Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome

+12
hyuuga.clan
Chazy Chaz
Margy
Sr. Burns
Boss
Batman
Hitokiri
*vert
Sasukebestuchiha
Ellos
Bad Blood
Luan
16 participantes

description[Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome - Página 2 EmptyRe: [Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome

more_horiz
Sakura é de um clã random extreme master então,adotar Uchiha como sobrenome é super natural agora,no caso da Hinata eu digo que não entendi o porquê,pois ela é da ramificação principal do clã e seu clã tem muito mais nome que uzumaki,se bem que ela nunca se encaixou como hyuuga só que é baita de uma sacanagem com o Neji que morreu para proteger isso ai e ela jogar o nome no lixo! :piranha:

description[Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome - Página 2 EmptyRe: [Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome

more_horiz
Eu vejo como algo totalmente comum e compreensivo, dada a cultura do Japão ( apesar de não gostar e achar desnecessario).
Simples é tradicional no Japão que mulheres após o casamento tomem o sobrenome do marido, só não a fazem quando o sobrenome da familia da mulher é mais importante que a familia do marido e é a unica herdeira do sobrenome , ai se processe de duas formas.
Ambos mantem os seus sobrenomes de solteiros, e os filhos pegam o sobrenome ou da mãe ou do pai.
Ou o Marido pega o sobrenome da esposa, caso a familia dele não tenha tanto renome, e os filhos tem o sobrenome da mãe.
No caso da Kushina foi exatamente esse, ela é uma Uzumaki e o Minato é de um clã random, o clã Uzumaki estava praticamente destruido, então o Naruto herdou o sobrenome da mãe.
Sakura era de clã random, mais do que obvio ela adotar o sobrenome do Sasuke.
A maior mudança mesmo é a da Hinata, que eu esperava que assumisse o clã e mantivesse seu sobrenome, contudo ela mudou para Uzumaki, acredito eu que ela não é lider do clã e não deve ter quase ligação com o mesmo ( antes que os fãs histéricos delas venham falar algo, só um chute, posso estar errada.)
Pode não parecer grande coisa, mas é tradicional da cultura deles de que quando se casa sua família é a do seu sobrenome, essa troca de sobrenomes, principalmente a da Hinata, significa a força do núcleo familiar deles. Elas fazem parte da familia Uchiha e Uzumaki, são parte desses clãs e apesar de não serem geneticamente deles.

description[Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome - Página 2 EmptyRe: [Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome

more_horiz
Gente esses casos são todos diferentes


Tenten não tem sobrenome, ela casar com o kakashi qual o problema nela assumir o nome Hatake, ela casar com o Kisame fica com nome hoshigake e assim vai, ela nunca teve sobrenome mesmo, nunca fez parte de uma família shinobi

Tenten, Karui, Samui, Chiyo, Sai, Orochimaru, Jiraiya são personagem sem sobrenome.

O caso do Sai é ainda pior já que o nome verdade dele nem é Sai, é muito diferente da sakura e hinata que tinham um sobrenome



Kurenai mudar de nome pode muito bem ser uma homenagem já que o Asuma morreu, fora que a relação deles é estável e aparentemente começou na infância já que ambos sempre estavam juntos em todas as cenas que vimos deles

Se o naruto tivesse morrido acho que ngm reclamaria da hinata mudar de nome
Se o sasuke tivesse morrido acho que ngm reclamaria da sakura mudar de nome

Só que esse não é o caso, ambos vivos e muito bem...


Sei la eu vejo mt diferença entre uma tenten da vida que não possui sobrenome começar a se chamar uzumaki e uma hinata da vida mudar o nome de sua família, assim como vejo diferença na homenagem em um Sarutobi morto e um Uchiha na casa da amante

description[Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome - Página 2 EmptyRe: [Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome

more_horiz
Na sua opinião, porque o autor resolveu mudar os sobrenome de ambas ?
simplesmente pq antigamente e tb no japão atualmente é bem comum, minha mae adotou o ultimo sobrenome do meu pai e agora pode um colocar o sobrenome do outro
O que você achou sobre as trocas ?
pra mim tanto faz o importante q elas apareçam mais e n fique so cm mae de tal ninja.

description[Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome - Página 2 EmptyRe: [Sakura e Hinata] Mudança de sobrenome

more_horiz
Achei uma atitude machista e desnecessária. Sim, fez-se muito disso antigamente, inclusive o sobrenome da mãe de muitos daqui deve ter sido adotado de seus pais, porém, esse costume tem sido deixado de lado nos dias atuais. Ao meu ver, a mudança do sobrenome promove a ideia de que a mulher torna-se propriedade do homem após o casamento, e não de uma união entre ambos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos