Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocês consideram as novels?

+8
Bad Blood
Victor
mangeyo sharingan eterno
:.Gabriel.:
Natsu
Boss
r1nn3g4n
Chazy Chaz
12 participantes

pollVocês consideram as novels?

Eu considero as novels!
10
33%
Considero só The Last e Boruto porque explica melhor o filme
12
40%
Todas as novels são fillers
8
27%
Total de votos:
30
Votação encerrada

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
@Boss - foi por isso que eu disse que vai do Senso de cada um... 

Shikamaru pode muito bem ter aumentado sua quantia de Chakra,  ou você acha que não? 

Como eu disse Gaara é um Kage e ele tem acesso a vários Jutsus e etc... 
Hinata tem Chakra do Hamura e Kishi nunca citou ou fez relações antes. 

Na Novel da Sakura, se passou vários anos e há tecnologia por toda parte e o cara recolheu o material genético e conseguiu as Habilidades da 4 caldas.

Porém  Nunca  foi dito que ele era superior Ou que sua Bijudama era a mais poderosa e sim foi dito que ele é Muito rápido,  oque praticamente todos os mantos mostraram,  e Lançar uma Bijudama que era apenas Veloz e Potente. 

Ele até precisava de várias pirulas para manter sua forma. 

Mais como eu disse cada um Entende e Compreende de uma forma diferente.

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Hyuuga escreveu:
@Boss - foi por isso que eu disse que vai do Senso de cada um... 

Shikamaru pode muito bem ter aumentado sua quantia de Chakra,  ou você acha que não?


Vamos usar um outro Ninja como exemplo.

Hiruzen que lutou contra o Orochimaru.

Hiruzen velho conseguia fazer poucos clones , e mesmo assim no mostrado em quesito chakra ele tem bem mais que o Shikamaru , óbvio que o Shikamaru pode ter aumentado seu Chakra , mas pra chegar a ter mais chakra que o Hiruzen velho fazendo mais clones e usando eles por mais tempo obviamente não né.

Como eu disse Gaara é um Kage e ele tem acesso a vários Jutsus e etc... 
Hinata tem Chakra do Hamura e Kishi nunca citou ou fez relações antes. 


Por isso o Chakra foi desbloqueado no filme , bem diferente de ter uma KG , usar Suna e nunca ser se quer citado isso , e em vez disso fazer que ele controla a areia só com o chakra e nada mais.

Uma situação diferente da que você comparou.

Fora que como o @Bad ressaltou , tanto no mangá quanto na novel do Boruto diz que a defesa absoluta do Gaara vem do espírito da mãe dele , mas na novel do próprio diz que vem do Jiton , serio que Mesmo o Jiton sendo explorado tantas vezes e de tantas formas Kishi iria deixar isso de lado , logo se tratando do Gaara e de algo tão importante e que pode mudar algo em relação ao nível dele?... acho que não né.

Na Novel da Sakura, se passou vários anos e há tecnologia por toda parte e o cara recolheu o material genético e conseguiu as Habilidades da 4 caldas.


Essa é a desculpa?... quando o canhão de chakra do The Last apareceu muitos não engoliram a desculpa da tecnologia , mas agora isso desce tão fácil pra todos , será que é por ser conveniente?...

E não se trata da tecnologia , como eu disse no meu post , os poderes de Jin vem da Kurama e não do Naruto , pra ter o mínimo de coerência a explicação deveria ter dito que a pílula foi feita com o DNA da Kyuubi e não do Naruto , tira a Kyuubi do Naruto e me diz se ele vai fazer manto Jin sem ela :yoda:


Porém  Nunca  foi dito que ele era superior Ou que sua Bijudama era a mais poderosa e sim foi dito que ele é Muito rápido,  oque praticamente todos os mantos mostraram,  e Lançar uma Bijudama que era apenas Veloz e Potente. 

Ele até precisava de várias pirulas para manter sua forma. 


E?... eu não comparei poderes entre o Jin fake e o Jin original , comparei a forma como cada um consegue tal poder , se o Naruto precisa da Kurama , pq o cara precisa do Naruto e não da Kurama como o Original?...

Mais como eu disse cada um Entende e Compreende de uma forma diferente.


:yoda:

Cada um entende e compreende de uma forma mais conveniente , até eu sou assim , já ocultei e ignorei as coisas por conveniência.

Há mais evidências que provam que as Novels não são cannon do que o contrário.

Como eu bem disse antes , os requisitos que estão usando pra dizer que elas são cannons , podem muito bem ser usados pra outras mídias , mas não são pq não é conveniente.

:yoda:

Enfim , cada um pensa o que quiser e considera o que lhe convém , sempre foi assim e sempre será :vlwflw:

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Muitas pessoas não entendem que algo pode ser oficial, mas, ao mesmo tempo não ser cannon

Rasengan de fogo do Jiraiya é oficial, ele faz parte da franquia naruto, você pode comprar um boneco licenciado pela Jump do Jiraiya fazendo o rasengan de fogo e pedir para o kishimoto autografar sem que seja falso a parada, é tudo legal e oficial, mas, não quer dizer que faça parte do manga...

Oficial todas as novel são, tudo isso é legitimo e tem o selo da franquia naruto assim como o rasengan de fogo

O não quer dizer que sejam cannon... eu realmente não dou muita importância para as novel mas cada um com seu cada um

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Irei cotar só que a página Atualizou  :yoda: 




@Boss -  Shikamaru não foi posto em seu limite de Chakra atualmente nem na Guerra. 
Então não podemos ser concretos se ele ainda possui pouco Chakra.
Não que ele tenha Muito mais também não é pouco. 

E sobre a Novel do Gaara não entro em Contradição por não ter lido Ainda. 

Já sobre a da Sakura,  o Chakra do Naruto e Kurama são interligados e eles devem ter achado alguma forma de extrair,  e isso não é tão complexo. 

Eu mesmo não intendi no começo porém após ver o quanto a tecnologia evoluiu em um mundo de Ninjas, onde até computadores já tem. 

Por isso eu Vizualizo boa parte das Novels sendo Cannon. 

Senso é Igual Bunda, cada um com o seu...  Nein fez sentido  

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Hyuuga escreveu:
Irei cotar só que a página Atualizou  :yoda: 




@Boss -  Shikamaru não foi posto em seu limite de Chakra atualmente nem na Guerra. 
Então não podemos ser concretos se ele ainda possui pouco Chakra.
Não que ele tenha Muito mais também não é pouco. 


Mas certamente não é mais que do Hiruzen.

E sobre a Novel do Gaara não entro em Contradição por não ter lido Ainda. 


Nem eu li completamente , mas por partes.

Já sobre a da Sakura,  o Chakra do Naruto e Kurama são interligados e eles devem ter achado alguma forma de extrair,  e isso não é tão complexo. 


Isso não tem nada a ver , o chakra deles ser interligado não quer dizer que se ele perder a Kurama ele vai continuar usando o chakra dela , então é a mesma lógica pra tal pílula , Chakra da Kyuubi o nome por si já diz tudo , a transformação vem da Kyuubi e não do Naruto , sem essa de os chakra deles são interligados e blá blá blá eternamente.

Se o Boruto o a Himawari saírem usando manto jin não vai ser uma estranho?... mas ae eu posso usar a mesma explicação , que faria até mais sentido já que até mesmo os Bigodes do Naruto eles puxaram :yoda:

Fora que a própria transformação não faz sentido , pelo que eu sei até o Número de caudas é maior que o normal , não sendo a mesma transformação gerando mais dúvida ainda.

Eu mesmo não intendi no começo porém após ver o quanto a tecnologia evoluiu em um mundo de Ninjas, onde até computadores já tem.


Como eu disse isso não tem a ver com a tecnologia em si , e sim como diabos eles conseguem a transformação se não é o DNA e nem o Chakra da Kurama.

Por isso eu Vizualizo boa parte das Novels sendo Cannon. 


Você já separou , boa parte não é o mesmo que todas , mas todas estão no mesmo saco , se tu visualiza a da Sakura como cannon nem deveria hesitar em visualizar o resto no mesmo barco , mas se há dúvidas quanto as outras , deveria haver dúvidas quanto a dela.

Conveniência :yoda:

Senso é Igual Bunda, cada um com o seu...  Nein fez sentido  


Não fez sentido mesmo :fem:

Enfim é isso , já cansei de discutir o mesmo assunto , se não me engano esse assunto já foi discutido em um tópico muito parecido se não idêntico a esse :think: e em vários tópicos e etc.

Mas é isso, considera quem quer e quando quiser , e todos sejam felizes :vlwflw:

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Eu considero 100% somente o mangá  :cerealguy:

Os filmes The Last e Boruto também considero porque o Kishimoto teve participação.
Já as novels eu fico com o pé atrás. O autor provavelmente nem deve ter colocado a mão.
Eu gosto e leio mas como distração, tento não considerar como parte da história.

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Ultimamente eu quero seguir o propósito de assistir um anime/filme ou ler um mangá/novel: me divertir!

Além do mais, as novels mostram um período tão interessante, a adolescência e a chegada da maturidade dos personagens. Não ligo muito pro quão nonsense pode ser, porque é ficção...

Mas no geral, só The last e boruto foram confirmadas, o que não quer dizer que as outras não possam ser mais adiante...

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Eu gosto da maioria delas e acredito que grande parte delas possuem coisas correntes, no entanto, não se sabe elas são canônicas ou não, portanto, acho melhor seguirmos aquela regrinha básica: discutir sobre o assunto quando ambos considerarem as mesmas canônicas.

descriptionVocês consideram as novels? - Página 2 EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Vai do bom senso de cada um, eu por exemplo não utilizo novels para embasar meus argumentos em uma comparação, nem mesmo o databook podemos levar tão a serio, pois tem coisas que não estão de acordo com que foi mostrado no mangá.

Novels são boas para podermos saber como foi o desfecho de determinadas partes da historia que ficou sem nenhuma explicação, como por exemplo, como Naruto se tornou o Hokage, como o Sasuke e a Sakura se casaram, sobre os filhos dos personagens....

Novels são interessantes, porém não costumo levar em consideração em comparações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos