Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocês consideram as novels?

+8
Bad Blood
Victor
mangeyo sharingan eterno
:.Gabriel.:
Natsu
Boss
r1nn3g4n
Chazy Chaz
12 participantes

pollVocês consideram as novels?

Eu considero as novels!
10
33%
Considero só The Last e Boruto porque explica melhor o filme
12
40%
Todas as novels são fillers
8
27%
Total de votos:
30
Votação encerrada

descriptionVocês consideram as novels? EmptyVocês consideram as novels?

more_horiz
Eu gostaria de saber qual a opinião das pessoas aqui do forum sobre considerar as novels ^__^

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Por mim tanto faz ser Cannon ou não, incoerências sempre existem seja nas novels, filmes ou mangá, mas né, como Kishimoto não deu uma notinha falando que elas são cannons não tem porque considerar. Se o autor não falasse que The Last era Cannon até hoje ninguém iria considerar.

Eu só considero as novels de filmes por serem os roteiros canonizados.

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Por mim tanto faz ser Cannon ou não, incoerências sempre existem seja nas novels, filmes ou mangá, mas né, como Kishimoto não deu uma notinha falando que elas são cannons não tem porque considerar. Se o autor não falasse que The Last era Cannon até hoje ninguém iria considerar.


Fato. :garcia: Coloco minha mão no fogo se o alguém iria considerar o The Last Canon sem o Kishimoto confirmar, na época do The Last, antes das LNs Hiden uma grande maioria (principalmente fãs dos personagens protagonistas das LNs Hiden) não consideravam o The Last nem a pau (acredito que sabem porque Kkkkkkkkkkkkkkkk), falavam que que o filme era filler, fanservic incoerente (como se as LNs Hiden não fossem) :copo: etc., mas quando começaram a sair as LNs de repente começaram a considerar o The Last. :horak: Quanta contradição.

Então não considero as outras LNs que não sejam The Last e Boruto, únicas confirmadas Canon, dentro da cronologia do mangá, o restante daa LNs o autor não confirmou, logo valem tanto quanto fillers. Como os meus "colegas" de Forum diziam na época do The Last digo agora sobre as LNs Hiden : não são Canon, pelo menos o autor nunca confirmou, são como fillers.

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
a unica coisa 100% canon é o manga por que o resto :horak:

e uma parte do databook que ate ai tem suas incoerencias

ate esses filmes não são 100% canon

novels 100% filler



é a mesma coisa que considerar q itachi e shisui tem susanoo tengu por que foi o kishimoto que os desenhou para o jogo
vcs entenderam a incoerencia

essas novels são uma piada

nenhuma delas são canon



e o que falar de the last uma verdadeira incoerencia

naruto só usando o km1 e sm

sendo que o kishimoto no gaiden fez o naruto usar
o km2 + sm + um pouco do rsm :kishi:

e outra pra quem acha que o the last é canon vcs acham que o kishimito ia deixar o sasuke aparecer miseros segundos no filme o kishimoto jamais faria uma coisa assim então lamento pra quem pensa que o the last é canon



ai vc ja ve as incoerencias



só esse ultimo filme do naruto boruto the movie que a maioria das coisas foi canon por que o proprio kishimoto que escreveu o roteiro do filme diferente do the last que ele não escreveu completamente nada

e não sou eu que to dizendo foi ele mesmo quem disse que o unico filme que ele trabalhou de verdade foi o do naruto boruto the movie :kishi:




a verdade é essa :~.~:

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Sendo bem sincero: no máximo considero como complemento, nada mais. Algumas são bem interessantes, mas, mesmo aprovadas, não foram escritas por Kishimoto. A própria novel do Boruto apresenta inconsistências em relação ao filme.

r1nn3g4n escreveu:
e outra pra quem acha que o the last é canon vcs acham que o kishimito ia deixar o sasuke aparecer miseros segundos no filme o kishimoto jamais faria uma coisa assim então lamento pra quem pensa que o the last é canon


Pois é. É como você disse, e o próprio autor deixou claro. O único filme que Kishi escreveu o roteiro e se envolveu totalmente foi o do Boruto. The Last É 95% Pierrot. E não, não estou exagerando. Estou sendo bonzinho.

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
J. Wesker escreveu:
Por mim tanto faz ser Cannon ou não, incoerências sempre existem seja nas novels, filmes ou mangá, mas né, como Kishimoto não deu uma notinha falando que elas são cannons não tem porque considerar. Se o autor não falasse que The Last era Cannon até hoje ninguém iria considerar.


Como já foi bem dito acima.

Antes muitos ae não consideravam o The last de jeito nenhum , criticavam as incoerências e falavam que era filler , mesmo sendo o Kishi tendo co-escrito o roteiro - tendo feito o design dos personagens e tudo ainda sim diziam que era filler , agora de repente com a enxurrada de novels o povo começou a considerar qualquer coisa cannon , mesmo aqueles que antes não aceitavam de forma alguma o The Last.

Pessoalmente , pra mim todas as novels Hiden e Shiden são Fillers , as novels do The Last e do Boruto The Movie no máximo podem ser consideradas Semi-Fillers , já que ambas foram feitas para completar ou não o roteiro dos filmes.

Mesmo na própria Novel do Boruto tem vários furos , muita coisa do filme foi cortada da novels , mas de certa forma um ainda completa o outro.

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Não se sabe se são fillers ou não mais tudo indica que não, :leo2:
Ja que não foi Kishi que fez, além disso não bate muito com a cronologia da serie, e todas tem seu proprio enredo

Não sei se vou considerar The Last e Boruto mas pelo menos essas sabemos que tem alguma base pra ser levada em conta

:leo:

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Eu considero as novels  :xablau: , já elas fazem parte do Naruto Shin Jidai Kaimaku Project, o qual tanto o the last quanto o Boruto fazem parte, além disso a novel é supervisionada e ilustrada pelo Kishi o q me faz acreditar mais ainda q é cannon, eu só n vou considera-las se o próprio Kishimoto disser q n é cannon ou se ele fizer um spin off ou uma continuação do mangá q desminta tudo (igual aconteceu com the lost canvas).

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Kishimoto ja disse que ele é quem manda na animação, e mesmo assim ninguém considera a animação, então vocês só consideram o que lhes convém?
Eu não considero nem os filmes, muito menos as novel.

Para mim a unica coisa 100% cannon é o mangá e ponto final!

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
eu considero todas as novels nas partes que tem coerencia

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
É questão de Bom Senso.

Muitos não consideram as Novels porém elas tiveram Cronologia de acordo com os acontecimentos.. 

Então basta saber raciocinar...
Por exemplo: 

Shikamaru usando Kage Bunshin,  o cara é um dos mais inteligentes do mundo Shinobi não é de se adimirar. 


Gaara usar Fuuton, ele é um Kage e pode muito bem aprender tais técnicas. 


Sakura usar Chakra para se defender,  ela possui um Puta controle de Chakra e ainda duvidam?!. 


Então é apenas Comparar o possível com impossível. 

Muitos não consideram por que não foi mostrado,  porém até mesmo o Mangá que é a obra Original possui brechas e coisas não mostradas que sabemos que são possíveis. 

Então eu Considero Sim as Novels,  mais sei diferenciar com a obra original.

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Hyuuga escreveu:
Shikamaru usando Kage Bunshin,  o cara é um dos mais inteligentes do mundo Shinobi não é de se adimirar. 


Usar Kage Bunshin não é questão de inteligência , é questão de ter chakra pra isso , Shikamaru nunca foi exemplo de chakra no mangá e de repente aparece usando KB e ainda por cima mais de 2 ou 3 :yoda:


Gaara usar Fuuton, ele é um Kage e pode muito bem aprender tais técnicas. 


Isso realmente não é incoerente , ele é um Kage , é habilidoso , foi Jin de um Bijuu que usa Fuuton , mas e Usar Jiton?... isso sim é uma incoerência , se ele pudesse mesmo usar Jiton não tinham se passado 700 capítulos de mangá sem Kishi tocar no assunto , fora as outras incoerências da Novel dele , como a possível "esposa" dele ser uma experiência com um Sharingan nerfado.

Sakura usar Chakra para se defender,  ela possui um Puta controle de Chakra e ainda duvidam?!. 


Isso é o mínimo , mas e a respeito dos outros aspectos da novel?...

Sério que um cara vai lá , recolhe material genético do Naruto e cria uma pílula que da a um ninjas comum poderes de um Jin da Kyuubi?.. serio que isso é coerente?... os poderes de Jin nem vem do Naruto , eles vem da Kyuubi.

Muitos usam a desculpa de "bater com os acontecimentos do mangá" pra falar que é cannon pq se encaixa na cronologia.

Mas com o Ariel disse , isso não prova nada , assim como ser desenhado pelo Kishi também não vira algo cannon , se for assim vamos considerar designs de filmes que ele fez como cannon , ou o tengu do Itachi e do Shisui.

As novels podem até bater com a cronologia , mas me mostra com exceção da novel do The last e da Novel do Boruto , que outra novel teve acontecimentos mostrados ou citados nos filmes?... nenhuma , ou os acontecimengyos das novels são completamente irrelevantes ou simplesmente Kishi cagou pro que foi escrito nelas e não colocou nada que fizesse referência a elas no filme.

Nenhuma citação , nada foi mostrado , nada foi lembrado sobre essas novels pelo Kishi.

Não há se quer uma declaração ou comentário do próprio Kishi a respeito delas.

Se bater com a cronologia e ter alguma desenho do Kishi significa que são cannos , vamos considerar uma pohada de filler que cumprem com esses requisitos ae.

Quem não considerava o The Last antes , agora considera Novels pelo simples fato de ser conveniente pra eles fazerem isso :yoda:

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Não sei se considero, só li a do Shikamaru e agora lerei a dos irmãos Uchiha. Mas já sei de uma incoerência que bateu foi entre duas novels, na novel do Gaara diz que ele tem jiton e por isso manipula a areia, na novel do Boruto diz que a areia contem a alma da mãe dele, não fala nada de jiton, ai já me bateu uma baita dúvida...

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
@Boss - foi por isso que eu disse que vai do Senso de cada um... 

Shikamaru pode muito bem ter aumentado sua quantia de Chakra,  ou você acha que não? 

Como eu disse Gaara é um Kage e ele tem acesso a vários Jutsus e etc... 
Hinata tem Chakra do Hamura e Kishi nunca citou ou fez relações antes. 

Na Novel da Sakura, se passou vários anos e há tecnologia por toda parte e o cara recolheu o material genético e conseguiu as Habilidades da 4 caldas.

Porém  Nunca  foi dito que ele era superior Ou que sua Bijudama era a mais poderosa e sim foi dito que ele é Muito rápido,  oque praticamente todos os mantos mostraram,  e Lançar uma Bijudama que era apenas Veloz e Potente. 

Ele até precisava de várias pirulas para manter sua forma. 

Mais como eu disse cada um Entende e Compreende de uma forma diferente.

descriptionVocês consideram as novels? EmptyRe: Vocês consideram as novels?

more_horiz
Hyuuga escreveu:
@Boss - foi por isso que eu disse que vai do Senso de cada um... 

Shikamaru pode muito bem ter aumentado sua quantia de Chakra,  ou você acha que não?


Vamos usar um outro Ninja como exemplo.

Hiruzen que lutou contra o Orochimaru.

Hiruzen velho conseguia fazer poucos clones , e mesmo assim no mostrado em quesito chakra ele tem bem mais que o Shikamaru , óbvio que o Shikamaru pode ter aumentado seu Chakra , mas pra chegar a ter mais chakra que o Hiruzen velho fazendo mais clones e usando eles por mais tempo obviamente não né.

Como eu disse Gaara é um Kage e ele tem acesso a vários Jutsus e etc... 
Hinata tem Chakra do Hamura e Kishi nunca citou ou fez relações antes. 


Por isso o Chakra foi desbloqueado no filme , bem diferente de ter uma KG , usar Suna e nunca ser se quer citado isso , e em vez disso fazer que ele controla a areia só com o chakra e nada mais.

Uma situação diferente da que você comparou.

Fora que como o @Bad ressaltou , tanto no mangá quanto na novel do Boruto diz que a defesa absoluta do Gaara vem do espírito da mãe dele , mas na novel do próprio diz que vem do Jiton , serio que Mesmo o Jiton sendo explorado tantas vezes e de tantas formas Kishi iria deixar isso de lado , logo se tratando do Gaara e de algo tão importante e que pode mudar algo em relação ao nível dele?... acho que não né.

Na Novel da Sakura, se passou vários anos e há tecnologia por toda parte e o cara recolheu o material genético e conseguiu as Habilidades da 4 caldas.


Essa é a desculpa?... quando o canhão de chakra do The Last apareceu muitos não engoliram a desculpa da tecnologia , mas agora isso desce tão fácil pra todos , será que é por ser conveniente?...

E não se trata da tecnologia , como eu disse no meu post , os poderes de Jin vem da Kurama e não do Naruto , pra ter o mínimo de coerência a explicação deveria ter dito que a pílula foi feita com o DNA da Kyuubi e não do Naruto , tira a Kyuubi do Naruto e me diz se ele vai fazer manto Jin sem ela :yoda:


Porém  Nunca  foi dito que ele era superior Ou que sua Bijudama era a mais poderosa e sim foi dito que ele é Muito rápido,  oque praticamente todos os mantos mostraram,  e Lançar uma Bijudama que era apenas Veloz e Potente. 

Ele até precisava de várias pirulas para manter sua forma. 


E?... eu não comparei poderes entre o Jin fake e o Jin original , comparei a forma como cada um consegue tal poder , se o Naruto precisa da Kurama , pq o cara precisa do Naruto e não da Kurama como o Original?...

Mais como eu disse cada um Entende e Compreende de uma forma diferente.


:yoda:

Cada um entende e compreende de uma forma mais conveniente , até eu sou assim , já ocultei e ignorei as coisas por conveniência.

Há mais evidências que provam que as Novels não são cannon do que o contrário.

Como eu bem disse antes , os requisitos que estão usando pra dizer que elas são cannons , podem muito bem ser usados pra outras mídias , mas não são pq não é conveniente.

:yoda:

Enfim , cada um pensa o que quiser e considera o que lhe convém , sempre foi assim e sempre será :vlwflw:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos