Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

+8
Rinko
02snake
marcospain
Fandopr
SenjuIchizoku
Pétrick
RafaelMOJ
Daniel
12 participantes

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
@Daniel, até foi interessante essa Explicação, mas isso de Chakra em Expansão não existe, Bakuton é Chakra Explosivo, e funciona como tal.
Pergunta, é só aqui que o Spoiler tá Vazio?

Sobre o Juin, eu não acho que seria tão fácil assim, se Sasuke Esgotado recorresse ao Juin com certeza Orochimaru tentaria controlá-lo. Mas se não me engano ele nem tinha nenhuma transformação do Juin quando Suigetsu o invocou.

- Fazer Selos e Tocar no Chão;
- Esperar a Fumaça sair e Colocar a Manda em um Genjutsu;
- Manipula-lá de forma que ela engula o Sasuke.

É meio ruim de Acreditar que Sasuke vez isso em tão pouco tempo, mas néh...

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
Mesmo que Sasuke seja rápido, é impossível invocar Manda e depois coloca-lo em um genjutsu em poucos segundos, ainda mais sem chakra.

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
Velocidade de reação do Sasuke:
Não da pra dizer o tempo da explosão do C0 ou o tempo de reação do Sasuke para invocar Manda e coloca-la em um genjutsu,mas Sasuke  tem a capacidade de colocar 9 Bijuus em genjutsu com um simples olhar de relance,não existe demora nenhuma.
Podem acontecer duas lutas ao mesmo tempo em um mangá,mas cada uma em um capítulo.
Não vejo onde está a incoerência na velocidade em que um Shinobi no nível do Sasuke reagiu ao C0,até porque o C0 não é instantâneo.
Deidara ainda avisou sobre sua explosão em alto e bom tom.

Resistência Manda:
Manda não ficou exposta a explosão por muito tempo, a partir do momento em que ela foi atingida,ela voltou para a Ryuchidou.Assim,não pegando 100% do potencial de dano do C0.
Spoiler :


Chakra para invocar Manda:
Não da para saber a quantidade exata de chakra que Sasuke ainda tinha,Deidara não é sensor e possivelmente apenas deduziu que ele estava sem chakra por mal estar se aguentando de pé,mas Sasuke tinha se "auto-atacado" com um chidori,embora não tenho se perfurado aparentemente.
Existe também a grande conversa entre Sasuke e Deidara sobre a luta,o que provavelmente deu tempo para Sasuke acumular chakra,ele até desativou o sharingan,por estar sem chakra ou como eu acredito,por ter certeza que Deidara estava sem chances de continuar a luta,ajudando também na recuperação de chakra para invocar a Manda.

O próprio Kishimoto coloca as falas sobre chakra na luta,não acredito que tenha sido incoerência.
Ele pode ter se esquecido do Naruto precisando do chakra da Kurama para invocar o Gamabunta,mas não acredito nisso.

Essa é minha opinião,me digam os erros,se concordam ou descordam,se quiserem,é claro.Vlw

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
Velocidade de reação do Sasuke:
Não da pra dizer o tempo da explosão do C0 ou o tempo de reação do Sasuke para invocar Manda e coloca-la em um genjutsu,mas Sasuke  tem a capacidade de colocar 9 Bijuus em genjutsu com um simples olhar de relance,não existe demora nenhuma.
Podem acontecer duas lutas ao mesmo tempo em um mangá,mas cada uma em um capítulo.
Não vejo onde está a incoerência na velocidade em que um Shinobi no nível do Sasuke reagiu ao C0,até porque o C0 não é instantâneo.
Deidara ainda avisou sobre sua explosão em alto e bom tom.

Resistência Manda:
Manda não ficou exposta a explosão por muito tempo, a partir do momento em que ela foi atingida,ela voltou para a Ryuchidou.Assim,não pegando 100% do potencial de dano do C0.
Spoiler :


Chakra para invocar Manda:
Não da para saber a quantidade exata de chakra que Sasuke ainda tinha,Deidara não é sensor e possivelmente apenas deduziu que ele estava sem chakra por mal estar se aguentando de pé,mas Sasuke tinha se "auto-atacado" com um chidori,embora não tenho se perfurado aparentemente.
Existe também a grande conversa entre Sasuke e Deidara sobre a luta,o que provavelmente deu tempo para Sasuke acumular chakra,ele até desativou o sharingan,por estar sem chakra ou como eu acredito,por ter certeza que Deidara estava sem chances de continuar a luta,ajudando também na recuperação de chakra para invocar a Manda.

O próprio Kishimoto coloca as falas sobre chakra na luta,não acredito que tenha sido incoerência.
Ele pode ter se esquecido do Naruto precisando do chakra da Kurama para invocar o Gamabunta,mas não acredito nisso.

Essa é minha opinião,me digam os erros,se concordam ou descordam,se quiserem,é claro.Vlw


De fato o C0 não é instantâneo, mas não demorou horas para atingir Sasuke, diria que foi segundos ou no máximo um minuto e mesmo assim invocação acompanhado de genjutsu também não é instantâneo. Não da pra calcular a quantidade de chakra gasta para invocar Manda, mas com certeza não é uma quantidade pequena.

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz

até foi interessante essa Explicação, mas isso de Chakra em Expansão não existe, Bakuton é Chakra Explosivo, e funciona como tal.
Pergunta, é só aqui que o Spoiler tá Vazio?


O C0 é um pouquinho diferente das demais técnicas que o Deidara mostrou. Todas as outras funcionavam como uma explosão comum: energia, expandindo de forma linear e desordenada, para notar isso, basta olhar a forma final das explosões. Mas, o C0 não é assim, ao fim da expansão da "explosão" a técnica adquiri uma forma única, totalmente diferente de uma explosão comum. Para obter essa forma é necessário aplicar um certo nível "controle" na energia\chakra dissipada. Com certeza isso leva tempo, e torna a técnica mais lenta que uma explosão comum.

E, sim, o Spoiler estava vazio. Esqueci de copiar o link da imagem. :fem:

Sobre o Juin, eu não acho que seria tão fácil assim, se Sasuke Esgotado recorresse ao Juin com certeza Orochimaru tentaria controlá-lo. Mas se não me engano ele nem tinha nenhuma transformação do Juin quando Suigetsu o invocou.


Tentar tomar o controle de alguém, com uma explosão eminente, não me parece uma boa ideia. Nesse caso, Ceder um pouco de chakra para salvar sua vida e a de seu futuro "corpo", seria uma atitude mais inteligente.




RafaelMOJ escreveu:

Resistência Manda:
Manda não ficou exposta a explosão por muito tempo, a partir do momento em que ela foi atingida,ela voltou para a Ryuchidou.Assim,não pegando 100% do potencial de dano do C0.


Karin não sente mais o chakra do Sasuke e a explosão ainda está acontecendo.



Bom argumento, achei bem convincente... Mas aí eu lembrei da luta Pain X Naruto. Mais especificamente, da cena em que os Sapos são atingidos pelo ST, e ficam gravemente feridos, ficando imóveis inclusive. Nessa situação eles (sapos) não desapareceram, e tomaram todo o dano, o caso do Manda não seria igual?




Até agora temos dois tentando expor a incoerência, e três argumentando à favor da coerência. :fera:


descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
1° - Questionamentos sobre resistência do Manda. Como ele foi capaz de resistir à uma "explosão" daquela magnitude?


Acho que a única explicação plausível para isso é a de que subestimamos a "resistência" de Manda. Coloquei resistência entre aspas porque apesar de tudo Manda morreu no processo.
Quando um personagem ou criatura no caso mostra alguma habilidade ou atributo que antes não havia sido mostrado, é normal é que fiquemos surpresos e tentamos achar uma explicação plausível para aquilo, quando não achamos chamamos isso de KNJ. Mas se nada foi citado sobre a resistência de Manda ser baixa ou sequer ela foi colocada em uma situação que exigisse tamanha resistência, passamos a conhecer a resistência de Manda, que antes não conhecíamos. O C5 afetou Manda de tal maneira que ela morreu, o dano só não chegou ao Sasuke porque ele conseguiu se teletransportar antes que a explosão chegasse nele.

2° - Sasuke com suas reservas de Chakra esgotadas, invocou o Manda, o colocou em genjutsu, e escapou de lá ileso com a Kushyose reserva. Tudo isso em instantes (teoricamente).


Não vejo explicação plausível para isso. O tempo realmente estava apertado, mas nem vejo um grande problema nisso. Acho que a incógnita aqui é " de onde Sasuke tirou chakra pra invocar um Kushyose do porte da Manda e ainda coloca-la em um genjutsu ? Ao meu ver não há explicação plausível para isso.

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
Daniel escreveu:
Bom argumento, achei bem convincente... Mas aí eu lembrei da luta Pain X Naruto. Mais especificamente, da cena em que os Sapos são atingidos pelo ST, e ficam gravemente feridos, ficando imóveis inclusive. Nessa situação eles (sapos) não desapareceram, e tomaram todo o dano, o caso do Manda não seria igual?

Ele simplesmente ordenou que Manda voltasse,usando seu genjutsu,mas como o tempo era curto,ela ainda recebeu parte da explosão.
 Não sei se é válido,mas acredito que Sasuke não precisa ter conhecimento da "desinvocação".Madara,ordenava que a Kurama atacasse com Bijuudamas,sem ter conhecimento de como usa-las.

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
Daniel escreveu:
Bom argumento, achei bem convincente... Mas aí eu lembrei da luta Pain X Naruto. Mais especificamente, da cena em que os Sapos são atingidos pelo ST, e ficam gravemente feridos, ficando imóveis inclusive. Nessa situação eles (sapos) não desapareceram, e tomaram todo o dano, o caso do Manda não seria igual?

Ele simplesmente ordenou que Manda voltasse,usando seu genjutsu,mas como o tempo era curto,ela ainda recebeu parte da explosão.
 Não sei se é válido,mas acredito que Sasuke não precisa ter conhecimento da "desinvocação".Madara,ordenava que a Kurama atacasse com Bijuudamas,sem ter conhecimento de como usa-las.


Hm, pode ser isso mesmo. :think:




Bem, como já se passaram 7 dias, e o interesse nesse assunto foi relativamente baixo, acho melhor encerra-lo aqui.




Sasuke vs Deidara [/b -[b] indefinido - Inicio da discussão. - fim.

50% favorável a ser incoerente.
50% favorável a ser coerente.




Está aberta a votação novamente. Deixem suas sugestões\votos.

Minhas sugestões:

- Morte do Tobirama e tudo acerca do ocorrido, incluindo estimativas de níveis do grupo de ninjas que supostamente o matou.

- Sakura acertar Kaguya com um soco.

- Madara invocar Susano'o sem os olhos.




votem, senhores e senhoritas.

@*vert @02snake @Aburame Hidan @AfroBreakBrasil @Again @Akashi @alefhb @André (MJ8) @Apollo @Boruto Uzumaki @Boss @Breno @BrunoLima @Brunon Fofura @Cadan, @CaioPg @Carh @Chazz @Crow @Crowley, @Daniel itapipoca ce @dante1 @DaruiGodaime @DocTTor @Error Macro @Fandopr @Filipe @FrutosDoMar @Gustafary @Haruno_Byakugō @Heisenberg @Horak @Hunter X Hunter @igor bacelar @Im The FkiinG @Izumi @Jacked @Jinouga @JorgeMoreda @Jugram Haschwalth @julio9845 @Juruy Hyuuga @Kakau @Kirito @Kouji @Kuroko-chin @Leon Lancaster @Luan @M. Shadows @Maneggio @marcospain @Miguelos @MiriAna @Mochita @Momo-sshi @MR BOG @Natsu @Nobody @Origami @Pdrzin @Pedro Gomes @Pétrick @pluuuuffff @RafaelMOJ @Rinko @Rokudo Mukuro @Sakura-Girl @Sam Hyuuga @Samanta @Sasuke @Sasuke o Poderoso @SenjuIchizoku @Sharingan no Kakashi. @SLAY @Stark @Tentenho @The Terceiro @UchihaPower @Unknown Soldier @Victor @wagner_leandro @Ellos @Bianca-chan @ale uchiha @Dante @Uman




descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
Não tive êxito em dar continuidade ao propósito do tópico. Faltou interesse por parte dos usuários. Talvez, se tivesse sido criado há algum tempo atrás, antes da obra ter fim, um tópico como este tivesse futuro.




Enfim, vou bloqueá-lo.

descriptionDiscussão oficial -  As verdadeiras incoerencias. - Página 2 EmptyRe: Discussão oficial - As verdadeiras incoerencias.

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos