Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível de Chakra

+9
Sasuke
Moriarty
Sasukebestuchiha
Victor
FrutosDoMar
Origami
SenjuIchizoku
marcospain
Wally do Oeste
13 participantes

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Annynhah escreveu:
Basta compara-lo com o Obito.O mesmo estava quase morrendo pra abrir algumas dimensões,e mesmo tendo ajuda da Sakura ele ficou super desgastado.

Agora o Sasuke atualmente com o Rinnegan,abre dimensões sozinho sem suar.


Obito usou um MS para forçar o caminho para dimensões as quais ele não tem acesso.

Sasuke usa um Rinnesharingan para ir até as dimensões que o doujutsu lhe dá acesso.

A diferença não tá no nível de chakra, tá no nível do doujutsu e de suas habilidades. É como comparar ter que arrombar uma porta (Obito com MS) com ter a chave dessa porta (Sasuke com Rinne).

E mesmo que o Sasuke tivesse mil vezes mais chakra que o Obito com chakra do Rikudou e ajuda da Sakura (o que não é o caso), ficaria inexplicado o porquê, o como, que é a razão de eu ter criado o tópico. COMO alguém salta de chakra nível Kakashi para a maior estamina do mundo, é essa a explicação que eu estou pedindo a quem diz que o Sasuke tem um dos maiores chakras do mundo. Não nos importamos mais com coerência na história?

Por exemplo, olhem isso aqui, de um comentário na "Comparações" de dias atrás.

Hunter X Hunter escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
Isso é um feito de velocidade muito bom, esse negócio de apenas boa animação é papo furado , sasuke atual esta MUITO mais rápido que na luta contra kaguya, é fato, apenas concorde.

?

Qual o Motivo de Sasuke ter aumentado tanto sua Velocidade? Ele aprendeu Gates, Sage Mode, Manto Raiton, virou Jin ou algo do tipo?
Para mim não existe diferença nenhuma entre o Sasuke do Mangá para o do Filme.
Shunshin é Shushin, não tem porque ele ter aumentado tanto assim sua Velocidade.

E por favor, não comparem a Velocidade Física de Naruto com a dele, aquilo eram movimentos combinados, Naruto esta anos luz a frente dele em velocidade física.


É uma incoerência, não sei o porque, é esquisito mesmo, mas... esta mais rápido mesmo assim.


:lol:

O que diabos aconteceu? Kishimoto teve um derrame e pôs absurdos no mangá sem se importar com coerência? Nós tivemos um derrame juntos e aceitamos tudo isso passivamente? Como a gente aceita isso?


Como Fulano evoluiu tanto o chakra?

Não sei, o mangá não explicou direito, é realmente muito estranho... mas foi o que aconteceu!

Como Fulano ficou tão rápido assim?

Não sei, realmente é incoerente, também acho esquisito... mas foi o que aconteceu!



O negócio é que eu não vou aceitar isso como justificativa, até porque não justifica nada. Deem um resposta boa mesmo, que explique as coisas sem precisar reduzir o QI. É pedir demais?

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Parece que esses dois comentários são do Kishimoto,você se baseia na opinião de duas pessoas e começa generalizar para os outros fãs

Da mesma forma que é um absurdo comparar o Naruto e o Sasuke no quesito chakra ,é um absurdo dizer que o Uchiha possui chakra nível Kakashi

Ultimamente está havendo uma negação enorme nas habilidades do Sasuke:

Ele não possui mais o Tengu
É um bosta no quesito chakra
Ele não é rápido
Não é pai da Sarada kkkkk

Cara

Desiste de procurar explicação em tudo ,sabemos muito bem que o Kishimoto fez várias ou insinuou maluquices que não tem a mínima coerência

Um exemplo é o Obito "passando" o MS pro Kakashi quando o mesmo já estava morto,explica ai...não tem como

Enfim

Tópico com uma resposta óbvia,Sasuke não tem nível Naruto no Chakra mais possui uma ótima quantidade

E as respostas acima são engraçadas,são os sujos falado dos mal lavados :zeus:

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Essa questão não é difícil.

Sasuke teve um aumento drástico no seu chakra, pelo simples fato de ter o Rinnegan e ter recebido a metade do chakra do Hagoromo. Ou seja:

Chakra de Sasuke Uchiha = Chakra de Indra + Chakra de Hagoromo (Indra + Asura)

O Rinnegan aumenta as reservas de chakra do usuário, pelo simples fato de que a "qualidade" do chakra adicionado, que é o do Hagoromo, é TOP de linha e, também que tem o fato de somar mais chakra ainda. Vou explicar um pouco melhor:

Ao receber o chakra de Hagoromo, usuário tem o próprio chakra alterado, e sua quantidade de chakra se eleva muito, e com isso, desperta o Rinnegan. Ao despertar o Rinnegan, você obtém mais uma reserva de chakra do Hagoromo. É isso.

Pra obter o Rinnegan, é preciso ser transmigrante de Indra ou Asura, e obter o chakra, DNA (como preferir) do outro transmigrante, obtendo assim o chakra do velhote divino (Hagoromo). A qualidade do chakra do Hagoromo é absurda, ou seja, pra utilizar algumas técnicas, pouco chakra será gastado.

Sasuke agora tem o chakra de Indra que sempre esteve nele, já que é a sua reencarnação, e obteve o chakra do Hagoromo, já que o velhote divino deu metade de seu chakra para o Uchiha e mais o Selo Ying, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos e também conseguiu o Rinnegan. E como o Uchiha ainda possui o Rinnegan, todo o seu chakra se "transformou" em chakra de Hagoromo, um chakra TOP.

Já a questão da velocidade, é porque ele treinou né meu caro, treinamento...

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Sasukebestuchiha escreveu:
Da mesma forma que é um absurdo comparar o Naruto e o Sasuke no quesito chakra ,é um absurdo dizer que o Uchiha possui chakra nível Kakashi


:lol: É uma informação do mangá. E muito mais precisa do que o "Sasuke é a pessoa com mais chakra no mundo" que estamos vendo por aqui, convenhamos.

Sasukebestuchiha escreveu:
Desiste de procurar explicação em tudo ,sabemos muito bem que o Kishimoto fez várias ou insinuou maluquices que não tem a mínima coerência

Um exemplo é o Obito "passando" o MS pro Kakashi quando o mesmo já estava morto,explica ai...não tem como


Dois erros não fazem um acerto.

Qual é o problema em provar o que se diz, afinal? Até parece que eu sou o errado em estar procurando explicações para essas coisas. Qual é exatamente a alternativa? Fulano vai poder dizer que "Sakura vai despertar o Sharingan", a explicação para isso vai ser "Kishimoto é incoerente", e eu vou ter que aceitar? Grande merda de mangá, então.

The Terceiro escreveu:
Ao receber o chakra de Hagoromo, usuário tem o próprio chakra alterado, e sua quantidade de chakra se eleva muito, e com isso, desperta o Rinnegan. Ao despertar o Rinnegan, você obtém mais uma reserva de chakra do Hagoromo. É isso.

(...)

Sasuke agora tem o chakra de Indra que sempre esteve nele, já que é a sua reencarnação, e obteve o chakra do Hagoromo, já que o velhote divino deu metade de seu chakra para o Uchiha e mais o Selo Ying, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos. E como o Uchiha ainda possui o Rinnegan, todo o seu chakra se "transformou" em chakra de Hagoromo, um chakra TOP.


Então eu de fato perdi uma parte do mangá, porque sinceramente não me lembro de ter lido isso aí em capítulo nenhum. Manda o link do capítulo aí.

E "ele treinou" é ótimo.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
De acordo com o mangá quem tem nível altíssimo de chakra são Kisame, Nagato, Kira A, Hashirama, Jiraya, Naruto, que sempre fizeram por merecer a fama, tudo nota máxima em estamina.

O Sasuke chega nos níveis citados acima? Se chega, COMO ele fez para alcançá-los? Qual é a explicação oficial do mangá que explica um salto de nível Kakashi para os níveis acima sem treinamento? Me ilumine, por favor.


Ele não fez nada de mais, apenas sempre lutou de igual pra igual com o protagonista 
que tem uma das maiores reservas do mangá.

Além de na Guerra antes do Hagoromo, ele manteve o Susanoo ativo durante toda a 
batalha contra o Obito e não reclamou por falta de chackra.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Ele não fez nada de mais, apenas sempre lutou de igual pra igual com o protagonista
que tem uma das maiores reservas do mangá.

?
Ta falando do Sasuke que tinha Chakra das Bijus e do Hagoromo?
Ele Lutar de igual para igual não quer dizer nada, só Significa que Sasuke tem um Jutsu Problemático de se Lidar( Tengu ), tal como Madara.
Deve ser com esse tipo de Lógica que algum users dizem que Madara é um Biju Sem Cauda.

Além de na Guerra antes do Hagoromo, ele manteve o Susanoo ativo durante toda a
batalha contra o Obito e não reclamou por falta de chackra.

Nível de Chakra - Página 2 4076893308
E o manto da Kurama era Enfeite?

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Então eu de fato perdi uma parte do mangá, porque sinceramente não me lembro de ter lido isso aí em capítulo nenhum. Manda o link do capítulo aí.

E "ele treinou" é ótimo.

Há algum tempo atrás, eu tinha disponível várias informações do Databook de várias técnicas, dōjutsu etc, mas como não tenho agora, pois tinha feito uma limpeza no meu computer e naquele tempo aquilo não era necessário pois na minha área já estava tudo em ordem. E como eu não tenho condições de sair procurando, ralar pra encontrar só porque alguns querem que eu mostre, vou mostrar só uma coisa e fazer uma análise a respeito disso. Espero que entenda.

Nível de Chakra - Página 2 AbQtEa1

Vou explicar desde o começo praticamente.

Pra obter o Rinnegan, é preciso ser transmigrante de Indra ou Asura, e obter o chakra, DNA (como preferir) do outro transmigrante, obtendo assim o chakra do velhote divino (Hagoromo). A qualidade do chakra do Hagoromo é absurda, ou seja, pra utilizar algumas técnicas, pouco chakra será gastado.

Esse é o chakra que esta dentro do Sasuke:

Chakra de Sasuke Uchiha = Chakra base (acho que você sabe disso) + Chakra de Indra + Chakra de Hagoromo (Indra + Asura) - foi o que o Uchiha também recebeu -

Chakra base - Apesar de Sasuke ser o transmigrante de Indra, ele não é o próprio Indra, ou seja, ele tem o "próprio" chakra dele.

Chakra de Indra - Sasuke é o transmigrante de Indra, por isso em seu corpo, uma parcela do chakra do filho mais velho do Hagoromo percorre em seu corpo.

Chakra de Hagoromo - Sasuke recebeu metade do poder de Hagoromo, que é a metade de seu chakra e o Selo Ying, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos.

Rinnegan - Sasuke obteve o Rinnegan, com isso, o chakra do Hagoromo veio à tona. Como eu já disse, a qualidade do chakra do velhote divino é TOP, você pode utilizar várias técnicas que não gasta tanto chakra em relação a certos outros "tipos" de chakra.

Chakra de Sasuke em relação ao Rinnegan - O chakra do Hagoromo veio à tona, com isso, o chakra de Sasuke se "misturou" com o de Hagoromo, e ele começou a produzir esse chakra, já que ele combinou o chakra dos dois filhos do Rikudō Sennin.

Tudo isso é comprovado no mangá e databook.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
The Terceiro escreveu:
Wally do Oeste escreveu:

Então eu de fato perdi uma parte do mangá, porque sinceramente não me lembro de ter lido isso aí em capítulo nenhum. Manda o link do capítulo aí.

E "ele treinou" é ótimo.

Há algum tempo atrás, eu tinha disponível várias informações do Databook de várias técnicas, dōjutsu etc, mas como não tenho agora, pois tinha feito uma limpeza no meu computer e naquele tempo aquilo não era necessário pois na minha área já estava tudo em ordem. E como eu não tenho condições de sair procurando, ralar pra encontrar só porque alguns querem que eu mostre, vou mostrar só uma coisa e fazer uma análise a respeito disso. Espero que entenda.

Nível de Chakra - Página 2 AbQtEa1

Vou explicar desde o começo praticamente.

Pra obter o Rinnegan, é preciso ser transmigrante de Indra ou Asura, e obter o chakra, DNA (como preferir) do outro transmigrante, obtendo assim o chakra do velhote divino (Hagoromo). A qualidade do chakra do Hagoromo é absurda, ou seja, pra utilizar algumas técnicas, pouco chakra será gastado.

Esse é o chakra que esta dentro do Sasuke:

Chakra de Sasuke Uchiha = Chakra base (acho que você sabe disso) + Chakra de Indra + Chakra de Hagoromo (Indra + Asura) - foi o que o Uchiha também recebeu -

Chakra base - Apesar de Sasuke ser o transmigrante de Indra, ele não é o próprio Indra, ou seja, ele tem o "próprio" chakra dele.

Chakra de Indra - Sasuke é o transmigrante de Indra, por isso em seu corpo, uma parcela do chakra do filho mais velho do Hagoromo percorre em seu corpo.

Chakra de Hagoromo - Sasuke recebeu metade do poder de Hagoromo, que é a metade de seu chakra e o Selo Ying, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos.

Rinnegan - Sasuke obteve o Rinnegan, com isso, o chakra do Hagoromo veio à tona. Como eu já disse, a qualidade do chakra do velhote divino é TOP, você pode utilizar várias técnicas que não gasta tanto chakra em relação a certos outros "tipos" de chakra.

Chakra de Sasuke em relação ao Rinnegan - O chakra do Hagoromo veio à tona, com isso, o chakra de Sasuke se "misturou" com o de Hagoromo, e ele começou a produzir esse chakra, já que ele combinou o chakra dos dois filhos do Rikudō Sennin.

Tudo isso é comprovado no mangá e databook.

 Ele obtém o chackra do Hagoromo que se transforma no Rinnegan, não é como se ele tivesse uma reserva de chackra misturada com chackra do Hagoromo, igual o Naruto tem e isso se chama Modo Sennin.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

 Ele obtém o chackra do Hagoromo se transforma no Rinnegan, não é como se ele tivesse uma reserva de chackra misturada com chackra do Hagoromo, igual o Naruto tem e isso se chama Modo Sennin.


O chakra do Hagoromo desperta o Rinnegan e o chakra também se mistura, já que ele combinou o chakra dos dois filhos.

Chakra de Hagoromo e Hamura = Chakra de Kaguya.

Chakra de Indra e Asura = Chakra de Hagoromo.

O olho é a "essência" do portador primordial.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Sasuke não tem mais chakra que Naruto, isto é indiscutível. E mesmo que Sasuke treinasse com o objetivo de superar seu amigo neste quesito, não conseguiria, pois o aumento natural da quantidade de chakra de um shinobi não ocorre de forma tão drástica. Para tal, Sasuke teria que se tornar jinchūriki da Jūbi.

Entretanto, alguns leitores não sabem e outros esquecem, mas a qualidade de chakra do Sasuke o permite aplicar quantidades menores para obter resultados que seriam obtidos aplicando-se quantidades bem maiores. O Susanoo Full, o Amenotejikara e o Chibaku Tensei são ótimos exemplos disto. Nenhum personagem cujo chakra é comum e a quantidade não é tão grande pode utilizar essas técnicas como o Sasuke utiliza ─ Susanoo Full e Amenotejikara várias vezes, 9 Chibaku Tensei.

Então, Sasuke não tem mais chakra que Naruto, mas ainda assim pode lutar com o seu amigo durante um longo tempo utilizando Susanoo Full, Amenotejikara etc.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
The Terceiro escreveu:
Tudo isso é comprovado no mangá e databook.


Então poste as páginas do mangá e do Databook que comprovem isso, ué. Não é pra isso que serve o tópico?

Sobretudo a parte que diz que o portador do Rinnegan tem todo o seu chakra transformado em chakra do Rikudou para todo o sempre. Tá aí um negócio curioso e que nunca vi ninguém dizendo.

Victor escreveu:
Ele não fez nada de mais, apenas sempre lutou de igual pra igual com o protagonista 
que tem uma das maiores reservas do mangá.

Além de na Guerra antes do Hagoromo, ele manteve o Susanoo ativo durante toda a 
batalha contra o Obito e não reclamou por falta de chackra.


Ele RECEBEU chakra nessa ocasião.

E, por favor, você ignorou a parte mais importante do meu comentário.

Wally do Oeste escreveu:
O Sasuke chega nos níveis citados acima? Se chega, COMO ele fez para alcançá-los? Qual é a explicação oficial do mangá que explica um salto de nível Kakashi para os níveis acima sem treinamento? Me ilumine, por favor.


Engraçado como pedir explicação é um negócio que deixa todo mundo eriçado.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Well... desde que obteve o rinnegan, as reservas de chakra do Sasuke aumentaram, visto que os jutsus que ele usa desde então gastam quantias elevadas de chakra: Tengu, múltiplos CT, Teleporte dimensional, genjutsu 360°.

Como alguns citaram pode ser que não seja a quantidade de chakra que aumentou, e sim a qualidade, pois o rinnegan tem a assinatura genética do Hagoromo, e sendo assim, essas células produzem chakra equivalente ao do Rikudou.

E Como sabemos.. qualidade de chakra do rikudou > all Nível de Chakra - Página 2 W6zsXGN

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Ele RECEBEU chakra nessa ocasião.

E, por favor, você ignorou a parte mais importante do meu comentário.


E você esta ignorando o mangá, que mostrou que Qualidade se equipara a 
quantidade, ou seja o Sasuke usa isso a seu favor mesmo não possuindo 
uma reserva maior que a do Naruto e logicamente ele atual teria uma 
reserva bastante grande.

Faço as palavras do @Sasuke as minhas.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Então poste as páginas do mangá e do Databook que comprovem isso, ué. Não é pra isso que serve o tópico?

Sobretudo a parte que diz que o portador do Rinnegan tem todo o seu chakra transformado em chakra do Rikudou para todo o sempre. Tá aí um negócio curioso e que nunca vi ninguém dizendo.


Quando eu disse que todo o chakra do Sasuke se transforma no chakra do Hagoromo, esqueci de colocar entre aspas.

"Transforma" = Percorrer no interior. Isso que eu quis dizer.

O Rinnegan é uma consequência da presença do chakra do Hagoromo no Uchiha. Depois que o Rinnegan é despertado, o chakra do Rikudō Sennin não desaparece, o Uchiha é banhado por esse chakra.

Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Kurama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Gyūki, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Jūbi, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne, DNA ou o que preferir) do Hashirama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (Rinnegan, o chakra do outro transmigrante do filho dele ou que preferir) do Hagoromo, você será banhado pelo seu chakra.

Enquanto o Sasuke tiver o Rinnegan, o chakra do Hagoromo estará presente nele.

Não é preciso postar as páginas, alguém que entende de Naruto sabe do que eu estou falando. Se você começar a ignorar o que eu digo e ficar falando as mesmas coisas, vou desistir mano.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Sasuke escreveu:
Sasuke não tem mais chakra que Naruto, isto é indiscutível. E mesmo que Sasuke treinasse com o objetivo de superar seu amigo neste quesito, não conseguiria, pois o aumento natural da quantidade de chakra de um shinobi não ocorre de forma tão drástica. Para tal, Sasuke teria que se tornar jinchūriki da Jūbi.

Entretanto, alguns leitores não sabem e outros esquecem, mas a qualidade de chakra do Sasuke o permite aplicar quantidades menores para obter resultados que seriam obtidos aplicando-se quantidades bem maiores. O Susanoo Full, o Amenotejikara e o Chibaku Tensei são ótimos exemplos disto. Nenhum personagem cujo chakra é comum e a quantidade não é tão grande pode utilizar essas técnicas como o Sasuke utiliza ─ Susanoo Full e Amenotejikara várias vezes, 9 Chibaku Tensei.

Então, Sasuke não tem mais chakra que Naruto, mas ainda assim pode lutar com o seu amigo durante um longo tempo utilizando Susanoo Full, Amenotejikara etc.


Isto. Bem explicado e resumido.

Não esquecer no entanto que após ter sido upado com o chakra do Hagoromo, Sasuke passou a ter maiores reservas de chakra sim. Só não exagerem!

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
The Terceiro escreveu:
Quando eu disse que todo o chakra do Sasuke se transforma no chakra do Hagoromo, esqueci de colocar entre aspas.

"Transforma" = Percorrer no interior. Isso que eu quis dizer.

O Rinnegan é uma consequência da presença do chakra do Hagoromo no Uchiha. Depois que o Rinnegan é despertado, o chakra do Rikudō Sennin não desaparece, o Uchiha é banhado por esse chakra.

Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Kurama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Gyūki, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Jūbi, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne, DNA ou o que preferir) do Hashirama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (Rinnegan, o chakra do outro transmigrante do filho dele ou que preferir) do Hagoromo, você será banhado pelo seu chakra.

Enquanto o Sasuke tiver o Rinnegan, o chakra do Hagoromo estará presente nele.

Não é preciso postar as páginas, alguém que entende de Naruto sabe do que eu estou falando. Se você começar a ignorar o que eu digo e ficar falando as mesmas coisas, vou desistir mano.


Então, o negócio é que eu não acho que isso seja verdade.

Essa cena aqui, em específico, não faria sentido nenhum em existir se o que você diz proceder, que é a cena do Sasuke usando chakra do Selo Ying para usar um golpe com o chakra do Rikudou.

Nível de Chakra - Página 2 3abd19f4d063464487091c0d11693a6a

Nível de Chakra - Página 2 4f92bc4f12b341e184b79dd33f5d33fa

Se o Rinnegan tem o atributo de transformar todo o chakra do usuário em chakra do Rikudou, então essa cena não deveria existir, pois seria completamente inútil. E todos os Chidoris do Sasuke deveriam ser negros, por sempre levarem o chakra do Hagoromo (o que não foi o que aconteceu).

O Madara também não veria necessidade em roubar o Senjutsu do Hashirama para enfrentar o Obito, pois só o fato de ser o portador de um Rinnegan lhe daria a habilidade necessária para ferir um Jin do Juubi (que também não foi o que aconteceu).

Fora que, nesse caso, Madara, Nagato, Obito e Sasuke teriam todos a mesma assinatura de chakra, e o mangá nunca sugeriu isso.

O Rinnegan não é uma bolsa de chakra, é um olho mutante. O chakra do Hagoromo é a causa da mutação, mas a mutação não se torna fonte de chakra do Hagoromo.

Por exemplo: um material radioativo causa mutação, por exemplo, em material orgânico, como uma aranha. A aranha terá mudado por causa da radiação, mas ela em si não será radioativa, capisce? Ela não vai gerar radiação, mas a causa da mutação dela foi radiação. Só troque de "aranha" para "doujutsu" e "radiação" para "chakra" e pronto, melhor analogia não há.

Aliás, também não entendi a linha de raciocínio que te levou a acreditar que "o Rinnegan dá mais chakra, e depois dá mais chakra ainda, e depois transforma tudo em chakra do Hagoromo". Explique isso melhor.

E não esqueça das páginas, por favor.

descriptionNível de Chakra - Página 2 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Então, o negócio é que eu não acho que isso seja verdade.

Então vamos ver o que você vai dizer.

Wally do Oeste escreveu:

Essa cena aqui, em específico, não faria sentido nenhum em existir se o que você diz proceder, que é a cena do Sasuke usando chakra do Selo Ying para usar um golpe com o chakra do Rikudou.

Nível de Chakra - Página 2 3abd19f4d063464487091c0d11693a6a

Nível de Chakra - Página 2 4f92bc4f12b341e184b79dd33f5d33fa

Se o Rinnegan tem o atributo de transformar todo o chakra do usuário em chakra do Rikudou, então essa cena não deveria existir, pois seria completamente inútil. E todos os Chidoris do Sasuke deveriam ser negros, por sempre levarem o chakra do Hagoromo (o que não foi o que aconteceu).

O Rinnegan nunca transforma todo o chakra do usuário em chakra do Hagoromo. Eu já expliquei essa parada, então bater nessa tecla não adiantará de nada. O Chidori do Sasuke não ficou escuro por causa do chakra do Hagoromo, mas sim por causa do Chakra Sábio do velhote que estava presente no Selo Ying e por causa da influência da Liberação de Yin (陰遁, Inton).

Wally do Oeste escreveu:

O Madara também não veria necessidade em roubar o Senjutsu do Hashirama para enfrentar o Obito, pois só o fato de ser o portador de um Rinnegan lhe daria a habilidade necessária para ferir um Jin do Juubi (que também não foi o que aconteceu).

Não é o chakra do Hagoromo que dá a capacidade de ferir os Jin do Jūbi e causar danos nas Gudōdama, mas sim o Chakra Sábio dele, que estava justamente no Selo Ying.

Wally do Oeste escreveu:

Fora que, nesse caso, Madara, Nagato, Obito e Sasuke teriam todos a mesma assinatura de chakra, e o mangá nunca sugeriu isso.

O Mangá nunca lhe dará informações prontas, em alguns casos você terá que fazer uma análise pra chegar a uma conclusão.

Wally do Oeste escreveu:

O Rinnegan não é uma bolsa de chakra, é um olho mutante. O chakra do Hagoromo é a causa da mutação, mas a mutação não se torna fonte de chakra do Hagoromo.

Veja a explicação que eu dei sobre as "essências".

Wally do Oeste escreveu:

Por exemplo: um material radioativo causa mutação, por exemplo, em material orgânico, como uma aranha. A aranha terá mudado por causa da radiação, mas ela em si não será radioativa, capisce? Ela não vai gerar radiação, mas a causa da mutação dela foi radiação. Só troque de "aranha" para "doujutsu" e "radiação" para "chakra" e pronto, melhor analogia não há.

Boa analogia, pena que nessa questão não se encaixa.

Wally do Oeste escreveu:

Aliás, também não entendi a linha de raciocínio que te levou a acreditar que "o Rinnegan dá mais chakra, e depois dá mais chakra ainda, e depois transforma tudo em chakra do Hagoromo". Explique isso melhor.

Dê uma olhada nos meus comentários a respeito da qualidade do Chakra do Hagoromo e sobre o que percorre no interior do Sasuke.

Wally do Oeste escreveu:

E não esqueça das páginas, por favor.

No meu segundo comentário já matei essa tecla. Presta a atenção na minha análise. Sem ofensas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos