela com flores secundárias. A função dessas flores secundárias era exaltar a beleza da flor principal. Ino era a flor principal, era a kunoichi mais forte e qualificada da academia, e em geral, só ficava atras do Sasuke. Sakura, por sua vez, era a flor secundaria (apenas um "broto") que usava desses pensamentos para ver o quanto Ino era realmente boa. Bonita, talentosa e inteligente, Ino era amiga de Sakura, mas tomava toda a atenção para si.

Foi então que Sakura se apaixonou por Sasuke, e as coisas mudaram. Foi só aí que ela tomou força para desabrochar como uma flor, e lutar pela sua própria opinião. A rivalidade de Sakura e Ino, nesse ponto, não é apenas por Sasuke, mas para ver quem rouba a cena da outra. Porque?

Isso aconteceu porque duas flores que deveriam desabrochar cada uma em sua estação (a cosmos no outono e a sakura na primavera), desabrocharam e exibiram suas belas pétalas ao mesmo tempo. Quando isso acontece, uma fica tentando tomar o espaço da outra, se mostrando superior.

Ino explica que a Cosmos/lespedeza (as flores representantes de Ino) nasce somente no outono (onde são os destaques da estação), e que Sakura nasce na primavera (destaques da estação). Uma não pode florescer junto à outra para que não haja competição pela beleza. “Isso…- diz Ino- é harmonia…

A música harmonia composta para Sakura e ino, é cantada pelas suas dubladoras, enaltecendo essa idéia.


Resumindo, haverá momentos de rivalidade/competição (onde as flores desabrocharam e exibiram suas belas pétalas ao mesmo tempo), e momentos de harmonia/amizades (desabrochar cada uma em sua estação).

Outra coisa, Tem gente comparando a rivalidade de Ino e Sakura com a de Kiba e Naruto, isso não é verdade.

1° porque Diferente da rivalidade de Sakura e Ino, Kiba não tem sua rivalidade correspondida por Naruto (por Naruto ser extremamente superior ao Kiba).

2º Em umas das capas do manga, Kishimoto coloca Sakura e Ino na frente, e Sasuke e Naruto atras. Isso foi uma forma de ele mencionar que Sakura e Ino representa Naruto e Sasuke como Kunoichis, ou seja, são suas formas femininas (a rivalidade de Naruto e Sasuke são representadas por Sakura e Ino como mulheres e não como Kiba e Naruto).
Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 Cvr9781591167396_9781591167396_hr
A grande probabilidade de essa rivalidade de Ino e Sakura ser reacendida nessa nova saga manga (momentos de harmonia e momentos de competição), seria épico se eles dessem atenção e relevo para as kunoichis, acrescentando ups e até uma luta final épica, como a de Naruto e Sasuke.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
jenny escreveu:


Outra coisa, Tem gente comparando a rivalidade de Ino e Sakura com a de Kiba e Naruto, isso não é verdade.



Esse fui eu Jenny. Mas explico.
Não é comparar as rivalidades. Como você mencionou, a do Kiba é unilateral.

Mas os sentimentos de rivalidade do Kiba para o Naruto são sempre retratados, sendo que isso nem é um fator importante na construção dele como personagem.

Agora você faz um paralelo sobre a rivalidade Ino/Sakura que é importante na construção das duas (e de sua relação) não ser mais retratado como se deve ao longo da obra é bem estranho.
Ainda leve em consideração que Sakura é um membro do núcleo principal e Ino é uma das coadjuvantes mais recorrentes na obra.

Consegue compreender o ponto que levantei?
Manter a rivalidade viva como era até dava, já que Kishi consegue dar espaço a coisas menos importantes, como isso do Kiba que eu citei.
Mas não consigo compreender as razões do autor para deixar de lado a competição entre elas, sendo que isso sim era algo importante para ambas.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Eu acredito que a rivalidade murchou na saga morte de Asuma pra cá.
Ino era para ter sido rival da Sakura no amor, no classico ela nao teve esse destauqe, e no Shippuuden tivemos a Karin, que era proxima do Sasuke e a mais proxima de uma rival do amor da Sakura.

No quesito habilidades, acho que a unica coisa que as poderia dizer que são "rivais" nesse quesito foi quando a Ino mostrou ninjutsu médico e o DB 3 deu esperanças da Ino se aperfeiçoar nessa habilidade e quem sabe virar uma Shizune melhorada(ou quase isso) mas com a Guerra o Kishimoto abafou qualquer chance da Ino mostrar NInjutsu médico e a explorou 100% nós Hijutsus Yamanakas, não vejo como a Sakura(Força Bruta/Taijutsu+Ninjutsu médico) poderia ser comparada a Ino que usa técnicas secretas de clã, ai entrou a Karin que tinha aqueles poderes curativos que com apenas uma mordida curava o paciente todo e mostrou o seu próprio "Souzo Sasei".

Eu diria que o Kishimoto deixou de explorar essa rivalidade, porque não tinha o que ser explorado. Nem ninjutsu nem romance, elas se tornaram totalmente diferentes, enquanto a Karin dividiu a disputa pelo Sasuke, pelo quem tinha o maior potencial curativo, e quem é a mãe da Sarada.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Will escreveu:
Eu acredito que a rivalidade murchou na saga morte de Asuma pra cá.
Ino era para ter sido rival da Sakura no amor, no classico ela nao teve esse destauqe, e no Shippuuden tivemos a Karin, que era proxima do Sasuke e a mais proxima de uma rival do amor da Sakura.

No quesito habilidades, acho que a unica coisa que as poderia dizer que são "rivais" nesse quesito foi quando a Ino mostrou ninjutsu médico e o DB 3 deu esperanças da Ino se aperfeiçoar nessa habilidade e quem sabe virar uma Shizune melhorada(ou quase isso) mas com a Guerra o Kishimoto abafou qualquer chance da Ino mostrar NInjutsu médico e a explorou 100% nós Hijutsus Yamanakas, não vejo como a Sakura(Força Bruta/Taijutsu+Ninjutsu médico) poderia ser comparada a Ino que usa técnicas secretas de clã, ai entrou a Karin que tinha aqueles poderes curativos que com apenas uma mordida curava o paciente todo e mostrou o seu próprio "Souzo Sasei".

Eu diria que o Kishimoto deixou de explorar essa rivalidade, porque não tinha o que ser explorado. Nem ninjutsu nem romance, elas se tornaram totalmente diferentes, enquanto a Karin dividiu a disputa pelo Sasuke, pelo quem tinha o maior potencial curativo, e quem é a mãe da Sarada.



É um ponto válido. Não havia pensado ainda na Karin desta forma.
Sem mencionar que além de cura e um SS fake, Karin tem uma habilidade ofensiva até que bem destrutiva (correntes). O que da um belo paralelo da Sakura.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Rivais, mas cada vez de forma diferente! No Clássico era uma coisa, no SHIPPUDEN foi algo diferente ( Ninjutsu e amor)

Atual são adultas, então sem muita infantilidade.

Em todos os aspectos:

Amor
Poder
Feitos
Importância

Sakura deixou Ino no chinelo faz muito tempo , conseguiu tudo que ela desejava, ficou com o homem que ela e a Ino desejavam , se tornou a mulher mais poderosa da sua geração , teve muito mais importância em vários arcos do que a Ino...

Ino pelo contrário virou uma qualquer no decorrer da obra , tendo algum destaque em certos pontos e nada mais , ficou logo com o cara que substituiu o Sasuke no time 7 , para n terminar sozinha teve que ficar com o Sasuke 2


Pq não procura um mangá que só tem protagonistas pra você ver? Pois deu a entender que ser uma das secundária principais não é bastante, tem que ter importância nível protagonismo, rs.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Concordo plenamente com o comentário acima, a rivalidade das 2 é a coisa mais idiota e desnecessária que o Kishimoto criou no anime.

É tipo rivalidade de carrossel animado mesmo KKKK, sabe quando duas garotinhas de 4 anos brigam porque uma chamou a outra de boba ? então é Ino e a Sakura no clássico. :horak:

É horrível porque são duas melhores amigas que encerraram uma amizade linda para brigar por um garoto que nem se quer dava bola para elas.

É mais broxante ainda quando se trata de duas meninas na pré adolescência prestes a se tornarem ninjas desperdiçando tempo com beleza e bobagens, mesmo com tanta coisa que as duas poderiam aproveitar juntas como desenvolver um jutsu ou aperfeiçoar as habilidades que sempre fizeram falta no clássico, é tempo jogado no fundo da lata do lixo.

Eu na idade da Sakura/Ino brigava pra ter a carta +4 durante a partida do UNO com minhas amigas se duvidar aquilo sim ainda era mais maduro que as duas brigando pelo Sasuke.Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 1f602

Sei que o povo adora ver duas mulheres se pegando e falando uma mal da outra, mas quando se trata dos motivos que eu citei acima qualquer ser no mundo tem o senso de ver a merda no ventilador que é essas meninas se pegando por tão pouco :UH:

Enfim ... fico muito feliz que ambas amadureceram como mulheres e conseguiram encerrar uma rivalidade que nunca deveria ter começado. :s2:






Sobre o suposto equilíbrio entre as duas, concordo que floresceram mas discordo que estejam no mesmo nível Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 1f636

Sakura se encontra em um ego bem superior se tornando a melhor ninja médica da sua geração, sucedeu a Sennin lendária neta de Hashirama Senju, se casou com o homem que sempre desejou e deu a luz a uma grande promessa para a nova geração.

Já a Ino ficou muito apagada na obra depois do fim da rivalidade, se casou com uma versão piorada e menos gostosa do Sasuke, com um romance menos desenvolvido que a rival e só teve uma lojinha de flores em uma rua qualquer da aldeia da folha.

Sakura deu um passo que a Ino infelizmente não conseguiu dar, embora o criador poderia ter feito grandes coisas com o seu Kekkei Genkai, estilo, qualidades, história e entre outros aspectos.

Se fosse a rivalidade comparado com a Hinata ai sim pode se dizer que é uma disputa equilibrada. ( Pelo menos é o que eu acho )

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Tentenho escreveu:
Rivais, mas cada vez de forma diferente! No Clássico era uma coisa, no SHIPPUDEN foi algo diferente ( Ninjutsu e amor)

Atual são adultas, então sem muita infantilidade.

Em todos os aspectos:

Amor
Poder
Feitos
Importância

Sakura deixou Ino no chinelo faz muito tempo , conseguiu tudo que ela desejava, ficou com o homem que ela e a Ino desejavam , se tornou a mulher mais poderosa da sua geração , teve muito mais importância em vários arcos do que a Ino...

Ino pelo contrário virou uma qualquer no decorrer da obra , tendo algum destaque em certos pontos e nada mais , ficou logo com o cara que substituiu o Sasuke no time 7 , para n terminar sozinha teve que ficar com o Sasuke 2


Pq não procura um mangá que só tem protagonistas pra você ver? Pois deu a entender que ser uma das secundária principais não é bastante, tem que ter importância nível protagonismo, rs.


Ino secundária principal??? :horak:

Ela aparece a cada 10 anos e faz um feijão com arroz aqui e ali e some de novo , e você diz que ele é uma secundária principal???

Seria a mesma coisa de rivalizar a Erza versus Lisanna ou Ichigo versus Sado...um Navio contra um caiaque

essa rivalidade foi citada no Shippuden pelo Asuma na sua morte , dizendo para a Ino n perder para a Sakura em nada, e o que aconteceu no fim da obra???

Rivalidade que preste ... Sasuke vs Naruto
Indra vs Ashura
Madara vs Hashirama
Kakashi vs Guy
Neji vs Lee

isso ai n passa de uma besteira de menininhas adolescentes, e ainda na lista acima daria umas lutas extremamente apertadas ,Ino n tem a minima chance contra a Sakura...isso e rivalidade??

Ps : Meu teclado ta bem zuado (nao sai acento)

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Se pararmos para pensar há várias razões plausíveis para o Kishimoto ter deixado de explorar a rivalidade delas, e essas razões podem ser desde questões de popularidade até os valores das próprias personagens, que mudaram ao decorrer da história.

A rivalidade delas começou por causa do Sasuke e depois passou para habilidades e todo o resto.
A questão da vaidade foi deixada de lado (pelo menos pela Sakura) desde a floresta da morte.
Depois o Sasuke foi embora e os objetivos da Sakura passaram a ser se tornar mais forte pra proteger as pessoas que ela gostava e junto ao Naruto trazer o Sasuke de volta, além de deixar de ser um fardo para o seu time como ela era nos tempos do clássico.

Enfim, os valores da Sakura mudaram, suas motivações também, sua inspiração passou a ser Naruto e Sasuke.

Em relação a Karin, nunca pensei nela como uma rival da Sakura, embora em termos de poder curativo ela seja a que mais se aproxima, Karin nem é Iryou-nin. Já em poder de fogo eu vejo Temari como a mais próxima da Sakura.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Algumas coisas não foram diretas para mim. Mas acho que posso responder:

- Dizer que Ino é uma secundária principal, embora dê pra entender o que quis dizer, Shikamaru é quem tem esse titulo entre os K11. Com direito a um arco dedicado a somente ele no mangá e um Novel somente para ele após isso. O fato, é que a Ino é uma secundária bastante recorrente durante o mangá e, até mesmo, com bastante interação com a Sakura. O que significa que não faltou oportunidades para o autor tocar no assunto da rivalidade, nem que fosse com diálogos.

- No DB diz que uma quer lutar com a outra. Mas nem que a Sakura fosse ruim em lutas isso seria possível, essa possibilidade caiu por terra no momento que ela passou a ter uma habilidade One Hit Kill. O que não é desculpa para não explorar a competição entre elas: No filler da prova chunnin mostra muito bem disso, mesmo as duas desempenhando papéis completamente diferentes na equipe. Basta saber fazer e - ao meu ver - o Kishimoto não sabia o que fazer com a Ino.

- Eu ainda não entendo porque vocês resumem rivalidade e espirito competitivo a lutas. A cena do Rock Lee fazendo flexões na frente do hospital com uma perna e braço enfaixado (ou seja, ainda lesionado pela batalha contra o Gaara) é uma clara mostra de explorar o espirito competitivo dele sem envolver lutas. E Ino, por acaso, não é competitiva? Sem mencionar que também citei o espirito competitivo do Kiba, que para ele como personagem nem é importante, mas sempre é retratado.

Eu estaria "ok, cada uma seguiu seu caminho e mudaram seus objetivos" se o próprio autor não mencionasse nos databooks e Novels que a rivalidade delas ainda continua viva. O problema não é Sasuke, habilidades ou qualquer coisa do tipo. O problema que a competição foi algo estabelecido como uma base no elo entre a relação das duas como postei na abertura do tópico, Sakura e Ino naturalmente possuem personalidade competitivas.


Porém o que o @Will disse fez muito sentido. E não apenas porque Karin tem habilidades que possam se assemelhar a da Sakura em alguns aspectos, mas alguns de seus objetivos se alinham (quando se trata do Sasuke). As duas personagens mesmo nunca entraram em choque/conflito entre si, mas o enredo faz a competição entre as personagens mais perceptível para o público.


Kishimoto sabia e sabe muito bem o que fazia/fez com a Karin, o mesmo não pode ser dito para a Ino. Basta dar uma olhada no Databook 3 da Ino e ver que o que esta ali, nada, eu disse, NADA faz sentido.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
@Ryosuke, segue em spoiler as fichas do DB1 de Ino e Sakura:

DB Ino :


DB Sakura :


Ia scanear, mas não consegui e as fotos não ficaram com resolução boa; creio que se você aproximar no computador ou mesmo no celular vai dar pra visualizar.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? - Página 2 EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Crowley escreveu:
@Ryosuke, segue em spoiler as fichas do DB1 de Ino e Sakura:

DB Ino :


DB Sakura :


Ia scanear, mas não consegui e as fotos não ficaram com resolução boa; creio que se você aproximar no computador ou mesmo no celular vai dar pra visualizar.


Não se preocupe @Crowley , as fotos estão ótimas e da pra ler direitinho. Se você fosse pedir para escanear, a menos que você tenha em casa, ia gastar dinheiro. Nem se preocupe com isso.

Mas novamente obrigado. Eu não encontraria essas informações tão cedo. (eu nem sabia que a Panini chegou a traduzir...) :iupi:


O bom. É que tudo isso reforça o que eu tava dizendo: Sasuke foi uma razão delas se manterem distantes, mas a competição por habilidade existia sim e era muito importante para elas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos