Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

+4
*vert
jenny
Ellos
Ryosuke
8 participantes

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? 16gxuet

"No momento em que coloquei isso em minha testa. é o momento que como uma ninja shinobi, eu não vou perder para você" - Sakura

"Boa ideia. Eu também, até essa hora." - Ino

Fonte: https://mangas.zlx.com.br/ler-naruto-online/capitulo-71/172-kousen#/!page15

Versão Panini:

"Vou colocar a bandana na minha testa quando tiver certeza de que consegui superar suas habilidades como kunoichi" - Sakura

"Muito bem. Eu vou fazer o mesmo, até que esse momento chegue..."




Direto e reto: Vocês não acham que o autor desviou muito as duas personagens desta rivalidade?
Independente se uma é mais forte que a outra. O ponto é que a rivalidade/competição entre elas sobre ser uma kunoichi mais forte e habilidosa parece ter sido muito, mas muito esquecido dando lugar a futilidades sobre quem cozinha melhor ou dar o melhor presente de casamento (Novels) :altola:


Não creio que o fato das duas serem mulheres e encararem a rivalidade de uma maneira diferente influencie nisso. Acredito que as duas fiquem mesmo muito contentes com a evolução uma da outra ("uma vez começou a ser Treinada por Tsunade,Sakura sofreu uma rápida evolução , isso se tornou Uma grande fonte de motivação para Ino"), mas isso não me apetece em relação a deixar a competição no ninjutsu tão de lado. Todo databook é mencionado que uma deseja lutar com a outra, mas isso nunca mais se refletiu no mangá. Nem mesmo o simbolismo todo girado em torno da bandana usada na testa.
Creio que nem o fato das duas terem suas próprias prioridades com o passar da trama mudaria isso.
No inicio do mangá e no databook 1 a rivalidade delas parecia ser algo tão importante para as duas, tanto que foi reservado duas paginas explorando o assunto (infelizmente, só te a raw na internet da pagina).

Spoiler :

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Rivalidade entre um Leão e um panda não faz sentido

Uma é a protagonista e a outra uma secundaria, o fim era certo...

No final, a sakura venceu, seja no quesito poder ou amor, ela se tornou mais poderosa que a Ino e ficou com o homem que ambas disputavam, o que sobrou para a ino foram os restos (Sai)... se for olhar pelo ângulo da rivalidade, a Ino perde feio, mas, isso já era algo obvio, pois, mesmo que a gente não goste, a Sakura é a personagem feminina protagonista da serie.

Entretanto, se você parar de olhar apenas a comparação entre as duas e ver a situação como um todo, as coisas se invertem

O fato é que sakura é basicamente uma mãe solteira, o marido dela esteve longe dela por mais de 12 anos, ela viveu e criou sua filha sozinha, passou por problemas financeiros e nunca usufruiu de todo o potencial ninja que possuía, já a Ino viveu feliz com seu marido por todo esse tempo, criou seu filho bem a ponto do garoto não querer usar hack para vencer no vídeo game, fora que ela foi muito além do esperado para ela, sensor, medica, elementais, hijutsus e mais, sendo a ninja da sua geração mais versátil entre todas


Você pode enxergar essa rivalidade de varias formas, e, diria que ate que terminou bem equilibrada considerando o destaque das duas



descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Como você mesmo disse, elas tomaram rumo diferentes, mesmo que Ino tenha se tornado médica, ela priorizou as técnicas do seu clã, enquanto Sakura priorizou a medicina.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
@Ryozuke, tenho o DB1 em casa (edição da Panini), se você quiser eu posto aqui mais tarde. Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? 1f44d

@topico,

Também acho que a rivalidade foi desvirtuada com o tempo; durante o clássico a rivalidade era clara, mas durante o shippuden ficou deixada de lado, embora a Ino tenha sido uma das personagens que mais cresceram em ninjutsu no final do mangá. Para mim a Ino não perde para a Sakura em ninjutsu e capacidades gerais... E por mim o autor poderia reacender essa rivalidade. Existe uma tendência em achar que os ninjutsus e jutsus de clãs perdem para kinjutsus, o que é um engano. Os clãs de Konoha se mantém de pé e a própria Konoha os mantém em suas vilas pelo poder que os hijutsus e KG representam no prestígio da vila.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Concordo com o fato de que houve um decrescimento na rivalidade delas, o que eu acho ruim, já que através da rixa de ambas, vinham muitos destaques e Ups na mesma proporção para as duas (independente de uma ser protagonista e a outra ser uma coadjuvante). Aquela coisa de “não vou perder pra você”, “sou superior”, “se ela consegue eu consigo”, era alguns dos pontos que as levavam mais longe que qualquer outra kunoichi. E eu particularmente achava o máximo (como aquela cena do anime Ino vs Sakura no Iryo-Ninjutsu, onde ambas estavam sendo trinadas por Tsunade).


Já no meu ponto de vista Sakura não é tão superior a Ino, o nível de ambas se equivalem, trilhando em caminhos diferentes.

É claro que fatores como destaque/protagonismo favorecem e muito Sakura (sem desmerece-la, é claro), mas Ino tem seu reconhecimento e valores que necessitam de relevo. Podem até descordar, mais dentre as  Kunoichi da geração, a que mais se a próxima do nível da Sakura é a Ino.

Enfim, eu ainda tenho a esperança de que Ino mostre algo que a deixe no patamar que Sakura, enquanto manga não acabar, as suas promessas ainda são validas.

"Não perderei pra Sakura em nada, irei florescer cheia de confiança! As flores de Konoha ficam mais belas ao meu redor!!!" (ino, em uma das capas spoller finais do Mangá clássico)
"Elas prometeram se enfrentar no futuro em pé de igualdade". (databook Sakura)
Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? Amqclj

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Na verdade a Sakura não é protagonista do mangá, é certo que ela protagonizou cenas como em suas lutas contra Ino e Sasori, mas ela é um personagem de apoio beneficiada pelo núcleo principal.

Sobre o nível da Ino ser o que mais se aproxima do da Sakura, todas as kunoichis têm algo que as diferencia, ate mesmo a TenTen ganhou ups que não a deixa muito atrás, então as 4 possuem a tendência a se equipararem.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Sim, rivais mesmo elas eram no clássico, no shippuden Kishimoto explorou muito pouco dessa rivalidade.

Em relação as habilidades, a última promessa da Ino em relação a rivalidade com a Sakura foi de não perder em Ninjutsu e amor, pelo menos é isso que me lembro. Acho que ela conseguiu cumprir bem essa promessa, pois seu ninjutsu é de alto nível e ainda Ino é bastante versátil em ninjutsu.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Crowley escreveu:
@Ryozuke, tenho o DB1 em casa (edição da Panini), se você quiser eu posto aqui mais tarde.  Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? 1f44d



Ficaria muito grato e seria muito gentil da sua parte. Sempre tive curiosidade para saber sobre o DB1 das duas. :QQ:


Ellos escreveu:
Rivalidade entre um Leão e um panda não faz sentido



Mas o ponto levantado no meu tópico não foi a força. Mas sim o desenvolvimento de um plot, algo que fazia parte das personagens, ser quase que completamente esquecido após sua luta na prova chunnin.

Pegue exemplo o Lee, ainda que cadeirante, nutria um grande espirito competitivo com outros personagens. O que nos rendeu aquela cena com as duas e ele fazendo flexões fora do hospital.
E nem no shippuden esse espirito competitivo sumiu dele, porque faz parte dele. Assim como essa rivalidade delas foi (por negligência) parte delas.

Não precisa ser luta. Citações, flashbacks já manteriam a rivalidade viva.
Literalmente no shippuden a única menção a rivalidade delas veio por parte do Asuma. Nem parece que um dia toda a infância delas girou em torno de uma indo superando a outra.

Outro paralelo que posso fazer é Hinata. Não sobre rivalidade, mas ela se espelhar no Naruto seguiu a personagem do inicio ao fim. O que foi colocado no DBs se refletia no roteiro do mangá. Assim, infelizmente, não foi com a rivalidade delas.


Hoje, a rivalidade delas é retrata de maneira banal por coisas cotidianas. Sinceramente...Aqueles fillers da prova chunnin soube desenvolver a competição entre as duas, mesmo desempenhado papéis diferentes no grupo, muito bem. Para um filler, Ino treinando com Tsunade e competindo com Sakura foi divino. :planta:

@topico


Deixando claro gente. Isso não é uma comparação de força entre as personagens.:pena3:

O objetivo do tópico é unicamente explorar o 'por que' que o Kishimoto abriu mão de uma maneira bem drástica uma rivalidade entre duas personagens que por si só possuem personalidades bem competitivas.


Kiba, por exemplo, é infinitamente inferior ao Naruto. Mas seus sentimentos de rivalidade costumam ser retratados, seja por atos ou pensamentos. Ou até falas, como foi no fim da guerra. E olha que não é uma característica muito importante para ele como personagem (e nem faz muito diferença na construção dele, na verdade) o que bem diferente delas, cujo a rivalidade no ninjutsu é praticamente a base das duas.


E nem é algo que consumiria muito espaço no mangá para ser retratado. Enfim... :euhein:

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
n foi muito uma questão de acabar a rivalidade, e sim q elas viraram mais amigas, e a futilidade agora é brigar, elas amadureceram tem filhos e agora se continuassem brigando seria uma infa tilidade, pra mim aquelas brigas eram só pra destacar a paixão q sentiam do Sasuke
Ellos escreveu:
Rivalidade entre um Leão e um panda não faz sentido

Uma é a protagonista e a outra uma secundaria, o fim era certo...

No final, a sakura venceu, seja no quesito poder ou amor, ela se tornou mais poderosa que a Ino e ficou com o homem que ambas disputavam, o que sobrou para a ino foram os restos (Sai)... se for olhar pelo ângulo da rivalidade, a Ino perde feio, mas, isso já era algo obvio, pois, mesmo que a gente não goste, a Sakura é a personagem feminina protagonista da serie.

Entretanto, se você parar de olhar apenas a comparação entre as duas e ver a situação como um todo, as coisas se invertem

O fato é que sakura é basicamente uma mãe solteira, o marido dela esteve longe dela por mais de 12 anos, ela viveu e criou sua filha sozinha, passou por problemas financeiros e nunca usufruiu de todo o potencial ninja que possuía, já a Ino viveu feliz com seu marido por todo esse tempo, criou seu filho bem a ponto do garoto não querer usar hack para vencer no vídeo game, fora que ela foi muito além do esperado para ela, sensor, medica, elementais, hijutsus e mais, sendo a ninja da sua geração mais versátil entre todas


Você pode enxergar essa rivalidade de varias formas, e, diria que ate que terminou bem equilibrada considerando o destaque das duas



fiquei banido por 8 meses, e é impressionante como cert as coisas n mudam, essa sua pseudoimparcialidade ainda continua... :ana: o q importa é q Sakura está feliz q seu MARIDO foi ajudar mais uma vez a salvar a vila, a questão financeira n importa muito, o importante é viver bem, e é isso o necessário, Sakura está lá em cima já q está casada com quem gosta enquanto Ino teve q ficar com o substituto, isso foi uma maneira q o Kishi encontrou dela n ficar sozinha, mais nada é pior do q a Ino ser só conhecida por ser dona de uma loja de flores, enquanto Sakura sucedeu Tsunade, enfim n tem comparação Sakura está lá em cima, enquanto Ino só tá com um randomzinho aí.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
n foi muito uma questão  de acabar a rivalidade, e sim q elas viraram mais amigas, e a futilidade agora é brigar, elas amadureceram tem filhos e agora se continuassem brigando seria uma infa tilidade, pra mim aquelas brigas eram só pra destacar a paixão q sentiam do Sasuke


Sobre elas adultas e com filhos é normal (compreensível e lógico) a rivalidade sumir, isso foi até com Naruto e Sasuke. O que dirá elas. haha

Mas a rivalidade 'morreu' logo após a luta. Nada se desenvolve sobre isso na segunda parte do clássico. No shippuden onde são adolescentes, a unica citação sobre isso veio no leito de morte do Asuma....da boca dos próprio Asuma. E The Last ainda dava para fazer algo em torno disso, se tratando nas Novels, mas acabou que elas passaram a competir por futilidades nessa época. Quem cozinha melhor ou quem da o melhor presente de casamento para Naruto e Hinata é um exemplo.

É e não é :doge: . Explico: Sasuke foi um fator bem importante, mas não todo.
O Flashback/diálogo que eu mostrei aqui no tópico só mostra que a rivalidade delas girava em torno, especialmente, em uma ser uma ninja melhor que a outra.

O meu estranhar é justamente isso nunca mais ser retratado, já que era algo muito importante e servia de base sólida na relação entre as duas. Elas serem amigas não acabaria com tal competição, apenas encarariam as conquistas uma da outra de outra forma. O DB3 da Ino, por exemplo, diz que a rápida evolução da Sakura se tornou uma fonte de motivação para Ino. O que é bem diferente de como a maioria dos meninos da obra tratam suas rivalidades.

Embora chegue até ser citado em databook que uma quer lutar com a outra e essas coisas, a competição morreu mesmo na luta da prova chunnin. O que é uma lástima, até fillers sabem bem trabalhar a rivalidade delas mesmo desempenhando papéis diferentes  😢

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Essa "rivalidade" delas foi só mais uma das idiotices criadas pelo Kishimoto , é comparável a Naruto vs Kiba ...

Em todos os aspectos:

Amor
Poder
Feitos
Importância

Sakura deixou Ino no chinelo faz muito tempo , conseguiu tudo que ela desejava, ficou com o homem que ela e a Ino desejavam , se tornou a mulher mais poderosa da sua geração , teve muito mais importância em vários arcos do que a Ino...

Ino pelo contrário virou uma qualquer no decorrer da obra , tendo algum destaque em certos pontos e nada mais , ficou logo com o cara que substituiu o Sasuke no time 7 , para n terminar sozinha teve que ficar com o Sasuke 2

Enfim

É uma rivalidade besta e sem sentido assim como Naruto e Kiba , logo só pode ser mostrada em situações bestas como presentes e cozinha

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
A verdade é que essa rivalidade nasceu sim por causa e somente do Sasuke,por que antes elas eram amigas e  sempre se impressionavam uma com a outra e se respeitavam muito,mas depois que se apaixonaram pelo mesmo garoto passaram a brigar.Tanto é que quando Sakura amadurece e percebe que brigar por homem era bobeira,elas logo fazem as pazes.

Essa rivalidade nunca fez muito sentido pra mim,elas nem tinham mais o porque competir:

- Não por poder já que as duas trabalham em áreas diferentes e se mostraram mestres no que fazem(embora a superioridade da Sakura seja nítida nesse quesito);

- E nem por homens,já que Ino se mostrou sim interessada no Sai.

A rivalidade acabou faz muito tempo simples assim,essas competições por comida e etc eram só zueiras,e não vejo nada de mal nisso.

Nenhuma das duas perdeu pois não tinha nada para perder ou ganhar,as duas parecem muito felizes e realizadas.

Quanto ao databook só vejo imagens do clássico,ou seja acabou aí.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Annynhah escreveu:
A verdade é que essa rivalidade nasceu sim por causa e somente do Sasuke,por que antes elas eram amigas e  sempre se impressionavam uma com a outra e se respeitavam muito,mas depois que se apaixonaram pelo mesmo garoto passaram a brigar.Tanto é que quando Sakura amadurece e percebe que brigar por homem era bobeira,elas logo fazem as pazes.

Essa rivalidade nunca fez muito sentido pra mim,elas nem tinham mais o porque competir:

- Não por poder já que as duas trabalham em áreas diferentes e se mostraram mestres no que fazem(embora a superioridade da Sakura seja nítida nesse quesito);

- E nem por homens,já que Ino se mostrou sim interessada no Sai.

A rivalidade acabou faz muito tempo simples assim,essas competições por comida e etc eram só zueiras,e não vejo nada de mal nisso.

Nenhuma das duas perdeu pois não tinha nada para perder ou ganhar,as duas parecem muito felizes e realizadas.

Quanto ao databook só vejo imagens do clássico,ou seja acabou aí.


1- Sasuke foi uma fator, mas não era tudo que definia a rivalidade delas. Esse flashback/diálogo mostra que a competição que elas tinham era por habilidade ninjas. A própria Sakura no inicio da luta deixa bem claro que não lutaria ali pelo Sasuke e Ino entendeu o recado. Resumir a rivalidade delas a Sasuke é um equivoco comum.

O problema é que no fim das contas, a rivalidade teria que ter um fim mesmo. E morreu logo após a luta da prova chunnin. Sendo que na teoria ela ainda se mantinha lá, mas nunca mais foi retratado.

O que acaba sendo estranho, pois Ino é uma das coadjuvantes mais recorrentes da série. E esse plot era/é bem importante na construção de ambas as personagens.


2- No databook 3, é mencionado que uma quer lutar com a outra e especificamente o DB da Ino mostra que o sentimento de rivalidade continuava. Mas isso mesmo nem se reflete no roteiro.

Para manter a rivalidade viva nem tudo precisa girar em torno de lutas. Citações, só isso bastaria. Nem é coisa que tomaria paginas desnecessárias.

Veja. Quando os K11 foram enfrentar os mini Juubis, Ino poderia ter citado algo "Até parece que vou deixar a Sakura ficar com toda a glória". Mas curiosamente, quem mostrou mais espirito competitivo foi o Shikamaru. O personagem mais alheio ao assunto.

E mesmo desempenhando papéis diferentes ainda da pra manter a competição, os fillers da prova chunnin provaram isso e desenvolveram com maestria esse detalhe.

Se não me engano, no moviebook da Ino se faz uma menção a rivalidade e o Kishimoto - na capa de uma das novels - desenhou as duas se encarando. Ou seja, a rivalidade ainda existe. Mas passou a se resumir e competição de "cumadre", isso quando o plot delas é lembrado. Triste fim :BUUA:


Elas adultas e com filhos (ou seja, Boruto pra frente) nem faz a sentido a rivalidade continuar. Nem do Naruto e Sasuke continuaram, então nisso, estamos de acordo.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
Pessoas, sabe aquela conversa que Ino faz sobre flores? Bem quilo não é pra encher linguiça, tem duplo sentido justamente pra explicar a relação (amizade/rivalidade) das duas. Eu vou tentar explicar e dar uma resumida pra os ignorantes que não presta atenção e fica postando merda.

1° Sasuke foi uma desculpa para Sakura terminar a amizade com Ino, o verdadeiro motivo foi o anseio de Sakura em ser apenas aquela que enaltece a beleza de Ino. É claro que Ino não aceito perder sua ocupação, e já recusava ser inferior a Sakura.

Ino explica como se montar um ramo de flores, pegando primeiro uma flor principal, e rodeando ela com flores secundárias. A função dessas flores secundárias era exaltar a beleza da flor principal. Ino era a flor principal, era a kunoichi mais forte e qualificada da academia, e em geral, só ficava atras do Sasuke. Sakura, por sua vez, era a flor secundaria (apenas um "broto") que usava desses pensamentos para ver o quanto Ino era realmente boa. Bonita, talentosa e inteligente, Ino era amiga de Sakura, mas tomava toda a atenção para si.

Foi então que Sakura se apaixonou por Sasuke, e as coisas mudaram. Foi só aí que ela tomou força para desabrochar como uma flor, e lutar pela sua própria opinião. A rivalidade de Sakura e Ino, nesse ponto, não é apenas por Sasuke, mas para ver quem rouba a cena da outra. Porque?

Isso aconteceu porque duas flores que deveriam desabrochar cada uma em sua estação (a cosmos no outono e a sakura na primavera), desabrocharam e exibiram suas belas pétalas ao mesmo tempo. Quando isso acontece, uma fica tentando tomar o espaço da outra, se mostrando superior.

Ino explica que a Cosmos/lespedeza (as flores representantes de Ino) nasce somente no outono (onde são os destaques da estação), e que Sakura nasce na primavera (destaques da estação). Uma não pode florescer junto à outra para que não haja competição pela beleza. “Isso…- diz Ino- é harmonia…

A música harmonia composta para Sakura e ino, é cantada pelas suas dubladoras, enaltecendo essa idéia.


Resumindo, haverá momentos de rivalidade/competição (onde as flores desabrocharam e exibiram suas belas pétalas ao mesmo tempo), e momentos de harmonia/amizades (desabrochar cada uma em sua estação).

Outra coisa, Tem gente comparando a rivalidade de Ino e Sakura com a de Kiba e Naruto, isso não é verdade.

1° porque Diferente da rivalidade de Sakura e Ino, Kiba não tem sua rivalidade correspondida por Naruto (por Naruto ser extremamente superior ao Kiba).

2º Em umas das capas do manga, Kishimoto coloca Sakura e Ino na frente, e Sasuke e Naruto atras. Isso foi uma forma de ele mencionar que Sakura e Ino representa Naruto e Sasuke como Kunoichis, ou seja, são suas formas femininas (a rivalidade de Naruto e Sasuke são representadas por Sakura e Ino como mulheres e não como Kiba e Naruto).
Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? Cvr9781591167396_9781591167396_hr
A grande probabilidade de essa rivalidade de Ino e Sakura ser reacendida nessa nova saga manga (momentos de harmonia e momentos de competição), seria épico se eles dessem atenção e relevo para as kunoichis, acrescentando ups e até uma luta final épica, como a de Naruto e Sasuke.

descriptionAmbas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né? EmptyRe: Ambas floresceram, mas a rivalidade murchou. Né?

more_horiz
jenny escreveu:


Outra coisa, Tem gente comparando a rivalidade de Ino e Sakura com a de Kiba e Naruto, isso não é verdade.



Esse fui eu Jenny. Mas explico.
Não é comparar as rivalidades. Como você mencionou, a do Kiba é unilateral.

Mas os sentimentos de rivalidade do Kiba para o Naruto são sempre retratados, sendo que isso nem é um fator importante na construção dele como personagem.

Agora você faz um paralelo sobre a rivalidade Ino/Sakura que é importante na construção das duas (e de sua relação) não ser mais retratado como se deve ao longo da obra é bem estranho.
Ainda leve em consideração que Sakura é um membro do núcleo principal e Ino é uma das coadjuvantes mais recorrentes na obra.

Consegue compreender o ponto que levantei?
Manter a rivalidade viva como era até dava, já que Kishi consegue dar espaço a coisas menos importantes, como isso do Kiba que eu citei.
Mas não consigo compreender as razões do autor para deixar de lado a competição entre elas, sendo que isso sim era algo importante para ambas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos