Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Chouji vs Hinata

+10
Doido De pedra
Nash
Sousuke
Natsu
*vert
FrutosDoMar
Chazy Chaz
Pétrick
Victor
r1nn3g4n
14 participantes

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Dead :horak:

Desde quando Chouji base tem toda essa resistência para sair ileso do Kushou? Provas?

Esses feitos contra o Asuma, Kakuzo e Hizashi são irrelevantes, todos foram feitos em ataques combinados, não ouve uma luta 1x1 com todos full (Kakuzo nem mascara tinha), isso sim é um argumento irrefutavel. Um exemplo? Chouji só acertou o golpe final no Asuma por causa do ataque combinado do Time 10, página que curiosamente não postaram aqui :fem:

As chances do Baika ser desfeito aqui são boas, até porque é um Jutsu, que poderia muito bem ser desfeito like a invocação pelo Jyuuken.

Esperando alguém imparcial e sensato pra debater... :lixa:

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Claro que se o Juuken tocar no Chouji o baika vai ser desfeito, HSH ou qualquer coisa, fiquei na dúvida enquanto ao Kuushou, pois realmente Kisame saiu quase ileso, mas essa questão eu pretendo analisar depois

Mas o Kuushou realmente traria uns danos ao Baika, visto que Hinata repeliu a cauda do Juubi com muita força, e a Cauda do Juubi "se livrou" do Chouji com muita facilidade apenas usando as estacas de Mokuton


 -  Chouji vs Hinata - Página 6 08


 -  Chouji vs Hinata - Página 6 10


 -  Chouji vs Hinata - Página 6 12


 -  Chouji vs Hinata - Página 6 04

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
ele não tinha metade da Maestria da Hinata atual em Taijutsu, e como o mangá já mostrou A LETALIDADE DO JYUUKEN DEPENDE DA HABILIDADE E VONTADE DO USUÁRIO, já citei vários exemplos de finalização One Hit: contra Zetsus, contra o lider sequestrador de Kumo, contra a invocação de Kidomaru e etc.

Que a Hinata atualmente é mais habilidosa que o Neji fase classica, isso eu não tenho dúvidas, mas que ele pequeno não possui metade da proficiência dela? Após essa luta contra a Hinata, se passaram um mês até a terceira fase do exame, em apenas um mês o Neji dominou uma técnica que a Hinata até hoje não possui, e outra técnica que ela veio dominar só depois de anos.

Quanto essas finalizações "one hit", fora o Zetsu que eu já chego lá, todas essas demais finalizações foram usadas através de técnicas de curto alcance, oque te permite uma maior precisão na efetivação, só pegar aquela cena onde o Neji explode a kuchiyose do Kidoumaro [1] você acredita que o mesmo aconteceria caso o Neji tivesse usado o kuushou nessa cena? Para mim não, justamente pela letalidade do juuken em si ser maior que sua derivação, o kuushou.
O Kushou da Guerra de NejiHina derrotaram vários Zetsus One hit, e Chouji base tem resistência normal no mostrado. Então se o Kushou deitou vários Zetsus com facilidade e Chouji base tem resistência normal não tem fundamento algum dizer que Chouji sairia ileso e ainda reagindo com um contra-ataque, a não ser que Chouji base virou o Kisame, né

Não tem como comparar a resistência do exército de Zetsus com a de uma pessoa, os zetsus possuem uma resistência baixa, e variável. Nesse exército teve zetsu sendo nocauteado por apenas um CHUTE da Ino que não possui uma força física notável [2] [3], outros que provavelmente a Tenten + randons devem ter matado com suas kunais rs [4], e outros zetsus que sobreviveram ao golpe de juuken [5]

E não precisa ser um Kisame da vida para reagir, ele pode ser o monstro que for que sua área interna não vai ter toda a resistência que ele possui por fora.
porque os grandes feitos de resistência do Chouji são dele no Modo Baika pelo que foi mostrado no mangá. Um exemplo da resistência base do Chouji pode ser visto nos exames Chunnins, enquanto Hinata lidava com o Gennin mais forte Chouji foi derrotado facilmente por um ataque sonoro.

O Lee após o Naruto era o konoha 11 mais resistente e ainda assim foi derrotado por esse ataque sonoro [6] [7]
1-Chouji continua tendo Chakra, uma aranha muito maior que o Neji foi desfeita pelo simples Jyuuken. Baika no Jutsu assim como a aranha é um Jutsu, que se atingido por um ataque que atinge a rede do Chakra (base pra qualquer Jutsu) poderia ser desfeito.

Mas para desfazer o baika a Hinata precisaria selar os tenketsus que permitem a passagem de chakra naquela região, certo? Se existem 361 tenketsus pelo corpo, é impossível a Hinata cancelar o baika com um único ataque, ela precisaria fazer uma sequência, como o Neji fez [8] e isso é impossível de se fazer devido a altura do Chouji.
2-Cada caso é um caso, Clones da Juubi são altamente resistentes, já Chouji com Modo Baika está usando Chakra para manter um Jutsu ativo (diferente dos clones jubi). Uma perturbação nessa rede do Chakra do Chouji nesse modo pode ser fundamental para Hinata desfazer o Jutsu dele (como no caso do Neji desfazendo a invocação de Kido).

Pode ter dado a entender do meu comentário, mas eu não estou pondo em jogo a resistência dos pseudos do Juubi, mas sim a capacidade de drenagem do Juho Soshiken, citada por você! Existem diversas técnicas de drenagem com diferentes níveis no mangá, e a meu ver, se a Hinata precisou criar um combo disso com 64 HIT's é porque a drenagem do JS não é tão eficiente o quanto aparenta.
3-A orbe do Tenseigan continha Chakra acumulado de 1000 anos, essa comparação com o Modo Baika não nenhum sentido, até porque os motivos de Hinata precisar do Naruto não foram detalhados no filme e essa parte da LN ainda não foi traduzida, esse "empecilho" que você mencionou não foi confirmado, sendo apenas sua análise pessoal.

Foi isso ou o Naruto upou a capacidade de desintegração do Hakke: Sōjishi Hōgeki com o chakra da Kurama, oque eu acho muito improvável uma vez que a orbe tinha uma maldição que especificava quem poderia ter acesso a ela, fora que o HSH é um ataque focado, né? É muito chakra para ser desintegrado com um ÚNICO toque.

P.s: O clã Akimichi trabalha com a transformação de calorias em chakra, Chouji após ficar magro não ganha um par de assas atoa. Mesmo que ele não chegue perto de ter a mesma quantidade de chakra presente na orbe, ainda assim no modo borboleta ele será muita coisa para a Hinata em suas limitações com o HSH lidar.

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Pode ter dado a entender do meu comentário, mas eu não estou pondo em jogo a resistência dos pseudos do Juubi, mas sim a capacidade de drenagem do Juho Soshiken, citada por você! Existem diversas técnicas de drenagem com diferentes níveis no mangá, e a meu ver, se a Hinata precisou criar um combo disso com 64 HIT's é porque a drenagem do JS não é tão eficiente o quanto aparenta.


Isso aí foi um pequeno erro de interpretação da sua parte, :fem: a Hinata não usou as 64 Palmas para aumentar a eficácia do JS e sim ao contrário

Hinata estava ansiando nunca hesitar e sempre alcançar as 64 palmas, então ela usa o JS para aumentar o poder das 64 palmas, afim de melhorar a técnica e seguir em frente, justamente pelas 64 palmas não terem um dano externo tão potente, Hinata o comba com JS para aumentar a potência uma vez que o DB enfatiza que o jutsu aumenta o poder destrutivo do Usuário

Spoiler :



@Carl Grimes exagerou em dizer que a resistência do Chouji é equivalente a de um random, seguindo essa lógica Hinata é uma random em velocidade, ja que não é uma velocista como a maioria do mangá

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Dead  -  Chouji vs Hinata - Página 6 1514823778

Desde quando Chouji base tem toda essa resistência para sair ileso do Kushou? Provas? 

Esses feitos contra o Asuma, Kakuzo e Hizashi são irrelevantes, todos foram feitos em ataques combinados, não ouve uma luta 1x1 com todos full (Kakuzo nem mascara tinha), isso sim é um argumento irrefutavel. Um exemplo? Chouji só acertou o golpe final no Asuma por causa do ataque combinado do Time 10, página que curiosamente não postaram aqui  -  Chouji vs Hinata - Página 6 1807563382

As chances do Baika ser desfeito aqui são boas, até porque é um Jutsu, que poderia muito bem ser desfeito like a invocação pelo Jyuuken.

Esperando alguém imparcial e sensato pra debater...  -  Chouji vs Hinata - Página 6 788705370

 Primeiro deveria trazer provas que o Kusho é mortal.

 Sim feitos contra Asuma, Kakuzu, Hizashi, Gedo Mazo são irrelevante, mas feitos contra Zetsu branco são relevantes.
 Chouji no clássico rivalizava com a força fisica do Jirobou, mas aqui magicamente irá perder para Juuken da Hinata.

Magicamente Chouji tambem esqueceu de entrar em Modo borboleta, mesmo ele podendo fazer isso em qualquer momento da luta.

 Os outros é que são insensato e parcial kkkkk. Por isso tenho preguiça de debater qualquer coisa sobre os Konoha 11, sempre tem esses fanboys que ficam forçando a barra, os caras jogam uma kunai e tentam elevar isso como se fosse a coisa mais overpower do mundo.

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Acho que é um ponto bem relevante citar que Choji é um dos melhores combatentes de Konoha 11, além de ser bem forte, tem a expensão total do corpo, e um upgrade que aumenta ainda mais seu poder e capacidades.

Aceitar a derrota não é nada de mais, ainda mais quando se trata só de ficção, e nós como público deveríamos ter uma boa noção do que foi mostrado. Hinata é uma Kunoichi muito habilidosa, e tem ótimos ataques, porém, não são suficiente para derrotar um inimigo com esse porte de poder de combate em uma luta franca.

A Hyuga tem claramente vantagens em luta de curta distância, pois é o seu estilo, mas que infelizmente não seria efetivo aqui, ela teria que tentar escapar dos grandiosos ataques do seu oponente, e tentar acho algo que possa o ferir (o que ?)

Enfim, todo personagem tem chance contra outro, porém, vai depende das condições, e nessa, em um luta franca, cara a cara, Choji vence

Talvez Hinata tivesse mais chances contra Shino,Tenten e Ino :think:

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Natsu escreveu:
Isso aí foi um pequeno erro de interpretação da sua parte, a Hinata não usou as 64 Palmas para aumentar a eficácia do JS e sim ao contrário

Hinata estava ansiando nunca hesitar e sempre alcançar as 64 palmas, então ela usa o JS para aumentar o poder das 64 palmas, afim de melhorar a técnica e seguir em frente, justamente pelas 64 palmas não terem um dano externo tão potente, Hinata o comba com JS para aumentar a potência uma vez que o DB enfatiza que o jutsu aumenta o poder destrutivo do Usuário

Spoiler :

Entendo, mas os hidens Hyuugas em um geral não priorizam o ataque externo, e mesmo que a Hinata solidificasse o Juho soshiken para aumentar sua "força física" na aplicação do Hakke Rokujūyon Shō, esse UP não seria anormal. Para mim essa menção do databook é referente a potencialização dos ataques internos, afinal o poder do Hakke Rokujūyon Shō que o DB cita é o ataque (Bloqueio dos tenketsus) interno.

Eu só acho meio que algo desnecessário o combo, pois se os 64 palmas por si só já bloqueiam a rede de chakra de todo o corpo do alvo, qual a necessidade de drenar? :bad luck:

De todo modo, o JS carece de feitos, complicado afirmar seu nível de drenagem :/

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Que a Hinata atualmente é mais habilidosa que o Neji fase clássica, isso eu não tenho dúvidas, mas que ele pequeno não possui metade da proficiência dela? Após essa luta contra a Hinata, se passaram um mês até a terceira fase do exame, em apenas um mês o Neji dominou uma técnica que a Hinata até hoje não possui, e outra técnica que ela veio dominar só depois de anos.

Quanto essas finalizações "one hit", fora o Zetsu que eu já chego lá, todas essas demais finalizações foram usadas através de técnicas de curto alcance, o que te permite uma maior precisão na efetivação, só pegar aquela cena onde o Neji explode a kuchiyose do Kidoumaro [1]você acredita que o mesmo aconteceria caso o Neji tivesse usado o kuushou nessa cena? Para mim não, justamente pela letalidade do juuken em si ser maior que sua derivação, o kuushou.
Gostaria de saber que técnica do Neji é essa que Hinata não aprendeu até hoje? :think:

De qualquer forma, o Kuushou seria suficiente para atordoar Chouji, para que Hinata em seguida se aproximasse e aplicasse o Jūken.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Não tem como comparar a resistência do exército de Zetsus com a de uma pessoa, os zetsus possuem uma resistência baixa, e variável. Nesse exército teve zetsu sendo nocauteado por apenas um CHUTE da Ino que não possui uma força física notável [2] [3], outros que provavelmente a Tenten + randons devem ter matado com suas kunais rs [4], e outros zetsus que sobreviveram ao golpe de juuken [5]

E não precisa ser um Kisame da vida para reagir, ele pode ser o monstro que for que sua área interna não vai ter toda a resistência que ele possui por fora.
Não mesmo. Os Zetsus tem uma resistência bem maior do que um humano comum, basta lembrar de vários momentos onde eles resistem ataques que seriam morte certa para um ninja qualquer, como o estrangulamento do Kira A, por exemplo. Porque você acha que tantos randons morriam para Zetsus, sendo que eles não possuem nenhum golpe especial? É por causa da resistência deles, óbvio, porque não era com qualquer golpe que podia finalizá-los. Mas aí está a diferença do Jūken para o taijutsu normal, pois, enquanto os outros shinobis da aliança em vários momentos penavam para finalizar um Zetsu, os Hyuugas faziam isso em One Hit Kill, pois mesmo eles tendo células do Hashirama e uma resistência acima da média, continuam vulneráveis no Sistema de Chakra.
Spoiler :
E a eficiência do Jūken varia da vontade do usuário, como foi dito. Mas o Kisame recebeu sim os danos do Kushō, apesar disto não ter sido aprofundado, tanto que ele elogiou o combo do time Gai, depois disso ele não recebeu mais nenhum golpe do Neji. Mas não dá para pegar esse exemplo como base, porque se trata de um monstro no quesito resistência, muito superior do que 90% do mangá.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Mas para desfazer o baika a Hinata precisaria selar os tenketsus que permitem a passagem de chakra naquela região, certo? Se existem 361 tenketsus pelo corpo, é impossível a Hinata cancelar o baika com um único ataque, ela precisaria fazer uma sequência, como o Neji fez [8] e isso é impossível de se fazer devido a altura do Chouji.
Não necessariamente. Qualquer variante do Jūken, seja 64 Palmas, JS ou HSH provocaria uma perturbação no sistema de chakra do Akimichi, fazendo com que o Baika fosse desfeito. Chouji nunca foi um top em controle de chakra para que, mesmo com a Keirakurei bagunçada, conseguisse manter um ninjutsu.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Pode ter dado a entender do meu comentário, mas eu não estou pondo em jogo a resistência dos pseudos do Juubi, mas sim a capacidade de drenagem do Juho Soshiken, citada por você! Existem diversas técnicas de drenagem com diferentes níveis no mangá, e a meu ver, se a Hinata precisou criar um combo disso com 64 HIT's é porque a drenagem do JS não é tão eficiente o quanto aparenta.
Acho que isso não tem muito haver, rs. Hinata finalizou o Clone da Juubi usando Hakke Rokujūyon Shō, e depois disso ela combina-o com o Sōshiken para lidar com os outros clones. Não é como se um jutsu dependesse do outro, eles tem fundamentos bem específicos. Segundo o DB, o JS por si só é capaz de drenar chakra do inimigo num único toque.
Spoiler :
Rodrigo Gouveia escreveu:
Foi isso ou o Naruto upou a capacidade de desintegração do Hakke: Sōjishi Hōgeki com o chakra da Kurama, oque eu acho muito improvável uma vez que a orbe tinha uma maldição que especificava quem poderia ter acesso a ela, fora que o HSH é um ataque focado, né? É muito chakra para ser desintegrado com um ÚNICO toque.

P.s: O clã Akimichi trabalha com a transformação de calorias em chakra, Chouji após ficar magro não ganha um par de asas atoa. Mesmo que ele não chegue perto de ter a mesma quantidade de chakra presente na orbe, ainda assim no modo borboleta ele será muita coisa para a Hinata em suas limitações com o HSH lidar.
Não cara, foi exatamente o contrário, a Hinata que upou o Naruto! Ele não podia usar o chakra da Kurama devido ao Jujutsu existente na orb, que drena qualquer chakra que não for Ōtsutsuki/Hyūga, então ela o transferiu o seu chakra para que ele pudesse cooperar com seu jutsu. A maior parte do feito se deve a Hinata, pois além de emprestar chakra para que o Naruto fizesse seu rasengan, o efeito de desintegração que se deu na esfera se deve a técnica dela. O trabalho do rasengan foi apenas causar dano no núcleo da orb, mas foi o HSH que a degenerou.
Spoiler :
Para mim não há dúvidas de que o HSH é mais que suficiente para desfazer o Baika. O que deveria estar sendo discutido é se existe a possibilidade de Hinata pegá-lo no Modo Borboleta, porque ela precisaria se aproximar, e não a eficiência do Jutsu.
Doido De pedra escreveu:
Aceitar a derrota não é nada de mais, ainda mais quando se trata só de ficção, e nós como público deveríamos ter uma boa noção do que foi mostrado. Hinata é uma Kunoichi muito habilidosa, e tem ótimos ataques, porém, não são suficiente para derrotar um inimigo com esse porte de poder de combate em uma luta franca.

A Hyuga tem claramente vantagens em luta de curta distância, pois é o seu estilo, mas que infelizmente não seria efetivo aqui, ela teria que tentar escapar dos grandiosos ataques do seu oponente, e tentar acho algo que possa o ferir (o que ?)

Enfim, todo personagem tem chance contra outro, porém, vai depende das condições, e nessa, em um luta franca, cara a cara, Choji vence

Talvez Hinata tivesse mais chances contra Shino,Tenten e Ino
Ricardo, larga de ser chaaaaaatooooo! :facepalm:
Tudo bem você apostar no Chouji porque gosta mais do personagem, mas para com esse papinho de "aceitar a derrota", porque cada um aqui tem a sua opinião, ok? Então quer dizer que todos os que comentaram votaram na Hinata estão errados, só porque você pensa diferente? Enfim, cada um tem seu ponto de vista, só acho que é muito fácil dizer que porque um cara é maior, mais forte e ter técnicas mais simplórias vence, do que tentar entender o funcionamento do Jūken, que é um estilo muito mais complexo e elaborado. Enfim, se fica tão incomodado com a opinião dos Renas, não retorne mais ao tópico ou pule os comentários a favor da Hinata. Simples assim.


Hinata 10/10

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
@Sam Hyuuga

Cara, pra que isso?  Você está extremamente exaltado, e fazendo uma tempestade numa colher d'água .-.

Somos amigos esqueceu? Não critiquei você, ou fãs da Hinata, mas falei que aceitar a derrota é sempre bom, pois pelos fatos mostrados pelo mangá Choji sempre demonstrou ser um guerreiro muito forte com um poder de luta muito alto, que não só pra mim, como pra muitos, vence a Hinata....  não podemos analisar só um lado, mas sim a dois, eu falei das qualidades da Hinata, mas falei o por que não concordo que ela vença, e você vem com 7 pedras na mão?  '-'

Em nenhum momen desrespeitei fã de ninguém, até por que nem citei ninguém, apenas os personagens fictícios.
As vezes vocês criam brigas por nada, aff gente, é só uma comparação meu ;-:

E não votei nele por que gosto mais, até por que gosto mais da Hinata.

Mas na minha opinião Choji vence ^^

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Carl Grimes escreveu:

ele não tinha metade da Maestria da Hinata atual em Taijutsu, e como o mangá já mostrou A LETALIDADE DO JYUUKEN DEPENDE DA HABILIDADE E VONTADE DO USUÁRIO, já citei vários exemplos de finalização One Hit: contra Zetsus, contra o lider sequestrador de Kumo, contra a invocação de Kidomaru e etc.


Que a Hinata atualmente é mais habilidosa que o Neji fase classica, isso eu não tenho dúvidas, mas que ele pequeno não possui metade da proficiência dela? Após essa luta contra a Hinata, se passaram um mês até a terceira fase do exame, em apenas um mês o Neji dominou uma técnica que a Hinata até hoje não possui, e outra técnica que ela veio dominar só depois de anos.


Troca o disco, esse argumento de querer pôr Neji tão acima da Hinata em termos de habilidade não cola, se ela não dominou o Kaitem do "Clássico" ele não dominou uns 3 Jutsus dela, isso com ambos com seus 18 anos.

Quanto essas finalizações "one hit", fora o Zetsu que eu já chego lá, todas essas demais finalizações foram usadas através de técnicas de curto alcance, oque te permite uma maior precisão na efetivação, só pegar aquela cena onde o Neji explode a kuchiyose do Kidoumaro [1] você acredita que o mesmo aconteceria caso o Neji tivesse usado o kuushou nessa cena? Para mim não, justamente pela letalidade do juuken em si ser maior que sua derivação, o kuushou.


Isso eu sei, citei feitos do Jyuuken mesmo. Kushou é mais abrangente e o Jyuuken dependendo da habilidade e vontade do user pode ser mais letal mesmo.

O Kushou da Guerra de NejiHina derrotaram vários Zetsus One hit, e Chouji base tem resistência normal no mostrado. Então se o Kushou deitou vários Zetsus com facilidade e Chouji base tem resistência normal não tem fundamento algum dizer que Chouji sairia ileso e ainda reagindo com um contra-ataque, a não ser que Chouji base virou o Kisame, né


Não tem como comparar a resistência do exército de Zetsus com a de uma pessoa, os zetsus possuem uma resistência baixa, e variável. Nesse exército teve zetsu sendo nocauteado por apenas um CHUTE da Ino que não possui uma força física notável [2] [3], outros que provavelmente a Tenten + randons devem ter matado com suas kunais rs [4], e outros zetsus que sobreviveram ao golpe de juuken [5]

E não precisa ser um Kisame da vida para reagir, ele pode ser o monstro que for que sua área interna não vai ter toda a resistência que ele possui por fora.


Não estou colocando a resistência do Chouji base no nível de Zetsus, vocês adoram distorcer os fatos, tanto que eu disse outras vezes que a resistência do Chouji é superior a de um Zetsu, mas inferior a de alguém como Kisame. E como você disse a resistência de um Zetsu pode variar, correto? Sakura, por exemplo, não finalizou um Zetsu transformado no Neji acertando o Okashou, o Zetsu permaneceu consciente após o golpe "esmagador". Chouji tem resistência normal, superior a de um Zetsu (Kushou derrotou vários Zetsus com facilidade) e inferior a do Kisame que saiu ileso do Kushou, sendo assim no MÍNIMO Chouji cairia e sofreria leves danos, pois CHOUJI BASE TEM RESISTÊNCIA NORMAL, nada a nivel Kisame :sorry:

porque os grandes feitos de resistência do Chouji são dele no Modo Baika pelo que foi mostrado no mangá. Um exemplo da resistência base do Chouji pode ser visto nos exames Chunnins, enquanto Hinata lidava com o Gennin mais forte Chouji foi derrotado facilmente por um ataque sonoro.


O Lee após o Naruto era o konoha 11 mais resistente e ainda assim foi derrotado por esse ataque sonoro [6] [7]


:fera: Como sempre distorcendo os fatos. Esqueceu-se que antes disso Lee tinha aberto os primeiros portões (que após usados causam cansaço e dor no corpo do user) ? Lee já estava esgotado antes de ser derrotado por esse ataque sonoro.

1-Chouji continua tendo Chakra, uma aranha muito maior que o Neji foi desfeita pelo simples Jyuuken. Baika no Jutsu assim como a aranha é um Jutsu, que se atingido por um ataque que atinge a rede do Chakra (base pra qualquer Jutsu) poderia ser desfeito.


Mas para desfazer o baika a Hinata precisaria selar os tenketsus que permitem a passagem de chakra naquela região, certo? Se existem 361 tenketsus pelo corpo, é impossível a Hinata cancelar o baika com um único ataque, ela precisaria fazer uma sequência, como o Neji fez [8] e isso é impossível de se fazer devido a altura do Chouji.


Não tem nada de impossível, Neji desfez a invocação facilmente, Kaguya desfez Susano e invocação do Emo com simples bloqueio de Tenketsus. A verdade é que o Jyuuken é muito subestimado por não ser um ataque destrutivo e abrangente, PORÉM o mangá mostrou o que um bloqueio de Tenketsus podem fazer. Chances do Baika ser desfeito existem,  com 64 Palmas + JS/HSH então...

2-Cada caso é um caso, Clones da Juubi são altamente resistentes, já Chouji com Modo Baika está usando Chakra para manter um Jutsu ativo (diferente dos clones jubi). Uma perturbação nessa rede do Chakra do Chouji nesse modo pode ser fundamental para Hinata desfazer o Jutsu dele (como no caso do Neji desfazendo a invocação de Kido).


Pode ter dado a entender do meu comentário, mas eu não estou pondo em jogo a resistência dos pseudos do Juubi, mas sim a capacidade de drenagem do Juho Soshiken, citada por você! Existem diversas técnicas de drenagem com diferentes níveis no mangá, e a meu ver, se a Hinata precisou criar um combo disso com 64 HIT's é porque a drenagem do JS não é tão eficiente o quanto aparenta.


Você está errado pra variar, mas já te responderam rs'

3-A orbe do Tenseigan continha Chakra acumulado de 1000 anos, essa comparação com o Modo Baika não nenhum sentido, até porque os motivos de Hinata precisar do Naruto não foram detalhados no filme e essa parte da LN ainda não foi traduzida, esse "empecilho" que você mencionou não foi confirmado, sendo apenas sua análise pessoal.


Foi isso ou o Naruto upou a capacidade de desintegração do Hakke: Sōjishi Hōgeki com o chakra da Kurama, oque eu acho muito improvável uma vez que a orbe tinha uma maldição que especificava quem poderia ter acesso a ela, fora que o HSH é um ataque focado, né? É muito chakra para ser desintegrado com um ÚNICO toque.

P.s: O clã Akimichi trabalha com a transformação de calorias em chakra, Chouji após ficar magro não ganha um par de assas atoa. Mesmo que ele não chegue perto de ter a mesma quantidade de chakra presente na orbe, ainda assim no modo borboleta ele será muita coisa para a Hinata em suas limitações com o HSH lidar.


O Hakke Sojishi Hogeki sozinho criou um curto no Tenseigan, os motivos de não ter funcionando não foram confirmados AINDA. Hinata diz: não funcionou, e Naruto responde: me infunda com seu Chakra! Depois ambos combam os seus Jutsus. A função do Rasengan pode mesmo ter sido de espalhar o HSH, porque a propriedade de desintegração é do HSH, mas é melhor esperar a tradução pra ter certeza...

Como você mesmo disse a esfera tinha muito Chakra, Chakra de 1000 acumulado, já o Chakra usado para o Modo Baika não chega nem perto disso, certo? Se o HSH e Rasengan desintegraram 1000 anos de Chakra (Algo com Chakra infinitamente superior ao Chouji) ,HSH é mais do que suficiente para desfazer o Baika, não tem nem o que discutir. Baika no Jutsu aqui é burlado pela desintegração de Chakra do HSH, a maior chance do Chouji seria combar Nikudan + Baika, ai sim Hinata possivelmente não teria respostas para esse ataque.

No mais já dei minha opinião aqui, Chouji não tem respostas para o Kushou nessa distância inicial de 10 metros apenas, abrindo brechas para Hinata se aproximar e finalizar. Caso a distância fosse maior a luta se prolongaria, Nikudan é repelido pelo Kushou, no taijutsu os golpes do chouji  com a expansão parcial podem ser esquivados já que Hinata é mais ágil ou desfeitos pelo Jyuuken ou JS (que drenaria Chakra da parte do corpo expandida, desfazendo o Jutsu),  Modo Baika é desfeito pelo Hakke Sojishi Hogeki ou golpes bem aplicados das 64 Palmas, que iriam bloquear Tenketsus e impedir Chouji de manter o Jutsu, já que a área atingida estaria com Tenketsus bloqueados. Para o Chouji vencer ele teria que usar o Modo Baika + Nikudan, porque os outros ataques podem ser parados, porém Hinata poderia derrotá-lo antes disso. Mas vou deixar Chouji com vantagem caso a distância inicial fosse maior, o que não deixaria de ser uma luta bastante equilibrada e dinâmica. Em relação ao Kushou em maior nível não vejo problemas em considerar, sendo que Hinata tem mais Chakra que aquela parcela do Chakra da Kyuubi, mas como o choro é grande já que o nível da kunoichi subiria de+ nem vou considerar aqui.

P.s. Brisas do Mar, o rei imparcialidade "brisante", senhor da sensatez e o user não fanboy de certos Senjus !!!  :horak:

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Bem, eu mais tarde faço um comentário mais completo rebatendo argumentos bem errados do meu ponto de vista, mas só complementando.

Aqui está sendo considerado as Novel, na Novel do Itachi foi mostrado que Juken pode impedir qualquer Ninjutsu simplesmente por ser feito de Chakra, ou seja, só de posicionar a mão na direção da técnica e entrar em contato com ela, o Juken a desfaz, o que comprova ainda mais que Juken > Baika/Nikudan.

Bem, com isso, também é bem explicado pq Juho Soshiken (evolução do Juken) foi classificado como defensivo no Databook. Só de posicionar as mortalhas de leões de Chakra na sua frente, ela pode patir Katon a nível Uchiha ao meio. :fem:

Shisui vs Hyuga na Novel do Itachi :


Acho que essa informação pode levar a um debate ainda melhor, pois Hinata poderia desfazer muitos Ninjutsu do Choji dessa forma. Se Juken faz isso, imagina Juho Soshiken, e imagina o Hakke Sojishi Hogeki. :diga:

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Gostaria de saber que técnica do Neji é essa que Hinata não aprendeu até hoje?
De qualquer forma, o Kuushou seria suficiente para atordoar Chouji, para que Hinata em seguida se aproximasse e aplicasse o Jūken.

Spoiler :

Não mesmo. Os Zetsus tem uma resistência bem maior do que um humano comum, basta lembrar de vários momentos onde eles resistem ataques que seriam morte certa para um ninja qualquer, como o estrangulamento do Kira A, por exemplo. Porque você acha que tantos randons morriam para Zetsus, sendo que eles não possuem nenhum golpe especial? É por causa da resistência deles, óbvio, porque não era com qualquer golpe que podia finalizá-los.

As imagens que eu upei no fórum não abriram? Volta lá no meu comentário anterior e veja que teve Zetsu sendo nocauteado por apenas um chute comum e kunais. Quanto a cena do A contra o zetsu, o raikage no inicio estava tentando coletar informações do zetsu a respeito do Sasuke, por isso dele não ter o matado de início, só após perder a paciência que ele para de se segurar e estrangula o zetsu que morre IMEDIATAMENTE [1] [2], os outros zetsus que apareceram momentos depois foram fruto da técnica Hōshi no Jutsu que ele havia implantado na sala antes de ter se mostrado diante dos kages [3] [4]

Os zetsus possuem sim habilidades especiais, uma delas é realizar uma transformação perfeita da pessoa que teve seu chakra absorvido por ele, assim aperfeiçoando sua ofensiva, como fizeram contra a Hinata que iria ser morta por Zetsus transformados [ Cap. 558] Alias, esse momento em que a Hinata é encurralada pelo trio de zetsus é bem enfatizante: Os Zetsus não estavam subjugando a aliança por sua resistência, mas sim por sua quantidade, no total eram 100.000 zetsus contra 80.000 shinobis.
Mas aí está a diferença do Jūken para o taijutsu normal, pois, enquanto os outros shinobis da aliança em vários momentos penavam para finalizar um zetsu, os Hyuugas faziam isso em One Hit Kill, pois mesmo eles tendo células do Hashirama e uma resistência acima da média, continuam vulneráveis no Sistema de Chakra.

No mostrado, houve um zetsu que mesmo após ser golpeado pelo juuken, horas mais tarde estava infiltrado na base médica da aliança tentando eliminar todos os Iryō-nin [ Cap. 524 ] [ Cap. 540 ] Já estou até deixando o capítulo de cada cena para caso de algum erro com os link's das imagens.
E a eficiência do Jūken varia da vontade do usuário, como foi dito. Mas o Kisame recebeu sim os danos do Kushō, apesar disto não ter sido aprofundado, tanto que ele elogiou o combo do time Gai, depois disso ele não recebeu mais nenhum golpe do Neji. Mas não dá para pegar esse exemplo como base, porque se trata de um monstro no quesito resistência, muito superior do que 90% do mangá.

Puro achismo seu para favorecer a Hinata, kisame elogiou o trabalho de equipe deles, Tenten mesmo não fez nenhum arranhão nele com a bakusaidama mas mesmo assim recebeu elogios.

Você fez aquele paralelo com a cena do Naruto sendo socado pela Karui com ele sendo perfurado no gaiden? A resistência interna do Kisame não é tudo isso, e o juuken trabalha na área interna.
Não necessariamente. Qualquer variante do Jūken, seja 64 Palmas, JS ou HSH provocaria uma perturbação no sistema de chakra do Akimichi, fazendo com que o Baika fosse desfeito. Chouji nunca foi um top em controle de chakra para que, mesmo com a Keirakurei bagunçada, conseguisse manter um ninjutsu.

Chouji conseguiu aperfeiçoar o hiden do clã Akimichi, sendo capaz de chegar ao modo borboleta sem ajuda de terceiros e você que desqualificar o controle de chakra dele?

→ Zetsu na guerra foi golpeado pelo Juuken, e ainda assim não foi impedido de utilizar sua transformação
→ Kisame foi atingido em cheio pelo Juuken e não sofreu nenhuma pertubação no seu sistema de chakra, onde após isso estava realizando ninjutsus.
Acho que isso não tem muito haver, rs. Hinata finalizou o Clone da Juubi usando Hakke Rokujūyon Shō, e depois disso ela combina-o com o Sōshiken para lidar com os outros clones. Não é como se um jutsu dependesse do outro, eles tem fundamentos bem específicos. Segundo o DB, o JS por si só é capaz de drenar chakra do inimigo num único toque.

Eu já tinha discutido isso com o Natsu, e de todo modo o JS é uma técnica sem feitos, portanto não da para afirmar seu nível de absorção, dar nível Chakura no Sesshu ou Mokuryū não passa de achismo.
A maior parte do feito se deve a Hinata, pois além de emprestar chakra para que o Naruto fizesse seu rasengan, o efeito de desintegração que se deu na esfera se deve a técnica dela. O trabalho do rasengan foi apenas causar dano no núcleo da orb, mas foi o HSH que a degenerou.

Mas eu não estou dizendo que o rasengan tenha tido o efeito de desintegração, mas sim que ele agiu como propagação da técnica pela orbe. O rasengan não possui apenas poder destrutivo, aquela manipulação de forma está constantemente girando em alta velocidade, não sendo atoa que após o Naruto fundir a natureza vento ao rasengan ele conseguiu criar 4 lâminas em torno da esfera, a partir daí se nota que o rasengan possui o efeito de espalhar energia.


Carl Grimes escreveu:
Troca o disco, esse argumento de querer pôr Neji tão acima da Hinata em termos de habilidade não cola, se ela não dominou o Kaitem do "Clássico" ele não dominou uns 3 Jutsus dela, isso com ambos com seus 18 anos.

Bicho, tu tá desda primeira página repetindo isso de kuushou velocidade da luz e quer reclamar ainda? E quais mentiras que eu disse a respeito do Neji? Ele é uma das pessoas mais talentosas do mangá, posso fazer nada que se ainda muito novo já dava um banho em muitos adultos, e quais jutsus são esses que ele não dominou? JS que é exclusivo da casa principal?
Isso eu sei, citei feitos do Jyuuken mesmo. Kushou é mais abrangente e o Jyuuken dependendo da habilidade e vontade do user pode ser mais letal mesmo.

Concordou que o kuushou não possui essa letalidade toda?
Não estou colocando a resistência do Chouji base no nível de Zetsus, vocês adoram distorcer os fatos, tanto que eu disse outras vezes que a resistência do Chouji é superior a de um Zetsu, mas inferior a de alguém como Kisame.

Mas aí que tá. Se o Zetsu se manteve consciente e com capacidade de usar ninjutsu, por que o Chouji tendo uma resistência melhor não pode reagir? Você tá sendo muito conveniente querendo criar enredo.
E como você disse a resistência de um Zetsu pode variar, correto? Sakura, por exemplo, não finalizou um Zetsu transformado no Neji acertando o Okashou, o Zetsu permaneceu consciente após o golpe "esmagador".

Eu tenho quase certeza que o chakra que o zetsu absorve acaba aperfeiçoando a resistência do mesmo, se você tirar um tempo para dar uma olhada no confronto contra os zetsus, você vai notar que esses mais resistentes são os que haviam já absorvido o chakra de um outro.
Como sempre distorcendo os fatos. Esqueceu-se que antes disso Lee tinha aberto os primeiros portões (que após usados causam cansaço e dor no corpo do user) ? Lee já estava esgotado antes de ser derrotado por esse ataque sonoro.

Haha, os primeiros nada, ele abriu apenas um único portão para utilizar o omote renge, e momentos mais tarde ele abriu mais CINCO portões, onde após uma batalha violenta contra o Gaara, mesmo estando inconsciente se manteve de pé, e você ainda quer acreditar que o uso do omote renge foi o diferencial para ele ter caído para a habilidade sonora do Dosu?
Não tem nada de impossível, Neji desfez a invocação facilmente, Kaguya desfez Susano e invocação do Emo com simples bloqueio de Tenketsus. A verdade é que o Jyuuken é muito subestimado por não ser um ataque destrutivo e abrangente, PORÉM o mangá mostrou o que um bloqueio de Tenketsus podem fazer. Chances do Baika ser desfeito existem,  com 64 Palmas + JS/HSH então...

Você dizendo isso faz parecer algo tão simples de se fazer só com apenas um toque, se fosse algo certo não haveria a necessidade de evoluir o juuken para 64 HIT'S. Não é qualquer tenketsu que possui capacidade de desestabilizar toda a rede de chakra, só pegar a Kaguya que mesmo atingindo DOIS tenketsus aleatóriamente do falcão do Sasuke ele não se desfez [1] [2], enquanto o Neji que com um único golpe preciso desfez a kuchiyose do Kidoumaro.

O único tenketsu que se mostrou capaz de desligar todo o sistema de chakra de uma pessoa foi o tenketsu kyuushi, apenas esse por talvez estar localizado no núcleo de chakra da pessoa tenha essa capacidade de perturbar o sistema por completo de uma pessoa, e é inviável a Hinata ter acesso a ele após o Chouji entrar no modo baika.
Você está errado pra variar, mas já te responderam rs'

JS continua sendo um jutsu sem feitos rs
O Hakke Sojishi Hogeki sozinho criou um curto no Tenseigan, os motivos de não ter funcionando não foram confirmados AINDA. Hinata diz: não funcionou, e Naruto responde: me infunda com seu Chakra! Depois ambos combam os seus Jutsus. A função do Rasengan pode mesmo ter sido de espalhar o HSH, porque a propriedade de desintegração é do HSH, mas é melhor esperar a tradução pra ter certeza...

Eu estava revendo essa cena, e INICIALMENTE não foi mostrado o alcance que o curto teve na orbe, apenas na segunda tentativa que foi mostrado o curto pela orbe INTEIRA, fora que, após o combo o curto foi mais intenso e duradouro, oque só enfatiza a participação do rasengan no combo.
Como você mesmo disse a esfera tinha muito Chakra, Chakra de 1000 acumulado, já o Chakra usado para o Modo Baika não chega nem perto disso, certo? Se o HSH e Rasengan desintegraram 1000 anos de Chakra (Algo com Chakra infinitamente superior ao Chouji), HSH é mais do que suficiente para desfazer o Baika, não tem nem o que discutir.

Eu tava pensando aqui, o problema da Hinata não foi a quantidade de chakra presente ali na orbe, afinal ela desintegrou tudo, possivelmente o problema foi o tamanho daquilo. HSH não deu conta da extensão por ser um ataque focado, assim se torna irrelevante essa questão do Chouji ter ou não metade daquele chakra presente na orbe já que o empecilho se deu pela falta de alcance do HSH.

Fora que toda técnica de absorção possui um limite para poder absorver algo em "X" tempo, como por exemplo a Kaguya, ela mesmo tendo o maior fator qualitativo do mangá, e habilidade de absorção, ainda assim não foi capaz de absorver todos aqueles 9 rasenshurikens instantaneamente [3] [4]

Para mim o Chouji no modo chō baika tem total condição de superar o tempo de desintegração do HSH apenas se jogando encima da Hinata, não seria muito diferente dessa cena onde o Kisame não conseguiu absorver o chakra do B a tempo de evitar o lariat [ Cap. 471 ]

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
Gostaria de saber que técnica do Neji é essa que Hinata não aprendeu até hoje?
De qualquer forma, o Kuushou seria suficiente para atordoar Chouji, para que Hinata em seguida se aproximasse e aplicasse o Jūken.

Spoiler :

O Kaiten? Ah sim, interessante. Vamos deduzir que ela ainda não tem o Kaiten, mesmo que ela ainda não tenha lutado na fase atual. Fala sério, Rodrigo, você já foi melhor! Já se passaram mais de 10 anos e Hinata tornou-se mestre do Jūken, é claro que ela dominou todas as habilidades do seu clã. Só que isso não pode ser considerado em comparações por falta de mostrado, é a mesma questão do Sasuke e as demais técnicas dos Seis Caminhos. Mas entendo sua recorrente implicância com isso. Enquanto umas Kunoichis são rotuladas como Mestre naquilo que fazem, outras, mesmo depois de vários anos, ainda são descritas como aluna.:sorry:
Rodrigo Gouveia escreveu:
As imagens que eu upei no fórum não abriram? Volta lá no meu comentário anterior e veja que teve Zetsu sendo nocauteado por apenas um chute comum e kunais. Quanto a cena do A contra o zetsu, o raikage no inicio estava tentando coletar informações do zetsu a respeito do Sasuke, por isso dele não ter o matado de início, só após perder a paciência que ele para de se segurar e estrangula o zetsu que morre IMEDIATAMENTE [1] [2], os outros zetsus que apareceram momentos depois foram fruto da técnica Hōshi no Jutsu que ele havia implantado na sala antes de ter se mostrado diante dos kages [3] [4]

Os zetsus possuem sim habilidades especiais, uma delas é realizar uma transformação perfeita da pessoa que teve seu chakra absorvido por ele, assim aperfeiçoando sua ofensiva, como fizeram contra a Hinata que iria ser morta por Zetsus transformados [ Cap. 558] Alias, esse momento em que a Hinata é encurralada pelo trio de zetsus é bem enfatizante: Os Zetsus não estavam subjugando a aliança por sua resistência, mas sim por sua quantidade, no total eram 100.000 zetsus contra 80.000 shinobis.

A resistência dos Zetsus é bem variável, como já foi dito, alguns morreram por ataques bem superficiais, outro resistiram golpes mais fortes, como o Okashō de Sakura, foi isso que eu quis dizer.
Rodrigo Gouveia escreveu:
No mostrado, houve um zetsu que mesmo após ser golpeado pelo juuken, horas mais tarde estava infiltrado na base médica da aliança tentando eliminar todos os Iryō-nin [ Cap. 524 ] [ Cap. 540 ] Já estou até deixando o capítulo de cada cena para caso de algum erro com os link's das imagens.

Isso foi uma ferramenta de enredo. Esse Zetsu não recebeu um golpe aplicado do Jūken, e sim o Jukenpō, que é só uma emissão de chakra por vários tenketsus. Neji usou essa técnica para se libertar, e depois disso não mostrou o que aconteceu com aquele Zetsu.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
E a eficiência do Jūken varia da vontade do usuário, como foi dito. Mas o Kisame recebeu sim os danos do Kushō, apesar disto não ter sido aprofundado, tanto que ele elogiou o combo do time Gai, depois disso ele não recebeu mais nenhum golpe do Neji. Mas não dá para pegar esse exemplo como base, porque se trata de um monstro no quesito resistência, muito superior do que 90% do mangá.

Puro achismo seu para favorecer a Hinata, kisame elogiou o trabalho de equipe deles, Tenten mesmo não fez nenhum arranhão nele com a bakusaidama mas mesmo assim recebeu elogios.

Você fez aquele paralelo com a cena do Naruto sendo socado pela Karui com ele sendo perfurado no gaiden? A resistência interna do Kisame não é tudo isso, e o juuken trabalha na área interna.

Cara, o Punho Suave atinge órgãos internos e a Keirakukei. O Kuushou é uma variação do Jūken, e segundo o DB foca nos órgãos vitais. Ele pode atingir a rede do chakra? Sim, mas isso depende muito de como ele é executado e do inimigo em questão, porque ele é um Jūken que entra em contato com o corpo do inimigo na longa distância, e não uma técnica puramente aplicada, como o padrão. Foi isso que a técnica não teve o efeito citado no DB, pela resistência acima da média do Kisame. Mas acontece que o corpo do adversário em questão se expande, assim como a rede do chakra, aumentando a possibilidade do Kuushou ser mais letal. Claro que a resistência interna do Kisame é igual a um civil, nunca neguei isso.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
Não necessariamente. Qualquer variante do Jūken, seja 64 Palmas, JS ou HSH provocaria uma perturbação no sistema de chakra do Akimichi, fazendo com que o Baika fosse desfeito. Chouji nunca foi um top em controle de chakra para que, mesmo com a Keirakurei bagunçada, conseguisse manter um ninjutsu.

Chouji conseguiu aperfeiçoar o hiden do clã Akimichi, sendo capaz de chegar ao modo borboleta sem ajuda de terceiros e você que desqualificar o controle de chakra dele?

→ Zetsu na guerra foi golpeado pelo Juuken, e ainda assim não foi impedido de utilizar sua transformação
→ Kisame foi atingido em cheio pelo Juuken e não sofreu nenhuma pertubação no seu sistema de chakra, onde após isso estava realizando ninjutsus.

Dizer que Chouji não é capaz de manter o Modo borboleta com perda da tenketsus, de forma alguma é desqualificar seu controle de chakra. Bem pelo contrário, afirmar que ele é habilitado para isso seria superestimá-lo. Isso seria tarefa para os tops controladores de chakra, como Tsunade, Sakura, os Hyūga, etc.

→Como já disse acima, o Jukenpō não sela pontos de chakra.
→Kisame foi atingido em cheio pelo Jūken? Que baita exagero, hein!
Rodrigo Gouveia escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
Acho que isso não tem muito haver, rs. Hinata finalizou o Clone da Juubi usando Hakke Rokujūyon Shō, e depois disso ela combina-o com o Sōshiken para lidar com os outros clones. Não é como se um jutsu dependesse do outro, eles tem fundamentos bem específicos. Segundo o DB, o JS por si só é capaz de drenar chakra do inimigo num único toque.

Eu já tinha discutido isso com o Natsu, e de todo modo o JS é uma técnica sem feitos, portanto não da para afirmar seu nível de absorção, dar nível Chakura no Sesshu ou Mokuryū não passa de achismo.

Hinata é capaz de transferir chakra num único toque e em poucos segundos, e o mesmo princípio de drenar chakra é o de transferir, só que no contrário. Quem consegue transferir chakra em segundos, sendo sugador de chakra, também consegue drenar em poucos segundos. Hinata demonstrou esse potencial de manipular chakra num toque e o DB confirma a eficácia da técnica, "os leões são capazes de drenar a rede de chakra daquilo que tocam", então quem somos nós para duvidar disso? Eu não quero crer que você está supondo que qualquer ninja sairia ileso depois de atingido pelo JS.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
A maior parte do feito se deve a Hinata, pois além de emprestar chakra para que o Naruto fizesse seu rasengan, o efeito de desintegração que se deu na esfera se deve a técnica dela. O trabalho do rasengan foi apenas causar dano no núcleo da orb, mas foi o HSH que a degenerou.

Mas eu não estou dizendo que o rasengan tenha tido o efeito de desintegração, mas sim que ele agiu como propagação da técnica pela orbe. O rasengan não possui apenas poder destrutivo, aquela manipulação de forma está constantemente girando em alta velocidade, não sendo atoa que após o Naruto fundir a natureza vento ao rasengan ele conseguiu criar 4 lâminas em torno da esfera, a partir daí se nota que o rasengan possui o efeito de espalhar energia.

Sim, isso está correto, o Rasengan foi responsável por danificar o núcleo da orb e espalhar o HSH, mas ali em cima você estava dizendo que o jutsu da Hinata não seria capaz de desfazer o Baika, devido ao feito no The Last não ser exclusivamente seu. Foi como comparar o Baika no Jutsu com uma arma milenar de chakra.'-'

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
O Kaiten? Ah sim, interessante. Vamos deduzir que ela ainda não tem o Kaiten, mesmo que ela ainda não tenha lutado na fase atual. Fala sério, Rodrigo, você já foi melhor! Já se passaram mais de 10 anos e Hinata tornou-se mestre do Jūken, é claro que ela dominou todas as habilidades do seu clã. Só que isso não pode ser considerado em comparações por falta de mostrado, é a mesma questão do Sasuke e as demais técnicas dos Seis Caminhos. Mas entendo sua recorrente implicância com isso. Enquanto umas Kunoichis são rotuladas como Mestre naquilo que fazem, outras, mesmo depois de vários anos, ainda são descritas como aluna.

Título? Chiyo já foi descrita como especialista (Oque da no mesmo de mestre, só deixando claro) em venenos [1], mas não tinha conhecimento sobre todos, onde foi seu neto que produziu um venenos único e complexo, no qual a tal aluna aí citada por você foi a única a conseguir desenvolver uma resposta [2]. Só dizendo isso para salientar a importância de títulos que só servem para engrandecer ego de fã.

P.s: A criação do antídoto era tão delicada que o próprio Sasori, o criador disse que teria dificuldades em o desenvolver rs
A resistência dos Zetsus é bem variável, como já foi dito, alguns morreram por ataques bem superficiais, outro resistiram golpes mais fortes, como o Okashō de Sakura, foi isso que eu quis dizer

Chakra = Resistência. ..
Cara, o Punho Suave atinge órgãos internos e a Keirakukei. O Kuushou é uma variação do Jūken, e segundo o DB foca nos órgãos vitais. Ele pode atingir a rede do chakra? Sim, mas isso depende muito de como ele é executado e do inimigo em questão, porque ele é um Jūken que entra em contato com o corpo do inimigo na longa distância, e não uma técnica puramente aplicada, como o padrão. Foi isso que a técnica não teve o efeito citado no DB, pela resistência acima da média do Kisame.

Concordo em partes.

Não é de agora que eu estou citando essa precisão do juuken ao ser aplicado a média distância. Para alguns o Chouji após ser acertado de primeira pelo kuushou velocidade da luz ele vai ter a rede de chakra conturbada, oque eu discordo fortemente devido a precisão requerida na aplicação do juuken. E o mesmo pode ocorrer em relação a área interna, eu não vejo o kuuhsou sendo mais letal que aquele golpe de juuken que o Neji uma vez deu na Hinata, e por esse pensamento que eu creio que tenha contribuído para o Kisame não ter sentido ao menos cócegas ao ser pego em cheio.
Mas acontece que o corpo do adversário em questão se expande, assim como a rede do chakra, aumentando a possibilidade do Kuushou ser mais letal. Claro que a resistência interna do Kisame é igual a um civil, nunca neguei isso.

Calma, a resistência interna do Kisame não equivale a sua externa, porém ele tem sim uma área interna superior a de um cívil, ou você acha que o tio do ramen sobreviveria a esse golpe? → [3] E com o Chouji não seria muito diferente, no modo Chō Baika haveria aí um aumento da sua resistência interna, não igualmente a sua área externa, porém já seria um ponto favorável a ser explorado.

Quanto a rede de chakra, sim, ela tende a sofrer uma expansão (A gente não possui ideia do tamanho que os tenketsus poderiam ganhar) no modo baika, porém fora o kuushou não cobrir metade do tamanho do Chouji, o Hyuuga encontraria mais trabalho para infundir seu chakra nos tenketsus do Chouji, afinal nessa expansão a espessura interna do Chouji também é modificada, carne, gordura, ossos. .. tudo isso é aumentando, assim servindo como barreira para a aplicação do juuken.
Dizer que Chouji não é capaz de manter o Modo borboleta com perda da tenketsus, de forma alguma é desqualificar seu controle de chakra. Bem pelo contrário, afirmar que ele é habilitado para isso seria superestimá-lo. Isso seria tarefa para os tops controladores de chakra, como Tsunade, Sakura, os Hyūga, etc.

→Como já disse acima, o Jukenpō não sela pontos de chakra.
→Kisame foi atingido em cheio pelo Jūken? Que baita exagero, hein!

Ué, eu tenho base para qualificar o controle dele, e você?

→ Ok
→ Como exagero? Kuushou não é um derivado do juuken? Se sim, ele foi atingido em cheio sim, vocês tavam até usando da desculpa dele ser um monstro no chakra ;-;
Hinata é capaz de transferir chakra num único toque e em poucos segundos, e o mesmo princípio de drenar chakra é o de transferir, só que no contrário. Quem consegue transferir chakra em segundos, sendo sugador de chakra, também consegue drenar em poucos segundos. Hinata demonstrou esse potencial de manipular chakra num toque e o DB confirma a eficácia da técnica, "os leões são capazes de drenar a rede de chakra daquilo que tocam", então quem somos nós para duvidar disso? Eu não quero crer que você está supondo que qualquer ninja sairia ileso depois de atingido pelo JS.

Como assim, me explica isso direito. O princípio até pode ser o mesmo, mas o meio não, transferir chakra qualquer ninja transfere, e nisso tudo é feito em segundos, como por exemplo aqui nessa cena onde a Sakura transfere seu chakra para a katsuyu [4], a diferença que pode ocorrer de uma situação para a outra é a demanda exigida, como mostrado nessa outra cena aqui → [5]

Já no caso da Hinata, ela não usou uma habilidade inata sua, mas sim uma técnica própria para drenagem que por lógica possui uma capacidade já predefinida, como todos os jutsus possuem, eu creio. .. Acho inválida a comparação, se for assim a Hinata é a reencarnação da Jinshu [ Cap. 646 ].

E não, eu não creio que qualquer ninja sairia ileso, mas também não creio que ele seja tudo isso, ainda mais quando estamos falando do JS, e não da sua evolução HSH.
Sim, isso está correto, o Rasengan foi responsável por danificar o núcleo da orb e espalhar o HSH, mas ali em cima você estava dizendo que o jutsu da Hinata não seria capaz de desfazer o Baika, devido ao feito no The Last não ser exclusivamente seu. Foi como comparar o Baika no Jutsu com uma arma milenar de chakra.'-'

Mas então, minha ideia não se sustenta encima do chakra, e sim no tamanho da orb, por isso não dou tanta relevância para o Chouji não possuir metade daquele chakra.

Para mim, com ou sem Naruto a Hinata com o HSH possui capacidade de desintegrar todo aquele chakra, porém caso ele estivesse concentrado em um único lugar. Todo aquele chakra na orb estava espalhado em seu torno, e o HSH não possuía o alcance necessário para agir por toda a orb de uma única vez. Hinata cabe na palma da mão do Chouji, para mim, para ela conseguir desintegrar seu chakra, assim desfazendo o baika, seria necessário mais que um toque, ou um tempo maior de contato com o alvo, oque é inviável.

Não sei se consegui elucidar bem minha ideia, mas espero que tenha entendido.

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Título? Chiyo já foi descrita como especialista (Oque da no mesmo de mestre, só deixando claro) em venenos [1], mas não tinha conhecimento sobre todos, onde foi seu neto que produziu um venenos único e complexo, no qual a tal aluna aí citada por você foi a única a conseguir desenvolver uma resposta [2]. Só dizendo isso para salientar a importância de títulos que só servem para engrandecer ego de fã.

P.s: A criação do antídoto era tão delicada que o próprio Sasori, o criador disse que teria dificuldades em o desenvolver rs

Só para engrandecer ego? Olha, isso depende muito do título, alguns de fato não possuem muita utilidade, outro sim. Este em questão serviu para mostrar o que a personagem ficou fazendo em termos ninjísticos durante o intervalo de tempo, ou seja, é funcional, e não o mesmo que dizer que Tsunade era a mulher mais bonita do mundo, por exemplo. Acontece que você tentou rebaixar a Hinata por causa do Kaiten, sendo que já tem um tempo que este argumento caiu por terra.

Quanto a criação de antídoto, você distorceu um pouquinho o contexto das coisas. Frase de Sasori: "A criação de antídoto é extremamente difícil, nem mesmo o menor dos erros é permitido. Mesmo eu precisaria de algo listando a exata proporção dos ingredientes... Ainda assim... Talvez tenha sido a Vovó? Não. Então a pirralha é uma iryō nin!!! Não me diga que foi ela?" Sasori cogitou a Chiyo, uma mestra dos venenos, mas rapidamente descartou tal possibilidade. Porém, só dele ver uma novata usando Ninjutsu médico, chega a conclusão de que foi ela quem criou o antídoto. Isto é, para o Akatsuki ninjas médicos burlarem antídotos é algo comum, corriqueiro e nada raro. Este trecho serviu para esclarecer que ninjas médicos >> criadores de venenos, se tratando em antídoto. Shizune teria feito o mesmo no lugar dela.
Chakra = Resistência...

Sério isso? Nem irei me aprofundar muito, pois você sabe que isso não é verdade. Tudo isso pra não assumir que em 95% dos combates da Guerra o Jūken derrotou os Zetsus em One hit?
Rodrigo Gouveia escreveu:
Cara, o Punho Suave atinge órgãos internos e a Keirakukei. O Kuushou é uma variação do Jūken, e segundo o DB foca nos órgãos vitais. Ele pode atingir a rede do chakra? Sim, mas isso depende muito de como ele é executado e do inimigo em questão, porque ele é um Jūken que entra em contato com o corpo do inimigo na longa distância, e não uma técnica puramente aplicada, como o padrão. Foi isso que a técnica não teve o efeito citado no DB, pela resistência acima da média do Kisame.

Concordo em partes.

Não é de agora que eu estou citando essa precisão do juuken ao ser aplicado a média distância. Para alguns o Chouji após ser acertado de primeira pelo kuushou velocidade da luz ele vai ter a rede de chakra conturbada, o que eu discordo fortemente devido a precisão requerida na aplicação do juuken. E o mesmo pode ocorrer em relação a área interna, eu não vejo o kuuhsou sendo mais letal que aquele golpe de juuken que o Neji uma vez deu na Hinata, e por esse pensamento que eu creio que tenha contribuído para o Kisame não ter sentido ao menos cócegas ao ser pego em cheio.

Mas o Kuushou mira nos órgãos vitais do inimigo, e Chouji base não possui feitos de resistência. O combate começa a 10 metros, alcance do Jutsu, então a possibilidade de Hinata desestabilizar seu adversário e em seguida finalizá-lo existe.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Mas acontece que o corpo do adversário em questão se expande, assim como a rede do chakra, aumentando a possibilidade do Kuushou ser mais letal. Claro que a resistência interna do Kisame é igual a um civil, nunca neguei isso.

Calma, a resistência interna do Kisame não equivale a sua externa, porém ele tem sim uma área interna superior a de um cívil, ou você acha que o tio do ramen sobreviveria a esse golpe? → [3] E com o Chouji não seria muito diferente, no modo Chō Baika haveria aí um aumento da sua resistência interna, não igualmente a sua área externa, porém já seria um ponto favorável a ser explorado.

Quanto a rede de chakra, sim, ela tende a sofrer uma expansão (A gente não possui ideia do tamanho que os tenketsus poderiam ganhar) no modo baika, porém fora o kuushou não cobrir metade do tamanho do Chouji, o Hyuuga encontraria mais trabalho para infundir seu chakra nos tenketsus do Chouji, afinal nessa expansão a espessura interna do Chouji também é modificada, carne, gordura, ossos. .. tudo isso é aumentando, assim servindo como barreira para a aplicação do juuken.

Porque Chouji aumentaria sua resistência interna? Não sabemos ao certo o que sucede no interior do user do Baika no Jutsu, se ele só se expande like balão ou se de fato os órgãos mudam na mesma proporção, mas reconheço que a hipótese mais provável é a segunda. Chouji apenas ficaria com intestino, coração, músculos, tecidos, artérias e costelas maiores, mas isso não significa que eles ganhariam maior durabilidade, gordura sim. No mais, é teoria.

E sim, eu posso ter exagerado com o civil, mas mesmo os órgãos internos de Kisame são mais frágeis e vulneráveis ao Juuken → [1]. E sobre o aumento da Keirakukei, é dito que um tenketsu possui o tamanho de uma agulha, e o Kushō bem como o Kuhekishō chegou a cobrir toda a extensão da palma da Juubi [2][3]. Não creio que, nesta suposição, o Baika seja capaz de aumentar os Tenketsus num tamanho superior a este, seria um absurdo. Por isso ainda creio que o Jutsu poderia funcionar like Parada Súbita.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Dizer que Chouji não é capaz de manter o Modo borboleta com perda da tenketsus, de forma alguma é desqualificar seu controle de chakra. Bem pelo contrário, afirmar que ele é habilitado para isso seria superestimá-lo. Isso seria tarefa para os tops controladores de chakra, como Tsunade, Sakura, os Hyūga, etc.

→Como já disse acima, o Jukenpō não sela pontos de chakra.
→Kisame foi atingido em cheio pelo Jūken? Que baita exagero, hein!

Ué, eu tenho base para qualificar o controle dele, e você?

→ Ok
→ Como exagero? Kuushou não é um derivado do juuken? Se sim, ele foi atingido em cheio sim, vocês tavam até usando da desculpa dele ser um monstro no chakra ;-;

Que base? Dizer que ele aprendeu todos os hidens Akimichi, que em sua maioria dependem de drogas para sua execução, é feito top neste quesito? No mangá Chouji nunca foi referência nisso, aqui ele virou um top controlador de chakra, é claro que ele conseguiria manter seu jutsu de expansão, mesmo numa situação de pedra de tenketsus, hurr durr. Eu ainda tenho paciência para ficar lendo estas coisa, rsrsrs.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Hinata é capaz de transferir chakra num único toque e em poucos segundos, e o mesmo princípio de drenar chakra é o de transferir, só que no contrário. Quem consegue transferir chakra em segundos, sendo sugador de chakra, também consegue drenar em poucos segundos. Hinata demonstrou esse potencial de manipular chakra num toque e o DB confirma a eficácia da técnica, "os leões são capazes de drenar a rede de chakra daquilo que tocam", então quem somos nós para duvidar disso? Eu não quero crer que você está supondo que qualquer ninja sairia ileso depois de atingido pelo JS.

Como assim, me explica isso direito. O princípio até pode ser o mesmo, mas o meio não, transferir chakra qualquer ninja transfere, e nisso tudo é feito em segundos, como por exemplo aqui nessa cena onde a Sakura transfere seu chakra para a katsuyu [4], a diferença que pode ocorrer de uma situação para a outra é a demanda exigida, como mostrado nessa outra cena aqui → [5]

Já no caso da Hinata, ela não usou uma habilidade inata sua, mas sim uma técnica própria para drenagem que por lógica possui uma capacidade já predefinida, como todos os jutsus possuem, eu creio. .. Acho inválida a comparação, se for assim a Hinata é a reencarnação da Jinshu [ Cap. 646 ].

E não, eu não creio que qualquer ninja sairia ileso, mas também não creio que ele seja tudo isso, ainda mais quando estamos falando do JS, e não da sua evolução HSH.

Bom, errado é o DB que qualifica o jutsu como de "alto nível" e muito raro de se aprender. Claro que uma técnica descrita desta forma teria um nível de absorção pífio, que perde para Samehada, Gadidō e todos os demais, hahahahaha. O que para mim é discutível é o tempo que o jutsu levaria para drenar toda a Rede do Chakra, dado que os efeitos do Jutsu não foram mostrados em batalha. Todavia, uma vez que sua usuária precisou de segundos para recolocar todo um Sistema de Chakra no lugar, não seria algo desafiador zerá-lo com seu jutsu.
Rodrigo Gouveia escreveu:
Sim, isso está correto, o Rasengan foi responsável por danificar o núcleo da orb e espalhar o HSH, mas ali em cima você estava dizendo que o jutsu da Hinata não seria capaz de desfazer o Baika, devido ao feito no The Last não ser exclusivamente seu. Foi como comparar o Baika no Jutsu com uma arma milenar de chakra.'-'

Mas então, minha ideia não se sustenta encima do chakra, e sim no tamanho da orb, por isso não dou tanta relevância para o Chouji não possuir metade daquele chakra.

Para mim, com ou sem Naruto a Hinata com o HSH possui capacidade de desintegrar todo aquele chakra, porém caso ele estivesse concentrado em um único lugar. Todo aquele chakra na orb estava espalhado em seu torno, e o HSH não possuía o alcance necessário para agir por toda a orb de uma única vez. Hinata cabe na palma da mão do Chouji, para mim, para ela conseguir desintegrar seu chakra, assim desfazendo o baika, seria necessário mais que um toque, ou um tempo maior de contato com o alvo, oque é inviável.

Não sei se consegui elucidar bem minha ideia, mas espero que tenha entendido.

Eu entendi sim, mas não concordo. Mesmo não destruindo-a na primeira tentativa, o jutsu causou um curto-circuito que cobriu toda a área da esfera. E o efeito do Rasengan não foi espalhar o HSH pela extensão da Orb, mas sim pelo seu interior, e foi por isso que a esfera foi pôde ser desintegrada — lembre-se que ele ainda é uma variação do Juuken. Agora, basta imaginarmos o que aconteceria se fosse Chōji no lugar, será que ele conseguiria continuar mantendo o Baika, mesmo que sofrendo um curto em todo seu Sistema de Chakra? Duvido muito.

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Por algum motivo, essa capacidade de afetar chakra feita por esse hyuuga, é parecida com o Chakura Kyuin Jutsu da Semehada. Semehada por literalmente absorve o chakra das Técnicas pode mudar a forma ou corta o próprio chakra; agora espera para saber se esse Hyuuga tem algum tipo de variação do Juuken se não me engano é o Jukken: Tenketsuchi.

Tópico;

Hinata poderia aplicar o Kushou em começo de luta? Sim com toda certeza.

" Mais isso mataria o Chouji? Não

" Mais isso faria uma abertura para Hinata atacar?" Sim. Mais ela teria que corre 15 metros, e se alguém que mesmo aplicar o 64 palmas, provavelmente não vai querer abrir uma distância maior, entre ela e seu alvo.


Agora a segunda questão; Hinata poderia desintegrar todo o Chakra do Chouji (Considerando feito no The Last)?

Tecnicamente, Não!

Primeiro que o feito da Hinata teve auxilio de vários fatores, necessitou do Rasegan para destruir o Tenseigan, teve parcialmente o Up do Chakra da Kurama, além de que o HJH ter servindo só como suplemento (para anular a maldição do Tenseigan e fazer o Conectivo entre Naruto e Tenseigan).

Segundo que não se ha um paramentro para o Limite de absorção de chakra, e nem a quantidade que o HJH possa absorve, por um curto periodo de tempo.

Não, então não, Hinata não conseguiria suprimir toda as reservas do Chouji, mais considerando o HJH, com o feito do Juuken; Tenketsuchi na Novel de Itachi. Ela poderia anular maiores danos, que vem a ocorre com ataques e variações com Modo borboleta de Chouji.


Vejo boas chances para Hinata, se contar com Hype, como Kuhekishou e Kaiten.


Mais contando com as noveis, fica bem difícil para a mesma.

Arsenal do Chouji;

- Bunbum Baika no Jutsu
- Baika no Jutsu
- Chou Baika no Jutsu
- Nikudan Hari Senshan
- Nikudan Senshan
- Chou Modo borboleta
- Chou Mode Borboleta + Bunbum Baika no Jutsu
- Chou Mode Borboleta + Baika no Jutsu
- Chou Mode Borboleta + Chou Baika no Jutsu
- Chou Mode Borboleta + Baika no Jutsu + Fuuton (Hidden)
- Chou Mode Borboleta + Chou Baika no Jutsu + Fuuton (Hiden)


Vs


Hinata Hype

- Hakke Kuhekishou
- Hakke Kushou
- Hakke Rokujuyon Sho
- Juho Soshiki
- Chakura Hoshutsu
- Juken: Tenketsuchi
- Hakke Sojishi Hogeki
- Juho Sonsho
- Kaiten
- Dai Kaiten


Mesmo contando com Hypes para Hinata, vejo sendo bem difícil da Hinata ganha.
Mais por enquanto vou deixa empate, já que as conclusões de todos aqui foram bem incoerentes.



Obs: Transferencia de Chakra não é diferente de Absorção de Chakra?

Se for pela a lógica do membro acima, Sasuke poderia transferir todo o Chakra que ele absorveu das Bijus em segundos.

description -  Chouji vs Hinata - Página 6 EmptyRe: Chouji vs Hinata

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos