Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

+5
Vini
pluuuuffff
Uman
Roronoa
Garcia
9 participantes

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Estou terminando meu post, mas constantemente atualizando.

Antes eu te pergunto uma coisa César: O Susano é uma densa camada de chakra, muito mais densa que o Kaiten. Nos explique porque ele não alterou minimamente as vibrações do som (como Kabuto deixou claro, "nem o Susano pode protege-los do som"), e o Kaiten alteraria.

Melhor, próprio Sasuke estava com o Susano ativado quando o Hakugeki agiu, e FOI FORÇADO A DESATIVA-LO por causa da intensa vibração.

Explique-nos essa parte.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Não vou comentar nada agora, vou esperar o comentário do Cesar-sensei :deus:

Alias, são coisas diferentes Kakau, o Susano'o é denso mas tem brechas, dos quais Gaara se aproveitou. Além disso são fatores diferentes, de um lado temos uma caverna que potencializa o som, mas é momentâneo, tanto que depois de alguns segundos o Itachi usou Susano'o mesmo em meio a vibração.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Exato Kakau. É o que estou tentando falar faz tempo: o que deixa Uman em apuros é a DOR causada ao ouvir o som do Hakugeki, dificultando e muito a vida dele pra fazer o que almeja (liberar chakra ao ar).

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
1º de Tudo: Hatake, você é muito noob. :vish:

2º Eu trouxe um presente pra vocês.

Ele explica como é que o som se propaga pelo ar, e também explica a questão equivocadamente posta pelo Hatake acerca do tom, que é determinada pela frequência (velocidade de vibração [que é criada através de compressões e rarefações]) das partículas do ar.

O Susano'o é muito mais denso que a própria água, quem dirá se comparado ao AR. Ele é praticamente sólido, apesar de ser POROSO (o usuário respira, lembra?).
Desta forma, como nos materiais SÓLIDOS as partículas estão EXTREMAMENTE PRÓXIMAS umas das outras, as compressões e rarefações de suas partículas é ampliada de forma também, extrema. É por isso que as ondas sonoras se propagam mais rápido na água do que no ar, e por consequência, nos sólidos mais que nos fluidos também.

O Kaiten é um chakra expelido pelo corpo? sim. Porém, ele tem um diferencial: MOVIMENTO.

O chakra expelido e então movimentado na direção que o usuário roda, MOVIMENTA AS PARTICULAS DO AR DE FORMA MAIS INTENSA QUE A CAPACIDADE QUE ELAS POSSUEM DE TRANSFERIR A ENERGIA PRODUZIDA E PROPAGADA, através da de compressão e rarefação dele (ar).

É apenas por isso que o Kaiten é muito mais eficiente que o Susano'o, quando falamos de vibrações e som.

A energia criada pela rotação do chakra e por consequência, TRANSFERIDA para as partículas do ar, são muito mais intensas que a transferida através da simples vibração (compressão e rarefação) delas.

É por conta deste movimento causado pela ROTAÇÃO do chakra (que consequentemente movimenta o ar) que as vibrações (e consequentemente o SOM) gerados pelo Hakugeki, serão totalmente prejudicadas, perdendo sua intensidade (a energia não conseguirá ser transferida com êxito, devido à maior intensidade do opositor movimentado) pelo movimento em sentido diferente que as particulas do ar terão.

Esta rotação de chakra é que fará com que as partículas de ar que circulam meu corpo, se movimentarem de forma muito mais intensa do que as meras compressões e rarefações decorrentes da técnica do Hatake, impedindo que o ar movimentado entre em contato com os meus tímpanos, inutilizando assim a técnica.

É como se o Kaiten criasse um verdadeiro escudo de chakra envolto por uma grande película giratória de vento, em volta de mim, e por isso o som seria defletido.

E a caverna intensifica a propagação do som, porque ele é REFLETIDO pelas paredes dela. Então, considerando tudo isso, volto a dizer: Hakugeki é completamente inútil.




Agora só falta o post do Kakau. Explique-se logo, pois quero falar sobre isso ainda hoje.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Acha que eu não sei que o som não se propaga no vácuo? Não me faça de ridículo Uman, tenho só quinze anos mas entendo alguma coisinha de física.

Mas o meio que você encontrou de 'burlar' o meu Hakugeki é no mínimo um tanto quanto confuso e talvez até... duvidoso. Você liberará Kaiten o tempo todo? Porque gostaria de ressaltar: Hakugeki é uma orb constante rs'

O Kaiten é uma liberação de chakra, após o chakra passar daquele ponto, se manterá estável (me corrijam se estiver enganado é claro). Logo o que Uman pretende é controlar o Kaiten enquanto está sob a tortura da dor inestimável do Hakugeki, que forçou Sasuke a desativar o Susano'o e o deixou inapto a quaisquer tipos de habilidade, mesmo quando ele dominara o Enton - elemento próprio e único, manipulação de Amaterasu, algo que requer controle de chakra - eis a mesma coisa que Uman necessita usar aqui.

Parece que há muitos equívocos rondando esta luta...

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Bem, pra começar, vou falar da velocidade do César aliado às suas peculiaridades serem ou não capazes de lhe proporcionar o voo do Gai. Sim, eu chamo de voo. Se o Gai se impulsionasse no ar de modo a cair para trás de costas, ele provavelmente bateria com as costas no ar e voltaria, por alguns momentos. Então é praticamente um voo, portanto, vou chama-lo assim pra facilitar.

Primeiro ponto: Madara Rikudou é mais veloz que Obito Rikudou. Por um motivo simples: O que lhes deixou rápido demais, foi o poder que a grande quantidade de chakra lhes proporcionou. E Madara possuía o chakra DAS NOVE bijuus, diferente de Obito, que não tinha a Kurama. Então convenhamos, tem uma diferença entre ter o chakra da Kurama, e não ter, certo?

Portanto, primeira conclusão, Obito  Rikudou que equivale a 200 de velocidade aqui, não é um cara mais rápido do que Madara Rikudou.

Segundo ponto: A diferença entre a velocidade do Madara e do Gai, é enorme. Sim, não é "quase lá", é enorme mesmo a diferença. Não estou dizendo que Madara não poderia ter tido uma performance melhor na luta deles, estou falando de VELOCIDADE, e apenas isso.

Lembrando que o Gai no sétimo portal fez o Madara recuar, e o Hirudora teria sido efetivo num oponente normal. Agora, se no sétimo, Gai tinha velocidade semelhante ao Obito Jinchuriki, no oitavo, ele ultrapassa e muito a do Madara Jinchuriki, que já é por lógica maior que a do Obito:

Spoiler :


Parece pra algum de vocês que a velocidade é sequer semelhante?

"Ah, mas Madara está conseguindo acompanhar com os olhos" - Acompanhar com os olhos, como disse o sábio (ou não) pupilo do Gai, não quer dizer que você acompanha com o seu corpo. Afinal, na vida real também é assim, se focados em outras funções, nunca que nossos corpos serão mais velozes que o olhar. Afinal, primeiro nós identificamos, depois nós agimos.

Mas ainda:

Spoiler :


Aqui, demonstra o que Kakashi sempre nos fez saber: Ataques que veem de frente e numa única direção, são fáceis de ver. Mas a partir do momento que isso se desfaz, ver os ataques já é muito mais difícil. E foi o que aconteceu nesse momento de massacre aí.

Então mais uma vez, eu lhes pergunto: Parece semelhante a velocidade dos dois? Já dá pra ver que não é, né pessoal.

Terceiro ponto: Vamos à página que o César postou aqui, aquela onde o Neji usa a força gerada pelo chakra expelido, para exercer e ter efeito em seu corpo. Mas é aí que está o erro do César. Essa mesma página demonstra tantos erros que contradizem o César por si só.

Spoiler :


Bem, vamos falar dessa página, ao primeiro ponto: Porque o chakra foi mirado no chão? Porque é simples, o ar tem certa densidade. É diferente de você direcionar para algo SÓLIDO. Afinal, a energia liberada no ar, não teria o efeito de girar o corpo do Neji. É por isso que direcionou para o chão, porque foi uma "troca" de forças. Dessa vez era ele no ar, e a força usando o CHÃO como ponto de apoio.

É outra maneira de dizer que no ar, não serviria para coisa alguma. Afinal, é o mesmo que dizer que caso o ninja use um Kuushou muito potente, ele será mandado para traz. Então, que tal brincarmos de lógica simples:

* O que tem maior massa, a Hinata, ou a cauda do Juubi que ela afastou com o Kuushou? A cauda do Juubi, né? Significa que a força do Kuushou seria suficiente para mover a massa da Hinata ANTES do Kuushou chegar na cauda do Juubi, isso SE a teoria do César de se mover no ar ao expelir chakra, funcionasse de fato.

Então ele poderia até pular alto, mas teria de esperar, quando seu corpo começasse a cair. E já que a gravidade é uma só, isso ainda seria uma desvantagem na luta, já que ele ficaria lento pra caramba caindo, em relação à velocidade original. Mas isso não vem ao caso.

Segundo ponto: CENTRO DE MASSA

Pessoal, se você usar um propulsor que não esteja no centro da massa daquilo que você quer mover, ele girará em torno de SI MESMO. Sabem porque o Shurado não voa constantemente? Por causa disso. Uma vez deitado, o foguete nos pés está no centro de sua massa. Isso permite um ataque linear, como aquele dado em Tsunade.

Querem outros exemplos? O propulsor dos mísseis serem no pé deles, assim como o dos foguetes e etc. Aliás, por não sabermos controlar propulsores à vontade com esse cálculo, é que não temos carros voadores.

Como o Átila explica aos 04:00 do Nerdologia 5 Gravidade:

Lembrando, basta ver dos 04:00 em diante, embora eu recomendo ver inteiro. Na verdade, recomendo o canal inteiro. Mas enfim.

O que estou dizendo, é que para se ter ao menos uma movimentação controlada no ar, é preciso manjar MUITO de equilíbrio,sim,equilíbrio. E eu já duvidaria que a pessoa voasse tranquilamente em um ambiente calmo, mas no meio de uma batalha? Acho que não.

Ele teria de exercer a MESMA força nos locais estratégicos. Mas isso SE a força do chakra dele, fosse suficiente.

Terceiro ponto: FORÇA Como expliquei, a força necessária para se mover no ar, é a de um propulsor. Vamos ver, quem no mangá mostrou uma força PARECIDA?

Spoiler :


Sim, Juugo. Mas nem mesmo Juugo demonstra a habilidade de voar, porque? Porque a quantidade de chakra que ele solta não é o suficiente para mantê-lo no ar. E isso porque a quantidade que ele solta, e a forma que ele solta, são MUITO mais propensos a um voo, do que o César.

Então não, de forma alguma isso tem valia pra se locomover aqui.

Quarto ponto: Pessoal, Gai é um cara que sabe manipular a forma do ar. Sim, o que é o Hirudora? Um soco tão rápido que pressuriza o ar.

Spoiler :


Ou seja pessoal, ele sim, torna o ar palpável. Por isso é que não se estranha ele conseguir pisar nele, ele tem a habilidade e a maestria de torna-lo papável.

Spoiler :


Viram? Madara é literalmente em empurrado, como se o golpe fosse feito por alguma arma palpável, uma pedra, uma rocha, um cajado, enfim.

É por isso que eu digo: MESMO QUE você tivesse a velocidade do Gai, é muito provável que não conseguisse se apoiar no ar. Não é algo simples de se fazer, requer habilidade. É como dizer que só porque o Madara Rikudou era veloz, ele conseguiria fazer o Hirudora.

Mas enfim, você não tem a velocidade do Gai, não tem a habilidade dele, a força do seu chakra nem se compara a uma que realmente tenha efeito em pleno ar, e por último, não tem o senso para se controlar no ar.

Por isso, você não voa.

Eu ia postar muito mais exemplos de física, mas, já que pediu pra eu usar o mangá, eu usei o mangá.

De resto, não vou falar, que estou cansado.

Mas vou ainda, ressaltar algumas coisas:
Spoiler :


Estender isso só é possível até onde seu Kaiten alcança. Afinal, o limite do Kaiten marca o limite da espansão de chakra.

Então em 50 metros, acho difícil você detectar o Hakugeki a tempo.

Mas, vamos à explicação do César-kun. Aliás, achei legal essa sua característica César, você sempre inverte as coisas: O som é uma CONSEQUÊNCIA da vibração. Não o contrário.

Respondendo logo ao Schiffer, a caverna não potencializa coisa alguma. A vibração é intensa a ponto de vibrar o AR, então numa distância inferior a pelo menos 50 metros, isso sequer tem alguma relevância.

Mas, voltando pro César: Se eu falar alguma coisa, o som (que não é nada mais que vibrações) irá se propagar até o César.

Mas o que é o som, novamente? Vibrações, certo?

Então vamos voltar ao início, e corrigir: Se eu falar alguma coisa, as vibrações (que são interpretadas como som) se propagarão até o César.

Portanto, fazer VIBRAR, o que é causado pelo EXCESSO de decibéis, quer dizer ACUMULAÇÃO CONTÍNUA de energia, de decibéis.

Então, eu duvido MUITO que o Kaiten girando seja, além de rápido o suficiente para acompanhar as vibrações sem que estas entrem no "perímetro" dele, consiga dispersar toda essa vibração.

Aí você diz que estará girando o ar ao seu redor: Você realmente quer comparar a velocidade do Kaiten, com a propagação da vibração?

Se lembram daquele filler super idiota do Naruto robô, que corre tão rápido a ponto de entrar no kaiten? Pensem naquela idiotice como um exemplo, os decibéis possuem uma velocidade de mais de 340 m/s, não é sequer comparável esse atributo de ambos. Não que eles "iriam correr pelo kaiten", mas é fato que ar entra no Kaiten, e se falando de tamanha velocidade e energia....

Enfim, eu acredito que MESMO QUE o César conseguisse detectar a tempo o Hakugeki, assim que ele começasse a vibrar, César não conseguiria mais soltar o chakra ou girar.

Outra coisa, é que não são só os tímpanos. Eles foram impedidos até de se mover.

Outra coisa, Lee cita que para manter sua velocidade máxima, que é a sem pesos, ele se cansa além do normal. Isso somado aos portões, sim, teriam um efeito bem maior do que se mover normalmente.

Mas, eu só postei aqui para ajudar o Caco. Se eu fosse juiz, votava aqui, mas não estou afim de votar como popular, aliás, votei em poucas lutas.

Se quiser rebater isso César, fique a vontade. Como eu disse, eu iria citar muito mais coisas, como "parede de vácuo" (:P), mas não há a necessidade de estender o post. Prefiro ver como você vai rebater (se você for faze-lo, entenderei se quiser esperar o Caco).

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Sim, existe um grande equívoco nesta luta, e ele tem 15 anos de idade e diz que sabe alguma coisa de física :fera: :vish:

Brincadeira ou não :vish:

Eu vou repetir direitinho pra você:

Uman escreveu:
Esta rotação de chakra é que fará com que as partículas de ar que circulam meu corpo, se movimentarem de forma muito mais intensa do que as meras compressões e rarefações decorrentes da técnica do Hatake, impedindo que o ar movimentado entre em contato com os meus tímpanos, inutilizando assim a técnica.

É como se o Kaiten criasse um verdadeiro escudo de chakra envolto por uma grande película giratória de vento, em volta de mim, e por isso o som seria defletido.


Preste bastante atenção no negrito e também na fonte aumentada.

A energia das VIBRAÇÕES DO AR geradas pelo Hakugeki não vão chegar até o meu ouvido e tocar o meu tímpano, para serem interpretadas pelo meu cérebro como dor.

Estas vibrações do ar geradas pelo Hakugeki vão se dissipar ao encontrar uma força mais intensa - no caso, a da movimentação do ar causada pela rotação do meu chakra.

E não se faça de bobo, Hatakinho. Se o Hakugeki fosse continuo, Kabuto só precisaria dela para vencer os irmãos Uchiha.

Ela brilha e vibra intensamente durante poucos segundos, perdendo a força gradualmente. Ela inicia fraco, atinge um ápice, estabiliza durante alguns poucos segundos e depois torna a enfraquecer.

Se este processo durar 10 segundos, você ainda estaria no lucro.

Já o Kaiten, depende exclusivamente da minha movimentação corporal, ou seja: girar no meu próprio eixo. Eu posso me manter assim durante o tempo que julgar necessário, e como expliquei no segundo post argumentativo, isto também pode ser usado contra você a fim de criar uma brecha pra te atacar ou defender-me.

E como eu já te disse e os outros também relembraram, O Sensor Físico Hyuuga acusaria a aproximação de um corpo estranho, então eu poderia no mesmo instante rodar.

Isso ocorre bem antes do dragão se enrolar na orbe, e posteriormente vibrar emitindo luz... :okai:

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Mas o que é o som, novamente? Vibrações, certo?

Então vamos voltar ao início, e corrigir: Se eu falar alguma coisa, as vibrações (que são interpretadas como som) se propagarão até o César.

Portanto, fazer VIBRAR, o que é causado pelo EXCESSO de decibéis, quer dizer ACUMULAÇÃO CONTÍNUA de energia, de decibéis.


Bem vou so reforçar aqui, e dizer ou falar sobre certos equívocos, eu acho que já falei sobre o som mais do que devia anyway.

O som é uma onda mecanica ela propaga-se em todas as direcções e cada ponto da frente de onda é ponto de excitação de novas ondas, este é o principio de Hyigens que descreve o conceito de onda, que na verdade é o mesmo para Luz e som.

O som como onda ela comprime, expande, cisalha a materia como????

Na verdade o que acontece é que a energia começa a se propagar pelas partículas da matéria/ meio fazendo ela vibrar no sentido de propagação do raio, perpendicularmente ao raio, ou melhor de todas as direcções possíveis.

Como tal, o som pode ter um efeito compressivo na matéria ou meio ou ainda expansivo e por aí fora.

A forma sugerida pelo Cesar para burlar Mugen onsa só funcionaria de duas formas:

1º Se ele criasse ao seu redor uma região (360º) que o cobrisse todo e sem matéria alguma (ar) e impedisse que as ondas sonoras se propagassem naquele meio.-...isso seria viável - o que eu sugiro aqui é que o Cesar escaparia se conseguisse reproduzir as condições do espaço cósmico ou galáctico ao seu redor (Vacuo).

2º Ou usasse a técnica Hyuga que ele afirmou lançar Vacuo pode-se se assim dizer directamente no Hatake enquanto ele estiver prestes a começar a tocar a flauta, e terá que ser certeiro na boca do Hatake.

Sobre o Hakugeki, a situação e o método escolhido é errado.

Hakugeki é som de altas amplitudes e consequentemente alta energia.

O som não faz o ar vibrar, na verdade o som é precisamente a vibração.
A diferença é que quando as amplitudes são altas, a vibração pode ser sentida, notada

defender ias com Kaiten??? bem eu pergunto Kaiten cria vácuo, pelo que sei o ar rotaciona junto com o Kaiten, fazendo com que suas moléculas se expandam, dispersem, mas facto é O Cesar não elimina a matéria usando Kaiten, com isso nada irá impedir com que a vibração se estenda até o Kaiten e no seu interior também.

Se o Kaiten elimina-se a pressão atmosférica a coisa seria outra, mas enquanto existir pressão, o som sempre irá se propagar.

Somente se vence o som, eliminando a matéria, se lembrarem o conceito de Produção de Som.

Sobre a luta no geral, eu não tenho uma opinião formada ainda, se eu posso afirmar que o Cesar cometeu erros, Hatake também não mostrou nada não,....basicamente a luta irá se definir nos argumentos do Cesar,

Ainda assim deixarei que seja o Caco a decidir isto daqui.


Ps: Cesar, nunca na vida, você será capaz de gerar uma vibração maior usando a rotação do ar, até porque são conceitos distintos, o primeiro neste caso o Hakugeki, inunda por assim dizer, as moléculas presentes no ar de energia e as fazem vibrar,

A vibração irá ocorrer em todos os sentidos, circular, perpendicular, paralelo, verticalmente ao sentido em que a energia se propaga pelas moléculas.

A rotação do Kaiten não consegue fazer o ar vibrar, na verdade ele acabara sendo igualmente afectado, imagina tentar contrapor algo que actua internamente com algo que simplesmente expande o ar. não é possível não, somente Gai com 7 ou oitavo Gate seria capaz dessa proeza. Aqui trata-se de energia e força e não de Chakra, teus braços e teu chakra não tem esse nível, ainda mais com uma vibração que ocorre a 340 m/s.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Augusto, só uma coisa que eu gostaria de ressaltar no seu post:
Pupilo Augusto escreveu:
O som não faz o ar vibrar, na verdade o som é precisamente a vibração.



Porém, estamos falando de intensidade. Se podemos dar exemplo, vamos pensar que TODO sólido possui uma energia cinética por exemplo, ou seja, movimento vibratório. Porém, nós não sentimos porque a matéria sempre absorve a energia que é muito pequena, de modo a não nos deixar perceber.

Portanto, para o ar chegar a vibrar de forma observável como aconteceu, significa que as vibrações eram intensas demais. Por isso Itachi disse o que disse.

É uma forma de expressar o quanto intensa estavam as ondas sonoras ali.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Meu deus do céu. Eu queria evitar essa luta porque é meu aluno, mas sinceramente... :zeca2:

Sobre a mudança de posição no ar que o Uman mencionou, demandaria muito esforço e exatidão. Não é tão simples assim. Pela terceira Lei de Newton é facilmente explicável. No caso, o usuário de Byakugan teria que liberar chakra suficiente para empurrar o ar e receber este empurrão de volta. A parte mais difícil é controlar a direção e o sentido que se deseja tomar, e isto não é fácil de fazer quando se tem gravidade e atrito do ar agindo sobre seu corpo. O máximo que um usuário de byakugan poderia fazer é girar sobre seu próprio eixo, isto é, em redor de si.

Eu espero que o juiz tenha um pouco que seja de conhecimento de física acerca de momento angular, dinâmica e fluídos.

E alguém avisa ao Uman que NÃO EXISTE OS TERMOS FORÇA MECÂNICA E FORÇA CINÉTICA ? Ele está assassinando a física :aliens:

Tem algumas coisas que ele fala sobre as partículas de ar que está muito estranho e confuso. Não entendi nada.

Ele confunde propulsão com impulsão... e narra fenômenos inexistentes...

Como o chakra segurar as partículas de ar a tornando local de apoio :asideia:

Ela fala que a gravidade dispersa as partículas de ar depois, mas isso não acontece no mundo real. O ar é um fluído gasoso e se expande naturalmente, independente da gravidade, só precisa de espaço para ocupar. Aliás, a gravidade sequer tem efeito sobre massa tão insignificante.

Não lembro se Gai fazia isso (segurar as partículas de ar e usar elas como apoio).

Tenho certeza que Gai não fazia isso... ele usava elas como apoio por ser muito rápido. Mas acontece que isso é impulsão. O Uman que não tem a velocidade dele, não seria capaz de fazer isso. É um privilégio das condições dadas pelo 8º portão.


Ele está usando conhecimentos de física de forma equivocada, aplicando com a realidade de Naruto de forma equivocada... sem brincadeira, isso aqui foi um ASSASSINATO a física. Só os realmente leigos não vão perceber o que foi feito aqui.

E o Uman se apoia nessas coisas inconsistentes (e mais do que erradas) para argumentar uma vitória contra o Hatake, que na minha opinião, tem uma ficha muito boa pra lidar com a do Uman, finalizações que ele não pode lidar e que resultaram nesse tipo de assassinato a física.

Nada contra esse estilo de argumentar dele (bem efetivo na maioria das vezes até), mas dessa vez... honestamente... :facepalm:

Mas não vou votar aqui, não quero ninguém chorando no meu ouvido depois. Mas eu não fui o único que percebeu o que houve aqui, o próprio Orochi também.

________________________________________________

Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Eu só vou dar um parecer agora, pra não deixar isto aqui em branco.

Eu já falei com o Saeker, então aguardem que amanhã eu explico detalhadamente, desta vez sendo mais cuidadoso para usar os termos corretos, que expressam exatamente o que é dito na física propriamente dita.

Não me levem a mal, pessoal. Eu não sou especialista no assunto. Creio que ninguém aqui é.

E como o Oro-kun disse e eu complemento, "aprenderemos mutuamente ao esclarecermos as coisas".

Agora de madrugada eu não vou poder postar, pois estou indo para casa neste instante e só voltarei pela manhã. Mas de tarde, vocês terão uma explicação mais clara e objetiva sobre as duas coisas (Hakugeki vs Kaiten e 'Impulsão de Chakra').

O mais engraçado de tudo, por incrível que pareça, é que de todos que expressaram suas opiniões contra o que eu disse, o @Lobão foi o que chegou mais próximo de assimilar e entender :horak: :horak: :horak:

Mas amanhã eu esclareço. Até logo :planta:

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Bom, nesse caso, disse que aquele seria PROVAVELMENTE meu último post. Porém as condições me levam a crer que teremos mais posts, irei rebatê-lo com orgulho, Uman; sinta-se preparado :okai:

Afinal, se você vai fazer mais um post, eu farei o mesmo, logo após o seu, rs...

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Desculpem a demora, eu tive MUITOS problemas que me impediram de postar mais cedo.




Primeiro de tudo, falarei sobre a Impulsão Aérea. Após isso, sobre o Kaiten vs Hakugeki.
Tentarei ser o mais objetivo possível, bem como usar os termos corretos para cada situação, afim de tornar as coisas fáceis de visualizar.

Antes de começar, quero apenas deixar claro que ao contrário do que foi dito pelo Orochi-kun, as minhas capacidades em conjunto me dão liberdade total para fazer o que eu disse, e não o que ele disse.

Afinal, Orochi "não entendeu" nada do que eu falei nos meus posts e montou uma fala baseada na visão exclusiva dele, não em cima do que eu falei. Mas tudo bem.

Primeira Questão: Qual o objetivo?

R: Conseguir "pular" no próprio ar. Para que isso ocorra, é preciso me IMPULSIONAR¹ através de um ponto de apoio, gerado pela interação de duas coisas: Força física e Tempo de contato² que eu exercerei sobre este ponto.

¹- Impulso é a grandeza física que mede a variação da quantidade de movimento de um corpo. É causado pela ação de uma força, atuando durante um intervalo de tempo sobre este corpo;
²- Impulso = Força : Variação de Tempo; (Impulso é igual à força dividida pela variação de tempo)

IMPORTANTE NOTAR QUE Impulso é diferente de RETROPROPULSÃO.

O que o Orochi estava mencionando no post dele, é que eu iria "expelir" chakra continuamente dos meus pés para conseguir vencer a ação da gravidade sobre o meu corpo, além do empuxo do ar.

O exemplo que ele postou do Juugo mostra isso claramente, e não é o que eu disse que faria.

Juugo utiliza o método de retropropulsão, o que pode se assemelhar à uma bexiga de ar, que não está amarrada.

O ar que sai pelo buraco da bexiga faz com que ela se seja impelida para frente, como resultado.

O que EU estou dizendo que faria, é que através do poder disponibilizado pelo Sétimo Portão, somado ao meu controle de chakra, consigo criar energia mecânica o suficiente para quicar o ar em um ponto bastante específico e em grande velocidade, empurrando as partículas dele para baixo com os pés, gerando a pressão necessária para que a reação me empurre para cima, exatamente como o Lobs falou e a terceira lei de Newton explica.

Pressão = Força : Área (Pressão é igual a força dividido pela área)

Ao diminuir a área de contato, você aumenta a pressão naquele ponto, ainda que a força aplicada seja a mesma.
Com o aumento da pressão naquele ponto, aumenta-se também o impulso gerado para ser lançado para cima.
Assim, quanto menor a área e o tempo de contato com ela, e quanto maior for a força e a velocidade, maior será o impulso gerado pela interação disso tudo.

E vejamos... Velocidade eu tenho. Força, eu tenho. A Área de contato é o ar, e o ponto de apoio é determinado pela interação da força e da velocidade.

Então, eu possuo todos os requisitos para fazer isso.

E antes que me digam alguma coisa:

Esta cena foi posta pelo Orochi-kun para demonstrar que o Gai é superior ao Madara em velocidade...
Mas ele esqueceu que não é preciso tanta velocidade assim para fazer o que eu estou dizendo.

O Sétimo portão é o PENÚLTIMO. Enquanto o Oitavo dá 100x+ força ao usuário, o Sétimo portão daria proporcionalmente 88x+. Então, apesar de não ser exatamente o mesmo caso, esta não é uma capacidade EXCLUSIVA do oitavo portão, como eu já demonstrei nos links¹²³.

Fora que, como muito bem dito pelo Orochi-kun, "Madara Rikudou é mais veloz que Obito Rikudou. Por um motivo simples: O que lhes deixou rápido demais, foi o poder que a grande quantidade de chakra lhes proporcionou".

Na verdade, ter uma grande quantidade de chakra não influencia em absolutamente NADA neste sentido. É como você USA o chakra, que dita esta situação.

Kisame e Hashirama são velozes? Não. E eles têm as maiores quantidades de chakra do mangá inteiro.

Entretanto, mesmo que estes dois tenham mais chakra do que Gai e Tsunade, estes dois ultimos conseguem uma melhor movimentação coporal exatamente pelo que? Eu lhes digo: CIRCULAÇÃO DE CHAKRA.

Tanto os Portões quanto o Byakugou no In, aumentam o fluxo de chakra no corpo do usuário, o que permite que este chakra possa ser utilizado no processo de produção de energia para que o corpo possa se movimentar de maneira acentuada.

Não bastasse isso, o próprio 4º Databook mostra que técnicas corporais são amplificadas quando se concentra chakra num ponto específico. O Yagai (Cara da Noite) funciona desta maneira. Concentra-se uma enorme quantidade de chakra no corpo, que é liberado no formato de um Dragão Chinês.
Se você concentra chakra nos pés, consegue pular muito mais alto do que se pular sem usar chakra. É por isso que ninjas pulam à alturas de prédios, facilmente. E isso não é exclusividade do oitavo portão.

Fora, que observando atentamente podemos notar que a velocidade de Gai no Sétimo portão, já foi suficiente para forçar Madara mesmo Jinchuriki. Ele reagia à velocidade do Gai, mas não conseguia revidar, igual fez com Minato. Fora Rock Lee, que com cinco portões já conseguiu sobrepujar facilmente a velocidade das Gudoudamas dele, que já demonstraram em mais de uma ocasião o valor delas.

Eu tenho o chakra máximo da temporada, a velocidade máxima, a força do sétimo portão (que não é pouca), e um corpo SUPERIOR ao do próprio Gai.

Lembra que eu citei do exemplo da água? Pois bem, é só clicar aqui pra ver.

Vejam que é mostrado os requisitos para se andar na água.

Ar, como bem lembrado pelo Lobs, é um FLÚIDO também. O único porém, é que ele é menos denso que a água, e por isso exige mais de um corpo para conseguir vencer tanto a força peso da gravidade e o Empuxo gerado por suas partículas.

E este ponto é onde entra o meu controle de chakra. Como o Oro disse, o Gai é alguém que consegue DAR FORMAS AO AR... Através de quê, de certo? CHAKRA, Obviamente. Suas técnicas não são CRIADAS por chakra, mas para serem feitas utilizam a energia para serem moldadas.

Gai consegue fazer exatamente isto que eu estou dizendo: Manipula usando o chakra, junto da velocidade e sua força proveniente dos portões, o próprio ar para que ele seja mais fácil de interagir. Até selos ele utiliza, como no caso do Hirudora, por exemplo... Ele usa manipulação de forma, que usa chakra por consequência.

Ou vocês acham que os formatos típicos das técnicas dele, aparecem por mera coincidência?

Resumindo: Usando uma grande força, junto com a velocidade, e usando certas quantidades de chakra para "agrupar as partículas" do ar, diminuindo sua área de forma que eu consiga empurrá-las para baixo e receber este empurrão de volta... E por conta da restrição muscular ser totalmente destravada pelo uso dos portões, a FORÇA proporcionada por ele me permitirá pular com intensidade suficiente para superar tanto a força peso quanto o empuxo natural do ar, tendo o controle de chakra para influenciar as partículas dele, criando assim exatamente o mesmo feito que Gai, ainda que não possua sua velocidade específica.




Agora, sobre o Hakugeki vs Kaiten.

A técnica agita o ar, o que incorre naquele processo todo de vibração e produção do som, que por conta da sua frequência (ou melhor falando, sua energia) causa dor a quem ouve.

A questão não é esta, mas sim, COMO o som vai chegar até mim. Isto, porque apesar do Kaiten não criar "vácuo" dentro do perímetro da técnica ou mesmo na pequena área em volta dele, estão esquecendo da pelicula de chakra rodopiante que é formada através da rotação unida com o chakra expelido pelo corpo todo de forma continua.

O que ocorre, é que a vibração da orbe vai comprimir e rarefazer as partículas do ar que estão imediatamente próximas umas às outras, criando a reação em cadeia.

Porém, enquanto eu estiver girando, o que vai ocorrer será isto aqui:

Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 2ekhob4

Os pontos totalmente negros, são os que já receberam a energia das outras partículas, e estão transferindo-a para as partículas da frente.

Porém, assim que a ultima coluna de pontos negros transferir a energia para os pontos Azuis, ela SE DISSIPARÁ por conta do chakra também ser um tipo de energia, e princpalmente, estar em movimento constante (representado pela seta negra dentro da redoma cinza).

Esta película de chakra não é igual às partículas de ar - isto é, ela impediria que a energia do ponto azul seja transferida até os pontos vermelhos, porque a redoma de chakra vai impedir o contato físico direto entre estes dois grupos de partículas, já que o movimento fará com que elas seja DEFLETIDAS.

É só refletir um pouquinho para conseguir visualizar: Se kunais, socos e chutes, e até mesmo a cauda do próprio Juubi não tiveram FORÇA SUFICIENTE para romper esta película de chakra, porque simples vibrações no ar, teriam?

O Kaiten não consome com o ar que está DENTRO da redoma, tampouco cria "vácuo" lá dentro. Porém, ele iria servir como uma barreira física que separam as partículas que estão FORA dela, das partículas que estão DENTRO, por conta do movimento rotativo constante e na mesma direção que ele exerce.

O som chegaria até o meu corpo se ele conseguisse ROMPER OU ATRAVESSAR de alguma forma, esta película giratória de chakra... O roblema, é que nem materiais sólidos mais densos e de muito maior massa conseguiram este feito.

Qualquer tipo de técnica sonora é inútil diante do Kaiten, por este motivo.

Fora isso, ainda resta-me o Hakke Kuhekishou, que cria uma parede de vácuo numa área enorme, como uma grande parede que é expelida para uma direção e carrega tudo o que encontra pelo caminho, que eu já demonstrei que poderia usar contra o Hakugeki, também.

Termino relembrando a todos, que apesar da luta ter virado um Hakugeki vs Kaiten e impulso voador, o Hatake continua sem meio algum para me finalizar, já que gastou mais tempo me ridicularizando do que explicando como faria isso exatamente.

Já eu tenho técnicas que selam o chakra, e que o drenam. Funcionais em TODAS as técnicas e habilidades corporais do Hatake, que cedo ou tarde cairia por não conseguir mantê-los.

Eu venço esta luta.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Última luta...



Quero deixar claro que este post não será tão gracioso quanto o anterior, porque estou com a minha internet indisponível no momento, logo, dependo do 3G do celular.


Fala isso e ainda assim cria naquele post, toda a saga do Harry Potter. :zeca2:



Primeiramente quanto aos Status...

Hatake, não adianta, você inevitavelmente é INFERIOR ao Uman em TODOS os aspectos possíveis dessa luta, senão a inteligência.

Ele gastaria sim uma considerável quantia em stamina e chakra para manter seu estilo full speed + portões + técnicas Hyuuga, mas apontar isso não minimizaria em NADA a gritante diferença que vocês possuem nos dois atributos abordados.


Segundo...

Vocês prolongaram a luta de forma EVIDENTEMENTE desnecessária, os principais pontos de ambos, assim como eu disse na luta do Orochi vs Schiffer, estão contidos basicamente na primeira página.

Como o auge dos últimos argumentos foi um embate de técnicas, irei citá-las logo...


* Hakugeki vs Kaiten \ Hakke Kuhekisho


Primeiramente, independente do Kaiten ser ou não útil, o Hakke Kuhekisho cria uma rápida expelição de chakra pelos tenketsus em forma de duas gigantes palmas aéreas, que notavelmente são quase do tamanho do braço do Juubi = Tamanho do Gamabunta~Hachibi ?

Enfim, uma coisa é certa, esse jutsu afastaria definitivamente a frequência sonora gerada pela orb.

A luz é uma onda eletromagnética, ela continuaria se propagando no vácuo, porém diante a capacidade do Uman de lutar mesmo com os olhos vendados ( vide Ao), não vejo sendo um real problema ao Byakugan.

Se bem que o Uman foi bem inteligente ao dizer que o próprio genjutsu anularia os efeitos da luz do Hakugeki, visto que seu cérbero ainda estaria emitindo a informação de que o campo continua escuro.

Olha Uman, eu realmente entendi o seu conceito de barreira física do som. E me lembra um pouco o conceito de difração para explicar a diferença do Susano e do Kaiten. 

O Susano é uma defesa ESTÁTICA de chakra, onde o usuário apenas modela e estabiliza o mesmo em camadas, PORÉM ,um capacidade peculiar do som é a sua capacidade de contornar obstáculos sólidos por meio da difração e atingir o alvo ainda assim.

Porém, ao contrário do Susano, o Kaiten é uma defesa contínua do chakra do Uman expelida do corpo, uma verdadeira cúpula constante obstruindo qualquer tentativa das ondas sonoras chegarem até o Uman \ Umanis.




E quanto ao Senpou : Mugen Onsa, concordo plenamente que o Uman cairia por alguns instantes no seu genjutsu, mas discordo completamente que Souma no jutsu não possa tirá-lo. Afinal, o Umanis não compartilha o mesmo sistema nervoso do Uman e como dito pelo Sakon, existem partes no corpo que o Souma permite ''individualidade'', ou seja, Uman e Umanis apesar de estarem no mesmo local, eles não estão compartilhando tudo, literalmente. Até pq, dois corpos não podem ocupar um mesmo espaço em um mesmo intervalo de tempo. :correria: 



Bom, quanto ao impulso no ar, sinceramente, dizer o quanto de altura o Uman alcançaria é impossível, mas é bem óbvio que ele é capaz de impulsionar-se no ar.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/085#17

Lee com uma velocidade bem inferior a do Uman era capaz de gerar um atrito com o ar com uma pressão suficiente para que o ar que ele empurrava para baixo o levantasse com a mesma intensidade e sentido contrário, no conceito já abordado pelo Lobs da 3º Lei de Newton, Ação e Reação.

Voar é um baita exagero, mas como consertado posteriormente pelo Uman, não passa de impulso e pressão.


Quanto ao Corpo Kami...

Primeiramente o Johu Shoshiken drena chakra sim, diferente do Gakido, ele apenas desfaz o chakra e não o engole.

Porém, não vejo isso sendo útil na enorme quantidade de papéis que o Hatake é capaz de produzir. Não pelo conceito de drenar o chakra e sim pela quantidade, mesmo com seus 6~12 braços.



E o selo de supressão de chakra vai ser desfeito antes mesmo de entrar em contato com o corpo do Uman. A barreira feita pelo Youton no Yoroi iria destruir o papel sem que ele sequer chegasse ao corpo dele.


Sinceramente, vejo ambos se anulando em tudo, o Hatake precisaria do Corpo Kami do início ao fim, tal como precisaria apoia-se no Kokuangyo e nos seus genjutsus para impedir o Uman de ter domínio campal.

O único ponto que vejo sendo decisivo aqui é a EXAUSTÃO, o ritmo de luta seria muito constante, vocês mostraram não poupar esforços para utilizar seus respectivos jutsus, e nesse ponto, com 80 pontos de chakra e 60 pontos de stamina diante 150 pontos do Uman nos dois atributos, me fez decidir o pq do Uman vencer essa batalha.


Voto no Uman.

descriptionUman x Hatake (15ª luta da segunda fase)  - Página 4 EmptyRe: Uman x Hatake (15ª luta da segunda fase)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos