Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível de Chakra

+9
Sasuke
Moriarty
Sasukebestuchiha
Victor
FrutosDoMar
Origami
SenjuIchizoku
marcospain
Wally do Oeste
13 participantes

descriptionNível de Chakra - Página 4 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Sasuke possui uma grande quantidade de chakra. Aos 7 anos, ele já era capaz de usar a técnica de Liberação de Fogo assinatura de seu clã, algo que Kakashi observou que requer muito chakra desenvolvido. Na Parte II, as reservas de Sasuke cresceram consideravelmente, sendo capaz de invocar uma cobra de alto nível como Manda. Depois de desenvolver o seu Mangekyō Sharingan, apesar de Sasuke repetidamente usá-lo junto com outras técnicas que consomem chakra, ele ainda lutou efetivamente em várias batalhas consecutivas contra quatro Kage, Danzō e depois o Time 7, antes de finalmente sucumbir à exaustão. Depois de ganhar os olhos de Itachi, as reservas de Sasuke parecem terem aumentado ainda mais, como durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele fica, visivelmente, sem ser afetado por utilizar várias técnicas de alto nível contra inimigos poderosos e só se esgotou durante sua batalha final com Naruto.
A qualidade do chakra de Sasuke é muito poderosa, mesmo entre os Uchiha, o que, em parte, decorre do fato de ele ser a reencarnação de seu antepassado, Indra, herdando sua forte energia espiritual. Quando Sasuke chegou pela primeira vez no País do Som e deu um olhar assustador para Kabuto, ele e Orochimaru observaram o chakra excepcional de Sasuke. Na Parte II, seu controle de chakra cresceu consideravelmente, sendo capaz de usar muitas técnicas de alto nível com poucos ou nenhum selos de mão. Quando ele começou a assumir a maldição de seu clã, o chakra de Sasuke se tornou visivelmente mais escuro, até mais do que o de Kurama, como observado por ele mesmo.

Depois de receber o Chakra dos Seis Caminhos, o Sharingan esquerdo de Sasuke evoluiu para um Rinnegan. Ao contrário de Hagoromo, o Rinnegan de Sasuke tem um estado secundário que tem seis tomoe em torno do olho. Quando drenado de seu poder, o Rinnegan de Sasuke não consegue acessar este estado e sua potência máxima durante um longo período de tempo, até depois de ser restaurado, afetando igualmente o poder de seu Mangekyō Sharingan. Como um verdadeiro portador deste olho, Sasuke pode desativar seu Rinnegan à vontade. Embora seu Rinnegan se manifeste apenas em um olho, o seu poder ainda está a par com a variante de Rinnegan duplo. Usar o Rinnegan repetidamente parece exigir que Sasuke feche seus olhos, embora não pareça esgotá-lo como todos, devido as suas reservas de chakra extraordinárias e o excesso de uso para prolongá-lo. Embora quando ele obteve, isso não aconteceu até a sua batalha final com Naruto. Quando chega ao ponto de exaustão, Sasuke tem que fechar seu Rinnegan para evitar a drenagem de chakra, mas pode acessar, no mínimo, o Caminho Preta mesmo com o olho fechado.
Com ele, Sasuke ganha a habilidade de tocar nos receptores de chaka de Madara sem sofrer seus efeitos colaterais. Ele também é capaz de ver alvos que de outro modo seriam invisíveis e Zetsu Negro também aludiu que o Rinnegan de Sasuke pode ser a razão pela qual ele foi capaz de resistir à influência do Tsukuyomi Infinito, e por que sua luz não pôde penetrar através de seu Susanoo. Além disso, o Rinnegan também faz Sasuke ser o único capaz de detectar os vestígios de chakra de Kaguya Ōtsutsuki.

O Rinnegan de Sasuke ainda pode acessar os poderes de seu Sharingan esquerdo, como o Amaterasu e Susanoo, e lançar genjutsu forte o suficiente para controlar todas as nove bestas com cauda de uma vez, com uma pequena resistência de Kurama Yang. Exclusivo para seu Rinnegan, ele ganhou a habilidade de teletransportar a si mesmo ou qualquer alvo perto dele e trocar de lugar com objetos dentro de uma faixa limitada.[88] Depois de dominar completamente este poder, Sasuke se tornou capaz de se teletransportar para distâncias muito maiores e até mesmo entre as dimensões exclusivas de Kaguya, mas apenas um determinado número de vezes antes de precisar recarregar, durante o qual ele só pode se teletransportar em pequenas distâncias. Isso é notado quando o seu Rinnegan perdeu seus seis tomoe. Depois de se ajustar com o dōjutsu de Hagoromo, Sasuke pôde usar os poderes da Técnica dos Seis Caminhos, usando o Caminho Deva para selar todas as nove bestas com cauda cada uma dentro de um satélite do Chibaku Tensei, e o Caminho Preta para absorver chakra através do contato físico. Kurama Yin observou que por causa do Rinnegan de Sasuke ainda ser novo na época, ele não podia absorver e utilizar técnicas simultaneamente.

Sasuke absorvendo chakra de dentro de seu Chibaku Tensei.
Usando seu Susanoo como um recipiente, Sasuke pôde absorver, conter e controlar o chakra das bestas com cauda muito parecido com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, oprimindo Naruto brevemente em sua batalha final.
Kurama Yin observou que a fusão do chakra das bestas com cauda por parte de Sasuke é a par com a separação que Hagoromo fez com o chakra do Dez-Caudas. Com isso, suas técnicas reforçadas com relâmpago aplicadas através do Susanoo aumentam muito no poder.

E no mangá e dito que se e necessário uma quantidade de chakra absurdo.
@Wally se vc considera metade do chakra do velhote a mesma quantidade de chakra que a kyubi tem problema seu sebemos que o Hagoromo tinha muito mais muito mais chakra que todas as bijus juntas.

SELO YIN

O Selo Yin é um selo que contém o poderoso Chakra Sábio dos Seis Caminhos (六道の仙人チャクラ, Rikudō no Sennin Chakura), exercido por Hamura e Hagoromo, e dado mais tarde a Sasuke Uchiha. Ele é representado por uma lua crescente de cor escura, como uma marcação na palma da mão esquerda do usuário

Um selo criado para o intuito de desencadear um selamento tão poderoso, ao ponto de aprisionar uma divindade como o Dez-Caudas em seu auge de poder, restringindo todos os seus movimentos e selando-o na Prisão dos Seis Caminhos. Quando este selo é combinado com a sua contraparte, o Selo Yang, ele ativa a técnica Seis Caminhos — Chibaku Tensei, convertendo o alvo em núcleo gravitacional, capaz de até mesmo formar a lua.
Também tem sido observado por Zetsu Negro que há uma ressonância especial entre os poderes do selo, tornando mais fácil para os detentores sentirem um ao outro.
Nível de Chakra - Página 4 F86dae6662d2406fa574392a7d838143
Quando ambos selos entraram em contato, eles simplesmente desapareceram da mão dos usuários, retornando para aquele que concedeu ambos selos.

Como demonstrado por Sasuke, é possível utilizar o Senjutsu dos Seis Caminhos contido no Selo, como quando ele combinou o poder do Selo com seu Chidori, conseguindo assim, danificar Madara em sua forma como jinchūriki do Dez-Caudas.




Quando falamos de sasuke ter um up de chakra do rikudou parece que estamos falando da tenten.
Mais agora e só fazer um tópico perguntando o nível de chakra do naruto com o up do rikudou:
"Naruto está com o dobro, o triplo, o quíntoplo de chakra que tinha no modo Km2"

Bem ai já estamos falando de três ou cinco vezes mais chakra que a kyuubi.
Então sasuke, recebeu a mesma quantidade de chakra que naruto, do rikudou então ele não deveria ter um up parecido?


Se naruto pelo dito da maioria dos seus fãs, que ele tem uma quantidade de chakra, aproximado da de um jin do juubi. Então por que sasuke e tão rebaixado mesmo tendo esse mesmo up?
Estão dizendo que nem perto da Kyuubi ele chega.

Sasuke atualmente usa os jutsus de espaço-tempo da kaguya. Que pela mesma que é progenitora do chakra, com todas as bijus de 1 a 10 caudas, que tem chakra de todos os seres do mundo a sua merce, dizia que gastava quantidades de chakras absurdas.


Então já dá pra se ter uma noção de que sasuke não é tão inferior a kyubi, diria, que ele está pelo menos pareado com o biju.




Sasuke não está a uma distancia considerável do Naruto em chakra, mais também não muito inferior em chakra.


[b]Velocidade[b]

Mais tarde, Sasuke entra em um confronto com Naruto no Vale do Fim, conseguindo igualar a força de seu golpe e lutar em pé de igualdade com o último em taijutsu por quase um dia inteiro, mesmo quando ambos estavam fortemente exaustos.

Sasuke possui grande velocidade e reflexos, sendo o primeiro de seus companheiros genin que reagiu a emboscada dos Irmãos Demônios. Depois de melhorar seu controle de chakra, sua velocidade superou a de Haku. Seu treinamento para a fase final dos Exames Chūnin aumentou sua velocidade de forma significativa, sendo capaz de se mover mais rápido do que olhos nus consigam seguir. Na Parte II, a velocidade de Sasuke aumentou ainda mais, sendo capaz de cobrir grandes lacunas instantaneamente, deixando os outros sem tempo para reagir. Ele pode escapar tanto da Argila Explosiva de Deidara à queima-roupa e dos ataques extremamente rápidos do Quarto Raikage. Sua destreza também aumentou em velocidade, sendo capaz de fazer muitos selos de mão em um segundo e lançar armas de arremesso rapidamente. Sua proficiência com a Técnica de Cintilação Corporal(Setsuna) também lhe permite cortar facilmente seus adversários, sem que eles percebam.


Até o momento o único que está recebendo o título de enferrujado e o naruto, enquanto sasuke nesse mesmo meio tempo já conseguiu evoluir seu amenotejikara, para teletransporte tridimensional.


descriptionNível de Chakra - Página 4 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
@Wally do Oeste

A minha explicação não é absoluta, então ela pode parecer diferente das outras, eu estou tentando da uma luz mais ou menos sobre isso.

"Tudo isso é comprovado no mangá e databook"

Por exemplo, Naruto e Obito utilizaram umas técnicas que exigiam o chakra dos Seis Caminhos, isso tudo esta no mangá e é deixado também no Databook.

Naruto voou e o Obito utilizou a barreira de 6 pontas, pra realizar isso tudo é preciso o chakra dos Seis Caminhos. Entendeu mais ou menos?

Minha explicação pode parecer diferente, mas tem a mesma finalidade. Sobre o seu post, depois talvez eu responda, estou meio ocupado e tem gente aqui que ta te respondendo de outra maneira. Vou analisar tudo isso.

descriptionNível de Chakra - Página 4 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
É aqui que mora o problema.

Basicamente o que está sendo dito aqui é que o Sasuke obteve um enorme up de chakra por conta do Rinnegan, mas que o mangá acabou antes de mostrá-lo. Você parou para prestar atenção em quão surreal está a estrutura do argumento? Veja só:

"Como diabos o Sasuke se tornou um mar de chakra ambulante?"

"Por causa do Rinnegan."

"Isso foi mostrado em algum capítulo do mangá?"

"Não, o mangá infelizmente acabou antes de mostrar isso, mas é provável que o UP tenha vindo depois de todos esses anos."


A resposta para a minha pergunta lá no começo (Como diabos o Sasuke se tornou um mar de chakra?) é uma presunção de algo que talvez tenha acontecido em uma parte não-escrita do mangá. Isso NÃO É RESPOSTA, e eu não posso aceitar isso como resposta.

Cara, você mesmo tem a resposta da tua própria pergunta. Não acha meio forçado criar um tópico apenas para tentar refutar o que já foi deixado claro no mangá?
Poque tipo, você abriu o tópico por conta de exageros de fãs. Eu concordei que isso é um exagero tremendo, e comentei que Sasuke não tem uma quantidade de chakra absurda, mas defendi que Sasuke não tem essa quantidade medíocre que ficam falando por aí. Não tem sentido ficar dando quote quando já estamos entendidos.


Wally do Oeste escreveu:
E esse é outro problema. Cada um tá dando uma resposta diferente.

Duas pessoas tentaram bater nessa tecla do UP de chakra concedido pelo Rinnegan: @The Terceiro e você. E vocês dois não concordam com a forma como o UP é concedido.

Um diz que o Rinnegan tem a propriedade de misturar o chakra do Hagoromo com todo o chakra do usuário, emprestando a todas as suas técnicas o selo Rikudou de qualidade. Enquanto outro diz que o chakra do Hagoromo presente no usuário é algo completamente separado de seu próprio chakra e que só se manifesta segundo a vontade do portador do Rinnegan.

Na verdade ou Terceiro se expressou mal, ou você acabou interpretando errado, coisa que já aconteceu em um post meu anterior.
Rinnegan possui chakra independente do usuário, no qual o mesmo pode utilizar o chakra e misturar com o seu próprio, aumentando o poder de suas técnicas consideravelmente.

Wally do Oeste escreveu:
Você sabe por que duas respostas diferentes estão sendo dadas? Porque o mangá não mostrou nem uma e nem outra. Não há página no mangá que diga que o Rinnegan transforma o chakra do usuário em chakra do Rikudou, e não há página no mangá que diga que o usuário tem uma bolsa de chakra de Rikudou à mão sempre que achar conveniente. Se houvesse qualquer uma das duas coisas, então não haveria divergência.

E é com isso que eu estou implicando. Não há páginas. O próprio @The Terceiro disse que só chegou a essa conclusão depois de ler databooks, mangás e outros materiais, e que nenhum deles dá uma resposta certeira sobre o assunto. O mesmo provavelmente aconteceu com você, com a diferença de que você chegou a outra conclusão (prova mais que o bastante para dizer que o mangá não dá resposta certa sobre o caso).

Eu vou ter que pedir a você a mesma coisa que pedi ao @The Terceiro: provas. Um momento no mangá em que um usuário do Rinnegan tenha pego chakra do Hagoromo ao seu bel-prazer, quando considerou conveniente. Uma página que mostre ele tem uma bolsa de chakra separada de si que nem mesmo a Kaguya é capaz de identificar se não estiver sendo usada. Enquanto não for mostrado, eu não posso aceitar.

Eles jamais disse que leu tudo sobre isso.
Eu trouxe a página do Obito falando sobre o fato do Rinnegan ter chakra próprio, e da página que Kaguya identificou o chakra do Hagoromo quando ele foi usado por Naruto. Se você nao considerou isso, pelo menos posta a página que refute meu argumento.
Quanto ao fato de poder utilizar o chakra do Rinnegan quando quiser, na verdade eu já comentei o caso do Obito com as barreiras, mas como você adora que postem provas, ao invés de você mesmo procurar, aqui vai.
Nível de Chakra - Página 4 HQWpm9w
Eu postaria a tradução, mas prefiro fornecer a fonte original, para não falarem que eu manipulo resultados.
Mas posso te dar uma prévia: "somente utilizado por aqueles que possuem o Rinnegan e manipulam a energia dos Seis Caminhos".
Energia dos Seis Caminhos é obtido do próprio Chakra dos Seis Caminhos, não tem relação nenhuma com o Jubi. E se tivesse, essa técnica teria sido classificada como Senjutsu, coisa que não aconteceu.
"Ah mas o Databook costuma errar as vezes"
Verdade, mas um detalhe ou outro. Quanto a classificação, é incontestável.

Wally do Oeste escreveu:
É claro que isso importa.

Se o Sasuke que lutou contra o Kabuto tinha a habilidade de sentir energia natural, então ela deveria ter sido utilizada, do contrário é furo. Se uma explicação para um furo gera dois furos, então a explicação não serve.

É uma justificativa ruim dizer que ele só a sente quando a quantidade é enorme, nível Bijuu de energia da natureza. É como dizer que TODO ninja é um sensor, mas só quando se trata de Bijuus. É inútil.

Você se perdeu aqui, mas isso é normal, eu te ajudo.
Todo e qualquer ninja sensor, pode rastrear qualquer quantidade de chakra, dependendo de sua destreza com isso. Desde quantidades minúsculas e quase indetectáveis, até quantidades massivas de chakra.
Porém, Sasuke não era sensor, e nunca havia sido mencionado essa habilidade para ele. Porém ele sentiu o chakra da Kurama estando em outro país, e Orochimaru ainda fala que, mesmo não sendo sensores, eles conseguiram sentir o chakra da Kurama de onde eles estavam. Isso é algo que foi mostrado no mangá, e é indiscutível.
Sasuke sentiu o chakra da Kurama a uma distancia enorme, e ele não é sensor. Na luta de Kabuto ele nem mostrou que poderia sentir chakra dele? Não. Mas mesmo assim ele sentiu o da Kurama, por se tratar de um volume gigantesco.
Sasuke assim como não sentiu o chakra de Kabuto, não sentiu a energia natural vinda dele (até porque ele nem precisava dessa habilidade), mas mesmo assim, sentiu o chakra da Kurama e sentiu o volume gigantesco de energia natural que Kurama havia coletado.
Isso são coisas que aconteceram no mangá e estão aí para qualquer um ver.

Wally do Oeste escreveu:
É, já estou me acostumando com "coisas do mangá que não estão no mangá".

Me perdoe, mas a explicação é ruim. E acho que ninguém, por si, nunca chegou a mesma conclusão que você, a de que as células do Juugo deram ao Sasuke a habilidade de sentir energia natural APENAS em enormes quantias.

Entendo. Mas infelizmente você não disse nada para contraria isso. Nem uma página sequer. É uma pena que nós dois temos explicações péssimas.

Wally do Oeste escreveu:
Mas a partir do Edo Tensei, o Madara tinha o peito feito de células do Hashirama, cortesia do Kabuto.

Uma parte do peito, e não ele todo.  Nível de Chakra - Página 4 1f601

Wally do Oeste escreveu:
Achismo por achismo, a discussão TODA sobre o Sasuke Bijuu é feita de achismos. Um a mais ou um a menos, que diferença faz?

Mas, já me adianto, eu ficaria MUITO surpreso se a quantidade de células necessárias para curar um corte no peito fosse maior do que a quantidade de células necessárias para compor um braço inteiro ou um terço do corpo. Seria o tipo de coisa que abaixaria, sim, o nível do mangá.

Muito me admira ainda que existam pessoas que acham que o nível do mangá é, como posso dizer, "alto".
O mangá em si já é cheio de erros que deixam ela a um nível baixo.
Se fosse levar a sério, deveriamos levar em conta o fato de que, se você quiser a habilidade de Kekkei Genkai de uma pessoa, bastaria você transplantas as células da mesma.
Madara adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Obito adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Danzou adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Yamato adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Sasuke adquiriu as céulas do Juugo e não obteve a habilidade de sentir chakra, que é própria do clã dele?
Que estranho.

Wally do Oeste escreveu:
E com isso eu concordo.

Vamos esperar então que o pessoal do Sasuke Bijuu se manifeste e dê as suas explicações para esse fenômeno. Eu ainda estou aqui, no aguardo, pra uma boa resposta que provavelmente nunca vai chegar.

Que bom que concorda.

descriptionNível de Chakra - Página 4 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
"@Sarada Uchiha Hanuro, eu te peço uma boa explicação e você vem com ctrl + v de wikia e dizendo as mesmas besteiras? Pelamor, viu.

Quer saber? Você está certa. Em tudo o que você fala, você está certa. O Sasuke tem nível Kurama de chakra SIM SENHOR, tem velocidade de Naruto Rikudou SIM SENHOR, tem força da Sakura SIM SENHOR, usa Banbutsu Sozo e Banbutsu Sozo REVERSO SIM SENHOR, e todas as outras coisas que você já disse. Você sempre está certa, a despeito do que possa dizer o mangá, e quem diz que não concorda com você está errado.

Agora vai lá comer a sua ração e deixe os meninos grandes conversarem, okay?

The Terceiro escreveu:
@Wally do Oeste

A minha explicação não é absoluta, então ela pode parecer diferente das outras, eu estou tentando da uma luz mais ou menos sobre isso.

"Tudo isso é comprovado no mangá e databook"

Por exemplo, Naruto e Obito utilizaram umas técnicas que exigiam o chakra dos Seis Caminhos, isso tudo esta no mangá e é deixado também no Databook.

Naruto voou e o Obito utilizou a barreira de 6 pontas, pra realizar isso tudo é preciso o chakra dos Seis Caminhos. Entendeu mais ou menos?

Minha explicação pode parecer diferente, mas tem a mesma finalidade. Sobre o seu post, depois talvez eu responda, estou meio ocupado e tem gente aqui que ta te respondendo de outra maneira. Vou analisar tudo isso.


Eu sei, mas mesmo assim isso não prova e nem serviria de explicação para dizer que o Sasuke tem o maior chakra do mundo, entende? Não é esse o tema da discussão aqui? Ainda mais quando é ponto pacífico que o Rinnegan prejudica o uso de chakra do portador.

O Naruto ter voado não prova que usuários de Rinnegan usem chakra do Rikudou quando quiserem. A coisa mais perto de uma prova sobre o caso seria a barreira do Obito Jin, mas mesmo isso é discutível, afinal é o Obito Jin, que por óbvio tinha o chakra do Rikudou. A Kaguya não ter reconhecido o chakra do Rikudou no Sasuke, os usuários de Rinnegan nunca terem tido a mesma assinatura de chakra, os usuários de Rinnegan nunca terem tido a própria assinatura de chakra alterada ou os usuários de Rinnegan nunca terem remetido a uma reserva renovada de chakra do Hagoromo à mão sempre que quiserem são provas em contrário difíceis de ignorar, entende? E considerar que um Rinnegan concede um Up de chakra equivalente a um Bijuu é ainda pior, já que nem Madara e nem Obito tiveram esse aumento.

E sim, ter apenas duas pessoas no tópico dispostas a dar uma boa explicação e essas duas pessoas acabarem dizendo coisas diferentes é mesmo um problema. Análise aí.

The Ootsutsuki escreveu:
Cara, você mesmo tem a resposta da tua própria pergunta. Não acha meio forçado criar um tópico apenas para tentar refutar o que já foi deixado claro no mangá?


Me perdi aqui. Não sei do que você está falando.

The Ootsutsuki escreveu:
Poque tipo, você abriu o tópico por conta de exageros de fãs. Eu concordei que isso é um exagero tremendo, e comentei que Sasuke não tem uma quantidade de chakra absurda, mas defendi que Sasuke não tem essa quantidade medíocre que ficam falando por aí. Não tem sentido ficar dando quote quando já estamos entendidos.


Ninguém falou que ele tem uma quantidade de chakra medíocre, só foi dito que ele nunca esteve na elite de ninjas com enorme quantidade de chakra, o que é fato. Se tem gente que acha de alguma forma ele se tornou o ninja com maior quantidade de chakra do mundo, eu gostaria de ver uma explicação que não seja uma tremenda merda. Simples assim, amigo.

The Ootsutsuki escreveu:
Na verdade ou Terceiro se expressou mal, ou você acabou interpretando errado, coisa que já aconteceu em um post meu anterior.
Rinnegan possui chakra independente do usuário, no qual o mesmo pode utilizar o chakra e misturar com o seu próprio, aumentando o poder de suas técnicas consideravelmente.


Não, nem ele se expressou mal e nem eu entendi errado. A explicação dada por ele é diferente da sua, a dele envolve mudança de chakra do portador do Rinnegan em chakra do Hagoromo por defaut de possuir um Rinnegan, e a sua é uma bolsa de chakra independente e que se usa quando é conveniente (o que aparentemente é NUNCA, já que nem Madara, nem Nagato e nem Sasuke o fizeram alguma vez).

The Ootsutsuki escreveu:
Eles jamais disse que leu tudo sobre isso.


Na verdade, ele disse.

The Ootsutsuki escreveu:
Eu trouxe a página do Obito falando sobre o fato do Rinnegan ter chakra próprio, e da página que Kaguya identificou o chakra do Hagoromo quando ele foi usado por Naruto. Se você nao considerou isso, pelo menos posta a página que refute meu argumento.


O "Naruto Rikudou" ter usado chakra, adivinha só, do Rikudou, não é de forma algum prova de que usuários de Rinnegan tem uma bolsa de chakra do Rikudou sempre à mão. O seu exemplo do Obito não prova que o usuário ganha o equivalente ao chakra de um Bijuu, é o exato contrário, prova que parte do chakra do usuário é comprometida pelo doujutsu.

The Ootsutsuki escreveu:
Quanto ao fato de poder utilizar o chakra do Rinnegan quando quiser, na verdade eu já comentei o caso do Obito com as barreiras, mas como você adora que postem provas, ao invés de você mesmo procurar, aqui vai.
Nível de Chakra - Página 4 HQWpm9w
Eu postaria a tradução, mas prefiro fornecer a fonte original, para não falarem que eu manipulo resultados.
Mas posso te dar uma prévia: "somente utilizado por aqueles que possuem o Rinnegan e manipulam a energia dos Seis Caminhos".
Energia dos Seis Caminhos é obtido do próprio Chakra dos Seis Caminhos, não tem relação nenhuma com o Jubi. E se tivesse, essa técnica teria sido classificada como Senjutsu, coisa que não aconteceu.
"Ah mas o Databook costuma errar as vezes"
Verdade, mas um detalhe ou outro. Quanto a classificação, é incontestável.


E, em todo o mangá, mesmo havendo quatro usuários de Rinnegan, apenas UM deles resolveu utilizar o super-trunfo inacreditavelmente útil de usar chakra do Rikudou à vontade, em apenas UMA situação, quando ele obviamente já tinha chakra dos seis caminhos sendo Jin do Juubi, o progenitor de todo o chakra que existe? Parece verídico.

The Ootsutsuki escreveu:
Você se perdeu aqui, mas isso é normal, eu te ajudo.
Todo e qualquer ninja sensor, pode rastrear qualquer quantidade de chakra, dependendo de sua destreza com isso. Desde quantidades minúsculas e quase indetectáveis, até quantidades massivas de chakra.
Porém, Sasuke não era sensor, e nunca havia sido mencionado essa habilidade para ele. Porém ele sentiu o chakra da Kurama estando em outro país, e Orochimaru ainda fala que, mesmo não sendo sensores, eles conseguiram sentir o chakra da Kurama de onde eles estavam. Isso é algo que foi mostrado no mangá, e é indiscutível.
Sasuke sentiu o chakra da Kurama a uma distancia enorme, e ele não é sensor. Na luta de Kabuto ele nem mostrou que poderia sentir chakra dele? Não. Mas mesmo assim ele sentiu o da Kurama, por se tratar de um volume gigantesco.
Sasuke assim como não sentiu o chakra de Kabuto, não sentiu a energia natural vinda dele (até porque ele nem precisava dessa habilidade), mas mesmo assim, sentiu o chakra da Kurama e sentiu o volume gigantesco de energia natural que Kurama havia coletado.
Isso são coisas que aconteceram no mangá e estão aí para qualquer um ver.


Então o Juugo deu ao Sasuke a habilidade de sentir energia natural apenas se for usada em níveis de Bijuu? Nossa, hein.

E sabe de uma coisa? Até essa explicação é ruim. O Sasuke e todo mundo era capaz de sentir o chakra do Naruto por ser tão enorme, mas ele nunca se mostrou capaz de sentir o chakra do Juubi, que era ainda maior mas só poderia ser sentido por quem é sensível ao chakra da natureza (como o Naruto Sennin sentiu). Essa vai ser outra das coisas que "está no mangá mas não está no mangá"? O Sasuke era uma das únicas pessoas do mundo capazes de sentir o chakra do Juubi e o mangá nunca se preocupou em mostrar, mesmo que a habilidade que ele ganhou do Juugo só servisse justamente para essa situação? É inacreditável, cara.

The Ootsutsuki escreveu:
Entendo. Mas infelizmente você não disse nada para contraria isso. Nem uma página sequer. É uma pena que nós dois temos explicações péssimas.


O mangá "disse" coisas que contrariam isso. Se o Sasuke sente energia natural, deveria ter sentido no Kabuto e no Naruto. Se ele só sente energia natural grande, deveria ter sentido no Juubi. Não aconteceu nada disso, então não pode ter sido uma habilidade ganha com o Juugo.

Aliás, o Juugo sente energia natural? Sempre achei que ele absorvesse passivamente, sem necessidade de sentir nem nada. Ele mesmo nunca entendeu a natureza das próprias habilidades.

The Ootsutsuki escreveu:
Muito me admira ainda que existam pessoas que acham que o nível do mangá é, como posso dizer, "alto".
O mangá em si já é cheio de erros que deixam ela a um nível baixo.


:lol: Olha, eu nunca disse que o Kishimoto deveria ganhar um Nobel da Literatura, mas o mangá também nunca foi FULL RETARD como certas explicações acabam fazendo parecer.

"Pô, como o Sasuke partiu de ter chakra nível Chouji em um mês para nível Naruto + Kurama no outro, sem nenhum treinamento nesse tempo?"

"Ãhh... carne de Juugo... e olho. Carne de Juugo e olho."

ISSO é FULL RETARD. Diga o que quiser sobre o mangá, mas esse nível de besteira ele não tem. Se "Naruto" fosse tão merda e incoerente assim, não estaríamos aqui, dois anos após o fim do mangá, ainda falando sobre o assunto.

Aliás, esqueça "Naruto", nem em "Bleach" você veria uma merda desse calibre. Kishimoto pode não ser um James Joyce ou o que o valha, mas também não é um adolescente escrevendo fanfic ruim.

The Ootsutsuki escreveu:
Se fosse levar a sério, deveriamos levar em conta o fato de que, se você quiser a habilidade de Kekkei Genkai de uma pessoa, bastaria você transplantas as células da mesma.
Madara adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Obito adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Danzou adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Yamato adquiriu as células do Hashirama e obteve Mokuton.
Sasuke adquiriu as céulas do Juugo e não obteve a habilidade de sentir chakra, que é própria do clã dele?
Que estranho.


Material genético de Juugo todos os usuários de Juuin sempre tiveram, e nenhum deles nunca recebeu a habilidade de sentir chakra natural.

Ou talvez tenham recebido, só que nunca toparam com alguém usando Senjutsu em nível Juubi, né? Vai saber.

Deixa eu repetir: com certeza essa habilidade nunca veio do Juugo, com certeza o Sasuke tem menos células do Hashirama que todos os demais, e com certeza os Ups dele não o levariam para o topo de quantidade de chakra do mundo. Ou isso, ou "Naruto" é uma história muito, mas MUITO ruim.

E se "Naruto" fosse essa merda toda, o que isso faria de nós, que lemos tudo isso e estamos, dois anos depois do fim, ainda discutindo sobre uma história aparentemente sem pé nem cabeça? Somos retardados, então?

E sim, eu e você estamos conversados sobre o assunto do nível de chakra do Sasuke, mas tem gente que discorda e acha que o Sasuke é um oceano de chakra ambulante (não viu ali a @Sarada Uchiha Hanuro latindo sobre isso há alguns comentários atrás?), e é deles que eu quero ouvir os motivos para acreditarem em algo tão estranho.

descriptionNível de Chakra - Página 4 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Me perdi aqui. Não sei do que você está falando.

Deixa que eu te oriento.
Você sabe da quantidade real de chakra do Sasuke, e sabe que chakra nível Kurama foi algo absurdo. A criação deste tópico foi meio desnecessária.

Wally do Oeste escreveu:
Ninguém falou que ele tem uma quantidade de chakra medíocre, só foi dito que ele nunca esteve na elite de ninjas com enorme quantidade de chakra, o que é fato. Se tem gente que acha de alguma forma ele se tornou o ninja com maior quantidade de chakra do mundo, eu gostaria de ver uma explicação que não seja uma tremenda merda. Simples assim, amigo.

Foi dito que tem uma quantidade de chakra medíocre sim, a la Kakashi.

Wally do Oeste escreveu:
Não, nem ele se expressou mal e nem eu entendi errado. A explicação dada por ele é diferente da sua, a dele envolve mudança de chakra do portador do Rinnegan em chakra do Hagoromo por defaut de possuir um Rinnegan, e a sua é uma bolsa de chakra independente e que se usa quando é conveniente (o que aparentemente é NUNCA, já que nem Madara, nem Nagato e nem Sasuke o fizeram alguma vez).

O usuário utiliza o chakra do Rinnegan para utilizar os jutsu derivados do olho, ou mistura com o chakra do próprio usuário para fortalecer suas próprias técnicas. Ele expressou errado, uma vez que ele pedia para mim, informações sobre tal assunto. Ele não teve o conhecimento aprofundado sobre todos os materiais disponíveis sobre esse assunto.

Wally do Oeste escreveu:
O "Naruto Rikudou" ter usado chakra, adivinha só, do Rikudou, não é de forma algum prova de que usuários de Rinnegan tem uma bolsa de chakra do Rikudou sempre à mão. O seu exemplo do Obito não prova que o usuário ganha o equivalente ao chakra de um Bijuu, é o exato contrário, prova que parte do chakra do usuário é comprometida pelo doujutsu.

Claro que não é uma prova da existencia de bolsa de chakra, mas prova que se o chakra do Hagoromo não estiver sendo utilizado, não tem como identificar ele na rede de tenketsu do usuário. O que prova que o Rinnegan tem uma fonte de chakra própria e dificil de controlar, foi a fala do Obito e o fato dele ter usado a energia obtida a partir desse chakra para formar a barreira.

Wally do Oeste escreveu:
E, em todo o mangá, mesmo havendo quatro usuários de Rinnegan, apenas UM deles resolveu utilizar o super-trunfo inacreditavelmente útil de usar chakra do Rikudou à vontade, em apenas UMA situação, quando ele obviamente já tinha chakra dos seis caminhos sendo Jin do Juubi, o progenitor de todo o chakra que existe? Parece verídico.

Pois é....uns usaram o chakra dos seis caminhos para utilizar as técnicas do próprio Rinnegan, outro preferiu usar para usar como boost para upar o poder de sua técnica...., realmente até agora não tem nenhuma prova que refute isso.

Wally do Oeste escreveu:
Então o Juugo deu ao Sasuke a habilidade de sentir energia natural apenas se for usada em níveis de Bijuu? Nossa, hein.

Juugo possívelmente acabou passando a habilidade de sentir energia natural. Mas se ele pode sentir picos de chakra mínimos e máximos, isso depende da destreza da pessoa ué.
Puxando um gancho sobre isso, Byakugan praticamente são todos iguais, o que interfere é na habilidade e capacidade de tirar o máximo dele, que por sinal, varia de pessoa para pessoa.
Pensei que isso você já sabia.  Nível de Chakra - Página 4 1f60b  

Wally do Oeste escreveu:
E sabe de uma coisa? Até essa explicação é ruim. O Sasuke e todo mundo era capaz de sentir o chakra do Naruto por ser tão enorme, mas ele nunca se mostrou capaz de sentir o chakra do Juubi, que era ainda maior mas só poderia ser sentido por quem é sensível ao chakra da natureza (como o Naruto Sennin sentiu). Essa vai ser outra das coisas que "está no mangá mas não está no mangá"? O Sasuke era uma das únicas pessoas do mundo capazes de sentir o chakra do Juubi e o mangá nunca se preocupou em mostrar, mesmo que a habilidade que ele ganhou do Juugo só servisse justamente para essa situação? É inacreditável, cara.

Olha só, você se perdeu novamente. Se você não entendeu ela, não diga que é ruim, diga que a tua interpretação foi ruim.  Nível de Chakra - Página 4 1f615
Chakra do Juubi é energia natural pura. Somente pessoas capacitadas no uso de senjutsu podem sentir isso, e isso não é novidade.
Porém isso vale para sentir o chakra Senjutsu? Porque foi isso que o Naruto obteve no Vale do Fim. Pela quantidade de chakra Senjutsu que Naruto recolheu, já passou a impressão de que muita energia natural foi coletada ali.

Wally do Oeste escreveu:
O mangá "disse" coisas que contrariam isso. Se o Sasuke sente energia natural, deveria ter sentido no Kabuto e no Naruto. Se ele só sente energia natural grande, deveria ter sentido no Juubi. Não aconteceu nada disso, então não pode ter sido uma habilidade ganha com o Juugo.

Mas ele sente energia natural. E isso é irrefutável.
Eu trouxe uma teoria de que possívelmente ele tenha conseguido isso através das células do Juugo (o que é bastante possível). Mas você apenas opinou sobre isso e não trouxe prova nenhuma de que isso seja realmente possível. Você apenas colocou na cabeça que não quer que seja isso e usou como algo que alguem possa considerar.

Wally do Oeste escreveu:
Aliás, o Juugo sente energia natural? Sempre achei que ele absorvesse passivamente, sem necessidade de sentir nem nada. Ele mesmo nunca entendeu a natureza das próprias habilidades.

Sim ele sente, recomendo ver sobre a página e as habilidades dele no Databook. Tem bastante informação interessante sobre ele.

Wally do Oeste escreveu:
:lol: Olha, eu nunca disse que o Kishimoto deveria ganhar um Nobel da Literatura, mas o mangá também nunca foi FULL RETARD como certas explicações acabam fazendo parecer.

Mas eu também não falei que você disse isso.  Nível de Chakra - Página 4 1f605

Wally do Oeste escreveu:
"Pô, como o Sasuke partiu de ter chakra nível Chouji em um mês para nível Naruto + Kurama no outro, sem nenhum treinamento nesse tempo?"

"Ãhh... carne de Juugo... e olho. Carne de Juugo e olho."

ISSO é FULL RETARD. Diga o que quiser sobre o mangá, mas esse nível de besteira ele não tem. Se "Naruto" fosse tão merda e incoerente assim, não estaríamos aqui, dois anos após o fim do mangá, ainda falando sobre o assunto.

Aí que está uma coisa preocupante.
Claramente você repudia fanboys do Sasuke, e alem do mais, cada um tem o direito de fazer o que quiser.
Mas eu vim aqui falar sobre as reservas que ele aumentou graças as células que aumentaram seu nivel de stamina, a um nível considerável de chakra, mas não a nível Biju. Não misture coisas que pessoas falam que não tiveram nada a ver com comentários rídiculos de fanboys.
Isso acaba tirando a sua credibilidade de não conseguir separar um caso de outro caso.

Wally do Oeste escreveu:
Aliás, esqueça "Naruto", nem em "Bleach" você veria uma merda desse calibre. Kishimoto pode não ser um James Joyce ou o que o valha, mas também não é um adolescente escrevendo fanfic ruim.

Interessante você comentar isso.
Kishimoto criou um erro grotesco de cronologia ao contar a história de Hagoromo e Juubi. Que por sinal, vai ficar esse furo na trama (como muitos outros), e possívelmente jamais serão esclarecidos. Logo, equívocos por parte dele podem ocorrer e muito, mas não significa que estou julgando ele ou algo do tipo, mas só me espantei pelo fato de como ainda tem gente que leva a risca, o que ele criou.

Wally do Oeste escreveu:
Material genético de Juugo todos os usuários de Juuin sempre tiveram, e nenhum deles nunca recebeu a habilidade de sentir chakra natural.

Ou talvez tenham recebido, só que nunca toparam com alguém usando Senjutsu em nível Juubi, né? Vai saber.

Orochimaru estudou as enzimas para produzir o Selo Amaldiçoado. Ele não injeta as enzimas do próprio Juugo neles, de acordo com o Data.

Wally do Oeste escreveu:
Deixa eu repetir: com certeza essa habilidade nunca veio do Juugo, com certeza o Sasuke tem menos células do Hashirama que todos os demais, e com certeza os Ups dele não o levariam para o topo de quantidade de chakra do mundo. Ou isso, ou "Naruto" é uma história muito, mas MUITO ruim.

Entendi.
Posta a página que diz isso.

Wally do Oeste escreveu:
E se "Naruto" fosse essa merda toda, o que isso faria de nós, que lemos tudo isso e estamos, dois anos depois do fim, ainda discutindo sobre uma história aparentemente sem pé nem cabeça? Somos retardados, então?

Ah não, se você acha uma merda, aí vai da sua cabeça.

Wally do Oeste escreveu:
E sim, eu e você estamos conversados sobre o assunto do nível de chakra do Sasuke, mas tem gente que discorda e acha que o Sasuke é um oceano de chakra ambulante (não viu ali a @Sarada Uchiha Hanuro latindo sobre isso há alguns comentários atrás?), e é deles que eu quero ouvir os motivos para acreditarem em algo tão estranho.

Então, acredito que já foi esclarecido essa parte do nosso debate.
Quanto a parte de esperar a justificativa, possívelmente você vai criar raízes antes de uma resposta verídica aparecer.  Nível de Chakra - Página 4 1f601
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos